Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

muito boa campanha na liga, se vencesse almeria e levante era lider hein :P

acredito que o titulo é possivel hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título vem ainda nessa temporada. :drool:

Campanha fantástica, pode até não levar nessa temporada, mas mesmo assim ela é fantástica.

A campanha está muito boa mesmo, bem acima do que eu imaginei. Título não vem ainda não, mas, como você disse, não diminui em nada o que o time fez.

muito boa campanha na liga, se vencesse almeria e levante era lider hein :P

acredito que o titulo é possivel hein :P

Possível, mas muito difícil. Não era vantagem nenhuma ser líder agora, só vale no fim da temporada.

Se não fossem esses três jogos fora de casa, que você disse, poderia sonhar fácil com a conquista do campeonato.

A tabela foi cruel, fazemos os jogos com os três grandes fora de casa, justo nesse momento decisivo. Mas quem ia imaginar que estaríamos nessa posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Sabia que aquele "bolo" na parte de cima da tabela da Liga BBVA era temporário. Pelo menos a presença do Málaga nele. Nesta segunda parte de campeonato, teríamos os confrontos contra os três grandes fora do nosso La Rosaleda. Se já é difícil vencê-los em casa, imagina como visitante! Já jogamos contra dois deles e, dentro do possível, até que não foi tão ruim. Conseguimos segurar o Real Madrid desfalcado do seu artilheiro Cristiano Ronaldo. No outro jogo, apesar da enorme superioridade catalã, perdemos apenas por 1 a 0. Ainda mais que estávamos desfalcados do Matip e do Sissoko, base defensiva do time, nas suas seleções nacionais. Além dessas duas partidas, ainda tivemos um vacilo no empate com o Villarreal que está se concentrando totalmente na Europa League e esqueceu a Liga.

20180401_jogos.jpg

Athletic | Villarreal | Getafe | Deportivo

Xerez | Real Madrid | Valencia | Barcelona

banner_bbva.jpg

O remoto sonho título já ficou muito distante. Oito pontos, para um supertime do nível do Barcelona, é muita coisa. O Real Madrid também já nos ultrapassou e, com uma partida a menos, é o único que ainda pode tirar a Liga dos blaugranas. Pelo jeito, nossa briga nessa primeira temporada vai ser com o Atletico de Madrid e com o Osasuna pela vaga direta na fase de grupos da Champions League.

20180401_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Para a defesa que era a menos vazada do campeonato, sofremos muitos gols nos últimos jogos. Principalmente contra o Athletic e o Valencia, o time vacilou, mas o problema foi mais de desconcentração do que qualquer outro fator. Mesmo assim, é um fato a tomar conta. Na frente, tirando os confrontos com Real Madrid e Barcelona, nossa média de gols tem sido bom razoável, o que nos deixa, até agora, entre os melhores ataques da Liga. Duas lesões importantes são as do Sissoko e do Clyne. O malinês deve voltar apenas no fim do mês, mas o lateral fica fora por dois meses e só volta na próxima temporada.

20180401_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda na tabela já era esperada e você conseguiu resultados totalmente normais.

Agora será bom aproveitar esses jogos dentro de casa, pra chegar sem pressão contra o Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda na tabela já era esperada e você conseguiu resultados totalmente normais.

Agora será bom aproveitar esses jogos dentro de casa, pra chegar sem pressão contra o Atlético.

Fundamental não perder pontos em casa, ainda mais para times do mesmo nível. Se fizer isso, já me dou por satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campanha. Acho que vale como uma vitória uma derrota por 1 x 0 para o Barça, não?

Excelente, ainda mais dentro do Camp Nou e com o time deles completo. A campanha tem estado acima das expectativas mesmo.

Tá bem, td dentro do esperado!

Esperado? Para um time que acabou de subir da Liga Adelante? Acho que está um pouco além do esperado, não? ;)

Continua surpreendente, mesmo 'caindo' na tabela

É, estamos muito bem mesmo. Estar entre os quatro é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Não seria fácil, eu tinha plena noção. O pensamento era jogar cada partida e ver o que acontecia. Conseguimos uma linda goleada sobre o Sevilla e derrotamos o Recreativo antes de chegar ao confronto com o Atletico de Madrid. Já imaginávamos uma derrota mas o time fez um excelente primeiro tempo e ganhou três pontos inimagináveis antes. O título ficou mais possível, mas o Málaga mostrou uma síndrome de Robin Hood. Recebemos um Mallorca lutando para se afastar da zona de rebaixamento e não fomos capazes de vencê-los, praticamente entregando a Liga ao Barcelona. Mais um 0 a 0 em casa contra o já rebaixado Levante ratificou a sina de ganhar as partidas mais difíceis e dar mole nas mais tranquilas. Apesar de tudo, foi uma temporada fantástica para um time recém chegado da Liga Adelante, com dois vice-campeonatos, já que fomos derrotados na final da Copa do Rei pelo Atletico.

20180523_jogos.jpg

Sevilla | Recreativo | Atletico Madrid | Almería | Mallorca

Real Sociedad | Valladolid | Levante | Espanyol | Atletico Madrid

banner_bbva.jpg

O que falar da campanha de um time que acabou de voltar da Liga Adelante e terminou a BBVA em segundo lugar, com apenas três derrotas e a melhor defesa do campeonato? Por mais próximo que tenhamos chegado, mesmo tendo podido ir mais longe se não tivéssemos perdido pontos bobos, o vice-campeonato do Málaga foi fantástico. Ficamos à frente das duas fortíssimas equipes de Madrid e conseguimos a classicação direta para a fase de grupo da próxima Champions League. Fomos escolhidos como a equipe de maior evolução, na frente do Osasuna, outra equipe que surpreendeu nessa temporada. O desafio, agora, será repetir a campanha no ano que vem.

20180523_classif.jpg

banner_rei.jpg

O favorito, sem dúvida, era o Atletico. Ainda mais jogando em Madrid, mesmo no campo do maior rival. Mas a vitória que conseguimos na Liga me deu esperanças de repetir o triunfo na Copa. A partida até foi equilibrada, mas um jogador fez a diferença: Sergio Agüero. Kun jogou muito, fez dois gols e decidiu a partida para os colchoneros. Mas, novamente, não tenho como reclamar da campanha do time que chegou a final batendo o todo poderoso Barcelona.

banner_elenco.jpg

Quatro nomes devem ser destacados no elenco malagueño nessa temporada. Paco Alcácer começou marcando muitos gols, era artilheiro do campeonato mas caiu um pouco no final e terminou em terceiro. Adebayor, seu companheiro de ataque, mesmo em claro declínio físico, apareceu sempre bem quando precisamos e marcou bons 18 gols. Sneijder foi o homem das bolas paradas com gols de falta e assistências mas, para mim, a grande contratação foi do camaronês Joël Matip. O zagueiro foi o terceiro artilheiro do time com doze gols e muitas vezes segurou a barra do capitão Aythami. Não posso deixar de mencionar o prêmio de melhor goleiro para o Pejic, prêmio que deve ser dividido com toda a defesa.

Para a próxima temporada, minha ideia é contratar pontualmente. Temos alguns jogadores como o próprio Adebayor que acredito que não aguentam mais um ano em alto nível. Além de um atacante, pretendo trazer, se conseguir, um volante e mais um zagueiro.

20180523_elenco.jpg

banner_financas.jpg

Não só consegui apenas montar um elenco qualificado o suficiente para ser vice-campeão espanhol como também um elenco que não destruiu os cofres do clube. Mantivemos o balanço financeiro positivo em mais de €5M e agora, com a classificação para a fase de grupos da Champions League, a tendência é que tenhamos mais dinheiro para levar esse clube aos títulos no ano em que completa 100 anos.

20180523_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma excelente classificação no final.

Fez bem em vencer os primeiros jogos dentro de casa e contra o Atlético conseguiu um bom resultado. Depois seguiu vencendo e se não fosse alguns empates, poderia até sonhar com o título, mas aí é pedir demais! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camapnha fantástica, continue assim que dá pra faturar o Barça na próxima temporada

O objetivo é manter o nível. Se conseguirmos, melhorando um pouquinho, já dá pra brigar sério pelo título, sim.

Conseguiu uma excelente classificação no final.

Fez bem em vencer os primeiros jogos dentro de casa e contra o Atlético conseguiu um bom resultado. Depois seguiu vencendo e se não fosse alguns empates, poderia até sonhar com o título, mas aí é pedir demais! :heh:

Pois é! Para um time que acabou de subir, é pedir um pouco demais. Mas é fato que se não tivéssemos dado mole em alguns jogos, poderíamos ter chegado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta de brincadeira, acabou de subir e já é vice campeão, quer dizer, o time atual é bom, na verdade parece que o elenco que é bom, se reforçar em alguns pontos cruciais que você achar, tem tudo pra ir muito bem na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe fez um ótimo campeonato e quase conseguiu o título, com alguns reforços e sem tropeçar com os pequenos, da pra buscar o título ja na proxima temporada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta de brincadeira, acabou de subir e já é vice campeão, quer dizer, o time atual é bom, na verdade parece que o elenco que é bom, se reforçar em alguns pontos cruciais que você achar, tem tudo pra ir muito bem na próxima temporada.

Tem uma ou outra posição que precisamos de reforços. A campanha foi ótima e não tem motivo pra querer mudar muito paras próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma ou outra posição que precisamos de reforços. A campanha foi ótima e não tem motivo pra querer mudar muito paras próxima temporada.

Tem sim! Barcelona e Real Madrid! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equipe fez um ótimo campeonato e quase conseguiu o título, com alguns reforços e sem tropeçar com os pequenos, da pra buscar o título ja na proxima temporada :P

Tropeçamos muito onde não podíamos ter tropeçado. Agora temos que montar um time ainda melhor e brigar, de verdade, pelo título.

Tem sim! Barcelona e Real Madrid! :lol:

Temos que reforçar, não tem a menor duvida mas, se eu mexer muito na estrutura do time, corro o risco de perder muito tempo com uma equipe desentrosada. Um zagueiro, um volante e um atacante, essas são as posições que eu vou atacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Um elenco vice-campeão espanhol não é de se jogar fora. Era necessário reforçar mas sem perder a base e o entrosamento adquirido na temporada passada. Sendo assim, elegi as posições carentes para contratar, notadamente aquelas em que a idade começava a pesar para nossos titulares. Aythami, Sissoko e Adebayor dificilmente aguentariam mais um ano no mesmo nível e precisavam de substitutos. Para a zaga, o brasileiro Pedro já estava acertado desde março. Jovem, consegue algo raro que é aliar força e velocidade e tem tudo para formar uma excelente dupla com Matip. No ataque, acertamos com o italiano Matteo De Martis, ex-Arsenal, que passou o ano passado emprestado no Getafe, onde marcou 23 gols. A grande contratação, no entanto, é do Sergio Busquets. O volante, inexplicavelmente, fez parte de um pacote de dispensas do Barcelona, junto com Mascherano e Iniesta, e sua chegada mostra o crescimento do Málaga no cenário do futebol. No "vácuo" da negociação, trouxemos também o meia armador, segundo melhor jogador do mundo em 2010, para fazer uma sombra ao Sneijder.

Outro jogador que ficou sem emprego depois de uma longa carreira no Liverpool foi o goleiro Pepe Reina. A meta não era uma posição que me incomodava mas eu não podia deixar passar essa oportunidade. Com 35 anos e 29 convocações para a seleção espanhola, Reina ainda é um excelente goleiro e trará toda sua experiência para o La Rosaleda. O zagueiro francês Reynaldo Lotiès chega por empréstimo para compor elenco. Já tinha praticamente fechado as portas para novas contratações quando o Planas, lateral esquerdo, ficou um tanto balançado com as especulações que chegavam à imprensa. Receoso de uma possível saída dele, abri os cofres e trouxe o Cristian Gómez, argentino mas com nacionalidade espanhola, que já estava na minha mira desde a temporada passada, quando voltou do futebol dos Estados Unidos para o River Plate.

20180901_transf.jpg

Damián Retuerta | Pedro | José Manuel Reina | Sergio Busquets

Matteo De Martis | Reynaldo Lotiès | Andrés Iniesta | Cristian Gómez

banner_jogos.jpg

Para entrosar os quatro reforços que entraram direto no time titular fizemos quatro amistosos. Contra equipes de reputação próxima à nossa, fomos muito bem. Vencemos todas sem muitos problemas, inclusive o forte time do Napoli, atual vice-campeão italiano. Mas, como todos sabem, treino é treino...

20180901_jogos.jpg

Parma | Wolves | Torino | Napoli

banner_bbva.jpg

A brincadeira agora é diferente. Depois da campanha da temporada passada, a expectativa agora é lutar pelo título, apesar da diretoria, inicialmente, achar que ficar no meio da tabela era suficiente. O caminho começa duro, com uma partida difícil contra o Valencia.

20180901_classif.jpg

banner_ucl.jpg

Na sua primeira participação em uma UEFA Champions League, o Málaga caiu num grupo complicado, com Manchester United, Napoli e Rubin Kazan. Não será nada fácil e já começamos com uma longa viagem até a Rússia.

20180830_ucl_grupos.jpg

banner_elenco.jpg

Com os oito reforços, sete para o elenco principal, ficamos claramente com um grupo mais forte. Os dois destaques da temporada passada, Alcácer e Matip, tem novas duplas. Busquets, o novo volante titular, deve dar uma boa melhorada na transição entre a defesa e o ataque. Além do aumento de qualidade no onze principal, ficamos com ótimas opções no banco de reserva. Individualmente, ainda não dá para fazer frente aos elencos do Barcelona e do Real Madrid mas, com o esquema tático acertadinho do ano passado, podemos brigar com os dois gigantes.

20180901_elenco.jpg

banner_clube.jpg

Uma notícia que me preocupou e chega em má hora é uma possível saída do sheikh Al-Thani da presidência do Málaga. Nem tanto pelo dinheiro, já que até hoje ainda não precisamos de injeções financeiras, mas pela turbulência que isso pode causar no elenco.

20180829_noticia_presidente.jpg

banner_treinador.jpg

A Copa do Mundo, vencida mais uma vez por uma seleção africana, provocou a habitual demissão em série de treinadores. Cuca, por exemplo, nem conseguiu classificar a seleção brasileira para a segunda fase e caiu. Uma semana depois da final, Milla recebeu proposta para dirigir a seleção da Nigéria, campeã em 2014. Em uma história tradicional, sem o desafio específico dessa, seria uma proposta interessante, mas o objetivo me faz querer manter o foco única e exclusivamente no Málaga.

20180722_proposta_nigeria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um grande time, mas pegou um grupo dificílimo, na minha opinião...

Agora que o time tá subindo de produção o presidente sai! :pokerface:

E a Nigéria? Porque não foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um grande time, mas pegou um grupo dificílimo, na minha opinião...

Agora que o time tá subindo de produção o presidente sai! :pokerface:

E a Nigéria? Porque não foi?

Achei que assumir a seleção da Nigéria não acrescentaria nada ao save, por isso que não aceitei. O grupo na UCL é complicado sim mas com esse Malaga que vai melhor nos jogos contra os grandes, eu não duvido nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA, Só no FM pro Marrocos ganhar alguma coisa

Pegou um grupo foda na UCL

E essa saída do Presidente logo agora que a equipe começou a render é estranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem o time!

E que grupinho mais encardido na UCL hein?! Mas um 2º lugar é mto possível!

BS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...