Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Seguindo os Passos do Avô


Visitante Bruno Trink

Posts Recomendados

time melhorou hein, manter essa posição seria ótimo hein :D

Seria fantástico. Longe da briga pelo rebaixamento e já razoavelmente perto da área de playoffs. De acordo com o planejamento, essa é a temporada para que o Eastleigh se acostume a jogar contra equipes fortes da Inglaterra e está funcionando bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 397
  • Criado
  • Última resposta

banner2.jpg

Eastleigh, 10 de fevereiro de 2024

Depois daquele início de temporada assustador, com o time não só rondando como também, em algumas rodadas, dentro da zona do rebaixamento, a situação do Eastleigh se estabilizou na Championship. A reação nos meses de outubro e novembro do ano passado nos levou até a 12ª colocação e é onde ainda estamos hoje, depois de uma sequência bem regular, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O rebaixamento já é um fantasma distante, uma vez que estamos 16 pontos na frente do Queens Park Rangers, 22º colocado no momento, faltando quinze rodadas para o fim da competição. Mesmo estando a 10 pontos da zona de classificação para os playoffs, eu não vejo o time chegando lá nessa temporada. Se mantivermos algo em torno dos 45% de aproveitamento, chegamos ao final do campeonato no meio da tabela, que sempre foi meu objetivo particular.

Ainda pela FA Cup, na estreia, pegamos logo o Blackburn Rovers no Ewood Park. Mesmo com a disparidade técnica e nos números, poderíamos até ter aprontado uma surpresa se o árbitro não tivesse anulado um gol nosso de maneira absurda, marcando um impedimento onde o Mauro estava atrás da linha da bola cruzada pelo Pereyra quando a partida ainda estava 0 a 0. Perder assim é muito ruim, mas nos permite que o foco fique somente na Championship.

20240210_jogos.jpg

Peterborough United | Bristol City | Crystal Palace | Swindon Town | Burnley | Leicester City

Sheffield Wednesday | Portsmouth | Blackburn Rovers | Notts County | Ipswich Town | Wolverhampton Wanderers | Leeds United

A janela abriu, fechou, e conseguimos manter nossos principais jogadores. O assédio foi grande e eu tive que negociar com alguns empresários de jogadores para aumentar seus salários. Renovamos com mais alguns cujos contratos terminariam em junho e nossa folha salarial aumentou um pouco. Mesmo assim, como parte da torcida estava pedindo reforços para dar mais experiência a um grupo cuja média de idade é de menos de 23 anos, eu achei válido fazer um esforço e contratei o atacante Ante Vukusic. Sem contrato desde o final da temporada passada, quando deixou a Real Sociedad, Ante, com 32 anos, ainda não perdeu muito da sua velocidade e, com a sua movimentação constante, pode ser bastante útil tanto no campo quando ajudando os mais jovens. Formará dupla com o Pereyra, que continua marcando seus gols com certa frequência e é o artilheiro da equipe.

20240210_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem normal essa temporada. Instabilidade natural da temporada de estreia, vencendo, empatando e perdendo na mesma intensidade.

Já pensa em quem vai sair por não aguentar o tranco da Championship?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regularidade é, realmente, fundamental.

Completamente! Essa é mais a cara do time. Nem aquele desespero do início, nem a reação de logo depois. É, por enquanto, um time de meio de tabela.

mantendo a média, continuar assim ta ótimo, da pra montar uma base pra temporada que vem

Acho que dá pra manter sim, continuar no mesmo esquema de tentar sempre vencer os que estão abaixo de nós.

Bem normal essa temporada. Instabilidade natural da temporada de estreia, vencendo, empatando e perdendo na mesma intensidade.

Já pensa em quem vai sair por não aguentar o tranco da Championship?

Até já tenho uma ideia, sim. Dá pra ver, mais ou menos, por quem não vem tendo chances. Bottinelli encerra carreira, tem alguns terminando contrato que eu não devo renovar, como o Robinson o Richard Harrison e até o Blake. A dupla de zaga titular também é capaz de rodar, não sei ainda. Mas vai depender também de quais peças de reposição eu vou conseguir trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que chegou no patamar que lhe eh reservado essa temporada... tem de procurar seguir assim

PS: a print do ante naum abre

É por aí. Não vejo o time arrancando para os playoffs, muito menos tendo uma queda vertiginosa. Nossa posição é bem aí pelo meio da tabela.

Acertei o Ante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se melhorar um pouco, talvez belisque uma vaga nos playoffs.

Sem condição nenhuma de brigar pelos playoffs. Nem tanto pela diferença de pontos, mas pela diferença no nível entre os times.

A equipe conseguiu se encontrar no campeonato. Com um pouco de sorte dá pra pegar uma vaguinha nos playoffs.

Melhoramos e chegamos no nosso patamar. Acho que vai assim até o final, sem chances de playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um bom trabalho dentro de casa e quanto mais pontos somar fora, melhor será.

O mini-caldeirão tem funcionado, pelo menos contra os times do nosso nível. Fora, temos arrancado pontinhos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.jpg

Eastleigh, 05 de maio de 2024

A permanência na Championship objetivo da temporada, já estava bem encaminhada, praticamente não corríamos mais riscos. Tratamos de confirmá-la com as vitórias sobre Q.P.R., Charlton e Watford e, então, comecei a fazer experiências, testar alguns jogadores que tiveram menos oportunidades nesse ano. Aproveitamos para começar a avaliar quem fica no grupo e quem sai na próxima temporada, confirmar quais são as posições mais carentes para as quais procurarei reforços. Muito por isso, deixamos de vencer algumas partidas em que poderíamos ter conquistados os pontos, como contra o West Brom, que conseguiu o empate depois da expulsão do Wheeler, ou na derrota em casa para o Newcastle. Mesmo assim, seria pouco para tirar a diferença de 16 pontos para o Crystal Palace, último da zona de classificação para os playoffs. Além de que seria injusto, nosso time não teria capacidade para isso.

A Championship terminou com o título incontestável do Bristol City, que sobrou na turma. O Burnley sobe para a Premier League em segundo, enquanto Leicester, Hull, Portsmouth e Crystal Palace disputam o playoff. Lá embaixo, Q.P.R., Norwich e Watford não escaparam da degola e jogarão a League 1 na próxima temporada.

20240505_jogos.jpg

Bolton Wanderers | Nottingham Forest | Queens Park Rangers | Hull City | Charlton Athletic | Watford | Newcastle United | Coventry City

Mansfield Town | Norwich City | West Bromwich Albion | Peterborough United | Bristol City | Crystal Palace | Swindon Town

Mais importante que nosso rendimento em campo, esse final de temporada ficou marcado pela troca de comando na direção do clube. Kris Machala, o presidente que me deu a primeira chance no futebol e me trouxe para o Eastleigh, deixou o cargo, que agora é ocupado pelo antigo diretor, Kevin Miller. Na nossa primeira conversa, na véspera do jogo contra o Crystal Palace, ele me disse que, no momento, não pretende fazer investimentos e que está preocupado com as finanças do clube. Acredito que o novo estádio, por si só, pode trazer muito benefício nesse aspecto mas acho também que a situação financeira não está de todo ruim. Com as três contratações que fizemos, de que vou falar logo mais, o orçamento salarial ficou um pouco acima dos €200m mensais, mas nada que comprometa.

Sobre os reforços, nos foram oferecidos três jogadores muito conhecidos do grande público. Alex Smithies, Sami Khedira e John Fleck estavam sem contrato desde junho do ano passado e não tinham conseguido acertar com nenhum outro clube. Eu mesmo já tinha iniciado uma conversa com o goleiro durante a janela de inverno mas a pedida inicial tinha sido muito alta. Mas, talvez incomodados com o tempo de inatividade, os empresários dos três me procuraram com propostas muito mais próximas da realidade do clube. Pensando já na próxima temporada e em dar mais experiência a um elenco muito jovem, contratei o trio que já fez as sete últimas partidas da Championship e começou a se entrosar com o resto do grupo. Entramos agora de férias, mas as minhas serão curtas. A preparação para a temporada que vem promete ser agitada.

20240505_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Khedira ainda joga bola? :heh:

Boa temporada para experiências, agora terá que trabalhar bastante para a próxima, que, pelo que parece, será bem complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses três ai já são o começo de uma boa base... :yes: Vai ter retorno com venda de camisas?

E o presidente é sem noção... Se não ta havendo prejuízo, dizer que não vai fazer NENHUM investimento e um tanto demais, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temporada dificil.. mas muito boa no ambito geral

bons reforços tbm.. trazendo jogadores "vivos" ainda kkk

Depois daquele início, dá pra dizer até que essa temporada foi excelente. Os reforços ainda podem dar um toque de experiência para a molecada.

Khedira ainda joga bola? :heh:

Boa temporada para experiências, agora terá que trabalhar bastante para a próxima, que, pelo que parece, será bem complicada.

Khedira ainda joga, apesar de que, fisicamente, ele já está bem abaixo do que já foi.

Criamos um parâmetro e, na próxima temporada, não ficarei feliz se, pelo menos, não brigarmos pelos playoffs.

Esses três ai já são o começo de uma boa base... :yes: Vai ter retorno com venda de camisas?

E o presidente é sem noção... Se não ta havendo prejuízo, dizer que não vai fazer NENHUM investimento e um tanto demais, nao?

Não tive nenhuma notícia sobre venda de camisas, parece que não. Mas contratei pelo que podem ainda fazer no campo e ajudando os mais jovens.

Não entendi essa do presidente, mas vamos ver, podemos ainda ter alguns investimentos em infra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o Khedira tá velhão em 2024. Tem como postar o histórico do Khedira ?

Fez uma boa temporada. Conseguiu atingir o meio da tabela. Para uma primeira temporada na Championship está muito bom.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha, cumpriu as expectativas da diretoria.

Eu gostei das contratações, Khedira apesar de bem velho ainda pode render e ensinar os mais jovens.

Fleck ainda tem mto gás, deve ser titular e o goleirão ainda jogará bem por 1, 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a permanencia foi ótima para a equipe, agora quero ver se conseguirá bons reforços

nao sei se os medalhoes rendem, acho que nao.. talvez o smithies só..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os medalhões conseguem render mesmo? Sei lá, eu fico com um pé atrás com esse tipo de jogador. Nome eles tem...

Também tenho um pé atrás, não tive uma boa experiência com o Bottinelli, mas resolvi apostar nesses três que parecem ainda ter alguma coisa pra dar, além da experiência.

Assustei na hora que vi os medalhões, daí lembrei em que ano você está.

Pois é! 2024! :)

Nossa, o Khedira tá velhão em 2024. Tem como postar o histórico do Khedira ?

Fez uma boa temporada. Conseguiu atingir o meio da tabela. Para uma primeira temporada na Championship está muito bom.

Boa sorte na próxima temporada.

A temporada foi boa mesmo, mas agora temos que fazer melhor.

O Khedira jogou ainda em bom nível na 2.Bundesliga e, então, achei que podia ser útil no Eastleigh. Vamos ver se minha aposta dá certo.

sami_khedira_hist.jpg

Boa campanha, cumpriu as expectativas da diretoria.

Eu gostei das contratações, Khedira apesar de bem velho ainda pode render e ensinar os mais jovens.

Fleck ainda tem mto gás, deve ser titular e o goleirão ainda jogará bem por 1, 2 anos.

Fomos acima das expectativas da diretoria, que eram de lutar pra não cair.

Dos reforços, acho que o Smithies deve ser o que vai "durar" mais tempo. O Fleck e o Khedira tem o problema da forma física, não sei se aguentarão a pressão.

a permanencia foi ótima para a equipe, agora quero ver se conseguirá bons reforços

nao sei se os medalhoes rendem, acho que nao.. talvez o smithies só..

Temos que reforçar sim, se queremos chegar, pelo menos, nos playoffs. Vamos ver o que eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí toda essa saga, não pude acompanhar a outra, adoro esse tipo de desafio, 6 divisão inglesa, não tenho paciencia nem competencia pra fazer um save assim então só me resta admirar o seu trabalho, muito bom, parabens.Saga favoritada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...