Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

A briga na Alemanha está boa. Seu time ainda está perdendo pontos contra equipes mais ou menos, mesmo tendo bons números na partida. Só pode ser falta de sorte. :P

Na Champions League já encaminhou a classificação com os jogos que fez até agora. Dá pra terminar em primeiro sem grandes problemas.

Um empate normal fora de casa, outro com o Stuttgart que faz boa campanha e mais um com o time reserva. Está razoável. Podemos terminar em primeiro no grupo da Champions, é só não perder em Turim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

titulo.jpg

O pequeno Saprissa, da Costa Rica, surpreendeu o mundo ao derrotar o todo poderoso Manchester United por 2 a 1 e vencer o Mundial Interclubes. O time costarriquenho passou por Shenhua e Lanús antes de chegar à decisão.

banner_schalke.png

Invencibilidade não dá título, eu sei, mas ajuda. Por exemplo, hoje estamos invictos mas bastam dois tropeços na Bundesliga ou um dia ruim na Champions League para um título escapar, como aconteceu na temporada passada. Sei da dificuldade de nos mantermos sem derrotas e não é esse o nosso objetivo. Quero os títulos, todos eles, e estamos no caminho certo. Líderes na Bundesliga e classificados para o mata-mata da competição continental, estamos com um time acertadinho. Felizmente, não temos tido mais tantos problemas de lesão e nossa nova dupla de ataque, Faustino Manuel e Laiveras, começou a funcionar. É só ver o que eles dois fizeram no pobre Kaiserslautern. O futebol para agora por um mês, no qual, como fizemos no ano passado, focaremos nos treinamentos físicos e, possivelmente, faremos um ou dois amistosos para arrecadar.

20201222_jogos.jpg

Bayer 04 Leverkusen | 1.FC Heidenheim | Borussia Dortmund | Olympiakos SF Piraeus | FC St. Pauli | Hannover 96 | Juventus

1.FSV Mainz 05 | 1.FC Kaiserslautern | SK Slovan Bratislava | VfL Wolfsburg | TSG 1899 Hoffenheim | Eintracht Frankfurt

Reservas contra Olympiakos e Slovan Bratislava, titulares contra a Juventus e conseguimos tranquilamente nossa classificação para o mata-mata. Antes mesmo da partida em Turim já tínhamos assegurado a vaga e o empate em 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, foi suficiente para nos dar o primeiro lugar no grupo. Enfrentaremos o Atlético de Madrid, que passa por um momento turbulento, está na parte de baixo da tabela na Liga BBVA e acabou de trocar de treinador. Fui, inclusive, especulado por lá mas, mesmo se houvesse proposta, não aceitaria. Mesma coisa, dias depois, com o Stoke City, que acabou tirando o Mihajlovic do Bayern Munique.

20201222_ucl_confrontos.jpg

Parece inclusive que essa troca de comando no Bayern desestabilizou um pouco o time. Eles demoraram alguns dias para efetivar o Johannes Ketterl, que era o assistente técnico, e o fato é que eles deram uma rateada nas últimas rodadas. Assim, abrimos seis pontos na liderança, nove sobre o Stuttgart, terceiro colocado. Pelo jeito, a disputa ficará, mais uma vez, entre nós e o Bayern. Lá embaixo, ao contrário do ano passado, a briga contra o rebaixamento está mais acirrada. O Offenbach parece com retorno certo, mas temos vários times embolados e a diferença entre o Colonia, sétimo, e o Freiburg, décimo-sétimo, é de só seis pontos.

20201222_classif.jpg

cantinho_black.png

Bastou conseguir escalar o Faustino Manuel e o Laiveras em algumas partidas seguidos para que o ataque que consideramos titular começasse a jogar. O espanhol já tem dezenove gols em igual número de jogos, enquanto o grego já marcou doze vezes. Andy Carroll, tão contestado, e Enrique Martínez, que formam o ataque quando escalamos o time reserva, também tem contribuído bastante para nossa alta média de gols. Usaremos a próxima semana antes da abertura da janela de transferências para avaliar a necessidade de trazer reforços. A princípio, a torcida não deve esperar muitas mudanças. Pelo contrário, alguns jogadores pouco utilizados podem até deixar o clube. Bastians e Esmaili já acertaram suas saídas e outros podem seguir o mesmo caminho, seja por empréstimo, seja em definitivo.

20201222_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataque mto efetivo, os jogadores estão bem entrosados.

Deve passar sem dificuldades pelo Atl. Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataque mto efetivo, os jogadores estão bem entrosados.

Deve passar sem dificuldades pelo Atl. Madrid.

Achei que não disse conseguir um ataque melhor do que o do ano passado mas o Faustino chegou bem demais. Dá pra passar pelo Atletico sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataque não tem dó mesmo. hehehe

Parabéns... belo save e ótima campanha...

Boa sorte para o fim da temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só segurar a vantagem na Bundesliga.

Acho que passará facilmente do Atlético Madrid também.

Olha esse Saprissa, haha. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataque não tem dó mesmo. hehehe

Parabéns... belo save e ótima campanha...

Boa sorte para o fim da temporada...

Realmente, os atacantes não estão perdoando, nem a dupla titular nem a reserva. Isso tem sido fundamental para a ótima campanha.

Agora é só segurar a vantagem na Bundesliga.

Acho que passará facilmente do Atlético Madrid também.

Olha esse Saprissa, haha. B)

Na temporada passada também tínhamos uma boa vantagens e demos mole. Não podemos repetir isso agora.

O Saprissa surpreendeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Peço desculpas para os que não gosta, mas preciso falar de um assunto diferente um pouco do que se passa no campo. Desde que assumi a direção do Schalke 04, apesar da situação financeira ser boa, tenho convivido com um problema: nossas receitas mensais ordinárias não pagam nossas despesas. O clube consegue se manter no "azul" graças às premiações das competições. Isso ocorre porque, apesar de termos um estádio para mais de 60 mil pessoas com ocupação próxima de 100%, temos o preço médio do ingresso muito baixo. Enquanto cobramos algo em torno de €25 por ingresso, os grandes clubes do mundo cobram €40, €50, às vezes mais. Entre os dezesseis finalistas da Champions League, apenas o Basel e o Benfica tem ingressos mais baratos que os nossos. O jeito é conviver com deficit mensais e esperar pelo ajuste no final da temporada. Para amenizar um pouco esse problema, negociamos o Jordi Sánchez Garcia por €15M com o Bétis e pagamos apenas a cláusula de rescisão para trazer seu substituto. Ciprian Ochirosii, 22 anos, já teve algumas convocações para a seleção romena e jogou uma partida. Além dos valores das negociações, ainda economizamos no salário, já que Ochirosii chega recebendo menos da metade do seu antecessor.

20210122_transf.jpg

Ciprian Ochirosii

Além disso, fizemos dois amistosos também com o objetivo de arrecadar. Casa cheia para receber os russos Zenit e CSKA Moscow e duas vitórias contundentes. Tecnicamente, nem precisávamos dos jogos. Sem muitas alterações, estamos com o time pronto para o segundo turno da Bundesliga e para o mata-mata da Champions League mas foi bom para manter o ritmo de jogo. Ainda temos a DFB-Pokal, competição em que nossas chances de conseguir o bicampeonato aumentaram com a eliminação do Bayern Munique.

20210122_jogos.jpg

Zenit St. Petersburg | CSKA Moscow

cantinho_black.png

Diferentemente do que aconteceu no inverno passado, quando alinhavamos as contratações de alguns jogadores cujos contratos terminariam em junho, nesse ano ainda não buscamos o mercado para reforçar o elenco, afora a contratação do Ochirosii por motivos mais financeiros do que técnicos. Não sei até que ponto essa falta de movimentação tem relação com uma possível saída do professor Guttmann no fim da temporada. Mas também tem o fato que nosso grupo está bem servido em todas as posições e não vejo muito onde reforçar.

20210122_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o controle financeiro é o primeiro fator de sucesso na Europa, tendo isso adequado e funcionando bem, não tem equipe que uma hora não chegue ao seu máximo potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o controle financeiro é o primeiro fator de sucesso na Europa, tendo isso adequado e funcionando bem, não tem equipe que uma hora não chegue ao seu máximo potencial.

Na primeira temporada eu nem tinha percebido esse problema, achei que o deficit era ainda resquício da alta folha salarial. Enxuguei e o problema continuava. Sei que na Alemanha o balanço se "ajeita" com a premiação da Bundesliga mas não dá pra depender disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo negócio com o romeno.

Ataque tá com uma média superior a 3 gols por partida, uau! Tá certo que a defesa tá sofrendo quase 1 por partida, mas é uma média baixíssima para uma equipe que prioriza o ataque. Conseguiu aguçar minha curiosidade com relação a sua tática, seria possível fazer alguma(s) postagem(ns) sobre isso no futuro?

E o Carrol, heim? Quem diria... :parabens:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo negócio com o romeno.

Ataque tá com uma média superior a 3 gols por partida, uau! Tá certo que a defesa tá sofrendo quase 1 por partida, mas é uma média baixíssima para uma equipe que prioriza o ataque. Conseguiu aguçar minha curiosidade com relação a sua tática, seria possível fazer alguma(s) postagem(ns) sobre isso no futuro?

E o Carrol, heim? Quem diria... :parabens:

É, foi bom, conseguimos fazer 13 milhões trocando um lateral por outro mais ou menos no mesmo nível.

Enquanto o time fizer 3 e sofrer um, estou felicíssimo. O ataque realmente começou a funcionar muito bem e isso tem nos trazido as vitórias. Vou preparar um post com a tática, só tenho que ver o momento bom que caiba na história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a ser uma época a um nível altíssimo! Grandes goleadas no Dortmund e Kaiserslautern e uma campanha fantástica na Champions, onde penso que irás passar pelo, aparentemente frágil, Atlético. Em relação ao mercado, boa mexida, sendo que o peso das finanças alivia um pouco. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a ser uma época a um nível altíssimo! Grandes goleadas no Dortmund e Kaiserslautern e uma campanha fantástica na Champions, onde penso que irás passar pelo, aparentemente frágil, Atlético. Em relação ao mercado, boa mexida, sendo que o peso das finanças alivia um pouco. Vamos!

O time está jogando muito bem mesmo, com cara de campeão, mas vimos na temporada passada que uma semana ruim pode ser crucial. Temos que manter o foco até o fim para não sermos surpreendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Já tinha falado aqui que invencibilidade não dá título. Finalmente, perdemos pela primeira vez na temporada e justamente para o Bayern. Pouco importa. Ampliamos a vantagem na liderança da Bundesliga, estamos entre os oito melhores na Champions League, continuamos vencendo e, muitas vezes, goleando. Chegamos também, mais uma vez, na final da DFB-Pokal, por enquanto sempre poupando todos os titulares. Só que agora, nos dois meses finais da temporada, a entrega do grupo terá que ser ainda maior. Não há espaço para reclamações, aqueles que não estiverem satisfeitos com as funções que eu atribuir, será afastado. Titular joga, reserva serve de opção. No fim da temporada, decidimos o que fazer. Eu ou o próximo treinador.

20210317_jogos.jpg

SC Freiburg | Hannover 96 | 1.FC Köln | Offenbacher FC Kickers | Hamburger SV | FC Bayern München

C. Atlético Madrid S.A.D. | Eintracht Frankfurt | Hamburger SV | VfB Stuttgart | Werder Bremen | C. Atlético Madrid S.A.D.

O Atlético de Madrid não vivia um bom momento, mas a tradição do clube não me permitia aceitar a condição de favorito absoluto. O time é bom, tem o inglês Christian Cavill, atual artilheiro do English Team, e melhorou bastante depois da troca de treinador. A ida no Vicente Calderón foi bastante equilibrada e o empate em 1 a 1 foi um placar justo e ótimo para nós, que precisávamos apenas de uma vitória simples em casa, ou até um zero a zero. Laiveras fez 1 a 0 logo no início da partida e desperdiçamos algumas chances de ampliar e ficar mais tranquilos. Numa cobrança de escanteio, os colchoneros empataram e acrescentaram uma tensão ao confronto, apesar da nossa total superioridade em campo. Alguns ajustes no intervalo e o time resolveu a situação. Leko e Papadopoulos fizeram os gols e podíamos ter deixado o campo com uma goleada histórica. Ainda não sabemos quem será nosso adversário, o sorteio será só na sexta-feira da próxima semana. Sem menosprezar ninguém, a eliminação dos dois times de Manchester facilitaram um pouco a nossa tarefa e claro que torço para que Barcelona, Inter e Juventus não estejam no nosso caminho. Mas, como digo sempre, time que quer ser campeão não escolhe adversário.

20210317_ucl_confrontos.jpg

Nesse segundo turno, enfrentamos Bayern e Stuttgart fora de casa. Na VELTINS-Arena havíamos vencido nossos dois concorrentes ao título mas, na volta, perdemos uma e empatamos a outra. No entanto, vencemos as demais seis partidas que disputamos pela Bundesliga e, contando com um ou outro tropeço dos rivais, conseguimos nos consolidar bem na liderança. Faltando nove partidas para o fim da competição, temos oito pontos de vantagem. Confortável, mas não o suficiente para que deixemos o Alemão em segundo plano.

20210317_classif.jpg

cantinho_black.png

Depois de quase dois anos trabalhando com o professor Guttmann, acho que já posso falar um pouco sobre a tática que ele costuma usar nos times em que trabalha desde que começou sua carreira. Inspirado no 4-2-4 do seu parente, o lendário Bela Guttmann, o time forma com uma linha de quatro defensores, um volante e um meia central, dois atacantes abertos e dois centralizados. Começando pelo ataque, aqui jogamos com um atacante mais fixo, o Laiveras, e outro, o Faustino, que sai muito para os lados mas também aparece sempre na área. Pelos flancos, Reid e Leko tem como tarefa principal levar a bola para o fundo, mas nada os impede de trazer para dentro e chutar a gol. No meio de campo, Steffans tem como função básica proteger a defesa, enquanto Fernández é o principal responsável pela armação da equipe, dele partem as jogadas de ataque, mas ele também tem que ajudar a defesa. A condição física desse jogador tem que ser fantástica já que ele é um dos que mais corre em campo. A linha defensiva, para compensar a inferioridade numérica do meio de campo, tem que ser um pouco mais alta que o normal e, assim, nossos zagueiros não podem ser lentos. Em condições normais, os laterais teriam que ser praticamente mais dois zagueiros, mas não é bem isso que vemos no esquema do professor Guttmann. Invariavelmente, nossos laterais são vistos apoiando e, depois do meia central, são os que mais se desgastam nos jogos.

20210317_tatica.jpg

É um esquema tático que, obviamente, valoriza o ataque e no qual a defesa começa por não deixar o adversário jogar. Importante também que um jogador "se mate" pelo outro dentro de campo, principalmente os seis de meio e defesa, para que os quatro da frente resolvam. Não vemos muita flexibilidade no que diz respeito a troca de posições e os jogadores tem que ser taticamente muito obedientes. Assim, versatilidade passa a ser um atributo pouco necessário e a montagem do elenco é fundamental para o sucesso do esquema.

20210317_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem. A derrota para o Bayern não derrubou o time e o que importa é continuar firme e forte lá no topo.

Contra o Atlético Madrid achei que ia ter menos trabalho, mas passou.

Boa sorte para o resto da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem. A derrota para o Bayern não derrubou o time e o que importa é continuar firme e forte lá no topo.

Contra o Atlético Madrid achei que ia ter menos trabalho, mas passou.

Boa sorte para o resto da temporada.

Ser campeão invicto na Alemanha é muito difícil, bom que a derrota não fez o time cair. Agora é questão de não vacilar e conquistamos a Bundesliga. Sobre o Atletico, sabia que não ia ser tão fácil, vamos ver o que nos espera nas próximas fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem obtida é grande, acredito que não tenha mais com o que se preocupar na Bundesliga, a não ser que ocorra um apagão no seu elenco, o que acho muito improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem obtida é grande, acredito que não tenha mais com o que se preocupar na Bundesliga, a não ser que ocorra um apagão no seu elenco, o que acho muito improvável.

Concordo que a vantagem é grande mas não a ponto de não precisar me preocupar. Também acho improvável perder esse título mas não podemos dar mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tens uma vantagem interessante no Alemão, acho que desta vez não vais deixar fugir! Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tens uma vantagem interessante no Alemão, acho que desta vez não vais deixar fugir! Vamos!

É, é possível mesmo que não deixemos escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Promessa feita, promessa cumprida. Permaneci mais uma temporada, cumprindo meu contrato com o Schalke até o final, com o compromisso de vencer a Bundesliga. A forma como deixamos escapar o título na temporada passada foi dolorida e eu fiquei devendo isso à torcida azul de Gelsenkirchen. Enfim, com três rodadas de antecedência, a vitória de hoje na AWD-Arena selou a conquista que vinha se desenhando desde o fim do turno. De quebra, conseguimos ainda uma fantástica classificação para a semifinal da Champions League, eliminando o poderoso Barcelona. Com o título alemão assegurado, poderemos concentrar o time na disputa da competição europeia e depois tentar a tríplice coroa na final da DFB-Pokal.

20210421_jogos.jpg

Fortuna Düsseldorf | Bayer 04 Leverkusen | Borussia Dortmund | F.C. Barcelona

FC St. Pauli | F.C. Barcelona | 1.FSV Mainz 05 | Hannover 96

Já tinha comentado aqui que o Bayern não tinha se ajustado ainda à saída do Mihajlovic para o Stoke City. Juntando isso à nossa melhora em relação a temporada passada, minha convicção no título era grande. Era questão mesmo de em que rodada isso aconteceria e veio na 31ª, aqui em Hannover, em mais uma vitória que mostrou nossa superioridade. Poucos foram os jogos na Bundesliga em que tivemos menos posse de bola que o adversário. As demais vagas para a Champions League também já estão definidas, só falta decidir quem vai direto para a fase de grupos. O Leverkusen já conquistou uma das vagas para a Europa League e a outra deve ser do Colonia. Já lá embaixo, o Offenbach já confirmou que volta para a 2.Bundesliga e o Werder Bremen está muito próximo do rebaixamento.

20210421_classif.jpg

Repetindo o que disse da última vez, time que quer ser campeão não escolhe adversário. Justamente, se eu pudesse escolher um adversário que eu não queria enfrentar, esse seria o Barcelona. Com Carlo Ancelotti há quase sete anos, apesar de não ter tido muito sucesso na Champions League, o clube catalão, além de ser o mais rico do mundo, tem alguns dos maiores valores individuais, sem falar no ainda decisivo Lionel Messi. Abrimos a série em casa com o plano de, primeiro, vencer e, se possível, levar uma vantagem confortável para a Espanha. Sem Laiveras, mas com Carroll num bom dia, logo com dez minutos, tivemos um pênalti no Leko que o Faustino cobrou com perfeição. Apesar de um pouco melhor na partida, não tivemos chances claras para ampliar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, ensaiamos uma pressão que foi premiada com um gol contra do bom zagueiro brasileiro Rocha. Essa era exatamente a vantagem que eu queria levar, dois gols, sem sofrer nenhum. Seria ótimo, mas Messi tratou de descontar e nos deixar numa situação complicada; 1 a 0 no Camp Nou era deles.

Aldo Fedeli, acho que já falei dele aqui, talvez hoje o melhor atacante do mundo, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcou o Barça. Ancelotti adiantou o Messi, escalou o brasileiro Lima no seu lugar e montou uma situação tática interessante: o argentino recuava e abria espaço para o meia atacante penetrar. Demoramos demais para encaixar essa marcação e o gol acabou saindo exatamente assim. Sorte que temos um time jovem mas com a cabeça muito boa. Os catalães ainda tiveram chance de ampliar e acertaram duas vezes a nossa trave mas logo começamos a reagir e conseguimos o empate antes do intervalo. Faustino faz mais um dos seus gols na sua jogada característica, avançando com a bola da intermediária para a meia direita, invadindo a área e chutando cruzado. Na segunda etapa, sofremos mais um susto com outra bola na trave, mas foi a única chance clara que eles tiveram de marcar o segundo gol. Seguramos bem o ímpeto deles e até pudemos virar a partida. Mais uma pedreira nos espera na semifinal, a Inter que, a exemplo do Atlético de Madrid não faz uma campeonato local tão bom mas aposta todas suas fichas na Champions League.

20210421_ucl_diagrama.jpg

cantinho_black.png

O que falar de um ataque que está muito próximo de alcançar a marca centenária de gols na Bundesliga? Isso sem falar nas demais competições. Faustino Manuel marcou trinta, Laiveras fez 29 em igual número de jogos, a maioria com assistências de Reid e Leko. O quarteto demorou uns meses para engrenar mas hoje é a base desse time campeão alemão. Mas, além do ataque, temos que agradecer a preparação física e o departamento médico. Ao contrário do ano passado, sofremos muito pouco com lesões e tivemos nossos jogadores mais importantes quase o tempo todo. Com o título já garantido, agora poderemos dedicar os titulares apenas para a preparação para a semifinal da Champions League e minimizar o risco de lesões.

20210421_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase dos italianos na UCL, heim?!?! No mais, parabéns pelo título e pela classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por ter conseguido passar de fase contra o Barcelona. Agora é mandar bem contra a Inter para decidir a UCL contra outro italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase dos italianos na UCL, heim?!?! No mais, parabéns pelo título e pela classificação.

Somos estranhos no ninho italiano da final da Champions e espero frustrar os tifosi!

Parabens por ter conseguido passar de fase contra o Barcelona. Agora é mandar bem contra a Inter para decidir a UCL contra outro italiano.

Teoricamente, pela campanha ruim na serie A, pode ser mais tranquilo que o Barça. Mas andei estudando o time e eles são bons e foram campeões nas últimas temporadas. Vai ser fácil não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...