Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breaking Bad


gostosaoboladao

Posts Recomendados

Breaking Bad pode não continuar na AMC para a quinta temporada.

A emissora, que vem chamando atenção pela alta qualidade de seus programas, vem sofrendo também para mantê-las longe de problemas. Depois das demoradas negociações para renovar Mad Men, o que gerou atraso em seu retorno, as controvérsias geradas pelo final de The Killing e a repentina saida de Frank Darabont da produção de The Walking Dead, agora a AMC está arrastando a última de suas séries que ainda estava intacta pelo mesmo caminho.

O principal problema é a quantidade de episódios que o quinto, e possível último, ano da série terá. Enquanto a AMC quer reduzir a temporada para algo entre seis e oito episódios, a produtora Sony Television quer manter os 13 episódios que vinha apresentando anualmente e assim já ofereceu o seriado para pelo menos outros três canais pagos.

A possibilidade da série realmente ir pra outra emissora é bem pequena, mas se a mudança de fato acontecer já tem gente especulando que o programa deva ganhar ao menos mais duas temporadas.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 781
  • Criado
  • Última resposta
O Que Acontece com o Canal AMC?

Depois de uma difícil e prolongada negociação, que garantiu a continuidade de “Mad Men“, o canal AMC enfrenta um novo período de incertezas, agora com “Breaking Bad“.

Pelo que foi divulgado no jornal LA Times, as negociações entre o canal e a produtora Sony Television, para garantir a quinta temporada de “Breaking Bad”, não vão nada bem. Segundo o jornal, o canal tenta reduzir custos. Para tanto, pensa em encomendar um número menor de episódios para a quinta temporada da série que, segundo seu criador, deverá ser a última. O AMC pensa em seis ou oito episódios, mas a Sony exige uma temporada completa de 13 episódios. O impasse teria chegado ao ponto da produtora ameaçar oferecer a série para, pelo menos, três outros canais a cabo (procedimento normal das produtoras quando se encontram nesta situação).

Embora o canal negue, a tentativa de reduzir custos também pode ter sido a razão pela qual Frank Darabont deixou a produção de “The Walking Dead“. Segundo o jornal, a série teria sofrido um corte de cerca de 250 mil dólares por episódio.

A razão para o corte nos orçamentos de suas demais séries teria sido a solução encontrada pelo canal para sustentar os altos custos de “Mad Men”, título que garante a respeitabilidade do AMC no mercado.

Esta produção foi responsável por colocar o canal ‘no mapa televisivo’. Sem ter uma tradição na produção de séries, o AMC decidiu apostar neste projeto depois que a HBO se recusou a investir em uma produção criada e mantida por um desconhecido: Matthew Weiner. No entanto, levando-se em consideração o perfeccionismo e o protecionismo de Weiner para com sua série, é bem possível que estes também tenham sido fatores decisivos na rejeição da HBO ao projeto de “Mad Men”.

Mas, para surpresa geral, a série conquistou rapidamente a crítica internacional, dando ao AMC uma credibilidade instantânea e o incentivo para continuar investindo em novos projetos nessa área. Assim, quando “Breaking Bad” foi recusada pelo canal FX, o AMC recebeu o projeto.

Ter duas séries aclamadas pela crítica deu a ilusão ao canal e ao público de que o AMC tinha o ‘toque de Midas’, o que o tornava capaz de fazer frente à HBO, canal que tem uma tradição na produção de séries aclamadas. De fato, por um tempo, o AMC desbancou a HBO, tanto em nível crítico quanto no circuito de premiações. Baque do qual a HBO ainda não se recuperou. Podemos dizer que, no momento, o ‘trono está vazio’.

A magia do AMC durou pouco, levando a crítica e o público a perceber que o canal teve sorte com “Mad Men” e “Breaking Bad”. Quanto maior é a receptividade para essas produções, maior é a necessidade de acertar. Esta pressão provou ser mais forte que o canal. Com exceção de “Rubicon“, cancelada com apenas uma temporada, as demais produções oferecidas pelo AMC comprovam que ele não está à altura da fama conquistada.

Buscando popularizar o conteúdo de sua programação, “The Walking Dead”, a versão americana de “The Killing” e o remake de “O Prisioneiro” representam as falhas do AMC, que também pretende investir na produção de reality shows. Segundo a crítica, que já conferiu o piloto de “Hell on Wheels“, a série também não consegue chegar no nível que “Mad Men” e “Breaking Bad” estabeleceram. O que acontecerá ao canal quando estas duas séries encerrarem suas respectivas produções?

A tentativa de redução de custo não é exclusiva do AMC. Todos fazem isso. A diferença é que o canal tem tão poucas produções originais que custa acreditar não ser capaz de mantê-las. É bem verdade que qualidade exige investimento. É por isso que existem tão poucas produções que realmente desenvolvem conteúdo e personagens, mas existem centenas que são lançadas para o puro entretenimento, que geram lucro fácil e rápido.

Tendo cancelado o desenvolvimento de diversos projetos, o AMC tem, no momento, cinco séries em produção: “Mad Men”, “Breaking Bad”, “The Walking Dead”, “The Killing” e “Hell on Wheels”, que estreia no dia 6 de novembro, nos EUA. Duas de época e três contemporâneas. O problema é que, destas, apenas “The Walking Dead” é produção própria. O que significa que todo o lucro que a série puder gerar vai para o canal. As demais pertencem a outras produtoras, que estabelecem um valor com o AMC para que ele possa exibi-las com exclusividade.

A HBO já passou por essa fase no início da década de 1990, quando investia apenas em sitcoms originais. Mas, quando o canal decidiu investir também em séries dramáticas, tomou a decisão de exibir apenas produções próprias, garantido assim seu lucro na venda internacional e de produtos agregados.

Mas, como disse antes, a repercussão que “Mad Men” teve (e suas consequências) não era esperada. O que deve ter feito com que o canal entrasse nesse meio sem estar de fato preparado e consciente dos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, 3º episódio foi do caralho hein, eu acho incrível como mesmo os episódios "preparando o terreno" e de construção de personagens parecem passar em 5min, Breaking Bad é foda.

Exato, esse episódio, mesmo 'monótono', passou bem rápido.

Tô gostando do personagem do Jesse, tá ficando bem denso, rateia até mais que o do Walt atualmente. Foda.

EDIT: Essa história do AMC tá bem mal contada. Seja o que for, que não se divida a próxima temporada, cacete. Nunca dá certo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente episódio!!!

Sempre deixando aquele gostinho de quero mais no final dos episódios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem to gostando muito.Tem alguns momentos bom, mas no geral os episodios tão bemm arrastados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um episodio maçante pra caralho.E a Skyler é chata pra caralho.

A essa altura as outras temporadas já tava pegando fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando dessa temporada, só esperava um POUCO mais do sexto episódio, mas muito bom, mesmo assim. Tô imaginando que o velho lá vai acabar "traindo" o Gus, se virando contra ele... É um palpite.

E será que

a Skyler vai "fugir" para Colorado? (a moeda caiu duas vezes lá) Ou vai arredar o pé em New Mexico? (ela arrastou com o pé a moeda pro estado atual deles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando dessa temporada, só esperava um POUCO mais do sexto episódio, mas muito bom, mesmo assim. Tô imaginando que o velho lá vai acabar "traindo" o Gus, se virando contra ele... É um palpite.

E será que

a Skyler vai "fugir" para Colorado? (a moeda caiu duas vezes lá) Ou vai arredar o pé em New Mexico? (ela arrastou com o pé a moeda pro estado atual deles)

Cara, o que eu entendi ali foi que ela desistiu de fugir...

Ela jogou a moeda 2 vezes, e acabou arrastando pra onde vive, ou seja, desistiu de fugir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, muito foda o final do 7, valeu o capítulo todo.

Achei bom o final, nada demais.Achei um pouco forçado a forma como o Hank chegou a conclusão.Apesar de que da pra engolir.

Mas enfim, pior temporada até agora.Tomara que essa segunda metade engrene.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô achando a pior temporada, está boa mas não está excelente pro padrão Breaking Bad de qualidade.

Episódio 7 continuou na mesma ladainha de todos os outros, tirando o final...

Meio forçado mas ficou muito bom, hank é fodaaa!!

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol2: :lol2: :lol2: :lol2: :lol2:

Quando tudo se caminhava pra mais um episódio lento, o Hank estupra a porra toda. EHAHEUAHUEUAHEUAEHUAHEAUHEA

Agora as coisas começam a melhorar. :lie:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Moura Edu
      Por Moura Edu
      Assisti apenas o primeiro episódio, mas pelo que vi fiquei empolgado para ver o resto, a qualidade das cenas é algo que parece de filme, tem uma luta no primeiro episódio tão bem coreografada e filmada que lembrou o John Wick, recomendo demais.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
×
×
  • Criar Novo...