Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos para Android/iOs


Ralph

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

depende do modelo do teu celular, o meu tem rom .. só falta coragem de meter ela

Então, porque vejo neguinho falando mil maravilhas dessas roms por aí e tal, e me interessei. Meu smart é um Samsung Galaxy Y G5367. Mas andei lendo por aí e me assustei, parece que o processo é bem arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 705
  • Criado
  • Última resposta

Então, porque vejo neguinho falando mil maravilhas dessas roms por aí e tal, e me interessei. Meu smart é um Samsung Galaxy Y G5367. Mas andei lendo por aí e me assustei, parece que o processo é bem arriscado.

Há riscos sim, mas o processo é relativamente seguro (tipo atualizar uma bios) ... pode ser feita uma restauração pra ele voltar ao estado de fabrica.

ve no plusgsm se tem room pra esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das roms é que elas nunca funcionam 100%, o cara sempre perde alguma coisa.

Além de correr o risco de perder a garantia, estragar o negócio, etc. Se é um celular que o cara vai largar mesmo, acho que até vale a pena tentar, mas caso contrário não tentaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das roms é que elas nunca funcionam 100%, o cara sempre perde alguma coisa.

Além de correr o risco de perder a garantia, estragar o negócio, etc. Se é um celular que o cara vai largar mesmo, acho que até vale a pena tentar, mas caso contrário não tentaria...

Po salvaro, por exemplo, a rom do meu celular tem um puta suporte e muitos elogios ... não coloco pq sou cagão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo

Por exemplo, pro meu Galaxy 5 GT-I5500B, originalmente ele está no Froyo (2.2). Tem uns 2 anos em que fizeram a ROM do Gingerbread (2.3) pra ele. Na fase beta houveram muitas instabilidades, depois ficou tranquilo. Um bugzinho aqui ou ali, um reiniciamento por travamento era bem raro, mas acontecia. Mas tudo funcionando normalmente. É um preço alto? Não é. Nada como um celular rodando um SO mais novo. Posso instalar mais apps, entre outras vantagens. Coloquei a rom tão logo tive conhecimento básico e coragem pra seguir os passos, o que não demorou.

Agora começaram também a desenvolver o ICS (4.0) e o JB (4.1), inicialmente, por estar em versão beta, alguns vêm com a câmera bixada, por exemplo. Nesse atual momento, pra mim não compensa. Pra quem compensa? Pra quem tem algum conhecimento de programação, pra quem quer dar algum suporte pros desenvolvedores, etc. Como meu celular não tem hardware suficiente pra rodá-las, ia ficar dando lag pra acessar a agenda, o telefone, etc. Nem estável me atenderia, prefiro continuar na minha. Como a ROM do Ginger tá praticamente finalizada, estou pensando é em migrar pra para outras Custom ROM's do mesmo sistema que priorizem o desempenho, como a Faster Rom Omega ou a Faster Rom Gaming.

A primeira vez que fiz o processo de atualização, fui todo cheio de dedos, na maior cautela, com um tutorial bem completo em que usuários de um fórum já tinham realizado e aprovado. Demorou bastante até. Da segunda em diante, foi pá pum. Tipo uma formatação de PC. Muito mais tranquilo que atualizar uma BIOS, eu suponho.

Meu Galaxy S2L GT-I9070 está por chegar. Ele está na versão 2.3 até hoje. Mas na última semana saiu a atualização (oficial) russa pro 4.1. No começo acharam que pudesse ser do GT-I9070P, mas não era de fato. E usuários do mundo todo já estão instalando a ROM (que é oficial), mas que por hora vai tirar a garantia, já que não é a oficial do país. O celular, segundo relatos de quem fez direitinho o processo, tá praticamente liso, com lags na primeira rodada, quando se monta o cache. Pra quem não fez, alguns travamentos, mas nada que uma reinstalação não resolva. Celular ganhou outra cara, parece novo. Muito mais fluido e com funções realmente smart. Antes disso, os usuários já usavam Custom ROM's do próprio Gingerbread que ofereciam maior autonomia de bateria e rendimento.

Me pergunte se eu vou atualizar? HAHAHAHA. Sou cagão, mas sempre fui curioso. Acho que o salto é grande, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das roms é que elas nunca funcionam 100%, o cara sempre perde alguma coisa.

Além de correr o risco de perder a garantia, estragar o negócio, etc. Se é um celular que o cara vai largar mesmo, acho que até vale a pena tentar, mas caso contrário não tentaria...

Você tá generalizando e falando muita besteira. Roms não funcionam 100% ? Na maioria dos casos as roms funcionam MELHOR que os originais. Risco de estragar o negócio ? (...........)

O único contra é perder a garantia. Nada mais! E claro, um leigo fazer alguma besteira, não instalar a ROM de forma correta e de fato "estragar o negócio". Fora isso.. O sistema trabalha de forma mais estável em quase todos os casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá generalizando e falando muita besteira. Roms não funcionam 100% ? Na maioria dos casos as roms funcionam MELHOR que os originais. Risco de estragar o negócio ? (...........)

O único contra é perder a garantia. Nada mais! E claro, um leigo fazer alguma besteira, não instalar a ROM de forma correta e de fato "estragar o negócio". Fora isso.. O sistema trabalha de forma mais estável em quase todos os casos.

Quem está falando besteira e generalizando é você.

A maioria das ROMs tem algum "senão" para a maior parte dos aparelhos. Não encontrei uma única ROM 100% funcional para o meu, para ficar em um exemplo (HTC Desire Z).

E não é culpa dos caras, são aparelhos demais e é foda lidar principalmente com coisas que dependem de drivers muitas vezes não disponibilizados (tipo para as câmeras, botões físicos, etc.).

Existe sim chance de foder o aparelho. Até para rootar o aparelho tem chance de dar merda. Como exemplo o meu próprio aparelho, pelo VISIONary se você fizer o root permanente ele provavelmente vai estragar o celular. Hoje tem um tópico lá no XDA falando para não fazer isso, mas até descobrirem isso alguns pessoas se foderam.

Não concordo que trabalhe de forma "mais estável". Talvez para aparelhos que vendem muito e há muito esforço para corrigir bugs nas ROMs deles, mas só nesses.

E numa boa, comprar um Nexus 4, S3, One X, Note 2, etc. e instalar uma dessas roms neles se foder o negócio o cara mereceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser sinceros né Salvaro, vc já é bem cagão com segurança pessoal, não esperava algo diferente nesse quesito. (sem ofensas)

Mas é lógico que você tocou em pontos realistas, a probabilidade de ter um ROM estável num aparelho com grandes vendas é bem maior, há mais demanda e mais interesse em produzir uma ROM. É por isso que você olha isso antes, feedback de quem usa, se desenvolvedores ainda estão na ativa, etc.

Risco de estragar o aparelho dos pioneiros, sempre tem. Foi um tempo até descobrirem que a "mídia roxa" fodia o leitor do PS2, na verdade era a gravação em alta velocidade. Quem destravou o X-BOX de cara, foi pego de surpresa pelas primeiras atualizações do console que resultaram em banimento da Live. O mesmo aconteceu no PS3. É um risco.

Eu não pegaria um S4 já com o sistema mais atual pra ficar flasheando ROM só pra ver se melhora um pouquinho o sinal do wifi ou a autonomia da bateria. Mas não é o caso do Léo com o GY, não é o meu com o G5 (na época paguei 600, caro d+), nem com o S2L. Flashear ROM em celular novo, atualizado, é pra quem entende. Se você não é expert no assunto, vai flashear só se seu celular tem hardware pra mais e a fabricante é uma filha da puta e não atualizou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser sinceros né Salvaro, vc já é bem cagão com segurança pessoal, não esperava algo diferente nesse quesito. (sem ofensas)

Mas é lógico que você tocou em pontos realistas, a probabilidade de ter um ROM estável num aparelho com grandes vendas é bem maior, há mais demanda e mais interesse em produzir uma ROM. É por isso que você olha isso antes, feedback de quem usa, se desenvolvedores ainda estão na ativa, etc.

Risco de estragar o aparelho dos pioneiros, sempre tem. Foi um tempo até descobrirem que a "mídia roxa" fodia o leitor do PS2, na verdade era a gravação em alta velocidade. Quem destravou o X-BOX de cara, foi pego de surpresa pelas primeiras atualizações do console que resultaram em banimento da Live. O mesmo aconteceu no PS3. É um risco.

Eu não pegaria um S4 já com o sistema mais atual pra ficar flasheando ROM só pra ver se melhora um pouquinho o sinal do wifi ou a autonomia da bateria. Mas não é o caso do Léo com o GY, não é o meu com o G5 (na época paguei 600, caro d+), nem com o S2L. Flashear ROM em celular novo, atualizado, é pra quem entende. Se você não é expert no assunto, vai flashear só se seu celular tem hardware pra mais e a fabricante é uma filha da puta e não atualizou nada.

Você está confundindo as coisas. Eu sou preocupado em relação a segurança pessoal? Sim, e isso é algo bom. Ter cuidado e ser cagão são coisas bem diferentes.

Agora pera aí, eu tenho um Macbook Air rodando... Windows.

Já tive PC até com o Meego para ver qual era a do negócio. Testei a maioria dos previews do Windows 8. Tirando o Macbook Air eu já abri todos meus notebooks.

No PC que usava no trabalho eu rodava um Ubuntu que eu mexi tanto que subia com 80Mb de ram e renderizava as fontes igual no Windows (que é o motivo de eu não gostar da merda do Mac OS, diga-se).

Resumindo, você quis desqualificar o que eu falei por um motivo non-sense no primeiro parágrafo. Mas então concordou comigo em TODO o resto hahaha.

Se é um celular que o cara vai largar mesmo, acho que até vale a pena tentar

Agora, colocar seu aparelho, principalmente novo, na mão de um desenvolvedor que você não faz a menor idéia de quem é e sem ter todo um feedback em torno daquilo não é coragem, é burrice.

E com o HW do Galaxy Y/5 não dá para fazer milagre. E o Y já não tem atualização oficial até o Gingerbread? E o SIIL não vai receber atualização oficial para o 4.1?

A história é bem diferente se o cara tem um Atrix, por exemplo. O Atrix roda tranquilamente o Jelly Bean. Mas mesmo no Atrix até a última vez que vi o leitor de impressão digital não funcionava no CM10.

Se mesmo com empresa grande early adopter sempre se fode, imagina nesses casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo as coisas. Eu sou preocupado em relação a segurança pessoal? Sim, e isso é algo bom. Ter cuidado e ser cagão são coisas bem diferentes.

Agora pera aí, eu tenho um Macbook Air rodando... Windows.

Já tive PC até com o Meego para ver qual era a do negócio. Testei a maioria dos previews do Windows 8. Tirando o Macbook Air eu já abri todos meus notebooks.

No PC que usava no trabalho eu rodava um Ubuntu que eu mexi tanto que subia com 80Mb de ram e renderizava as fontes igual no Windows (que é o motivo de eu não gostar da merda do Mac OS, diga-se).

Resumindo, você quis desqualificar o que eu falei por um motivo non-sense no primeiro parágrafo. Mas então concordou comigo em TODO o resto hahaha.

Agora, colocar seu aparelho, principalmente novo, na mão de um desenvolvedor que você não faz a menor idéia de quem é e sem ter todo um feedback em torno daquilo não é coragem, é burrice.

E com o HW do Galaxy Y/5 não dá para fazer milagre. E o Y já não tem atualização oficial até o Gingerbread? E o SIIL não vai receber atualização oficial para o 4.1?

A história é bem diferente se o cara tem um Atrix, por exemplo. O Atrix roda tranquilamente o Jelly Bean. Mas mesmo no Atrix até a última vez que vi o leitor de impressão digital não funcionava no CM10.

Se mesmo com empresa grande early adopter sempre se fode, imagina nesses casos...

Mas eu não falei cagão no sentido real da palavra, a parada da sua nóia com segurança é exagerada embora se preocupar sobre, seja legal. Não tava desqualificando seu post por causa disso, mas associei uma coisa a outra porque vc me pareceu com muito medo de testar ROM's. Como se fosse um suicídio. Obviamente PC já existe há muito tempo e você trabalha na área, é muito mais seguro fuçar neles. Você já é bem mais entendido com PC's do que com smarts.

E eu não concordei com todo o resto, concordei em partes, porque do jeito que vc fala, ROM é pedir pra brickar o aparelho, seja ele qual for, "não há vantagem". O Atrix, tem essa tecnologia doida, realmente é de se perder esse ponto por falta de driver, mas qual outro celular tem isso, quais outras funções são perdidas por tanto tempo? Só em fase beta. É algo que dá pra resolver. É preciso ter paciência também. Eu prefiro abdicar disso pra ter um JB do que um Gingerbread.

Mas seu medo também parece envolver o root, que por vezes se faz mto mais necessário ainda, pra tirar a porcariada que as operadoras colocam. O que não concordo de jeito nenhum.

Não dá pra fazer milagre com GY e G5, mas dá pra otimizar bastante. O S2L vai ter 4.1 só quando a boa vontade da TIM surgir, mas tenho certeza que vai ter ROM estrangeira que quebra a garantia rodando muito melhor, isso se não surgir alguma custom.

Eu vejo compensar uma ROM na maioria dos casos, só pros atualizados hi-end que não. Você já acha que quase não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está falando besteira e generalizando é você.

A maioria das ROMs tem algum "senão" para a maior parte dos aparelhos. Não encontrei uma única ROM 100% funcional para o meu, para ficar em um exemplo (HTC Desire Z).

E não é culpa dos caras, são aparelhos demais e é foda lidar principalmente com coisas que dependem de drivers muitas vezes não disponibilizados (tipo para as câmeras, botões físicos, etc.).

Existe sim chance de foder o aparelho. Até para rootar o aparelho tem chance de dar merda. Como exemplo o meu próprio aparelho, pelo VISIONary se você fizer o root permanente ele provavelmente vai estragar o celular. Hoje tem um tópico lá no XDA falando para não fazer isso, mas até descobrirem isso alguns pessoas se foderam.

Não concordo que trabalhe de forma "mais estável". Talvez para aparelhos que vendem muito e há muito esforço para corrigir bugs nas ROMs deles, mas só nesses.

E numa boa, comprar um Nexus 4, S3, One X, Note 2, etc. e instalar uma dessas roms neles se foder o negócio o cara mereceu.

Repito: você está pegando um exemplo e generalizando. As ROM's pros Motorolas Defy e Milestone, por exemplo, transformam esses celulares em celulares novos, literalmente. DEIXAM OS CELULARES MAIS ESTÁVEIS SIM. A bateria passa a durar bem mais, o celular fica MUITO mais rápido. A motorola tem fama de cagar em aparelhos e isso só mudou agora no razr, certo ? Não é a toa.. Os milhares de Defy's e Milestones são bem fracos e mal projetados. As rom's são uma mão na roda legal...

Outros exemplos: os Optimus da LG. Esses eu nunca vi mas dizem que as Rom's fazem do aparelho um novo.

Outro exemplo: Sony ericsson. Eu mesmo tinha um Xperia Mini pro, tava pra lá de bagdá já o cel, foi aí que comecei a pesquisar sobre isso. O celular ficou novo como folha. Muito mais rápido e customizável com cyanogen.

Existe sim chance de foder o aparelho. Até para rootar o aparelho tem chance de dar merda.

Meu camarada. Existe chance de eu sofrer um infarto enquanto escrevo essa resposta. O Galaxy SII da minha irmã BRICKOU comigo atualizando ele pelo software da Samsung, o KIES, fazendo tudo na "legalidade". Não quis instalar uma ROM customizável pra ela justamente por esse "medo" de dar alguma merda, o celular não era nem meu. Fui fazer como manda o figurino e o celular BRICKOU. Ela morreu em 100 reais (já tinha saído da garantia, levamos em uma assistência).

Eu concordo com você. Também não vejo motivo e não faz sentido NENHUM comprar um celular novo e sair flasheando ROM. Eu comprei um Razr i de natal e to com o ICS aqui rodando tudo numa boa sem stress nenhum. Deve ser o seu caso com o HTC que você tem.

Mas é foda você ter um aparelho velinho, que não faz muita coisa, trava, agarra nas telas, você tem que desligar e ligar algumas vezes.. É foda. Só uma ROM nova pra resgatar o aparelho nessas horas, não tem pra onde fugir.

Só pra ilustrar o sofrimento:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Procurei e não achei nenhuma ROM interessante e estável pro meu GY.

Tô meio cabreiro, depois dessa discussão de vocês aí, hahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Galaxy 5 atualmente que já estava morrendo. Como já pretendia mudar de aparelho mesmo, resolvi instalar uma room, coisa que nunca tinha feito. No início do tópico, dá pra acompanhar um pouco do que ocorreu. Na primeira vez, deu errado e ele ficava reiniciando toda hora. Depois, consegui instalar o Froyo por cima e voltou a funcionar. Quando já pensava em ficar com ele, o Matheus me convenceu a instalar a outra room que estou atualmente. Resolvi arriscar, deu certo, e estou satisfeito. Deu uma sobrevida ao meu celular. Além disso, alguns erros pararam de acontecer. No aplicativo Hi-Q (gravação de áudio com som de estúdio), que pra mim é de extrema importância por causa do meu trabalho, por exemplo, as gravações estragavam no final, com o áudio passando por cima do outro. Agora, depois da mudança de room, não acontece mais.

Agora, por outro lado, está vindo da Europa o meu Galaxy SIII novo que pedi a um amigo para comprar. Esse aí, eu não mexo nem a pau... Pelo menos pelos próximos dois anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único risco é ao fazer o root do aparelho. Se feito corretamente, pode instalar e desinstalar ROMs a seu bel prazer.

Em celulares novos, realmente quase não há ganho com uma custom ROM. Em celulares mais antigos ou nos da filha da puta da Motorola, pode fazer sem medo. Seu celular vai virar um smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

appsales.png

Adicionada recomendação do App Sales. Nele você consegue acompanhar os descontos da Play Store e ainda consegue monitorar o preço de determinado app que você queira.

tapatalk.png

Aplicativo muito útil pra quem acompanha fóruns. O fórum necessita ter um "mod" gratuito do app. Para os usuários, entretanto, o app é pago. Mas vale muito pela interface ajustada, navegação otimizada, rápida e econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Ja instalei Rom no meu Galaxy5

Realmente melhora muito, eu não mexi muito em particionamento e etc... apenas resetei, desinstalei e joguei a nova versão, e fica melhor

não é aquele milagre, o processador de 600mhz nao permite isso, mas é uma boa opçãp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem algum aplicativo que dê pra mandar sms de graça?

Que eu saiba não... tem o Whatsapp, voicer e outros que da pra conversar por texto e som com outras pessoas que tbm tem o aplicativo.. agora mandar sms pra quem não tem smartfone acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

WhatsApp.

Eficiente, porém precisa que a outra pessoa o tenha instalado também... e use-o, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não... tem o Whatsapp, voicer e outros que da pra conversar por texto e som com outras pessoas que tbm tem o aplicativo.. agora mandar sms pra quem não tem smartfone acho que não.

Ahh sim. Tenho o Viber aqui, mas tá dando erro. E de smartphone pra iphone/Ipad funfa? Se tiver esses aplicativos, claro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim. Tenho o Viber aqui, mas tá dando erro. E de smartphone pra iphone/Ipad funfa? Se tiver esses aplicativos, claro,

Se tiver o mesmo aplicativo, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que odeio no What's App é a bateria que ele gasta.

instalei uma vez no meu Nokia e o bicho consumia a bateria toda e conexão com a internet o tempo todo. Fechei o programa e ele se reabria sozinho. Pra desinstalar foi um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dicas de aplicativos para Android/iOs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • twitch.tvstayheavy87
      Por twitch.tvstayheavy87
      Você que jogou Pokemon no emulador de Gameboy, assim como eu sempre sonhou em jogar com os amigos e várias pessoas ao mesmo tempo? Hoje venho aqui compartilhar com vcs o POKEMMO, um MMO de Pokemon de graça, com milhares de jogadores e em PT-BR. Funciona em qualquer computador e tbm funciona no celular (a conta é multiplataforma, pode começar no pc e continuar no cel). O jogo junta as regiões de Kanto, Hoeen, Sinnoh e Unova. Pode fazer trocas de pokemons e itens, vender, comprar, batalhar com outras pessoas, fazer competição com seus amigos pra ver quem finaliza a jornada primeiro, quem completa a pokedex... enfim, vc faz sua própria jornada pokemon. Tá, mas como instalo?
      Entra no site oficial https://pokemmo.eu/downloads/ e crie sua conta, baixe o cliente correspondente a plataforma e instale (PC ou Mobile) Em seguida, entra em uma das opções abaixo, que é o pack com as roms necessárias (escolha uma opção que te agrade, ou se caso um tiver corrompido, tente outra).
      OPÇÃO 1 (Google Drive): https://goo.gl/4Yc2Qk
      OPÇÃO 2 (Mega): https://goo.gl/BNFkLD
      OPÇÃO 3 (OneDrive): https://goo.gl/NfBS2q
      OPÇÃO 4 (Box): https://goo.gl/e3PxYM
      Extraia as roms, vai no cliente e seleciona as roms correspondentes lá nos espaços que pede (só não tem 1 rom aí, mas ela é opcional, então não se preocupe) após isso clica no X que tem na janela dentro do cliente e vai falar q é necessário reiniciar o app, só esperar fechar e abrir de novo e pronto. Tá funcionando. Tô adorando jogar, porque jogo em casa e no trabalho. Boa diversão a todos!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Alguém aqui joga?
      É um jogo de CdZ para android. Tem elementos PvP e PvE.
×
×
  • Criar Novo...