Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

Começo avassalador como já era esperado, pois tem um bom time e você é muito bom técnico.

Era certo que o time era bom, mas é sempre importante confirmar logo as expectativas de todos, começando logo a vencer partidas.

sensacional o começo, quero ver manter esse ritmo :P

Espero que seja para manter hehe

Ótimo começo, dá para manter o ritmo, sim. Força!

Valeu!

Um começo incontestável, mas tem que ficar de olho no Tottenham que não tropeçou tanto.

O Tottenham é um adversário chato, mas temos de ficar de olho também no Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

Aumentando ligeiramente a distância

Nestes meses de Outubro e Novembro, a equipa iria realizar uma grande quantidade de jogos, não só para o campeonato, mas também para a Champions League. Nesta série de partidas, o adversário mais difícil seria o Liverpool, mas também não poderíamos desprezar as restantes equipas. Na liga milionária os jogos decisivos para definir o primeiro classificado do grupo B seriam as partidas com o Olympique de Lyon, que eu aguardava com muita expectativa. Tínhamos tudo, portanto, para ter dois meses com grandes jogos e, esperava eu, grandes vitórias.

calnovem2018.png

Começámos Outubro com uma deslocação ao campo do Estrela Vermelha, para a Champions, e não desiludimos. Vencemos por cinco golos a zero, com uma série de oportunidades desperdiçadas, e com uma qualidade ofensiva ” de encher o olho”. Gostei bastante da forma como a equipa se comportou, e apesar de o adversário não ser muito forte, é sempre bom ganhar.

Wolves e Norwich foram dois adversários que apenas conseguimos vencer pela margem mínima, ganhando aos primeiros por um a zero e aos segundos por dois a um. Estes resultados são espelho de alguma falta de concentração da equipa, que desperdiçou muitos lances de perigo e foi bastante displicente. Temos de tratar todos os adversários com o máximo respeito e entrar em todas as partidas com o objectivo de vencer.

A deslocação a casa do Lyon, jogo que prometia bastante, teve como saldo um empate sem sabor. Não fomos tão eficazes como de costume, mas também não permitimos grandes facilidades ao adversário. É certo que este resultado não é o que eu mais queria, mas um ponto fora não é nada mau.

O Leeds foi o nosso obstáculo nos últimos dois jogos de Outubro. O primeiro, para o campeonato, vencemos por três a dois, com o golo da vitória a ser marcado já para lá dois noventa minutos. Na segunda partida, para a Carling Cup, voltaram a dar luta, e só conseguimos passar à eliminatória seguinte depois do prolongamento, em que a minha equipa finalmente acordou e marcou três golos.

O Liverpool seria o nosso primeiro adversário deste mês de Novembro. São uma equipa forte, e contrataram Gorosito, para mim um dos melhores avançados deste save. Nós tínhamos a vantagem de jogar em casa e de contar com todo o plantel disponível e na máxima força. Queríamos ganhar e eu não admitia perder pontos com uma equipa, que apesar de ter grande jogadores, não consegue fazer épocas consistentes.

arsenalvslivernov2018.png

Vencemos por quatro golos a zero e fomos francamente superiores ao adversário, que apenas fez sete remates durante todo o jogo. Toda a equipa este muito bem, mas tenho que destacar Guido, que fez um golo e duas assistências, e foi verdadeiramente extraordinário. O Liverppol nunca conseguiu impedir-nos de atacar, e foi com toda a naturalidade que goleámos e mostrámos que somos mais fortes.

De seguida, recebíamos o Lyon para a quarta jornada da fase de grupos da Champions. Desta vez jogávamos em casa, perante os nossos adeptos, e tínhamos a obrigação de vencer. Analisando as duas equipas, temos um plantel melhor e já os vencemos na final do ano passado. Queria mostrar que o empate anterior tinha sido apenas um percalço e que podíamos bater o Lyon sem grandes dificuldades.

arsenalvslyonnov2018.png

Com um Bentner inspirado, e a jogar por culpa da lesão de Guido, vencemos por quatro a um, e apesar da expulsão de Clichy, o Lyon não foi suficientemente forte para nos bater. É certo que ainda marcaram um golo, por intermédio de Sanogo, mas foi dos poucos remates que fizeram que foram à nossa baliza. Talvez tenhamos falhado um pouco na questão da posse de bola, em que o Lyon esteve muito bem, mas isso será fácil de resolver. O que interessa é que ganhámos!

Os jogos com o City, Hull, Fulham e Aston Villa deram nos três vitórias e um empate. No jogo com os Citizens não fomos superiores ao adversário, jogámos muito abaixo das expectativas e foi sem surpresa que empatámos contra uma equipa bastante forte. Contra os restantes fizemos a nossa obrigação e com mais ou menos golos, conseguimos os três pontos.

Para fechar Novembro, mais uma vitória contra o Estrela Vermelha. A faltar uma ronda apenas para o final da fase de grupos, já estamos qualificados para a fase a eliminar e temos o primeiro lugar do grupo B muito bem encaminhado.

classnovembro2018.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tropeçou duas vezes, como pode? EHAUIEAHIAE

o time ta voando, invencivel rss

Hehe, foi azar. O que importa é continuar não perdendo pontos.

Time tá voando, será campeão invicto?

Será difícil, mas se continuarmos assim....

Segue bastante bem, com uma sequência invejável! :excitedtroll:

Se seguir assim, ganha tudo que está disputando fácil.

É esse o principal objectivo, ganhar todas as competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

Mundial de clubes: Concluído

Chegámos a meio da época, com Dezembro a trazer-nos mais uma competição importante: o Mundial de clubes. Era uma boa oportunidade para ganhar mais prestígio e um título que ainda nunca tínhamos vencido. Observando os adversários, seria quase certo que iríamos enfrentar o Vélez na final, mas precisávamos primeiro de ganhar as meias antes de nos preocuparmos com o jogo mais importante da competição. Em Janeiro iria reabrir o mercado para transferências, mas eu já tinha planeado não fazer nenhuma alteração ao plantel. Não contratámos ninguém, pois nesta altura também não precisamos, e só vendemos um jogador da equipa de reservas, que não tinha futuro no clube.

caljaneiro2019.png

Começámos estes dois meses com três partidas muito interessantes, em que os adversários foram o Sunderland, o Tottenham, e a minha antiga equipa, o Ipswich. Vencemos o Sunderland por um a zero, num jogo bastante fraco, empatámos com o Tottenham um a um, com uma exibição razoável da equipa, e voltámos a empatar com o Ipswich, desta vez com um resultado de dois a dois. Não gostei nada destes dois empates consecutivos, mas a equipa não pode ganhar sempre e felizmente os perseguidores também escorregaram.

A última partida da fase de grupos da Champions League apenas serviu para confirmar a nossa vitória no grupo e a passagem à próxima fase, onde iremos enfrentar o Sporting de Portugal. Vencemos perante os nossos adeptos por três a um e aproveitei para dar alguns minutos aos jogadores que ainda não tinham participado na prova milionária.

Partimos então para o Mundial de Clubes, que se disputou na China, e onde jogámos a presença na final com o Shandong, adversário asiático. Vencemos por quatro golos a um e não demos qualquer esperança ao oponente, que foi praticamente inofensivo, e marcou o seu tento de honra na única vez que se conseguiu aproximar com perigo da nossa baliza.

A final desta importante competição iria ser jogada com o Vélez Starsfield, que foi o vencedor da última Copa Libertadores da América. Têm um plantel interessante, com alguns jogadores com qualidade para jogarem nas principais ligas europeias, mas ainda estão muito abaixo do nível deste Arsenal que eu comando. Era nossa obrigação vencer e levar mais um “caneco” para casa.

finalmundialclubes2018-1.png

Não fizemos muitos remates, mas marcámos por três vezes, sendo que os dois avançados titulares cumpriram a sua função. Não jogámos a toda a velocidade, apostando mais nas jogadas pensadas, e isso chegou para bater um Vélez bastante abaixo do que eu esperaria de um vencedor da competição mais importante da América do Sul. O importante foi que vencemos e ganhámos algo que este clube nunca tinha conseguido: o Mundial de clubes!

De volta à Premier League, mais um jogo importante. O Manchester United, apesar de não andar muito bem há várias épocas, ainda é uma equipa bastante chata de bater, e isso viu-se pelo resultado final deste jogo. Apenas vencemos pela margem mínima e tivemos algumas dificuldades em controlar os laterais adversários.

Blackburn, Blackpool e Nottingham Forest foram todos batidos por dois golos a zero e exibições muito semelhantes e constantes da minha equipa. Nestes três jogos nunca forçámos muito, mas fizemos o suficiente para levar os três pontos na mala no final de cada um destes jogos.

O Chelsea tem sido, a par do Tottenham, a equipa que mais trabalho tem dado e que melhor se tem reforçado para tentar contrariar a nossa superioridade. Têm um plantel algo envelhecido, mas recheado de jogadores de muita qualidade técnica, que podem decidir partidas se não forem bem controlados. A jogar fora, eu apostava na nossa táctica habitual para ganhar o jogo e demonstrar a nossa diferença.

chelseavsarsenal.png

Com Denton lesionado, coube a Dennis ser o goleador de serviço, com dois golos que resolveram a partida. Ainda marcámos mais um, mas o jogo já estava praticamente arrumado. Rematámos bastante e o Chelsea também. A diferença esteve na nossa qualidade na finalização e na qualidade de passe, pois apesar de o adversário ter tido uma percentagem ligeiramente superior de posse de bola, isso não se reflectiu em campo.

A terceira eliminatória da FA Cup não teve história nenhuma. Goleámos por cinco golos a zero com os reservas em campo e com algumas experiências da minha parte. Não tivemos qualquer resposta de um adversário muito fraco e que nunca foi capaz de chegar à nossa baliza com perigo.

Birmingham e Wolves foram os últimos adversários de Janeiro para a Premier. Mais uma vez vencemos os dois jogos, ganhando por dois a um ao Wolves e um a zero ao Birmingham. O Wolves surpreendeu-me bastante pela combatividade que apresentou contra nós, e confesso que tive algum receio de um empate.

Para as meias da Taça da Liga, enfrentámos o Everton a duas mãos. Este adversário já gastou muito dinheiro em reforços, mas parece que não vai ganhar grande coisa esta temporada. Empatámos a primeira partida fora a um golo e seguimos para a final da competição com uma vitória por dois a um no Emirates Stadium.

classjaneiro2019.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está destruindo! Campeão do Mundo, jogando bem na UCL e liderando a PL com grande prestígio! Do jeito que está vai acabar com mais alguns títulos e mais newgens poderosos pro time! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time voando baixo, temporada quase perfeita hein, nao venceu poucos jogos rss

Alguns empates, mas nada de preocupante...

Time imbatível, mas não se abale se por acaso vier a 1ª derrota!

Hehe, espero que a derrota não apareça mesmo....

Está destruindo! Campeão do Mundo, jogando bem na UCL e liderando a PL com grande prestígio! Do jeito que está vai acabar com mais alguns títulos e mais newgens poderosos pro time! Boa sorte

Vamos ver se conseguimos conquistar tudo essa época. Na próxima época espero ter mais dinheiro para reformular um pouco o plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

Apenas amigáveis para testar

Esta segunda metade do ano de 2018 foi bastante desinteressante. Apenas iríamos fazer amigáveis, e eu contava aproveitar as partidas para fazer testes na equipa titular e do ponto de vista táctico. Como a Argentina é também uma selecção com excelente base de jogadores jovens, esperava dar algumas oportunidades a alguns desses jogadores para perceber com quem posso contar para a qualificação para o próximo Mundial. É certo que ainda é bastante cedo, mas tenho de começar a pensar no futuro da selecção das pampas, que espero que seja bem risonho.

calpampas2018.png

O meu primeiro jogo ao serviço da Argentina seria contra a Espanha, equipa de grande valor e com jogadores de qualidade, que rivalizam com a nossa selecção. Apesar de ser um amigável, queríamos vencer a partida para mostrar a todos que esta mudança no comando técnico nos levará a resultados importantes, e principalmente, a títulos. Não esperava uma exibição brilhante, mas também não queria perder de jeito nenhum.

argentinaespenha2018.png

O empate até é um resultado bastante aceitável, e espelha bem o que se passou durante os noventa minutos de jogo. Tivemos alguma superioridade sobre o conjunto adversário, mas não fomos suficientemente esclarecidos no ataque para que a vitória estivesse ao nosso alcance. Falhámos também um pouco na defesa, e ainda falta alguma confiança à dupla de centrais, mas penso que com mais alguns jogos começaremos a evoluir mais.

Os amigáveis seguintes, contra a Dinamarca e Alemanha, foram importantes para testar a equipa contra adversários de maior porte físico. Mais importante que as duas vitórias foi o facto de a equipa se ter aguentado bem contra adversários mais poderosos fisicamente e que deram muito trabalho à defesa nas bolas paradas.

A Itália era o adversário que se seguia. Depois de adversários mais físicos, jogávamos com uma selecção muito forte do ponto de vista táctico, com jogadores muito bons tecnicamente e que conhecem o seu papel na equipa de trás para a frente. Eu queria tentar uma nova versão da táctica que venho testando desde que assumi a Argentina, e esta era a ocasião ideal para o fazer. Tínhamos de fechar muito bem o nosso meio campo e fazer um bom trabalho no ataque para que tudo corresse pelo melhor.

italiaargentina2018.png

Não fosse os dois golos de Mattia Destro, excelente avançado do Inter de Milão, o jogo teria sido perfeito. Toda a equipa jogou muito bem, com destaque para Aguero, que fez dois golos e duas assistências. Fiquei bastante satisfeito com o comportamento da defesa, pois os dois golos resultaram de duas jogadas geniais do avançado adversário, que não deu qualquer hipótese à nossa equipa.

Para fechar o ano, defrontámos a Bélgica, e vencemos por um golo a zero. Terá sido a nossa partida mais fraca, mas também não me recrimino muito, pois tive de fazer muitas alterações à equipa, devido a lesões e impedimentos dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destruiu a Azzurra! Lembra em alguma coisa aquele time decepcionante que fez os italianos chorarem ano passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por cima da Itália, ótimo resultado. Parece que a seleção vem bem certinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bons jogos com a seleção.

Valeu!

Destruiu a Azzurra! Lembra em alguma coisa aquele time decepcionante que fez os italianos chorarem ano passado?

O time italiano está cheio de newgens, mas ainda tem Destro e mais alguns. Não é uma equipa fora de séria, mas é bem ajeitadinha.

Passou por cima da Itália, ótimo resultado. Parece que a seleção vem bem certinha.

Vem bastante bem sim. Na defesa estou com algumas dúvidas, mas de resto...

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner10.png

A Carling é apenas aperitivo

Fevereiro e Março seriam meses decisivos para as nossas ambições de conquistar todos os troféus em que participamos. A Carling Cup estava na recta final, o campeonato aproximava-se da fase decisiva e o “mata-mata” da Champions iria colocar ao rubro os adeptos do futebol europeu. Nós, que somos apontados como vencedores da liga e que temos tudo para vencer a prova milionária, tínhamos de estar extra preparados e concentrados para ultrapassar as dificuldades que vinham por aí. Pessoalmente, o meu objectivo era manter a equipa motivada contra adversários inferiores ao nosso clube, pois tenho percebido que isso tem sido o ponto menos positivo desta época.

calfevemar2019.png

Calhou-nos em sorte enfrentar o Tottenham, equipa com que não me costumo dar nada bem, para os quartos de final da FA Cup. Nesta partida voltamos a não conseguir vencer, devido ao bom trabalho defensivo do adversário que, empurrado pelos seus adeptos, fechou muito bem a sua defesa e colocou um “autocarro” na frente da sua baliza. Iremos repetir esta partida, desta vez no Emirates Stadium, e espero vencer.

O Newcastle, o Norwich e o Everton foram os adversários de Fevereiro na Premier League. Obtivemos duas vitórias contra os dois primeiros e um empate doloroso com os segundos. Digo doloroso, porque estivemos a vencer pela margem mínima até perto do final do encontro, e num erro da defesa deixámos escapar dois pontos. Não podemos falhar assim, senão corremos o risco de ver os nossos adversários aproximarem-se perigosamente.

A repetição dos quartos da Taça de Inglaterra prometia bastante. Eu já tinha dito que a vitória era o nosso objectivo, e tentei transmitir isso à equipa antes do jogo começar. Tinha algum receio que o adversário fizesse das suas, pois conheço bem Ben Khalifa dos meus tempos à frente da selecção helvética, e sei o que pode fazer se a defesa lhe der muito espaço.

arsenaltottenham2019.png

Vencemos por dois a zero, e com inteira justiça. Denton e Rivarola materializaram em golos a nossa supremacia e resolveram a partida para o nosso lado. Desperdiçámos muitas oportunidades, é verdade, mas o importante foi vencer e passar à próxima fase, que cada vez nos aproxima mais da final de Wembley. Vou tentar rodar um pouco mais a equipa nesta competição, pois há alguns jogadores a mostrarem-se fatigados e a precisarem de descanso.

Voltámos a jogar para esta competição com o Liverpool, e ganhámos aos reds por uma bola a zero, no terreno deles. Podíamos ter jogado um pouco melhor, mas parece-me que a equipa se retrai bastante quando jogamos de forma um pouco diferente do habitual, e o ataque não funciona na perfeição.

A primeira mão dos oitavos de final da Champions, com o Sporting, disputou-se no campo do adversário. Repetimos o resultado do jogo com o Liverpool e trouxemos uma vantagem preciosa para o jogo de volta. O facto de não termos sofrido nenhum golo ainda me alegra mais, pois poderemos controlar melhor a eliminatória e o jogo da segunda mão.

A final da Carling Cup opunha-nos ao Burnley, equipa do Championship. Nós, que éramos claramente favoritos, procurávamos acrescentar mais uma taça ao nosso currículo, enquanto o adversário tentava fazer história, contrariando o nosso poderio. O importante era não tomar já o jogo como ganho, e mostrar porque somos a melhor equipa da Inglaterra na actualidade.

finalcarling2019.png

Sem surpresa “espetámos” quatro a zero no Burnley e levámos mais um caneco para casa. Fiquei muito contente com toda a equipa, pois não facilitou em nada a partida ao adversário e esteve os noventa minutos na intensidade máxima. De destacar também o bom jogo de Dennis, que se começa a mostrar uma excelente aposta para o presente e futuro deste Arsenal.

O Manchester City e o Leeds foram os nossos oponentes seguintes na liga, e posso dizer que conseguimos o objectivo principal nos dois jogos: os três pontos. Nesta fase é crucial não tropeçar com ninguém, para que o título chegue o mais rápido possível e possamos festejá-lo com os nossos adeptos.

Bem mais fraco que o Liverpool, o West Brom ainda fez uma exibição decente contra nós, nos quartos da FA Cup. Ganhámos por três, mas o adversário foi muito digno e poderia ter marcado o seu, não fosse umas boas defesas do nosso guarda-redes, que estava em noite inspirada.

O Sporting voltou a perder por um a zero na segunda mão dos oitavos da liga milionária, mas posso dizer que fiquei muito desiludido com a equipa. Não fizemos uma exibição nada boa e isso fez com que eu tivesse algumas dúvidas na passagem à fase seguinte da competição. Espero que o time volte à máxima força nos quartos, pois enfrentamos o poderoso Real Madrid.

Último jogo de Março, mais uma vitória por um a zero para o campeonato. O Fulham esteve muito bem, e quase nos conseguia fazer perder dois pontos. Fiquei muito aliviado quando o jogo terminou, pois tenho a impressão que mais uns minutos, e as coisas teriam dado para o torto.

classmar2019.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelando todo mundo na Premier! Abriu uma vantagem muito grande, será difícil perder esse título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já podemos dizer que será campeão de tudo que está disputando. :awesome:

Com o Arsenal vem muito bem e nada te ameaça. Agora é pegar a Argentina a fundo pra repetir o mesmo sucesso que teve com a Suiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropelando todo mundo na Premier! Abriu uma vantagem muito grande, será difícil perder esse título.

Perder já é quase impossível, agora é concentrar na Champions e na FA...

a equipe nao tem dificuldades contra ninguem, a campanha ta sensacional

É mesmo, a equipa esta muito bem e será difícil alguém segurar.

Ainda não perdeu. :blink:

Pode entregar a taça já.

Ainda não hehe...

Já podemos dizer que será campeão de tudo que está disputando. :awesome:

Com o Arsenal vem muito bem e nada te ameaça. Agora é pegar a Argentina a fundo pra repetir o mesmo sucesso que teve com a Suiça.

As coisas estão muito bem encaminhadas, sim. A Argentina vai precisar de mais algum trabalho, até por que ainda não consegui encontrar um esquema táctico ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...