Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Opa, começou muito bem, boa sorte!

Obrigado!

Objetivos ousados e linda história, parabéns, quero ver agora se conseguirá seguis os passos do mestre.

Abração!

Os objetivos são complicados mesmo, mas espero dar conta. Tomara que o mestre, lá de cima, dê uma força! :)

Objetivos a altura de Telê Santana, com certeza vai corresponder !

Sorte !

Espero que sim, Rodrigo!

Saudade do Mestre Telê...

A altura creio q vc não chegará, mas quem sabe podermos matar um pouco da saudade de sua competência =)))

São objetivos difíceis mesmo, mas vou fazer de tudo para conseguir alcançá-los. Se o Ricardo tiver um pouquinho da competência do seu mestre, acho que ele pode chegar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Grandes objetivos! Boa sorte :rolleyes:

Grandes objetivos, como grande foi o Telê!

Grande desafio...

Será bem legal de acompanhar porque será quase todo no Brasil.

Quase todo, não. Será todo no Brasil. Estava com saudades de jogar por terras tupiniquins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, esse vou acompanhar do começo.

Gostei da homenagem. Restagar o futebol brasileiro será muito legal. Afinal, o futebol brasileiro só futebol brasileiro quando se joga bonito, quando não fazemos isso ficamos iguais aos outros e aí perde a graça. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, esse vou acompanhar do começo.

Gostei da homenagem. Restagar o futebol brasileiro será muito legal. Afinal, o futebol brasileiro só futebol brasileiro quando se joga bonito, quando não fazemos isso ficamos iguais aos outros e aí perde a graça. :thumbsup:

Pretendo isso mesmo, dentro do possível, jogar o verdadeiro futebol brasileiro. Claro que, no início do save, isso vai ser um tanto quanto complicado, com times fracos e aquela "obrigação" de não ser um saco de pancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Não havia comentado antes, mas vou contar essa história como um J&T muito simples. Nada de blog, notícia de jornal. Vou, pura e simplesmente, contar o que acontece com o Ricardo dos Anjos, com textos curtos e aquelas imagens simples que alguns de vocês já conhecem.

Selecionei muitas ligas, 26, de 14 países diferentes, mas apenas as três ligas brasileiras como jogáveis. Como os objetivos são todos no Brasil, não pretendo sair daqui. Carreguei uma base de jogadores grande, com todos os de nacionalidade brasileira, reputação nacional na América do Sul e reputação continental nos outros continentes, o que deu algo em torno de 50 mil jogadores. Por sua história no futebol, a reputação escolhida para o treinador foi semiprofissional. Não teria muita lógica se ele já pudesse começar dirigindo uma equipe de série B.

Ricardo começa desempregado e, entre os clubes sem treinador, dois me chamaram a atenção por serem de estados em que, de acordo com os objetivos, tenho que conquistar o título estadual: Mogi Mirim e Tupi. Olhei os dois elencos e, também por sua história nos anos 90, decidi aplicar no Sapão. Outros três clubes ofereceram contrato, o São Raimundo, o Treze e o Coruripe. Como, ao mesmo tempo, chegou também uma proposta do Mogi, rejeitei as três. Negociei, pedindo mais €500 de salários mensais e um ano a menos de contrato.

20091218_proposta_mogi.jpg

20091218_mensagem.jpg

O Mogi de hoje não é nem sombra do "Carrosel Caipira" de 1992 que tinha Rivaldo, Válber e Leto e era dirigido pelo Vadão. O elenco é fraco, bem nível de série C mesmo. De acordo com o relatório feito pelo adjunto, o destaque é o veterano volante Ricardo Oliveira, enquanto a lateral esquerda é a posição mais fraca.

20091218_relatorio.jpg

Financeiramente, a situação não é das piores, mas não teremos facilidade. Não há verba disponível para transferências e os €88m para salários já estão quase todos comprometidos. Assim, devolverei os seis jogadores emprestados e pelos quais estamos pagando 100% dos seus vencimentos. Acredito que posso conseguir outros jogadores do mesmo nível, ou melhores, sem onerar o orçamento. Em definitivo, apenas se forem atletas sem contrato e por salários baixos.

A equipe tem três amistosos marcados, dois ainda em 2009 e outro no início de 2010. Se a maioria dos reforços vier mesmo por empréstimo, eles só chegarão em janeiro. Então, pretendo marcar mais um amistoso, talvez um jogo-treino, antes do início do Campeonato Paulista para entrosá-los ao resto do grupo. Por enquanto, com o elenco que o Mogi tem à disposição, a tendência é que escale um 4-1-2-1-2 com um losango fechado no meio de campo. Dependendo dos reforços, pode existir a possibilidade de mudanças. Eu pretendo, durante todo o save, usar sempre esquemas simples, sem muita "invencionice", como era característica do mestre Telê. Dentro do possível, vou sempre usar dois zagueiros e só um volante, independente do time que estiver dirigindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha para começar. O Mogi é uma boa e começa em SP cem uma liga com muita reputação. :thumbsup:

Dentro das possibilidades, acho que o Mogi era o melhor mesmo. Dá para aparecer se fizer uma boa campanha em São Paulo e pular para um clube com mais possibilidade de vencer.

Começou com um time meio fraco mas que pode dar resultados.

Pela reputação do treinador, não tinha como ser muito melhor que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha, o ataque esta bom, mas creio que a defesa necessita de melhoras..

Gostei de como vai dirigir os times, vivenciar a carreira de Telê vai ser bacana,

Na verdade, o time todo precisa de melhoras, em todas as posições, mas vou ter que priorizar algumas.

Espero conseguir, mesmo já com o Mogi, alguma coisa que lembre o Mestre.

otima escolha

gosto muito do mogi, boa sorte

Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei certa ter escolhido o Mogi. É o time mais grande comparando com os outros que ofereçeram propostas.

Tomara que deixe o Mogi numa situação mais favorável do que a atual.

Dá pra pegar alguns medalhões em definitivo e fazer uma mistura com jovens emprestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mogi é um time muito fraco mas que tem potencial. Boa sorte e quem são os clubes mães?

O Mogi não tem clubes mãe e nem quis pedir para a diretoria ainda.

Achei certa ter escolhido o Mogi. É o time mais grande comparando com os outros que ofereçeram propostas.

Tomara que deixe o Mogi numa situação mais favorável do que a atual.

Dá pra pegar alguns medalhões em definitivo e fazer uma mistura com jovens emprestados.

Medalhões?! E que medalhão quer vir pro Mogi?! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O primeiro mês de trabalho no Mogi Mirim foi de muita pesquisa. Apesar de uma ou outra deficiência específica, como na lateral esquerda, o elenco é, como um todo, fraco. A cotação do time nas bolsas de apostas é de 5000 para 1 e, para conseguir algo além de apenas lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, era preciso reforçar o grupo.

Mas como fazer isso sem dinheiro? O primeiro passo foi devolver os jogadores emprestados para seus clubes. Com isso, aliviamos a folha salarial em mais de €30m. Num primeiro momento, optei por não contratar jogadores em definitivo e manter a folha abaixo do limite disponibilizado pela direção. Isso porque o clube tem uma despesa de €52m mensais referentes a uma dívida estatal. Se, antes do início da disputa da série C, eu sentir que o clube está em uma situação financeira mais ou menos estável, eu posso começar a pensar em contratações desse tipo.

20100116_transf.jpg

Por enquanto, os reforços que chegaram ao CT de Mogi Guaçu vieram todos por empréstimo. Para isso, eu ignorei a avaliação do treinador adjunto sobre as intenções do clube ou do jogador. Procurei nos clubes grandes os jogadores disponíveis para empréstimo e enviei as propostas. Sempre sem custos para o Mogi e sem pagar parte dos salários. Com os clubes eu não tive problemas, mas recebi vários "não" de jogadores como Welinton e Bruno Mezenga do Flamengo, Eliandro e Anderson Lessa do Cruzeiro, Anderson Pico do Grêmio, Amaral do Palmeiras e vários outros. Mas tive algumas surpresas também, jogadores que eu não esperava que aceitassem.

Antes mesmo da abertura do mercado, em janeiro, eu já tinha acertado a chegada de quatro jogadores: o lateral direito Gêronimo e o meia atacante Éderson, do Atlético Paranaense, o zagueiro Brunão, do São Paulo, e o volante Anselmo, do Palmeiras. Continuava precisando de um lateral esquerdo e a procura foi árdua. Antes de acertar com um, trouxe do Flamengo o volante Rômulo, uma surpresa para mim. Finalmente, na véspera da estreia no Paulistão, consegui trazer não apenas um, mas dois laterais: Bruno Colaço, do Grêmio, e Esquerdinha, do São Paulo.

Com esses sete reforços, passei a ter mais opções no elenco e consegui trazer um pouco de qualidade para algumas posições que eram carentes. O time titular para a estreia contra o Rio Claro será: Alex Alves, Gêronimo, Audálio, Brunão e Esquerdinha; Ricardo Oliveira, Elias, Anselmo e Luís Mário; Zulu e Éderson.

20100116_jogos.jpg

Fizemos quatro amistosos na pré-temporada e eu até gostei da produção do time. Mesmo sem os reforços, conseguimos empatar com o forte time do Figueirense e vencemos o União Bandeirante. Contra a URT, a pontaria não foi das melhores mas, mesmo assim, conquistamos outra vitória. O jogo-treino contra o sub-20 foi mais para dar ritmo e entrosamento aos novos jogadores. Agora começa "à vera" e veremos o que o discípulo do Mestre Telê consegue extrair desse Mogi Mirim.

P.S.: Fiquei devendo a imagem do Luís Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que esse Alex Alves fez um bom Paulistão esse ano. Vemos ver se ele também aguenta o tranco no FM.

O Zulu é mais ou menos até chegar nos físicos, que são excelentes! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada, empatou com o Figgueirense mesmo com o time sem os reforços, e isso é bom..

Fez boas contratações, conseguiu suprir o problema em algumas posições no elenco, e esse Éderson parece ser bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi uma boa pré temporada hein..

vamos ver como será pra valer

Amistosos de pré-temporada não valem nada, né? :heh:

Parece que esse Alex Alves fez um bom Paulistão esse ano. Vemos ver se ele também aguenta o tranco no FM.

O Zulu é mais ou menos até chegar nos físicos, que são excelentes! :yes:

Não acompanhei o Paulista direito, mas, pelo que li na internet, ele foi muito bem na vitória sobre o Santos. Espero que no FM ele pegue muito também, mas já estou procurando outro goleiro...

O Zulu é um touro!!!

Boa temporada, empatou com o Figgueirense mesmo com o time sem os reforços, e isso é bom..

Fez boas contratações, conseguiu suprir o problema em algumas posições no elenco, e esse Éderson parece ser bom jogador.

Não dá pra confiar muito em resultados de pré-temporada. O Figueira mesmo, por exemplo, trocou todo o time no 2º tempo do amistoso.

O elenco está mais coeso, a diferença de nível entre titulares e reservas diminuiu um pouco com esses reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos emprestados.

O bom de jogar no Brasil é que o nível técnico dos jogadores é muito bom e aí dá para construir um elenco razoável. O problema é que o Mogi está em uma liga forte. Terá trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar agora.

Muito legal acompanhar saves que iniciem em times pequenos e ver a dificuldade que é para conseguir o sucesso!

Mas com certeza "ricardo dos Anjos" alcançará a todos!

Abraços e boa sorte nessa longa e penosa caminhada!

Desde que revelou Rivaldo & Cia, o Mogi tem tido a simpatia de muitos torcedores!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...