Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Contrataçõs decentes para a temporada que vem!

Para esses garotos, ficando na equipe, essa temporada servirá como aprendizado. Mas acho que na próxima temporada podem render frutos à equipe!

Aproveito para uma dúvida: para jogadores de nível inferior (série C e D), o que você olha como atributos interessantes? eu procuro aqueles com melhor atributo em determinação e bravura. Vou por aí?

Boa sorte nessa nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Não sei, as opções de empréstimos não estão tão boas para um time que já está na série B, mas não tem ainda uma reputação tão alta. Vamos ver o que o Ricardo consegue!

trink, sei que você joga isso há tempos, mas você já tentou pegar jogadores por empréstimo que estão no time reserva ou no sub-20 de outros clubes, mesmo não estando para empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrataçõs decentes para a temporada que vem!

Para esses garotos, ficando na equipe, essa temporada servirá como aprendizado. Mas acho que na próxima temporada podem render frutos à equipe!

Aproveito para uma dúvida: para jogadores de nível inferior (série C e D), o que você olha como atributos interessantes? eu procuro aqueles com melhor atributo em determinação e bravura. Vou por aí?

Boa sorte nessa nova temporada!

Pra ser sincero, como eu não tinha dinheiro, na primeira temporada eu procurei quem estava interessado. Determinação e bravura são importantes para as divisões inferiores, assim como os atributos físicos.

trink, sei que você joga isso há tempos, mas você já tentou pegar jogadores por empréstimo que estão no time reserva ou no sub-20 de outros clubes, mesmo não estando para empréstimo?

Pois é, eu até vi alguns mas não fiz ainda uma busca muito minunciosa. É tanto tempo jogando fora do Brasil que eu me esqueço dessas "malandragens". Mas já consegui alguns reforços interessantes, faltam só uma ou duas posições e ficamos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O Paulistão começou e eu continuei na procura por jogadores para o Mogi Mirim. À exceção do gol, todas as outras posições precisavam de reforços, alguns titulares, outros reservas. O trabalho foi árduo, ouvi muitos "nãos", principalmente de jovens que preferiram ficar no time B ou sub-20 dos seus clubes a jogar pelo Sapão. Mas, bem ou mal, acredito que consegui montar um bom elenco para a temporada 2011.

20110220_transf.jpg

Laterais

Ângelo: Destacou-se em 2006 atuando pelo Paraná Clube, teve passagens pelo Cruzeiro, Internacional e estava no ADAP Galo. Será titular indiscutível da lateral direita, mas se lesionou e só volta em março.

Juan David Batista: Chegou para ser titular, marcou na sua estreia, mas ainda não está bem fisicamente.

Zagueiros

Bruno Neves: Jogador do Bahia, vem para compor elenco já que ficamos com uma carência na zaga com a saída do Brunão.

Meias

Márcio Egídio: Figurinha carimbada. Será o volante titular, já que o Ricardo Oliveira, com 34 anos, está dando sinais de decadência física.

Coutinho: Revelado pelo Vasco, ficou sem contrato no final do ano. Mas foi outro que se contundiu seriamente e só volta em abril.

Tinga: Versátil, joga em todas as posições do meio de campo, é mais um para brigar por uma posição.

Vágner Rosa: Com passagem por vários clubes de Pernambuco, também vai disputar uma posição com os outros meias.

Atacantes

Rafael Paraíba: Emprestado pelo Grêmio, chega para ser reserva do Zulu.

Com tantas caras novas, era natural que tivéssemos problemas com entrosamento. A cada jogo era um time diferente, conforme os reforços chegavam. Para piorar a situação, tivemos alguns problemas sérios com lesões. Ângelo, Elias, Coutinho e Régis, além do Elizeu, que está voltando agora, fazem muita falta ao time. Mesmo assim, os resultados não estão ruim.

20110220_jogos.jpg

Ponte Preta | São Paulo | Paulista | Barueri | Mirassol

Juventus | Santos | Guaratinguetá | Guarani

Com a contusão do Ângelo, ficamos com uma linha defensiva formada por jogadores que estavam no elenco no ano passado, reforçada, na meta, pelo Vinícius, ótimo goleiro. Ainda que o Audálio e o Régis fossem reservas, esse fato tem resultado numa excelente consistência na defesa e, impressionantemente, não sofremos gol nessas primeiras nove partidas. Isso mesmo enfrentando equipes fortes como São Paulo e Santos. Em compensação, do meio para a frente, apenas o Elias e o Zulu já eram jogadores do Sapão. E ainda perdemos o meia na partida contra o Juventus. Ainda mais com as trocas constantes, o meio sofre com o desentrosamento e a bola chega pouco ao ataque. Foram cinco empates em 0 a 0 e o ataque ficou cinco partidas sem marcar até os dois gols do Zulu contra o Guaratinguetá.

20110220_classif.jpg

Estamos invictos, defesa intransponível, mas a posição na tabela não é das melhores. Temos um jogo a menos mas, mesmo se empatarmos com o Corinthians, não saímos da 8ª posição. É bem verdade que, se levarmos em consideração que estou praticamente montando um novo time, até que não dá para reclamar. Estrearemos na Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Sampaio Correa.

20110220_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montou um bom time, muito forte quanto a elenco me parece...

melhorou no paulista... mas da pra melhorar ainda mais hein

Com o entrosamento, o time tende a melhorar. Mas temos que ter menos problemas com lesões, está complicado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invicto e mitará contra o pobre Sampaio Corrêa...

Ãngelo, Batista e o Márcio Egídio são grandes jogadores, de uma boa qualidade! Gostei das compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi, pensei que era aquele Coutinho! :heh:

O time foi bem reforçado mesmo e tá bem nesse começo de Paulistão aí.

Agora dá pra passar tranquilo pelo Sampaio pela CdB. Será mole!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invicto e mitará contra o pobre Sampaio Corrêa...

Ãngelo, Batista e o Márcio Egídio são grandes jogadores, de uma boa qualidade! Gostei das compras!

Dá pra avançar um pouco na Copa do Brasil. E espero que os reforços entrosem logo!!!

Quando vi, pensei que era aquele Coutinho! :heh:

O time foi bem reforçado mesmo e tá bem nesse começo de Paulistão aí.

Agora dá pra passar tranquilo pelo Sampaio pela CdB. Será mole!

Mas é "aquele" Coutinho, não é "esse" Coutinho" :lol:

O time ainda não está bem. Muito desentrosado e empatando muito. O ataque tem que começar a funcionar...

gostei dos reforços, coutinho foi uma ótima..

Gostei também, vamos ver se, juntos, eles formam um bom time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí,trik,blza?Já tinha passado aqui, mas hj com mais tempo dei uma lida e atualizei.Antes de tudo parabéns pela iniciativa de homenagear o Mestre.A escolha do Mogi também foi acertada e eu torci muito enquanto lia por uma surpresa no Paulistão passado, e surpreendeu, por pouco não arrancou a vaguinha entre os quatro.Na Série C muita emoção e no final o time mostrou muita força, parabéns!

Nesta nova temporada a tendência é melhorar mais, e será necessário mesmo, a Segunda Divisão irá cobrar mais esforços e reforços.No começo do Paulistão uma campanha interessante, invicta, mas longe das posições do topo, parando com a onda de empates achoq ue dá para repetir a temporada passada e até quem sabe deixar o quase para trás.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi trink, começou atribulado com tantas contratações e contusões, não é? Mas mesmo assim, seu time tem se saído bem. Talvez não consiga repetir a boa campanha do Paulistão do ano passado, mas passará longe do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí,trik,blza?Já tinha passado aqui, mas hj com mais tempo dei uma lida e atualizei.Antes de tudo parabéns pela iniciativa de homenagear o Mestre.A escolha do Mogi também foi acertada e eu torci muito enquanto lia por uma surpresa no Paulistão passado, e surpreendeu, por pouco não arrancou a vaguinha entre os quatro.Na Série C muita emoção e no final o time mostrou muita força, parabéns!

Nesta nova temporada a tendência é melhorar mais, e será necessário mesmo, a Segunda Divisão irá cobrar mais esforços e reforços.No começo do Paulistão uma campanha interessante, invicta, mas longe das posições do topo, parando com a onda de empates achoq ue dá para repetir a temporada passada e até quem sabe deixar o quase para trás.Boa sorte!

Grande Jiri!

Homenagear o Telê é algo que eu queria fazer há muito tempo, espero que consiga, nesse save, chegar perto do que ele fez. Principalmente na maneira de colocar o time para jogar.

Na temporada passada ficamos no quase no Paulista, surpreendente até para mim. Nessa agora, consegui montar um elenco bem razoável, acho, e, com sorte e entrosamento, acredito que dá para brigar na série B.

banner.jpg

Não há elenco que aguente uma maratona de jogos como essa que o Mogi passou no último mês e meio. O time teve que jogar absurdas 14 partidas em 40 dias, média de um jogo a cada 2,86 dias, se é que isso é possível. Houve semana em que jogamos quatro vezes. Não fiz esse levantamento, mas não me lembro de ter escalado os mesmos onze em duas partidas seguidas, seja por lesão, suspensão ou simples cansaço. Mesmo assim, com todas as dificuldades, conseguimos uma suada e brilhante classificação para a fase final do Paulistão, além de avançar na Copa do Brasil.

20110403_jogos.jpg

Campeonato Paulista

Oeste | Portuguesa | Rio Branco | São Caetano | Corinthians

Bragantino | Botafogo (SP) | Santo André | Marília | Palmeiras

Copa do Brasil

Sampaio Correa: Jogo 1 | Jogo 2

Atlético (GO): Jogo 1 | Jogo 2

Os gols passaram a sair. A defesa, 2ª melhor do Paulistão, mais cedo ou mais tarde teria que ser vazada. Tivemos algumas boas atuações contra Sampaio Correa, Oeste e os primeiros 45 minutos contra o São Caetano e o Bragantino. Não dá, por exemplo, para reclamar das derrotas para Corinthians e Santo André, com o elenco no bagaço. Em alguns jogos, jogamos apenas para vencer, sem preocupações com espetáculo, mesmo contra equipes nitidamente mais fracas.

Nosso adversário na fase final será o Palmeiras, repetindo a última rodada. Nas duas partidas em que o Ricardo dirigiu o Sapão contra o Verdão, dois zero a zero. Claro que não dá para contar com isso, mas acredito que a única chance do Mogi é confiar na sua defesa. Na Copa do Brasil, depois de passar fácil pelo Sampaio Correa e ter dificuldades contra o Atlético Goianiense, pegamos o São Paulo nas oitavas de finais, no que deve ser a despedida da equipa da competição nacional.

20110403_classif.jpg

Nessa maratona de jogos, tive que contar, mais uma vez, com a molecada. Em algumas partidas, fiquei sem os dois primeiros volantes, Márcio Egídio e Ricardo Oliveira, e tive que improvisar um zagueiro ou um segundo volante. Amauri, Geovane e até o Nikão também se lesionaram ao mesmo tempo e o jovem Alves, de apenas 16 anos, deu conta do recado direitinho. Espero que no Brasileiro, com maior intervalo entre as partidas, eu consiga uma sequência com um time titular.

20110403_elenco.jpg

Para finalizar, Ricardo dos Anjos recebeu uma proposta para deixar o Mogi Mirim só que, definitivamente, o Marília não seria um destino atraente nesse momento da sua carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu o máximo, hein?! Essa semana de intervalo aí será essencial pro time descansar e ir bem contra o Palmeiras dentro de casa.

E na CdB pode dar sorte contra o São Paulo. Ricardo deve conheçer bem o time são-paulino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu passar bem pelo São Paulo e Santos. Afinal, o empate contra os grandes é sempre um bom resultado. :thumbsup:

Se tivesse conseguido a vitória na estréia contra a Ponte, talvez a posição na tabela já fosse entre os 4, quando descontar esse jogo a menos.

Mas a equipe está se portando muito bem, vale lembrar diante de tantas contusões.

É continuar no bom caminho e conseguir fazer a equipe se entrosar.

:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu o máximo, hein?! Essa semana de intervalo aí será essencial pro time descansar e ir bem contra o Palmeiras dentro de casa.

E na CdB pode dar sorte contra o São Paulo. Ricardo deve conheçer bem o time são-paulino.

Descansar? Nem sei mais o que é isso.

O time do São Paulo todo mundo conhece, com o Nelsinho Baptista desde junho de 2010, já sem o Hernanes, que foi para o PSV, mas com Guilherme emprestado pelo Dinamo Kiev, David (Panathinaikos) e Márcio Azevedo. Continua um ótimo time e difícil de ser batido.

Conseguiu passar bem pelo São Paulo e Santos. Afinal, o empate contra os grandes é sempre um bom resultado. :thumbsup:

Se tivesse conseguido a vitória na estréia contra a Ponte, talvez a posição na tabela já fosse entre os 4, quando descontar esse jogo a menos.

Mas a equipe está se portando muito bem, vale lembrar diante de tantas contusões.

É continuar no bom caminho e conseguir fazer a equipe se entrosar.

:yes:

Vê lá que já tem novidade!

pique final foi muito bom e graças a ele conseguiu uma bela classificação

que venham os grandes

O final foi o pior, o time já não se aguentava em pé no meio do segundo tempo das partidas. Felizmente conseguimos segurar o 0 a 0 com o Palmeiras e a classificação veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KICK NOS BAMBIS!!!

:specool:

Agora é fazer pressão no Felipão!!!

Felipão nada, é o Muricy mesmo!

Patch original por aqui, nada de updates... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou surpreendido! Não esperava que chegasse numa colocação tão boa, e muito menos, que chegasse na parte de cima da tabela....

Sorte aí! Palmeiras e São Paulo pela frente, não será fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha magnífica hein?! Msm com lesões e a maratona de jogos o Mogi foi mto bem.

Parabéns ao time!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou surpreendido! Não esperava que chegasse numa colocação tão boa, e muito menos, que chegasse na parte de cima da tabela....

Sorte aí! Palmeiras e São Paulo pela frente, não será fácil...

Depois da primeira temporada, eu até esperava brigar pela 4ª vaga sim, mesmo sabendo que ia ser muito difícil. Agora, tanto no Paulista quanto na CdB, o que vier é lucro.

Que campanha magnífica hein?! Msm com lesões e a maratona de jogos o Mogi foi mto bem.

Parabéns ao time!!!

Acho que só suportamos porque o elenco é bem homogêneo. São poucas as posições em que o reserva é muito pior que o titular. Por isso que, mesmo com as lesões e a maratona, conseguimos manter o nível.

muito bom, conseguiu classificar e terá dois jogos duros agora, sorte neles...

Duríssimos! Na verdade, quatro, né, ida e volta! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez não teve quase, conseguiu um lugar entre os quatro melhores.E olha que o time teve grandes problemas, o calendário foi cruel demais contigo.

Torçoq ue consiga repetir escalações nesta fase decisiva do paulistão. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez não teve quase, conseguiu um lugar entre os quatro melhores.E olha que o time teve grandes problemas, o calendário foi cruel demais contigo.

Torçoq ue consiga repetir escalações nesta fase decisiva do paulistão. :thumbsup:

Acho que, nem que eu consiga manter a escalação, o Mogi tem grandes chances de bater Palmeiras e São Paulo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...