Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Braz

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Reinstalei aqui e fui começar do zero, na região de São Francisco. Mas aí, eu mt burro, comecei a construir uma puta cidade, com estrutura e tals, só nível classe média pra cima, e me fodi. Gastei pra caralho e fui entrando em falência...

Preciso pegar o esquema direitinho do jogo.

Saí sem gravar e vou começar outra depois,

hahaha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, Maurício! Porra, Léo!

Eu fiz uma ontem, comecei devagarzinho e rapidinho cheguei nos 4k. Só vacilei de ter feito colegial um pouco depois disso, diferentemente do que dizem no tutorial que fala pra fazer isso na faixa dos 16k (na verdade a faculdade) - sem querer, achei que era recomendação de fazer corpo de bombeiro, cliquei sem ler porque tinha negócio pegando fodo, aseuheaeausehasue. Mas de boa, soma e segue. To jogando no médio. Achei que ia começar com a mesma soma do difícil, escolhi o médio pra pegar mais dicas dos secretários :/

Fiz uma praia, queria saber como faz pra conseguir lotar a parte de mar de praia, consegui umas duas seguidas e uma outra mais distante. Coloquei residencial de densidade alta e acabaram se instalando ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida: Fui criar uma cidade, planejei tudo certinho e tal, mas eu tava pensando numa maneira de diminuir a poluição e não deixar chegar a residência e comércio. Peguei e fiz áreas industriais em lotes nos cantos da cidade, separados um dos outros. Até ai beleza, construi um corpo de bombeiro pra cada area industrial, mas mesmo cobrindo a área toda o secretário pedia mais corpo de bombeiro, como faz ? :dudecomeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem que fazer corpo de bombeiros só porque pedem, tem que fazer quando precisa. Quando algo pegar fogo. O que o secretário deve querer é que a abrangência seja pra todas áreas povoadas, o que não deve estar acontecendo.

Pro lixo parece que o canal é a reciclagem, mas vai precisar de várias ($$$$$). Incinerador acaba com tudo, gera energia mas polui mais. Pode fazer acordos com cidades vizinhas. Aterro é bom mas depois que lota não dá pra destruir e fazer outro, e a área fica ruim de morar.

Eu queria macetes pra trem, principalmente de carga, por onde passar os trilhos... to tendo que fazer estradas de mão unica pra direcionar o trânsito e diminuir engarrafamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, você tem que sempre fazer o básico, nada de extravagancias, por exemplo, eu só construo uma escola primária grande ou colegial ou coisa do tipo quando o cara pede, enquanto isso eu vou deixando.

E na maioria das vezes, só aumentar os recursos ja basta, mas as vezes é melhor construir outro do que sobrecarregar um com recursos altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí que saiba mexer no Photoshop ou algum outro programa de edição de imagens. Tenho essa imagem e precisava de um efeito degradê do branco para o preto. O branco é a terra firme e o preto é a água. Quando uso esse desenho, o pedaço branco fica como terra alta e o preto como alto mar, precisava da suavização na imagem, que é muito mais fácil que suavizar quadrado por quadrado dentro do jogo.

hoUw2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sempre me fodeu nisso, era o transito.

Sempre chegava uma hora que ficava impossível... hahahahahahaha pelas dicas que eu via, o lance era construir viadutos com vias de mão unica mas eu nunca conseguia.

Vocês usam um mapa pra cada tipo de coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, a idéia é ter o planejamento da cidade desde o início. Você pode planejar uma cidade pra virar um grande pólo industrial, uma metrópole ou uma cidade média, que são os tipos mais comuns e "mais fáceis".

Acho que as metrópoles acabam dando mais trabalho, mas quando dá certo são as mais rentáveis. O bom das outras é que a preocupação com o trânsito é bem menor.

Pior que mais cedo ou mais tarde eu sempre acabo colocando zonas de alta densidade e as ruas enchem de carros. hauhauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem a tradução do deluxe?

Não tem uma, você instala as duas, pro normal e pro rush hour.

Se procurar sim city 4 br no 4shared dá jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí que saiba mexer no Photoshop ou algum outro programa de edição de imagens. Tenho essa imagem e precisava de um efeito degradê do branco para o preto. O branco é a terra firme e o preto é a água. Quando uso esse desenho, o pedaço branco fica como terra alta e o preto como alto mar, precisava da suavização na imagem, que é muito mais fácil que suavizar quadrado por quadrado dentro do jogo.

hoUw2.png

Assim:

http://i55.tinypic.com/2d1lp2t.png ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+/-

Tem que ter mais transições. Tentei fazer no Photoshop mas ficou bem estranho porque fui usando a ferramenta de degradê em várias partes. Deve ter um jeito de fazer as transições na figura toda de uma vez.

O exemplo do tutorial é assim:

regions_terrain_heightfield.jpg

Eu queria um jeito de ir do branco pro preto com esses vários tons de cinza pra serem a inclinação da terra até virar água.

Estava jogando agora e não acredito que tinha esquecido, tem um "truque" na educação que é quando liberam as escolas particulares. Com isso fica muito mais fácil elevar o QI da população, acabar com má cobertura, etc. Essas escolas não têm custo de manutenção, então é só deixar espaços pra poder colocá-las depois. Acho que todos os Sims de alta renda acabam indo pra elas, aí desafogam bastante as escolas públicas. Se forem escolas grandes, principalmente, vai dar pra reajustar o orçamento e parar de levar prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecem duas e eu botei as duas, e ajuda no sistema de educação, mas minha cidade ta num nivel que com os impostos normais do inicio (9%) e as despesas no recomendado, ainda da lucro, o segredo é ir zoneando, no começo demora pra ficar positivo mas depois fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com a migração dos alunos ricos pras escolas particulares vai diminuindo seu custo mensal também, se você ficar de olho pra não deixar muitas vagas sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, como faço pra estimular o desenvolvimento da minha zona agrícola? Já dei energia, já dei água, o gráfico RCI (Demanda) pra I-Ag continua altíssimo e ninguém se instala por lá, NINGUÉM. Já passei de mil habitantes, e fora isso, minha cidade evolui bem.

shaking.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, você está construindo com ruas ou avenidas?

O Bbizu é construir tudo por avenidas... é mais caro mas as zonas evoluem beeeeeeeeeeeeeem mais rápido.

Tinha tanto tempo que eu não jogava isso, que eu fali em 2min de jogo. UHAUHAUHAUHUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, como faço pra estimular o desenvolvimento da minha zona agrícola? Já dei energia, já dei água, o gráfico RCI (Demanda) pra I-Ag continua altíssimo e ninguém se instala por lá, NINGUÉM. Já passei de mil habitantes, e fora isso, minha cidade evolui bem.

shaking.gif

A zona agrícola tem que ficar bem distante da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Léo, você está construindo com ruas ou avenidas?

O bizu é construir tudo por avenidas... é mais caro mas as zonas evoluem beeeeeeeeeeeeeem mais rápido.

Cara, o acesso até a área é por avenida, mas entre os lotes agrícolas eu deixei com ruas.

Acho que vou substituir por avenidas então, valeu a dica.

A zona agrícola tem que ficar bem distante da cidade.

Não está TÃO distante da cidade, mas está em separado sim, do mesmo jeito que a zona industrial também está. Mas até essa distância faz diferença na conveniência da área? Não sabia disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note é fraco

só consigo jogar sem lag em cidade pequena auhauhauhuhahuahuahuahauhauhahua

ou em cidade grande enquanto esta crescendo, depois q enche de pessoa fudeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, como faço pra estimular o desenvolvimento da minha zona agrícola? Já dei energia, já dei água, o gráfico RCI (Demanda) pra I-Ag continua altíssimo e ninguém se instala por lá, NINGUÉM. Já passei de mil habitantes, e fora isso, minha cidade evolui bem.

shaking.gif

Você zoneou quadrados bem grandes pra cada lote agrícola? Se você esticar pelo mapa vai ver que lotes agrícolas se estendem por um pedaço muito maior que as outras zonas antes de se partirem, isso quer dizer que precisam ser loteamentos grandes.

Não sei se precisa pra ter zona agrícola mas a única outra coisa que me lembro que ajuda é a linha férrea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evolui bastante uma cidade bem mesclada... só que acabou o espaço do mapa e agora vou fazer uma residencial/comercial ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero dicas de onde passar a linha férrea.

No mais, primeira vez que fiz zona agrícola não deu certo, fiz pequena - quadrados grandes mas poucos - e razoavelmente perto da cidade. Não foi pra frente. Agora fiz isoladona, longe do espaço que está vazio mas que terá gente, ou seja, por hora está bem distante, e fiz ainda maior. Montaram várias coisas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...