Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Tenho outro palpite para os objetivos:

Vencer o Galo!

Esse objetivo é muito fácil! :bleh:

Da-le MENGÃO! Acompanharei!

Quem sabe vc consegue repatriar alguns medalhões -- Juan, Julio Cesar, Love, R.Augusto ;)

Faz parte dos meus planos, mas vai ser complicado...

Só uma coisa.

Renato Augusto é craque, mas é difícil tirá-lo da Europa agora.

tem que passar o São Paulo em número de titulos também :trolljump:

Verdade. Estamos empatados, temos que passar! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Flamengo é Flamengo!" - Ronaldinho Gaúcho

20101216_reforcos.jpg

2010 foi um ano difícil para o Flamengo. Problemas fora do campo com as maiores estrelas refletiram no desempenho nos gramados. Eu chego ao clube com esse peso, mas com novos candidatos a ídolo. Sem Adriano, Vágner Love e Bruno, a diretoria rubro-negra se mexeu e começamos os trabalhos com cinco excelentes reforços: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe, Alex Silva e Júnior César. Acredito que minha inexperiência será o maior desafio, uma vez que poderei ter dificuldades para motivar jogadores de tamanha envergadura para jogar sob minha direção.

bnr_elenco.jpg

Felipe, Leo Moura, Alex Silva, Wellinton e Júnior César; Airton, Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid. Temos um ótimo time titular, mas reservas apenas razoáveis. Em algumas posições, como a lateral esquerda, nem isso. Jogadores como Rodrigo Alvim, Fernando, entre outros menos cotados, não tem a menor condição de envergar o manto sagrado. Assim, com mais alguns reforços, esse grupo é plenamente capaz de brigar por todos os títulos que disputaremos nesse ano.

Tive que fazer alguns ajustes no elenco no início da história. Alguns garotos que chegaram no clube no acordo feito com o CFZ estavam no plantel principal. Passei todos eles para o sub-20 enquanto subia o Muralha para o time de cima. Adryan, Thomas, César e Frauches, os jovens mais promissores do elenco rubro-negro, continuam treinando no sub-20.

20101216_elenco.jpg

bnr_staff.jpg

A comissão técnica do Flamengo é boa, mas ainda pode melhorar. Optei por não rescindir com ninguém, nem mesmo com o Júnior, filho do Antônio Lopes, o nosso assistente técnico. A diretoria permite e eu pesquisarei o mercado atrás de bons preparadores e olheiros para qualificar ainda mais nosso staff.

20101216_staff.jpg

bnr_financas.jpg

Apesar da enorme dívida com o governo, que chega a quase €150M, a diretoria disponibilizou um orçamento para transferências e salários bem acima do que eu imaginava. Mesmo pagando 100% do salário do Ronaldinho, o que não acontece na vida real, ainda temos um pouco menos de €500m de sobra para negociar com possíveis reforços. Com €2,2M, não conseguiremos fazer as negociações pagando à vista. O desafio será manter o balanço financeiro mensal no azul.

20101216_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más finanças né, pena que no FM os times brasileiros vem tão pobres :damned:

Fazendo uma boa faxina do elenco acho que consegue fazer um bom caixa e pegar bons jogadores, montar um bom time e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumiu muito bem a situação inicial do Flamengo: tem um ótimo time titular mas o elenco em si não é forte, precisa de boas peças de reposição para poder brigar pelos títulos, a temporada é longa. Vai ter também que saber administrar muito bem as finanças do clube com essa grande dívida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do esquema que usar, você terá algumas posições com excesso de jogadores e pode se livrar deles. Os emprestados também podem render uma boa grana futuramente.

Na minha opinião, vendo rapidamente o elenco, Angelim e Fierro encabeçariam a lista de dispensa, mas o Angelim pode ser útil para tutoriar algum jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finanças estao meio apertadas, vai ter que contratar pontualmente, sem exageiro!

O problema mesmo é essa dívida, já que grande parte da nossa receita pode ir nela. Mas, mesmo assim, ainda acho que dá pra contratar.

Más finanças né, pena que no FM os times brasileiros vem tão pobres :damned:

Fazendo uma boa faxina do elenco acho que consegue fazer um bom caixa e pegar bons jogadores, montar um bom time e etc

Dá pra montar um bom time sim. Nada de excepcional, mas o suficiente para brigar no Brasil

Resumiu muito bem a situação inicial do Flamengo: tem um ótimo time titular mas o elenco em si não é forte, precisa de boas peças de reposição para poder brigar pelos títulos, a temporada é longa. Vai ter também que saber administrar muito bem as finanças do clube com essa grande dívida.

Vamos ver o que eu consigo fazer no mercado de transferências para qualificar esse elenco. As finanças são uma preocupação também, mas tenho que primeiro pensar no campo. Qualquer problema, eu negocio uma promessa.

Dependendo do esquema que usar, você terá algumas posições com excesso de jogadores e pode se livrar deles. Os emprestados também podem render uma boa grana futuramente.

Na minha opinião, vendo rapidamente o elenco, Angelim e Fierro encabeçariam a lista de dispensa, mas o Angelim pode ser útil para tutoriar algum jovem.

Angelim e Fierro, a princípio não saem. O primeiro pela história no clube e também pela experiência. O chileno é versátil, pode me ajudar bastante. Sai só se chegar uma ótima proposta.

Antes deles, tem vários outros pra sair...

como todo bom brasileiro tem algumas dividas que devem dificultar as grandes contratações... mesmo assim o time jah é bom, vamos ver o que pode fazer ao elenco

Tenho que atacar nas posições carentes, sem esquecer, claro, as regras do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem ótima reputação no exterior, por isso dá pra conseguir muito dinheiro com vendas. Tem que se livrar o mais rápido possível de Gustavo, Lomba, Alvim entre outros, e trazer reservas de qualidade; Rumo ao hepta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa sorte.

Gustavo é peso morto, muito ruim, mas não sai porque foi recém contratado. Dá pra emprestar pra qualquer timeco.

Recomendo comprar o Ânderson Martins, ex-vasco, tá no mundo árabe. Tem qualidade (melhor que todos que começam no Fla, exceto pelo Alex) e é baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa contratar urgentemente um zagueiro e Lateral Esquerdo ( para reserva)

Um atacante pode ser a solução na segunda temporada!

Boa Sorte com o Mengãoo!

Honre o manto BRUNO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem ótima reputação no exterior, por isso dá pra conseguir muito dinheiro com vendas. Tem que se livrar o mais rápido possível de Gustavo, Lomba, Alvim entre outros, e trazer reservas de qualidade; Rumo ao hepta!

Tem o problema que só tenho direito a metade do dinheiro das negociações. Para comprar, terá que ser naquele esquema de 48x mesmo. Gustavo e Alvim devem sair, Lomba só volta de empréstimo no final de 2011.

Opa, boa sorte.

Gustavo é peso morto, muito ruim, mas não sai porque foi recém contratado. Dá pra emprestar pra qualquer timeco.

Recomendo comprar o Ânderson Martins, ex-vasco, tá no mundo árabe. Tem qualidade (melhor que todos que começam no Fla, exceto pelo Alex) e é baratinho.

Tinha visto essa sugestão do Ânderson Martins em outro lugar, mas acabei acertando com outros zagueiros. Agora, só se eu negociar o David Braz, mas acho que ele tem futuro nesse elenco.

Precisa contratar urgentemente um zagueiro e Lateral Esquerdo ( para reserva)

Um atacante pode ser a solução na segunda temporada!

Boa Sorte com o Mengãoo!

Honre o manto BRUNO!

Exatamente essas duas foram minhas primeiras metas, acho que você vai gostar dos dois. No ataque, acho que dá pra ir com o Deivid nessa temporada e depois trazer alguém melhor.

Tem um bom elenco, mas terá dificuldades na parte da finança. D:

É, vai ser complicado, mas espero que o sucesso no campo traga bons frutos nas finanças também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças estão realmente apertadissimas. E os jovens, Adryan, Muralha e Diego Mauricio, terão muitas chances? É aquela coisa que me diziam: Craque o Fla forma em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com nosso rubro-negro.

Estarei acompanhando.

Valeu, Johann. Espero honrar o Manto.

As finanças estão realmente apertadissimas. E os jovens, Adryan, Muralha e Diego Mauricio, terão muitas chances? É aquela coisa que me diziam: Craque o Fla forma em casa.

Com certeza, vou olhar atentamente para as categorias de base. A princípio, o Diego é o que vai ter mais chances, é o que está mais pronto, mas, dependendo da situação, posso usar bastante os garotos.

Quando você fala em contratar jogador fora do sudeste, poderia priorizar o Norte-Nordeste. O Maicon Santanna está na base do time?

A preferência é sim para o Nordeste, principalmente, mas esses jogadores podem vir de outras regiões. O Sul é bastante promissor.

O Maycon Santanna não faz mais parte do plantel rubro-negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, penso que o time, no estágio atual é bem forte para tentar o título, mas como na vida real, se perder jogadores por contusão/suspensão terá dificuldades para encontrar reposição adequada no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora,Mengão!Gostei dos objetivos,principalmente o de "evangelizar" jogadores adversários, bem legal!

Tem time para brigar por conquistas já nesta temporada, só fazer alguns ajustes e contratar onde o Luxa deixou de contratar.

Será que vou ter que xingar o Deivid aqui tb?hehe tomara que não.

Sorte ae,trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, penso que o time, no estágio atual é bem forte para tentar o título, mas como na vida real, se perder jogadores por contusão/suspensão terá dificuldades para encontrar reposição adequada no elenco.

Mesmo se eu quiser, não terei substitutos à altura para Ronaldinho e Thiago Neves. Terei que torcer para não perder os dois. Nas demais posições, acho que consigo um equilíbrio razoável entre titulares e reservas.

Bora,Mengão!Gostei dos objetivos,principalmente o de "evangelizar" jogadores adversários, bem legal!

Tem time para brigar por conquistas já nesta temporada, só fazer alguns ajustes e contratar onde o Luxa deixou de contratar.

Será que vou ter que xingar o Deivid aqui tb?hehe tomara que não.

Sorte ae,trink!

O bom ano do TN7 que me deu essa ideia da evangelização e espero conseguir repetir isso no save.

Ataquei as posições carentes que estamos vendo na vida real, acho que achei bons reforços. Vamos ter que aturar o Deivid aqui também, tomara que ele não nos dê muitas dores de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

"Não tem como não ser flamenguista. Joguei lá desde os nove anos. Comecei a saber o que é torcer, o que é ter paixão pelo futebol, no Flamengo. Antes, era só Brasil, Brasil, Brasil... Toda minha formação fez com que eu torcesse pelo Flamengo." - Andrezinho

bnr_transf.jpg

Os orçamentos, tanto para transferências quanto para salários, não eram fantásticos, mas também podiam ser piores. €2,2M não seriam suficientes para contratar nenhum ótimo reforço se tivéssemos que dispor do dinheiro todo de uma vez. Negociamos com todos os clubes envolvidos e acertamos que o pagamento seria feito em quatro anos. Ao mesmo tempo em que procurava reforços, tratava também de tentar negociar os jogadores que não fariam parte dos meus planos. O goleiro Paulo Vítor foi emprestado para o Libertad do Paraguai, enquanto o Gustavo passará a próxima temporada no cipriota Anorthosi. Em definitivo, consegui uns bons milhões pelos come-dormes Fernando e Rodrigo Alvim.

Com base na experiência irl e também na observação do elenco no jogo, defini que as duas posições carentes eram a zaga e a lateral esquerda. Apesar de Wellinton e David Braz serem bastante promissores, ainda sentia falta de um quarto jogador para a posição, já que o Angelim só fica no clube pelo seu histórico. Para a lateral esquerda, com a saída iminente do Alvim, só tínhamos o Júnior César, que na vida real é melhor do que no jogo e ainda começa a temporada machucado. Na primeira lista dos olheiros, estavam dois nomes: Rafael Tolói1 e Gabriel Silva. Achei que seria mais difícil tirá-los, respectivamente, do Goiás e do Palmeiras. No ataque, outra posição carente na vida real, mesmo não sendo os jogadores dos meus sonhos, ficarei, pelo menos nessa temporada, com Deivid. Jael e Diego Maurício ainda são jovens e podem evoluir, principalmente o Diego.

O tal jogador dos meus sonhos para o ataque seria o rubro-negro Vágner Love, mas o russo pediu mais de €20M, o que inviabilizou o processo. Com enorme identificação com o clube, repatriei o meia Andrezinho2, que começou nas nossas categorias de base com nove anos e só saiu para a Coreia com 20. Veio por empréstimo para que pagássemos apenas 50% do seu salário, tem o passe fixado em €800m e, dependendo do seu desempenho, pode ficar conosco no fim do ano. Mais difícil foi encontrar um reforço que fosse favorito ou tivesse passado por algum de nossos rivais. Tive a chance de trazer o vascaíno Hélton, do Porto, mas estamos muito bem servidos com o Felipe no gol. Acabei indo até a Rússia para trazer o tricolor Maurício3, volante bastante promissor. Outra promessa é o zagueiro, também tricolor, Dalton3, que estava no Internacional.

Fechando o pacotão de transferências, trouxe, por empréstimo o goleiro gaúcho Cássio1, o atacante Diego Rocha e o meia Fred. Em fevereiro, chega, também para as categorias de base, o atacante uruguaio Jhon Pírez, que está sendo visto como o novo Loco Abreu.

1 Jogador nascido fora da região Sudeste

2 Jogador com identificação com o Flamengo

3 Jogador com identificação com um dos rivais estaduais do Flamengo

20110102_transf.jpg

bnr_elenco.jpg

Com os reforços, acredito que ficamos com o elenco bem mais completo, com opções para quase todas as posições. Ronaldinho e Thiago Neves, os dois destaques, não tem, claro, substitutos à altura, mas confio no Botinelli como um bom reserva para eles. Se precisar, ainda tenho os jovens Negueba e Vander no grupo principal, sem contar com o Adryan e o Thomás que podem subir a qualquer momento. Zagueiros e volantes não faltam e espero que o trio de atacantes seja suficiente para esse primeiro ano de trabalho.

20110102_elenco.jpg

bnr_jogos.jpg

Curiosamente, a temporada 2011 começa logo no dia 2 de janeiro, o que me deixou com muito pouco tempo para a preparação, ainda mais que os reforços só chegaram ao clube no dia 1º. Assim, optei por fazer apenas os dois amistosos internacionais que estavam marcados. Na França, vencemos o bom time do Auxerre, terceiro colocado na Ligue 1 em 2010, e, no Rio, batemos o também forte time do Schalke 04. Na estreia do Campeonato Carioca temos logo o Fla x Flu pela frente e uma vitória será fundamental para encaminhar a classificação para a fase final.

20110102_jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...