Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Seguindo os Passos do Avô


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

Agora que veremos quem é quem! Ótima classificação para os Palyoffs!

Com certeza, somos os azarões. Mas um acesso seria show de bola, não?

Boa! Conseguiu a classificação, agora é ir com tudo, mesmo sendo muito difícil subir.

Difícil mesmo, mas nada é impossível. Vamos com cautela, mas pensando na possibilidade de subir sim.

Sei lá, com o time atual será que seria bom subir? E o risco de cair de volta?

Subir é sempre bom, mesmo com esse risco de cair. Mas uma coisa de cada vez, primeiro pensar em subir, depois ver o que acontece na próxima temporada.

Chegou até os playoffs e agora não pode mais sair.

Que tenha bastante sucesso contra o Swansea.

Aproveitamos a queda de rendimento do Oxford e chegamos. Se não subirmos, esse é o parâmetro para a próxima temporada.

Que reta final emocionante hein?! Eu acreditava nessa classificação!

Agora é tudo ou nda pra tentar o acesso!!!

BS!!!

Foi excelente. Nem tão emocionante pela queda do Oxford, mas fizemos nossa parte e chegamos onde eu queria. Agora começa do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 397
  • Criado
  • Última resposta

banner2.jpg

Londres, 21 de maio de 2023

Entramos nos playoffs como franco-atiradores. Só por ter chegado tão longe já estava satisfeito e passei isso para a equipe durante a semana de preparação para a partida contra o Swansea. Jogaríamos em casa mas, mesmo assim, os cisnes eram favoritos. Jogar como visitante dentro do nosso próprio estádio já tinha sido a estratégia em alguns jogos contra times mais fortes e não seria diferente agora. A única mudança foi mesmo a entrada do Bowman no lugar do Blake, que não marcava um gol há mais de 600 minutos. A aposta deu certo e o garoto que veio do Everton fez o gol da vitória. Uma vantagem pequena mas importante para o jogo em Gales, três dias depois. Nossa situação melhorou muito quando D. Borg marcou, a nosso favor, um pênalti muito reclamado pelos jogadores e pelo Andrea Mandorlini. Hughes, que não tinha nada com isso, marcou. A partir daí, só precisamos aproveitar o desespero adversário. Eles voltaram do intervalo com tudo e nós aproveitamos dois contra-ataques para matar a partida. O artilheiro Scott Jackson diminuiu mas Carles deu números finais à partida que nos levou para Wembley.

20230516_swansea.jpg

Na outra semifinal, pela classificação final, esperava-se mais equilíbrio, mas o Chesterfield passou tranquilo pelo Rotherham. Nossa postura foi a mesma, respeitando o adversário mas confiante de que poderíamos surpreender novamente. Durou 21 minutos e Lee Nowak completou uma bela jogada e abriu o placar. Já tínhamos tomado um 4 a 1 deles na fase de classificação e eu não podia correr o risco de abrir o time logo e sofrer outra goleada. Por isso, o jogo ficou morno, já que eles não precisavam forçar e nós, com receio e um tanto quanto acomodados com o não-favoritismo, não pressionamos. Com a vantagem no placar, os spireites não nos ofereciam o contra-ataque e, lá pelos 20, 25 do segundo tempo, eu decidi soltar mais o time. No minuto final, um lance curioso. Perdemos uma posse de bola e eles vieram num contra-ataque que acabou resultando em escanteio. Bola na área, a zaga tirou e, agora, o contra-ataque era nosso. Três, quatro toques, bola para Carles, gol de empate.

Fomos para a prorrogação com a moral nas alturas. Só que, logo no primeiro minuto, David Wilson se machucou e nos deixou com dez. Puxei White, improvisado, para a zaga, recuei os dois meias para as alas, fechei o time e tentei segurar os trinta minutos para, quem sabe, chegar nos pênaltis. O Chesterfield, claro, veio para cima, mas os dois times estavam muito cansados. Aos nove do segundo tempo, conseguimos um escanteio. Cobrança na segunda trave, Danny King, com seus 2,01m, foi lá em cima e cabeceou no contrapé do goleiro. Muita comemoração. Seguramos bem a pressão nos minutos finais e a vaga era nossa. Contrariando todas as expectativas, o Eastleigh estará na Championship na próxima temporada mas, antes de pensar em reforços, vou tomar um pint para celebrar essa conquista histórica.

20230521_chesterfield.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção, boa sorte na próxima temporada

Vamos precisar de muito mais do que sorte na próxima temporada já que esse time, se já foi azarão agora, vai ser dos piores na Championship.

aeee garoto

parabens por essa promoção, muito merecida por sinal

avante eastleigh!

Foi merecida pela vontade e determinação do elenco. O grupo tinha potencial e cresceu muito na reta final.

Muito bem Trink!!!

Porém acho que na próxima temporada não haver esse tipo de surpresa e terá de brigar bastante para se manter.

A briga na Championship vai ser bem essa, evitar voltar para a League 1. Surpresa vai ser se não corrermos muitos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção, mostrou talento nesse final!

Mostramos garra, isso sim, principalmente na final contra o Chesterfield. E precisaremos de muito mais para nos segurar na Championship na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindo, lindo...

parabens pela promoção, time mereceu, agora que vai ficar legal o baguio HEAIUHEU :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção!!!

Agora o bixo pega na Championship auheuhaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo bem como Milla II, hein... O neto ja ta no mapa do futebol? :)

Certamente ele já está no mapa do sul da Inglaterra! :)

Falta ainda aparecer num campeonato de mais visibilidade e a hora é agora.

Teve uma semifinal fácil e depois uma final emocionante, ainda mais porque o time não mostrou ter jogado tão bem nas estatísticas.

O resultado da final não espelhou as atuações dos dois times. Mas a verdade é que o Chesterfield sentou na pequena vantagem de 1 a 0 e foi castigado com um impensado contra-ataque no final. O gol da vitória foi fruto de uma jogada que fizemos muito.

lindo, lindo...

parabens pela promoção, time mereceu, agora que vai ficar legal o baguio HEAIUHEU :P

Agora que vamos ver, Championship é outro nível!

Parabéns pela promoção!!!

Agora o bixo pega na Championship auheuhaeuhae

Exatamente, agora somos candidatos a rebaixamento e teremos que brigar contra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.jpg

Eastleigh, 12 de agosto de 2023

Como se não bastasse a felicidade pela inesperada conquista do acesso para a Championship, ainda tive três excelentes notícias antes do elenco entrar em férias. Além da minha escolha como treinador do ano da League 1, a diretoria ainda me informou sobre o andamento das obras da academia para as divisões de base, que deve ficar pronta no final desse mês, e sobre a autorização que conseguiram para a construção de um novo estádio. Tivemos lotações esgotadas em praticamente todas as partidas da temporada e o acanhado Silverlake Stadium já estava pequeno com seus 2300 lugares. Com aquecimento subterrâneo e capacidade para 12800 espectadores, nossa nova casa deve ficar pronta em um ano e essa será, então, a temporada de despedida do Silverlake.

Para que não seja uma temporada de sufoco, nós da comissão técnica trabalhamos muito nas férias dos jogadores. Primeiro para definir quem deixaria o elenco. Basicamente, saíram os emprestados e aqueles cujos contratos estavam terminando. Entre esses, a torcida não aceitou muito bem que eu tivesse deixado o Simon Douglas sair. Artilheiro do time nas conquistas da Blue Square Premier e da League 2, Douglas já não teve quase chances no último ano e os torcedores não conseguiram perceber que o clube estava evoluindo, mas nosso antigo ídolo não. Uma pena, também gostava muito do Simon, mas não havia mais espaço para ele no grupo.

Se, além dos vários sub-18, dez jogadores deixaram o Eastleigh, outros dez se incorporaram ao elenco principal. A base do time titular que terminou a temporada será mantida. Toda a linha defensiva e mais os dois volantes continuam no onze mas, do meio pra frente, apenas Eastall fica. Nosso novo ataque será formado pelo ítalo-argentino Raúl Pereyra, emprestado pelo Arsenal, e o norueguês Oddbjørn Hagen. O meia esquerda brasileiro Mauro, que chega por empréstimo do Manchester City, é o outro novo titular. Os demais, incluindo aí o trio francês formado por Thouvenin, Sekou Yao e Serres. Uma das novidades não é tão nova assim. Trata-se do lateral espanhol Óscar Baena, que chegou ao clube há duas temporadas e estava se destacando muito no nosso sub-18. Tanto que já provocava o interesse de clubes como Reading, Cesena, Genoa, Osasuna e Racing antes mesmo de subir para o elenco principal.

20230812_transf.jpg

Raúl Pereyra MA C,PL | Sébastien Thouvenin GR | Sekou Yao D C | Nouredine Serres D D | Richard Johnson PL

Mauro M/MA E | Oddbjørn Hagen PL | Thomas Müller D C,MD,M C | Thomas Erkenbrecher M/MA D | Óscar Baena D/DA DE

Fizemos cinco amistosos nessa pré-temporada e eu dei preferência para marcá-los contra adversários mais fortes. Isso porque, em teoria, na Championship encontraremos times de um nível acima do nosso e, contra o Blackburn e o West Ham pudemos fazer esse tipo de teste. Perdemos as duas, é verdade, mas fizemos um bom primeiro tempo contra os rovers e a goleada só se deu no final da partida, com nosso time já desfigurado. Já contra o Crystal Palace, recém rebaixado da Premier League, conseguimos fazer um jogo bem equilibrado nos 90 minutos.

20230812_jogos.jpg

Wycombe Wanderers | Darlington | Blackburn Rovers | West Ham United | Crystal Palace

Os novos contratados, principalmente o Pereyra e o Hagen, me proporcionaram a possibilidade de voltar a usar dois atacantes, o que não consegui fazer na temporada passada. Assim, volto para um 4-4-2, com a diferença de que mantivemos os dois volantes na proteção à zaga, o que pode liberar as saídas rápidas de contra-ataque pelos flancos. Fica claro que este é um elenco que lutará apenas pela permanência na Championship, sem pretensões maiores.

20230812_elenco.jpg

A chegada à segunda divisão nos proporcionou um ligeiro salto financeiro, muito pelo aumento das cotas de televisão. Mesmo com uma situação financeira estável, não pude fazer loucuras, até pensando que nossas bilheterias ainda não são boas e que temos que pagar o empréstimo que o clube tomou para a construção do novo estádio. Hoje temos a menor folha salarial entre os 24 clubes da Championship, 16 vezes menor que a do Hull City. A verdade é que ainda somos um clube regional, recém chegado ao profissionalismo, lutando para aparecer no extremamente competitivo futebol inglês. Veremos o que podemos fazer nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforços bem decentes. Acho que não cai, hein!

Tá fazendo bastante com tão poucos recursos. Quanto às reformas da base, se tiver newgen bom mostraí! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei das contratações, talvez não sejam de grande nivel, mas reforçarão e muito seu plantel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforços bem decentes. Acho que não cai, hein!

Tá fazendo bastante com tão poucos recursos. Quanto às reformas da base, se tiver newgen bom mostraí! :thumbsup:

Ainda não tem nenhum newgen bom, as obras ainda não terminaram e os que apareceram nessa temporada são fraquinhos. Acho até que, nesse primeiro upgrade, ainda não teremos muita coisa boa não.

gostei das contratações, talvez não sejam de grande nivel, mas reforçarão e muito seu plantel

Eu continuo não conseguindo contratar jogadores top, pela reputação do Eastleigh. Ou são jogadores em fim de carreira ou jovens com potencial e estou apostando na segunda opção. Por isso, acho que esse é time para as próximas duas temporadas.

cair naum cai.. o time eh bom... vamos ver se surpreende de repente neh

PS: sera q naum rola uma homenagem a milla(o avo) no estadio xD

Supresa será não ter dificuldades para cair, aí sim, talvez consigamos surpreender.

Não rola essa homenagem não, o Milla não tem nada a ver com o Eastleigh. Talvez se fosse no Birmingham... ;)

Gostei das contratações. Posso pedir uns prints ? Gostaria de ver quem está na Premier League e na Championship em 2023

Pode pedir sim! :)

Premier League

Championship

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, vamos ver se é o suficiente para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações, ainda mais porque a maioria é jovem. :awesome:

E o nível da Championship parece ser bom, pelas equipes que irão disputar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, vamos ver se é o suficiente para não cair.

Espero que seja, né? :)

Mansfield, Swindon na Championship e Huddersfield na Premier :cereal2:

Eles tem algum Sugar Daddy ?

No Mansfield é consórcio e eles fizeram quase que exatamente o mesmo caminho que o Eastleigh, dois anos antes. Estão há duas temporadas na Championship, sempre passando perto do acesso.

No Swindon, o presidente saiu em 2020 e houve uma promoção interna. Estão desde 2013/14 na Championship.

Já no Huddersfield, é o mesmo presidente desde o começo do jogo, Dean Hoyle. Pelo que eu vi no Wikipedia, ele é fundador de uma empresa chamada Card Factory e a vendeu em 2010. Tem grana, mas não sei se injeta no clube.

Excelente e emocionante acesso, parabéns.

Valeu! Foi emocionante mesmo!

Quero quatro empates contra Leeds e Newcastle! :bleh:

Qual o problema com Leeds e Newcastle???

Fez boas contratações, ainda mais porque a maioria é jovem. :awesome:

E o nível da Championship parece ser bom, pelas equipes que irão disputar.

Não tem muito jeito a não ser contratar jovens com potencial. Até hoje foi assim e, na Championship, mais que nunca, o objetivo é fazer com que eles evoluam e que possamos colher os frutos nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...