Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Kaiserslautern: Os Herdeiros de Fritz Walter - de 2009/10 a 2014/15


GG.

Posts Recomendados

banner-1fck.jpg

Temporada 2014/15

Dá para repetir o título da UCL?

A temporada 2014/15 vem carregada de grande expectativa. Depois do bicampeonato da Bundesliga e do título inédito da Liga dos Campeões, o próximo passo dos Diabos Vermelhos (Roten Teufel) parece ser a conquista de todas as competições em disputa na temporada, no entanto, a conquista da Liga dos Campeões pelo Kaiserslautern se equivale mais ao título do Porto na temporada 2003/04 do que ao do Manchester United em 2007/08. O que quero dizer com isso é que o título do Kaiserslautern não pode ser visto como o sinal de uma hegemonia que está se instalando na Europa e sim, como um título, que apesar de justo, foi de uma equipe que ainda está abaixo das grandes forças europeias. Sendo assim, a possibilidade do Kaiserslautern não conseguir confirmar o título da Liga dos Campeões é bastante grande.

No que diz respeito ao save, se tudo correr bem, creio que jogarei mais duas temporadas contando com essa. Digo isso porque se conseguir repetir a conquista da Liga dos Campeões e da Bundesliga, não haverá muito mais o que jogar com o Kaiserslautern e não vou mudar de clube.

Eu esperava que a Copa do Mundo de 2014 abrisse vaga para algumas seleções que eu desejava dirigir neste save. No entanto, as coisas não correram como eu queria. O Brasil foi campeão nas penalidade diante da Alemanha e Ottmar Hitzfeld segue firme como treinador do Nationalelf e eu continuo apenas no Kaiserslautern.

Quem fez uma grande campanha na Copa foi o Peru, que alcançou o 3º lugar ao superar o campeão mundial de 2010, a Holanda. Quem também surpreendeu na Copa foi a Escócia que pela primeira vez passou da fase de grupo e caiu apenas nas quartas.

No campo das decepções algumas seleções deixaram a desejar:

  • Itália: eliminada no grupo de Holanda, Camarões e Paraguai.
  • Uruguai: eliminado no grupo de Portugal, Austrália e Honduras
  • Costa do Marfim e Bósnia: eliminadas no grupo de Alemanha e Peru
  • Espanha: eliminada no grupo de Sérvia, África do Sul e Coréia do Norte

    A maior decepção ficou por conta de uma seleção que sequer conseguiu a vaga para a Copa do Mundo. A bicampeã Argentina ficou em 6º lugar nas eliminatórias sul-americanas atrás de Uruguai, Colômbia, Paraguai, Peru e também do Equador, que garantiu a vaga na repescagem contra os EUA.



    premios.png

    Faltaram alguns prêmios que foram dados aos jogadores do FCK depois que fiz a última atualização. Pela primeira vez no save, um jogador meu foi escolhido para um prêmio das categoria de base alemãs. Francisco José Marques, que foi contratado na temporada 2013/14 por 3,8 milhões de euros ao Hertha Berlim recebeu o prêmio de melhor sub-17 alemão. Ele tem também a nacionalidade espanhola e por isso o nome é tão familiar. Marques joga de meia-central, mas está sendo treinado para jogar de volante.

    francisco-jose.jpg

    Outro jogador do Kaiserslautern premiado foi o russo Prudnikov. Contratado por apenas 55 mil euros, o atacante russo tem sido emprestado desde que chegou ao clube na temporada 2010/11. Jogou no Neuchâtel Xamax (Suíça), Strasbourg (França) e na última temporada no Lens, onde ajudou o clube francês a conquistar o vice-campeonato da Ligue 1. Foi o artilheiro da competição com 25 gols e foi escolhido para a seleção do campeonato. Contudo, o grande prêmio dele foi a Chuteira de Ouro UEFA como maior artilheiro da Europa.

    prudnikov.jpg

    Fiquei em dúvida se deveria aproveitá-lo no Kaiserslautern para a atual temporada, mas preferi emprestá-lo. Felizmente, ele jogará na Alemanha, no Borussia Monchengladbach que pagou 2,9 milhões de euros pelo empréstimo, além do pagamento integral do salário do atacante russo.



    o-melhor-onze.png

    Tivemos novamente mudanças no “Melhor Onze” do FCK e foram várias, cinco ao todo. Lukaku ficou de fora, mesmo sendo escolhido o jogador do ano pelos torcedores, mas creio que em breve estará entre os 11 melhores. Os indicados são:
    • Toprak: entrou no lugar de Mavraj, que havia entrado no “Melhor 11” na temporada passada.
    • Riquelme: entrou no meio-campo ao lado de Lars Bender no lugar de Andrade.
    • Hlousek: roubou a posição do meia-externo esquerdo Maiga.
    • Dockal: que não está mais no clube, tirou Sidney Sam que estava no “Melhor 11” desde a 1ª temporada.
    • Milanovic: o jovem sérvio ocupou a posição de MA C no lugar do italiano Missiroli.

    melhor-11.jpg

    diretoria.png

    Deixei de mostrar no final da temporada, a confiança da direção em meu trabalho. Logicamente, o ponto negativo foi a participação ridícula que tivemos na DFB-Pokal, que deixou a diretoria do clube muito insatisfeita. Mesmo assim, ela anunciou uma nova expansão no estádio com inclusão de mais cadeiras e o aperfeiçoamento nas instalações do clube.

    Para a temporada que se inicia, as expectativas da diretoria são grandes no que diz respeito à conquista do tri da Bundesliga e também na conquista da Supercopa UEFA. Nas outras duas competições, Liga dos Campeões e DFB-Pokal, ela não deseja o título, mas teremos que suar a camisa para satisfazê-la.

    confianca.jpg

    financas.png

    Com o fim da temporada aconteceu o que eu previra na última atualização. Fechamos a temporada com um pequeno déficit de 1,1 milhão de euros, algo que posso considerar pequeno, diante dos gastos exagerados que fiz na temporada passada.

    financas-junho.jpg

    O déficit final poderia nem ter acontecido, se a direção do clube não tivesse optado por pagar o restante do empréstimo bancário que devíamos que era de 13,5 milhões e que estava sendo pago desde o início do save. Assim, começamos a temporada sem dever nada.

    fim-das-dividas.jpg

    Mesmo não tendo um desempenho financeiro tão bom na temporada, o valor do Kaiserslautern subiu de 114 para 194 milhões. Com isso passamos a ser o 2º clube mais rico da Alemanha atrás do Bayern de Munique e agora somos o 14º mais rico do mundo, quando na temporada passada éramos o 27º.

    transferencias.png

    Como apresentei antes, não tivemos lucro no balanço final de 2013/14 e isso condicionou o orçamento de transferências que recebia para a temporada. Com apenas 14 milhões para gastar, tive que decidir como me movimentaria no mercado da bola.

    A questão que se apresentou dizia respeito como eu faria para ampliar esse valor. Com 61 jogadores na equipe B, decidi que venderia alguns deles para gerar renda. Além deles, alguns jogadores do elenco principal também seriam negociados.

    Do elenco principal, os que entraram na lista de dispensas foram:

    [*]Olic: a idade me obrigava a aproveitar a última oportunidade para negociá-lo

    [*]Ilsinho: não era minha intenção negociá-lo, mas depois de passar uma temporada com problemas de adaptação, começou a temporada 2014/15 exigindo que merecia um papel mais importante na equipe. Foi a gota d’água. Resolvi negociá-lo.

    [*]Arturo Vidal: opção de banco que sempre se mostrou como jogador mediano, por isso foi negociado para abrir espaço a outros com mais talento.

    [*]Vukojevic: poderia continuar na equipe, mas como pretendia comprar outro volante e diminuir um pouco o elenco, acabou por ser negociado.

    [*]Diogo: está analisando uma proposta do Fenerbahçe de 10 milhões de euros. É muito provável que também deixe o FCK.

    Com os quatro jogadores do elenco principal negociados, sem contar o Diogo, outros 11 dos 61 jogadores da equipe B também foram vendidos. Junte-se também os jogadores emprestados e o valor arrecadado é de 81 milhões no momento.

    Por enquanto fiz duas contratações para temporada: o atacante Ahmed Khalil, contratado ao Barcelona pelo pagamento da rescisão contratual de 6,25 milhões, e o volante Sandro, contratado ao Santos por 22 milhões. Ainda disponho de 43 milhões para contratações, mas ainda estou pensando em quem investir.

    khalil.jpg

    sandro.jpg

    elenco.png

    Antes de apresentar as informações sobre o elenco do Kaiserslautern para a temporada, abro espaço para mostrar os jogadores pertencentes ao clube que foram convocados para a Copa do Mundo de 2014. Foram 17 jogadores, sendo que 14 eram do elenco principal. Minha maior felicidade foi a convocação de cinco jogadores para a seleção alemã, tornando o Kaiserslautern o 2º clube com mais convocados atrás do Bayern de Munique que teve seis convocados.

    alemanha-copa-2014.jpg

    No momento, o elenco tem 26 jogadores, retirando Diogo. Meu adjunto insiste em dizer que a lateral-direita é o setor mais fraco da equipe e inclusive sugere que o zagueiro Toprak atue por lá. Por posição, o elenco está assim:

    GR: Sippel e Consigli

    DD: Celozzi, Gonzalo Castro e Andreas Hinkel

    DE: Kadlec e Aogo

    DC: Bassong, Thiago Silva, Papa Gueye, Thiago Silva e Mavraj

    MC/MD C/MA C: Kuzmanovic, Sandro, Bender, Keil, Ozil e Francisco José Marques

    MA D: Milanovic e Maicon

    MAE: Hlousek e Maiga

    PLC/AC: Lukaku, Sukuta-Pasu, Juan Barros e Khalil

    Muitos dos jogadores atuam em outras posições, como por exemplo, Maicon, que deve jogar a temporada como MA D.

    elenco-31-jun.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 467
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    150

  • twitch.tvstayheavy87

    27

  • Gourcuff

    32

  • LC²

    43

A temporada foi ótima! Com certeza uma das melhores já feitas, pena a eliminação precoce na Pokal, mas é algo que acontece...

Prudkinov meteu gol á rodo.. Gostei de ver, e o quanto valorizou!

Ahmed parece ser um excelente jogador, espero que dê tudo certo, junto com Lukaku no ataque, e o volante Sandro, dispensa comentários!

Sorte na nova temporada! E o Xuxa, ainda rendendo no Wolfs ? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossos hermanos hein? Sentiram a pressão de jogar a Copa no Brasil e nem se classificaram, vergonhoso.

A estrutura do Kaiser com esses títulos só melhora, é incrível o como tu melhorou a qualidade do clube.

Olic já merecia sair, assim como os outros que tu listou. E esse atacante dos Emirados Árabes hein? Parece ser um grande jogador, bom potencial, além de ter vindo barato, Barça deu bobeira deixando a cláusula de recisão tão barata. Também gostei do Sandro, tem tudo pra fazer outra ótima campanha na Liga dos Campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande estabilidade financeira, sim senhora!

Conquistar o título e quem sabe a taça da liga alemã, seria já muito bom. Quem sabe terminar no 3 lugar da fase de grupos da champions e pensar na Liga Europa, não seria mal pensado, ou seria? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi ótima! Com certeza uma das melhores já feitas, pena a eliminação precoce na Pokal, mas é algo que acontece...

Prudkinov meteu gol á rodo.. Gostei de ver, e o quanto valorizou!

Ahmed parece ser um excelente jogador, espero que dê tudo certo, junto com Lukaku no ataque, e o volante Sandro, dispensa comentários!

Sorte na nova temporada! E o Xuxa, ainda rendendo no Wolfs ? :bleh:

A Pokal foi realmente a nota negativa da temporada, mas deixa isso para lá.

Pensei muito se o Prudnikov deveria ter tido uma chance no FCK, mas fiquei receoso dele falhar. Vamos ver como ele vai no M'Gladbach

Pelo que andei lendo por aí, o Khalil é bom mesmo. As estatísticas dele no Barça também o recomendavam.

O Xuxa foi emprestado novamente. Na temporada passada fez 38(3) partidas, marcou 14 gols, fez 4 assistências e foi 3 MeC com nota 6,79. Vamos ver como ele irá nesta temporada.

Nossos hermanos hein? Sentiram a pressão de jogar a Copa no Brasil e nem se classificaram, vergonhoso.

A estrutura do Kaiser com esses títulos só melhora, é incrível o como tu melhorou a qualidade do clube.

Olic já merecia sair, assim como os outros que tu listou. E esse atacante dos Emirados Árabes hein? Parece ser um grande jogador, bom potencial, além de ter vindo barato, Barça deu bobeira deixando a cláusula de recisão tão barata. Também gostei do Sandro, tem tudo pra fazer outra ótima campanha na Liga dos Campeões.

Fiquei surpreso com a Argentina. Achei uma surpresa bem legal...

O clube está bem, mas não fiz nada demais, só não esqueci de sempre pedir para melhorar a estrutura.

Antes de contratá-lo, dei uma olhada em alguns fóruns para ver se não era uma roubada. Parece que não. Quando vi a cláusula, minha mão coçou. Sorte que não tive concorrência.

Grande estabilidade financeira, sim senhora!

Conquistar o título e quem sabe a taça da liga alemã, seria já muito bom. Quem sabe terminar no 3 lugar da fase de grupos da champions e pensar na Liga Europa, não seria mal pensado, ou seria? :thumbsup:

Nesta temporada quero evitar chegar ao final da temporada no vermelho. Vamos ver como será.

Terminar em 3º lugar na fase de grupos? Nem pensar... O Kaiserslautern é campeão da UCL. Passar da fase de grupos é mais do que obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem no período de transferências, contratou o que precisava, dois ótimos jogadores, e vendeu espetacularmente bem, conseguiu uma boa grana para recuperar o vermelho da temporada passada.

O estatuto do clube tem crescido cada vez mais, e acho que dá para repetir com muito custo o título da UCL, pois o plantel é entrosado, e muito forte.

O Khalil foi bastante barato, já o Sandro foi caro, mas vale até mais do que o valor negoçiado.

Boa Sorte nesta temporada e que seja tão boa quanto a última ou ainda melhor, quem sabe ganhe a Pokal, está devendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem no período de transferências, contratou o que precisava, dois ótimos jogadores, e vendeu espetacularmente bem, conseguiu uma boa grana para recuperar o vermelho da temporada passada.

O estatuto do clube tem crescido cada vez mais, e acho que dá para repetir com muito custo o título da UCL, pois o plantel é entrosado, e muito forte.

O Khalil foi bastante barato, já o Sandro foi caro, mas vale até mais do que o valor negoçiado.

Boa Sorte nesta temporada e que seja tão boa quanto a última ou ainda melhor, quem sabe ganhe a Pokal, está devendo !

Ainda estou de olho em mais alguns jogadores, mas preciso manter uma margem para evitar ficar no vermelho novamente.

A Pokal não é um título que me fará falta, sinceramente. Só quero conquistá-la porque desejo conquistar todos os títulos na temporada e aí ela passa a ser necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mexeu muito bem no time, ainda acho desnecessário esse tanto de jogadores no time B, mas acho que emprestar eles a longo prazo da um bom lucro. time ta bem nas finanças, conseguir gastar pouco nessa temporada que tu ta é dificil, e só fechou no negativo por causa da divida, quero só ver esse time temporada que vem...

quem é teu volante titular ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada hein, déficit ridículo depois de tantos investimentos altos para conquistar os títulos que conquistou. Fiquei impressionado com o número de jogadores que você tem na equipe B, mas soube aproveitar isso e fez uma renda boa,

principalmente pelas compras dos novos jogadores, Sandro é incrível porém temo que demore pra se adaptar.

Agora eu espero que o time consiga alcançar os objetivos da diretoria pois estes são bem exigentes! Quero só ver e quero um grande resultado!

Abraço Gilson e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte, Gilson!

Sabe quem levou a Libertadores? É o provável adversário no Mundial de Clubes, né? Aliás, é impressão minha ou a diretoria simplesmente ignorou o mundial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mexeu muito bem no time, ainda acho desnecessário esse tanto de jogadores no time B, mas acho que emprestar eles a longo prazo da um bom lucro. time ta bem nas finanças, conseguir gastar pouco nessa temporada que tu ta é dificil, e só fechou no negativo por causa da divida, quero só ver esse time temporada que vem...

quem é teu volante titular ai?

Augusto, creio que você não esteja acompanhando o save desde o início e por isso ache desnecessário ter tantos jogadores no time B. A verdade é que não é uma questão de necessidade, mas de estratégia de jogo. Decidi fazer um teste e ver como funcionava essa política de transferências de ter vários jogadores que serviriam para serem emprestados (gerando renda) e mais tarde revendidos. É por isso, e só por isso, que tenho esses jogadores na equipe B.

Se você ler os posts das negociações no início de temporada, perceberá que o salto financeiro do FCK é devido em grande parte aos recursos que arrecado com empréstimos e vendas dos jogadores do time B, pois se dependesse apenas da negociação de jogadores do time principal, em vez de três jogadores de maior qualidade, talvez só conseguisse comprar um. Se quiser ler mais: http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/topic/87570-fm10-kaiserslautern-os-herdeiros-de-fritz-walter/page__view__findpost__p__1061486485

No momento é o Kuzmanovic, mas o Sandro veio para disputar posição com ele. O Bender também pode jogar como volante e alguns zagueiros também.

Ótima temporada hein, déficit ridículo depois de tantos investimentos altos para conquistar os títulos que conquistou. Fiquei impressionado com o número de jogadores que você tem na equipe B, mas soube aproveitar isso e fez uma renda boa,

principalmente pelas compras dos novos jogadores, Sandro é incrível porém temo que demore pra se adaptar.

Agora eu espero que o time consiga alcançar os objetivos da diretoria pois estes são bem exigentes! Quero só ver e quero um grande resultado!

Abraço Gilson e boa sorte.

Foi por isso que não consegui um saldo positivo. Gastei muito na temporada passada, isso comeu meu balanço, além de ter aumentado os custos do time.

É o que eu disse para o Augusto acima, faz parte de uma política de transferências que resolvi testar neste save. Você já fez algo parecido? A idéia é essa, fazer dinheiro para o clube. Leia mais no link que passei para o Augusto.

Pois é, a venda de alguns jogadores da equipe A, os empréstimos e vendas de jogadores da equipe B é que permitem que eu contrate jogadores mais caros, como o OZil na temporada passada.

Espero não ter problemas com o Sandro

Eu também quero ver se conseguirei ir tão longe quanto ela espera.

Boa Sorte, Gilson!

Sabe quem levou a Libertadores? É o provável adversário no Mundial de Clubes, né? Aliás, é impressão minha ou a diretoria simplesmente ignorou o mundial?

Valeu.

Na LIberta, o América do México passou a perna, de novo, no Flamengo. Então teremos o Mengão no Mundial de Clubes e o Chivas pela Concacaf.

Como a competição não foi calendarizada, ela não aparece nos objetivos. Mas depois ela aparecerá, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, quando ela aparecer posta a expectativa da diretoria. :thumbsup:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei 2 horas e 40 minutos para ler tudo sobre a sua saga até agora. Você chegou a um ponto em que muitos managers desanimam. As conquistas trazem um certo "o que fazer a partir de agora"? O certo é que seu trabalho à frente do Kaiser é brilhante e surpreendente. O sucesso num espaço tão curto de tempo é realmente notável.

Gostei das suas idéias sobre o rodízio de jogadores. É algo que ainda utilizo com excessiva cautela e que no final da temporada me causa problemas pelo desgaste dos principais jogadores. Vou aplicar essa idéia nos meus saves também.

Gilson, parabéns pelo trabalho e sucesso ao Kaiser em mais uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei 2 horas e 40 minutos para ler tudo sobre a sua saga até agora. Você chegou a um ponto em que muitos managers desanimam. As conquistas trazem um certo "o que fazer a partir de agora"? O certo é que seu trabalho à frente do Kaiser é brilhante e surpreendente. O sucesso num espaço tão curto de tempo é realmente notável.

Gostei das suas idéias sobre o rodízio de jogadores. É algo que ainda utilizo com excessiva cautela e que no final da temporada me causa problemas pelo desgaste dos principais jogadores. Vou aplicar essa idéia nos meus saves também.

Gilson, parabéns pelo trabalho e sucesso ao Kaiser em mais uma temporada.

Pelo jeito tava com tempo e sem sono, né?

Chegar até agora não foi difícil, mas como já disse, não sei se o save seguirá por mais temporadas, muito disso porque tenho outro save que quero jogar. Bom seria se conseguisse levar os dois juntos.

Você acha mesmo que é supreendente? Sem falsa modéstia, acho que está dentro das expectativas de quem joga esse tipo de save, com uma equipe de 2ª divisão.

O rodízio acho que faço desde o FM05. Raramente um jogador meu entra com menos de 95% de condição física e aí o rodízio se torna fundamental. Se por um lado é bom porque mantém todos os jogadores em atividade, por outro, nunca exploro integralmente a qualidade de meus jogadores e muitas vezes, mesmo com títulos, tenho pouquíssimos jogadores premiados, além de ter jogadores que valorizam menos por conta de jogarem menos partidas.

Valeu pelo apoio.

E quando sair o FM11, volte e poste um save para gente. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-1fck.jpg

Temporada 2014/15

O Incrível está no FCK

transferencias.png

Como havia tempo para contratar e dinheiro disponível procurei reforçar um pouco mais o elenco do Kaiserslautern para a temporada. Um deles é apenas uma opção para reserva. O volante ucraniano Stepanenko foi contratado por estar sem clube. A outra contratação vem para ocupar um lugar importante na equipe. Contratado por 20 milhões de euros ao Shakhtar, Hulk será parceiro de Lukaku.

stepanenko.jpg

hulk.jpg

partidas.png

Julho, Agosto e Setembro| DFB-Pokal, Bundesliga, Supercopa UEFA e Liga dos Campeões

A temporada começou com a 1ª eliminatória da DFB-Pokal. Pegamos o Duisburg, recentemente rebaixado para 3.Bundesliga. Goleamos por 4 a 0. Khaliu estreou e marcou seu 1º gol pelo FCK.

Mesmo como bicampeões da Bundesliga não somos o principal favorito da competição, mas em nosso estádio mostramos força e Khalil foi importante. Em nosso estádio, ele abriu o placar contra o Borussia Monchengladbach e Lukaku, nos acréscimos definiu a vitória por 2 a 0.

mgladbach-01.jpg

Contra o Nuremberg dominamos o adversário em seu estádio, mas vencemos apenas por 1 a 0, gol de Lukaku, aos 4, que infelizmente saiu contundido e ficaria de fora da Supercopa UEFA.

Pensando na partida contra a Roma, poupei a equipe contra o Energie Cottbus. No entanto, foi preciso as entradas de Milanovic e do estreante Hulk para garantir a vitória por 2 a 1, apesar de nosso domínio.

energie-01.jpg

A partida que valia a Supercopa UEFA foi contra a Roma, que esteve em nossa chave na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas havia ficado em 3º lugar e depois na Liga Europa passou pelo Dínamo Kiev, Genoa, Valencia, CSKA Moscou e derrotou o Manchester City nas penalidades na decisão e ficou com o título.

A partida em Mônaco era um tira-teima entre o Kaiserslautern e a Roma, pois na Liga dos Campeões havíamos vencido os Giallorossi por 2 a 1 em casa, mas em Roma perdemos para eles por 1 a 0, na única derrota do FCK na competição.

A partida começou bem disputada, mas aos 18, começou a brilhar a estrela de Hulk, que marcou o 1º gol da partida. Nossa vantagem terminou aos 25, com Vucinic. Porém, o empate durou apenas até aos 31, quando uma bola foi mal cortada pela defesa da Roma e Hulk ficou livre para marcar o 2º gol. O restante da partida foi equilibrado, mas a vantagem conseguida no 1º tempo se manteve e garantimos o título da Supercopa UEFA com a vitória por 2 a 1 sobre a Roma.

roma.jpg

Depois da conquista da Supercopa UEFA, enfrentamos a Velha Senhora (Alte Dame) em sua casa. A partida foi complicada, sofremos um gol do Hertha Berlim aos 24, mas a equipe acordou e virou a partida ainda no 1º tempo com Hulk e Milanovic, cobrando falta. Depois não conseguimos ampliar a garantimos a vitória por 2 a 1 sobre o Hertha Berlim.

Na partida seguinte, deveríamos e poderíamos ter vencido o Stuttgart, mas não fizemos uma boa partida e ficamos no 1 a 1 e em 2º lugar, atrás do Bayern de Munique.

stuttgart-01.jpg

Para a Liga dos Campeões continuamos sem aparecer entre os favoritos, mas na hora do sorteio entramos no 1º pote, mesmo tendo pontuação apenas para ficar no 2º. Isso nos colocou em uma chave boa, em minha opinião, com o 3º colocado da liga francesa, o Bordeaux, o Galatasaray, que apesar do tetracampeonato turco foi derrotado com relativa facilidade pelo FCK na edição passada e o Sparta Praga, campeão tcheco, mas que não deve ter forças para fazer frente às demais equipes do grupo.

A estreia na Liga dos Campeões foi contra o 2º cabeça-de-chave do grupo, o Bordeaux. Ele vinha com uma dupla de ataque poderosa com Chamakh e Gignac, mas conseguimos impor um melhor jogo e vencemos por 3 a 0, com gols de Hulk, Lukaku (pênalti) e Hlousek.

bordeaux-01.jpg

A vitória na UCL foi “completada” com uma excelente vitória em Gelsenkirchen contra os Azuis Reais. Mesmo fora de casa fizemos uma partida muito boa. Dominamos os donos da casa, criamos as melhores chances e saímos com a vitória de 2 a 0 sobre o Schalke 04.

schalke-04.jpg

Para a 2ª eliminatória da DFB-Pokal levei o time com reservas e Juan Barros que depois de uma contusão no início da temporada ainda não havia marcado depois de quatro partidas. Para minha alegria ele fez a festa. Marcou um hat-trick e goleamos, fora de casa, o Alemmania Aachen por 5 a 1.

aachen.jpg

Na última partida de setembro enfrentamos o Bayer Leverkuasen. Não fizemos uma partida muito boa. Marcamos cedo com Khalil, mas depois não conseguimos jogar bem e a vitória magra por 1 a 0 acabou sendo muito boa.

leverkusen-01.jpg

tabela-7.jpg

Ainda não perdemos na temporada. Em 11 partidas, empatamos apenas uma, mas a equipe não está jogando tão bem como na temporada passada. Arriscaria algumas explicações para isso:

  • Os adversários estão mais preparados para o que o FCK poderá apresentar em campo.
  • As contusões no início de temporada que afetaram Consigli, Keil, Lukaku, Özil, Milanovic, Sandro, Juan Barros, Bassong e Bender quebram o ritmo de início de temporada dos jogadores, mesmo não tendo acontecido simultaneamente.
  • As mudanças no ataque estão afetando a produção da equipe, já que dos seis atacantes da temporada passada, dois deixaram o clube (Diogo e Olic) e um está jogando na meia-direita (Maicon). Os dois novos contratados (Hulk e Khalil) ainda não falam o alemão e ainda procuram se adaptar ao elenco.

7-partidas.jpg

Mesmo assim, não há nenhum motivo para preocupações exageradas. Estamos no começo da temporada e ainda há muito a ser disputado e o FCK terá pouco descanso por conta das disputas da Supercopa UEFA e do Campeonato Mundial de Clubes que espremem o calendário de partidas.

estatisticas.png

stats-setembro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza de que o que falta é o entrosamento. Hulk é um mito nesse FM e vai se encaixar logo com o Lukaku, individualmente ele já está bem, falta mesmo é a parceria. Parabéns pelo título na supercopa, pareceu fácil ganhar da Roma. O que fico indignado é como você consegue rotatividade com esses atacantes, eu não sei qual deles é o melhor, mas o Lukaku ainda é o destaque.

Falta alguma coisa nesse time? Eu não acho, apesar dos resultados magros, estão longe de serem apertados, só esperava mais gols da dupla titular do ataque.

Quanto ao técnico, não lembro de ter lido sua reputação e se tem como pessoal favorito algum jogador...

Abraço GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afastou de vez a zica dos dois gols sofridos que te assombraram na temporada passada?

Lukaku continua resolvendo e agora com Hulk as expectativas devem ser ainda maiores.

Você mantém a formação 4-4-2 com duas linhas de 4??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, a contratação do monstro Hulk... Sensacional! Ótima jogada em trazer ele, e vai te dar muitas glórias, aliás, já lhe deu uma, aquele título sobre a boa Roma...

Eu creio que o problema da equipe não seja o entrosamento nem nada, creio que é apenas uma fase que a sua equipe está passando, e logo irá melhorar e irão vir mais vitórias e mais vitórias.. COmo por exemplo, esta grande vitória sobre o bom Bordeaux!

Na UCL, grupo um pouco fácil.. É atropelar o Galatasaray de novo e fazer o que fez com o Bordeaux, no Sparta..

Sorte GG! E queremos uma triplete esta temporada!!! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza de que o que falta é o entrosamento. Hulk é um mito nesse FM e vai se encaixar logo com o Lukaku, individualmente ele já está bem, falta mesmo é a parceria. Parabéns pelo título na supercopa, pareceu fácil ganhar da Roma. O que fico indignado é como você consegue rotatividade com esses atacantes, eu não sei qual deles é o melhor, mas o Lukaku ainda é o destaque.

Falta alguma coisa nesse time? Eu não acho, apesar dos resultados magros, estão longe de serem apertados, só esperava mais gols da dupla titular do ataque.

Quanto ao técnico, não lembro de ter lido sua reputação e se tem como pessoal favorito algum jogador...

Abraço GG.

Eu tô na expectativa que isso mude no decorrer da temporada.

Se o Hulk se encaixar com o Lukaku será um ataque mortal.

Não foi muito fácil não. Eles poderiam ter empatado.

O Lukaku é o único que tem vaga garantida no time e o Sukuta-Pasu é sempre a última opção, mas com prioridade para jogar quando quero preservar mais atacantes para uma partida próxima. O restante é ver quem jogou menos e colocar para jogar, ver quem está bem, mas precisa descansar e aí o rodízio é feito, sem problemas.

O treinador está com reputação mundial, desde o título da UCL. Sou o preferido do clube e de oito jogadores, entre eles Lukaku e o goleiro Sippel.

Afastou de vez a zica dos dois gols sofridos que te assombraram na temporada passada?

Lukaku continua resolvendo e agora com Hulk as expectativas devem ser ainda maiores.

Você mantém a formação 4-4-2 com duas linhas de 4??

Aquela temporada sofri muito gols. Não tá certo aquilo e agora quero reverter aquele retrospecto. Tem sido mais atencioso às ações do adversário. Vamos ver se a zica foi

embora mesmo.

Se os dois se entenderem será arrasador.

Não. Meu 4-4-2 deixou de ser em linha, quando treinei o Milanovi para jogar pela direita. Ele joga como MA D em vez de M D e aí fica tordo. Fora isso, tenho variado de acordo com o adversário, já joguei várias vezes no losango e algumas vezes com dois meias-externos e dois volantes em vez de dois MCs. O único que joguei raríssimas vezes foi o 4-4-2 diamond.

Primeiramente, a contratação do monstro Hulk... Sensacional! Ótima jogada em trazer ele, e vai te dar muitas glórias, aliás, já lhe deu uma, aquele título sobre a boa Roma...

Eu creio que o problema da equipe não seja o entrosamento nem nada, creio que é apenas uma fase que a sua equipe está passando, e logo irá melhorar e irão vir mais vitórias e mais vitórias.. COmo por exemplo, esta grande vitória sobre o bom Bordeaux!

Na UCL, grupo um pouco fácil.. É atropelar o Galatasaray de novo e fazer o que fez com o Bordeaux, no Sparta..

Sorte GG! E queremos uma triplete esta temporada!!! :rtfm:

Tava sentindo de alguém do nível do Lukaku para o time não ficar só dependendo dele. E como esse save é para eu conhecer esses jogadores do FM, resolvi investir nele.

Independentemente do que seja, espero que isso passe e a equipe cresça durante a temporada.

Na UCL estou tranquilo. Acho que não terei problemas.

Vou tentar ganhar tudo, mas sei que a UCL vai ser complicada e que o Bayern parece disposto a impedir o tri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem muito o que comentar, seu time esta muito bem, apesar de resultados magros ou partidas com um desempenho baixo continua ganhando muito bem e tendo um ótimo aproveitamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem muito o que comentar, seu time esta muito bem, apesar de resultados magros ou partidas com um desempenho baixo continua ganhando muito bem e tendo um ótimo aproveitamento

Espero que o time passe a ganhar com mais tranquilidade.

Mal posso esperar por Kaiserslautern x Flamengo! :D

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um empate mais ou menos ali no começo da competição, mas tá tranquilo.

Hulk é um excelente atacante e ajudará bastante o time.

O começo fora da Alemanha foi muito bom e mesmo ainda sendo cedo, acho que o time é favorito pra chegar em primeiro fácil, fácil no grupo.

E acho que você esqueceu de redmensionar as imagens das partidas, não?

Estão em 800px...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um empate mais ou menos ali no começo da competição, mas tá tranquilo.

Hulk é um excelente atacante e ajudará bastante o time.

O começo fora da Alemanha foi muito bom e mesmo ainda sendo cedo, acho que o time é favorito pra chegar em primeiro fácil, fácil no grupo.

E acho que você esqueceu de redmensionar as imagens das partidas, não?

Estão em 800px...

Espero que o time melhore com o decorrer da temporada, com Hulk fazendo muitos gols e o time vencendo.

Sobre as imagens:

- Não há um redimensionador automático de imagens do fórum?

- Vários saves têm imagens superiores a 640 pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lesões sempre dificultam o rendimento de uma equipe, mesmo não sendo simultâneas, esta coisa de não repetir a equipe atrapalha muito o trabalho do treinador.

Ainda assim, o time faz uma bela campanha na Bundesliga, e é um adversário a ser batido, mesmo que não seja apontado como tal.

Belos números dos atacantes, o Incrível é mesmo incrível.Parabéns pela conquista da Supercopa da Uefa!

Na UCL aproveita para afiar a mira dos atacantes, um grupinho facinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...