Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Braz

Posts Recomendados

Opa, então outro dia estava sem nada pra fazer e peguei o Sim City (se alguém quiser, pede que eu envio por MP).

É fascinante e apesar de parecer bobo ou tosco é viciante! E o 4 é diferente do que a maioria está acostumada, o último a ter sido lançado ele é um dos carros chefes da EA (junto com a série The Sims) e dominou o mundo e seus computadores durante um tempo, o que eu descobri foi que existem VICIADOS NISSO que constroem regiões gigantescas e contam a história da região e etc.

Enfim, existem mods e outros milhares de coisas mas o principal e o mais legal é que ao invés de você ter um baita terreno para construir uma cidade, fazer ligações com o além e rezar para que o mundo exterior (que antigamente tinha nome mas não existia mesmo) ajude você a crescer.

Agora não, você possui uma região gigantesca (pode ser um estado ou um país partindo da sua concepção) onde você pode editar tudo terreno e etc, e nesta região existem vários espaços para cidades.

Então ao invés de você construir uma cidade em um único terreno, você precisa construir cidades em vários terrenos para formar uma região, então pode ser um país com várias cidades, uma megalópole (onde cada terreno/cidade você faz com que seja tipo um bairro ou coisa do tipo) e da pra fazer muita coisa.

Enfim, viciante, quem mais joga, tem interesse, tá aí um tópico maneiro para debatermos sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ultimo Sim City a ser lançado foi o Societies!Que é uma merda.

Quem tiver enjoado das construções do 4 pode baixar outros mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei esse jogo aí, parece ser maneiro, mas dei uma olhada por cima nos tutoriais e parece ser complicado.

Num fim de semana com mais tempo jogarei pra aprender. Depois só ir administrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envie-me por MP.

SimCity3000 marcou minha infância.

Vou reinstalar o 3000 aqui, bateu nostalgia, hahahahaha. Vou tentar arranjar esse 4 aí também.

manda mp ai.

Manda por MP.

Enviei para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei mto o 3000, lembro que tinha uma cidade enorme lá, acho que chamava Metrópole, não lembro.

Era mó foda fazer a cidade e ter grana sem usar o cheat de não gastar com as construções uaheuhaueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre joguei com cheat, agora sem cheat é mais legal e é mó foda rsrsrs, deixar no verde é tenso e fazer uma cidade grande é tenso também.

Uma dica é criar uma área residencial grande com um espaço no meio pra colocar escola, clinica e tudo mais, aí voce cria uma area industrial longe dessa com uma estrada no meio (depois você faz uma area comercial entre as duas) porque as pessoas tem que ir da residência pra industria e ai o comercio se desenvolve rapido, o ideal é fazer alta demanda em ruas com muito movimentos, então da pra fazer umas ruas terem mais movimento que as outras simplesmente direcionando o transito para lá.

Um 'erro' é que os Sims sempre vão pelo caminho mais curto, pode demorar mas é o mais curto que importa, logo você pode alterar o curso deles encurtando (e neste momento voc~e cria uma area comercial boa ali) ou prolongando o outro.

Eu ainda to tentando entender como funciona pra vir ricos na minha cidade, por exemplo, do nada no meio de um bairro gigantesco surgiu uma mansão... Eu li que os ricos gostam de encostas e lagos por perto que isso valoriza o terreno mas a mansão surgiu no normal e o resto nas montanhas que eu fiz foi normal..

O máximo que eu consegui foi um cassino pra minha cidade rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre joguei o 3000, ja fiz varias cidades fodas, lucrando muito e etc...

Mas o 4, com essa parada de urbano e tal, nunca consegui fazer uma cidade render, ir para frente. Vou tentar fazer alguma coisa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é supersticamente foda e quando rodo o jogo, começa a dar uma porra estranha lá. :pokerface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui fazer uma cidade no Sim City 4 de umas 100 mil pessoas, só que era tudo desorganizado, não consigo manter o controle de muitas coisas ao mesmo tempo. O secretário do trânsito, que fica reclamando de trafico em algumas ruas, eu ignoro, não tenho paciência. Os problemas de educaçao e saude que eu sempre tento resolver.

Mas eu nem sei jogar direito, depois vou pegar uns tutoriais e começar a jogar direito. Eu sei que é importante tu fazer ligações entre as cidades, faz uma cidade metrópole, um polo industrial, outra pra coletar lixo de geral, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha eu jogava bastante essa porra.

Precisa de placa devídeo né? Esse PC aqui eu só uso pra internet e tem placa de vídeo onboard. Se der pra rodar onboard, me manda por MP ai.

Eu lembro de umas paradas... tipo.

Ao invés de construir simples, coloca AVENINDAS(duas mãos), porque desenvolve mais rápido as regiões e ajuda no transito...

Pega uma região só para agricultura, uma para fabricas e uma para residencias/comércio mas separa bem a zona agrigola da zona industrial e residencial... de preferenca, peguem um mapa que separa por "ilhas" e façam desse jeito aí.

Coloquem no início só UM posto policial, 1 posto de bombeiros mas de forma que 1 de cada pegue TODO o quarteirão de casas... vão construindo por quarteirões. Deixem já prontos e comecem a construir casas aos poucos.

Invistam em jardins nas zonas residenciais que em pouco tempo vocês já estarão beeeeeeeeeeeeeeeeeeem verdes.

É bonzão jogar sem cheat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei demais até o 3000.

Sem cheat era quase impossivel, mas a guerreiragem pra conseguir era pica.

Mas ultimamente peguei o Cities XL e curti mais. Jogo de vez em qdo. :fovhappy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que no 3000, faltando 1 dia pra virar de mês eu colocava os impostos no máximo, ai ganhava o dinheiro e voltava tudo ao normal depois auehaeuahe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda mp pra mim tbm, curtia demais o 3000

hahahahaha eu jogava bastante essa porra.

Precisa de placa devídeo né? Esse PC aqui eu só uso pra internet e tem placa de vídeo onboard. Se der pra rodar onboard, me manda por MP ai.

Eu lembro de umas paradas... tipo.

Ao invés de construir simples, coloca AVENINDAS(duas mãos), porque desenvolve mais rápido as regiões e ajuda no transito...

Pega uma região só para agricultura, uma para fabricas e uma para residencias/comércio mas separa bem a zona agrigola da zona industrial e residencial... de preferenca, peguem um mapa que separa por "ilhas" e façam desse jeito aí.

Coloquem no início só UM posto policial, 1 posto de bombeiros mas de forma que 1 de cada pegue TODO o quarteirão de casas... vão construindo por quarteirões. Deixem já prontos e comecem a construir casas aos poucos.

Invistam em jardins nas zonas residenciais que em pouco tempo vocês já estarão beeeeeeeeeeeeeeeeeeem verdes.

É bonzão jogar sem cheat.

MP pra mim!! Se o meu pc LIXO rodar :okay:

Caracaa!! Joguei muito esse joguinho hahaha

MP alguém aí!! Valeu

Mandei MP 4 all ai..

Eu to fazendo várias metrópoles, vou começar a construir um polo industrial e um residencial do lado das metrópoles pra ver o que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre joguei o 3000, ja fiz varias cidades fodas, lucrando muito e etc...

Mas o 4, com essa parada de urbano e tal, nunca consegui fazer uma cidade render, ir para frente. Vou tentar fazer alguma coisa agora.

Foda é que é muito demorado e difícil construir uma cidade só, muitas vezes você tem que tratar o mapa da região como uma cidade e cada "cidade" como um bairro. Ter um dos quadradinhos (as "cidades") bem desenvolvido residencialmente vai criar demanda pra região nas outras áreas mas vai fazer com que caia a demanda por zonas residenciais. Então se você quiser criar uma grande zona residencial, o caminho mais fácil é criar empregos num quadrado adjacente e conectar os bairros-cidades, aí vai aumentar muito a demanda por residências.

Além disso isso é muito bom pra evitar problemas com a atratividade. Eu usava as "cidades" pequenas pra comércio, as médias pra indústria e as grandes pra pessoas. Isso pra começar, depois de já ter uma população grande e comércio e indústria de alta densidade, aí a coisa se estabiliza mais e dá pra começar a brincar.

Isso pra mim é meio que um erro do SC4. Por isso no 3000 você já vinha com cidades vizinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem The Sims pra mim. Me pega por uns bons dias, depois eu canso e fico 1 ano sem jogar. :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...