Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

Não havia reparado... Fuska e Busão? Atropelamento e fuga, de novo! hahahahahahahahahah

Ataque automobilístico, será que funciona no campo? :)

Ri demais na parte que o disse que o Schalke é um time que sempre disputa títulos, o time num passa duma versão alemã do Galo.

Galo com as cores do seu Cruzeiro. Mas acredito que com o Guttmann, os títulos serão mais constantes em Gelsenkirchen.

Boa sorte no Konigsblaues.

Acho que tem condições de ganhar tudo agora.

Condições temos, sim, e tenho que fazer valer essa estrutura toda que terei agora.

Realmente, Fuska e Busão é um ataque de peso hehe...

Creio que logo irá chegar ao ápice com o Schalke, não deve demorar muito, 2 ou 3 temporadas e já vai ter levado a Champions League, eles já tem um bom time, só alguns reforços e o clube vai longe.

Já espero classificar para a Champions nessa primeira temporada, quem sabe já com o título alemão. Não pode demorar mais que duas ou três temporadas, é o período padrão do professor em um clube.

Gostei da mudança. Não há interesse dos tubarões europeus no Guttmann ? Já merecia um Man Utd. :P

Boa sorte!

O nome Laszló Guttmann ainda não apareceu ligado aos grandões, mas acredito que isso é questão de tempo. Se tudo correr como estou planejando, a Inglaterra pode ser o próximo destino do professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

A mudança sera boa. Apesar do time não ter tido tanto sucesso assim, as condições pra ser campeão são mais que boas.

Faltava apenas o treinador certo para o Schalke decolar no cenário europeu e agora, com o Guttmann, isso será possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

O México conquistou a Copa América 2019, disputada no Chile, vencendo a grande decisão por 2 a 0 frente a Venezuela, gols de Isaí Valle, atacante do Lyon, e "Chicharito" Hernández, favorito do Manchester United. Na decisão de 3º lugar, o Paraguai venceu o Uruguai por 1 a 0, gol de Fernando Miño.

banner_schalke.png

A intenção, quando cheguei ao Schalke, era mexer pouco no elenco, tanto pelas questões financeiras quanto para aproveitar ao máximo o entrosamento, já que sabia que teria as dificuldades naturais pela implantação do meu 4-2-4. Acabamos contratando mais do que imaginávamos, muito fruto das boas oportunidades de negócio que encontramos com jogadores em fim de contrato. Além disso, conseguimos nos capitalizar bem com a venda do atacante Arsène Latoundji, atual artilheiro da seleção de Camarões, mas que nem havia tido grandes chances aqui na temporada passada. O setor direito era, na nossa avaliação, o ponto fraco do grupo e foi onde mais reforçamos. Para a lateral, vieram o experiente De Silvestri, em fim de contrato com o Rennes, e a promessa espanhola Jordi Sánchez García, enquanto que para a direita do ataque trouxemos o inglês Damian Reid, em litígio com o seu treinador no Aston Villa, e o eslovaco Filip Filo. Infelizmente, o Filo teve uma contusão séria nos ligamentos do joelho e tive que compor o elenco com o turco Levent Aycicek.

Outro negócio de "ocasião" foi o atacante grego Lakis Laiveras, artilheiro da Bundesliga 2017/18. O jogador tinha uma cláusula de rescisão relativamente baixa para o seu nível e, como tínhamos apenas o Bendtner e alguns garotos para jogar como homem de referência, achei que valia a pena desembolsar os €4,5M da multa. Horak, Scherz e Thiele acabaram sendo contratações-extra que vão de encontro a uma carência que senti nos meus antigos clubes. Muito pela falta de material humano local. sempre formei equipes com muitos estrangeiros. Isso acabou quase me atrapalhando nas competições continentais, quando tive que, em algumas vezes, apelar para as categorias de base para completar um banco de reservas. Com a forte tradição formadora de talentos do futebol alemão, pretendo formar times com, pelo menos, uma base de jogadores locais.

20190802_transf.jpg

Fadil Muratovic | Lorenzo De Silvestri | Lakis Laiveras | Luca Horak | Frederic Scherz | Jordi Sánchez García

Stefan Thiele | Filip Filo | Damian Reid | Alexey Karpenko | Levent Aycicek

As férias aqui na Alemanha terminaram um pouco depois do que me acostumei na Hungria e na Ucrânia mas, em compensação, a temporada começa também mais tarde. Tivemos um pouco mais de um mês para treinamentos e amistosos e fizemos uma parte da pré-temporada na França onde enfrentamos adversários da Ligue 1 e 2. Fomos ainda convidados para uma partida contra o Manchester City e gostei bastante do que vi. Estrearemos na Bundesliga da pior forma possível, uma ida para a Allianz-Arena para enfrentar aquele que, para mim, é o time a ser batido. Hoje temos nosso primeiro jogo na DFB-Pokal, contra o Aalen, e escalarei um time de reservas.

20190802_jogos.jpg

Grenoble Foot 38 | FC Sochaux-Montbéliard | AS Nancy Lorraine | Manchester City

cantinho_black.png

Deixem me apresentar: me chamo Eric Black, sou escocês, tenho 55 anos e chego para ser assistente técnico do Schalke 04. Como atacante, joguei no Aberdeen e no Metz e, em onze anos de carreira, fiz quase cem gols, mas um problema nas costas encerrou minha carreira prematuramente. Trabalhei muitos anos como assistente do Steve Bruce mas, com a ida dele para o Tottenham, que já tinha uma profissional permanente, passei o último ano fazendo uma espécie de reciclagem. Espero ter com o professor Guttmann o mesmo sucesso que tive com Bruce. Além de mim, o professor completou o staff técnico com três profissionais que saíram com ele do Metalist, Wesley Visser, Martín Zapata e William Mota, além do treinador de goleios bielorusso Igor Sergeev e o até pouco tempo meia Dusan Petronijevic. Acredito que estrutura e material humano não nos faltará aqui em Gelsenkirchen para fazer do Schalke uma equipe campeã.

20190802_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deve vir forte mesmo.

PS: Vi o Pauli lá na tabela, podes me dizer como que ele está indo nessas temporadas todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei das chegadas e o amistosos me convenceram.. o time deve vir forte

Sim, pelos amistosos, o time vem forte, mas a liga também é muito forte. Certo que vamos brigar pelo título, mas são vários os adversários.

O time deve vir forte mesmo.

PS: Vi o Pauli lá na tabela, podes me dizer como que ele está indo nessas temporadas todas?

Seu St.Pauli está no sobe-desce desde a temporada 11/12. Subiu três vezes, desceu duas, foi campeão da 2.Bundesliga em 15/16 e 17/18 e a melhor posição até agora foi na temporada passada, um 10º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Ainda estamos em fase de ajustes. O ataque, ainda um pouco amarrado, sem muitas trocas de posição, tem funcionado razoavelmente bem, principalmente o turco Güngör. A defesa, no entanto, tem vacilado bastante. Por erros, empatamos em casa e penamos para conseguir a classificação para a fase de grupos da Europa League. Apesar disso tudo e da estreia com derrota na Bundesliga, vejo muita qualidade no nosso elenco e totais possibilidades de conquistar os três campeonatos que disputaremos nessa temporada. Estamos apenas no início do nosso trabalho no Schalke e temos muita margem para evolução.

20190830_jogos.jpg

VfR Aalen | FC Bayern München | FC St. Pauli

Maccabi Haifa | VfL Wolfsburg | Maccabi Haifa

Confesso que já esperava definir o confronto com o Maccabi Haifa pela 4ª Eliminatória da Europa League na primeira partida na VELTINS-Arena. Só que tivemos mais dificuldades do que eu esperava. O controle do jogo era nosso, chutamos muito ao gol israelense, mas só conseguimos o primeiro gol aos 40 do primeiro tempo. Continuamos em cima tentando ampliar, mas o primeiro vacilo aconteceu e Tomer Swisa empatou. Martelamos o tempo inteiro até conseguir fazer 2 a 1, novamente com o Güngör e parecia que conseguiríamos levar essa pequena vantagem para Haifa, mas Swisa igualou o placar mais uma vez, em outro erro da nossa defesa. No jogo de volta, o panorama foi parecido mas, sem erros da defesa, nosso gol era questão de tempo. Apesar da total superioridade, o gol da classificação só aconteceu no segundo tempo, num chutaço do Sissoko.

Temos um grupo razoavelmente tranquilo agora, com Saint-Etienne, Estrela Vermelha e Debrecen. Digo isso na teoria já que o campeão israelense quase nos desclassificou. Mesmo assim, acredito numa classificação para o mata-mata quando, com os times eliminados da Champions League, o verdadeiro campeonato começara para nós.

20190830_euro_grupos.jpg

Como eu falei, estreamos da pior maneira possível, contra o Bayern em Munique e eles nos venceram no entrosamento e numa atuação inspirada do Álvarez, artilheiro mexicano. Menos mal que reagimos com duas vitórias, sobre o St.Pauli e o atual campeão, e estamos no "bolo" característico da Bundesliga. Na DFB-Pokal, estreamos com uma vitória magra sobre o Aalen, principalmente se compararmos às goleadas impressionantes que vimos nessa primeira rodada.

20190830_classif.jpg

cantinho_black.png

Mal começou a temporada e já tivemos nosso primeiro problema dentro do elenco. Tomás Podtawski já estava há quatro temporadas no clube, sendo que nas duas últimas participou apenas de três partidas, duas como titular, nenhuma pela Liga. Começou o ano como reserva do Sissoko e logo reclamou que queria jogar. Como, no nosso planejamento, ele seria reserva do Sissoko, achamos por bem não manter um jogador insatisfeito no grupo e aceitamos negociá-lo com o PSV por interessantes €11M. O professor teve que correr no mercado atrás de um substituto e encontrou no Bursaspor o meia Yigit Özünal, titular da seleção turca. Uma pena que ele não poderá atuar na Europa League, por já ter jogado por seu ex-clube, mas será bastante útil nas demais competições. No mais, tudo funcionando bastante bem para um time ainda em formação. O também turco Faruk Güngör tem sido o grande destaque, com sete gols em cinco jogos e está liderando nosso ataque. Na defesa, ainda precisamos de alguns ajustes mas a qualidade dos atletas indica que logo eles se ajustarão ao 4-2-4 do professor Guttmann.

20190830_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura....

Gostei dos jogadores que trouxe para o Schalke, acho que serão muito úteis nessa temporada. Na UEL teve trabalho para despachar os israelenses, mas caiu num grupo tranquilo, na minha opinião.

Boa sorte para a continuação.

Outra coisa, queria saber em que divisão está o Barnet, da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei das ultimas contratações,o desafio na alemanha será desbancar o bayern

e pensei que receberia propostas dos grandes clubes da europa,ai veio uma pergunta,com que reputaçãi está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura....

Gostei dos jogadores que trouxe para o Schalke, acho que serão muito úteis nessa temporada. Na UEL teve trabalho para despachar os israelenses, mas caiu num grupo tranquilo, na minha opinião.

Boa sorte para a continuação.

Outra coisa, queria saber em que divisão está o Barnet, da Inglaterra.

Esse confronto com o Maccabi Haifa foi mais complicado do que eu imaginava, mas o importante é que conseguimos passar e estamos sim num grupo, na teoria, bem tranquilo.

O Barnet está na Championship.

gostei das ultimas contratações,o desafio na alemanha será desbancar o bayern

e pensei que receberia propostas dos grandes clubes da europa,ai veio uma pergunta,com que reputaçãi está?

Também acho que o Bayern é o adversário a ser batido, mas tem mais uns três ou quatro em totais condições de brigar pelo título. Se não engano, a reputação do Guttmann está continental. Já até poderia ter recebido propostas dos grandes mas acho que é questão de tempo.

gostei das ultimas contratações,o desafio na alemanha será desbancar o bayern

e pensei que receberia propostas dos grandes clubes da europa,ai veio uma pergunta,com que reputaçãi está?

Também acho que o Bayern é o adversário a ser batido, mas tem mais uns três ou quatro em totais condições de brigar pelo título. Se não engano, a reputação do Guttmann está continental. Já até poderia ter recebido propostas dos grandes mas acho que é questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso trink? Quase foi eliminado pelo M.Haifa, seria decepcionante!

Na bundesliga o time ainda não encontrou o seu ritmo, está tendo alguns tropeções, mas é normal para um no time. Espero que melhore.

PS: grupo fácil na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso trink? Quase foi eliminado pelo M.Haifa, seria decepcionante!

Na bundesliga o time ainda não encontrou o seu ritmo, está tendo alguns tropeções, mas é normal para um no time. Espero que melhore.

PS: grupo fácil na UEL.

Seria decepcionante mesmo mas o que importa é que passamos. Agora é outra história e acredito que é bem possível classificar para o mata-mata. Com o tempo e os jogos, o time entrosa e melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

Melhoramos bastante. Claro, ainda não é o ideal, até porque temos muito pouco tempo de trabalho, mas é fato que, depois de um começo instável até a derrota para o Köln, emendamos uma sequência de oito vitórias e algumas atuações bem interessantes. Só que, por incrível que pareça, minha maior preocupação no momento não tem sido no campo, mas o precedente que abrimos com a saída do Podstawski. Depois que liberamos o jogador para negociar sua saída, alguns outros resolveram me procurar para externar sua insatisfação com a reserva. Acho uma pena, mas Matip e Rensing estão no clube há muito tempo e talvez mereçam mais chances de jogar em outros clubes, principalmente o zagueiro que tem apenas 28 anos. Os garotos Kaya e Busão também reclamaram e nem aceitaram a minha promessa de emprestá-los até o fim da temporada, querem sair em definitivo. Estou estudando ainda a melhor maneira de tratar esse assunto e não "contaminar" o resto do elenco.

20191024_jogos.jpg

1.FC Köln | Hannover 96 | FC Red Star Belgrade | 1.FC Kaiserslautern | SC Freiburg

AS Saint-Etienne | VfB Stuttgart | Fortuna Düsseldorf | Debreceni VSC

A classificação complicada para a fase de grupos ficou para trás como aprendizado. Nas três primeiras rodadas, passamos por cima de Estrela Vermelha, Saint-Etienne e Debrecen e praticamente já garantimos a classificação para o mata-mata com os oito pontos que temos de vantagem para o terceiro colocado. Ao contrário do que fiz nos clubes por que passei, dessa vez eu cheguei a poupar alguns titulares nessa partida de hoje contra o Debrecen, pensando no confronto com o Hamburgo daqui a três dias. Devo fazer o mesmo nos próximos três jogos e concentrar as forças na Bundesliga que, nesse momento, está muito mais equilibrada.

20191024_euro_classif.jpg

Depois de um início inconstante, com duas vitórias e duas derrotas, achamos um caminho e vencemos cinco partidas seguidas que nos trouxeram para a briga pela liderança. Há duas rodadas, o Stuttgart era o líder mas, com a nossa épica vitória na Mercedes-Benz-Arena, eles caíram para a terceira posição. O Wolfsburg, que luta pelo bicampeonato, está três pontos na nossa frente. O Bayern que parece naquela sua eterna "estratégia" de reagir na reta final, está logo atrás. Perigo...

20191024_classif.jpg

cantinho_black.png

Um já fez 16 gols em onze jogos, o outro tem dez em treze partidas, com mais cinco assistências. Isso sem falar no reserva que também marcou dez vezes em oito partidas, sendo que em quatro ele entrou no decorrer do jogo. Estou falando dos nossos atacantes Güngör, Laiveras e Muratovic. E ainda tem o Bendtner, com dois gols e duas assistências em três jogos. Com um ataque desses que ainda não passou em branco nessa temporada, acabo tendo que concordar com o professor Guttmann e sua mentalidade ofensiva. Claro, a defesa também tem melhorado bastante e temos sofrido menos gols. Estamos ainda em busca desse equilíbrio quase utópico mas, até agora, tudo caminha muito bem para uma boa temporada.

20191024_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela reação na temporada. Essa questão dos jogadores é complicada mesmo, parece uma reação em cadeia. E meus pêsames ao Borussia Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sequencia, o time está ficando bem entrosado.

E que ataque fulminante hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que houve com o Dortmund!? :huh:

Pois é, feião! Não cheguei a ver como foram nas ultimas temporadas, vejo depois.

Bela reação na temporada. Essa questão dos jogadores é complicada mesmo, parece uma reação em cadeia. E meus pêsames ao Borussia Dortmund.

Muito ruim, vou ter que acabar me desfazendo de jogadores com potencial e outros com história no clube. Espero que a torcida entenda.

Boa sequencia, o time está ficando bem entrosado.

E que ataque fulminante hein?!

Acreditava muito nos dois atacantes, mas eles estão superando minhas expectativas. Até o Muratovic, reserva, está botando duvidas na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a derrota, fez um grande bimestre. Perder pro Koln, com a classificação atual deles eu considero ruim. Mas conseguiu grandes vitórias, como a diante do Estrela Vermelha.

Gungor marcando muitos gols.

Dortmund e Werder muito abaixo do normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a derrota, fez um grande bimestre. Perder pro Koln, com a classificação atual deles eu considero ruim. Mas conseguiu grandes vitórias, como a diante do Estrela Vermelha.

Gungor marcando muitos gols.

Dortmund e Werder muito abaixo do normal...

Essa derrota pro Colonia foi ruim mesmo mas campeonato alemão é equilibrado assim mesmo. O importante é estar brigando. E muito graças ao Güngör, está jogando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora bem, vamos lá a isto.

Estou a gostar desse início, não estás a deixar o Wolfsburgo descolar e tens apresentado qualidade, perdendo apenas com Bayern e Colónia, este último uma derrota que não devia ter acontecido mas todos sabemos o equilíbrio do alemão.

Está a correr bem por enquanto e esse ataque é demolidor! Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora bem, vamos lá a isto.

Estou a gostar desse início, não estás a deixar o Wolfsburgo descolar e tens apresentado qualidade, perdendo apenas com Bayern e Colónia, este último uma derrota que não devia ter acontecido mas todos sabemos o equilíbrio do alemão.

Está a correr bem por enquanto e esse ataque é demolidor! Vamo que vamo!

Sempre que eu joguei a Bundesliga foi assim, ficando no bolo na primeira metade e tentando disparar no final. Essas derrotas para "médios" são normais por essa área, acontecem. E essa dupla está mesmo detonando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_schalke.png

20191115_proposta_liverpool.jpg

Novembro, todo mundo sabe, é mês de dança das cadeiras de treinadores. Três meses parece tempo suficiente para que os dirigentes avaliem o nosso trabalho e decidam por mudança de rumos. Aqui na Alemanha, os primeiros a mandar treinadores embora foram o Werder Bremen e o Dortmund. Não faz sentido alguma deixar o Schalke por outro clube alemão. No dia seguinte, Stoke City e meu nome voltava a ser falado na Inglaterra. Mas, também, só saio daqui para time top ou para um desafio fora da Europa. Uma semana depois, Roberto Mancini foi convencido a deixar o Liverpool para treinar os potters. Não sei qual foi, mas com certeza ele teve seus motivos para isso, apesar da campanha apenas razoável que os reds fazem na Premier League. Quando meu nome foi especulado por lá, eu não pude esconder meu interesse. A diretoria do Schalke não gostou muito, mas não podia mentir e me mostrar aberto a um possível convite. E esse convite veio hoje, cinco dias depois. Difícil não aceitar.

20191115_jogos.jpg

Hamburger SV | FC Energie Cottbus | Borussia Dortmund | Debreceni VSC | Bayer 04 Leverkusen

Se sair mesmo, deixo o time classificado para a próxima fase da Europa League e bem perto da liderança da Bundesliga. Estamos, junto com o Stuttgart, um ponto atrás do Wolfsburg, muito graças ao nosso ataque de média de mais de três gols por partida. Werder Bremen e Dortmund mudaram de treinador para tentar sair da zona de rebaixamento enquanto o Bochum parece com o passaporte carimbado para voltar a segunda divisão.

20191115_classif.jpg

cantinho_black.png

Mal me apresentei aqui nesse cantinho e não sei se já me despeço. Conversei rapidamente com o professor depois do jogo em Leverkusen e ele me contou sobre a proposta do Liverpool. Ele me pareceu muito tentado a aceitar, não só pelo salto na carreira e pelo desafio, como também pela questão salarial, já que, pra começo de conversa, lhe foi oferecido quase 50% a mais do que ele recebe aqui. Eu mesmo não sei se sairei junto, já que ele que me trouxe para o Schalke. De qualquer forma, dentro de campo, a dupla de ataque formada pelo turco Güngör e o grego Laiveras tem se entendido brilhantemente, apesar da rivalidade histórica entre seus países. A respeito das possíveis saídas do Matip e do Rensing, nada ficou definido e eles seguem no clube. Como estamos em data FIFA de amistosos de seleções, só voltamos a jogar daqui a duas semanas, aqui na VELTINS-Arena, contra o ameaçado Werder Bremen.

20191115_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu iria, ainda mais uqe o guttmann mesmo não pensaria duas vezes. asduhsaushuuhasd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roubada isso, hein! Largar o Schalke prum time que por mais tradição que tenha, anda mal das pernas na Premier...

Se o Liverpool ao menos disputar a UEL, da pra pensar! Caso contrario, acho risco demais. Se tiver opção pra assinar no final da época, ela deve ser considerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...