Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Gostei dos emprestados.

O bom de jogar no Brasil é que o nível técnico dos jogadores é muito bom e aí dá para construir um elenco razoável. O problema é que o Mogi está em uma liga forte. Terá trabalho.

Verdade, sempre tem uma garotada boa que vai emprestada para esses times de 3ª divisão.

Achei isso também de jogar o Paulistão mas, tirando os quatro grandes e talvez São Caetano, Santo André e Portuguesa, o resto é tudo mais ou menos do mesmo nível. E isso é bom.

Comecei a acompanhar agora.

Muito legal acompanhar saves que iniciem em times pequenos e ver a dificuldade que é para conseguir o sucesso!

Mas com certeza "ricardo dos Anjos" alcançará a todos!

Abraços e boa sorte nessa longa e penosa caminhada!

Desde que revelou Rivaldo & Cia, o Mogi tem tido a simpatia de muitos torcedores!

Até!

Espero que sim, mas o Mogi é apenas um trampolim para o Ricardo, um início de carreira.

Gostei da pré-temporada, mas creio que surpreender, seja dificil...

Será?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Pelos comentários, ninguém esperava muito do Mogi Mirim. Nem eu, para falar a verdade. Os bons resultados contra equipes mais fracas na pré-temporada não credenciavam o Sapão a nada além de uma briga na parte de baixo da tabela. Mas veio a estreia e uma boa exibição com vitória fora de casa sobre o Rio Claro. Na primeira partida em casa, jogo equilibrado, mas com mais chances de gol para nós, e um 0 a 0 contra o Santo André, um dos times de segundo escalão junto, talvez, com Portuguesa e São Caetano. Depois dessas duas partidas, percebi que dava para jogar de igual para igual com a grande maioria das equipes do Paulistão.

20100217_jogos.jpg

Rio Claro | Santo André | Botafogo (SP) | Bragantino | São Caetano

Ponte Preta | São Paulo | Monte Azul | Palmeiras

Claro que, contra os grandes, não dá para fazer isso. Na mesma formação, o 4-4-2 em losango, coloco o time jogando em contra-ataques. Contra o São Paulo, sofremos um gol de cabeça logo no início, outro de falta aos 20. Atrás do placar, e sem cinco titulares (Brunão e Esquerdinha por questões contratuais, Ricardo Oliveira e Elias suspensos e Anselmo contundido), o time não teve forças para reagir. Já contra o Palmeiras, o ataque formado por Ewerthon e Lincoln não conseguiu furar nosso esquema defensivo. Com esses resultados, estamos surpreendendo mesmo no campeonato. Chegamos, em determinado momento, a dividir a liderança com o Corinthians e agora, depois de nove rodadas, ocupamos a 3ª posição.

20100217_classif.jpg

O grande problema nesse início tem sido as lesões. Nada absurdo, mas já sofremos desfalques importantes por causa delas. Quando o Anselmo rompeu os ligamentos do joelho, fui novamente no mercado e trouxe mais um jogador por empréstimo para substituí-lo, o Renan, do Atlético Paranaense. No momento, estou com duas grandes dores de cabeça. O lateral direito Gerônimo quebrou o dedo do pé e estou cogitando o encerramento do seu empréstimo junto ao Furacão. Mais complicado foi perder o Luís Mário. Além da lesão ser mais grave, ele é o cérebro da equipe. Pior, não tenho no elenco nenhum substituto com características semelhantes. Uma possibilidade seria recuar o Éderson e escalar o Geovane ao lado do Zulu, mas isso mudaria o jeito do time atacar, já que o Éderson não é aquele camisa 10 clássico como tem sido o Luís. Posso também contratar alguém e até já dei uma olhada nas opções disponíveis. A preferência é sempre pelos empréstimos e, nesse caso, tentarei o Camacho, do Flamengo, e o Sérgio Mota, do São Paulo, que estão listados. Mas sempre existe a possibilidade deles recusarem.

20100217_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão do Luís Mário complica o uso do losango no meio-campo. Mas ainda assim dá pra manter a boa campanha, sem contar que o Estadual perde importância diante da disputa de uma competição nacional no 2º semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultados, conseguiu superar algumas expectativas e consegue por enquanto uma bela classificação no campeonato. Empate com o Palmeiras foi bom, time teve sólido na defesa.

Lesões prejudicam muito, mais ainda em um time limitado como o seu, se Camacho ou/e Sergio Mota vierem irão ser importantes no meio campo. Perder o Luis Mário foi ruim, e vai ficar fora por um bom periodo de tempo, vamos ver como vai recompor este elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão do Luís Mário complica o uso do losango no meio-campo. Mas ainda assim dá pra manter a boa campanha, sem contar que o Estadual perde importância diante da disputa de uma competição nacional no 2º semestre.

Complica mesmo. Se não contratar ninguém, pode ser que eu mude para um 4-3-3, vamos ver...

Bons resultados, conseguiu superar algumas expectativas e consegue por enquanto uma bela classificação no campeonato. Empate com o Palmeiras foi bom, time teve sólido na defesa.

Lesões prejudicam muito, mais ainda em um time limitado como o seu, se Camacho ou/e Sergio Mota vierem irão ser importantes no meio campo. Perder o Luis Mário foi ruim, e vai ficar fora por um bom periodo de tempo, vamos ver como vai recompor este elenco.

Superamos todas as expectativas, até a minha! :heh:

Vamos ver se os dois garotos vem, serão úteis mesmo. Mas, mesmo assim, perdemos o homem das bolas paradas e não temos outro no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos resultados e obrigado por deixar o São Caetano ganhar! :specool:

Deixar nada! Antes eu pudesse escolher de quem eu quero ganhar ou perder! :heh:

belo início... ta jogando muito o mogi

será q surpreende e rouba uma vaga dos gigantes ?

Acho difícil. Pode ver que está tudo bem equilibrado, a diferença pra Portuguesa, que é 10º, é de apenas 4 pontos.

ta bem mesmo, é manter esse pique pra roubar uma vaga..

Pois é! O difícil vai ser manter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo principal era se mantêr no Paulistão, praticamente já cumpriu ele! :heh:

Se tivesse o campeonato do interior aí era até uma motivação a mais pro time tentar se manter na parte de cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi ótimo! Ganhar do Braga e empatar com o Palmeiras, ótimo! Uma pena é a perda ddo Luis Mário, que é um excelente jogador, mas creio que irá conseguir um bom jogador para a sua reposição!

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo principal era se mantêr no Paulistão, praticamente já cumpriu ele! :heh:

Se tivesse o campeonato do interior aí era até uma motivação a mais pro time tentar se manter na parte de cima...

Nada. Chegar ali perto já é motivação suficiente para um time como o Sapão. O Campeonato do Interior seria, talvez, perder tempo que eu podia usar para ganhar $$$ com amistosos.

Ta surpreendendo no paulista!!! Luís Mário é aquele ex-grêmio?

O próprio!

O começo foi ótimo! Ganhar do Braga e empatar com o Palmeiras, ótimo! Uma pena é a perda ddo Luis Mário, que é um excelente jogador, mas creio que irá conseguir um bom jogador para a sua reposição!

Sorte!

Complicado, principalmente pela experiência e pelas bolas paradas. Mas até que o substituto dele ajudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Foi por pouco, mas não deu. Não tão pouco, é verdade, já que ficamos quatro pontos atrás do Santos, mas a 5ª posição na tabela deixa aquela sensação de "quase". A classificação, claro, está muito acima de qualquer expectativa e me dá uma boa perspectiva para a disputa da série C.

20100404_jogos.jpg

Portuguesa | Mirassol | Santos | Oeste | Ituano

Barueri | Paulista | Corinthians | Sertãozinho | Rio Branco

O time sentiu a falta do Luís Mario e do Zulu. Mesmo assim, conseguimos um bom empate no Canindé. No jogo seguinte, contra o Mirassol, talvez o momento onde perdemos a classificação. Em casa, ficamos com um a menos nos últimos minutos, quando o Sérgio Mota, contratado para substituir o Luís Mário, saiu contundido. Mesmo assim, fizemos 1 a 0 no finalzinho. Só que, nos acréscimos, o Mirassol empatou e nos tirou dois pontos importantíssimos. Outro momento fundamental foi na derrota para o Barueri. O gol do Tadeu foi em flagrante impedimento e o juizão validou, matando o início da reação do time no segundo tempo.

Continuamos nossa sina contra os grandes. Mesmo jogando em casa, fomos atropelados pelos Meninos da Vila. Sem contestação. Já contra o Corinthians, não aproveitamos a oportunidade de jogar também no nosso estádio contra uma equipe quase toda reserva. Isso porque eles jogaram o clássico contra o Palmeiras dois dias antes. A defesa vacilou duas vezes em bolas levantadas na nossa área e eles marcaram nas duas. Por sinal, a decepção do campeonato ficou mesmo por conta do time do Parque São Jorge, que ficou fora do G-4. No seu lugar entrou o São Caetano.

20100404_classif.jpg

Apesar de tudo, não tenho do que reclamar. Esperava lutar contra o rebaixamento e acabamos perto do grupo de classificação. Zulu e Luís Mário foram os destaques na primeira metade da competição e perdemos muito com a contusão do meia. Entre os reforços, Brunão e Renan foram os grandes destaques. O zagueiro do São Paulo se mostrou muito forte no jogo aéreo, enquanto o volante do Atlético Paranaense entrou bem no lugar deixado pelo Anselmo, sempre forte nos desarmes e com qualidade de passe. O lateral Gerônimo também teve um bom início, mas se machucou muito cedo. Esperava mais do Éderson, mas ele demorou para engrenar. Ainda foi prejudicado porque teve que jogar alguns jogos como meia e outros como segundo atacante, o que pode ter atrapalhado na sua adaptação.

Para o Campeonato Brasileiro, que começa no final de maio, não resolvi ainda se vou reforçar muito o elenco. Tentarei marcar amistosos para melhorar o balanço financeiro do clube e dependo disso para decidir se contrato alguns jogadores que estão com o contrato encerrando no final de abril e início de maio. Tem alguns interessantes que já estou de olho, mas vai depender do aspecto financeiro.

20100404_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez o papel dele. Contra os grandes não tinha nada o que se fazer, mas contra os menores o time foi lá e jogou um futebol surpreendente.

Ficou até na frente do Corinthians! :heh:

Será que não dá pra trazer alguns jogadores que jogavam na Europa não? Tenho certeza que muitos jogadores que jogavam em clubes pequenos de lá terão o contrato encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase, pena que nao classificou, mas com os desfalques ja era de se esperar isso. Mas mesmo assim fez uma bela campanha, ficou a frente do Corinthians. Agora é focar no nacional, se manter a mesma sequência creio que consiga ir bem. Bom resultado contra o Ituano e Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa campanha no Paulista. Pow, se classificar para as semis seria um grande barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez o papel dele. Contra os grandes não tinha nada o que se fazer, mas contra os menores o time foi lá e jogou um futebol surpreendente.

Ficou até na frente do Corinthians! :heh:

Será que não dá pra trazer alguns jogadores que jogavam na Europa não? Tenho certeza que muitos jogadores que jogavam em clubes pequenos de lá terão o contrato encerrado.

O contrato dos que jogam na Europa só termina em 30/06, mais de um mês depois do início do série C. E ainda tem a janela para jogadores de fora, que eu não sei como funciona no jogo. Estou vendo alguns que jogam no Brasil mesmo, tem vários com contrato encerrando no fim de abril, começo de maio.

Quase. <_<

Pois é! ;)

Quase, pena que nao classificou, mas com os desfalques ja era de se esperar isso. Mas mesmo assim fez uma bela campanha, ficou a frente do Corinthians. Agora é focar no nacional, se manter a mesma sequência creio que consiga ir bem. Bom resultado contra o Ituano e Portuguesa.

Se mantiver o ritmo, é sério candidato ao acesso.

Muito boa campanha no Paulista. Pow, se classificar para as semis seria um grande barato!

Seria ótimo, mas estava fora do "target" do Sapão. Fica para a próxima, quem sabe?! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha. Ficar em 5º, logo de cara é excelente. O Mogi pode aprontar na C.

Foi ótimo mesmo! Vamos ver o que esse time pode fazer na C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha! Agora na C.. Fichinha!

Fichinha nada, tem uns times chatos. Mas acho que, se continuarmos jogando assim, dá pra subir.

uma pena naum ter classificado, mas teve muitos méritos, parabéns kra

Pena, mas acho que seria demais pra esse Mogi. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...