Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

Quando eu falei de entrar na UCL com moral, falei de entrar como campeão, me expressei mal.

Na UEL, como em toda mata-mata, uma partida ruim pode mandar tudo pro saco. Priorizar a UEL com esse risco, mais o do Bayern passar é arriscado.

Mas apesar de tudo acho que você dizer que...

O fim da temporada vai ser lindo! :)

...é prenuncio de coisas boas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Vais entrar na fase decisiva da época. Bundesliga e Europa League. Se eu tivesse de escolher alguma, escolheria a Bundesliga. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei de entrar na UCL com moral, falei de entrar como campeão, me expressei mal.

Na UEL, como em toda mata-mata, uma partida ruim pode mandar tudo pro saco. Priorizar a UEL com esse risco, mais o do Bayern passar é arriscado.

Mas apesar de tudo acho que você dizer que...

...é prenuncio de coisas boas! :D

Não quer dizer nada, até porque ainda não joguei muito além disso. Mas é complicado abandonar uma Europa League, né?

Vais entrar na fase decisiva da época. Bundesliga e Europa League. Se eu tivesse de escolher alguma, escolheria a Bundesliga. Vamos!

É, não sei, por enquanto não priorizei nada, mas os problemas podem começar a aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Está longe de ser fácil, mas os passos estão sendo dados em direção a conquista das três competições que estamos disputando. Vencemos, com um time reserva, na prorrogação, o Leverkusen na semifinal da DFB-Pokal e faremos a decisão contra o Bayern Munique. Vencemos também duas partidas pela Bundesliga e, mesmo com os bávaros na cola, ficamos mais perto do título. E eliminamos o CSKA Moscow nas quartas de final da Europa League, o que nos leva à semifinal contra o Ajax. Até por isso, teremos uma pequena maratona até o final da temporada, com, certos, mais nove jogos em menos de um mês, sem contar com a final da DFB-Pokal, ainda sem data definida.

20200409_jogos.jpg

Bayer 04 Leverkusen | Hamburger SV | CSKA Moscow | Borussia Dortmund | CSKA Moscow

Sem priorizar uma competição, acabamos perdendo mais um jogador para o departamento médico. Fomos para o primeiro jogo contra o CSKA Moscow sem Faruk Güngör, vice-artilheiro e um dos destaques do time nessa temporada. Numa partida em que tivemos que lutar também contra a violência dos russos, que fizeram 21 faltas e levaram sete cartões amarelos, vencemos apenas por 1 a 0. Podia ter sido mais, já que tivemos uma bola na trave do Akinfeev e um gol que, para mim, foi mal anulado. Saí da VELTINS-Arena com a clara sensação de que esse gol poderia nos fazer falta em Moscou. Como já cansei de dizer aqui, eu não sei colocar meu time fechado, jogando com o resultado. Por isso, tivemos um belo jogo no estádio do CSKA. O gol demorou um pouco a sair e o primeiro foi do equatoriano Christián Benítez. Felizmente conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, com o desvio do Höwedes depois de uma cabeçada do Laiveras. Esse gol deu mais tranquilidade para nós, já que os russos teriam que fazer mais dois para que conseguissem a classificação. Benítez fez o segundo aos nove e o CSKA esboçou uma pressão, mas Baumann foi bem, a trave também e ainda conseguimos empatar mais uma vez com Aycicek. Chegamos bem à semifinal e enfrentaremos outro adversário forte, um Ajax que contratou o italiano Eusebio Di Francesco no fim do ano passado e que tem um time jovem mas bastante competente.

20200409_euro_diagrama.jpg

A briga pelo título alemão continua totalmente indefinida. Temos uma vantagem que até pode se dizer razoável, mas, ao contrário do Bayern, eliminado na Champions League, nós temos que nos dividir entre as duas competições. Como nossa maratona já começa na próxima semana, teremos três jogos decisivos em menos de sete dias, contra Leverkusen, Werder Bremen e Eintracht Frankfurt, e qualquer vacilo será fatal. Com os vários desfalques que temos, precisarei improvisar ou recorrer ao sub-23 e sub-19 para completar o time.

20200409_classif.jpg

cantinho_black.png

Faruk Güngör é mais um a "reforçar" o time do departamento médico. O grande problema é que as lesões tem acontecidos basicamente nos nossos atacantes. Melhor nem falar nada, mas o Laiveras, até agora, foi o único que ainda não sofreu com contusões sérias. Do meio para trás, onde temos várias opções, os problemas tem acontecido menos e, quando ocorrem, conseguimos substituir a contento. Quem apareceu bem nos últimos jogos foi o turco Aycicek, talvez querendo mostrar serviço para ser contratado em definitivo. Com esses problemas todos, Busão, Galloni e Dosedel tiveram suas oportunidades e estrearam na tábua de artilheiros. A grande dúvida é se conseguiremos balancear bem o elenco para a sequência pesada de partidas que teremos até o final da temporada.

20200409_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um adversário que fica para trás e fica só a faltar o Ajax para chegares à final. Acredito que irás conseguir. No campeonato, podes aumentar a vantagem, que o Bayern tem um jogo a mais, portanto, acho que podes "facilitar" a tarefa nos próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um adversário que fica para trás e fica só a faltar o Ajax para chegares à final. Acredito que irás conseguir. No campeonato, podes aumentar a vantagem, que o Bayern tem um jogo a mais, portanto, acho que podes "facilitar" a tarefa nos próximos jogos.

Temos que vencer esse jogo atrasado e não podemos dar vacilo nenhum, já que o Bayern dificilmente perde. Um erro pode ser fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando no fim da temporada numa situação mais do que boa. A tabela da EL favorece o seu time e a situação na Bundesliga é mais que administrável.

O problema mesmo será o desgaste do elenco. Tomara que não tenha nenhuma lesão grave, pois elas já vieram me assombrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue firme na disputa pelos títulos. Aposto na conquista dos 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando no fim da temporada numa situação mais do que boa. A tabela da EL favorece o seu time e a situação na Bundesliga é mais que administrável.

O problema mesmo será o desgaste do elenco. Tomara que não tenha nenhuma lesão grave, pois elas já vieram me assombrar aqui.

Já estamos tendo lesões graves, a do Muratovic, por exemplo, que ficou cinco meses fora. Esses desfalques tem minado o elenco e já estamos começando a sentir. Espero que essa vantagem seja suficiente para nos garantir os títulos.

O time segue firme na disputa pelos títulos. Aposto na conquista dos 3.

Não aposte muito dinheiro não! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Derrotas fazem parte de qualquer campanha de qualquer time. São perfeitamente normais, só que há momentos em que elas são muito mais complicadas. Não podíamos ter perdido agora, mas perdemos. Tínhamos uma certa tranquilidade na liderança da Bundesliga e, hoje, não dependemos apenas dos nossos esforços. Perdemos em casa para o Leverkusen, fomos goleados pelo Werder Bremen. Confesso que não sei dizer o que houve. Fazíamos até agora uma campanha, diria, brilhante e tudo pode ir por água abaixo. Faltam seis partidas para o fim da temporada e tudo que podemos fazer agora é encará-las como seis decisões. Duas são de fato, as finais da Europa League e da DFP-Pokal. Jogaremos pelo nosso orgulho e teremos que aceitar o que vier.

20200430_jogos.jpg

Bayer 04 Leverkusen | Werder Bremen | Eintracht Frankfurt | AFC Ajax | Hertha BSC Berlin | AFC Ajax

Depois das duas derrotas na Bundesliga, procuramos recuperar a moral na Europa League. Recebemos o Ajax na VELTINS-Arena para vencer bem e levar uma vantagem boa para Amsterdam. Sem Güngör e Muratovic, esperava que Laiveras fosse o nosso homem gol, mas tivemos a ótima surpresa com Luca Horak. O garoto deu show, marcou três gols e foi fundamental para a boa vitória por 3 a 1. Nem o gol de Francés me preocupava. Tentei mostrar ao time que podíamos salvar a temporada chegando à final da competição europeia e eles corresponderam na Amsterdam Arena. Chutamos pouco no gol, mas foi o suficiente. Uma bola na trave e mais um gol de Horak e conseguimos vencer os holandeses mais uma vez e chegamos na decisão. O adversário é a Roma que, mesmo não lutando pelo título italiano, tem um time muito forte. Se chegaram à final, temos que respeitar e é com esse espírito que entraremos em Old Trafford, palco da decisão.

20200430_euro_diagrama.jpg

Nem tenho mais o que falar. Estavamos com um jogo a menos e um ponto a mais, faltando sete rodadas para o fim do campeonato. Agora, com essas duas derrotas trágicas, perdemos a liderança e não dependemos apenas de nós. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e o Bayern tem oito na nossa frente. Esperamos por um tropeço deles, um empate que seja, mas temos que fazer nossa parte que é vencer as três partidas que nos faltam. Tudo é possível e garanto para vocês que venceremos Hoffenheim, Düsseldorf e Bochum. Se os bávaros perderem pontos para Wolfsburg ou St.Pauli, ótimo, comemoraremos o título alemão. Se não, ano que vem tem mais.

20200430_classif.jpg

cantinho_black.png

Na minha modesta opinião, o time sentiu a maratona. Perdemos jogadores importantes, principalmente no ataque, e a proposta de não priorizar nenhuma competição acabou não se mostrando eficaz. Longe de mim criticar a decisão do professor, o curriculum dele, mesmo ainda jovem, mostra a sua competência. Talvez se tivéssemos escolhido a Bundesliga, não estivéssemos na decisão da Europa League. De positivo, esses últimos jogos estão mostrando que temos jogadores promissores no grupo, como o Horak, e que, se os títulos não vierem nessa temporada, a próxima será de conquistas.

20200430_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não comentar no seu save, faz tempo que acompanho, e tenho que dizer que é um excelente save. :thumbsup:

Há tempos que não vejo você perder duas seguidas, uma pena ser logo agora. Quem sabe o Wolfsburg ou o St. Pauli não ajudam? Boa sorte nesta reta final.

Pela EL acho que conquistará o título tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar, hein. Mais azar ainda é o critério ser o saldo, não o número de vitórias. Tem que garantir pelo menos as outras duas competições, principalmente se perder a Bundesliga o jogo contra o Bayern vai ter um gostinho de revanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não comentar no seu save, faz tempo que acompanho, e tenho que dizer que é um excelente save. :thumbsup:

Há tempos que não vejo você perder duas seguidas, uma pena ser logo agora. Quem sabe o Wolfsburg ou o St. Pauli não ajudam? Boa sorte nesta reta final.

Pela EL acho que conquistará o título tranquilamente.

Não me lembro da última vez que Guttmann tinha perdido duas partidas seguidas, se é que isso aconteceu. O problema é que aconteceu na pior hora possível. Ter que depender dos outros é compicado, ainda mais quando é o Bayern. Vamos torcer...

Que azar, hein. Mais azar ainda é o critério ser o saldo, não o número de vitórias. Tem que garantir pelo menos as outras duas competições, principalmente se perder a Bundesliga o jogo contra o Bayern vai ter um gostinho de revanche.

Acabou ficando mais fácil ganhar a Europa League do que as duas competições na Alemanha. Menos mal que a final da DFB-Pokal é na VELTINS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

O Manchester United voltou a vencer a UEFA Champions League e, com seu oitavo título, está se aproximando rapidamente do Real Madrid, maior vencedor da competição com 10 conquistas. Curiosamente, os merengues foram os adversários dos red devils nessa decisão e foram derrotados por 3 a 2, com dois gols de Javier "Chicharito" Hernández.

banner_schalke.png

Tínhamos tudo para conquistar os três títulos que estávamos disputando nessa temporada. Há pouco mais de um mês, diria até que era bastante possível. As duas derrotas para Leverkusen e Werder Bremen praticamente jogaram por terra nossas chances na Bundesliga. Até vencemos nossas três última partidas mas o Bayern fez sua parte e se sagrou campeão no primeiro critério de desempate, o saldo de gols. A Europa League também escapou numa final em que estivemos longe de ser o Schalke que jogou até março. Ficamos com o prêmio de consolação, a DFB-Pokal, além da classificação para a fase de grupos da próxima UEFA Champions League. Muito pouco perto do que poderíamos ter feito. Pelo menos tenho ainda mais um ano de contrato para dar ao clube os títulos que deixei escapar.

20200516_jogos.jpg

TSG 1899 Hoffenheim | Fortuna Düsseldorf | VfL Bochum | AS Roma | FC Bayern München

Tirar oito gols de saldo em três partidas era uma tarefa quase impossível. Se o Bayern vencesse seus dois últimos jogos por placares mínimos, teríamos que fazer dois 3 a 0 e um 4 a 0 para empatar no saldo com os bávaros. Teoricamente, o jogo para nosso rival tropeçar seria o primeiro, contra o Wolfsburg na Volkswagen Arena. Nada feito. Chegamos na rodada final precisando golear o Bochum por 8 a 0. Falei para meus atletas relaxarem e curtirem o jogo. Com esse espírito, fizemos 3 a 0 em 45 minutos. O gol de Álvarez na Allianz-Arena, mais ou menos ao mesmo tempo que o Reid marcava em Bochum, desanimou o time para o segundo tempo. O St.Pauli, já "garantido" no playoff de despromoção, não tinha por que lutar. Aliás, nada aconteceu nos 45 minutos finais, nem em Bochum, nem em Munique, e o Bayern conquistou o título alemão. Ficamos com um vice-campeonato com sabor enorme de derrota, mas com plena convicção de que podemos conquistar a Bundesliga na próxima temporada. Basta não vacilar novamente.

20200516_classif.jpg

A impressão foi que o time sentiu a perda do título alemão. Pelo que apresentamos na temporada, tínhamos totais condições de reagir e vencer a Roma na final da Europa League. A torcida comprou a briga, lotou a metade do Old Trafford, mas o time não respondeu no campo. Não jogamos mal, mas não tivemos alma. Mesmo com o Güngör de volta ao ataque, faltou pressão, faltou controle. Sofremos um gol num chute de fora do Bertolacci e não tivemos forças para reagir, mesmo com o segundo tempo inteiro pela frente.

20200516_euro_diagrama.jpg

cantinho_black.png

Tivemos um ano em que o ataque foi, ao mesmo tempo, o ponto alto e a preocupação do elenco. De positivo, Lakis Laiveras com seus 43 gols e 16 assistências em 45 partidas. Não sofreu com as lesões que castigaram nossos atacantes em geral e foi, depois do Höwedes, o jogador de linha que mais entrou em campo. Güngör teve média maior, de um gol por partida, mas jogou apenas trinta. Da defesa também não temos muito a reclamar. No geral, apesar do fim de temporada abaixo do que podíamos, temos uma base formada para o próximo ano. Além do Notoane, já acertado com o Chelsea, outros devem sair, inclusive para diminuir a folha salarial, grande vilã financeira do clube. Entrou agora um bom valor pelo prêmio pelo vice-campeonato, outro dinheiro importante entrará quando iniciarmos a fase de grupos da Champions League e conseguiremos equilibrar o balanço. Reforços já estão acertados para julho e acredito que, com eles, poderemos nos recuperar desse, digamos, vexame e dar os títulos que os torcedores tanto esperavam.

20200516_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fez sua parte nesse final mas o Bayern não vacilou. Contra a Roma foi bem equilibrado, mas teve uma falta de pontaria imensa. De consolação ficou o título da Pokal com gosto de revanche :yeeeaaahhh:

Vamos ver na próxima temporada. Quais as expectativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece... Primeiro ano em Liga Top, acho que o próprio Guttmann sentiu um pouco. No mais, aqui foi o seguinte: vice = aprendizado.

Se ele for igual o antigo Guttmann, ele ainda bateu a mao na mesa e disse: "Pode me cobrar!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fez sua parte nesse final mas o Bayern não vacilou. Contra a Roma foi bem equilibrado, mas teve uma falta de pontaria imensa. De consolação ficou o título da Pokal com gosto de revanche :yeeeaaahhh:

Vamos ver na próxima temporada. Quais as expectativas?

Não gosto disso de "fizemos a nossa parte". Não fizemos, quando perdemos as duas partidas e tivemos que depender dos outros. Fazer a parte é não depender de ninguém. E faltou atitude, além de pontaria na final fã UEL. Para a próxima temporada, a expectativa é ganhar tudo.

Acontece... Primeiro ano em Liga Top, acho que o próprio Guttmann sentiu um pouco. No mais, aqui foi o seguinte: vice = aprendizado.

Se ele for igual o antigo Guttmann, ele ainda bateu a mao na mesa e disse: "Pode me cobrar!"

Acho que foi mais ou menos isso que ele disse, tanto que resolveu ficar até o fim do contrato para se redimir dos dois vices. Se pensar, foi uma boa temporada mas estávamos acostumados com títulos sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder um titulo por saldo de gols é o fim da picada, ahha. Naturalmente isso irá ajudar o elenco e servirá de lição para não mais acontecer.

Na Liga Europa faltou tranquilidade aos atacantes, até que finalizou bastante mas a grande maioria não foi no alvo. E na Taça, deu o troco no Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena essa queda no final, especialmente na UEFA, o time sentiu bastante a perda do alemão.

Ao menos o time sagrou-se campeão da Pokal.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Txi man, que pena! Foi mesmo uma sensação de derrota e acabaste por ganhar o título menos importante. Próxima época tem que ser para destruir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, baixou o Vasco da Gama em Gelsenkirchen?

Apesar do final trágico, foi uma boa temporada. Boa sorte na próxima.

Schalke vasqueou! :heh:

Perder um titulo por saldo de gols é o fim da picada, ahha. Naturalmente isso irá ajudar o elenco e servirá de lição para não mais acontecer.

Na Liga Europa faltou tranquilidade aos atacantes, até que finalizou bastante mas a grande maioria não foi no alvo. E na Taça, deu o troco no Bayern.

Acho que faltou mais vontade que pontaria contra a Roma. O time não teve reação depois do gol deles, parecia anestesiado pela perda da Liga.

Que pena essa queda no final, especialmente na UEFA, o time sentiu bastante a perda do alemão.

Ao menos o time sagrou-se campeão da Pokal.

Boa sorte na próxima temporada.

A Pokal não serviu nem como consolação, a decepção pelos vices foi maior. Temos que usar melhor o elenco na próxima temporada.

Txi man, que pena! Foi mesmo uma sensação de derrota e acabaste por ganhar o título menos importante. Próxima época tem que ser para destruir!

Não tem outro jeito, temos que entrar com tudo na próxima temporada e vencer tudo, inclusive a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena. É muito decepcionante quando estamos prestes a atingir um objetivo e deixamos escapar por entre os dedos.

Dois vice campeonatos, que pena. Vamos torcer pela próxima temporada terminar com Schalke lá em cima, primeirão.

Parabéns pela temporada. Apesar de não ter vencido os dois principais campeonatos disputados, foi uma excelente campanha.

E.. Boa sorte na próxima temporada..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...