Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Muito bom, deu uma 'renovada' no time e no estilo de jogo. E fez o certo, solidez defensiva é muito importantes para times que estão em momentos ruins, os empates foram muito importantes tambem, já que continuou pontuando aos poucos. Para um time que não tinha nenhuma vitória quando você assumiu, a situação melhorou bastante.

Mas ainda faltam 8 jogos e as chances de cair tão evidentes, mas se unir uma defesa sólida com um contra ataque eficiente, creio que consiga se manter na tabela.

Boa sorte nessa reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Só de ter tirado o time da zona de rebaixamento, tá bom demais.

O time não tá jogando tão mal assim e acho que até o final da temporada dá pra aguentar mesmo sendo no sufoco, como em algumas partidas.

Outra coisa boa é que o campeonato também está bem equilibrado e com uma vitória o time já pode subir mais duas posições ainda! Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, deu uma 'renovada' no time e no estilo de jogo. E fez o certo, solidez defensiva é muito importantes para times que estão em momentos ruins, os empates foram muito importantes tambem, já que continuou pontuando aos poucos. Para um time que não tinha nenhuma vitória quando você assumiu, a situação melhorou bastante.

Mas ainda faltam 8 jogos e as chances de cair tão evidentes, mas se unir uma defesa sólida com um contra ataque eficiente, creio que consiga se manter na tabela.

Boa sorte nessa reta final.

Não tinha muito o que fazer, a não ser optar por esse esquema mais defensivo. Não é a cara do Mestre Telê, mas pretendo alterar isso na próxima temporada, com um elenco reforçado.

Só de ter tirado o time da zona de rebaixamento, tá bom demais.

O time não tá jogando tão mal assim e acho que até o final da temporada dá pra aguentar mesmo sendo no sufoco, como em algumas partidas.

Outra coisa boa é que o campeonato também está bem equilibrado e com uma vitória o time já pode subir mais duas posições ainda! Força!

Dentro do possível, consegui mexer com o elenco. Pelo menos acabaram as reclamações e as briguinhas e o time subiu na tabela. Esse final vai ser complicadíssimo, mas acho que conseguimos manter o São Paulo na série A.

time ta melhorando bastante, da pra pegar uma sulamericana hein se continuar ganhando jogos dificeis como ganhou nesse periodo :P

É, acho que dá pra pegar uma sulameriquinha sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

A reta final da série A de 2013 valeu mais pela luta acirrada pelo título. Nós parecemos acomodados por ter saído da zona de rebaixamento; Em conjunto com uma sequência de adversários difíceis, a maioria lutando pelo título, o resultado foi que quase ficamos fora da faixa de classificação para a Sulamericana. Mas o objetivo foi cumprido, mantivemos o São Paulo na 1ª Divisão e, em 2014, já conhecendo o elenco e com condições melhores para reforçá-lo, podemos lutar por mais do que apenas a manutenção.

20131208_jogos.jpg

Botafogo | Mogi Mirim | Fluminense | Grêmio

Cruzeiro | Santos | Corinthians

A reta final foi emocionante para Santos, Corinthians e Grêmio. Nós podíamos ser o fiel da balança na decisão do campeão, já que enfrentaríamos os três nas últimas rodadas. Mas não conseguimos fazer frente a nenhum deles, perdemos as três partidas e, no final, o título foi decidido no número de vitórias. Pena foi ver o Mogi numa queda livre na segunda metade do campeonato e terminar rebaixado. Da série B, subiram Santo André, São Caetano, Ponte e Ceará e, mais uma vez, dois rebaixados no ano anterior continuaram na segundona.

20131208_classif.jpg

Fim do ano, momento de estudar a reformulação no elenco. Muita gente com salário alto e que não produzem mais o esperado sairão. Pretendo reforçar o grupo em todos os setores. A exceção fica para o gol, onde o Rafael Santos chegou muito bem. Zagueiros e atacantes são prioridades, mas um craque para o meio de campo já está acertado. Mesmo assim, estamos abertos a boas oportunidades para qualquer posição.

20131208_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu o objetivo, manter o time na 1ª divisão. Se todos os clubes grandes do Brasil que sobem para a 1ª divisão depois de uma temporada na 2ª pensassem apenas em se manter nela na temporada de retorno, evitariam muitos problemas, mas muitos voltam e já querem voltar a competir pelo título. Puro delirío.

A próxima temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de ter mantido o clube na Série A tá bom demais.

Quero ver como fará pra montar um novo time. Vejo que muitos nomes ali estão fora da próxima temporada, como disse. Tem muito nome conhecido, portanto já estão até velhos. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu o objetivo, manter o time na 1ª divisão. Se todos os clubes grandes do Brasil que sobem para a 1ª divisão depois de uma temporada na 2ª pensassem apenas em se manter nela na temporada de retorno, evitariam muitos problemas, mas muitos voltam e já querem voltar a competir pelo título. Puro delirío.

A próxima temporada promete.

Pois é! Se um desses grandes chegou a cair, é porque alguma coisa estava errada. Tem que primeiro consertar e depois pensar em algo mais. Farei isso, limparei o elenco e contratarei para que, com um elenco mais forte, possamos lutar lá em cima e, principalmente, jogar mais bonito.

Alcançou o objetivo pra temporada, mas na próxima, rumo ao título !

Menos, menos! :)

Pretendo brigar lá em cima, mas título é consequência.

Só de ter mantido o clube na Série A tá bom demais.

Quero ver como fará pra montar um novo time. Vejo que muitos nomes ali estão fora da próxima temporada, como disse. Tem muito nome conhecido, portanto já estão até velhos. :lol:

Alguns velhinhos vão ficar, mas com um papel de menos destaque. Outros vão sair mesmo. E espero reforçar com uma galerinha mais jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Objetivo principal cumprido, mantivemos o São Paulo na série A, a hora é de preparação para a temporada 2014. O tempo é curto, pouco mais de um mês antes da estreia no Campeonato Paulista. E nesse período ainda estavam incluídas as férias dos jogadores. A preocupação principal, claro, estava na renovação do elenco. Muita gente saiu, a maioria das equipes reserva e sub-20, mas a alguns "encostados" também foi mostrada a porta da rua. Casos do Cléber Santana, com um dos maiores salários do clube e que praticamente não jogou comigo, e até do Carlinhos Paraíba, um dos que eu contratei no ano passado, mas que não funcionou.

20140115_transf.jpg

A primeira contratação, talvez a de maior impacto, foi a do meia Wagner, ex-Cruzeiro, e muitos anos na Rússia. O contrato dele com o Lokomotiv terminou em dezembro e, meses antes, eu já tinha acertado salários e luvas com ele. Meu foco principal nas contratações eram a zaga e o ataque. Em 2014, teremos uma dupla de ataque completamente nova. Na verdade, só tínhamos um atacante, o Márcio Nobre, já que eu não confio no Roger. O único atacante de velocidade no elenco era o Rodrigo Pimpão, que não dá muito para considerar. A nova dupla será Caio, ex-Botafogo, e Juan Barros, titular da seleção peruana.

A falta de opções me fez continuar com a zaga Marcelo e Valmir Lucas. Trouxe, apenas para compor elenco, o promissor Neto, do Guarani. Espero que a coincidência de nome e origem sejam um bom sinal. Outros que chegaram como opções foram o meia Cristian, que jogou no Flamengo, Corinthians e estava no Fenerbahçe, e dois garotos que eu levei para o Flamengo e vieram por empréstimo, com preço do passe fixado, o lateral direito Luciano e o atacante Paulo Júnior. Sem falar no lateral esquerdo Robertinho que chega para ser reserva do Diogo.

20140115_jogos.jpg

Pela falta de tempo, fizemos apenas dois amistosos e vencemos o Atlético Mineiro e o fraco Dínamo. Não são exatamente parâmetro para nada que possa acontecer na temporada. Ainda mais porque a tabela do Campeonato Paulista nos colocou logo nas primeiras rodadas duas pedreiras, Santos e Corinthians, fora de casa.

20140115_classif.jpg

Ficamos com um elenco bem mais equilibrado, com boas opções para praticamente todas as posições. Falta ainda um goleiro reserva já que, para mim, infelizmente, o Rogério Ceni passou a ser uma figura decorativa no São Paulo. Estou pensando no Vinícius, que eu levei para o Mogi Mirim e ainda continua por lá. Com os reforços, mudei o esquema para um 4-4-2 bem ofensivo, com um volante, meias abertos e dois atacantes. A ideia é fazer um jogo bem mais bonito do que consegui implantar na temporada passada e brigar por títulos.

20140115_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, começou a montagem do novo SP. Gostei de ver o Juan Barros por aí. Vai deitar e rolar ao lado do Caio.

O começo deve ser complicado, adaptação ao novo esquema e aos novos contratados, mas acredito muito nesse grupo.

Espero também que esse ataque destrua no São Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Ainda não é o que eu espero para esse ano, mas o início do São Paulo foi promissor. Não dava para esperar tanto, o esquema é novo e, mesmo com apenas três novas caras no time titular, são três peças importantes e é necessário um período de adaptação. De qualquer forma, já estou conseguindo ver, em alguns momentos, uma forma de jogar ofensiva, com toque de bola, jogadas coordenadas e é isso que quero para o restante do ano.

20140223_jogos.jpg

Paulista

Santos | São José | Corinthians | Noroeste | Marília

Guarani | São Caetano | Mogi Mirim | América | Mirassol

Copa do Brasil

Sergipe

A tabela do Paulistão não foi nada fácil para nós e enfrentamos, logo de cara, Santos e Corinthians, campeão e vice brasileiros, fora do Morumbi. Na situação de montagem do time, era melhor que fizéssemos esse tipo de partida mais para a frente, mas temos que encarar tudo. Não jogamos bem em nenhum dos dois jogos, tive logo que mudar a estratégia de jogo, esperar mais o adversário. Conseguimos apenas empatar na Vila Belmiro e perder de pouco no Pacaembu. Com o tempo, o time foi se acertando e encaixamos algumas boas atuações. Mesmo perdendo mais quatro pontos importantes nos empates com Azulão e Sapão, estamos bem na tabela, no G-4, no caminho da classificação para a fase final, que é o que importa.

Na Copa do Brasil, eliminamos a necessidade do jogo de volta na estreia contra o Sergipe e enfrentaremos o Ituiutaba na próxima fase.

20140223_classif.jpg

Fechei o elenco mesmo para esse primeiro semestre com o Vinícius. Acredito que novos reforços só para o Brasileiro, se for o caso. Com esse esquema, jogando mais aberto, os destaques, claro, seriam os laterais e os "pontas". Anderson Silva e Wagner estão jogando muita bola, muito bem assistidos pelo Fágner e pelo Diogo. Com isso, quem agradece é o Barros. Em contra-partida, seu companheiro de ataque está num jejum incômodo e, se ele não voltar a marcar logo, o Paulo Júnior está voando no cangote dele.

20140223_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo!Alcançou o bjetivo inicial que era manuntença do clube na Série A.Agora tem feito boas escolhas como reforços e o time já mostra que não sofrerá tanto como no ano anterior.Esperando a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo!Alcançou o bjetivo inicial que era manuntença do clube na Série A.Agora tem feito boas escolhas como reforços e o time já mostra que não sofrerá tanto como no ano anterior.Esperando a continuação.

Me segurei para contratar pouco e tentei ser eficaz para não comprometer muito o entrosamento. Mesmo assim, a mudança na tática já é um complicador...

Editado por rafinha¹³
Bernardo retomou sua história!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bernardo decidiu retomar a história dele, por isso tivemos que te rebaixar! :heh:

Gostei da limpeza que fez no time. Parece que não existe mais ninguém insatisfeito e o elenco está de alma nova.

Agora tem um belo setor ofensivo com Barros, Caio e Wagner. Excelentes jogadores!

O time poderia mesmo estar melhor no Paulistão, mas ficando dentro do G4, está excelente, já que teve que virar a mesa, praticamente.

Dá pra aproveitar que não tá jogando a Libertadores e botar tudo na CdB e no Paulistão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bernardo decidiu retomar a história dele, por isso tivemos que te rebaixar! :heh:

Gostei da limpeza que fez no time. Parece que não existe mais ninguém insatisfeito e o elenco está de alma nova.

Agora tem um belo setor ofensivo com Barros, Caio e Wagner. Excelentes jogadores!

O time poderia mesmo estar melhor no Paulistão, mas ficando dentro do G4, está excelente, já que teve que virar a mesa, praticamente.

Dá pra aproveitar que não tá jogando a Libertadores e botar tudo na CdB e no Paulistão.

O quarteto ofensivo promete, ainda tem o Anderson Silva que é garoto mas joga muita bola. Os problemas de insatisfação terminaram e temos agora que ver se esse time responde no campo. O foco é o Paulistão, já que é objetivo do save, mas não vou deixar a CdB de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SP já tá mostrando sua nova cara e o peruano já mostrou que tem tudo para ser o novo ídolo do tricolor paulista.

Se depender de gols, ele está indo pelo caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Ninguém esperava nada que não fosse a classificação para a fase final do Paulistão. No ano passado, antes da chegada do Ricardo, o São Paulo ficou fora do G-4 mas, com a nova direção e com os reforços, o Tricolor fez uma campanha sólida e garantiu o segundo lugar na fase de classificação. Não tivemos surpresas e os quatro grandes passaram para a decisão do Paulista 2014. E essa é a minha preocupação: mesmo com a boa campanha, o São Paulo não venceu nenhum dos outros três grandes e esse retrospecto não será suficiente para a conquista do título.

20140406_jogos.jpg

Paulista

Santo André | Oeste | Paulista | Ponte Preta | Bragantino

Palmeiras | Portuguesa | Barueri | Guaratinguetá

Copa do Brasil

Ituiutaba

A ideia é: contra times mais fracos, o ataque é a melhor defesa. Manter o controle do jogo e pressionar o tempo inteiro é a estratégia ideal para vencer os pequenos de São Paulo e, assim, pavimentar a classificação para a fase final. Depois da derrota para o Corinthians na terceira rodada, o time não perdeu mais e, nos últimos jogos, sofreu gols em apenas dois deles. Na última rodada, conseguimos uma vantagem importante ao passar o próprio Corinthians na tabela e, assim, jogamos por dois resultados iguais na semifinal. No outro lado, Santos e Palmeiras, que tem revezado nos títulos nos últimos anos, se enfrentam.

Mais uma vez eliminamos o jogo de volta na Copa do Brasil. Com um time inteiro de reservas, batemos o Ituiutaba na Fazendinha e agora a competição começa de verdade. O adversário será o Atlético Mineiro e teremos problemas, já que os jogos serão intercalados com as finais do Paulista.

20140406_classif.jpg

Caio recebeu a pressão e trabalhou muito bem com ela. Marcou sete vezes e encostou no Barros na briga caseira pela artilharia. Mas quem está jogando muito é o Wagner. Nas bolas paradas, o time ganhou um excelente cobrador de faltas e escanteios, mas é com a bola rolando que o meia está se destacando. Do outro lado, não tem ninguém decepcionando. A dupla de zaga, verdade, não está sendo muito exigida, mas Marcelo e Valmir Lucas sabem das suas limitações. Renan e Rodrigo Souto estão bem na proteção, mas a condição física do Souto é algo que me preocupa, já que ele tem sido uma substituição quase certa.

20140406_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu as classificações tanto na CdB e no Paulistão. Essa hora mesmo é a que mais aperta. Tanto faz se tiver na Libertadores ou na CdB. Quarta e domingo jogando prejudica bastante.

Se conseguir passar pelo Corinthians e pelo Galo, posso dizer que esse time finalmente se superou sobre a temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maratona promete ser forte na sequência.Vai priorizar uma ou outra competição?Se fizer, vai manda reservas ou fazer aquele mistão?

Não acredito em retrospecto, acho que o time entrará para os clássicos da semi-final com uma mentalidade diferente, até pq é jogo decisivo.Força aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida do Jiri. Vai atacar a CdB ou vai com força total no Paulistão?

O time parece que fará uma temporada bem melhor do que a passada.

Tá satisfeito com o elenco ou acha que precisa melhorar ainda para a atual temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve sacrificar um pouco o grupo nessa reta final de Paulistão pois a conquista da competição vai te dar tranquilidade e acredito eu que a Copa do Brasil seja o seu principal objetivo na temporada.

E esses newgens ainda vão te dar muitas alegrias, principalmente o Neto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...