Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

57 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas por que o cinema alemão iria fazer um filme em Palo Alto? Entendo que faz parte da fonte, mas como é uma produção germânica, não fazia muito sentido.

Quis dizer de outra forma, seria mais interessante um diretor norte-americano fazer o filme e se passando na Califórnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Quis dizer de outra forma, seria mais interessante um diretor norte-americano fazer o filme e se passando na Califórnia.

Pelo que lembro que a gente leu na época que o filme apareceu por aqui, teve uma versão dos EUA anterior, mas que foi feita com produção barata. E depois do filme alemão fazer certo sucesso chegaram a querer refazer mas nunca devem ter alinhado todas as condições.

Eu só lembro disso porque ele é da mesma época do Let The Right One In, que também teve a mesma conversa e não só virou filme como agora estão fazendo uma série também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Black Adam

Saiu no HBO Max ontem e resolvi aproveitar o final de semana para assistir. Assisti muito por conta do The Rock, que quase sempre te entrega um filme decente, e foi o que ele fez mais uma vez. Não achei nada espetacular, mas em comparação com a maioria dos filmes iniciais de super-herói, está dentro da média. E como a DC tem um repertório de filmes merdas, eles acabam tendo mais sorte na qualidade desses heróis ou anti-heróis menos conhecidos, que acaba por terem menos nerdolas para encher o saco e inflamar nas redes sociais que o filme é uma merda porque mudaram algo irrelevante. E fico feliz que não foram na onda do Shazam, atrapalharia toda a dinâmica e seriedade da história do Adão Negro.

Nota: 6,5

Suicide Squad (2021)

Sinceramente, não entendi porque esse filme tem a reputação super fuderosa que tem. Talvez seja porque os filmes da DC jogam a média lá para baixo e quando vem algo ok, a galera pira. Achei menos interessante que o Black Adam, mas obviamente é superior ao filme anterior. No fim, acho que a qualidade dos dois é bastante similar, com a exceção de que não teve a sequência do Coringa do Leto para jogar as coisas lá embaixo.

Nota: 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem curte Cyberpunk, assisti Metropolis.

metropolis_t671_GaEoqN6.jpg

Clássico do tempo da vovó.

Aliás, torço para que façam uma releitura antes de 2026, já que no filme a distopia se passa nesse ano.

E o conteúdo, pasmem, é atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 22:48, Henrique M. disse:

Suicide Squad (2021)

Sinceramente, não entendi porque esse filme tem a reputação super fuderosa que tem. Talvez seja porque os filmes da DC jogam a média lá para baixo e quando vem algo ok, a galera pira. Achei menos interessante que o Black Adam, mas obviamente é superior ao filme anterior. No fim, acho que a qualidade dos dois é bastante similar, com a exceção de que não teve a sequência do Coringa do Leto para jogar as coisas lá embaixo.

Nota: 6

Eu acho que a série do Peacemaker que tem essa reputação. O filme, a maioria gosta mas não chega nem perto do pessoal que idolatra o Snyder, por exemplo.

Eu acho ele bom comparando com filmes mais leves e despretenciosos, tipo o Spidey 1 do Tobey Maguire. Terem tirado a série do Peacemaker e ela ainda ter dado certo foi uma grande surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2937738.png

 

Para um final de domingo é perfeito, filme leve e divertido. Localizei ao menos uma grande referência para um dos livros da Agatha Christie no meio da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Depois de Hereditário e Midsommar, Ari Aster me vem com mais essa agora:

 

Rapaaaaaaz, fiquei curioso pra caralho hahahahaha! Que trailer mais maluco do cacete.

Tomara que mantenha o nível dos antecessores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá com uma hype danada, se não me engano teve indicações ao Oscar e tals, aí peguei pra assistir ontem (tem no Star+):

O Menu (2023)

the-menu

 

Cara, é bom... mas porra, tá longe de ser o que eu li por aí hahahaha.

Ele é mt bem filmado sim, o enredo é interessante até chegar no 3º ato, porém tem algumas poucas boas atuações somente, como a da Anya Taylor (que era de se esperar já, tá numa grande fase) e a da atriz japonesa (?) que faz a função de braço direito do Chef, mas num geral o nível é de mediano pra baixo. Tyler é um personagem extremamente caricato e o Ralph Fiennes (que interpreta o Chef), que até é um bom ator e tals, também acaba caindo em clichês e seu personagem promete mt no início pra entregar quase nada no fim.

Pra resumir, vi um cara no Twitter que deu uma ótima definição: "O Menu" é um filme muito do pau mole, kkkkkk. E é mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZMB disse:

Assistam Fabelmans. Bom demais.

Boa! Tá com algumas indicações ao Oscar e já vi também algumas pessoas elogiando-o. Acho que vou conferir depois dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo

15 horas atrás, Leho. disse:

Tá com uma hype danada, se não me engano teve indicações ao Oscar e tals, aí peguei pra assistir ontem (tem no Star+):

O Menu (2023)

the-menu

 

Cara, é bom... mas porra, tá longe de ser o que eu li por aí hahahaha.

Ele é mt bem filmado sim, o enredo é interessante até chegar no 3º ato, porém tem algumas poucas boas atuações somente, como a da Anya Taylor (que era de se esperar já, tá numa grande fase) e a da atriz japonesa (?) que faz a função de braço direito do Chef, mas num geral o nível é de mediano pra baixo. Tyler é um personagem extremamente caricato e o Ralph Fiennes (que interpreta o Chef), que até é um bom ator e tals, também acaba caindo em clichês e seu personagem promete mt no início pra entregar quase nada no fim.

Pra resumir, vi um cara no Twitter que deu uma ótima definição: "O Menu" é um filme muito do pau mole, kkkkkk. E é mesmo.

Cirurgico no meu ver, fui pelo hype também e não entendi, é bom sim, mas não é a maior maravilha. As vezes acredito que fã de terror (nem dá pra dizer que é de terror, mas enfim) é tão órfão de filme bom que quando aparece um decente eles já entram em choque, Barbarian que o diga.

4 horas atrás, ZMB disse:

Assistam Fabelmans. Bom demais.

Esse não tem erro, excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

megan-cartel.jpg

 

É interessante por ter saído do sobrenatural com bonecas (Chucky e Annabelle), mas se puderem assistir sem precisar pagar o ingresso do cinema é mais recomendado. Não me entendam mal, o filme tem seus momentos interessantes, mas é pouco para muito barulho.

Por outro lado, o filme traz uma reflexão bacana sobre não deixar a criação de filhos(as) nas mãos de tecnologias, como celulares e etç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei meio fraco o M3gan.

Se for um terror, não apavora. Se for suspense, não dá susto. Se for drama, é água de salsicha.

James Wan parece estar perdendo a mão, depois de um início promissor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas esse M3GAN tava na cara que seria um puta flop, né galera? Hahahahah, eu pelo menos nunca criei expectativa nenhuma, e nem tô na vontade de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Embora o título seja Bram Stoker's Dracula, mudaram um bocado a obra original. O filme foca menos tempo na primeira parte (do Jonathan na Transilvânia), e mais na segunda (do Conde em Londres). O final também ficou completamente diferente.

Independentemente disso, o filme é bastante bom. Bonito, colorido, com bons efeitos especiais, e boas atuações de Oldman, Hopkins e Ryder.

~~~~

spacer.png

Embora seja rodado com atores não conhecidos, as atuações não comprometem.

É um filme que mescla scifi, ação e um pouco de suspense.

Achei interessante a perspectiva apresentada, bem como o mundo futurístico.

Vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando a onda dos filmes doentios, assisti Infinity Pool e pqp, muito louco, haha.

 

Sem contar que a Mia Goth manda bem demais nesse gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guerreiro, com Tom Hardy, lançado 2011 quando houveram vários outros filmes focados em MMA, é razoável apenas.

O Assassino de Clovehitch, é um filme de 2018 que foi levemente inspirado no serial killer BTK, mas é um filme bastante leve até.

Babilônia, com Margot Robbie e Brad Pitt, é bom de se assistir pensando em algo como uma homenagem a história do cinema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus últimos quatro filmes:

companheiros, quase uma história de amor (1996): filme chinês que retrata a história de vida de um casal. Vira e mexe via recomendações nos grupos do Fb de filmes do tipo, e não me arrependi. 

N: ⋆⋆⋆

medo(s) do escuro (2007): contando com várias histórias bizarras, vai tecendo contos com traços do inconsciente. Gostei por ser de origem francesa e contar com uma trilha sonora caprichada. Pra quem curte jogo estilo Outlast, Littles Nightmares, enfim, irá curtir.

N: ⋆⋆⋆

terra estrangeira (1995):

filme brazuca do Walter Salles. Tendo a Fernanda Torres. E sinceramente me surpreendeu positivamente.

Tem uma mistura de realidade e ficção na medida, mostrando um pouco de como era a vida dos imigrantes no estrangeiro na época do Collor.

E claro, teve a referência a Gal Costa, na canção de Vapor Barato como em algumas cenas.

N: ⋆⋆⋆

e por fim, terminei mal com Amor com feitiche (2022):

essa encrenca aí está na NetFlix, e basicamente é um 50 tons versão coreana. E eu acho assim, pra quem se delicia vendo o menu, esse aí vai ser fichinha também.

N: ⋆⋆

E o 🎁 pra vocês é esse:

Spoiler

 

 

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando que o Oscar está se aproximando, resolvi assistir alguns dos que estão concorrendo (seja como melhor filme ou outra categoria). 

A Baleia (The Whale): vale muito pela atuação do Fraser. O filme é um drama bom e capaz de emocionar, embora às vezes exagere no melodrama e force demais o sentimentalismo. Como é a adaptação de uma peça, alguns diálogos parecem que ganhariam muito mais força se fossem encenados de fato no teatro, ao vivo, diante dos espectadores. No filme, em alguns momentos, essa força se dilui um pouco. Mas eu gostei bem. Vi no cinema, o que acho que ajudou bastante a manter a imersão, pois se tivesse visto em casa, em algum streaming, talvez me perdesse em alguns momentos.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: ainda não tinha visto, e gostei muito. O roteiro é beeeem viajado, mas os personagens são bem construídos, as relações entre eles fazem sentido e o filme tem uma mensagem que é simples e não necessariamente original, mas se encaixa muito bem na trama e dá uma boa amarrada nas coisas. As atuações são boas, a direção também, e tem ótimas sequências. Não à toa está aí faturando os prêmios e se tornando favorito pra ganhar. Tá no Prime Video. 

Triângulo da Tristeza: meu Deus, WTF? Pior que o filme começa bem, numa sátira de gente rica bem ao estilo The White Lotus (que não inventou isso mas executou muito bem recentemente). A primeira parte é interessante e rende alguns bons momentos. E são justamente os momentos que estão no trailer e me fizeram dar uma chance. Mas depois da metade o filme descamba para um misto de sequências escatológicas bizarras, situações aleatórias e um crítica social que se pretende bem original mas é muito banal e ainda termina sem fazer muito sentido. Tem no Prime Video também.

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Aproveitando que o Oscar está se aproximando, resolvi assistir alguns dos que estão concorrendo (seja como melhor filme ou outra categoria). 

A Baleia (The Whale): vale muito pela atuação do Fraser. O filme é um drama bom e capaz de emocionar, embora às vezes exagere no melodrama e force demais o sentimentalismo. Como é a adaptação de uma peça, alguns diálogos parecem que ganhariam muito mais força se fossem encenados de fato no teatro, ao vivo, diante dos espectadores. No filme, em alguns momentos, essa força se dilui um pouco. Mas eu gostei bem. Vi no cinema, o que acho que ajudou bastante a manter a imersão, pois se tivesse visto em casa, em algum streaming, talvez me perdesse em alguns momentos.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: ainda não tinha visto, e gostei muito. O roteiro é beeeem viajado, mas os personagens são bem construídos, as relações entre eles fazem sentido e o filme tem uma mensagem que é simples e não necessariamente original, mas se encaixa muito bem na trama e dá uma boa amarrada nas coisas. As atuações são boas, a direção também, e tem ótimas sequências. Não à toa está aí faturando os prêmios e se tornando favorito pra ganhar. Tá no Prime Video. 

Triângulo da Tristeza: meu Deus, WTF? Pior que o filme começa bem, numa sátira de gente rica bem ao estilo The White Lotus (que não inventou isso mas executou muito bem recentemente). A primeira parte é interessante e rende alguns bons momentos. E são justamente os momentos que estão no trailer e me fizeram dar uma chance. Mas depois da metade o filme descamba para um misto de sequências escatológicas bizarras, situações aleatórias e um crítica social que se pretende bem original mas é muito banal e ainda termina sem fazer muito sentido. Tem no Prime Video também.

rapaizzz chorei feito criança vendo esse a baleia.

e detalhe, é que eu percebia que era montagem y tals, mas pegou em cheio mesmo.

aranofiiiisk acertou a mão dessa vez kkkkk

já os outros dois ainda vou pegar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem assisti pela primeira vez Massacre no Bairro Chines. Filme com o Jackie Chan que não tem muita cena de luta (mas é violento) e que ele não é o bonzinho bobinho, bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem assistimos aos seguintes filmes:

Ecos do Além, filme de 1999 com Kevin Bacon.

Os Escolhidos, de 2013 com Josh Hamilton.

Terra Selvagem, de 2017 com Jeremy Renner e Elizabeth Olsen.

 

São três filmes de suspense/thriller que são bons e prendem o expectador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...