Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breaking Bad


gostosaoboladao

Posts Recomendados

O Mike ta de olho em tudo não explica o Gus saber sobre a Ricina.Me lembrei de um episodio e fui procurar no HD aqui; achei o s3e04.Nesse episodio aparece o Mike tirando escutas da casa do Walt(Não lembro bem, acho que era pra vigiar a Skyler).Enfim, as escutas na casa do Walt podem explicar sobre a Ricina e sobre o carro.Ou pelo menos sobre a Ricina e o fato do Gus ta sempre 10 passos a frente, como o Walt falou.E o carro pode ser o Mike vigiando mesmo, seilá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 781
  • Criado
  • Última resposta

Gostei mais da explicação do CMGuigamf, parece ser a mais lógica em relação ao que foi mostrado e ainda acrescento o fato do Gus ter mudado de ideia quando o Pinkman disse que o garoto foi envenenado, nesse ponto ele já permitiu que o Pinkman ficasse sem trabalhar, e acho que não haveria como o Mike avisar o Gus porque em nenhum momento apareceu o Gus usando um celular, rádio ou qualquer outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das razões que eu não concordo com a explicação do Pac0, como o Scarface falou:

e acho que não haveria como o Mike avisar o Gus porque em nenhum momento apareceu o Gus usando um celular, rádio ou qualquer outra coisa

Uma coisa tem que se dizer. Esse último episódio foi o que mais fez o fórum formular teorias a respeito de algo da série, os outros foram mais "straight forward"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um episódio sensacional!!! fiquei muito puto quando o episódio acabou, queria mais uma meia hora ali :yeeeaaahhh:

Segue uma mini entrevista com o criador da série.

Vince Gilligan Fala Sobre Finale de Breaking Bad

Depois de mais um episódio que confirma a qualidade inigualável de Breaking Bad, a expectativa em torno de sua season finale é cada vez maior. Com sua exibição marcada para o próximo domingo, o capítulo vai encerrar o penúltimo ano da trama, considerada uma das melhores no ar atualmente.

Em entrevista ao TVLine, Vince Gilligan, criador da história, revelou que as coisas vão manter o mesmo clima de tensão, focados especialmente em Gus Fring, personagem interpretado por Giancarlo Esposito. “Esse indivíduo incrivelmente inteligente não chegou tão longe sem ser bastante cauteloso e um perfeito jogador de xadrez. Todas as essas coisas combinadas contribuem para seu ‘sexto sentido‘”, declarou, confirmando a adrenalina criada na última cena do décimo segundo capítulo.

TVLine: Vai ficar claro como Brock entrou em contato com a Ricina? Ou os telespectadores vão tirar suas próprias conclusões?

VG: Você vai ter que esperar até o próximo domingo. Mas suas questões serão respondidas.

TVLine: A próxima semana vai nos deixar com a sensação de ‘Que diabos vai ser tratado na 5ª temporada? ou dizendo “Oh, então é sobre isso que a 5ª temporada vai ser”?

VG: Provavelmente um pouco mais do primeiro. Mas espero que você diga ‘Wow’.

TVLine: À medida em que a temporada final se aproxima, você sabe como tudo vai terminar? Já escreveu a cena final em sua cabeça?

VG: Eu gostaria que sim, mas então, eu desejo que não, por que.. ainda tem muitas coisas a serem feitas em Breaking Bad. Temos mais 16 horas para preencher, e honestamente eu não sei exatamente onde tudo vai nos levar – e eu acho que isso é algo bom. Quando nós voltarmos a nos reunir com os roteiristas em meados de novembro, vamos fazer as coisas da mesma maneira de sempre, que é tijolo por tijolo. O melhor que posso dizer é que temos esperanças e sonhos para os personagens, mas eu não tenho uma premissa concreta para eles ainda. Vamos descobrir quando descobrirmos.

Fonte: Blog na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, apesar de ser forçado e tudo mais, vamos combinar, o Gus não chegou aonde chegou do nada.

Ele armou, brilhantemente, pro Pinkman matar o Walter. E ele sabe que o Pinkman foi na casa do Walter e o Walter não morreu.

É forçado ele não entrar no carro do nada? É, mas o maluco é foda, ele matou o cartel, matou o caralho todo já, nunca foi pego, tem reputação intocável. Ele é um gênio.

Agora, como falaram, alguém deve morrer no season finale. Não tem jeito, o clima ta tenso num nível elevado e pra amenizar algo tem que acontecer. E algo drástico. Não sei se o Gus vai morrer, ou o Mike, não sei se vão matar só mais capanga do Gus, mas alguma parada pica vai vir, não tem volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar o que CMGuigamf postou... faz sentido isso sim!

O Gus viu que tinha algo de estranho ali, e até pela forma como o Pinkman encarou ele quando disse que o garoto foi envenenado, um cara como o GUS desconfia de tudo, ele tem muito rabo preso com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que episódio sensacional, eu vejo o Gus como o melhor personagem dessa série apesar do Jesse e Walt fazerem cenas memoráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, o Gus tá na mira de um gênio, ele simplesmente não pode ser previsível de jeito nenhum! Desde o princípio sempre foi sublinhado o quão cauteloso ele é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que o Walt pode ter evenenado o Brock.O motivo foi aquela hora que o Walt ta girando o revolver, na ultima vez que ele gira o revolver, aponta pra uma planta.E tambem, estrategicamente, ou não, o Walt deixa o revolver no sofá.Quer dizer, talvez aquela cena todinha tenha sido premeditada pelo Walt, pra botar o Jesse contra o Gus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou os positivos, FAM hiaeuhaeiuheaiueahiheuiheauhehea

Volto amanhã.

O que comentaram sobre o meu raciocínio no fórum gringo. Vou postar em ING mesmo, amanhã eu traduzo:

Remember that Gus knew that the buy was poisoned by Goodman and his affiliates (or maybe by one of his men, but unlikely). So when he asked how the boy got poisoned, and Jesse didn't burst out in anger that it was Walter, Gus knew that his plan had failed.

Know that Jesse doesn't trust Gus anymore, Gus knew Jesse had two options. Either he flees from Gus, or he tries to kill him. Since he is not fleeing, that must mean they are trying to kill Gus.

É uma versão simplificada, e até faz sentido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breaking Bad é outro nivel né.

Foda que esse season finale deixa no ar o famoso: "E agora?"

Tuco morto, Gus morto, cartel todo morto. E agora? Talvez investigação sobre o ocorrido que relacione o Walter e o Pinkman com o Gus ou a explosão, ou com o Hector Salamanca.

No fim das contas, o Mike ainda está vivo e vai deduzir que o Walter e o Pinkman mataram o Gus, apesar do Mike não tomar partido de ninguém, só de quem paga a ele.

Enfim, a série fica sem rumo aparente, mas vai entrar na temporada final e vão dar um rumo pra ela.

No mais, gostei do season finale. Não podia ser diferente. Gus tinha que morrer. O Gus não tendo envenenado o Brock, só podia ser o Walter mesmo. Foda! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÉPICO!!

Acho que o Jesse acaba descobrindo que foi o WW que envenenou o Brock nessa última temporada, e que vai ter uma participação maior do DEA também, alguma coisa vai ligar o WW à explosão, sei lá.

I WON!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito foda o season finale, muito foda mesmo!!!

Breaking Bad é a melhor série das atuais.

Só achei previsível o Walter ter envenenado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente sensacional o season finale, genial.

Agora fica a sensação de que não tem mais história pra próxima e última temporada.

Mike vivo, DEA deve cair em cima e ir descobrindo coisas a partir das explosões.

Walt foi genial no seu plano, manipulou o Jesse perfeitamente (confesso que a mim também).

A cena onde o Gus sai do quarto após a explosão foi épica com half face dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom season finale, se a quinta temporada for escrota esse vai ser o meu final.Essa era a temporada perfeita pra acabar.Vamo ver o que essa quinta temporada vai dar...Deve ser DEA/Hank em cima de Walt e Jesse, e o conflito dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Season finale digno de Series Finale!

A próxima temporada deve dar foco ao DEA investigando a morte do Gus e talvez o Pinkman descubra que foi o Walt quem envenenou o Brock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei genial o Gus saindo com a metade da cara só, arrumando a gravata como sempre faz.

Isso nunca ia acontecer na realidade, foi mais uma ironia. Dar um toque refinado pro Gus sair com chave de ouro da série.

O cara é foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÉPICOOOOOOOOOOO ÉPICOOOOOOOOOOO ÉPICOOOOOOOOOO

Já falaram tanta coisa aí que eu vou me resumir novamente ao I Won.

FODA É ESPERAR UM ANO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol2: :lol2: :lol2: :lol2: :lol2:

Que porra foi essa amigos? pqp, pqp, pqp.

ÉPICO, ÉPICO, ÉPICO!

Melhor série da atualidade ao lado de Dexter, fácio.

Gus até "morto" mitou, se fuder.

"I WON!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o DEA investigando tenha história pra temporada inteira.

Só se encherem muita linguiça.

Isso tem que ser paralelo a uma nova trama de repente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o DEA investigando tenha história pra temporada inteira.

Só se encherem muita linguiça.

Isso tem que ser paralelo a uma nova trama de repente.

A trama do DEA investigando o Walt, Jesse e as operações do Gus deve terminar em uma merda federal literalmente.

Cranston, que também estava na entrevista, emendou com especulações: "Nós somos capazes de manipular o tempo, então mesmo que a série já tenha quatro anos, acompanhamos apenas um ano na vida de Walter. Ele foi diagnosticado com câncer em estado terminal, com um prazo de vida de dois anos. Vamos nos apoiar nesse conceito e, até o final da série, não consigo imaginar Walt não morrendo. Mesmo que não seja de câncer de pulmão."

É bem imaginável que acabe assim mesmo apesar de não ser a total verdade uma vez que não escreveram a última temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mermão, vai tomar no cu! Que season finale épico do cacete!

Gus foi um dos vilões mais fodas que já vi, mas o Walter, pqp, picudo demais o velho! Haiouheoiuaheouiaheiuai!

Vai se foder, segundo melhor final de temporada que já vi na vida! Só não ganha daquela porra do final da 4ª temporada de Dexter, onde eu fiquei literalmente boquiaberto.

Como disse o Beliel, o final do Gus foi digno do Gus! Apesar de TOTALMENTE irreal, aheiuaheiuoae.

Tô muito curioso pra saber de qualé dessa quinta temporada. Como já disseram, acho que o foco vai ser divido em três: o DEA investigando a explosão, o Jesse descobrindo que foi o Walter que envenenou o Brock, e o Mike fazendo alguma merda com os dois!

Volta logo, Breaking Bad!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vale sempre lembrar, 5ª temporada terá 16 episódios

:ecstasy: :megusta: :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE SEASON FINALE, PORRA.

Supera DEMAIS o Finale da 4ª temp. de Dexter, que, olhando outras vezes, não foi tão foda assim, pelo menos não do nível do desse ou do da 2ª temporada de Breaking Bad também (aquele que se explica as cenas em preto e branco no início de cada episódio).

MUITO FODA, CARA.

Tô muito curioso pra saber de qualé dessa quinta temporada. Como já disseram, acho que o foco vai ser divido em três: o DEA investigando a explosão, o Jesse descobrindo que foi o Walter que envenenou o Brock, e o Mike fazendo alguma merda com os dois!

Não tem como fugir disso. Mas duvido que o Jesse descubra que foi o Walt o envenenador - o que me surpreendeu bastante, na verdade.

Promete ser foda a "transformação" do Walt em um chefe do crime (como o Vince disse numa entrevista). VEM, 5ª TEMPORADA!

----

EDIT:

Num fórum gringo, suposições sobre o pós-morte do Gus e outras coisas... Vale a pena ler:

He's dead. Giancarlo Esposito has signed on for a couple new series starting in the fall so he will be busy with that. He may reappear in a flashback.

I have a gut feeling that Gus is still going to be a headache for Walt next season. We learned a little bit about Gus's past, but we have a gapping hole in his lifetime when he lived in Chile. Plus, Hector and the Cartel originally wanted to kill Gus but couldn't because they knew who he was. I think there are some people back in Chile that won't be very happy with his death.

I also remember way back in season 3 seeing toys in Gus's house when Walt visited for dinner. Gus has to have some family somewhere.

Mike of course will come back and not be very happy. Then there is the German conglomerate. DId Gus create that or is there a much larger group at play here. Don't get me wrong, Gus was a genius when it came to running his business, but could he really do everything alone? Someone out there must be affected by his death.

I read somewhere that the writers also wrote this as if it would be the finale because they were still unclear if the show would be picked up for a 5th season.

Negritei as partes mais importantes - quase tudo. Se alguém quiser tradução, só falar.

---

EDIT2: Um gif pra refrescar as imagens. Gilligan já tinha dado pista do finale:

tumblr_lskrjmsaMj1qfayzd.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
×
×
  • Criar Novo...