Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Muito boa vitória no mundial, e agora é ir pro GALO ser campeão mundial de novo !

Sorte.

Galo? É uma possibilidade, mas acho que vai ficar para outra oportunidade.

kakaka

parabens aew!! :thumbsup:

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, que pena !

Iria fazer um ótimo trabalho...

:thumbsup:

banner.jpg

Em busca dos objetivos propostos e de um novo desafio, optei pela demissão. Mas não esperava ter que ficar tanto tempo parado. Acreditava que, com o lugar vago, a diretoria do Flamengo contratasse algum treinador empregado e, assim, abrisse uma outra posição para o Ricardo. Mas a Patrícia Amorim contratou o veteraníssmio Valdyr Espinosa e todos treinadores dos times grandes de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul estavam bem nos seus empregos.

Fiquei em espera até abril, quando o Adílson Batista bambeou no Corinthians, mas não caiu. Em julho, na disputa da Copa das Confederações aqui no Brasil, o treinador da seleção, Ivair Cenci (quem?) não resistiu ao empate com a Coreia do Sul na segunda rodada da fase de grupos e perdeu o emprego. Tentei, mas a CBF preferiu contratar o ex-jogador do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce Alex.

Com o Campeonato Brasileiro em andamento, era questão de tempo que algum treinador caísse. O primeiro a balançar foi o Silas, que, depois de trazer o São Paulo de volta da série B, não conseguiu deixar o time, em nenhum momento, longe da zona de rebaixamento. Só precisava de um empurrão e eu dei, declarando interesse no cargo. Silas caiu e, após uma pequena negociação, aceitei a missão de recuperar o São Paulo.

20130802_mensagem.jpg

Pelo pouco que eu vi, a situação é complicada. Além de praticamente morar na zona do rebaixamento desde o início do campeonato, o ambiente não é nada bom, com vários jogadores insatisfeitos com a campanha do time. Financeiramente, pelo menos, o estado não é dos piores e vou me apegar nisso para melhorar o time. O elenco tem várias figurinhas conhecidas, a começar pelo interminável Rogério Ceni. De acordo com o relatório do Milton Cruz, a maior preocupação é justamente o gol, onde o Rogério, que já não é mais o mesmo, não teria um substituto. Eu já vejo muitos outros problemas, como a zaga, por exemplo, e o ataque. Temos dois excelentes laterais, Fágner e Diogo, que voltou para o São Paulo assim que eu saí do Flamengo. No meio de campo, temos alguma qualidade com Rodrigo Souto, Cléber Santana e Léo Lima, mas também ainda falta alguma coisa.

20130802_elenco.jpg

Rogério Ceni | Fágner | Diogo | Santiago Hoyos | Wagner Silva | Bruno Formigoni | Rodrigo Souto | Wellington | Anderson Silva | Rodrigo Pimpão | Santiago Salcedo

Não pretendo, agora, fazer uma reformulação completa no elenco. Alguns jogadores devem sair e outros chegarão apenas para substituí-los com mais qualidade. Até porque terei dificuldades para contratar jogadores que já tenham feito partidas pela série A. Assim, a procura será mais por jogadores que estejam fora do Brasil ou que não venham sendo utilizados nos seus clubes. A minha ideia é conseguir manter o São Paulo na série A e, em 2014, montar um time mais forte.

20130802_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, a situação tá difícil...

Põe difícil nisso! Mas como, para mim, o objetivo é ficar fora da zona de rebaixamento, acho que não vai ser tão ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha, São Paulo é um time forte mas a situação não é das melhores, mas creio que consiga sair do rebaixamento, já que falta muito pra acabar o campeonato e vc vai implantar outra filosofia de jogo. Mas não será tão fácil, já que pega o elenco com baixa moral e sem entrosamento.

Pergunta : Quais são esses logos das equipes que você usa ? E os Facepacks ?

Boa sorte, vai precisar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, que situação ruim do SP hein?! Parece até a vida real uaheuaheuaheuahe

BS no desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha, São Paulo é um time forte mas a situação não é das melhores, mas creio que consiga sair do rebaixamento, já que falta muito pra acabar o campeonato e vc vai implantar outra filosofia de jogo. Mas não será tão fácil, já que pega o elenco com baixa moral e sem entrosamento.

Pergunta : Quais são esses logos das equipes que você usa ? E os Facepacks ?

Boa sorte, vai precisar !

Falta mais da metade do campeonato, mas, se você parar para pensar, a partir de agosto, no Brasileiro, tem jogo quarta e domingo direto. Até eu conseguir reforçar minimamente o time, já vou ter perdido umas 7, 8 partidas.

As facepacks são as Transparent Frame e os logos eu nem me lembro, não tenho mais o zip.

Vixi, que situação ruim do SP hein?! Parece até a vida real uaheuaheuaheuahe

BS no desafio!

É, o São Paulo caiu muito no jogo nos últimos anos. Vamos ver se o Ricardo consegue recuperá-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá meio fraco. A renovação que foi feita foi fraca demais.

Cadê o dinheiro da venda do Hernanes? Deve ter sido gasto com um monte de jogar mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá meio fraco. A renovação que foi feita foi fraca demais.

Cadê o dinheiro da venda do Hernanes? Deve ter sido gasto com um monte de jogar mais ou menos...

A renovação foi muito mal feita. Não só o Hernanes, mas o Miranda saiu por uma boa grana e você não vê bons jogadores jovens no elenco, a não ser o Anderson Silva, que é cria de Cotia. Vou ter muito trabalho para ganhar alguma coisa com o São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinador anterior fud** o sao paulo, vai ter um trabalhim pra montar um time de ponta que nem tinha antes

Trabalhinho?! Vou ter MUITO trabalho, mas isso só a partir do próximo ano mesmo. Nesse, é se segurar na série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande título no Brasileirão, mas o que arrebentou mesmo foi a vitória sobre a Inter no Mundial. Depois daquela conquista o melhor seria sair mesmo.

Gostei da escolha do São Paulo, o tinme parece que entrou em uma crise gigantesca com o fim da Era Muricy e negativa da FIFA em usar o Morumbi na Copa do Mundo e foi até rebaixado. Se bobear, colocaram o Juvenal para correr. Quem diria que o todo-poderoso São Paulo sentiria o sabor de jogar a Segundona. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mitou no fla e de la eu so sairia pra europa.. mas eh uma decisão sua

pegou um são paulo bem ferrado, mas tem tudo pra recupera-lo

A Europa não é uma possibilidade. Por causa dos objetivos do save, apenas as ligas do Brasil são jogáveis, as outras são "ver apenas".

Grande título no Brasileirão, mas o que arrebentou mesmo foi a vitória sobre a Inter no Mundial. Depois daquela conquista o melhor seria sair mesmo.

Gostei da escolha do São Paulo, o tinme parece que entrou em uma crise gigantesca com o fim da Era Muricy e negativa da FIFA em usar o Morumbi na Copa do Mundo e foi até rebaixado. Se bobear, colocaram o Juvenal para correr. Quem diria que o todo-poderoso São Paulo sentiria o sabor de jogar a Segundona. :lol:

Sem o Muricy, o São Paulo não foi mais o mesmo. A Juvenal rodou, voltou o Casal del Rey e o time não conseguiu emplacar uma boa campanha. A não ser que eles considerem bom o título da série B! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Muito complicada a tarefa de recuperar o São Paulo no meio da temporada. Não é só a péssima campanha e a posição na zona de rebaixamento. O ambiente no grupo está muito ruim, os jogadores estão insatisfeitos e até brigas entre jogadores acontecem. Tentei, dentro do possível, reforçar o time, mas até isso é difícil. Não pude contratar jogadores que já jogaram por seus clubes na série A. A solução foi buscar os reforços no exterior, além de jogadores sem contrato.

20130829_transf.jpg

Goleiro: Rafael Santos

Zagueiros: Marcelo e Valmir Lucas

Volantes: Leandro e Renan

Meias: Carlinhos Paraíba, Elano e Jorge Wágner

Atacante: Márcio Nobre

20130829_jogos.jpg

Botafogo | Mogi Mirim | Fluminense | Cruzeiro

Corinthians | Grêmio | Santos

Esse era o pior momento para a chegada de um novo treinador. Duas partidas por semana, quarta e domingo, e, enquanto novos jogadores chegavam ao clube. Nesse primeiro momento, o importante é não perder. Fizemos apenas um jogo razoável, contra o Fluminense, e conseguimos vencer numa ótima atuação do Márcio Nobre. Na maioria, foi importante segurar o empate, principalmente contra Grêmio e Santos, times mais fortes. Pela disponibilidade de jogadores no elenco do São Paulo, optei, por enquanto, por repetir o 4-5-1 do Flamengo e vou ver, nos próximos jogos, com o elenco completo, como fica a produção do time.

20130829_classif.jpg

O elenco não é bom, mas não é horrível. Rafael Santos chegou, caro, para ser o substituto do ídolo Rogério Ceni. As demais contratações foram paleativas, exceção, talvez, para os dois volantes, Renan e Leandro, que são de bom nível. Elano e Jorge Wágner chegam para compor elenco apenas porque foram de graça e com salários relativamente baixos. A única contratação que eu me arrependo, pelo valor gasto, é a do zagueiro Marcelo, ex-Santos, mas o desespero tem seu preço.

20130829_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou a medida do possivel, e com algumas limitações, trouxe reforços até interessantes. Elano não é aquele craque de antes, mas ainda pode contribuir com a sua experiência, assim como Jorge Wagner. Renan é um volante bem raçudo e Marcio Nobre é um atacante que pode ajudar na referência.

Resultados mais do que justos, só perdeu 2 jogos mesmo com o elenco em baixa moral. Pelo menos conseguiu arrancar 1 ponto com cada empate, alem da boa vitória contra o Flu.

Agora é esperar pra ver como vai ser o restante da temporada, ainda da pra sair do rebaixamento, mas é complicado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou a medida do possivel, e com algumas limitações, trouxe reforços até interessantes. Elano não é aquele craque de antes, mas ainda pode contribuir com a sua experiência, assim como Jorge Wagner. Renan é um volante bem raçudo e Marcio Nobre é um atacante que pode ajudar na referência.

Resultados mais do que justos, só perdeu 2 jogos mesmo com o elenco em baixa moral. Pelo menos conseguiu arrancar 1 ponto com cada empate, alem da boa vitória contra o Flu.

Agora é esperar pra ver como vai ser o restante da temporada, ainda da pra sair do rebaixamento, mas é complicado.

Boa Sorte.

O importante era isso, como eu disse, não perder.

Elano e Jorge Wagner vieram para tentar melhorar o ambiente, são jogadores de grupo. Os reforços são mais para essa temporada mesmo. Quero ficar na série A e melhorar o elenco de verdade no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma missão espinhosa pela frente.Mas gostei muito do rumo que vc deu a sua carreira, era hora de respirar um desafio também.

Parabéns pelas marcas obtidas com o Fla, conquistando inclusive um título mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma missão espinhosa pela frente.Mas gostei muito do rumo que vc deu a sua carreira, era hora de respirar um desafio também.

Parabéns pelas marcas obtidas com o Fla, conquistando inclusive um título mundial.

Ficar no Flamengo poderia acabar ficando meio monótono, apenas defender os títulos. Como tenho outros objetivos a cumprir nesse save, optei por sair. E o desafio está sendo enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza, hein?

Mas pegar um time sem moral, problemas de relacionamento e outras desgraças é sempre complicado.

O Elano tá pedindo arrego... :lol:

Tem o returno inteiro para deixar o buraco e pensar em 2014 com mais calma. Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o possível pra reforçar bem o elenco. Se a janela brasileira tivesse aberta, a coisa seria outra...

Dá pra conquistar duas vitórias nos próximos jogos vendo a situação dos outros times. Dá pra sair da zona e dependendo, dá até pra chegar na Sul-Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza, hein?

Mas pegar um time sem moral, problemas de relacionamento e outras desgraças é sempre complicado.

O Elano tá pedindo arrego... :lol:

Tem o returno inteiro para deixar o buraco e pensar em 2014 com mais calma. Força

Pegar time arrumadinho não tem graça. O bom é ralar com um time todo quebrado. :)

O objetivo é esse mesmo: como disse o Silas ontem, sobre o Avaí, temos que ser melhores que quatro. Só isso.

Fez o possível pra reforçar bem o elenco. Se a janela brasileira tivesse aberta, a coisa seria outra...

Dá pra conquistar duas vitórias nos próximos jogos vendo a situação dos outros times. Dá pra sair da zona e dependendo, dá até pra chegar na Sul-Americana.

Tinha várias outras oportunidades de jogadores que jogavam no Brasil, mas vai ficar para 2014.

Não tinha nem pensado em Sulamericana ainda, mas já dá pra começar a almejar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O bicho não é tão feio quanto parecia. A campanha do São Paulo era, sim, muito ruim, o ambiente entre os jogadores era péssimo. Alguns jogadores saíram, outros entraram, mas o mais importante foi a mudança na forma do time jogar. O São Paulo é um clube grande, com uma história brilhante, mas, nesse momento, precisávamos jogar como time pequeno. Assegurar a solidez defensiva para, se possível, tentar a vitória em lances esporádicos. A estratégia tem dado certo. Sofremos apenas três gols, não perdemos e ainda beliscamos vitórias improváveis.

20131027_jogos.jpg

Sport | Vasco | Avaí | Náutico | Palmeiras | Flamengo

Atlético (MG) | Internacional | Goiás | Atlético (PR) | Coritiba

Muito diferente do que acontecia no Flamengo, mesmo com um esquema de jogo copiado, o Tricolor tem menos posse de bola e menos chances de gol na maioria das partidas. Principalmente contra os times que estão lá em cima da tabela, jogamos esperando, usando contra-ataques. Foi assim, por exemplo, que vencemos o Flamengo no Maracanã e o Inter no Beira-Rio. Conseguimos sair da zona do rebaixamento, mas ainda falta muito para ficar razoável. Ainda mais que nas últimas quatro rodadas temos nada menos que Corinthians, Santos e Grêmio, os três primeiros colocados no campeonato.

20131027_classif.jpg

Depois dos dois gols contra o Fluminense, o Márcio Nobre entrou num jejum de quase 20 horas e só voltou a marcar nesse último jogo contra o Coritiba. Além disso, perdemos o garoto Anderson Silva para a seleção sub-20. Sorte que o Pimpão e o Sérgio Mota entraram bem no time. Dos outros contratados, o destaque é o Rafael Santos, que, logo, estará na seleção. Os zagueiros, se não são os ideais, também não estão fazendo feio. Elano e Jorge Wágner tem revezado no lugar do Leo Lima, que ficou umas três semanas parado.

20131027_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...