Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Novamente as imagens não estão abrindo, mas deu pra ter uma idéia do que conseguiu fazer.

Na Liberta o time foi indo no tranco, mas conseguiu os resultados. Na final soube jogar com a vantagem e o gol só deixou a final mais dramática ainda. Parabéns!

No Brasileiro dá pra conseguir o título também e se reforçar o time com esses jogadores, tanto o Neymar, como o Ronaldinho, será muito bom. Prefiro o Neymar que é mais novo e pedirá menos salário! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Novamente as imagens não estão abrindo, mas deu pra ter uma idéia do que conseguiu fazer.

Na Liberta o time foi indo no tranco, mas conseguiu os resultados. Na final soube jogar com a vantagem e o gol só deixou a final mais dramática ainda. Parabéns!

No Brasileiro dá pra conseguir o título também e se reforçar o time com esses jogadores, tanto o Neymar, como o Ronaldinho, será muito bom. Prefiro o Neymar que é mais novo e pedirá menos salário! :yes:

Está virando rotina isso de esquecer de upar as imagens! :thumbsdownsmileyanim:

A sequência de brasileiros só complicou o caminho na Libertadores, mas soubemos, bem ou mal, usar o fator Maracanã.

Eu também prefiro o Neymar, mas teria que desembolsar uma bela grana pro Santos, enquanto o Ronaldinho vem "de graça". O ideal é se viessem os dois... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Trabalhar em time grande, acostumado com vitórias, é outro papo. Nem o título do Carioca e da Libertadores seguram a pressão causada por uma sequência de resultados ruins. Depois de cinco empates seguidos, a maioria contra times pequenos, começaram a pipocar insatisfações no elenco e a imprensa já noticiava uma possível demissão do Ricardo. Adriano barrado, mudança de esquema e as atuações estão melhorando aos poucos.

20120901_jogos.jpg

Mogi Mirim | Guarani | Vitória | Atlético (MG) | Fluminense | Grêmio

Paraná | Sport | Santos | Corinthians | Avaí | Vasco

Cinco empates seguidos, quatro sem marcar, alguma coisa tinha que ser feita. Não era só a falta de gols, o time vinha jogando mal. Adriano não funcionava mais como a referência no ataque e foi para o banco. Mudei o esquema para um 4-1-2-2-1 com meias ofensivos bem abertos pelas pontas, quase um 4-3-3. Tirei o foco do ataque e os meias passaram a aparecer. Cícero, que ganhou uma oportunidade com a convocação do Tinga para a Olimpíada, destruiu. Já é o terceiro artilheiro e o segundo garçom do elenco. A defesa que continua sensacional e sofreu apenas um gol nesses últimos doze jogos.

Mesmo com todos os problemas e pressões, o Flamengo assumiu a liderança depois dessa arrancada em agosto. Empatamos muito, mas somos o único invicto no Brasileiro. Faltando ainda metade do campeonato, precisamos manter essa subida. Bom também ver o Mogi longe da zona de rebaixamento, sinal de que fiz um bom trabalho de base por lá, não apenas montar um time de aluguel para subir.

20120901_classif.jpg

Meio de ano, janela de transferências bombando, todo mundo em cima dos nossos melhores jogadores, mas consegui segurar os mais importantes. Saíram alguns, mas nada que abalasse a estrutura do time. O único abalo foi a venda esquisita do Gérson para o Bielefeld. O zagueiro estava insatisfeito e foi emprestado para o Vitória. Dias depois, a Patrícia Amorim aceitou algumas propostas de transferência por ele, a valor zero, e fui obrigado a engolir.

Por outro lado, chegaram alguns reforços. Como já tinha comentado, contratei o goleiro paraguaio Ismael Valiente que chegou do Olimpia a custo zero no final do seu contrato. Abri os cofres, no entanto, para trazer o lateral esquerdo argentino Lucas Rena e o meia atacante Maranhão, dois garotos, mas que já chegam com status de titular. Outra contratação foi o Diego Souza que, por enquanto, só serviu para desfalcar o Palmeiras, já que ele já fez mais de seis jogos no Brasileiro.

20120901_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma cambaleada feia aí, mas parece que tá voltando aos poucos.

Agora com o time reforçado só com mitos, dá pra continuar essa fase do 4-3-3 e terminar invicto o campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma cambaleada feia aí, mas parece que tá voltando aos poucos.

Agora com o time reforçado só com mitos, dá pra continuar essa fase do 4-3-3 e terminar invicto o campeonato.

Cambaleamos, mas não caímos! :)

O bizarro é a diretoria questionar um treinador campeão carioca e da Libertadores por causa de uma sequência ruim. Mas o importante é que estamos de volta na briga e quero manter a carreira boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses empates ai fora tensos hein?!

mas voutou a vencer, mesmo que com dificuldades no placar

BS

Tensos mesmo, temi pela perda do emprego, mas passou e voltamos a jogar um bom futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretoria FDP em ?

Só pq em patou mau ai, mas depois mostrou pra eles que estavam errados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretoria FDP em ?

Só pq em patou mau ai, mas depois mostrou pra eles que estavam errados !

O que esperar de uma diretoria que demitiu o Andrade na véspera do Mundial no ano anterior???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustei com aquele tanto de empate e a noticia da possivel demissão, mas como o Telê é o Telê, não perdeu tempo e resolveu a situação :lol:

Campeonato bastante equilibrado, o bom é que o time não vem perdendo e soma pontos em todos os jogos.

Boas contratações, Diego Souza sabe muito, belo jogador. E esse Maranhão ai é o novo Zico :bleh:

No futuro terá um belo time !

Parabens pela Libertadores, foi sofrido mas tudo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei de passar uns dias e já vi muitas novidadades. Parebens pelo Carioca antecipado e pela Libertadores. Assim como você, achei estranho a pressão por conta do Brasileirão, mas me diga uma coisa, qual foi a expectativa que você definiu para o Brasileirão no começo do ano?

Outra coisa, aquele Bobô era o mesmo que foi do Corinthians?

Você tá usando algum scout como fez no save do Dent ou apenas os olheiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustei com aquele tanto de empate e a noticia da possivel demissão, mas como o Telê é o Telê, não perdeu tempo e resolveu a situação :lol:

Campeonato bastante equilibrado, o bom é que o time não vem perdendo e soma pontos em todos os jogos.

Boas contratações, Diego Souza sabe muito, belo jogador. E esse Maranhão ai é o novo Zico :bleh:

No futuro terá um belo time !

Parabens pela Libertadores, foi sofrido mas tudo deu certo.

Foi brabo, quatro 0 a 0 seguidos, o time jogando mal, o gol não saía. A vitória sobre o Grêmio foi fundamental, mas a barração do Adriano e a mudança do esquema também.

Esse Maranhão é um monstrinho! Já tinha visto quando estava no Mogi, mas ele foi pra Ucrânia. Dei sorte e peguei ele relativamente barato.

Deixei de passar uns dias e já vi muitas novidadades. Parebens pelo Carioca antecipado e pela Libertadores. Assim como você, achei estranho a pressão por conta do Brasileirão, mas me diga uma coisa, qual foi a expectativa que você definiu para o Brasileirão no começo do ano?

Outra coisa, aquele Bobô era o mesmo que foi do Corinthians?

Você tá usando algum scout como fez no save do Dent ou apenas os olheiros?

Não lembro qual foi a expectativa, deve ter sido "Ataque ao título". Eu raramente coloco "Vencedor". O estranho é que, mesmo mal, não estávamos longe dos líderes. O Bobô é esse mesmo, ex-Corinthians.

Nesse save, não estou usando o Genie Scout que eu quase sempre uso. Como é no Brasil, uso mais o meu conhecimento extra-jogo. Só estou usando uma planilha que eu achei que, com base nos atributos, calcula uma média do que ele chama de "positional compatibility", para me ajudar a escolher melhor a função de cada jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Saímos bem da turbulência pós-Libertadores. Depois de quase perder o emprego, consegui acertar um novo esquema, Maranhão e Lucas Rena entraram muito bem no time e, com uma sequência de bons resultados, o Flamengo chegou e se manteve na liderança do Brasileiro.

20121028_jogos.jpg

Goiás | Cruzeiro | Palmeiras | Atlético (PR) | Internacional | Guarani

Santo André | Mogi Mirim | Ceará | Vitória | Atlético (MG)

Continuamos com aquela famosa dificuldade de vencer times menores no Maracanã. Temos mais posse de bola, chutamos mais, mas, quando vencemos, é por 1 a 0. Contra esses times, temos, por incrível que pareça, mas facilidade para ganhar fora, como foi contra o Atlético Paranaense. Continuamos invictos, muito ainda graças a defesa, que só foi vazada duas vezes nesses últimos jogos, uma de pênalti.

Ficou claro também que, no novo esquema, quem manda são os meias. Souza, atacante único, até melhorou de rendimento depois que mudei a função dele para "poacher". Ele se mexe mais e produz mais oportunidades, tanto para ele mesmo quanto para quem chega de trás. Os gols de escanteio, que estavam raros, voltaram a aparecer com o Rivas na segunda trave, aproveitando que o Maranhão é muito bom nesse atributo.

20121028_classif.jpg

Faltam apenas oito jogos e abrimos essa importante vantagem de quatro pontos. Mas esse final vai ser complicado porque ainda temos Santos e Vasco pela frente ainda com chances. Na zona do rebaixamento, tudo leva a crer que Ceará, Santo André, Guarani e Paraná disputarão a série B em 2013.

20121028_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!Muitas novidades.Comentar resumindo

Mundial contra o Internazionale é fogo, sem Bruno é quase impossível.Agora pode surgir a chance da revanche.

Formou um time forte.

Parabéns pelos títulos!

Você conseguiu segurar bem o time no Brasileiro enquanto decidia a Libertadres, é uma coisa que encontro mais dificuldades, mostra que você fez um time com um banco forte.

Dificuldades com pequenos, isso não me é estranho hehe, acho que é mal do Fla.

Boa liderança, título a caminho.

Sorte na continuação! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!Muitas novidades.Comentar resumindo

Mundial contra o Internazionale é fogo, sem Bruno é quase impossível.Agora pode surgir a chance da revanche.

Formou um time forte.

Parabéns pelos títulos!

Você conseguiu segurar bem o time no Brasileiro enquanto decidia a Libertadres, é uma coisa que encontro mais dificuldades, mostra que você fez um time com um banco forte.

Dificuldades com pequenos, isso não me é estranho hehe, acho que é mal do Fla.

Boa liderança, título a caminho.

Sorte na continuação! :thumbsup:

Acho que a diferença no começo do Brasileiro foi não escalar um time completamente reserva enquanto estava na Libertadores. Quem estava bem, jogava as duas competições. Assim, consegui alguns resultados que, no final, fazem a diferença.

Dificuldade com pequenos eu tenho em todos os times grandes que eu jogo. Acho que o FM11 vai chegar e eu ainda não vou resolver isso! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

A vantagem de quatro pontos era boa, mas não suficiente. Tínhamos pela frente dois clássicos, um confronto direto contra o Santos além de outros jogos perigosos. Mas o time não deu chances ao azar, venceu os "pequenos" Paraná e Sport e conquistou o hexacampeonato brasileiro no Pacaembu, palco onde historicamente costuma se dar muito bem. Ricardo se deu ao luxo de escalar reservas nos dois últimos jogos, pensando no Mundial, e até mandou a campo o seu auxiliar Ivan Izzo.

20121210_jogos.jpg

Fluminense | Grêmio | Paraná | Sport

Santos | Corinthians | Avaí | Vasco

A arrancada final para o título passava por uma boa vitória no Fla x Flu. Num Maracanã lotado e com muita chuva, o Tricolor abriu o placar, mas o time teve calma suficiente para virar com gols dos dois laterais. Depois de segurar o empate no Olímpico, as vitórias sobre o já rebaixado Paraná e o genérico do Nordeste nos colocaram bem para, se fosse o caso, até empatar com o Santos no Maraca. Mas não soubemos aproveitar a superioridade numérica e acabamos mesmo no 0 a 0.

A decisão, então, ficou para São Paulo. Com um primeiro tempo muito forte, gols de Ibson e Souza, demos a volta olímpica por lá mesmo. Nas rodadas finais, contra o Avaí e no clássico com o Vasco, fui de reservas mesmo, até alguns garotos do sub-20 no banco de reservas. Mesmo assim, não perdemos a invencibilidade histórica de 72 jogos no ano. A surpresa desse Brasileirão, em que o Flamengo conquistou vários prêmios individuais, inclusive o de melhor treinador, foi a quarta colocação do Vasco, que por pouco não foi rebaixado no ano anterior.

Da série B sobem São Paulo, Coritiba, Botafogo e Náutico. Dos rebaixados na temporada passada, a Ponte terminou em 5º, um ponto atrás do Botafogo e do Náutico, enquanto a Portuguesa pegou o elevador descendo para a série C.

20121210_classif.jpg

Foco agora no Mundial Interclubes, disputado em Yokohama. Além do Flamengo e da Inter, campeã europeia, teremos a participação do Enyimba, da Nigéria, Ulsan, Kashima Antlers, Toluca e Waitakere United. A expectativa é por uma reedição da final do ano passado, vencida pelos italianos.

20121210_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, que campanha impecável, sem derrotas... muito bom trabalho, está de parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, que campanha impecável, sem derrotas... muito bom trabalho, está de parabéns!

Obrigado, mas ainda não terminou. Falta o Mundial para fechar bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai enfrentar a Inter de novo no Mundial?!

Será que dá pra passar?! No FM a coisa não é como a vida real...

Parabéns pelo Brasileirão e agora só queremos a Sul-Americana pro Flamengo ganhar todos os títulos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai enfrentar a Inter de novo no Mundial?!

Será que dá pra passar?! No FM a coisa não é como a vida real...

Parabéns pelo Brasileirão e agora só queremos a Sul-Americana pro Flamengo ganhar todos os títulos possíveis.

Pois é, mais uma vez a Inter. Se chegarmos à final, claro! ;)

E vou ficar devendo a Sulamericana com o Flamengo, tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

A temporada perfeita. Quatro campeonatos disputados, quatro títulos, 74 jogos sem perder. Depois de conquistar o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Libertadores, fomos para Yokohama para disputar, pela segunda vez consecutiva, o Mundial Interclubes. Se no ano passado, o Ricardo dos Anjos caiu de paraquedas na disputa, dessa vez ele montou o elenco, conhece todos os jogadores e pode disputar, de verdade, a competição.

Assim como a Inter, campeã europeia, o Flamengo só entra na disputa na semifinal. Antes disso, Waitakere United, Enyimba e Kashima Antlers ficaram pelo caminho, sobrando o Ulsan e o Toluca como adversários, respectivamente, da Inter e nosso. Enquanto os italianos tiveram dificuldade para eliminar os coreanos nos pênaltis, nós não tivemos os mesmos problemas. Principalmente porque o Ibson destruiu a partida logo no primeiro tempo, marcou duas vezes e praticamente definiu o resultado. Numa reação normal na segunda etapa, os mexicanos diminuíram num chute de longe do Aruna Dindane que o Rena não conseguiu tirar e desviou para dentro do gol.

20121218_toluca.jpg

Chegava a hora da revanche. Como sempre, tinha duas opções: jogar recuado, chamando a Inter, e explorar os contra-ataques ou jogar de igual para igual. Mesmo confiando cegamente na minha defesa, fiquei com a segunda opção. Conseguimos fazer uma partida praticamente igual com a poderosa Inter. Eles tiveram mais posse, chutaram um pouco mais, mas a metade desses chutes foi de longe. Nós, em contrapartida, chegávamos sempre com perigo na área do Curci, que substituía o Júlio César, machucado. Sneijder não tinha marcação individual, mas estava sempre bem contido pelo Willians. O Mourinho trocou Balotelli e Pandev por Destro e Eto'o, mas nenhum dos quatro conseguiu nada na nossa defesa. No finalzinho, o pequeno monstro chamado Maranhão resolveu decidir. Recebeu um cruzamento rasteiro nas costas da defesa, invadiu e tocou com classe no canto. Não havia tempo para mais nada, apenas para comemorar.

20121222_inter.jpg

No dia seguinte, pedi demissão. É um save carreira, mas com objetivos. Além de repetir as conquistas no Brasileiro, Libertadores e Mundial, preciso ganhar os outros três Estaduais, o que não conseguiria fazer com o Flamengo. Com esse elenco que eu montei, mais o Diego Souza, que nem jogou e, com certeza, alguns outros reforços, o desafio não seria o mesmo. Preferi sair e esperar uma vaga em um clube de São Paulo, Minas ou Rio Grande do Sul.

20121223_noticia_demissao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetacular essa temporada, impecavel. Parabens e desejo sorte a voce para os proximos desafios.

Esse Maranhão hein ta com cara de novo Zico.

Esse Maranhão é mesmo um monstrinho! Como não foi "feito" na Gávea, não dá pra chamar de novo Zico, mas vai ser melhor do mundo logo, logo.

muito bom, campeão mundial com méritos

vai pro inter :P

Jogamos de igual para igual contra o bi europeu.

Vou para onde me quiserem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa vitória no mundial, e agora é ir pro GALO ser campeão mundial de novo !

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...