Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

HAHAHA, Só no FM pro Marrocos ganhar alguma coisa

Pegou um grupo foda na UCL

E essa saída do Presidente logo agora que a equipe começou a render é estranha

Marrocos em 2018, Nigéria em 2014! Muito bizarro!

Essa do sheikh me pegou, logo agora que a gente precisava do dinheiro dele. Vamos ter que ir por conta própria mesmo.

contratou bons jogadores, mas vai fazendo um asilo no time...

tem um grupo muito chato na UCL hein..

Asilo? No time titular, de velho, tem só o Reina e o Sneijder. Sissoko, Iniesta e Adebayor são reservas. Tinha muita molecada no elenco, precisei equilibrar um pouco.

Reforçou bem o time!

E que grupinho mais encardido na UCL hein?! Mas um 2º lugar é mto possível!

BS!!!

Olha... Esse time do Málaga é meio chato quando pega adversários de reputação maior. Por isso, não duvido nada da classificação, mesmo sendo um grupo duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O começo da temporada do Málaga foi promissor e, em dez partidas, vencemos oito e empatamos duas. Além disso, mostramos que somos mesmo um time que prefere jogar contra adversários mais difíceis. Pela Liga, vencemos o Atletico lá no Estadio de Madrid, sem falar nas duas viradas na Champions League, sobre o Manchester United no La Rosaleda e sobre o Napoli no San Paolo. Ao mesmo tempo, empatamos com o Rubin Kazan, teoricamente o adversário mais fraco nessa fase de grupos da competição europeia.

20181023_jogos.jpg

Valencia | Villarreal | Rubin Kazan | Xerez | Espanyol

Almería | Manchester United | Atletico Madrid | Deportivo | Napoli

banner_ucl.jpg

A estreia do Málaga na Champions League foi logo com uma longa viagem até a Rússia para enfrentar o Rubin Kazan. Saímos perdendo, conseguimos virar mas sofremos o empate no finalzinho da partida. Por causa da dificuldade do grupo, estava meio que contando com uma vitória nessa partida. Na rodada seguinte, recebemos os diabos vermelhos, um dos melhores times do mundo. Mais uma vez saímos perdendo, uma constante nessa temporada, mas empatamos logo em seguida com um chute de fora do Sneijder. Na segunda etapa, a eficiência falou mais alto, Alcácer e De Martis fizeram 4 a 1 e Derdiyok diminuiu nos acréscimos. Saímos mais uma vez, agora para Nápoles e o tunisiano Khazri mandou na primeira etapa. Fez 2 a 0 tranquilamente e, no intervalo, tive que fazer alguns ajustes. O time melhorou, Matip diminuiu de cabeça e os minutos finais foram fantásticos. Com atuação destacada do Alcácer, viramos para 4 a 2, conquistamos uma vitória importantíssima e assumimos a liderança do grupo. Não estava esperando muito dessa Champions League, mas agora já estou achando que a classificação é bem possível.

20181023_ucl_classif.jpg

banner_bbva.jpg

O início dessa Liga BBVA tem sido, pelo menos, curioso. Nós começamos muito bem e dividimos a liderança com o Real Madrid mas aí aparece o problema. Tanto os merengues quanto o Barcelona encaixaram algumas goleadas impressionantes. Messi e companhia, por exemplo, golearam o Getafe por 10 a 0 logo na rodada de estreia. O Sporting, que até está bem no campeonato, levou de sete do Barcelona. Só isso para explicar a média de 4 gols por partida dos dois gigantes. É um princípio promissor, mas só saberei melhor se poderemos brigar pelo título quando enfrentarmos os dois.

20181023_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Não tem muito o que falar, né? É só olhar as estatísticas e ver que o destaque desse início de temporada é noss dupla de ataque. De Martis acabou de chegar ao clube e já desandou a fazer gols. Alcácer não fica muito atrás e a média dos dois é de quase um gol por jogo. Cristian Gómez ganhou logo a lateral esquerda do Planas e os outros três reforços, Reina, Busquets e Pedro também tiveram um bom começo e já encaixaram bem no grupo. Matip, por causa de uma lesão, jogou pouco mas, em três partidas, já marcou um gol, deu uma assistência e tem a melhor média do grupo.

20181023_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero mais 4 gols no teatro dos sonhos! :lol:

Só isso?! Quer mais nada não? :heh:

começo de temporada muito bom, time vem com tudo hein, acredito no titulo e no fim do save :(

O título é possível mesmo, mas não dá pra esquecer que tem Real Madrid e Barcelona na disputa. É sempre difícil demais ganhar deles.

Que banca, golear o Red Devils, parece que a equipe tem cancha.

Esse time é chatinho mesmo contra equipes grandes. Só não podemos dar mole contra os pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações do time, até porque contratou jogadores do país do clube.

Teve um começo promissor e se não fosse o empate contra o Villarreal, poderia estar na liderança. E a goleada sobre o Man Utd foi um resultado excelente. O grupo parecia chatinho antes de começar a rolar a bola, mas agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações do time, até porque contratou jogadores do país do clube.

Teve um começo promissor e se não fosse o empate contra o Villarreal, poderia estar na liderança. E a goleada sobre o Man Utd foi um resultado excelente. O grupo parecia chatinho antes de começar a rolar a bola, mas agora...

Não foi minha intenção não, mas é verdade, mais de metade das contratações foi de espanhois.

Esse negócio de "se não fosse tal resultado" é meio irreal. Nunca a gente consegue exatamente os resultados que a gente quer e, mesmo assim, eventualmente, as conquistas vêm. Espero que seja assim nessa temporada.

briga braço a braço na BBVA, na UCL só manter o ritmo que a vaga na 2ª fase é sua

É, pelo jeito, a briga vai ser boa até o final na Liga. Na UCL, vou me divertir enquanto estiver disputando, não é o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Mais doze partidas pelas três competições que disputamos nessa temporada e conseguimos vencer nove. Tivemos também a primeira derrota no ano, mas numa partida que não valia muito e fomos com um time com apenas dois titulares. O grande jogo foi, sem dúvida, o empate com o Barcelona no La Rosaleda. Saímos na frente com um gol do Matip de cabeça mas, num apagão, "Chicharito" Hernández virou em dois minutos no final do primeiro tempo. O time se portou bem, pressionou nos 45 minutos finais e conseguiu o empate com Alcácer, sempre ele.

20181212_jogos.jpg

Getafe | Palencia | Mallorca | Napoli | Athletic | Palencia

Real Sociedad | Girona | Rubin Kazan | Celta | Barcelona | Manchester United

banner_ucl.jpg

Num grupo que à primeira vista parecia bem complicado, conseguimos a classificação já com duas rodadas de antecedência, depois de vencer o Napoli, em casa, mais uma vez de virada. Já garantidos na próxima fase, optei por dar mais atenção à Liga e escalar um time misto que venceu o Rubin Kazan. Mais reservas ainda na última rodada, no Old Trafford. Apenas Reina e Busquets jogaram, outros entraram no decorrer da partida, e perdemos a primeira do ano. Mesmo assim, por causa da goleada em casa, acabamos conseguindo o primeiro lugar do grupo.

20181212_ucl_classif.jpg

banner_bbva.jpg

Líderes na Champions League, líderes também na Liga. Mas a briga está excelente, com Real Madrid e Barça na cola. Esse empate com os culés teria sido excelente, se não fôssemos atualmente postulantes ao título. Uma vitória nos deixaria cinco pontos na frente deles, o que seria fantástico já que nos "permitiria" perder no Camp Nou. Claro, ainda faltam 24 rodadas, muita coisa pode acontecer até o final do campeonato. Mas esse gostinho da liderança é muito bom!

20181212_classif.jpg

banner_rei.jpg

Sem dificuldades e com um time reserva, passamos pelo Palencia, que joga a 2ª Divisão B e enfrentamos o Xerez na próxima fase.

banner_elenco.jpg

Lá vem ele novamente. Nosso artilheiro Alcácer já marcou 16 vezes em 17 partidas e, com as quatro assistências, participou de 37% dos gols marcados pelo Málaga nessa temporada. Bem demais também continua o Matip, que acertou uma boa dupla com o Pedro. Chegamos próximo da abertura do mercado e alguns de nossos destaques tem sido cobiçados. Não pretendo liberar ninguém. Até dei uma pesquisada em possíveis reforços mas estou satisfeito com o elenco. Mesmo assim, já estou pensando em abordar jogadores cujos contratos encerram em junho para melhorar ainda mais o grupo. Mas isso é papo para a próxima temporada.

20181212_elenco.jpg

banner_clube.jpg

A transição demorou, mas foi indolor. A saída do sheikh foi bem tranquila e não influenciou nada no campo. Quem voltou à presidência foi o ex-zagueiro Fernando Sanz, que era o presidente do clube antes da venda para o sheikh Al-Thani e estava atuando como seu vice.

20181027_mensagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assumir a liderança mostra que o time está pronto para brigar com os grandes da Espanha.

Estou curioso pra saber qual será o time que enfrentará na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assumir a liderança mostra que o time está pronto para brigar com os grandes da Espanha.

Estou curioso pra saber qual será o time que enfrentará na UCL.

Na briga com certeza estamos, resta manter esse ritmo até o final.

Não estou muito preocupado com a Champions não. O que vier, é lucro.

O time tá voando, apenas 1 derrota, mto bom!!!

Desse ano não passa!!!

Não dá pra falar isso de um campeonato disputado por Real Madrid e Barcelona, melhores equipes do mundo. Mas estamos no bolo, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Na última Copa do Rei, encontramos o Barcelona nas semifinais e nossos titulares acabaram superando os reservas blaugranas. Nesse ano, o confronto foi mais cedo, nas quartas de final, e, reservas contra reservas, deu Barça. Como a Copa é a minha última prioridade, não estou preocupado. Mesmo sofrendo a segunda derrota na temporada, o que importa é que, com seis vitórias seguidas, mantivemos a liderança da Liga mesmo com os gigantes ainda na cola.

20190201_jogos.jpg

Osasuna | Sporting | Hércules | Xerez | Real Madrid

Xerez | Sevilla | Barcelona | Valencia | Barcelona

banner_ucl.jpg

No fim do ano passado, aconteceu o sorteio das oitavas de final da Champions League. O adversário será o Liverpool, que acabou de trocar de treinador e agora é dirigido pelo português Paulo Bento. O destaque do time, que ainda conta com Lucas, Agger, Skrtel e Insúa, é o croata Milan Badelj.

20190201_ucl_confrontos.jpg

banner_bbva.jpg

Seis vitórias em seis partidas. Mais importante, contra equipes fortes como Valencia, Sevilla e, principalmente, Real Madrid. Fizemos um jogaço com os merengues no La Rosaleda. Depois de um primeiro tempo meio morno, Higuaín abriu o placar mas Alcácer logo empatou. Nosso artilheiro, que depois de chegar no Málaga, já teve a primeira convocação para a Fúria, em noite inspirada, fez mais um e ainda deu uma assistência para Hugo Almeida. Cristiano Ronaldo diminuiu mas conseguimos segurar bem essa importantíssima vitória. Já podemos ver um grupo destacado na classificação com o Málaga, Barcelona e Real Madrid. Valencia e Atletico vem bem atrás e o resto também já se distanciou. Lá embaixo, os rivais Celta e Deportivo estão de braços dados rumo a Liga Adelante.

20190201_classif.jpg

banner_rei.jpg

Como disse, a Copa do Rei era minha última prioridade. Tanto que nem me preocupei em escalar algum titular além do Pepe Reina contra o Barcelona. Passamos tranquilo pelo Xerez e nosso time B ainda conseguiu segurar o 0 a 0 no Camp Nou. André Villas-Boas sentiu a pressão e escalou alguns titulares no jogo de volta. Mesmo assim, o gol só saiu num vacilo do Aythami que desviou a bola para dentro do nosso gol.

banner_elenco.jpg

Aproveitei a janela de inverno para reforçar o Málaga já com vistas no futuro. Mas, dos três jogadores que trouxe, apenas o brasileiro Juba ainda passará um tempo no Atletico Malagueño, o Málaga B. Tanto o meia atacante congolês Nancy Mouyokolo quanto o atacante mexicano Gandhi Tena já estão compondo o elenco principal e foram inscritos nos lugares do Terranova e do Adebayor. Os dois, inclusive, fazem parte do processo de renovação do elenco. Os dois, além do Iniesta, Sissoko, Aguilar, Galatto, Fernández e até o capitão Aythami, tem seus contratos terminando no final da temporada e eu não estou com a menor vontade de renová-los. Entre os "vovôs", apenas Reina e Sneijder devem continuar.

20190201_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandhi? Vai fazer resistência pacífica e deixar os adversários baterem nele e levarem amarelos e vermelhos? :lol:

No mais boa sorte! Tem idéia pro próximo save que está pra nascer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandhi? Vai fazer resistência pacífica e deixar os adversários baterem nele e levarem amarelos e vermelhos? :lol:

No mais boa sorte! Tem idéia pro próximo save que está pra nascer?

Não sei se essa estratégia de apanhar seria muito boa não, né? ;)

Ainda não tenho certeza do próximo save. Já pensei em algumas coisas, mas não decidi. Queria fazer um save daqueles começando lá de baixo, mas não sei se vai dar tempo.

muito bom, continua em primeiro na La Liga e acredito que nao pegou o pior adversário na UCL :P

O adversário não foi mesmo o pior, vamos ver o que conseguimos fazer.

muito bom, agora é continuar assim e tentar arrancar uma vitória do Barça na BBVA

Jogaremos contra o Barça no Camp Nou e um empate já seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time vem muito bem na BBVA, como líder, mas nessa competição não pode bobear, pois tem duas grandes equipes logo na sua cola. Vai pegar um time muito tradicional na UCL, quero ver como vai se sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse você escalava o mexicano contra o Liverpool... Eles não dão muita sorte contra esse nome, sabe? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time vem muito bem na BBVA, como líder, mas nessa competição não pode bobear, pois tem duas grandes equipes logo na sua cola. Vai pegar um time muito tradicional na UCL, quero ver como vai se sair...

Jogando na Espanha, nunca se pode dar mole. Estamos na frente do Barça mas eles ainda não perderam. Na UCL, a tradição do Liverpool não bate com o que eles fazem no FM.

Olha, se eu fosse você escalava o mexicano contra o Liverpool... Eles não dão muita sorte contra esse nome, sabe? :rolleyes:

Não tinha me ligado nessa relação! Vai ver foi por isso que eu não consegui contratá-lo quando estava no Birmingham! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vitória contra o Real Madrid dá força pro time seguir bem na BBVA. E a derrota pro Barça na Copa do Rei foi até boa pra conhecer um pouco o elenco deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vitória contra o Real Madrid dá força pro time seguir bem na BBVA. E a derrota pro Barça na Copa do Rei foi até boa pra conhecer um pouco o elenco deles.

A vitória sobre os merengues não só dá força como foi fundamental já que enfrentamos os dois gigantes fora de casa, assim como foi na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

A temporada vai chegando ao seu final e o Málaga dá mostras de que não pretende amarelar. Venceu sete das últimas dez partidas, passou pelo tradicional Liverpool nas oitavas de final da Champions League e, se não fossem o empate em casa com o Atletico de Madrid e o vacilo no segundo tempo em Jerez de la Frontera, a festa pelo título espanhol já poderia estar sendo preparada. Mas vale para o time permanecer ligado até a última rodada.

20190322_jogos.jpg

Villarreal | Xerez | Espanyol | Liverpool | Atletico Madrid

Almería | Deportivo | Liverpool | Mallorca | Getafe

banner_ucl.jpg

Um gol logo aos dez minutos de jogo no Anfield me deixaram mais tranquilo. No final do primeiro tempo, Antonio Carlos ampliou de pênalti. Nos minutos finais, mais um gol para cada lado e uma vantagem excelente para a partida de volta. Vantagem que, talvez, tenha deixado o time mais distraído. A defesa errou muito, ficamos atrás três vezes mas conseguimos o empate. O Monaco será o adversário nas quartas e, se passarmos, Milla pode reencontrar o Birmingham, seu ex-clube.

20190322_ucl_diagrama.jpg

banner_bbva.jpg

Os dois empates não nos deixaram abrir uma vantagem mais confortável. São seis pontos mas que podem não ser suficientes já que enfrentaremos Real Madrid e Barcelona fora de casa. Os dois se enfrentaram em Madrid e assisti o derby como se fosse um jogo do meu próprio time. Comemorei quando Higuaín empatou de pênalti. Os merengues ficaram um pouco para trás, mas não dá nunca para descartá-los, ainda mais faltando dez rodadas para o final. O mais impressionante na nossa campanha é que, mesmo seis pontos atrás, o Barcelona ainda está invicto no campeonato.

20190322_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Paco Alcácer está fazendo uma temporada monstruosa. Já marcou 32 vezes nas 33 partidas em que atuou e ainda fez onze passes para gol. Nessa última sequência, só não marcou em duas partidas. Além dos seus gols, as bolas paradas tem definido muitos resultados para nós, como foi na vitória sobre o Almería. Sem problemas sérios de lesão durante a temporada, esse elenco do Málaga tem se mostrado muito eficiente. O melhor é que é um grupo que ainda tem muito a evoluir e os próximos anos prometem bastante.

20190322_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Mais uma proposta de uma seleção africana, dessa vez Marrocos. Nada feito, Milla contina 100% no Málaga.

20190210_proposta_marrocos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela otima campanha na La Liga, o time vai ser campeão hein :P

Na UCL não tem um caminho complicado até a final hein... será que chega ao titulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...