Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

Tudo por um Mundial. Depois da conquista da Libertadores, tenho que lutar contra a desmotivação de disputar mais um Brasileiro para poder buscar o segundo título do Mundial Interclubes para o Ricardo. Além disso, tenho que manter o time focado na disputa do Brasileiro e, quem sabe, vencê-lo mais uma vez. Quem estava com o foco em outro lugar, acabou saindo, assim como alguns outros que já não tinham mais lugar no elenco são-paulino.

Os dois laterais titulares, Fágner e Diogo, já haviam anteriormente manifestado a vontade de sair para a Europa. Resolvi aceitar as propostas pelo primeiro, que acabou acertando com o Bayern Munique. Com o lateral esquerdo, a situação foi pior. Seu contrato se encerraria no final do ano e, com o interesse de vários clubes, ele não aceitou a renovação, fechou com a Fiorentina e deixa o clube no início de 2016. Assim, os garotos Luciano e Robertinho, que estavam voando nos treinamentos, assumem as laterais.

Para reforçar o elenco, três contratações: o ídolo Diego Lugano, o experiente lateral direito Marcos e o zagueiro Fabrício, ex-Flamengo. No entanto, o Fabrício não poderá jogar o Brasileiro pois já tinha atuado nessa competição. Serviu para enfraquecer o Mengão.

20150827_jogos.jpg

Náutico | Figueirense | Goiás | Vasco | Sport | Cruzeiro

Flamengo | Internacional | Santo André | Santos | Palmeiras

Decisão de ficar até o fim do ano tomada, entro no Brasileiro para vencer. Time para isso nós temos e, mesmo não jogando tão bem quanto no primeiro semestre, estamos lá na frente da classificação, empatados com o surpreendente Vitória. Sentimos muito a falta do Barros, convocado para a seleção do Peru na Copa América que, por sinal, foi vencida pelos próprios peruanos. Mas, bem ou mal, estamos avançando. Mantendo a média na segunda metade do campeonato, certamente brigaremos pelo título.

Nesse meio tempo, mandei um time reserva para o México e, mesmo assim, derrotamos o América e conquistamos o título da Recopa Sul-Americana.

20150827_classif.jpg

Sem o Barros, na seleção, esperava mais do Tardelli. Mas o camisa 10 perdeu o caminho para o gol e já está desde a final da Libertadores sem marcar um mísero gol. O próprio Barros voltou bem da Copa América, decidiu dois jogos, mas, depois, passou quatro jogos sem marcar. Graças ao Douglas Costa, ao Anderson Silva e ao Rodrigo Souto estamos conseguindo as vitórias. Pelo menos o peruano voltou a marcar nesse último jogo contra o Palmeiras, o que me dá uma esperança de que nossa dupla de ataque volte a funcionar.

20150827_elenco.jpg

Na Copa América, como em qualquer competição envolvendo a Seleção Brasileira nesse FM, uma campanha apenas razoável é motivo para demissão do treinador. Manoel Neto (quem?!) foi mandado embora antes mesmo do final da fase de grupos. Declarei interesse no cargo, mas a CBF contratou o "poderoso" Ferreira Pinto (quem?!?!?!?!). O Brasil chegou à final, mas perdeu por pênaltis para a seleção peruana. Vamos ver até quando Ferreira Pinto vai durar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

O Barros foi artilheiro da copa América? E o entrosamento com o Tardelli logo volta, as contratações foram boas, Fabrício ta muito bom e espero que quando voltar jogue bem.

Teve alguma proposta? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barros foi artilheiro da copa América? E o entrosamento com o Tardelli logo volta, as contratações foram boas, Fabrício ta muito bom e espero que quando voltar jogue bem.

Teve alguma proposta? Abraço!

O artilheiro da Copa América foi o Altidore, com 4 gols, e o Barros fez 3.

Não teve proposta nenhuma pelo Ricardo. Acho difícil, com ele bem empregado.

Barros foi pra seelção do Peru, que venceu... Bruno criou um monstro, hahahahaha!

Barros já é um monstro, independente de mim! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da seca do ataque, o SPFC vem conquistando pontos suficientes para se manter na liderança.

Agora deixe-me dar uma de advogado do diabo: esse time não está mais para o SPFC do Muricy do que para o SPFC do Telê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da seca do ataque, o SPFC vem conquistando pontos suficientes para se manter na liderança.

Agora deixe-me dar uma de advogado do diabo: esse time não está mais para o SPFC do Muricy do que para o SPFC do Telê?

Concordo, também acho isso. O time não vem jogando como no 1º semestre, mas, agora, o objetivo é ser Muricy mesmo. Ano que vem, o Ricardo volta a ser Telê... ;)

e assumiu a ponta... agora quero ver quem tira

Como dizem sobre o Flamengo, "deixou chegar..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Eu falei: se é para disputar a competição, vamos com tudo para vencê-la. Por mais que esse São Paulo do segundo semestre esteja mais para Muricy, com alguns lampejos de Telê, o fato é que estamos acumulando pontos e chegando perto de mais um título nacional. O objetivo, como todos sabem, é o Mundial Interclubes e temos mais oito jogos pelo Brasileiro e outros tantos pela Sul-Americana antes da disputa no fim do ano.

20151025_jogos.jpg

Brasileiro

Corinthians | Guarani | Ceará | Fluminense | Coritiba | Grêmio

Vitória | Náutico | Bahia | Figueirense | Goiás

Viramos uma equipe pragmática nesse final de ano. O São Paulo que jogava bonito, que tinha superioridade da posse de bola e no número de oportunidades de gol, deu lugar a um time que, na maioria das vezes, vence. Acontece, sim, de, num dia mais inspirado, uma exibição mais criativa. Eu credito essa mudança a alguns problemas de lesão que temos tido. Barros chegou da Copa América fazendo gols como sempre, mas voltou para a seleção e se contundiu. Perdemos Bismarck e Sérgio Mota e, assim, o Anderson e o Douglas tem que jogar sempre. Mas, como eu disse, o objetivo, agora, é vencer o Brasileirão. E estamos atrás disso.

Sul-Americana

Melgar: Jogo 1 | Jogo 2

Vasco: Jogo 1

A Sul-Americana, mais uma vez, está servindo apenas para entulhar nossas quartas com jogos. Para minimizar o cansaço do elenco, escalo os reservas, dentro da disponibilidade. E aconteceu o que eu temia, com dois dos meus principais reservas machucados na partida contra o Melgar. Estamos avançando e abrimos uma boa vantagem sobre o Vasco para chegar à semifinal.

20151025_classif.jpg

Diego Tardelli ficou mais de 1200 minutos sem marcar, mas o título da Copa América fez muito bem ao Barros. O jejum acabou com um gol de pênalti quando o Barros já estava no Departamento Médico. Depois desse primeiro gol, no entanto, nosso camisa 10 balançou a rede quatro vezes nos últimos três jogos. As lesões e suspensões tem me obrigado a lançar mão de uma garotada da base. Um deles, o Dudu Cearense, até já deixou seu golzinho e pode vingar e se transformar num ótimo atacante.

20151025_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá mt bem!

arrenbentando!

ps: ganhou do flu hein :thumbsdownsmileyanim:

Pois é, seu time não está nada bem! :heh:

Mentira, até está bem sim, mas tenho que atropelar todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem, apesar de que os atacantes estavam em uma fase difícil...

Apesar de o Tardelli não estar fazendo muitos gols, continua dando suas assistências, e isto não é tão ruim no conjunto...

O Vitória tá surpreendendo hein? Toma cuidado o.O

Que coincidencia, o cara da base chama Dudu Cearense ou fui eu quem me enganei?

Contaratou muito bem, com a volta do ídolo Lugano e Fabrício, apesar de não poder estar jogando, o Flamengo também não conta com o jogador...

Continue assim, está boa demais a saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, equeci de te avisar. As ss dos jogadores como Luganos e outros não estão aparecendo.

Pois é, o SP tá com cara daquele time que sofria poucos poucos e vencia. Pelo jeito vai assim até o final. A questão é saber como esse time chgará ao Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você está literalmente atropelando todo mundo, ta incrível, parece até fácil ser campeão no seu save. Quero os títulos, mesmo que não seja o foco pois seu time merece pelo desempenho até aqui. Que bom que Tardelli voltou bem, fico preocupado quando um time se baseia em um só jogador que no seu caso é o Barros, mas sem ele o time continua bem, impressionante! Boa sorte e rumo a Dubai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnífica carreira.

Cheguei agora, mas li tudo.

Muito interessante.

Obrigado pela disposição de ler tudo!!! Ainda chegou a tempo de acompanhar mais algumas temporadas.

Continua muito bem, apesar de que os atacantes estavam em uma fase difícil...

Apesar de o Tardelli não estar fazendo muitos gols, continua dando suas assistências, e isto não é tão ruim no conjunto...

O Vitória tá surpreendendo hein? Toma cuidado o.O

Que coincidencia, o cara da base chama Dudu Cearense ou fui eu quem me enganei?

Contaratou muito bem, com a volta do ídolo Lugano e Fabrício, apesar de não poder estar jogando, o Flamengo também não conta com o jogador...

Continue assim, está boa demais a saga.

O bom desse time é que, quando um não marca, o outro compensa. Isso serve tanto para Barros e Tardelli como para os meias.

O Vitória está bem demais, surpreendendo mesmo, mas, como vencemos no confronto direto, abrimos uma boa vantagem.

Dudu Cearense, newgen e atacante. :)

Ah, equeci de te avisar. As ss dos jogadores como Luganos e outros não estão aparecendo.

Pois é, o SP tá com cara daquele time que sofria poucos poucos e vencia. Pelo jeito vai assim até o final. A questão é saber como esse time chgará ao Mundial.

O time chegará ao Mundial... quebrado, literalmente. Você vai ver...

Quando chegar em casa, acerto essas SS.

Bom, você está literalmente atropelando todo mundo, ta incrível, parece até fácil ser campeão no seu save. Quero os títulos, mesmo que não seja o foco pois seu time merece pelo desempenho até aqui. Que bom que Tardelli voltou bem, fico preocupado quando um time se baseia em um só jogador que no seu caso é o Barros, mas sem ele o time continua bem, impressionante! Boa sorte e rumo a Dubai!

Fácil não é, mas esse time está sendo armado há mais de dois anos. Eu acredito que mais de 50% nesse FM é montagem de elenco. Se você consegue formar um grupo forte, é quase certo que conquiste os títulos.

Dubai não, China! :heh:

Seguinte:

Terminei o Brasileiro ontem e contarei como foi assim que chegar em casa. Estava pensando em transmitir o Mundial ao vivo, no melhor estilo Jiri-mito. Alguém se interessa em acompanhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser que horas?

PS.: Fuivz, aqui mesmo no Fórum de histórias tem uma pasta só pra sugestões como a que você deu, dá uma passada lá e dá seu pitaco!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno dependendo da hora eu adoraria! Mas vou demorar pra chegar em casa hoje, só estaria aqui a partir das 22...se você estiver em casa...

Pode ser agora às 23h?

É isso aí Bruno, levando o melhor do Brasil pra onde ele merece estar, no topo! :thumbsup:

Mundial ao-vivo, por que não hein?

Bs :specool:

Voltando ao topo, depois de um período negro.

Pena que vc já cumpriu os objetivos da libertadores, queria sugerir que vc treinasse um time argentino, ou algum outro sulamericano.

Seria interessante, mas não fazia parte do escopo original do save. Até porque o Telê não dirigiu nenhum clube de fora.

Mas eu gosto de jogar na América do Sul...

Vai ser que horas?

PS.: Fuivz, aqui mesmo no Fórum de histórias tem uma pasta só pra sugestões como a que você deu, dá uma passada lá e dá seu pitaco!

Valeu, Leandro. Farei isso.

Ps.: Tb quero saber que horas vai ser a "transmissão" do mundial.

Então...

Que tal às 23h?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Octacampeão brasileiro, tetracampeão da Libertadores, bicampeão sulamericano. Depois de um período negro, quando caiu para a segunda divisão, Ricardo dos Anjos recoloca o São Paulo no patamar que se encontrava quando Muricy Ramalho deixou o clube. Para fechar o ano com chave de ouro, depois dos títulos do Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana, só falta a improvável vitória no Mundial Interclubes, que será disputado na China.

20151206_jogos.jpg

Brasileiro

Sport | Cruzeiro | Vasco | Flamengo

Santo André | Náutico | Santos | Palmeiras

Entre lesões e suspensões, foi complicado chegar bem até o final do Brasileiro. A diferença de pontos para o Vitória, segundo colocado, é até irreal e só aconteceu porque o time baiano tropeçou muito na fase final. Houve jogos em que não tínhamos nem os sete jogadores para compor o banco de reservas e tive que completar com mais um goleiro. O título veio na, talvez, única partida em que jogamos bem nessa reta final, uma bela vitória no Beira-Rio. Entre os prêmios do campeonato, tivemos Rafael Santos (melhor goleiro), Mário Fernandes (melhor zagueiro), Renan (2º melhor volante), Douglas Costa (melhor meia e melhor jogador), Anderson Silva (2º melhor meia), Tardelli (2º melhor atacante), Luciano (melhor jovem), Barros (artilheiro) e Ricardo dos Anjos (melhor treinador). Impressionante foi a artilharia do peruano, com 14 gols mesmo tendo feito apenas 17 jogos.

Sul-Americana

Vasco (quartas): Jogo 2

Internacional (semifinal): Jogo 1 | Jogo 2

Argentinos (final): Jogo 1 | Jogo 2

Esse ano mudei a estratégia e fui com os reservas inclusive na final, contra o Argentinos Juniores. Foi um título em que a defesa prevaleceu, fiz vários jogos com três volantes por falta de meias e atacantes. Assim, impressionantemente, completamos a competição, oito jogos, sem sofrer nenhum gol.

20151206_classif.jpg

Senti falta de um elenco maior nesse segundo semestre. Optei por uma contenção de despesas e quase pus tudo a perder com poucas opções na reta final. Sofri com as ausências do Juan Barros, seja servindo a seleção, seja contundido. Perdi, ao mesmo tempo, os dois reservas do Anderson Silva e do Douglas Costa. Ponto positivo para os dois laterais, Luciano e Robertinho, que substituiram muito bem o Fágner e o Diogo.

20151206_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...