Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Conseguiu as classificações tanto na CdB e no Paulistão. Essa hora mesmo é a que mais aperta. Tanto faz se tiver na Libertadores ou na CdB. Quarta e domingo jogando prejudica bastante.

Se conseguir passar pelo Corinthians e pelo Galo, posso dizer que esse time finalmente se superou sobre a temporada passada.

Quarta e domingo é complicado mesmo. Ainda é ano de Copa do Mundo, tem aquela parada enorme em junho e julho e, depois, volta sinistramente. Essas duas semanas vão servir de teste.

A maratona promete ser forte na sequência.Vai priorizar uma ou outra competição?Se fizer, vai manda reservas ou fazer aquele mistão?

Não acredito em retrospecto, acho que o time entrará para os clássicos da semi-final com uma mentalidade diferente, até pq é jogo decisivo.Força aí!

O time, até agora, tem suportado bem fisicamente, acho que vou mandar o que tiver de melhor nas duas competições. A prioridade, pelos objetivos do save, é o Paulista, mas não dá para abandonar a CdB ainda no começo. E você tem razão, decisão é outra história!

Tenho a mesma dúvida do Jiri. Vai atacar a CdB ou vai com força total no Paulistão?

O time parece que fará uma temporada bem melhor do que a passada.

Tá satisfeito com o elenco ou acha que precisa melhorar ainda para a atual temporada?

Pior que foi a temporada passada era difícil! :heh: Ainda queria reforçar um pouco o elenco, principalmente a zaga, mas está difícil, não acho opções boas e acessíveis.

Acho que você deve sacrificar um pouco o grupo nessa reta final de Paulistão pois a conquista da competição vai te dar tranquilidade e acredito eu que a Copa do Brasil seja o seu principal objetivo na temporada.

E esses newgens ainda vão te dar muitas alegrias, principalmente o Neto.

Copa do Brasil nem é tanto o foco, pelos objetivos que tracei para o save. O Telê, mega vencedor, não conquistou uma CdB. Então, se vier, é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

banner.jpg

Fase final do Paulistão, oitavas de final da Copa do Brasil. A dúvida, não só minha, era se privilegiaria uma das duas competições, mas decidi arriscar e ir com força máxima sempre que pudesse. O tiro poderia ter ido pela culatra. Não conseguimos a classificação no torneio nacional, eliminados no critério de gols fora de casa e ainda perdemos o Wagner, craque do time, para a segunda partida contra o Santos. Menos mal que a vantagem conseguida na ida foi suficiente e o São Paulo conquistou o seu 23º título estadual e encerrando um jejum que vinha desde 2005.

20140504_jogos.jpg

Paulista

Corinthians: Jogo 1 | Jogo 2

Santos: Jogo 1 | Jogo 2

Pelo retrospecto da fase de grupos, estava preocupado, já que o time não venceu nenhum clássico. Contra o Corinthians, pelo menos, dois empates seriam suficientes e, no Pacaembu, mesmo jogando muito melhor, vacilamos uma vez e deixamos escapar a vitória. No Morumbi, o Timão teve que sair para o jogo e a expulsão do Rodrigo Souto poderia ter complicado bastante as coisas para nós. Mas o peruano Barros marcou no final do primeiro tempo e fomos fortes para segurar o resultado nos 45 minutos finais.

Tivemos uma semana de preparação antes da final contra o Santos e o time chegou inteiro. Mais posse de bola para nós, mais chances para o Peixe. Paulo Henrique Ganso não teve cabeça e foi expulso. Do nosso lado, três jogadores praticamente definiram a conquista. Rafael Santos pegou quase tudo lá atrás e Anderson Silva e Wagner decidiram na frente. Na Vila, Caio aumentou nossa vantagem, mas André e Paulo Henrique, o outro, viraram para o Santos. Momentos de tensão até o final, já que um gol dava o título para eles. Abriram quatro no ataque, pressionaram, mas não conseguiram o tento.

Copa do Brasil

Atlético/MG: Jogo 1 | Jogo 2

Posso dizer que perdemos a classificação no primeiro jogo. Abrimos 2 a 0 tranquilo, assim como tinha sido no amistoso na pré-temporada, mas paramos de jogar na segunda etapa. O Galo empatou e, com dois gols fora de casa, dependia apenas de um empate no Mineirão. Piorou quando o Tardelli marcou logo no primeiro minuto e precisávamos de dois. Quando o Wagner saiu machucado antes do intervalo, senti que podia estar perdendo nas duas frentes. Barros ainda empatou, mas ficou por isso mesmo.

20140504_elenco.jpg

Wagner é, sem sombra de dúvidas, o grande nome do São Paulo nessa temporada. Mas não muito atrás vem os outros três que estão compondo um quarteto infernal. O Anderson Silva não deixa nada a desejar no lado direito, enquanto Caio e Juan Barros se completam e formam um ataque muito interessante. Fágner e Diogo também tem feito um ótimo trabalho nas laterais. Enfim, o grupo é forte, venceu o Paulista e pode fazer um bom papel no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez muito bem no Paulista e acho que na CdB fez o que dava.

Tardelli é um pouco overrated nesse FM e é complicado segurar ele.

Já em SP, o SP aproveitou bem jogando dentro do Morumbi e conseguiu um título que trará muita empolgação pro time no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez muito bem no Paulista e acho que na CdB fez o que dava.

Tardelli é um pouco overrated nesse FM e é complicado segurar ele.

Já em SP, o SP aproveitou bem jogando dentro do Morumbi e conseguiu um título que trará muita empolgação pro time no Brasileirão.

Tardelli é mito no FM, mas nem foi por isso que o São Paulo perdeu a vaga. Subiu no salto no segundo tempo no Morumbi e tomou.

Agora passou, tanto a perda quanto o título, e temos que pensar só no Brasileiro. Tem Sulamericana, mas vou de reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista no Paulistão, trin, está de parabéns em mais uma saga de muita qualidade, realmente mereço o PRA que tem no nome.

Infelizmente não deu na CdB, Tardelli enquanto estiver no Brasil é um problema imenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista no Paulistão, trin, está de parabéns em mais uma saga de muita qualidade, realmente mereço o PRA que tem no nome.

Infelizmente não deu na CdB, Tardelli enquanto estiver no Brasil é um problema imenso.

Valeu pela força, Netow!

CdB não era objetivo e sair teve o lado positivo de poder preparar o time na parada da Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez a opção em tentar as duas e quase deu. Mesmo eliminado na Cdb e perdendo o Wagner, a conquista do título do Paulista é muito boa. Agora vem o Brasileirão.

A lesão do Wagner, essa, pelo menos, foi leve.

Vamos ver o que esse time consegue no Brasileiro. O resultado vai me dizer se o Ricardo fica no São Paulo ou busca os outros objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O que fazer quando o craque do time sofre uma contusão que pode deixá-lo de fora por quase todo o restante da temporada? Wagner foi um dos maiores responsáveis pela conquista do Campeonato Paulista, era o terceiro artilheiro e recordista de nomeações como melhor do jogo e teve um bom começo de Brasileiro, até a parada para a Copa do Mundo. Logo na primeira partida após o retorno, a fatalidade e o Wagner só deve voltar ao time nas últimas rodadas do campeonato. Felizmente, uma ótima oportunidade apareceu e eu pude buscar na Ucrânia o substituto para ele.

20140801_transf.jpg

Douglas Costa foi o nome escolhido para substituir o Wagner pelo menos nos próximos três meses. Era um jogador que não estava nas minhas listas de possibilidades e que, curiosamente, apareceu pouco antes da volta da Copa do Mundo. Como a pedida do Shakhtar foi relativamente baixa, me aproximei do jogador e conseguimos a sua contratação. Mas ele não foi o único reforço da janela. Já estava namorando o Júlio Baptista desde o começo do ano, quando faltavam seis meses para o fim do seu contrato com a Roma quando, então, ele aceitou a proposta de metade do que estava pedindo antes. Com as saídas do Leo Lima e do Jorge Wagner e a natural queda de rendimento do Elano, o Júlio chega para ser essa primeira opção no meio e no ataque. Outro que saiu foi o Rodrigo Pimpão, jogador que nunca fez parte dos meus planos. Mas precisava de um reserva para o Anderson Silva e, para isso, repatriei o Bismarck.

E, finalmente, consegui os reforços que eu pretendia para a zaga. Mário Fernandes e Carlos Matheu, salvo qualquer problema, formarão a dupla titular até o final do ano. Com isso, apesar do bom trabalho nesse primeiro semestre, o Marcelo deve sair. Tem mercado e um alto salário para ficar no banco e, mesmo assim, ainda nos sobrarão o Valmir Lucas, o Hoyos e o garoto Neto como opções.

20140801_jogos.jpg

Vasco | Botafogo | Vitória | Ceará | Náutico

Sport | Cruzeiro | Flamengo | Internacional

Se não foi brilhante, o começo no Brasileiro foi bem razoável. A defesa, como sempre, tem sido muito forte, quase imbatível. O único tropeço foi o empate com o Ceará no Morumbi, que compensou a vitória no Barradão. O time tem feito bons jogos, no geral, mas os gols não tem saído com a naturalidade anterior.

20140801_classif.jpg

Muito por conta do baixo rendimento do Barros. O peruano marcou apenas uma vez, de pênalti, e o seu jejum já começa a preocupar. Até o Caio já está chegando perto na artilharia, mas acredito numa melhora do nosso matador. Vamos ver como os reforços encaixam no resto do grupo e esperar por um melhor rendimento do ataque.

20140801_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso de ver o dinheiro que conseguiu pra investir nos reforços e também fiquei surpreso quem conseguiu contratar.

No mínimo dá pra dizer que esse time irá atrás da Libertadores fácil fácil. Se seguir num bom ritmo e com a volta do Wagner, o time pode chegar até o título também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, mas o time não tá marcando gol.

Como que terminou a CdB?(Aposto que o Galo ganhou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso de ver o dinheiro que conseguiu pra investir nos reforços e também fiquei surpreso quem conseguiu contratar.

No mínimo dá pra dizer que esse time irá atrás da Libertadores fácil fácil. Se seguir num bom ritmo e com a volta do Wagner, o time pode chegar até o título também.

O dinheiro veio daquele jeito que a gente já conhece, parcelando as compras e aumentando a verba. Os reforços foram de bom nível mesmo e espero que funcionem logo de cara. Assim, Libertadores e até título são bem possíveis.

Começou bem, mas o time não tá marcando gol.

Como que terminou a CdB?(Aposto que o Galo ganhou).

O seu Galo caiu logo na fase seguinte para o Vasco. A final foi entre Goiás e Fluminense, vencida pelo time do Centro-Oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou super bem, Júlio Baptista vai ser rei do lado do Douglas Costa, fora a zaga que sem dúvida é uma das melhores do FM. Eu pelo menos acredito que o começo do brasileirão poderia ter sido melhor, e também tenho certeza que o aproveitamento do Barros ta sendo prejudicando por alguma falha no posicionamento, pois ele não é jogador pra ter jejum...

Boa sorte no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou super bem, Júlio Baptista vai ser rei do lado do Douglas Costa, fora a zaga que sem dúvida é uma das melhores do FM. Eu pelo menos acredito que o começo do brasileirão poderia ter sido melhor, e também tenho certeza que o aproveitamento do Barros ta sendo prejudicando por alguma falha no posicionamento, pois ele não é jogador pra ter jejum...

Boa sorte no decorrer da temporada.

Júlio Baptista é banco, mas tem entrado bem sempre que solicitado. A zaga, realmente, tem tudo para ser muito boa mesmo, vamos ver se eles entrosam rápido.

Acho que o problema do Barros é questão de tempo. O posicionamento dele tem sido o mesmo desde o começo do ano e ele foi muito bem no Paulista. Os gols voltarão a sair... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom de Brasileirão. A equipe sofre pouquíssimos gols e isso é muito bom.

Gostei dos reforços que você buscou. O time ganhou em qualidade.

Sobre o Juan Barros...pode começar a repreendê-lo pelas más exibições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, começo bem o brasileirão e parabéns pelo paulista, apesar de ser santista ;D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom de Brasileirão. A equipe sofre pouquíssimos gols e isso é muito bom.

Gostei dos reforços que você buscou. O time ganhou em qualidade.

Sobre o Juan Barros...pode começar a repreendê-lo pelas más exibições.

Também gostei dos reforços! :heh:

Realmente o time estava sofrendo poucos gols, mas isso mudou um pouco no Brasileiro, você vai ver.

Boas contratações, começo bem o brasileirão e parabéns pelo paulista, apesar de ser santista ;D.

Agora quem dá bola não é mais o Santos!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O Brasileiro começou e o time parecia emperrado, empatava muito e vencia com dificuldade. Mesmo assim, ainda invicto, rondava o topo da classificação. Pela produção no primeiro semestre, era questão de tempo para que acertasse também no nacional. Sete vitórias e três empates nos levaram à liderança, com uma bela vantagem sobre o Santos no final da primeira metade do campeonato.

20140907_jogos.jpg

Brasileiro

Corinthians | Palmeiras | Santos | São Caetano | Coritiba

Ponte Preta | Atlético (MG) | Fluminense | Grêmio | Santo André

Passamos por uma sequência difícil, com os três clássicos paulistas de uma vez. Seguramos o zero a zero com o Corinthians, tivemos mais dificuldades com a arbitragem do que com o Palmeiras, e batemos o Santos num jogo igual no Morumbi. Dois pontos altos foram a vitória sobre o Atlético no Mineirão, com um final espetacular, e o triunfo sobre o Grêmio do Renato Gaúcho no Olímpico. Vencemos com autoridade também o Fluminense, que é mais um que briga lá em cima.

Sulamericana

Vasco

Competição desnecessária para mim, não faz parte dos objetivos do save. Então, time de reservas para a partida contra o Vasco. Mesmo assim, quase decidimos a classificação já em São Januário. O gol do Bruno Mineiro no final deixou alguma esperança para o clube da cruz de malta.

20140907_classif.jpg

Muito importante essa vantagem no final do primeiro turno. Santos, Cruzeiro e Grêmio estiveram o tempo todo no bolo, mas o Tricolor gaúcho deu uma tropeçada nas últimas rodadas e caiu para sexto. Sport e Fluminense estão correndo por fora, mas eu não acredito em nenhum dos dois. Surpresa é o Corinthians, por enquanto, fora da briga direta, mas acho que eles podem arrancar.

Barros voltou aos gols, destruiu o Galo Mineiro, e mostrou que ainda posso confiar nele. A nova zaga ainda não está 100%, sofremos mais gols do que o normal nas últimas rodadas, mas ainda não estou muito preocupado com isso. O Douglas Costa tem substituído bem o Wagner, participa muito do jogo e, como nosso esquema força muito o jogo pelos lados, ele acaba se destacando, assim como o Anderson Silva. Durante a janela europeia de transferências, foi complicado segurar alguns jogadores mas, felizmente, ficam todos conosco até o final do ano.

20140907_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá muito bem, abriu uma boa vantagem no brasileiro, mas receio lhe falar uma coisa...

O Galo vai arrancar e vai ganhar, e o São Paulo terá de se contentar com o 2º lugar.

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá muito bem, abriu uma boa vantagem no brasileiro, mas receio lhe falar uma coisa...

O Galo vai arrancar e vai ganhar, e o São Paulo terá de se contentar com o 2º lugar.

Sorte!

Tirar 30 pontos de diferença em 19 rodadas?! Seu Galo tem que lutar para não cair, isso sim!!! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir segurar os jogadores mesmo com o assédio europeu é sempre complicado, mas conseguiu. :thumbsup:

O SPFC já mostra que é outro nas mãos do Ricardo. Não falo em título do Brasileiro, mesmo sabendo que ele pode vir já neste ano, mas que ficará entre os melhores, isso tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha que vem fazendo no Brasileirão, muito boa. Acredito que o Santos ainda vai te dar trabalho mas mesmo assim você leva! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma arrumada e agora ninguém segura mais. Mesmo assim, com essa boa vantagem, é melhor não se deixar acomodar pela diferença de pontos.

Um confronto direto com o Santos e o Cruzeiro seriam ideais agora pra aproveitar essa excelente fase... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir segurar os jogadores mesmo com o assédio europeu é sempre complicado, mas conseguiu. :thumbsup:

O SPFC já mostra que é outro nas mãos do Ricardo. Não falo em título do Brasileiro, mesmo sabendo que ele pode vir já neste ano, mas que ficará entre os melhores, isso tenho certeza.

Até que não vieram muitas propostas, foram mais aquelas sondagens da imprensa, mas consegui segurar todo mundo mesmo assim.

Estaremos na briga, com certeza, e o título é uma possibilidade.

Parabéns pela campanha que vem fazendo no Brasileirão, muito boa. Acredito que o Santos ainda vai te dar trabalho mas mesmo assim você leva! :thumbsup:

O Santos tem um timinho chato mesmo, pode complicar.

O time deu uma arrumada e agora ninguém segura mais. Mesmo assim, com essa boa vantagem, é melhor não se deixar acomodar pela diferença de pontos.

Um confronto direto com o Santos e o Cruzeiro seriam ideais agora pra aproveitar essa excelente fase... :lol:

Acomodar nunca!!!

Cruzeiro a gente pega no Morumbi, mas vai ser duro enfrentar o Peixe na Vila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time invicto! Que beleeeeeza.

Está muito bem no tricolor, mais ainda falta um pouco pra honrar o Telê. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...