Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Profissão: Manager


rafinha .

Posts Recomendados

Quem diria, um atleticano tendo um CRUZEIRENSE como ídolo!

:heh:

Boa sorte, e espero te dar os parabéns pelo acesso logo, logo! Se subir já pode começar a pensar em brigar pelo mineiro, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria, um atleticano tendo um CRUZEIRENSE como ídolo!

:heh:

Boa sorte, e espero te dar os parabéns pelo acesso logo, logo! Se subir já pode começar a pensar em brigar pelo mineiro, né?

kkkk anderson lessa jogou no cruzeiro por acaso.. mas nao é cruzeirense :bleh:

acho que já dá pra brigar pelo mineiro esse ano já!!

Contratou grandes jogadores! Obrigação é surpreender hein Rafael!

Vamos fazer de tudo para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo2k.png

mineiro.png

Estou tendo o início de temporada mais conturbado de minha carreira. Como se já não bastasse a total reformulação pelo qual nosso elenco passou, temos sofrido com lesões, muitos jogos de competições próximas, jogadores cansados, dentre outras coisas.

Devido a nossa boa campanha no estadual do ano passado, participaremos da Copa do Brasil nesta temporada. Mas falarei disso mais abaixo. Aqui darei foco ao Campeonato Mineiro.

Já foi disputada metade da primeira fase da competição, e nossa campanha têm sido dentro da prevista. Contra os pequenos fizemos nossa parte e vencemos todos os jogos. Contra os 'grandes', conseguimos arrancar alguns pontinhos como eu previa. Empatamos com o Atlético no Mineirão (já reformado para a Copa), e perdemos para o Ipatinga, na estreia do campeonato.

calendariocq.jpg

Mas as lesões têm me incomodado bastante. Perdi só dois atletas assim, mas que eram importantes no meu esquema. O primeiro deles é Luciano Ratinho que ficará de fora por aproximadamente 5 meses, e o segundo é Sebá que ficará 5 semanas ausente. Sebá que só fez sua estreia contra o Brasil de Pelotas, pois estava atuando pela seleção brasileira sub-20.

Os resultados no Campeonato Mineiro, nos colocam no G-4 da competição. mas eu ainda sinto que esse grupo vai sofrer muitas modificações. O Uberaba por exemplo que está ali, só pegou o Cruzeiro de equipe grande, e deverá perder muitos pontos. A minha expectativa é de conseguir vencer os fracos e arrancar alguns pontos contra os grandes.

classificao.jpg

Antes que eu me esqueça, não acho que essa notícia merece tanto destaque, mas consegui o empréstimo do meia Fábio Neves, que estava no Corinthians, até o final da temporada. Para isso tive que pagar metade de seu salário, mas não achei ruim, pois presiva ade um substituo para Luciano Ratinho.

fbioneves.jpg

Fábio Neves - Armador - 26 anos

copadobrasil.png

Na Copa do Brasil enfrentamos o Brasil de Pelotas na primeira eliminatória. O clube gaúcho era favorito, já que disputa a Série B do Brasileirão. Eles ainda contavam com o recém-vendido por mim, Carlos Magno, que jogava de titular na lateral-direita.

A primeira partida foi no Parque do Sabiá. Eu sabia que se perdesse de 2 gols ou mais estaria eliminado, mas não pensava nisso. Minha meta era de vencer e conseguir vantagem pro jogo de volta. Infelizmente isso não foi possível.

Eles saíram na frente do placar com o zagueiro Amarildo marcando de cabeça após cruzamento. O jogo permaneceu 1x0 para eles até o finzinho quando a bola sobrou para Hugo, que emendou de primeira e empatou, na marca dos 89. O empate não estava nos meus planos, mas era melhor que a derrota.

pelotas1.jpg

Já na segunda partida, nosso time demorou a se encontrar em campo. Os primeiros minutos foram todos de pressão rubro-negra, até que enfim eles conseguiram o gol, com Cláudio. Parece que meu time precisou tomar gol para acordar, pois logo após o ocorrido, nós começamos a jogar e viramos em instantes. Fabinho marcou o primeiro aos 41, e aos 45, ainda no primeiro tempo, Fábio Neves marcou o segundo, no jogo de sua estreia!

bpelotasgol.jpg

Fábio Neves marcou na sua estreia!

O Brasil de Pelotas, no entanto, não ia entregar a vaga tão facilmente. Eles partiram pra cima e empataram o jogo novamente, com Bernardo ao 49. Eu esperava nesse momento uma pressão deles em busca da virada, mas o segundo gol de Fabinho para nós, matou o jogo e nos deu a vaga.

pelotas2.jpg

Na próxima fase enfrentaremos o Náutico, que disputa a Série B do Brasileirão. Novamente não seremos favoritos, mas quem sabe a zebra não reaparece?

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Uberaba aí... :heh:

O time está bem, o problema realmente é as lesões. Sei bem o que é isso. Mas faz parte.

Passou no sufoco pelo Brasil de Pelotas, mas o importante é que segue na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pel Acesso.. apesar q o que conta para o Save é titulo...

poisé.. mas vlw msm assim!

Nos resultados não foi tão mal, mas o extra campo tá te prejudicando demais.

E o Hugo fez um gol salvador ali na primeira partida, hein?!

o extra campo ta prejudicando demaais [2]

o gol do hugo salvou mesmo viu!!

Olha o Uberaba aí... :heh:

O time está bem, o problema realmente é as lesões. Sei bem o que é isso. Mas faz parte.

Passou no sufoco pelo Brasil de Pelotas, mas o importante é que segue na competição.

Felizmente o Sebá voltou, enquanto tive jogando aqui.. mas o Ratinho?? vai demorar!!!

pelo menos o fabio neves ta suprindo bem sua falta!

eu pretendo chegar o mais longe possivel na CdB, pois ela dá dinheiro e reconhecimento! cada fase q vc passa são quase 200 mil reais q vc ganha.. só com isso eu ja tirei o clube do vermelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom de temporada. Assustei com o Uberaba bem colocado e o Galo patinando. Esse deve mudar, creio eu.

Dá para passar do Náutico sim, creio eu.

O Ratinho se contunde muito mesmo, como você já disse antes. É melhor dar "chumbinho" para ele e acabar logo com essa história. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco a pouco o Uberlândia vai entrando no mapa do futebl mineiro, a promoção aliada a todas as contratações podem fazer o time sonhar com algo mais nessa temporada também e Fabio Neves como você disse, é um jogador de qualidade e mesmo vindo para 'tapar' um buraco, vai mandando bem!

No mais, suou para passar pelo Xavante! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa campanha no estadual..

e bom resultado contra o xavante

boa sorte na sequencia

valeu sopro!

Começo muito bom de temporada. Assustei com o Uberaba bem colocado e o Galo patinando. Esse deve mudar, creio eu.

Dá para passar do Náutico sim, creio eu.

O Ratinho se contunde muito mesmo, como você já disse antes. É melhor dar "chumbinho" para ele e acabar logo com essa história. :lol:

Aquela classificação é mentirosa.

Eu considero que no campeonato Mineiro do FM, tem 5 equipes que tiram pontos entre si. O Galo, o Cruzeiro, o Ipatinga, o América-mG e o Uberlandia.

Dessas equipes, a única que o Uberaba enfrentou foi o Cruzeiro (e é justamente a derrota deles). Quando ele enfrentar os outros, vai perder e vai sair do G-4 fácil facil.

Já o Galo é o contrario. Ja enfrentou muitas dessas equipes e tropeçou em alguns jogos, entre eles contra nós. Aos pocuos isso vai mudar, e devem classificar, Cruzeiro Galo, nós e Ipatinga!

Tambem acho que dá pra passar do Nautico. E o Ratinho tá loco. Acho que já é a terceira contusão longa dele comigo =/ Tive que contratar o Fabio Neves pra suprir!

Pouco a pouco o Uberlândia vai entrando no mapa do futebl mineiro, a promoção aliada a todas as contratações podem fazer o time sonhar com algo mais nessa temporada também e Fabio Neves como você disse, é um jogador de qualidade e mesmo vindo para 'tapar' um buraco, vai mandando bem!

No mais, suou para passar pelo Xavante! :D

Estamos ganhando força aos poucos hehehe.. falta m titulo mineiro pra consagrar, mas acho que isso ainda demora!

Pra quem foi contratado de ultima hora Fabio Neves tem sido sensacional.. salvando a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo2k.png

copadobrasil.png

Foi mais fácil do que eu esperava. Se já tínhamos tido dificuldade de passar pelo Xavante, minha expectativa para os confrontos contra o Náutico era de muito equilíbrio e sofrimento. Mas nada disso aconteceu. Em campo fomos melhores e classificamos.

No jogo no Parque do Sabiá, nós fizemos dois gols logo no primeiro tempo. O que já me dava indícios de que não seria difícil o confronto. No entanto, como eu não queria sofrer gols dentro de casa, recuei a equipe e garanti o placar que nos dava uma boa vantagem para o jogo de volta.

nautico0.jpg

Mas essa vantagem não me garantia a classificação. Eu sabia que era difícil enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos. Mais de dez mil torcedores estavam presentes na ocasião para empurrar a equipe rumo a vitória emcima de nós.

Só que a única coisa que essa torcida levou foi um balde de água fria. O Náutico simplesmente não podia pensar em tomar gol dentro de casa. E quando eles tomaram esse gol com apenas 16 minutos de jogo, tiveram a certeza de que estavam eliminados. Precisariam fazer 4 gols para classificar, ou seja, uma tarefa quase impossível.

golfabioneves.jpg

O gol de Fábio Neves foi um balde de água fria para o Náutico.

O jogo prosseguiu e não saiu mais nenhum gol. Assim, garantimos a vitória e a classificação com louvor para as oitavas-de-final da competição.

nautico.jpg

A grande verdade é que eu tenho quase absoluta certeza de que não venceremos a Copa do Brasil. Mas ela tem sido um negócio altamente lucrativo para nós. A cada fase que passamos, recebemos quase 200 mil reais, quantia muito alta para um clube pequeno. Com esse dinheiro pude estabilizar financeiramete o Uberlândia e colocar o balanço do clube no positivo, coisa rara nos últimos anos.

Para continuar ganhando dinheiro teremos que vencer na próxima fase o vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa. Minha torcida é por uma vitória da Portuguesa, já que ela disputa a Série B, e o Bahia a Série A. Mas quem vier enfrentaremos de peito aberto.

mineiro.png

Como eu previa, aquela classificação do campeonato era mentirosa e passageira. O Uberaba, até então sensação do campeonato, perdeu 4 das suas 5 últimas partidas, e não classificou. O Atlético Mineiro se recuperou, e nós cumprimos nossa meta de vencer os fracos e arracncar pontos dos grandes.

Dessa vez nós arrancamos pontos do América-MG após aplicar sobre eles uma goleada de 4x0. Infelizmente fomos derrotados pelo Cruzeiro, mas esse é um resultado absolutamente compreensível.

calendarioy.jpg

No final das contas, classificaram-se para as semi-finais, os mesmos times da temporada passada, e coincidentemente na mesma ordem de classificação. Em primeiro lugar ficou o Cruzeiro, seguido pelo Galo, por nós e pelo Ipatinga. Dessa forma, enfrentaremos novamente o Galo na semi-final.

classmk.jpg

Acredito que podemos surpreender. Seria excelente chegar a uma final de Campeonato Mineiro. Espero que tudo corra bem. Na outra semi-final o Cruzeiro deverá eliminar o Ipatinga para ir em busca do tri-campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem a temporada, surpreendendo na Copa do brasil, não tanto frente ao Pelotas, mas sim frente ao Náutico.

No Campeonato Mineiro, esteve muito bem na Fase de Classificação, goleando os pequenos, e até o América, e tirando pontos dos grandes como Atlético.

Vai ser difícil passar pelo galo na Semi-Final, mas acredito que pode surpreender. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem rafa , tiro o Grande (sera ki eh ? ) nautico na cdb , bahia e portuguesa , qlq um dos 2 concerteza será dificil . Bela classificação no mineiro 4x0 no mekinha , bom dimais , contra o galo vai c foda eim man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dupla Fa-Fa (Fabinho e Fábio Neves) está muto bem.

Está fazendo uma grande temporada, mas a questão é saber se seu time tem força para derrotar os dois grandes de MG. Veremos contra o Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha na Copa do Brasil!

Se passou pelo Náutico pode passar pela Lusa sim, se vier o Bahia é mais difícil mas tambem dá.

Contra o Galo, não tem nada a perder, então é mandar os jogadores entrarem sem pressão e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem a temporada, surpreendendo na Copa do brasil, não tanto frente ao Pelotas, mas sim frente ao Náutico.

No Campeonato Mineiro, esteve muito bem na Fase de Classificação, goleando os pequenos, e até o América, e tirando pontos dos grandes como Atlético.

Vai ser difícil passar pelo galo na Semi-Final, mas acredito que pode surpreender. :specool:

Vamos tentar surpreender! Tanto no Estadual quanto na Copa!

Muito bem rafa , tiro o Grande (sera ki eh ? ) nautico na cdb , bahia e portuguesa , qlq um dos 2 concerteza será dificil . Bela classificação no mineiro 4x0 no mekinha , bom dimais , contra o galo vai c foda eim man.

o 'médio' náutico hehehe :heh:

vai ser dificil sim!

A dupla Fa-Fa (Fabinho e Fábio Neves) está muto bem.

Está fazendo uma grande temporada, mas a questão é saber se seu time tem força para derrotar os dois grandes de MG. Veremos contra o Galo.

Dupla Fa-Fa kkkk eu ri....

o futuro dirá se temos força!

Bela campanha na Copa do Brasil!

Se passou pelo Náutico pode passar pela Lusa sim, se vier o Bahia é mais difícil mas tambem dá.

Contra o Galo, não tem nada a perder, então é mandar os jogadores entrarem sem pressão e ver no que dá.

Com certeza.. jogos assim eu sempre mando os atletas 'entrarem, sem pressão'..

bahia ou lusa dá pra passar, mas será dificil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, passou bem demais pelo Náutico. Não deu chance. Bahia ou Portuguesa, realmente melhor pegar a Lusa. Mas não me assustaria se surpreendesse qualquer um dos dois. O time está certinho.

Ficarei na torcida para que passe pelo Galo! Seria bem interessante! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa arrancada nos 2 campeonatos!

Copa do Brasil derrubando "médios/grandes" hsauhasusa

Fabio Neves se encaixou bem no plantel

Vamo que vamo Uberlândia

Boa Sorte!

isso ae heheheh! Valeu cara! ;)

Pô, passou bem demais pelo Náutico. Não deu chance. Bahia ou Portuguesa, realmente melhor pegar a Lusa. Mas não me assustaria se surpreendesse qualquer um dos dois. O time está certinho.

Ficarei na torcida para que passe pelo Galo! Seria bem interessante! :yes:

São confrontos que o que vier é lucro. Tanto na CdB quanto no Mineiro. Quero surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou bem pelo Naútico e com certeza vai surpreender no Mineiro, pode até conquistar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande resultado sobre o nautico, boa sorte na sequencia, vai que surpreende na copa do brasil

e boa sorte no mineiro, seria bom ao menos chegar a final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paasou fácil pelo Nautico... agora é tentar chegar a final do Mineiro.. boA SORTE

Obrigado! ;)

passou bem pelo Naútico e com certeza vai surpreender no Mineiro, pode até conquistar ele!

Tomara que sim né?

grande resultado sobre o nautico, boa sorte na sequencia, vai que surpreende na copa do brasil

e boa sorte no mineiro, seria bom ao menos chegar a final

seria excelente avançar nas duas competições.. é muito bom ser zebra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...