Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Braz

Posts Recomendados

Eu era tão viciado no sim city 3000, que eu ficava na aula desenhando o plano da cidade. (vai ver por isso nunca fui bem no colégio). O 4 eu joguei muito pouco, devo ter a ISO lá em casa vou instalar, me deu uma saudade de jogar, provavelmente enjoe em meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, é assim mesmo cara! Depois se tiver com tempo, dá uma lida nesse tópico aqui, o pessoal postou algumas dicas bacanas pra quem tá iniciando e também pra quem já tem experiência. Algumas dicas preciosas, que já ajudam a você não se afundar no começo.

O resto você só aprende jogando mesmo, e errando. Não tem jeito. ;)

Ótimo então, pensei que eu que era muito burro hahahah.. vou dar uma olhada no tópico mesmo e dar uma treinada boa quando sobrar um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tô apanhando aqui por causa da porra da zona agrícola, novamente... essa merda não se desenvolve nem fodendo!

:fuu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei no Fácil pra aprender a jogar de novo, e depois de umas 2 cidades, emplaquei essa:

cityic.png

67mil habitantes, sendo que fui desenvolvendo as zonas residências e industriais até alta densidade. O incinerador ali ta segurando a energia elétrica enquanto não libero a usina solar, porque a poluição já tá começando a afetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô apanhando aqui por causa da porra da zona agrícola, novamente... essa merda não se desenvolve nem fodendo!

:fuu:

zona agricula para se criar vc tem que verificar se a região é de baixo valor e que fique londe da cidade e industria que ela se desenvolve de boa, mas detalhe.. vc só vai consegui criar quando sua cidade não esta desenvolvida caso contrario vai criar industria poluente.

Cidade do caralho, Rodrigo.

Pergunta: Como vocês fazem pra desenvolver escolas/hospitais? Eu construo só que o QI sempre fica baixo.

simples comece a construir mais museus e bibliotecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SC4, é meio um cheat mas se você criar uma cidade só com indústria e ligá-la aos vizinhos, as outras cidades vão ter demanda por área residencial sem precisar de indústria no mapa próprio - fica como cidade-dormitório.

Foi assim que fiz minhas melhores cidades grandes. Depois que o nível de educação está no alto, aí dá pra criar só indústria tecnológica e evitar poluição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Zona agrícola para se criar vc tem que verificar se a região é de baixo valor e que fique longe da cidade e da indústria que ela se desenvolve de boa, mas detalhe... vc só vai consegui criar quando sua cidade não está desenvolvida, caso contrário vai criar indústria poluente.

Mas como assim, desenvolvida em qual sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como assim, desenvolvida em qual sentido?

Zona agrícola é pra cidades pequenas. Numa cidade já desenvolvida, não vão ter fazendas.

Acho que não pode ter muito trânsito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu faço o quê com aquela puta demanda pra I-Ag? Simplesmente ignoro-a?

Acho que se tiver alguma área bem isolada do resto da cidade, talvez dê pra desenvolver, mas nunca tentei em cidades já formadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com algumas cidades com uma auto-estrada ligando todas elas. Meu maior problema é com tráfego de ligação entre ind. e res. Depois que você assiste ao "making money tutorial" não dá pra falir. Minha maior cidade tem 150 m habitantes e tentar controlar os gastos é meio complicado. Estou oficialmente re-viciado em SC4. Me alterno entre ele e o glorioso haxball.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei aqui joguei não máximo 30 minutos e parei, não tenho mais saco porque que no sim city 4 não posso esperar mais nenhuma surpresa, ontem eu baixei tropico 4 alguém joga ? eu joguei e gostei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, pra evitar gastos eu pelo menos de começo evito fazer auto-estradas, avenidas nas cidades. O custo de manutenção é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 mil habitantes e as minhas indústrias poluentes fuderam com o ar do local, tá quase chegando na área residencial e comercial. To enchendo de árvores e parques mas não adianta muito, tem algum jeito melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 mil habitantes e as minhas indústrias poluentes fuderam com o ar do local, tá quase chegando na área residencial e comercial. To enchendo de árvores e parques mas não adianta muito, tem algum jeito melhor?

a melhor saída que eu vejo é começar utilizar algumas leis a favor do meio ambiente (como aquela taxa de multa a industrias poluentes) mas só isso não seria o suficiente, o melhor a fazer é começar a investir mais na educação e começar a criar algumas industria e bem afastada destas que já vc ja criou no mapa e criar alguns lotes industriais (não muitos), e investir um pouco no local fazendo algumas avenidas, com vários pontos de ônibus, e algumas avenidas com arvores e algumas áreas verdes perto destas industrias, com o objetivo de criar industrias de alta tecnologia e não poluentes, depois de criada algumas fica ainda mais fácil criar outras já que o terreno valoriza o local também, dá um pouco de trabalho e investimento porem são bem rentáveis essas industrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma dúvida pessoal: dentro da parte de "despesas", indo na administração das "leis", tem algo do tipo: "incrementar a demanda residencial R-$". E tem pra todas as camadas, indústria e comércio também. Acabei setando todas, e do nada a demanda de TUDO passou a ficar no máximo (claro que as despesas mensais também aumentaram junto, mas ainda assim coube no meu orçamento).

Minha dúvida é: essa porra é cheat né? Porque aí fica fácil, oiuaheoiuaheoiuhaoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem isso não, Léo. Tu diz na parte de "Leis Municipais" ?

Uma pergunta: Alguem aqui ja fez empréstimo ? Tava lendo por ai, tem muita gente que costuma pedir emprestimo no inicio do jogo, investe alto no planejamento da cidade pra depois colher os frutos e pagar as dividas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aqui não tem isso não, Léo. Tu diz na parte de "Leis Municipais"?

Isso, na parte de leis municipais. Então deve ter sido algum plugin que veio junto com algum outro que eu instalei.

E com certeza é cheat, :meme_ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...