Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Não tem nem mais o que falar dessa campanha hein?! :heh:

Mto boa msm!!!

E como disse o Renatim, segura o Nikão, o menino eh PA -9 se nao me engano...segura que ele deve ficar mto bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mogi continua muito bem e agora já posso botar fé na promoção. Ruim mesmo foi a contusão do Zulu. Estou gostando do Pet...10 assistências.

Será queo Mogi vai aguentar sem a presença do artilheiro? Quem irá chamar a responsabilidade para si? Victor Simões? Ou algum outro jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador insatisfeito comigo não rola. Dependendo da grana, eu mandava embora, mas como disse que a proposta não foi tão boa, é melhor esperar mais um pouco.

E segura o Nikao aí. Ele vira um monstro, contratei ele aqui também e to gostando bastante da evolução dele.

E o time tá bem. Com uma vantagem excelente contra o Avaí, dá pra seguir em frente tranquilo, mesmo até com esses empates chatos aí.

Empatar ou até perder para times que estão brigando lá em cima tudo bem, é aceitável. Mas fazer joguinho contra os lá da zona de rebaixamento é complicado!

Essa proposta pelo Ângelo foi na véspera do jogo do Náutico, eu negociei. Se ele ficar de mimimi, vai rodar.

excepcional primeiro turno, tem tudo pra levar o caneco até..

eu, assim como o renatim, se alguem reclama de mim eu mando pra ru

É, essa possibilidade do título está cada vez mais real. Vamos ver o returno...

Não tem nem mais o que falar dessa campanha hein?! :heh:

Mto boa msm!!!

E como disse o Renatim, segura o Nikão, o menino eh PA -9 se nao me engano...segura que ele deve ficar mto bom!!!

Nikão fica!

O Mogi continua muito bem e agora já posso botar fé na promoção. Ruim mesmo foi a contusão do Zulu. Estou gostando do Pet...10 assistências.

Será queo Mogi vai aguentar sem a presença do artilheiro? Quem irá chamar a responsabilidade para si? Victor Simões? Ou algum outro jogador?

O Pet está bem mesmo nas assistências, já esperava isso. Muitas são em cobranças de escanteio pro de la Cruz, mas também tem feito com a bola em jogo.

O Zulu deve perder mais uns 4 a 5 jogos. No próximo, vou testar o Victor Simões com o Furlan, um ataque mais rápido, sem uma referência. Espero que funcione, até para ter uma opção para quando o Zulu não estiver tão bem.

Comecei a acompanhar sua história, ótimo trabalho com o Mogi.

Agora é garantir o acesso para a série A e depois brigar pelo título.

Valeu, Dav1d! O objetivo é subir, o título seria um bônus! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Todos sabiam que, em algum momento, a invencibilidade do Sapão na série B cairia. Ainda mais porque nenhuma consistência se mantem com o impressionante número de lesões de jogadores importantes por que temos passado. Muitas graves, outras gravíssimas como as últimas do Victor Simões e do de la Cruz. A perda do colombiano, inclusive, me fez correr ao mercado para contratar um zagueiro, já que o Régis também estava fora e, além do Bamba e do Bruno Neves, só teríamos para improvisar o Audálio e o Márcio Egídio. Como a janela de transferências já tinha fechado, contratei o Murilo Tuchê, que estava parado, se não me engano, desde 2010.

20111001_jogos.jpg

Icasa | Fortaleza | Brasiliense | ASA

São Caetano | Bahia | Vila Nova (GO) | Paraná

Pelos resultados, também, dava para perceber que a primeira derrota estava a caminho. Contra Icasa e Fortaleza, o empate foi lucro já que, nas duas partidas, ficamos com um jogador a menos logo cedo. Duas expulsões seguidas, de meias centrais, ligaram o sinal de alerta. O Mogi é um dos três times com mais cartões amarelos e vermelhos no campeonato. Depois uma vitória da eficiência contra o Brasiliense mas o time, novamente, não foi bem. Mais duas vitórias magras em casa e dois zero a zero fora de nossos domínios precederam a derrota para o Paraná. De positivo nesse período, apenas a força da nossa defesa que sofreu apenas dois gols nas oito partidas que disputamos.

20111001_classif.jpg

Mesmo com todos esses problemas, com a fase ruim, a nossa vantagem na liderança aumentou para 10 pontos. A fase também não é nada boa no Avaí, que caiu para a 4ª posição. A briga, inclusive, pelo acesso promete fortes emoções até o final do campeonato. Já lá embaixo, o Barueri abriu 5 pontos sobre o primeiro na zona de rebaixamento, que é o Guaratinguetá.

20111001_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a queda de rendimento, o time ainda tá bem.

Queimou uma boa parte da vantagem que tinha.

Do Atl-GO ainda tá tranquilo, mas é bom já tomar cuidado com o Figueirense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a queda de rendimento, o time ainda tá bem.

Queimou uma boa parte da vantagem que tinha.

Do Atl-GO ainda tá tranquilo, mas é bom já tomar cuidado com o Figueirense...

É, mas ainda são 16 pontos pro 5º. Como dizem os professores, tem muita gordurinha para queimar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, terminar o campeonato invicto seria mto difícil msm...o bom eh que o time tem 10 pontos de vantagem e faltando 11 rodadas o título está mto próximo, pq a promoção já eh sua hehehe.

Soh não deixe a peteca cair!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era esperado pela pequena dimensão do seu clube, mas a passagem já está quase carimbada e o título está muito perto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, terminar o campeonato invicto seria mto difícil msm...o bom eh que o time tem 10 pontos de vantagem e faltando 11 rodadas o título está mto próximo, pq a promoção já eh sua hehehe.

Soh não deixe a peteca cair!!!

Acho muito difícil mesmo perder esse acesso. Só se acontecer uma catástrofe, tipo acidente aéreo e tal! :heh:

queimou um pouco da gordura... mas eh assim mesmo

vai subir campeão ainda

Tomara, tomara! :)

10 pontos é uma boa vantagem, as lesões castigam demais times com menos recursos.

Agora só precisa administrar nessa maratona final e correr pro abraço.

Nem fala! Por mais equilibrado que esteja o elenco, é complicado demais perder seus titulares. O reserva quase nunca entra no mesmo ritmo.

Já era esperado pela pequena dimensão do seu clube, mas a passagem já está quase carimbada e o título está muito perto também.

O Sapão está crescendo, vamos dominar o mundo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse olhar só pelos resultados diria que sua equipe teve uma queda de rendimento grande, mas totalmente justificável diantes das dificuldades que vem passando, mas comparando com o demais, dá para ver que o Mogi vai muito bem e as chances de promoção são enormes. Poderá ser um poco complicada, mas tem todas as chances.

Força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me assustei com a queda de rendimento, mas vejo que o time foi tão bem na competição que nem esta má fase atrapalhou o time na tabela.A vantagem é grande e acho que tem qualidade para administrá-la.

A defesa mostrou-se segura, enquanto ao ataque pareceu discreto nestas últimas partidas.Mlehor sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse olhar só pelos resultados diria que sua equipe teve uma queda de rendimento grande, mas totalmente justificável diantes das dificuldades que vem passando, mas comparando com o demais, dá para ver que o Mogi vai muito bem e as chances de promoção são enormes. Poderá ser um poco complicada, mas tem todas as chances.

Força.

As lesões estão complicando mesmo mas, pelo menos, os adversários também estão no perde-ganha. Com isso, mesmo tropeçando, o Sapão consegue manter uma distância boa na liderança.

Me assustei com a queda de rendimento, mas vejo que o time foi tão bem na competição que nem esta má fase atrapalhou o time na tabela.A vantagem é grande e acho que tem qualidade para administrá-la.

A defesa mostrou-se segura, enquanto ao ataque pareceu discreto nestas últimas partidas.Mlehor sorte na continuação!

Acho que existe a possibilidade do time jogar nesse nível até o final do ano, com os desfalques do Victor e do de la Cruz. Com a volta do Zulu, a tendência é ganhar mais força no ataque, mas o mais provável é ter esses altos e baixos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Com todos os problemas que aconteceram na segunda metade do campeonato, não foi surpresa nenhuma ver a dificuldade que tivemos para chegar até o final. Faltando onze rodadas, o acesso e o título da série B eram questão de tempo, fruto da brilhante campanha no primeiro turno. Como se não bastassem os desfalques que já tínhamos, ainda perdemos nessa reta final mais três jogadores: Anderson Bamba, Pet e Bruno Furlan. Mesmo assim, e com vários tropeços, fechamos o ano com o título, prêmios de artilheiro e melhor jogador para o Zulu e melhor treinador para o Ricardo dos Anjos.

20111206_jogos.jpg

Avaí | Campinense | Barueri | Rio Branco (PR) | Figueirense | Guaratinguetá

América (RN) | Atlético Goianiense | Coritiba | Guarani | Náutico

Posso colocar esse esforço final todo na conta do Zulu. Raramente consegui escalar o mesmo time em duas partidas seguidas. Dessa maneira, a tática era "bola pro negão" e esperar que ele resolvesse. E ele resolveu, marcando nove vezes e arrancando rumo a artilharia.

20111206_classif.jpg

Terminamos o campeonato com doze pontos de vantagem sobre o Paraná, vice-campeão, e dezessete sobre o 5º colocado. O Avaí se recuperou e conseguiu o acesso, assim como o Guarani que fez uma ótima reta final. Figueirense e Coritiba, que estiveram muito tempo no G-4, acabaram fora e amargarão mais uma temporada na série B. Caem para a C, como já era esperado, Guaratinguetá, Vila Nova (GO), Rio Branco (PR) e Icasa.

Na série A, título merecido dos Meninos da Vila. Depois de perder o título paulista para o Palmeiras, Ganso, André, Felipe e Alan Patrick deram a volta por cima e chegaram na frente do Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, as outras três equipes que se classificaram para a Libertadores 2012.

20111206_plantel.jpg

E por falar em Flamengo...

No começo de novembro, o presidente do Mogi ofereceu um novo contrato ao Ricardo. Pedi um adiamento, para responder apenas no final da temporada. Na véspera da última partida, outro contato e, dessa vez, eu rejeitei. O motivo era simples: Andrade estava para ser demitido do Flamengo. Declarei interesse no cargo e, com uma derrota na penúltima rodada, o treinador caiu. Não demorou dois dias para chegar a proposta:

20111128_proposta_flamengo.jpg

Preferi pedir uma semana e não dirigir o time apenas no último jogo. Mesmo perdendo para o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo conseguiu a última vaga para a Libertadores, beneficiado por duas derrotas do Grêmio. Logo no início da semana, um novo contato, proposta aceita.

20111206_plantel_fla.jpg

De acordo com o relatório do auxiliar, o ponto fraco é a defesa e ele, inclusive, recomenda alguns zagueiros. Só que ele "escala" os excelentes zagueiros Rivas e Fabrício como laterais, sobrando o já veterano Álvaro e o emprestado Neguete para jogar no miolo da zaga. Assim, meu objetivo será contratar bons laterais para disputar com o Everton Silva na direita e com o Jórbison na direita. Além disso, o Adriano já está precisando de um substituto. Mesmo com apenas 29 anos, ele já mostra sinais de declínio físico. Na temporada passada, ele ficou cinco meses fora com uma fratura na perna e falta no elenco um jogador com as suas características.

No colo do Ricardo já cai a disputa do Mundial Interclubes. Mesmo tendo perdido a final da Libertadores para o América do México, nos pênaltis, em um novo Maracanazzo, o Flamengo se classificou para a disputa em Yokohama. Entre os adversários, a Inter de Milão, campeã europeia, e, novamente, os mexicanos do América.

No próximo post, conto como foi o Mundial e dou mais informações sobre o elenco e as contratações da pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundial já ? Como um clube demite um treinador vice-campeão da Libertadores da América ? :blink:

Parabéns pelo título e sorte no Mengão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, grande salto na carreira, hein, Trink. Parabéns e muita sorte na próxima época, cara, fez por merecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que mudança hein?! Em apenas 2 anos já tá no Mengo e ainda pra disputar o Mundial?! hehehe :specool:

Como está a reputação do Ricardo?

Sorte ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizando minha leitura aqui.

Legal esta ideia Trink, nunca joguei por nossas bandas, mais vendo saves como esse até me bate um vontade de jogar na minha terra, parabéns, como sempre conta teu save com uma autoridade de poucos. Boa sorte no Flamengo, e merecidos parabéns pelo título. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundial já ? Como um clube demite um treinador vice-campeão da Libertadores da América ? :blink:

Parabéns pelo título e sorte no Mengão!

Da mesma maneira que demite o treinador da seleção no meio do campeonato. O FM ainda está meio esquisito nesse aspecto. O problema nem era só ser vice da Libertadores, mas faltava só uma rodada pra terminar o Brasileiro! E quem demite o treinador às portas de um Mundial Interclubes?! Muito bizarro isso!

Pegou um time bom até. Cícero é um excelente jogador.

O time tem uma base boa e acho que precisa de contratar pouco...

Olhando melhor o elenco, acho que faltam zagueiros reservas, laterais melhores e opções no ataque.

eu jah tinha ido pro mengo ehuehuheue

parabéns pelo titulo na B

Nada! Deixei a furada da última rodada na mão do assistente! :heh:

Porra, grande salto na carreira, hein, Trink. Parabéns e muita sorte na próxima época, cara, fez por merecer.

Valeu!!!

Realmente, foi um salto e tanto. Mas, levando em consideração que o Ricardo foi campeão brasileiro duas vezes seguidas, até que é razoável, o cara passou a aparecer para o mercado.

Caramba, que mudança hein?! Em apenas 2 anos já tá no Mengo e ainda pra disputar o Mundial?! hehehe :specool:

Como está a reputação do Ricardo?

Sorte ae!!!

Vou ficar te devendo essa resposta, estou sem o FM aqui, mas edito assim que chegar em casa.

edit: A reputação dele já é continental.

Bom, atualizando minha leitura aqui.

Legal esta ideia Trink, nunca joguei por nossas bandas, mais vendo saves como esse até me bate um vontade de jogar na minha terra, parabéns, como sempre conta teu save com uma autoridade de poucos. Boa sorte no Flamengo, e merecidos parabéns pelo título. :yes:

Valeu, Netow!!!

Tinha tempo que eu não jogava a sério no Brasil. Tirando os estaduais, é muito bom jogar a série A e a Libertadores, trabalhar com jogadores que efetivamente você conhece e usar o "conhecimento externo" no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo trabalho no Mogi, torço para que o time consiga se manter na série A, depois de tanto esforço.

Parabéns pelo título e boa sorte no seu novo trablho, de cara a decisão do mundial pode te consagrar na história do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...