Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Num time com muitas mudanças de uma temporada para a outra, eu sempre falo que o "encaixe" é fundamental. Mas o que é o tal do encaixe? Na maioria das vezes, um time nessa situação demora algum tempo para adquirir entrosamento, a defesa falha em bolas bobas, os passes não acham os atacantes. Mas o Málaga, com o time titular com apenas três jogadores que estavam no clube na temporada passada, encaixou. Claro que é ainda muito cedo, mas ganhamos seis partidas e empatamos duas, vencemos o todo poderoso Real Madrid, somos líderes da BBVA. Não dava para ter um início melhor. O ponto agora é: podemos manter esse nível, esse ritmo, ou não passamos de cavalos paraguaios?

20171023_jogos.jpg

Osasuna | Athletic Bilbao | Hercules | Villarreal

Getafe | Xerez | Deportivo | Real Madrid

banner_bbva.jpg

A Liga das Estrelas tem duas surpresas. Além de nós, o Osasuna é o vice-líder. Verdade que o Barcelona, com duas partidas a menos, pode nos ultrapassar e assumir a liderança mas nossa campanha tem sido brilhante. Os rivais de Madrid estão decepcionando e ocupam a sexta e a sétima colocações. Além do topo da tabela, ainda temos o artilheiro do campeonato, Paco Alcácer já marcou nove vezes nas primeiras oito partidas.

20171023_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Como eu comentei, o time encaixou e o destaque, claramente, é o ataque, o melhor da Liga BBVA com 19 gols. Alcácer participou, direta ou indiretamente, de 68% deles, contando as quatro assistências. Adebayor tem sido um ótimo parceiro, marcando quatro vezes nos cinco jogos que fez. Falando um pouco sobre tática, tenho usado duas variações daquele 4-4-2 assimétrico. A mudança é ligeira nas partidas fora de casa ou contra um Real Madrid da vida, mesmo no La Rosaleda, quando eu saco o Ander, adianto o Sneijder para sua função e entro com o Aguilar praticamente como um segundo volante, um meia com instruções mais defensivas. Tem funcionado bem, como mostram os resultados até agora.

20171023_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahahaha, nego disse que Catania e Málaga iam ser difíceis pra você! :heh:

Tchau, save! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse começo é bastante promissor.

O negoço é conseguir desgarrar do Barça na ponta agora. Secar eles é permitido, mas é complicado eles perderem um pontinho na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim vc me "Trinka" a kra, vai vencer assim, fácil?! auehuaheuahe

Começo surpreendente, agora é como vc disse, vai ser difícil manter o nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E tu dizendo que ia demorar três, quatro temporadas para destronar o Barça e o Real. Tsc, tsc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahahaha, nego disse que Catania e Málaga iam ser difíceis pra você! :heh:

Tchau, save! :bleh:

Calma! Foram só oito rodadas, ainda faltam trinta. É muito campeonato pela frente. Mas o time me surpreendeu mesmo nesse começo.

Caramba, meu sonho era poder levar qualquer time ao topo como você! Parabéns :rolleyes:

Valeu! Mas nem é tanto assim!!!

Esse começo é bastante promissor.

O negoço é conseguir desgarrar do Barça na ponta agora. Secar eles é permitido, mas é complicado eles perderem um pontinho na Espanha.

Não estou disputando com Real e Barça. Antes de começar, achei mesmo que o time pudesse ficar no meio da tabela ou, talvez, pegar uma Europa League. Com esse começo, acho que chegar em competição europeia é bem possível, ainda mais se conseguir manter o nível.

Pois é, eu tb. Um dia eu chego no nível do Trink.

Menos, menos... :P

carai, começo surpreendente, se continuar assim, quem sabe o titulo nao venha..

Que título?!?! Muito cedo pra pensar nisso. Uma competição europeia seria ótimo.

Assim vc me "Trinka" a kra, vai vencer assim, fácil?! auehuaheuahe

Começo surpreendente, agora é como vc disse, vai ser difícil manter o nível.

Pois é! O começo foi ótimo, fantástico até, mas é só o começo. Se mantiver o nível, aí sim, podemos pensar em algo mais.

E tu dizendo que ia demorar três, quatro temporadas para destronar o Barça e o Real. Tsc, tsc.

Talvez duas ou três, né? ;)

que começo hein ?! só não vai bobear.. se continuar assim real e barça terão com o que se preocupar

Acho que essa vitória sobre o Real já colocou uma pulga atrás da orelha deles. Não podem achar que o Málaga é apenas mais um que sobe e desce na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O início foi fantástico e ainda emendamos com duas vitórias fora de casa sobre adversários do nível de Sevilla e Valencia. Então, a derrota no La Rosaleda para o Barcelona nos colocou no nosso lugar. Ainda estou surpreso com o Málaga fazendo jogo duro com os grandes da Espanha e brigando no topo da tabela da BBVA mas o que o time mostrou no campo nessas quinze primeiras rodadas o credencia a isso. Vencemos dez e só perdemos para o próprio Barça e para o Atletico de Madrid, o que, mesmo em casa, não é nenhum absurdo. O foco agora é outro, é manter o blanquiazul entre os seis primeiros para conquistar uma vaga, pelo menos, na próxima Europa League.

20171220_jogos.jpg

Sevilla | Espanyol | Valencia | Barcelona | Espanyol

Almería | Recreativo | Atletico Madrid | Mallorca

banner_bbva.jpg

Como eu já imaginava desde o início do save, vencer o campeonato espanhol é o desafio mais difícil de todos. A diferença de Barcelona e Real Madrid para os outros é absurda e começa já no aspecto financeiro. O balanço deles, hoje, chega a €273M e €214M, respectivamente, enquanto seus elencos valem €282M e €243M. No campo, se um deles não está tão bem, o outro está. Esse ano, o clube a ser batido é o Barcelona. O objetivo, então, é manter o Málaga entre eles, perto, para aproveitar, eventualmente, um vacilo. Ao contrário do Osasuna, que começou bem essa temporada mas já está caindo, nós continuamos na terceira posição, embolados com os dois gigantes de Madrid. Lá embaixo, quem parece estar fadado à queda, trocadilhos à parte, é o Levante, que ainda não conseguiu vencer uma partida sequer.

20171220_classif.jpg

banner_rei.jpg

Estreamos na Copa do Rei contra o Espanyol, uma parada duríssima. Apesar da diretoria ter como expectativa chegar na 5ª Eliminatória, eu preferi arriscar e poupar alguns titulares. Na primeira partida, no La Rosaleda, estávamos vencendo até o finalzinho mas sofremos o empate numa cobrança de escanteio, nos acréscimos. No lindo estádio de Cornellà - El Prat, novamente saímos na frente mas deixamos escapar a vitória no final. Na prorrogação, um chutaço de Heij nos deu a vaga para enfrentar o Almería.

banner_elenco.jpg

O time titular que montamos para essa temporada é bem bom. Um ou outro ponto fraco, mas estou satisfeito. Na zaga, o Aythami já está dando sinais de declínio físico e ainda não temos um substituto a altura do capitão, os reservas ainda estão muito crus. Os laterais estão dando conta do recado e o meio de campo é muito forte. No ataque, os gols de Alcácer tem garantido muitos pontos para o Málaga. Mas já estou preocupado com os próximos anos. Sissoko e Sneijder, hoje, são fundamentais no time, mas já tem 32 e 33 anos e não sei se emplacam a próxima temporada no mesmo nível. Pensei em preparar o português Hugo Almeida para substituir o holandês, mas eles não tem exatamente as mesmas características. Teria que ir ao mercado para procurar opções, mas vai ficar para o final da temporada, já que hoje não temos verba para isso.

20171220_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma hora o barça e o real iam chegar fortes, são muitos ricos e superiores ao Malaga, um 3º lugar é ótimo nessa temporada ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuou bem, teve resultados totalmente normais.

O problema será desbancar o Barça nesse momento. E já que falou em grana, uma classificação pra UCL já seria uma boa idéia, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem.

A pergunta que não quer calar:

Pretende Bater o Todo Barcelona já nesta temporada?

O Alcacer esta fazendo muitos gols hein?!

Não da ainda não. Os caras tem Messi, Neymar, Ramsey, Pjanic, tudo no auge. Não tem como ser campeão, pelo menos ainda não. Minha esperança é conseguir pegar uns jovens com muito potencial e mantê-los por 2, 3 anos. Tipo o Alcácer que ainda tem um restinho pra evoluir.

uma hora o barça e o real iam chegar fortes, são muitos ricos e superiores ao Malaga, um 3º lugar é ótimo nessa temporada ja

3o lugar seria fantástico, entrar na Champions direto na fase de grupos. Mas ainda tem o Atlético com um time forte. Se chegar entre os seis e pegar uma Europa League estaria ótimo.

Continuou bem, teve resultados totalmente normais.

O problema será desbancar o Barça nesse momento. E já que falou em grana, uma classificação pra UCL já seria uma boa idéia, eu acho.

Seria excelente, ainda mais numa fase de grupos. Além de aumentar o orçamento apenas pelo crescimento do time, ainda tem os prêmios.

dá pra tentar uma UCL aí

Até dá, mas acho que está mais pra EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente terá trabalho para bater Real e Barça. Vai precisar frequentar bastante a UCL e investir muito em jovens para que o clube cresça, e aí pode começar a surpreender.

Até agora vai indo muito bem, vamos ver na sequência. Com sorte pega uma UCL :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu duvidei do Catania, e me surpreendi, agora me surprendo mais ver este Málaga fazendo bonito.É bem óbvio que ainda há um abismo entre o modesto Málaga e os grandões, mas na tabela o time tá bem, inclusive ficando à frente do Real.A campanha é excelente!

Clyne sempre foi um jogador que confiei a lateral esquerda nos times da inglaterra, e vejo que aí ele tb foi uma boa aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente terá trabalho para bater Real e Barça. Vai precisar frequentar bastante a UCL e investir muito em jovens para que o clube cresça, e aí pode começar a surpreender.

Até agora vai indo muito bem, vamos ver na sequência. Com sorte pega uma UCL :thumbsup:

A ideia é essa, fazer com que os jovens crescam no Málaga até chegar o ponto em que eles formem um time capaz de bater os gigantes. Espero só que não demore muito tempo.

eu duvidei do Catania, e me surpreendi, agora me surprendo mais ver este Málaga fazendo bonito.É bem óbvio que ainda há um abismo entre o modesto Málaga e os grandões, mas na tabela o time tá bem, inclusive ficando à frente do Real.A campanha é excelente!

Clyne sempre foi um jogador que confiei a lateral esquerda nos times da inglaterra, e vejo que aí ele tb foi uma boa aposta.

É, o Málaga ainda está bem atrás dos gigantes. A proposta de mesclar experiência com juventude tem dado certo para manter o time na parte de cima da tabela, mas precisamos de mais que isso para vencer a Liga. O Clyne foi um jogador que sempre esteve na minha mira. Levei pro Catania mas ele não jogou muito, nem deu muito tempo, na verdade, mas agora ele tem tido uma sequência boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu, liderou e agora ta em terceiro, vai bem obrigado e se for pra UCL vai ter uma boa grana pra contratar e tal, melhorando em busca dos objetivos, mas é cedo, vamos ver depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu, liderou e agora ta em terceiro, vai bem obrigado e se for pra UCL vai ter uma boa grana pra contratar e tal, melhorando em busca dos objetivos, mas é cedo, vamos ver depois.

Cedo mesmo, mas já estamos fazendo uma campanha muito acima do que eu imaginava. Uma Champions League seria show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairia bem os 100 milhões de euros que o sheik quer investir no Málaga esse ano, hein?

Baita campanha, mas tirar qualquer título do Barcelona virou epopéia nesse FM. Boa sorte no resto da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairia bem os 100 milhões de euros que o sheik quer investir no Málaga esse ano, hein?

Baita campanha, mas tirar qualquer título do Barcelona virou epopéia nesse FM. Boa sorte no resto da temporada!

Acho que eu vou pedir pra ele, hein?! Enquanto na vida real eles querem tirar o Pastore do Palermo, aqui no save ele está no Real Madrid e finalmente desbancou o Messi como jogador do ano (não a Bola de Ouro, que ninguém tira dele!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

A campanha continuava muito boa, mas é sempre muito difícil acompanhar os gigantes quando eles disparam. O Barcelona vencia todas e a vantagem na liderança aumentou quando tropeçamos no Levante. Mas veio El Clásico e o Real Madrid venceu no Camp Nou. Nova derrota para o Sevilla e a Liga embolou. Enquanto isso, aos trancos e barrancos, chegamos à semifinal da Copa do Rei e quem era o adversário? Pois é. Como time pequeno, nossos titulares encararam os reservas blaugranas e conseguimos alcançar a grande decisão. O Málaga continua surpreendendo.

20180214_jogos.jpg

Real Sociedad | Almería | Valladolid | Almería | Levante | Xerez

Espanyol | Xerez | Osasuna | Barcelona | Hércules | Barcelona

banner_bbva.jpg

O Barça tem 50, nós 49 e os dois madrilenhos vem logo atrás com 48 pontos. Muito embolada ficou a Liga depois dos dois tropeços da equipe do André Villas-Boas. Dentro do novo objetivo traçado, estamos muito bem. O título é irreal já que enfrentaremos os três fora de casa. Mas já estamos sete pontos na frente do 5º colocado e onze do 7º, a Real Sociedad que tem um jogo a mais, e a vaga em uma das duas competições europeias está bem palpável.

20180214_classif.jpg

banner_rei.jpg

Com jogos sempre aos domingos e às quartas, tive que fazer um leve rodízio no elenco. Optei por não escalar um time inteiro de reservas na Copa do Rei, mas, sim, poupar alguns titulares, dependendo da condição física deles. Por isso, até, tivemos dificuldades para avançar, mas passamos por Almería e Xerez. Na semifinal, o todo poderoso Barcelona. Envolvido em três competições, Villas-Boas mandou um mistão, vários reservas com dois ou três titulares. Mesmo assim, a tática era de jogar em contra-ataques e estava dando certo até Busquets acertar um lindo chute de fora da área e abrir o placar. Mesmo a derrota por 1 a 0 seria um resultado razoável e nossa situação ainda melhorou com o gol do Sissoko, num bate-rebate de escanteio. Na partida de volta, a estratégia era a mesma, ainda mais porque podíamos empatar por 0 a 0. Mesmo com Messi e Ramsey no mistão, a trave esteve do nosso lado e um contra-ataque finalizado pelo Alcácer decidiu o jogo.

20180214_tr_diagrama.jpg

banner_elenco.jpg

Passamos uma janela de transferências de inverno incólume, fato raro nessa carreira do Milla. Tivemos alguns jogadores sondados, algumas propostas recebidas mas consegui, com um ou outro aumento de salário, manter a garotada no Málaga. Nossa dupla de ataque continua forte, principalmente Alcácer, mas Joël Matip tem se mostrado uma contratação acertadíssima. Forte na defesa, é um monstro no jogo aéreo e já marcou sete gols nessa temporada.

20180214_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título vem ainda nessa temporada. :drool:

Campanha fantástica, pode até não levar nessa temporada, mas mesmo assim ela é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...