Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Bom, já que pegou o time no meio da temporada, não tem muito o que fazer em questão de mudanças, é tentar cumprir tabela com o elenco que tem. Boa Sorte nos proximos jogos, e que não tenha tantos problemas com lesões, que ainda mais em pequenos campeonatos podem fazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Zsóry

Brigado!

Grande desafio. Muita sorte!

Precisarei mesmo, muita sorte e um pouco de trabalho.

Bom, já que pegou o time no meio da temporada, não tem muito o que fazer em questão de mudanças, é tentar cumprir tabela com o elenco que tem. Boa Sorte nos proximos jogos, e que não tenha tantos problemas com lesões, que ainda mais em pequenos campeonatos podem fazer muita diferença.

Pelo menos esses três meses, tenho que jogar com esse elenco, mas já estou pesquisando o mercado pra reforçar. Tenho que ter cuidado nos treinamentos para não lesionar.

Vai ter que tirar leite de pedra, mas é o caminho, só não pode cair nesse final e no ano que vem fazer um trabalho bom.

Ainda tem mais de meia temporada, tem muito pra melhorar e, pelo menos, brigar mais pra cima um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, parece que o elenco original tá bem incompleto e ainda aconteceram as lesões pra atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time é bem ruinzinho em?

bs!

Pro nível da NB II, o time nem é tão ruim assim, mas está numa fase péssima. Parece que a questão é mais psicológica que técnica.

realmente, parece que o elenco original tá bem incompleto e ainda aconteceram as lesões pra atrapalhar.

Bem desequilibrado, faltam várias peças em algumas posições e sobram em outras. E, na defesa, que temos algumas opções, as lesões comprometeram.

parece que sera um belo save! =]

e o time ta bem mal..

boa sorte!!

Está mal, mas não é tão ruim quanto parece. Podemos melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nao conhecia esse time nem o futebol hungaro direito, vamos ver como a equipe se portará após um começo tão ruim, acho que tu tem tudo pra mudar essa panorama da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história do Guttmann é sensacional e o save tentando recriar algo parecido tambem tem tudo para ser muito bom, gosto muitos das suas histórias Trink, acompanharei com certeza.

Parece que vai ser complicado, o time parece ter muitas deficiências, além de estar sofrendo com as contusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que esquentar a cuca para levantar a moral do time após inicio ruim, fora o problema do plantel limitado. Acompanhando e Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Interessante já começar no 4-2-4, mas não creio que se faça futebol ofensivo só por causa do desenho tático. Acho que o time será uma bela escola para aprimorar a escola ofensiva da Hungria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente nao conhecia esse time nem o futebol hungaro direito, vamos ver como a equipe se portará após um começo tão ruim, acho que tu tem tudo pra mudar essa panorama da equipe.

Também não conhecia, está tudo sendo novidade para mim. O time começou mal o ano, mas tem potencial para melhorar.

Tropeçou muito nos primeiros jogos.

Eu não, né, o outro treinador... ;)

A história do Guttmann é sensacional e o save tentando recriar algo parecido tambem tem tudo para ser muito bom, gosto muitos das suas histórias Trink, acompanharei com certeza.

Parece que vai ser complicado, o time parece ter muitas deficiências, além de estar sofrendo com as contusões.

Muito interessante a história do Béla e, se eu conseguir chegar perto do que ele alcançou, estarei muito satisfeito.

O elenco é desequilibrado, mas tem boas chances de melhorar, se eu conseguir elevar o moral dos jogadores.

Interessante, já tentie me aventurar na hungria, mas não terminei uma temporada.

Boa Sorte

Nunca joguei por essas bandas, vai ser divertido.

Vai ter que esquentar a cuca para levantar a moral do time após inicio ruim, fora o problema do plantel limitado. Acompanhando e Boa sorte

É, vai ser difícil, mas nada como uma sequência de vitórias para motivar qualquer time. Vamos brigar, pelo menos.

Interessante já começar no 4-2-4, mas não creio que se faça futebol ofensivo só por causa do desenho tático. Acho que o time será uma bela escola para aprimorar a escola ofensiva da Hungria.

Concordo plenamente. Não basta 0 4-2-4, a mentalidade tem que ser ofensiva também. O Mezoköveds será um bom início para a carreira do novo Guttmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser legal ver sua empreitada com o 4-2-4, pois também estou usando ele com a minha Fiorentina.

Parece que com você, os jogadores mais experientes são os que darão mais conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser legal ver sua empreitada com o 4-2-4, pois também estou usando ele com a minha Fiorentina.

Parece que com você, os jogadores mais experientes são os que darão mais conta do recado.

Pois é. Minha experiência em divisões inferiores é na Inglaterra e, normalmente, os experientes são os melhores. O problema é que nesse 4-2-4 precisamos de jogadores melhores fisicamente, o que não é na maioria das vezes o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

A temporada húngara é, como várias outras no norte da Europa, disputada em dois períodos, outono e primavera, e tem uma longa parada no inverno por causa do frio rigoroso. A liga para em dezembro e só volta no final de fevereiro, deixando os clubes por três meses sem jogos oficiais. Muitos times aproveitam esse período para realizar inter-temporadas fora do país e se preparar para a segunda metade do ano.

banner_mezokovesd.png

O monstro não era tão feio quanto parecia. Tinha assistido só um jogo do Mezokövesd, quando eles foram em Budapest, e tinha achado estranho a campanha que estavam fazendo. Quando fui contratado, percebi que o elenco era desequilibrado, estavam tendo alguns problemas importantes de lesão, mas o grupo era bem melhor do que a antepenúltima posição na NB II fazia supor. Tudo questão de motivação e ficou evidente na minha estreia. Time muito nervoso, errou demais e acabamos derrotados pelo Vác. No entanto, apenas uma semana de treinamento e, mais importante, conversas foi suficiente para um início de retomada.

20111210_jogos.jpg

Emendamos três vitórias seguidas, duas pela MB II e uma pela Ligakupa, suficientes para respirar um pouco. Acabamos eliminados da Copa da Liga, tarefa que já era muito difícil, ainda mais contra três times da primeira divisão. Já na Magyar Kupa, surpreendemos ao eliminar o Vasas, lanterna da MB I, mesmo depois de perder em casa a primeira partida. Nas quartas de final, parada muito dura contra o Ferencváros.

Estamos na metade da temporada e o Mezokövesd ainda está numa posição delicada na tabela. Ainda estamos na parte de baixo da classificação, mas é nítida uma evolução. O ataque funciona: em cinco partidas, fizemos quase a mesma quantidade de gols que o time havia feito nos primeiros dois terços do turno. Tivemos também uma média de um gol sofrido nesses meus primeiros jogos no comando do time, mas isso não é algo que me preocupe enquanto o ataque marcar mais.

20111210_classif.jpg

cantinho_sivak.png

Confesso que não conhecia o professor Guttmann. Afinal, ele está apenas iniciando sua carreira e não veio dos campos, como a maioria de nós, mas estou positivamente surpreso. Nem tanto taticamente, já que o 4-2-4 que ele implantou ainda precisa de ajustes. O Zováth e o Irhás estão muito sobrecarregados no meio de campo e, muitas vezes, fica um buraco entre eles e a defesa. Jeremias e Lipusz voltam pouco para marcar, mas isso faz parte do esquema. Além disso, apesar dos vários gols que o Vamósi marcou em jogadas de bola parada, quase não temos treinado esse tipo de lance. Ok, teremos todos esses três meses de parada para o inverno para que possamos trabalhar isso.

20111210_elenco.jpg

Mas o que me impressiona é a forma com que ele conseguiu recuperar um elenco que estava arrasado, psicologicamente falando. Não sei dizer o motivo que nos levou à antepenúltima posição, mas o fato é que, no campo, o time mostrava muito nervosismo e tensão. Na base do papo e com uma ou outra boa sacada, como a improvisação do Gálosi na lateral esquerda, conseguimos vencer Szolnok, Diósgyor e Ceglédi em sequência e o clima mudou completamente. As brincadeirinhas voltaram nos treinamentos e isso é um reflexo da melhora no ambiente.

Mesmo com as contratações para o staff, inclusive do ex-goleiro Jean-Marie Pfaff, continuamos com problemas de lesão. Bagy e Palásthy são os últimos frequentadores do Departamento Médico e, pelo jeito, passarão os três meses de inverno em recuperação. Esse período poderá servir, também, para uma pequena reformulação no elenco. Lakatos e Ragó, sem chances, já acertaram suas saídas e outros podem ir pela mesma porta. As chegadas dependerão da vontade do professor e, principalmente, de muita negociação com jogadores e empresários, já que o dinheiro é curto. Sei que ele tentou com a diretoria uma parceria com algum clube maior, mas não saiu do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação na Copa da Liga é aceitavel, já que pegou um grupo ja definido e pra dificultar o inicio de trabalho disputou partidas contra clubes maiores. Surpreendeu na Magyar Kupa, mas terá um adversário bem complicado pela frente, se perder pelo menos vai poder concentrar em melhorar a situação do time no Campeonato Hungaro e garantir uma posição segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez o que tinha que fazer, recuperar um pouco da confiança e moral do time, agora é aproveitar esses 3 meses, pegar uns times toscos, meter goleadas, chegar com a moral lá em cima e quem sabe sonhar com dias melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começou bem na medida do possível, conseguindo ganhar posições na liga. Mas o sorteio da copa complicou, vai pegar logo o Ferencvaros que é pedreira, mas quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...