Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Não deve ter dificuldades para subir de divisão, mas quero ver como vai se sair quando enfrentar as equipes de topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ter dificuldades para subir de divisão, mas quero ver como vai se sair quando enfrentar as equipes de topo.

Essa é a grande questão. Estou pensando em montar um elenco para ir crescendo aos poucos, em duas ou três temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O Málaga vai mantendo o ritmo do início da temporada e, desde a quarta rodada, não perdeu mais. Não só isso: nos últimos onze jogos, foram nove vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e apenas seis sofridos. Curiosamente, os dois empates foram contra os times B do Real Madrid e do Barcelona, que não fazem boas campanhas na Liga Adelante. Tomara que isso não seja um indício do que pode acontecer no próximo ano.

20170131_jogos.jpg

Oviedo | Rayo | Alavés | Cádiz | Girona | Barcelona Athletic

Salamanca | Albacete | Castilla | Recreativo | Las Palmas

banner_adelante.jpg

Como eu já imaginava, o Alavés ficou para trás, foram uma espécie de cavalo paraguaio. Assumimos de vez a liderança e temos, hoje, apenas o Sporting como ameaça ao título. Esse será a única motivação para essa temporada uma vez que já abrimos 15 pontos do terceiro colocado. Na zona do playoff, Girona e Rayo estão hoje de fora, mas a briga deve ser boa até o final.

20170131_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Não dá para falar de mais ninguém além do Sebastián Fernández nesses dois meses. O uruguaio fez quinze gols nos onze jogos que disputamos e só não fez chover no La Rosaleda contra o Albacete. Foi às redes cinco vezes e recebeu o primeiro 10 que eu vi nesse FM 11. Não satisfeito, ele já empatou com o Ander em número de assistências, mostrando que a fupla com o Gabbiadini está funcionando muito bem. A defesa, mesmo não sendo exatamente o setor do time que mais me encanta, tem se mostrado segura e é a menos vazada na Liga.

Já pensando na próxima temporada, eu aproveitei a janela de transferência de inverno para fazer alguns negócios. Vendi o Freddy Adu para o Benfica e o Eren Albayrak para o Schalke 04. Para os seus lugares, trouxe do Catania o sérvio Marko Milovanovic e contratei o também meia esquerda da Namíbia Willy Naruseb, que estava jogando na Universidad do Chile. Outro que vem da América do Sul é o meia atacante Marcelo, ex-Santos. Os três fazem parte do processo de rejuvenescimento do elenco malagueño e outros dois jovens de talento já tiveram a contratação efetuada, mas só chegam em julho.

20170131_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP tu foi parar na segundona?? :fuuufemale:

Nem falo pra contratar o Jan Chramosta, por que ele é mito e ir pra esse buraco ele não vai querer não... :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sebastian Fernández tá fazendo bonito demais hein?!

E acho que não terá muitos problemas na Adelante não. Está fazendo um bom planejamento em já ir reforçando o time pra próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, manter e o titulo ta encaminhado, ótima campanha ein, 86% de aproveitamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP tu foi parar na segundona?? :fuuufemale:

Nem falo pra contratar o Jan Chramosta, por que ele é mito e ir pra esse buraco ele não vai querer não... :yeeeaaahhh:

Quem disse que o "buraco" quer o Chramosta? :P

Sebastian Fernández tá fazendo bonito demais hein?!

E acho que não terá muitos problemas na Adelante não. Está fazendo um bom planejamento em já ir reforçando o time pra próxima temporada.

Fernández está bem demais, fazendo a festa na Adelante. Essa temporada não será problema, mas para a BBVA esse elenco é fraco. Temos que mudar bastante para o próximo ano.

Bom, manter e o titulo ta encaminhado, ótima campanha ein, 86% de aproveitamento..

A campanha está excelente, esse time sobra na Adelante. Mas, como eu falei, para a próxima temporada a mudança terá que ser enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fazendo o tradicional, agora é só aumentar a vantagem e se preparar para destronar o Barça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa temporada com o malaga e o fernandes esta fazendo gols a bessa

Fazendo estrago o uruguaio.

Fazendo o tradicional, agora é só aumentar a vantagem e se preparar para destronar o Barça

Eita! Acho que tem um gap enorme aí entre "aumentar a vantagem" e "destronar o Barça", umas três ou quatro temporadas, talvez! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Tive a tarde livre no sábado, me empolguei e terminei a temporada 2016/17 com o Málaga. O acesso para a BBVA era questão de tempo e a conquista do título era a única motivação. Fizemos muito mais. Dos vinte jogos restantes, vencemos dezesseis e empatamos apenas quatro. No campeonato inteiro, perdemos apenas na quarta rodada, ou seja, ficamos 38 rodadas invicto. Dessas vinte partidas, apenas na última, contra o também classificado Sporting, deixamos de marcar gols. O blanquiazul sobrou nessa Liga Adelante e volta, com brilho, à primeira divisão do futebol espanhol.

20170604_jogos.jpg

Celta | Valladolid | Sporting | Zaragoza | Córdoba | Gimnàstic | Alicante

Numancia | Elche | Oviedo | Cartagena | Rayo | Alavés | Cádiz

Girona | Salamanca | Barcelona At. | Albacete | Castilla | Recreativo

banner_adelante.jpg

Recorde de pontos, dezenove na frente do segundo colocado, recorde de gols, melhor defesa, primeiro e terceiro artilheiros da competição, teve de tudo para o Málaga nessa Liga Adelante. Sempre acreditei no acesso sem muitas dificuldades, mas não esperava tanta supremacia. O Recreativo Huelva é a outra equipe que sobe para disputar a próxima Liga BBVA enquanto Sporting, Valladolid, Girona e Alavés disputam a última vaga. Na parte de baixo da tabela, clubes tradicionais, que já disputaram a primeira divisão, caem para a Terceirona.

20170604_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Sem dúvida nenhuma, a dupla de ataque malagueña foi o grande destaque do time nessa temporada. Sebastián Fernández foi brilhante, marcou 39 vezes em 42 partidas, fora as assistências. Quando passou por um ligeiro jejum, seu companheiro de ataque, o italiano Manolo Gabbiadini, apareceu e fez, no total, 28 gols. Entre as novidades, Milovanovic chegou bem, assumiu a condição de titular e contribuiu com cinco gols e seis assistências. Nas últimas rodadas, tamanha era a superioridade do time na Liga Adelante, eu me permitir testar alguns jogadores para ver com quem poderia contar na próxima temporada.

Ficou claro, no entanto, que esse elenco foi excelente para a Adelante, mas precisa ser completamente reformulado para disputar a BBVA. Tanto por questões técnicas como pelo problema da idade. O próprio Fernández mostrou um início de declínio, principalmente no aspecto físico. Alguns já acertaram sua saída, outros estão em negociação, o Villa decidiu encerrar sua carreira. Acredito que, dos 25 jogadores que foram inscritos para a segunda metade do campeonato, no máximo a metade estará no clube em agosto para disputar a BBVA.

20170604_elenco.jpg

banner_financas.jpg

A grande dificuldade para montar o elenco para a primeira divisão deverá ser financeira. Mesmo com um controle absoluto nos salários durante essa temporada, tínhamos déficit mês após mês e terminamos com um balanço negativo de mais de €4M. Vamos ver se o sheikh Abdullah Al-Thani fará alguma coisa para equilibrar as finanças do clube e me permitirá montar um elenco competitivo para o Málaga.

20170604_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma subida incontestável para a BBVA. Já era esperado o sucesso do time, mas na reta final fez muito melhor que o esperado.

Agora é ver como reforçará o time. Que o Sheik abra os cofres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Milla, mais uma vez mostrando que não é de brincadeiras, agora é aguardar para ver os reforços e como a equipe se sairá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma subida incontestável para a BBVA. Já era esperado o sucesso do time, mas na reta final fez muito melhor que o esperado.

Agora é ver como reforçará o time. Que o Sheik abra os cofres!

O Málaga sobrou muito na Adelante, mas a BBVA é outro patamar. Prepare-se para ver outro time na temporada que vem.

Milla, mais uma vez mostrando que não é de brincadeiras, agora é aguardar para ver os reforços e como a equipe se sairá.

Como falei pro Renato, será outro time na BBVA. Espero conseguir montar um time para, pelo menos, não precisar lutar contra rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Tinha deixado bem claro já durante a temporada passada que deveríamos ter muitas mudanças no elenco do Málaga quando chegássemos à Liga BBVA. Onze jogadores que foram campeões da Adelante foram negociados ou simplesmente deixaram o clube no final dos seus contratos. Outros dois que estavam emprestados saíram em definitivo e mais dois ganharão experiência em outros lugares nesse ano. Na via contrária, dezessete são os reforços do Málaga, sendo que três jogarão no Atletico Malagueño, o Málaga "B".

Fiz uma aposta na mistura entre experiência e juventude. Os "vovôs" Wesley Sneijder, Mohamed Sissoko e Emmanuel Adebayor chegam recebendo apenas luvas e salários compatíveis com a realidade do Málaga e, junto com Aythami e Ander, darão suporte aos vários jovens nos quais estou investindo minhas fichas. O principal deles é o meia esquerda brasileiro Antônio Carlos. Ele veio da fábrica de craques do Santos e passou a pré-temporada no Mundial sub-20. Já está pronto para ser titular do meio de campo blanquiazul, ao contrário dos zagueiros Adriano, Toninho e Francisco Javier Garcia e do goleiro francês Morel. Não tão novos, mas também nesse processo de rejuvenescimento do elenco, temos o goleiro Nenad Pejic, o zagueiro Joël Matip, velho conhecido, o meia português Hugo Almeida e o atacante Paco Alcácer. Completando o elenco, os laterais Nathaniel Clyne, que jogou um tempo comigo no Catania, Daniel Carvajal e Carles Planas.

20170902_transf.jpg

Adriano | Antônio Carlos | Carles Planas | Daniel Carvajal | Emmanuel Adebayor

Francisco Javier Garcia | Hugo Almeida | Jean Bernard Morel | Joël Matip | Mohamed Sissoko

Nathaniel Clyne | Nenad Pejic | Paco Alcácer | Toninho | Wesley Sneijder

Em termos de quantidade, ninguém negociou mais do que nós na primeira divisão espanhola mas, falando em dinheiro, o Real Madrid abriu os cofres e trouxe os reforços mais sonantes, o atacante brasileiro Paulo, que eu já tinha tido interesse na época de Birmingham, e o argentino Claudio Romero.

20170902_transf_liga.jpg

banner_jogos.jpg

Em termos de resultados dos amistosos, a pré-temporada esteve longe de ser boa. Fizemos quatro partidas num curto período de tempo e, por isso, tive que mesclar muito o time titular. Contra o Manchester United e a Real Sociedad, fomos praticamente com os onze titulares e perdemos. Principalmente contra os bascos, não tivemos uma boa atuação. Com reservas, não conseguimos vencer o Sabadell e passamos apertado pelo Vecindario. O time melhorou um pouco na derrota para a Inter de Milão e só deslanchou na goleada sobre o Valdepeñas. A verdade é que só nos jogos oficiais conseguiremos ver o potencial desse time e onde ele pode chegar.

20170902_jogos.jpg

Manchester United | Sabadell | Vecindario | Real Sociedad | Inter | Valdepeñas

banner_bbva.jpg

Mesmo jogando as duas primeiras partidas fora de casa, não dá pra reclamar da nossa tabela nesse início de Liga BBVA. Como não tinha muita ideia do elenco que conseguiria montar, apontei as expectativas para manter o Málaga na primeira divisão. Até acho que, se esse time encaixar rápido, temos chances de terminar o ano ali pelo meio da tabela.

20170902_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Com mais da metade do elenco formado por jogadores recém chegados, fica difícil dizer o que tenho em mãos. No papel, é um bom grupo, bem equilibrado. Faltam, talvez, bons reservas para a zaga e laterais mais confiáveis. Clyne e Carvajal, com seus vinte e tantos anos, ainda não desenvolveram o potencial que poderiam ter. Espero que consigam fazê-lo no Málaga. Estou, na verdade, montando um grupo para estourar em dois ou três anos. Esse é o objetivo. Taticamente falando, para essa temporada tive que adaptar o 4-4-2 à inglesa para um 4-4-2 assimétrico, com o Sissoko de volante, Antônio Carlos aberto pela esquerda, Ander mais adiantado e o Sneijder como o maestro do meio de campo. Na frente, Adebayor funcionando como pivô e Alcácer fazendo o que o Sebástian Fernández fez na temporada passada.

20170902_elenco.jpg

banner_financas.jpg

Uma injeção financeira do sheikh e, mesmo comprando mais do que vendendo, ainda conseguimos ficar com um balanço financeiro positivo. Complicado vai ser manter isso durante a temporada com um estádio com pouco mais de 20 mil lugares e um time recém chegado na divisão principal. Espero que não precise negociar jogadores para equilibrar as finanças.

20170902_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que tá com um bom time, tem boas qualidades e na minha opinião, fica e dá para até morder a UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sneijder idolo. Gostei, quero ver, acho que vai demorar um tempo ainda pro Málaga brigar por títulos né. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos veteranos no seu time, precisava de alguém ai pra correr para Adebayor, Sneijder, Sissoko...

Lembra de um Checo, ponta de lança, rápido que nem o vento? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acharia todas as contratações boas até chegar no Adebayor! :thumbsdownsmileyanim:

Mesmo ele sendo bom no FM, não aceitaria ele no meu time nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mescla, vai dar pra fazer um bom trabalho de afirmação e talvez até algo mais.

Posta um print desse Paulo ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, montou um time mto bom...com ctz rebaixamento vai passar mto longe!

Dá pra ficar entre os 6 primeiros!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bem o time, vai brigar pelas posições de cima da tabela acredito.

Tudo vai depender do famoso "encaixe". Se o time acertar logo no início da temporada, até que dá pra sonhar com alguma coisa.

Acho que tá com um bom time, tem boas qualidades e na minha opinião, fica e dá para até morder a UEL.

Europa League seria sonho. Possível, mas ainda sonho, principalmente porque os resultados da pré-temporada não foram tão bons.

Sneijder idolo. Gostei, quero ver, acho que vai demorar um tempo ainda pro Málaga brigar por títulos né. rsrs

Sneijder já não é mais o mesmo, mas dá um bom caldo mais uma ou duas temporadas. Brigar por títulos ainda não, no máximo uma Copa do Rei, se derem mole.

Muitos veteranos no seu time, precisava de alguém ai pra correr para Adebayor, Sneijder, Sissoko...

Lembra de um Checo, ponta de lança, rápido que nem o vento? :bleh:

hauhauhauhauhau

Tem só esses três veteranos, mais o Aythami com 31 e o Ander com 27 e o resto é molecada. A tática é: Sissoko desarma, Sneijder deixa Adebayor na cara do gol. Simples assim!

Eu acharia todas as contratações boas até chegar no Adebayor! :thumbsdownsmileyanim:

Mesmo ele sendo bom no FM, não aceitaria ele no meu time nem a pau!

Ué?! Birra pessoal?

Nunca joguei com ele, mas acho que ainda não perdeu o faro de gol.

Excelente mescla, vai dar pra fazer um bom trabalho de afirmação e talvez até algo mais.

Posta um print desse Paulo ai!

Acho que ficar no meio da tabela é um objetivo viável, lá entre 8º e 12º.

Aí o Paulo:

paulo.jpg

Poxa, montou um time mto bom...com ctz rebaixamento vai passar mto longe!

Dá pra ficar entre os 6 primeiros!

BS!

Seis primeiros, não sei. Até dá, mas o time não pode demorar pra engrenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...