Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Profissão: Manager


rafinha .

Posts Recomendados

topo2k.png

mineiro.png

Eu esperava falar aqui de uma coisa boa. Esperava falar da incrível façanha que consegui eliminando o Atlético. Mas não vai dar. Infelizmente ocorreu tudo como o previsto, e após sofrer duas derrotas, fomos eliminados do campeonato. Valeu o favoritismo.

Eu não tenho nem como contestar o merecimento da classificação alvinegra. Nos dois jogos a equipe comandada por Hélio dos Anjos foi melhor que nós. Pro bem da verdade, nós não sentimos cheiro de bola, e se fomos eliminados, foi de maneira justíssima.

Quando perdemos de 2x0 em casa eu já sabia que seria praticamente impossível reverter, principalmente tendo que enfrentar o Galo de volta ao Mineirão, reformado. Na partida de ida, Tardelli comandou a vitória alvinegra marcando um dos gols da vitória. O outro gol foi contra de Alexandre.

tardelli.jpg

Com um gol, Tardelli foi o melhor em campo.

Na volta, mesmo desacreditado, tentamos. Mas não conseguimos. Perdemos novamente, dessa vez por 2x1 e fomos eliminados, agora não no achismo, mas na certeza. Na final o Atlético Mineiro enfrentou o Cruzeiro, que eliminou o Ipatinga.

calendariok.jpg

Se algo me consola, foi que o Galo foi campeão mineiro na final, impedindo o tri-campeonato azul celeste. Como atleticano que sou, fico feliz em ver meu time vencendo seu rival. O melhor jogador do campeonato foi eleito Diego Tardelli. Nosso único representante na seleção foi o zagueiro Edson.

copadobrasil.png

Na Copa do Brasil, nova decepção. Essa ainda foi mais dolorida, pois eu realmente acreditava que minha equipe ia classificar. Mas a partida de ida, na Bahia, complicou muito nossas chances.

Isso porque não bastasse nosso adversário sair na frente, ainda no primeiro tempo eles tiveram um pênalti a favor e contaram com a expulsão de Gil, do nosso time. Dessa forma, não encontraram dificuldades para nos vencer, já que jogaram com um a mais quase o jogo inteiro;

penal.jpg

Rogério converteu de pênalti.

Eles nos venceram por 3x0. Eu até achei pouco, pois eles tiveram a oportunidade de nos enfiar uma sacolada histórica. De qualquer forma, o resultado não deixava de ser péssimo para nós. Estávamos praticamente eliminados.

No jogo de volta, em MG, jogamos melhor e vencemos nosso adversário por 2x1. Vitória essa que não serviu para mais nada, além de nos consolar.

bahiae.jpg

No final das contas, fiquei satisfeito com nossa prestação na Copa do Brasil, que nos rendeu nada menos que 600 mil reais. A competição, junto com as vendas que fiz no início da temporada, ajudaram nosso clube a sair do vermelho. Antes criticado, hoje sou elogiado pelo meu controle sobre as finanças do clube. O Uberlãndia possui em caixa 1 milhão de reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um milhão de Reis para um clube peq. é muito dinheiro. E sempre muito difícil agradar todos.

mas Parabéns pelo teu percurso no Mineiro e pela Taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo ou menos o galo ganho o mineiro , o que mato ali foi os 3-0 , no mais , tudo de bom pro seu save :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há motivos para ficar chateado. Na verdade mostrou que o Uberlândia ainda precisará ralar um pouco para começar a fazer frente aos clubes mais fortes do país. Vamos em frente que atrá vem gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve se dar por satisfeito nas duas competições, foi eliminado por times mais fortes e de tradição.

Ainda bem que o Galo foi campeão mineiro, em cima delas ainda! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre o Galo! Logo o Galo! :heh: É... superar os grandes no Mineiro sempre será um desafio a parte.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o trabalho que vem fazendo no Uberlândia é digno de aplausos. Não podemos exigir que dê um passo maior do que a perna.

Aliás, uma curiosidade: Pretende passar ainda muito tempo no Uberlândia ou já tem pensado em procurar novos ares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu a lógica no Mineiro, fica pra próxima tentar uma sorte melhor.

A Copa do Brasil é que poderia ter se saído melhor mas o primeiro jogo lá na Bahia foi um desastre. Mais sorte no Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um milhão de Reis para um clube peq. é muito dinheiro. E sempre muito difícil agradar todos.

mas Parabéns pelo teu percurso no Mineiro e pela Taça.

Pra um time pequeno é muito realmente!!

valeu mouki!

Pelo ou menos o galo ganho o mineiro , o que mato ali foi os 3-0 , no mais , tudo de bom pro seu save :thumbsup:

sim hehe Galo ganhar é sempre bom.. valeu!

Não há motivos para ficar chateado. Na verdade mostrou que o Uberlândia ainda precisará ralar um pouco para começar a fazer frente aos clubes mais fortes do país. Vamos em frente que atrá vem gente.

Bahh.. é que temporada passada eu fiquei tão perto de conseguir ir pra final.. e nessa passei longe..

mas vamo que vamo!! temos uma taça mg e um titulo a frente!

Deve se dar por satisfeito nas duas competições, foi eliminado por times mais fortes e de tradição.

Ainda bem que o Galo foi campeão mineiro, em cima delas ainda! :bleh:

Estou satisfeito sim.. mas ficou uma sensação de que podíamos mais!

Sempre o Galo! Logo o Galo! :heh: É... superar os grandes no Mineiro sempre será um desafio a parte.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o trabalho que vem fazendo no Uberlândia é digno de aplausos. Não podemos exigir que dê um passo maior do que a perna.

Aliás, uma curiosidade: Pretende passar ainda muito tempo no Uberlândia ou já tem pensado em procurar novos ares?

Vai ser um baita desafio hehehe. O trabalho no Uberlândia eu também considero muito bom. Já promovi o time, melhorei ele, e estabilizei financeiramente.

Eu quero sair do Uberlândia tão logo eu puder. Mas sair agora é suicidio. Minha reputação ainda é baixa, e se eu saísse, apenas conseguiria empregos piores. O jeito é esperar minha reputação virar continental. Aí eu vazo!

Deu a lógica no Mineiro, fica pra próxima tentar uma sorte melhor.

A Copa do Brasil é que poderia ter se saído melhor mas o primeiro jogo lá na Bahia foi um desastre. Mais sorte no Brasileiro.

Poderia ter sido melhor mesmo. O primeiro jogo fudeu.

Valeu!

Valeu a Experiencia da Copa do Brasil... deu para acertar as finanças.. agora é foco na Série C

Isso ae Franquini!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo2k.png

taamg.png

Sinceramente? Eu não queria mais disputar a Taça Minas Gerais. Antes ela servia para testar e deixar os jogadores em forma. Mas nós crescemos e ela se tornou extremamente fácil para o Uberlândia. Têm servido apenas para me dar títulos, que eu tanto quero para superar Luxemburgo. Mas só isso não compensa.

De verdade, não fazia sentido eu ir para esses jogos. Por isso mandava sempre meu auxiliar-técnico nas partidas. Nesse meio-tempo, eu tentava trazer jogadores para o Uberlândia. Cheguei a conversar com Schwenck, Fernandão, Cléber Santana, Loco Abreu, Lucio Flávio, Val Baiano dentre outros atletas que estavam largados nos seus times. Mas o salário alto pedido por eles inviabilizou o negócio.

Quem eu de fato trouxe, foi o meia Daniel do Corinthians-AL. Para tal, tive que desembolsar 80 mil reais. Nada que prejudicasse as finanças do clube, que eu já ajustei! Daniel receberá 13 mil reais mensais.

danielo.jpg

Daniel - Volante - 30 anos

Já falando da Taça Minas Gerais entre si, meu treinador-adjunto fez uma mescla nas partidas, colocando titulares e jogadores de nossas categorias de base. Dessa forma, o aproveitamento não foi muito positivo, mas foi o suficiente para nos classificar em primeiro lugar no grupo.

taamg.jpg

Durante as partidas, ocorreram dois fatos que merecem destaque. O primeiro foi a volta de Luciano Ratinho, após 5/6 meses parado. O segundo foi a contusão do substituto de Ratinho, Fábio Neves que ficará aproximadamente de 6 a 7 meses afastado.

Na semi-final da competição enfrentaremos o Mamoré. Na outra semi-final Tupi e Uberaba se enfrentam. A partir dessa fase da competição eu já estarei em campo comandando a equipe, para se Deus quiser garantir mais um título na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que o adjunto cumpriu bem seu papel, conseguiu se classificar em primeiro. Agora com você no comando é só erguer a taça!

E que zica, o titular se machuca, depois volta e o reserva machuca, e todas lesões muito graves! Xô zica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Daniel é experiente e tem atributos equilibrados pra sua posição. Usar jogadores da categoria de base nessa competição é uma boa jogada, de repente algum se destaca. Agora é cumprir a rotina do campeonato, e liquidar a fatura :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que o adjunto cumpriu bem seu papel, conseguiu se classificar em primeiro. Agora com você no comando é só erguer a taça!

E que zica, o titular se machuca, depois volta e o reserva machuca, e todas lesões muito graves! Xô zica!

Essa zica ta atrapalhando mesmo! Só epsero que o Ratinho não volte a se co ntundir!!

Esse Daniel é experiente e tem atributos equilibrados pra sua posição. Usar jogadores da categoria de base nessa competição é uma boa jogada, de repente algum se destaca. Agora é cumprir a rotina do campeonato, e liquidar a fatura :lol:

Tem que por categoria de base mesmo. Essa competição já não me serve de nada. Só gasta tempo.

É bom que eles ganham experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time de Série C fazendo pouco caso da unica taça que pode ser campeão? Só no FM mesmo! :P

E quem disse que nós não podemos ser campeões da |Série C???? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você contratasse o Val Baiano ele não ia fazer gol nem na Taça Minas Gerais.

kkkkkkkkkk Val Baiano seria bom pro Uberlandia :D

Da para ganhar essa!!!! E como estão os preparativos para a série C

Chegaram mais alguns reforços para a Série C! O time melhorou bem!

Tá fácil...duro mesmo são as contusões.

Dureza.. por causa delas trouxe mais atletas para compor o elenco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo2k.png

taamg.png

Obrigação? Sim ou não? Bom, isso eu deixo para vocês responderem. Fato é que nós vencemos os adversários que tínhamos para vencer e nos tornamos bi-campeões da Taça Minas Gerais!

Como vocês já sabiam, na semi-final enfrentei o Mamoré. Eu não esperava encontrar dificuldades. Pelo contrário, não ficaria surpreso se nós metessemos uma goleada neles. E foi exatamente o que ocorreu. No jogo de ida, fora de casa, tomamos dois gols, mas fizemos seis, ou seja, estávamos praticamente garantidos na final. Mas não satisfeita, minha equipe meteu mais seis gols no Mamoré, dessa vez jogando no Parque do Sabiá. Ao todo, doze gols feitos e dois sofridos.

mamor.jpg

Na final enfrentamos o Tupi, de Juiz de Fora, que eliminou o Uberaba por 3x2, na soma das duas partidas. Eu novamente esperava um jogo fácil, mas não foi bem o que eu encontrei nos dois confrontos.

Na ida, o jogo foi no estádio Radialista Mário Helênio. O que se viu em campo foi um Tupi extremamente lutador, guerreiro, com muita vontade de vencer. Essa tamanha vontade conseguiu se equiparar a nossa técnica, fazendo da partida, uma guerra de nervos e equilíbrio. Nessa situação, um gol isolado poderia decidir o jogo. Foi o que ocorreu, pois ganhamos com um gol de Soutto que arriscou de fora da área!

Mas as emoções estavam mesmo reservadas para o jogo da volta, onde saímos campeões numa partida de 9 gols! O jogo já dava indícios de que teria muitos gols quando Thiago Silva abriu o placar para o Tupi aos 3 minutos, e Sebá empatou para nós aos 7.

Aos 14 minutos, novamente brilhou a estrela de Thiago Silva que voltou a marcar, colocando o Tupi a frente. Apesar disso eu estava tranquilo. Tinha convicção de que minha equipe iria reverter a situação. E ela reverteu, novamente com Sebá, que marcou dois gols, um aos 26 e outro aos 28 minutos.

sebz.jpg

Aos 26 min., Sebá marcou seu 2° no jogo.

Tudo parecia calmo, o título parecia tranquilo. Nossos jogadores afrouxaram, mas os do Tupi não. E foi no espiríto de raça que eles estavam, que eles voltaram a marcar e conseguiram virar o jogo! Tenório marcou aos 33 e Gedeon aos 48! A surpresa foi grande, e aí sim eu senti um frio na barriga. O título estava ameaçado.

Só fui me tranquilizar quando Fabinho marcou para nós aos 58. O empate já nos dava o título, mas para ficar bonito Fabinho marcou mais um, dessa vez aos 76 minutos. No total, 5x4 para a gente, e meu terceito título como treinador, o segundo da Taça MG!

tupi.jpg

UBERLÂNDIA BI-CAMPEÃO DA TAÇA MINAS GERAIS!

transfernciasg.png

Acertei com dois reforços de peso para a disputa da Série C! Tenho certeza que vocês gostarão dos nomes que irão ver abaixo. Trata-se de um meio campo ofensivo e de um atacante, que chega para ser titular.

O meia ofensivo é Lúcio Flávio, ex-Botafogo. Ele estava no Saint-Ettiene da França e foi dispensado do clube. Eu que estava de olho propus um contrato e ele aceitou vir. Receberá por mês 14 mil reais.

lucioflavio.jpg

Lúcio Flávio - Meia ofensivo - 34 anos

O atacante é Cristiano, que estava no Brugge da Bélgica e também foi dispensado. Me interessei pelo jogador e propus um contrato. Após longa conversação com o seu empresário, enfim chegamos num acordo. Ele receberá por mês 36 mil reais. Espero que o investimento valha a pena!

cristianou.jpg

Cristiano - Atacante - 32 anos

Com os reforços, o novo time titular da equipe deverá ser o seguinte: Axel; Gil; Alexandre e Edson; Piauí; Roberto Brum, Ramalho, Luciano Ratinho e Lúcio Flávio; Sebá e Cristiano. Nossa estreia na Série C será em casa contra o Guaratinguetá. Também estão no nosso grupo, o Icasa, a Chapecoense e o Oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um para a galeria! A Taça Minas Gerais já está bastante fácil, mas o Tupi quase surpreendeu mostrando que futebol também é raça.

Gostei muito das contratações, Lúcio Flávio é um jogador experiente, técnico. E o Cristiano, tem bons atributos, parece ser bom. Acho que nunca ouvi falar. Tomara que valha o investimento! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo esperado título da Taça MG.

Excelentes contratações. Apesar da idade o Lucio Flávio tem muita técnica e vai ser Importantíssimo na Serie C.

Esse Cristiano eu não conhecia mas parece ser muito bom tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um para a galeria! A Taça Minas Gerais já está bastante fácil, mas o Tupi quase surpreendeu mostrando que futebol também é raça.

Gostei muito das contratações, Lúcio Flávio é um jogador experiente, técnico. E o Cristiano, tem bons atributos, parece ser bom. Acho que nunca ouvi falar. Tomara que valha o investimento! :thumbsup:

Tambem n conhecia o Cristiano.. mas ele apareceu, e era bom hehehe,, entao contratei!

Parabéns pelo esperado título da Taça MG.

Excelentes contratações. Apesar da idade o Lucio Flávio tem muita técnica e vai ser Importantíssimo na Serie C.

Esse Cristiano eu não conhecia mas parece ser muito bom tambem.

Valeu saggio. Lucio Flavio vai comandar nosso meio de campo na Série C. Assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...