Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

Bom, olha o saldo positivo, voce chegou no clube e o Schalke 04 virou Schalke 02! Em mais um ano dividindo por dois, teremos um Schalke 01! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Que pena. É muito decepcionante quando estamos prestes a atingir um objetivo e deixamos escapar por entre os dedos.

Dois vice campeonatos, que pena. Vamos torcer pela próxima temporada terminar com Schalke lá em cima, primeirão.

Parabéns pela temporada. Apesar de não ter vencido os dois principais campeonatos disputados, foi uma excelente campanha.

E.. Boa sorte na próxima temporada..!

Pois é, o pior não é perder, mas sim depois de chegar tão perto e estar nas nossas mãos. Mas foi a primeira temporada e temos um ótimo elenco. Vamos com tudo!

Bom, olha o saldo positivo, voce chegou no clube e o Schalke 04 virou Schalke 02! Em mais um ano dividindo por dois, teremos um Schalke 01! :lol:

Muito engraçadooooooooooo! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

A Rússia evitou o bicampeonato espanhol na Eurocopa ao vencer a decisão no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, por 1 a 0, gol de Alexandr Sizov, meia direita do Chelsea.

banner_schalke.png

Terminamos a temporada passada comemorando o título da DFB-Pokal, mas com o amargo gosto da perda da Bundesliga e da Europa League. Principalmente do campeonato alemão, que esteve nas nossas mãos e deixamos escapar. Apesar de tudo, a torcida apreciou a boa campanha que fizemos e a diretoria mostrou que confiava no meu trabalho oferecendo uma extensão do meu contrato por mais quatro anos. Recusei, como vocês já poderiam imaginar, mas mostrei meu comprometimento ao negar todas as especulações envolvendo meu nome e clubes como Arsenal, Napoli e Villarreal. Essa dança das cadeiras todas aconteceu depois do fim da Eurocopa, quando treinadores e seleções nacionais normalmente tomam caminhos diferentes. Fico em Gelsenkirchen com a intenção de recuperar o time e vencer tudo.

Antes do início das férias, fiz uma reunião de praxe com a comissão técnica e avaliamos o elenco. Entendemos que a queda no final se deu mais pelas lesões e pela falta de opções no mesmo nível dos atacantes titulares. Tínhamos ainda a questão financeira e apenas equilibramos o balanço por causa do prêmio de mais de €20M pelo vice-campeonato alemão. Assim, mesmo com um bom orçamento disponibilizado pela diretoria, optamos por negociar alguns jogadores e trazer reforços pagando pouco ou nada. No final das contas, conseguimos receber €57M ao negociar onze jogadores, deixamos sair outros cinco e pagamos apenas €4,5M pelas dez novas caras que chegam ao clube. Destaque para os atacantes Faustino Manuel e Andy Carroll, que chegam para botar pressão na dupla titular do ano passado, Güngör e Laiveras, e para o goleiro da seleção portuguesa Jorge Vale.

20200724_transf.jpg

Lorenz-Günther Steinhöfer | Jorge Vale | Faustino Manuel | Enrique Martínez | Maicon Castor

Kouakou Coulibaly | Adrian Moldovan | Colin St-Louis | Lennart Becker | Andy Carroll

Fizemos cinco amistosos na pré-temporada, muitos para "pagar" cláusulas que incluímos na negociação de alguns jogadores que contratamos nessas duas temporadas. Tivemos alguns desfalques por causa da Eurocopa, mas pudemos experimentar bem o time com que pretendo iniciar o ano na disputa da DFB-Supercup contra o Bayern. Vale ganhou a posição do Baumann no gol, Sánchez Garcia e Moldovan assumem as laterais deixadas por De Silvestri e Notoane, Fernández aproveitou que Özünal estava na Euro e Faustino Manuel destruiu nos amistosos e colocou Güngör no banco. Basicamente meio time novo, mas espero não ter problemas com entrosamento, já que a espinha dorsal é a mesma com Papadopoulos e Höwedes, Steffans, os dois pontas e Laiveras. Gostei do rendimento do time e também de alguns reservas nos amistosos e, com um bom começo na Bundesliga, poderemos até tentar um certo rodízio na segunda metade da temporada, se conseguirmos passar para as fases decisivas da Champions League.

20200724_jogos.jpg

FC Nitra | Manchester City | R Standard de Liège | ZFC Meuselwitz | Cesena

cantinho_black.png

Grande parte das contratações que fizemos nessa pré-temporada foi com vistas para o futuro do clube. O mexicano Enrique Martínez foi o mais celebrado pela torcida que elogiou bastante a aposta e já esgotou o primeiro lote de camisas nº 20 enviadas para as lojas oficiais do clube. A média de idade do elenco baixou bastante e é de apenas 24,4 anos, a menor da Bundesliga. Mesmo jovens, temos jogadores com boa experiência internacional, como o Steffans, por exemplo, que tem 24 anos e já jogou 34 vezes pela seleção alemã. Enfim, a comissão técnica confia plenamente na recuperação desse elenco para brigar por todos os títulos que disputaremos, a começar pela Supercup amanhã contra o Bayern.

20200724_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que falta meio campistas e sobra jogadores no ataque.

Gostei dos reforços, especialmente do Faustino Manuel. Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiro baixinho, mas muito bom. Faustino é super completo, tirando o passe e o fato de tirar um pouco a perna. O Martínez pode vir a ser um excelente poacher, principalmente se melhorar a impulsão (que a idade e a altura permitem) e um que outro atributo mental. Castor tem futuro se desenvolver os mentais. Moldovan é meio limitado tecnicamente, mas pode ser uma peça muito importante.

Poxa, reclamou da pontaria dos teus atacantes e compra justo o CARROL??? :trolldevil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que falta meio campistas e sobra jogadores no ataque.

Gostei dos reforços, especialmente do Faustino Manuel. Boa sorte na temporada.

Jogamos com um volante e um meia central e temos dois certos para cada posição. Se precisar, ainda temos zagueiros que fazem a função de volante e o Scherz e o Holtby pra fazer M©. Acho que está suficiente. No ataque, talvez, temos um ou dois a mais, mas melhor que faltar como na temporada passada. Detalhe que o Reid é MA(D).

Goleiro baixinho, mas muito bom. Faustino é super completo, tirando o passe e o fato de tirar um pouco a perna. O Martínez pode vir a ser um excelente poacher, principalmente se melhorar a impulsão (que a idade e a altura permitem) e um que outro atributo mental. Castor tem futuro se desenvolver os mentais. Moldovan é meio limitado tecnicamente, mas pode ser uma peça muito importante.

Poxa, reclamou da pontaria dos teus atacantes e compra justo o CARROL??? :trolldevil:

Ótima análise.

Também não sou muito fã de goleiros de 1,80m, mas ele embaixo é muito bom. Na lateral esquerda, o Moldovan quebra um galho enquanto o Castor se desenvolve e no ataque estamos muito bem. Inclusive com o Carroll, que não é o mesmo da "vida real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que desta vez sai pra inglaterra? Acredito que não, acho que você quer ganhar o campeonato pelo Schalke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que desta vez sai pra inglaterra? Acredito que não, acho que você quer ganhar o campeonato pelo Schalke.

Isso é verdade, quero a Bundesliga, mas as propostas são interessantes, não dá pra negar.

Pode se transferir no fim da temporada? Senão descarta!

Como vou adiar?! O time lá fica sem treinador por um ano inteiro?! ;)

Se ganhar a Bundesliga nessa temporada e vier uma proposta de fora, eu iria sair.

É, talvez seja esse o plano do Guttmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, Vélez? hahaha

Fica no Shalke 04 que á mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou uma sensação ruim já que não ganhou os títulos na temporada passada. Acho que deve rejeitar as propostas que recebeu e deixar o Schalke numa ótima situação antes de sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, Vélez? hahaha

Fica no Shalke 04 que á mais negócio.

O Vélez está muito bem, foi três vezes campeão da Libertadores e vice-mundial nesse período do save. Ir para a América do Sul é um dos objetivos do Guttmann (na verdade, ser campeão fora da Europa) e certamente nos próximos anos ele irá.

Bom elenco para a nova época, não vais falhar. Quanto às propostas, claramente não.

O mais importante foi que conseguimos reforços baratos e mantivemos o nível do elenco. Dessa vez não daremos mole!

Ficou uma sensação ruim já que não ganhou os títulos na temporada passada. Acho que deve rejeitar as propostas que recebeu e deixar o Schalke numa ótima situação antes de sair.

A sensação foi pior por ter chegado perto e vacilado no momento decisivo. O plano é esse, vencer no Schalke e sair no fim do contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Jogos Olímpicos de 2020 na Turquia e a seleção espanhola venceu o torneio de futebol ao derrotar a França por 2 a 1 num jogo em que os franceses tiveram mais posse de bola e mais finalizações ao gol. Na decisão do 3º lugar, os donos da casa venceram a seleção da África do Sul por 4 a 2 na prorrogação. Brasil e Itália, dois dos favoritos, foram eliminados nas quartas de final.

banner_schalke.png

Em condições normais, eu teria dificuldades para dormir depois daquele e-mail. Qualquer pessoa teria, ao receber duas propostas de trabalho como aquelas, as duas muito interessantes, cada uma por seus motivos. O Arsenal, assim como foi com aquela do Liverpool na temporada passada, seria uma porta de entrada bastante interessante no futebol inglês. Foi campeão inglês e europeu recentemente, perdeu aquela final da Champions para mim com o Metalist, enfim, tem um ótimo elenco. Já pelo convite do Vélez Sarsfield eu não esperava. Não tinha ideia ainda que meu nome já era tão conhecido na América do Sul. Trabalhar por lá é um dos meus objetivos de carreira, seguir os passos do meu "tio" Béla que treinou clubes no Brasil e no Uruguai. O Vélez é, hoje, o melhor e mais rico clube argentino e eu teria a chance de levar o meu estilo para outro continente. Só que hoje proposta nenhuma mexeria comigo. Nem mesmo o multi-campeão Manchester United ou os milionários espanhois Barcelona e Real Madrid. Nessa temporada estou plenamente focado no Schalke e em conquistar o campeonato alemão. A forma como a Bundesliga nos escapou no ano passado me deixou com muita "fome" para ganhar esse título e cumprirei meu contrato aqui em Gelsenkirchen até o fim.

20200827_jogos.jpg

FC Bayern München | SC Freiburg | 1.FC Köln | SC Preußen Münster | Offenbacher FC Kickers

Falando de campo e bola, começamos a temporada muito bem, atropelando o Bayern na final da DFB-Supercup. O placar de 2 a 0 não fez jus a nossa superioridade. Verdade que os dois times estavam desfalcados por jogadores convocados para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos e os bávaros sentiram mais. Mesmo assim, não é desculpa e os números mostram que fomos muito melhores que os atuais campeões. Daqui a duas rodadas teremos melhores condições de medir forças com eles na partida pela 5ª rodada da Bundesliga. Por falar nela, somos líderes, mas com apenas três rodadas disputadas. É apenas o começo de um longo e duro caminho até o título alemão. Já na outra competição, a DFB-Pokal, iniciamos com uma goleada do nosso time reserva sobre o Münster, time que está na 2.Bundesliga, onde também se encontra nosso próximo adversário, o 1.FC Heidenheim.

20200827_classif.jpg

Em 20 dias, começamos a disputa da Champions League. O sorteio dos grupos foi hoje e caímos no grupo E, junto com a Juventus, Olympiakos e Slovan Bratislava. Em teoria, sem menosprezar gregos e eslovacos, confio que não teremos problemas para passar para a próxima fase junto com a Vecchia Signora.

20200827_ucl_grupos.jpg

cantinho_black.png

Estamos chegando no final de agosto, a janela de transferências fechará e ficaremos mesmo com nossos dez reforços. Estamos tentando diminuir um pouco o elenco emprestando alguns garotos e o Kaya, que reclamou tanto na temporada passada, ficará esse ano de graça no Nürnberg. Outros ainda podem sair mas dificilmente contrataremos mais alguém. Apesar de algumas críticas sobre a falta de jogadores para o meio de campo, nossa análise é de que o grupo é bastante equilibrado, temos, elo menos, duas opções para todas as posições, além de alguns jogadores que fazem mais de uma função. De qualquer forma, qualquer desvio durante essa primeira metade de temporada ainda pode ser consertado no inverno, mas cremos que temos um elenco com condições de cumprir com as expectativas de brigar pelos outros três títulos que disputaremos.

20200827_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em ficar na Alemanha, pelo menos pra tentar recuperar o que perdeu no ano passado.

Pegou um grupo fácil na UCL, passará sem problemas para próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ficou. Essa temporada promete.

O empate contra o Köln só serve pra botar mais lenha na fogueira. O bom é que o grupo da equipe na UCL não parece se tão complicado assim. É favorito pra passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em ficar na Alemanha, pelo menos pra tentar recuperar o que perdeu no ano passado.

Pegou um grupo fácil na UCL, passará sem problemas para próxima fase.

O grupo é tranquilo, mas não pode vacilar. Dá pra classificar e, ao mesmo tempo, mesclar titulares e reservas em algumas partidas.

Bom começo! É manter assim!

Muito início ainda, tem muito pra acontecer.

Que bom que ficou. Essa temporada promete.

O empate contra o Köln só serve pra botar mais lenha na fogueira. O bom é que o grupo da equipe na UCL não parece se tão complicado assim. É favorito pra passar de fase.

Empates assim no alemão, até derrotas, não podem ser considerados tropeços, é um campeonato muito equilibrado. Na Champions, acredito em poucos problemas para passar para a próxima fase junto com a Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Ainda não é a performance que eu desejo para esse time mas promete. Ainda estamos invictos em quatorze partidas apesar de alguns empates fora do "script". Somos um time muito mais equilibrado, na maioria dos jogos com mais posse de bola que o adversário e que, normalmente, não tem corrido muitos riscos. Às vezes vacila, como no empate em casa, nos acréscimos, contra o Stuttgart, mas mostra que tem tudo para conquistar o título alemão. A vitória incontestável sobre o Bayern, a segunda na temporada, e a maneira como vencemos a Juventus pela Champions League deram o tom da maturidade dessa equipe. Se conquistaremos a Bundesliga, isso é uma questão que envolve vários fatores. Um deles é como nos comportaremos com as lesões que já começaram a acontecer. Conseguindo trabalhar bem isso, não vejo porque não nos considerar um dos favoritos ao título.

20201020_jogos.jpg

Hamburger SV | FC Bayern München | Juventus | Eintracht Frankfurt | VfB Stuttgart

SK Slovan Bratislava | Werder Bremen | Fortuna Düsseldorf | Olympiakos SF Piraeus

Para minimizar esses problemas de lesão, elaboramos um plano para possibilitar a rotação de titulares e reservas de acordo com a importância de cada partida. Pelo equilíbrio de uma competição como a Bundesliga e com o grupo razoavelmente tranquilo que pegamos na Champions League, optamos por times mistos nas partidas contra Slovan Bratislava e Olympiakos. Contra a Juventus, na estreia, fomos com titulares, mesmo poucos dias após a vitória sobre o Bayern na Liga. Vencemos por 2 a 0 jogando bem, o que deu mais força ao planejamento. Com reservas, viajamos para Eslováquia e Grécia e conseguimos um empate e uma vitória, essa de hoje com um show de Andy Carroll. Pela forma como o grupo se encaminha, apenas definiremos a primeira colocação do grupo na partida de volta contra a Juventus, em Turim.

20201020_ucl_classif.jpg

O Stuttgart começou bem o campeonato e novamente se colocou, junto a nós e ao Bayern, como um dos candidatos ao título alemão. Até agora, a surpresa é o Kaiserslautern mas não os vejo com gás para nos acompanhar até o final. O Wolfsburg, campeão há dois anos e que brigou pelo título também na temporada passada, faz péssima início de campeonato. No mais, de se destacar a campanha "8 ou 80" do St.Pauli que brigou para não cair e hoje ocupa uma posição razoavelmente confortável no meio da tabela.

20201020_classif.jpg

cantinho_black.png

Está difícil mandar nossos jogadores para as seleções nacionais. Sempre volta um machucado. Já tivemos duas convocações nessa temporada e, nas duas vezes, o Güngör voltou contundido. Outro que já se lesionou duas vezes foi o Laiveras, mas esse foi sob nossa responsabilidade. As lesões dos dois tem dado oportunidade para que o Faustino se firme como titular e para que o Carroll espante qualquer desconfiança que a torcida tinha pela sua contratação. Um fato interessante é que os gols nessa temporada não tem se concentrado exclusivamente nos atacantes, como aconteceu com Güngör e Laiveras no ano que passou. Leko já marcou cinco vezes, Reid outras duas e alguns gols vem acontecendo em jogadas de bola parada. Isso é importante para tirar o foco do ataque e fazer com que o adversário se preocupe com nosso time inteiro. Assim não ficamos previsíveis e assustamos mais.

20201020_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente série de jogos, apesar desses dois empates na Liga que permitiram ao Bayern colar-se a ti. Na Champions, estás a sobrar para os adversários, mas empatar em Bratislava também deve ser um resultado a não repetir.

Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa série de jogos. O time está consistente, só tem que ter mais concentração para não perder pontos bobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente série de jogos, apesar desses dois empates na Liga que permitiram ao Bayern colar-se a ti. Na Champions, estás a sobrar para os adversários, mas empatar em Bratislava também deve ser um resultado a não repetir.

Vamos!

Acho que esse equilíbrio com o Bayern e, talvez, o Stuttgart deva ir até o final, já que esses "tropeços" são inevitáveis. O empate na Eslováquia foi ruim, mas foi com um time reserva e meio inexperiente. Importante é classificar pro mata-mata.

Boa série de jogos. O time está consistente, só tem que ter mais concentração para não perder pontos bobos.

Bobo mesmo foi só esse lapso no final contra o Stuttgart. De resto, tudo sob controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na Alemanha está boa. Seu time ainda está perdendo pontos contra equipes mais ou menos, mesmo tendo bons números na partida. Só pode ser falta de sorte. :P

Na Champions League já encaminhou a classificação com os jogos que fez até agora. Dá pra terminar em primeiro sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...