Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Esqueceu de responder meu post anterior, hein? :rtfm: Sem stress.

Não botei fé na classificação, mas o Mogi conseguiu e o que vier é lucro. Na Copa do Brasil será mais complicado mesmo. Temporada muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Esqueceu de responder meu post anterior, hein? :rtfm: Sem stress.

Não botei fé na classificação, mas o Mogi conseguiu e o que vier é lucro. Na Copa do Brasil será mais complicado mesmo. Temporada muito boa.

Não tinha visto o post anterior, acho que saiu na mesma hora em que eu estava atualizando.

O elenco está mais forte que na temporada passada e, por isso, eu acreditei numa campanha semelhante mas quase que as lesões e a maratona acabam comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Como eu tinha dito, o que viesse era lucro. Não veio, mas fica como alento o fato de que o Mogi Mirim está no caminho certo. Na semifinal do Campeonato Paulista, nossa defesa funcionou perfeitamente até a expulsão do Régis. Já na Copa do Brasil, não

conseguimos segurar o São Paulo no Morumbi, mas caímos de pé.

20110504_jogos.jpg

Campeonato Paulista

Palmeiras: Jogo 1 | Jogo 2

Copa do Brasil

São Paulo: Jogo 1 | Jogo 2

A tática, tanto contra o Palmeiras, como contra o São Paulo, era jogar fechadinho e, quando desse, sair rápido no contra-ataque. Nos dois jogos que fizemos contra o time do Muricy conseguimos sair com o 0 a 0 e eu queria manter esse padrão para tentar decidir nos pênaltis. Funcionou até os 12 minutos do 2º tempo do jogo de volta. Régis recebeu o 2º cartão amarelo e nos deixou com um a menos. Aos 35 minutos, Lincoln completou de cabeça um cruzamento do Sheslon Lucas e matou a partida. Na final, vitória verde sobre os meninos da Vila.

O São Paulo praticamente definiu sua classificação no primeiro jogo, no Morumbi. Nem com faltas fomos capazes de deter o rápido ataque formado pelo Guilherme e pelo Fernandinho. Precisando vencer por 2 a 0 em casa, fiquei dividido entre partir para o ataque, sabendo que deixaria espaços na defesa, ou jogar com mais cautela. Optei pela segunda tática e não tivemos sucesso.

20110504_classif.jpg

A série B começa nessa semana e estreamos, fora de casa, contra o Icasa. Tenho convicção de que o nível da competição será altíssimo, com vários times fortes brigando pelo acesso. Mesmo assim, acredito que estamos nesse bolo. Pensando nisso, trouxe dois reforços: o veteraníssimo Dejan Petkovic e o jovem atacante Bruno Furlan. Pet vem para dar mais experiência para o grupo e, mesmo com 38 anos, ainda pode ser muito importante nas assistências e jogadas de bola parada. Furlan, por sua vez, chega com a missão de ser o parceiro que o Zulu ainda não teve. Ainda estou procurando outras opções para fortalecer ainda mais o elenco, sabendo que a série B é uma competição longa e que precisaremos de um grupo homogêneo.

20110504_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes jogos contra o Palmeiras, conseguiu segurar bem eles e um empate é um bom resultado, mesmo em casa. Pena a expulsão do Régis, mas isso acontece, não tem o que fazer. E ja era de se esperar a derrota pro São Paulo fora de casa, mas pelo menos não perdeu em casa, mantendo a confiança pros outros jogos.

Belas contratações, o Bruno Furlan parece ser habilidoso, mas tem um psicológico meio fraco. E o Petkovic mesmo estando velho, vai ser ótimo pra equipe, já que é experiente e um ótimo armador.

Vamos ver o que essa equipe vai aprontar na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma bela campanha no Paulistão, mas era meio complicado passar pelos Meninos da Vila, o mesmo caso o da CdB...

Petkovic é velho mas ainda é bom jogador, irá ajudar ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu de pé nas duas competições. Fez uma excelente semi com o Palmeiras, já contra o SPFC não teve jeito, né?

Quero ver o Pet nesse time. Vai ser engraçado.

O Furlan parece ser uma aposta muito boa para o tamanho do Mogi Mirim. Ele pode realmente ser o companheiro do Zulu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes jogos contra o Palmeiras, conseguiu segurar bem eles e um empate é um bom resultado, mesmo em casa. Pena a expulsão do Régis, mas isso acontece, não tem o que fazer. E ja era de se esperar a derrota pro São Paulo fora de casa, mas pelo menos não perdeu em casa, mantendo a confiança pros outros jogos.

Belas contratações, o Bruno Furlan parece ser habilidoso, mas tem um psicológico meio fraco. E o Petkovic mesmo estando velho, vai ser ótimo pra equipe, já que é experiente e um ótimo armador.

Vamos ver o que essa equipe vai aprontar na Série B.

É, a expulsão faz parte, ainda mais para um zagueiro improvisado de volante. O time foi bem, dentro do possível, contra os grandes.

Acredito que dá pra brigar pra subir, mas tudo tem que encaixar direitinho.

Fez uma bela campanha no Paulistão, mas era meio complicado passar pelos Meninos da Vila, o mesmo caso o da CdB...

Petkovic é velho mas ainda é bom jogador, irá ajudar ainda...

Meninos da Vila?! Foi contra o Palmeiras!!! :blink:

Caiu de pé nas duas competições. Fez uma excelente semi com o Palmeiras, já contra o SPFC não teve jeito, né?

Quero ver o Pet nesse time. Vai ser engraçado.

O Furlan parece ser uma aposta muito boa para o tamanho do Mogi Mirim. Ele pode realmente ser o companheiro do Zulu.

Exatamente isso, caímos de pé. Se fizéssemos mais, seria um pouco fora da realidade.

Pet e Furlan devem dar um "upgrade" nesse time.

duas elminações que poderiam nao ter acontecido, que pena..

agora é ir com tudo na série B

Pena, mas faz parte. O melhor venceu.


Mais uma vez, esqueci de colocar, no post anterior, os campeões dos estaduais:

MG: Atlético (vice - Cruzeiro)

RS: Inter (vice - Grêmio)

RJ: Fluminense (vice - Flamengo)

SP: Palmeiras (vice - Santos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogador como o Pet será muito importante mesmo. Ele deve resolver nos detalhes, mesmo velhote.

Será que o time consegue coisa boa nessa Série B?!

Acho que consegue sim. Já é um elenco mais equilibrado, mesclando a garotada com jogadores mais experientes, exatamente o que pede uma série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O grupo digeriu bem as derrotas na semifinal do Paulista e na Copa do Brasil e começou com tudo o Campeonato Brasileiro da série B. Passadas nove rodadas, um quarto da competição, o Mogi é líder isolado, invicto, cinco pontos à frente do segundo colocado. Pet entrou muito bem no time e, nas bolas paradas, ainda é um monstro. Zulu tem um novo parceiro de ataque: Victor Simões, contratado a custo zero. Outro reforço, esse para compor elenco, é o zagueiro Anderson Bamba, também sem onerar os cofres do clube.

20110702_jogos.jpg

Icasa | Fortaleza | Brasiliense | ASA | São Caetano

Bahia | Vila Nova (GO) | Paraná | Avaí

Nos quatro primeiros jogos, o time ainda demorou um pouco para acertar. Empatar em casa com o ASA não estava exatamente nos planos. Perdemos o Furlan logo na estreia e nem o Geovane, nem o Amauri foram muito eficientes. Victor Simões entrou no segundo tempo da vitória sobre o São Caetano e, depois disso, foram cinco vitórias consecutivas, sem sofrer gols, e sobre adversários complicados como Bahia, Paraná e o vice-líder Avaí.

20110702_classif.jpg

Nada como um intervalo razoável entre as partidas. Tempo para recuperar a equipe, menos lesões, tudo isso ajuda a manter um time base. Já dá quase para escalar os onze: Vinícius, Ângelo, Régis, de la Cruz e Batista; Márcio Egídio, Elias, Coutinho e Pet; Zulu e Victor Simões. Juan David Batista ganhou a posição do Esquerdinha depois de uma expulsão tola do garoto. No meio de campo, Elias e Coutinho disputam uma vaga com o Elizeu, que vira e mexe se machuca. Com isso, começo a ter insatisfação com jogadores que não tem chances no time titular, como é o caso do goleiro Alex Alves. Isso, claro, faz parte de lidar com um elenco vencedor e o Ricardo vai tratar disso muito bem.

20110702_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o time ia sofrer mais um pouquinho, só que me enganei.

O time tá bem e com o Victor Simões acho que melhora muito mais do que tá jogando.

A vantagem pro Bahia já é excelente e vejo o time aí em cima até o final agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Começo foi bom, pena os empates, mas fez bons jogos e a liderança é refletida nos jogos que a equipe ganhou! A maioria pelo placar minimo...

Bamba e o Victor sao bons jogadores, e agora.. Vai vender todos estes pretendidos aí ?

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, o Bamba parece ser seguro e o Victor Simões joga muito, ele mais Zulu no ataque prometem !! Boa sequência, pelo menos não perdeu nenhum jogo, e pra uma equipe recém promovida, isso é um ótimo resultado.

Grandes jogos contra Sao Caetano, Fortaleza e Avaí.

Que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o time ia sofrer mais um pouquinho, só que me enganei.

O time tá bem e com o Victor Simões acho que melhora muito mais do que tá jogando.

A vantagem pro Bahia já é excelente e vejo o time aí em cima até o final agora.

Também esperava um pouco mais de equilíbrio, mas vamos ver o que acontece no restante do campeonato, é só o começo.

A vantagem de 8 pontos pro 5º colocado é importante mesmo, temos que manter.

Ótimo começo, tá formando um time bem competitivo!!!

Competitivo mesmo. E jogando pra frente, sempre.

O Começo foi bom, pena os empates, mas fez bons jogos e a liderança é refletida nos jogos que a equipe ganhou! A maioria pelo placar minimo...

Bamba e o Victor sao bons jogadores, e agora.. Vai vender todos estes pretendidos aí ?

Sorte!

Espero não precisar vender mais ninguém. Vendi o Geovane porque veio o Victor Simões, mas os outros são importantes. Talvez o Alex Alves, que está insatisfeito com a reserva.

Boas contratações, o Bamba parece ser seguro e o Victor Simões joga muito, ele mais Zulu no ataque prometem !! Boa sequência, pelo menos não perdeu nenhum jogo, e pra uma equipe recém promovida, isso é um ótimo resultado.

Grandes jogos contra Sao Caetano, Fortaleza e Avaí.

Que continue assim.

O time está forte, mas tem que manter. Não adianta nada ser cavalo paraguaio, né? ;)

foi guerreiro no paulista e na CdB, parabéns kra

na série B agora.. se o time manter o nível que teve no paulista pode sobrar

Foi o que eu falei, tem que manter. Mas o elenco está forte, acho que podemos continuar assim até o final.

ótimo começo, ritmo muito bom

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cedo para falar de promoção, mas começar bem é sempre bom, não é mesmo?

Pet ainda tá destruindo, hein? É o Pet, É o Pet, É o Pet,É o Pet,É o Pet... :lol:

Victor Simões foi uma boa aquisição, assim com o Bamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos reforços!A cada novo nome o Mogi vem se transformando em nome certo para a Serie A,´só uma tragédia improvável mudará isto.Pet indo muito bem.

Este Zulu não cansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cedo para falar de promoção, mas começar bem é sempre bom, não é mesmo?

Pet ainda tá destruindo, hein? É o Pet, É o Pet, É o Pet,É o Pet,É o Pet... :lol:

Victor Simões foi uma boa aquisição, assim com o Bamba.

Pet ainda é bastante útil para uma equipe de série B, assim como do Victor Simões, que começou muito bem.

Ainda é cedo mesmo, mas deu esperanças de que o Mogi pode brigar pelo acesso.

Ótimos reforços!A cada novo nome o Mogi vem se transformando em nome certo para a Serie A,´só uma tragédia improvável mudará isto.Pet indo muito bem.

Este Zulu não cansa.

É só manter esse ritmo que conseguimos subir.

O Zulu, realmente, está muito eficiente. Espero segurar ele no clube, apesar dos vários interessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Esse time do Mogi Mirim parece um Robin Hood, aquele que rouba dos ricos para das aos pobres. Contra equipes de maior reputação, vence bem e com autoridade. Quando encara times que estão brigando na parte de baixo da tabela, tem dificuldade e perde pontos importantes. Mesmo assim, o Sapão continua muito bem na série B, ainda invicto, e abriu oito pontos sobre o Avaí, vice-líder, e está 15 à frente do 5º colocado, que é o Coritiba.

20110823_jogos.jpg

Campinense | Barueri | Rio Branco (PR) | Figueirense | Guaratinguetá

América (RN) | Coritiba | Atlético Goianiense | Guarani | Náutico

No mês de julho foi assim. Estava certo que ganharia bem do Campinense, Barueri e Rio Branco mas o que se viu foram vitórias apertadas em casa e um empate em Presidente Prudente. O mesmo aconteceu contra o Guaratinguetá, quando conseguimos o empate no finalzinho. Em contrapartida, não tomamos conhecimento do Coritiba, vencemos bem o Atlético Goianiense no Serra Dourada e o Guarani, em Campinas, e fechamos o primeiro turno com uma vitória categórica sobre o Náutico. O único jogo "normal" foi contra o Figueirense, um empate em 1 a 1 num jogo equilibrado.

20110823_classif.jpg

Estamos conseguindo resistir ao assédio sobre nossos jogadores. Fora as especulações, várias foram as propostas, principalmente sobre os jovens Nikão, Alves, Guido e Harrison. Todas devidamente rechaçadas. No elenco principal, Vinícius tem sido o mais procurado. O Vitória tem insistido bastante em ter o nosso goleiro, já chegou a oferecer €550m, e agora foi o São Paulo que também tentou, talvez procurando um substituto para o Rogério Ceni. O Ângelo também recebeu uma proposta do Espanyol, que eu achei fraca. O problema é que, na negociação, o jogador demonstrou interesse em ir para a Espanha e eu temo ficar com o jogador insatisfeito.

Outro problema recente é a lesão de três jogadores importantes. O zagueiro Régis teve ruptura nos ligamentos do joelho e só deve voltar no final do campeonato. O Ângelo talvez fique um mês parado mas a maior perda é do nosso artilheiro. Na partida contra o Náutico, escalei o Rafael Paraíba, um reserva com as mesmas características. O garoto foi muito bem, mas existe ainda a possibilidade de mudar a configuração do ataque com o Furlan jogando ao lado do Victor Simões.

20110823_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogador insatisfeito comigo não rola. Dependendo da grana, eu mandava embora, mas como disse que a proposta não foi tão boa, é melhor esperar mais um pouco.

E segura o Nikao aí. Ele vira um monstro, contratei ele aqui também e to gostando bastante da evolução dele.

E o time tá bem. Com uma vantagem excelente contra o Avaí, dá pra seguir em frente tranquilo, mesmo até com esses empates chatos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...