Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

A Serie A Italiana sempre foi equilibrada, mas em blocos, se você me entende. No seu save ela está equilibrada entre vários times.

E esse fator, no seu caso, é bem positivo. Tomara que aproveite mesmo as derrapadas dos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Serie A Italiana sempre foi equilibrada, mas em blocos, se você me entende. No seu save ela está equilibrada entre vários times.

E esse fator, no seu caso, é bem positivo. Tomara que aproveite mesmo as derrapadas dos grandes.

Entendo sim. Achei que ainda não fosse ser nessa temporada que o Catania ficaria no bloco de cima mas, como eu falei, já estou até acreditando no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Impressionante essa reta final do Catania. Olhando as últimas oito rodadas, o único adversário capaz de me complicar era o Napoli. Para os demais eu até podia perder pontos, se desse mole, mas éramos favoritos. E fomos enfileirando vitórias, uma após a outra. Como eu imaginava, íamos perdendo dois pontos fundamentais contra os azzurri do sul da bota até os 35 minutos do segundo tempo, quando Matthias Jaissle foi expulso. Formica e Milanovic marcaram e nos mantiveram na briga, que, nesse momento, passava a ser quase exclusiva com a Juventus. A última rodada foi fantástica. O mesmo Napoli nos ajudou em Turim e precisamos apenas de um ponto para conquistar o título no Estádio Olímpico.

20160516_jogos.jpg

Torino | Benevento | Cagliari | Napoli

Parma | Bolonha | Genoa | Lazio

banner_seriea.jpg

Lembram daquela vitória sobre a Juventus lá no começo do campeonato? Pois ela foi fundamental para o título. Chegamos ao final do campeonato empatados em 76 pontos com a Vecchia Signora e aquele triunfo surpreendente, junto com um empate no Delle Alpi, nos puseram na frente no primeiro critério de desempate. Foram oito decisões, precisávamos vencer todas e, mesmo assim, tínhamos que torcer por dois tropeços da Juve. O primeiro veio na rodada XX, na derrota para o XXXXX. Mas, depois disso, enquanto nós fazíamos nossa parte, eles também venciam suas partidas, mesmo envolvidos com a Champions League e com a Coppa Italia. Chegamos na última rodada um ponto atrás, já com a segunda posição garantida. Fiquei acompanhando os últimos resultados e, em Turim, o Napoli fez 1, 2, 3 a 0. Antes disso, Maxi López abriu o placar para nós. Tudo perfeito. Obasi diminuiu lá mas a vantagem era enorme. Desconcentrados, nós permitimos o empate, mas, com o 4 a 2 do Napoli, a comemoração era nossa.

20160516_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Nessa história com o Milla, eu ainda não tinha acertado um time como consegui fazer aqui na Itália. O Birmingham do último ano era bem melhor, individualmente falando, mas o time que eu consegui armar na segunda metade da temporada do Catania foi lindo de se ver, principalmente na tática e na disposição. Era uma equipa para a qual não tinha bola perdida, o índice de acerto de passes foi quase sempre em torno de 80% e a defesa ficou mais forte com a chegada do Fazio. Além disso, não tive grandes problemas com lesões, o que foi importantíssimo. Um time coletivamente forte, com um meio de campo pouco plástico, mas muito competente. Na frente, Maxi López poderia ter sido o artilheiro da serie A se não fosse a cabeça fraca na janela de inverno.

20160516_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Imaginava que Milla ficaria na Itália, pelo menos, por uns três anos. O título logo na primeira temporada me surpreendeu e já estou dando adeus ao Catania. Última parada, Espanha, onde o campeonato é o menos equilibrado entre os quatro.

20160516_noticia_saida.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional o titulo, o time jogou muito e foi surpreendente.

quero ver o que consiguira na espanha que é o ultimo pais para vencer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os nomes especulados, Catania ainda pensando pequeno! :heh:

Se bem conheço, fecha esse save com chave de ouro.

E depois, vai começar outro ou vai se dedicar integralmente ao "O Novo Brasileirão"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional o titulo, o time jogou muito e foi surpreendente.

quero ver o que consiguira na espanha que é o ultimo pais para vencer :D

A verdade foi essa, o time jogou demais!

Na Espanha vai ser complicado, ainda mais com o time que eu peguei... ;)

Olha os nomes especulados, Catania ainda pensando pequeno! :heh:

Se bem conheço, fecha esse save com chave de ouro.

E depois, vai começar outro ou vai se dedicar integralmente ao "O Novo Brasileirão"?

Mas o Catania É pequeno! Não duvido nada que nem dispute o título novamente.

Ainda não pensei no próximo save, mas, com certeza, vou começar outro. O "Brasileirão" se mantém tranquilamente com outro save principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHAHA eu achando que pegava uma UCL, que nada, é título neles. E se conquistar a Espanha agora, ruma para a conquista da UCL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHAHA eu achando que pegava uma UCL, que nada, é título neles. E se conquistar a Espanha agora, ruma para a conquista da UCL?

Acho que não. Acho que, depois do último desafio, eu encerro esse save e começo outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Teria como vc upar suas táticas? Eu quero vê-las nos movimentos individuais de cada jogador.

Claro, se você puder...

Parabéns pela genialidade do save.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista. Eu já tinha a impressão que a Serie A era fácil de conquistar com qualquer time, se você montar um bom elenco. Consegui isso com o Torino no meu segundo ano após a promoção e você fez isso com o Catania. Serie A = Sucesso! :heh:

Espanha me lembra a excelente história que você fez com o clube pequeno e foi subindo até chegar o título do Mundial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, Inglaterra concluída, Alemanha e Itália também, agora é ir pra Espanha, vamos ver que time vai pegar, deve ser o campeonato mais difícil por causa de Barcelona e Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Teria como vc upar suas táticas? Eu quero vê-las nos movimentos individuais de cada jogador.

Claro, se você puder...

Parabéns pela genialidade do save.

Grande abraço.

Valeu, obrigado pelo elogio.

Vou upar as táticas assim que chegar em casa e atualizo aqui.

Aí algumas táticas:

http://www.4shared.com/file/f7mL8PAw/Bham_4-1-2-2-1_DM__Birmingham_.html

http://www.4shared.com/file/oIvygC34/Freiburg_4-1-2-2-1_DM__Birming.html

http://www.4shared.com/file/cz0-0hr0/Bham_-_3-1-4-2__Birmingham_Jul.html

http://www.4shared.com/file/WvYjt3dS/Catania_4-4-2__Catania_Ago_201.html

Grande conquista. Eu já tinha a impressão que a Serie A era fácil de conquistar com qualquer time, se você montar um bom elenco. Consegui isso com o Torino no meu segundo ano após a promoção e você fez isso com o Catania. Serie A = Sucesso! :heh:

Espanha me lembra a excelente história que você fez com o clube pequeno e foi subindo até chegar o título do Mundial...

Foi MUITO mais fácil do que eu imaginava, estava esperando, pelo menos, três ou quatro temporadas.

Gostei muito também da história do Novelda, com Albert Gathii.

Pronto, Inglaterra concluída, Alemanha e Itália também, agora é ir pra Espanha, vamos ver que time vai pegar, deve ser o campeonato mais difícil por causa de Barcelona e Real Madrid.

Vai ser complicado mesmo e acho que o time escolhido vai ser uma surpresa.

Realmente, Barça e Real eh dificil de tropeçarem, vai ser o mais dificil creio eu

Os dois estão revezando as conquistas. Se eu não me engano, depois de uma seqüência do Barça, foram três seguidas do Real mas a ultima foi novamente dos culés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma visita de médico na Itália. Agora provavelmente vai ser o país que vai passar mais tempo, por ser um campeonato bipolar.

Com certeza, pelo menos três temporadas, que foi o máximo até agora. Mas pelo time que eu escolhi, acho difícil serem menos de cinco.

Boa sorte na Espanha, bater Barça e Real não vai ser fácil.

Escolheu o Osasuña ?

Não foi o Osasuña, foi mais ao sul... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_treinador.jpg

Dois meses e meio, foi o maior período desempregado para Roger Milla desde que iniciou sua carreira de treinador. Com apenas a Espanha como mercado, as opções eram poucas. Getafe e Recreativo eram os únicos clubes da Liga BBVA com seus treinadores em risco e só me restou mostrar interesse nos cargos. Nada aconteceu. A segunda divisão passou a ser uma opção. Em julho, o Albacete, na Liga Adelante, ficou sem seu comandante, aposentado, mas eles preferiram um substituto com menor reputação. Mal iniciou a temporada, o Málaga foi eliminado na Copa do Rei pelo Rayo Vallecano e Míchel, que já não estava bem por não ter conseguido o acesso na temporada passada, balançou. Precisava só de um empurrão para cair.

20160905_proposta_malaga.jpg

banner_elenco.jpg

O Málaga tem um elenco melhor do que muitas equipes que hoje estão na primeira divisão. Por isso mesmo, não acredito em muitas dificuldades para subir logo nessa temporada de estreia, como pretende a diretoria. Aythami, Ander e Fernández formam uma boa espinha dorsal e ainda temos outros bons jogadores como o Aguilar, o Sisi e até o Freddy Adu. O problema é que é um grupo envelhecido. Metade dos 26 jogadores que encontrei no elenco principal tem 30 anos ou mais. Diferente dos outros clubes, o desafio vai ser renovar esse elenco, montando aos poucos um grupo forte o suficiente para bater de frente com Real Madrid, Barcelona e Atletico.

20160905_elenco.jpg

Para Rubén Cousillas, o ponto fraco do time é o lado esquerdo, tanto zaga e lateral quanto a meia. Como a janela de transferências já está fechada, me sobram apenas os jogadores livres e, mesmo assim, teria que negociar alguém para abrir vagas na lista de inscrição da BBVA. Na verdade, nem sei se isso é possível. Mas já estou de olho no mercado para trazer reforços, jovens, de preferência, assim que abrir a janela de inverno.

20160905_relatorio.jpg

Galatto | Marcos Rocha | Aythami | Michael Jakobsen | Pituca

Sisi | Abel Aguilar | Ander | Dusan Djuric | Sebastián Fernández | Manolo Gabbiadini

banner_financas.jpg

Acredito que dinheiro não seja problema. O sheik Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani é o presidente do clube, mas não sei exatamente como funcionará no Málaga. Fato é que isso nunca me atrapalhou e não acho que seja assim agora.

20160905_financas.jpg

banner_adelante.jpg

Foram apenas duas rodadas da Liga Adelante e o Málaga venceu as duas. A estreia do Milla será contra o Celta, no La Rosaleda e depois saímos para pegar o Valladolid. Com 22 equipes, a Adelante é longa e dura, mas acredito no acesso dos boquerones.

20160905_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão na Alemanha, Inglaterra, Itália e foi parar na segunda divisão, eu acho que o desafio agora vai ser maior, já que ainda tem que subir pra depois se arrumar e brigar com Barcelona e Real Madrid, que tenso ein, boa sorte no Málaga né. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os times que começam com M na Espanha prefiro o Mallorca, mas como não teve oportunidade nos times da divisão principal, o Málaga se tornou uma boa alternativa pelo que o clube já conseguiu.

Vamos ver como se sairá na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Linda arrancada com o Catania, o mais complicado parecia ser o mais difícil, por isso nem vou fazer prognóstico sobre o Malága.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão na Alemanha, Inglaterra, Itália e foi parar na segunda divisão, eu acho que o desafio agora vai ser maior, já que ainda tem que subir pra depois se arrumar e brigar com Barcelona e Real Madrid, que tenso ein, boa sorte no Málaga né. rsrs

Acho que subir vai ser tranquilo, o time é bonzinho. O problema vai ser conseguir, ao mesmo tempo, reforçar e rejuvenescer o elenco.

Entre os times que começam com M na Espanha prefiro o Mallorca, mas como não teve oportunidade nos times da divisão principal, o Málaga se tornou uma boa alternativa pelo que o clube já conseguiu.

Vamos ver como se sairá na Espanha.

Não tenho preferencias nesse aspecto. Gosto de Malaga, já passei um dia lá. Vai ser um desafio interessante.

Linda arrancada com o Catania, o mais complicado parecia ser o mais difícil, por isso nem vou fazer prognóstico sobre o Malága.

Melhor mesmo não, você errou feio no seu ultimo prognostico. :heh:

pena ter ido pra segundona, vai ter mais trabalho com o malaga, acho que em 4 temporadas é campeão :P

Pena não, foi devidamente calculado. Podia ter esperado até o fim do ano que ia acabar sobrando um time na BBVA mas achei que seria mais desafiador, uma maneira melhor de encerrar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O início no Málaga foi meio esquisito, batendo o Celta apenas nos acréscimos e jogando mal e perdendo para o Valladolid. Mas nada como uma goleada para o time se acertar. Apenas um vacilo, um pênalti bem marcado contra nós e muitas chances desperdiçadas contra o Alicante, mas vencemos bem as outras seis partidas. Até agora, em onze partidas, nosso ataque ainda não passou em branco. Em compensação, vira e mexe o time sofre um golzinho. É a busca eterna pelo equilíbrio.

20161030_jogos.jpg

Celta | Valladolid | Zaragoza | Córdoba | Gimnástic

Alicante | Elche | Numancia | Cartagena

banner_adelante.jpg

O trio formado por nós, Alavés e Sporting já está começando a se desgarrar das demais equipes da Adelante. Já são sete pontos de frente sobre o Celta, quarto colocado. Ainda não vi o Alavés jogar, mas pelo que vi no seu elenco, não é time para estar onde está. Daqui a três rodadas, iremos ao Mendizorroza para o primeiro confronto direto e poderei ver o que está levando os babazorros à liderança.

20161030_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Uma espinha dorsal, com Aythami na zaga, Ander na armação e Sebastián Fernández no ataque, completada com bons coadjuvantes, como Aguilar, Adu e, para mim a surpresa, o Gabbiadini, outro atacante da equipe. A dupla de ataque, por sinal, tem sido extremamente consistente e pelo menos um dos dois atacantes marcou nos nove jogos que fizemos até agora. Fernández tem nove, Gabbiadini fez oito e Ander é o grande garçom da dupla. Reforços só em janeiro, quando abre novamente a janela de transferências. Antes disso, em dezembro, já poderemos contar com o experiente David Villa. Vários veteranos foram oferecidos ao Málaga, como Robinho e Oscar Cardozo mas, de todos, acredito que o maior artilheiro da Fúria ainda pode trazer alguma qualidade ao plantel blanquiazul.

20161030_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tera muito trabalho essa temporada, acho que o time se promove fácil e já veio demonstrando isso.

Não estou mesmo muito preocupado com o acesso. Na verdade, já estou pensando na próxima temporada, usando os jogos para ver quem pode ficar ou não na BBVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...