Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos para Android/iOs


Ralph

Posts Recomendados

Mas o design não muda nada né? É só aquele tipo de arrastar o dedo nas letras né?

E po.. meu market está normal ainda..

E Harter.. Acho que consegui fazer o Swifkey mudar as palavras..

Como você invés de "vc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 705
  • Criado
  • Última resposta

Cara, dependendo do teclado que você usa, a aparência muda um pouco também. Além disso, eu acho o swype mais esperto na hora de reconhecer as palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o swype, desabilitei a autocorreção. Mas achei o swiftkey melhor pra digitar, os botões são maiores, erro menos ao digitar.

Caio, na verdade eu queria desabilitar a autocorreção do swiftkey. Você conseguiu? Pq as vezes quero digitar "vc" mesmo, e ele corrige pra bc, cc... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você deve estar digitando e não arrastando, né? Aí teclas maiores fazem mas sentido. Gosto muito do jeito prático do swype de segurar uma tecla automaticamente dar um shift pra usar o caractere secundário da tecla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você deve estar digitando e não arrastando, né? Aí teclas maiores fazem mas sentido. Gosto muito do jeito prático do swype de segurar uma tecla automaticamente dar um shift pra usar o caractere secundário da tecla.

Cara, o swiftkey se você segurar a tecla também ativa o caractere secundário.

Porra manolo, to comendo capim... nem tinha sacado essa de arrastar, maneiro, vou testar pra ver se fica melhor de digitar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o swiftkey se você segurar a tecla também ativa o caractere secundário.

Porra manolo, to comendo capim... nem tinha sacado essa de arrastar, maneiro, vou testar pra ver se fica melhor de digitar. Valeu!

hahaha!

Pensei que vc sabia que o lance do swype era o deslisar. Muito mais prático digitar assim, as vezes reconhece errado mas são poucas, como eu disse, o swype eu acho mais esperto que os demais nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[FAQ] Mitos e verdades sobre baterias

23 de Maio de 2011 - 11:13h

Já falamos como otimizar a durabilidade da bateria do seu smartphone e da melhor forma de carregá-la. Mas muitos leitores ainda têm dúvidas de como conservar a bateria com o máximo de desempenho.

As baterias utilizadas na linha Xperia™ são feitas de íons de um metal chamado lítio. O lítio permite que se estoque muito mais energia e não sofre do famigerado efeito memória, uma condição que afetava a quantidade de energia que as antigas baterias usadas em celulares usavam. Elas só podiam ser recarregadas quando estivessem sem carga nenhuma, ou o restinho de carga nunca mais poderia ser acessado, reduzindo a energia disponível para uso.

A tecnologia utilizada pela Sony Ericsson é a de polímero de lítio. Em vez de utilizar um fluido para a transferência de energia, o polímero é seco, e isso permite que as baterias sejam mais leves, tenham maior capacidade de energia e possam ser fabricadas nos mais diversos formatos, para ficar em harmonia com o design dos aparelhos.

Ao contrário das baterias de níquel-cádmio (que não são mais usadas devido à toxicidade do cádmio) e nitreto metálico de níquel (também chamadas de níquel metal hidreto), que precisam ser esgotadas antes de serem recarregadas, as baterias de lítio jamais podem ser totalmente drenadas de energia. Aí que entra a importância de se usar apenas a bateria original do aparelho. Além do elemento que acumula energia, uma bateria de qualidade precisa ter mecanismos que evitam que toda a carga seja exaurida. Por isso que seu Xperia™ avisa que a bateria está acabando e se desliga sozinho, para proteger a bateria e não prejudicar sua autonomia.

O recomendável é recarregar a bateria sempre que possível, mesmo que ela tenha uma excelente autonomia. Isso estimula a troca de carga entre os elétrons com maior eficiência.

Outro mito é que as baterias devem durar para sempre. Uma bateria tem uma quantidade estimada de ciclos em sua vida útil. Passou desses ciclos, o polímero de lítio perde a capacidade de armazenar energia. Mas mantendo a bateria sempre carregada, é possível adiar um pouco o esgotamento dos ciclos. E quando a bateria terminar seu ciclo de vida, centenas de ciclos depois, lembre-se de descartá-la corretamente. Apesar do lítio não ter a toxicidade de outros metais pesados, é necessário fazer o descarte adequado. A Sony Ericsson mantém um programa de reciclagem e destinação de materiais tecnológicos usados, e uma ampla rede que coleta esses materiais, como celulares obsoletos e baterias exauridas.

E uma última dica: siga à risca a recomendação que está no manual do seu aparelho. A bateria vem apenas com meia carga, e precisa ser carregada corretamente antes de ser usada com o aparelho fora do carregador. Assim ela alcança a capacidade máxima de estocagem de energia e você pode desfrutar ainda mais tempo dos recursos do seu Xperia™.

Achei bastante útil... pensava que precisava usar a bateria até o final pra carregar novamente. O ideal pra prolongar é sempre que der, deixar carregando. Interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando carregando enquanto durmo, chega no fim do dia tah 50% ai pra não correr o risco de ficar sem bateria no outro dia carrego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Google Translate para Android ganha nova versão com mais 14 idiomas

O aplicatovo Google Translate desenvolvido para celulares com o sistema operacional Android ganhou uma nova versão com mais 14 idiomas, acrescentando o Português do Brasil, tcheco, holandês, francês, coreano alemão, italiano, japonês, chinês mandarim, polonês, russo e turco, bem como uma otimização para as grandes telas dos tablets.

Assista ao vídeo abaixo para ver o aplicativo em ação e faça o download direto no Android Market

Fonte: Google Mobile

Excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Android 2.2 no meu celular ainda..

Será que vão lançar o 2.3 ou os mais atualizados para o Galaxy Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Android 2.2 no meu celular ainda..

Será que vão lançar o 2.3 ou os mais atualizados para o Galaxy Mini?

O seu é o Galaxy 5 ou "mini" se refere a outro modelo? Se for do mesmo nível não devem lançar nada disso. Foi um custo pra lançarem o 2.2 oficialmente, porque os caras simplesmente querem obrigar você a comprar um celular mais top pra rodar versões mais novas, sempre deixando de usar o potencial todo do celular. É por isso que os desenvolvedores e usuários programadores trabalham arduamente para criarem roms novas pra usar todo potencial do celular, de forma paralela. Diga-se de passagem que ficam melhores que as originais, tamanho o esforço para aprimorar constantemente as roms, com atualizações e etc.

Eu já tenho o 2.3 no meu, ainda não está na versão final mas é notável a melhora no desempenho, além de estar funcionando muito bem. Recomendo.

Denis, não espere muitas coisas oficiais da Samsung, Sony e Motorola. Acho que não dá pra esperar nada de nenhuma. A Sumsung ainda tem sido das menos pires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu é o Galaxy 5 ou "mini" se refere a outro modelo? Se for do mesmo nível não devem lançar nada disso. Foi um custo pra lançarem o 2.2 oficialmente, porque os caras simplesmente querem obrigar você a comprar um celular mais top pra rodar versões mais novas, sempre deixando de usar o potencial todo do celular. É por isso que os desenvolvedores e usuários programadores trabalham arduamente para criarem roms novas pra usar todo potencial do celular, de forma paralela. Diga-se de passagem que ficam melhores que as originais, tamanho o esforço para aprimorar constantemente as roms, com atualizações e etc.

Eu já tenho o 2.3 no meu, ainda não está na versão final mas é notável a melhora no desempenho, além de estar funcionando muito bem. Recomendo.

Denis, não espere muitas coisas oficiais da Samsung, Sony e Motorola. Acho que não dá pra esperar nada de nenhuma. A Sumsung ainda tem sido das menos pires.

Mas tenho medo de atualizar sozinho.. Sei lá. É de boa mesmo?

Tenho o Galaxy "Mini"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho medo de atualizar sozinho.. Sei lá. É de boa mesmo?

Tenho o Galaxy "Mini"

Eu também tinha medo, mas é muuuuuuuuuuito fácil. Tem um tutorial fácil no felipearon.net dá uma olhada depois. Fiquei trancando pra fazer a primeira vez, mas até assustei quando vi o celular reiniciando todo bonitão.

Pergunta nos comentários se há compatibilidade, acho que rola. Sabe o modelo exato? Tipo G5 Brasileiro = I5500B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei pro 2.3 sem nem mexer no cel direito. No caso da Sony não tem erro, deu merda, pelo software dá pra voltar pra última versão do Android disponibilizado por eles (2.1), então fui tranquilo.

A bateria oficial da Sony tem 1200mAh... vi uma bateria no Ebay (não original, obviamente) com 2400mAh, to me coçando pra comprar e ver qual é, vem da China mas vi gente falando bem, e o maluquinho que vende é Top, parece ser confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netflix disponibiliza conteúdo para dispositivos com Android no Brasil

netflix-honeycomb-e1319051135181.jpg

Aos poucos o conteúdo da Netflix vai melhorando, e mesmo com uma grande quantidade de filmes antigos, é muito bom poder contar com o seu conteúdo no notebook em qualquer hora ou lugar, dependendo somente de uma boa conexão com a internet.

Desde o lançamento eu estou esperando por uma versão compatível com o iPad, mas hoje a Netflix anunciou o lançamento de um novo aplicativo para os tablets com o sistema operacional Android 3.x, também conhecido como Honeycomb. “Este novo aplicativo também estende o suporte ao Android para o Canadá e América Latina pela primeira vez. Agora os membros da Netflix nos EUA, Canadá e América Latina podem desfrutar de Netflix em ambos os seus smartphones e tablets Android”, explicou a empresa.

Para minha surpresa o aplicativo que está disponível para download na Android Market também é compatível com a versão 2.2 (ou superior) do Android e funcionou perfeitamente no meu Samsung Galaxy Tab!! Vale a pena experimentar este aplicativo, que ficou excelente na tela do tablet.

Fonte: Google Disovery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É verdade ou mito que quanto mais tempo deixar carregando mais vai durar a bateria?

Mito, depois que ele carrega a bateria ele usa direto da tomada se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Novo aplicativo do Facebook para Android

facebook-android-app-e1323345775501.png

Nesta semana o Facebook anunciou o lançamento de um novo aplicativo para Android, que está mais rápido para a visualização de fotos, mensagens e navegação em geral.

O aplicativo conta com uma interface totalmente reformulada que permite acessar com facilidade as atualizações dos amigos, grupos e aplicativos, e as mensagens e notificações agora também podem ser acessadas no topo da tela, permitindo responder ou visualizar atualizações sem precisar sair da página em questão.

Para fazer o download deste aplicativo gratuito basta visitar a Android Market.

Via Google Discovery

Instagram deve chegar ao Android em breve

instagram.jpg

Atualmente os aplicativos e games disponíveis para cada celular podem ser considerados como fatores decisivos para a sua escolha. O Instagram, aplicativo para compartilhamento de fotos com filtros bem legais e uma comunidade de usuários muito grande e bastante ativa, que sempre foi exclusivo do iOS do iPhone deve ganhar uma versão compatível com o Android em breve!

Nesta semana, Kevin Systrom, CEO do Instagram, informou que o aplicativo para Android está a caminho. De acordo com o que Systrom disse à CNET, a empresa tem atualmente dois desenvolvedores trabalhando em um aplicativo para Android, mas não disse quando o projeto será concluído.

O executivo explicou ainda a escolha pelo iPhone em primeiro lugar:

“A tela e a câmera do iPhone 4 eram algo decisivo. Era muito disruptivo”, disse Systrom. “Alguém tinha que vir e aproveitar essa disrupção”.

Espero que o lançamento seja lançado logo, pois eu gosto muito do Instagram e queria ver este aplicativo o quanto antes nos celulares com Android!

Via Google Discovery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desabilitar o 3G e não vir uma puta conta é só fazer isso?

Menu - Configurações - Conexões sem fio e rede - Redes Móveis - deixar desabilitado Utilizar dados por pacote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desabilitar o 3G e não vir uma puta conta é só fazer isso?

Menu - Configurações - Conexões sem fio e rede - Redes Móveis - deixar desabilitado Utilizar dados por pacote?

Basicamente.

Entretanto, ocorre que ao iniciar o 3G volta ativado. Então sugere-se o app APN Brasil no qual basta um toque pra desativar o 3G, e assim permanecerá até você ativá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do Android 2.2 tem um botão onde você ativa e desativa conexão 3G sem precisar ir na configuração.

É tudo o que você precisa. Desativando, fique tranquilo que não vai haver troca de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dicas de aplicativos para Android/iOs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • Leho.
      Por Leho.
      Esse tema tá bastante em alta, depois da thread do rapaz que tomou um preju' violento no início desse mês viralizar no Twitter. Muita gente comentando sobre, dando dicas, contando seus próprios estresses nesse tipo de golpe e etc, etc etc.
      E vocês, se ligam nisso? Passaram a se ligar?
      Quais medidas tomaram? Acho importante debater sobre, até pra ficar como "utilidade pública".
       
       
      edit//
      A famosa thread:
    • twitch.tvstayheavy87
      Por twitch.tvstayheavy87
      Você que jogou Pokemon no emulador de Gameboy, assim como eu sempre sonhou em jogar com os amigos e várias pessoas ao mesmo tempo? Hoje venho aqui compartilhar com vcs o POKEMMO, um MMO de Pokemon de graça, com milhares de jogadores e em PT-BR. Funciona em qualquer computador e tbm funciona no celular (a conta é multiplataforma, pode começar no pc e continuar no cel). O jogo junta as regiões de Kanto, Hoeen, Sinnoh e Unova. Pode fazer trocas de pokemons e itens, vender, comprar, batalhar com outras pessoas, fazer competição com seus amigos pra ver quem finaliza a jornada primeiro, quem completa a pokedex... enfim, vc faz sua própria jornada pokemon. Tá, mas como instalo?
      Entra no site oficial https://pokemmo.eu/downloads/ e crie sua conta, baixe o cliente correspondente a plataforma e instale (PC ou Mobile) Em seguida, entra em uma das opções abaixo, que é o pack com as roms necessárias (escolha uma opção que te agrade, ou se caso um tiver corrompido, tente outra).
      OPÇÃO 1 (Google Drive): https://goo.gl/4Yc2Qk
      OPÇÃO 2 (Mega): https://goo.gl/BNFkLD
      OPÇÃO 3 (OneDrive): https://goo.gl/NfBS2q
      OPÇÃO 4 (Box): https://goo.gl/e3PxYM
      Extraia as roms, vai no cliente e seleciona as roms correspondentes lá nos espaços que pede (só não tem 1 rom aí, mas ela é opcional, então não se preocupe) após isso clica no X que tem na janela dentro do cliente e vai falar q é necessário reiniciar o app, só esperar fechar e abrir de novo e pronto. Tá funcionando. Tô adorando jogar, porque jogo em casa e no trabalho. Boa diversão a todos!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Alguém aqui joga?
      É um jogo de CdZ para android. Tem elementos PvP e PvE.
×
×
  • Criar Novo...