Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo


Visitante rafinha .

Posts Recomendados

topo3.png

Mudanças no Vélez!

barrinha.png

31.01.13

Desde o meu primeiro dia de trabalho até agora, tenho tido muito trabalho a procura de melhorar as condições do Vélez para a disputa do Clausura 12/13. Realizei muitas mudanças para tentar fazer crescer, para tentar melhorar o clube. Mudanças essas que passaram tanto pelos jogadores quanto pela comissão técnica.

A comissão técnica do Vélez Sarsfield mudou completamente. Consegui fazer uma rescisão amigável com nada menos que 11 funcionários do clube, e para seus lugares contratei 16 profissionais, de diversas áreas. Olhando a lista total das mudanças, percebe-se que no total, a comissão do Vélez aumentou em 5 membros.

Já falando de vendas, deixaram o clube Rodolfo Espinoza que foi para o Frankfurt por 4,25 milhões de reais, e Johany Hernández que saiu por empréstimo para o Atlético Tucumán por 120 mil reais. Ainda estou negociando a venda de Fabián Espíndola para o Goiás, mas não há nada certo.

Para reforçar a equipe, acertei com 4 atletas, mas infelizmente só 2 deles chegaram ao clube imediatamente. A estrela Pablo Aimar do Benfica, acertou conosco a custo zero, mas só se apresentará ao Vélez daqui a 6 meses, quando seu contrato se encerra com o clube português. O mesmo caso é o do lateral direito David do Palmeiras, que já trabalhou comigo por 2 anos no Treze, e que contratei por 1,1 milhão de reais, mas que também só chegará ao clube no meio do ano.

Os outros dois reforços já se apresentaram ao Vélez Sarsfield. Um deles é o meia Marquinhos que estava a venda no Santos e assinou conosco por 550 mil reais. Ele vem para suprir uma enorme carência de meias que tínhamos. Mas a maior contratação acabou sendo para o ataque. Trata-se do ex-jogador do Chacarita, Matias Alustiza, que veio por nada mais nada menos que 28 milhões de reais, e fará a dupla de ataque do clube argentino junto com Cristaldo.

alustiza.pngmarquinhos.png

No pouco tempo em que estou no Vélez, consegui um pequeno espaço no calendário para fazer um simples teste de nossa equipe, e ver como ela está para a disputa do Clausura. Jogamos em casa contra o Estudiantes e gostei muito do que vi, com nossa equipe criando muitas chances e acabando por vencer por 5x2.

estudiantes.jpg

Ainda não tenho o time ideal em mente, mas a princípio, entrarei em campo num esquema de 4-1-2-1-2, com o seguinte onze inicial: Barovero; Cubero; Sebá e Dudar; Pablo Lima; Somoza, Marquinhos, Fredes e Moralez; Alustiza e Cristaldo. Nossa estreia pelo Clausura será em casa contra o Atlético Tucumán, e em seguida, enfrentaremos o Chacarita fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 635
  • Criado
  • Última resposta

Timaço!

Alustiza é fantástico, pode saber disso. :mellow:

pelos atributos é mesmo.. e ja entrou metendo gol no amistoso.. vamos ver como ele se comporta no clausura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes campanhas com o Galo da Borborema, pena que perdeu a chance de conquistar o Brasileirão. Porém, no final da temporada (do Brasil), você vai olhar para tabela do Brasileirão e verá o Treze como campeão e pensará: "Putz, eu poderia ter conseguido esse feito! Mas, o campeonato argentino vai suprir essa falta." Hehehehe

Depois de 45 anos, conseguiu ganhar outro paraibano de forma invicta (e ainda renovou esse título no ano seguinte xD)

Conseguiu também, descontar a derrota que tivemos em 2005 para o fluminense...

Não conheço nenhum jogador do FM 2010, por isso não vou comentar nada sobre as contratações.

Boa sorte e vamos conseguir o título!!

PS: Gostei das imagens utilizadas no fim de cada conquista.

Espero utilizar essa no final do ano:

campeao.png

E essas no ano que vem.

campeaoparaibano.png

capeoseriec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes campanhas com o Galo da Borborema, pena que perdeu a chance de conquistar o Brasileirão. Porém, no final da temporada (do Brasil), você vai olhar para tabela do Brasileirão e verá o Treze como campeão e pensará: "Putz, eu poderia ter conseguido esse feito! Mas, o campeonato argentino vai suprir essa falta." Hehehehe

Depois de 45 anos, conseguiu ganhar outro paraibano de forma invicta (e ainda renovou esse título no ano seguinte xD)

Conseguiu também, descontar a derrota que tivemos em 2005 para o fluminense...

Não conheço nenhum jogador do FM 2010, por isso não vou comentar nada sobre as contratações.

Boa sorte e vamos conseguir o título!!

PS: Gostei das imagens utilizadas no fim de cada conquista.

Espero utilizar essa no final do ano:

http://img295.imageshack.us/img295/5915/campeao.png

E essas no ano que vem.

http://img812.imageshack.us/img812/5108/campeaoparaibano.png

http://img337.imageshack.us/img337/4990/capeoseriec.png

vou torcer pelo seu treze ok?? hehehe

mas sinceramente.. acho que o treze nao vai conseguir muita coisa na serie A nao.. isso porque eu subi pra serie A com uma base de jogadores emprestados... agora eu saí de lá e esses jogadores voltaram ao seus clubes.. o treze se enfraqueceu com isso, e ate agora contratou pouco.. mas vamos ver...

valeu hamul! ;)

Boas contratações, gostei principalmente do Marquinhos

Sorte ae !

valeu matheus! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, ainda vai ter o aimar na próxima janela. E boas contratações. Vélez está em ótimas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, ainda vai ter o aimar na próxima janela. E boas contratações. Vélez está em ótimas mãos.

Com certeza.. queria muito o aimar já pra este clausura.. mas ja que nao deu, paciencia hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velez? Excelente escolha! No papel é um timaço e com as finanças bem estáveis, até.. curioso foi ver o Dudar, pensei que essa naba nem existisse mais pro futebol desde que saiu do Vasco.

Ainda tem o Cristaldo!

Como somente terminou o apertura, tem que reagir no Clausura para conquistar alguma coisa ainda nessa temporada argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande escolha o Velez ! Cristaldo deitará!

Adorei as contratações,Alustiza e Marquinhos faram um ótimo meio!

BS ae no timaço que estás a montar,chará!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velez? Excelente escolha! No papel é um timaço e com as finanças bem estáveis, até.. curioso foi ver o Dudar, pensei que essa naba nem existisse mais pro futebol desde que saiu do Vasco.

Ainda tem o Cristaldo!

Como somente terminou o apertura, tem que reagir no Clausura para conquistar alguma coisa ainda nessa temporada argentina.

Tambem gostei muito do velez! po.. pior é que o Dudar é ate bonzinho de atributos.. vai ser titular aqui e se pá fazer uns golzinhos de córner hehehe

sinceramente? com esse time acho q da pra levar o clausura de primeira!

Grande escolha o Velez ! Cristaldo deitará!

Adorei as contratações,Alustiza e Marquinhos faram um ótimo meio!

BS ae no timaço que estás a montar,chará!

:specool:

com certeza.. mas alustiza vai jogar no ataque do lado do cristaldo!

valeu rafael! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3.png

Quem vence o Vélez?

barrinha.png

28.02.13

Até agora ninguém. Eu de fato esperava fazer um bom clausura com o Vélez Sarsfield, mas este começo que tivemos foi tão bom, que realmente me surpreendeu. Nós jogamos 6 partidas até agora, e vencemos simplesmente todas. E entre essas vitórias, algumas marcantes como o 4x0 em casa contra o Gimnasia, e o 1x0 contra o River, em pleno Monumental de Núñez.

calend.jpg

Há quem diga que esse Vélez Sarsfield é fogo de palha, e que ainda não enfrentou nenhum adversário a altura, mas eu prefiro acreditar que se estamos bem, é porque merecemos, e esquecer o simples fato de que ainda não enfrentamos nenhum dos 6 primeiros colocados no Campeonato.

Até agora na nossa equipe, tem se destacado principalmente o atacante Cristaldo que já balançou a rede 5 vezes nas 6 partidas do Vélez. Também se destacam os meias Moralez e Marquinhos que tem dado boas assistências, além do zagueiro Dudar que faz seus golzinhos quando sobe e é consistente na defesa, e o atacante Alustiza que já marcou 3 vezes.

classo.jpg

O 2° lugar no Clausura, é o temido Boca Juniors, mas eles estão a 5 pontos atrás de nós, assim como o Lanús e o Argentinos Juniors. Numa competição de tiro curto como o Clausura e o Apertura, um time que dispara nas primeiras rodadas, ganha muito fôlego e já vê a taça perto. É o que está acontecendo com nosso Vélez Sarsfield. O título se tornou uma realidade muito próxima, e espero que ele se confirme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha, uma dica, aumente as SS dos jogadores, estão meio pequenas :thumbsup:

Que começo de campeonato hein?! Mto bom.

Sobre os reforços, gostei, soh achei que pagou meio caro pelo Alustiza, mas pelo menos tá rendendo e tem excelentes atributos.

Ahh, não esqueça de dar um update sobre o 13 ao final da Série A hehe.

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha, uma dica, aumente as SS dos jogadores, estão meio pequenas :thumbsup:

Que começo de campeonato hein?! Mto bom.

Sobre os reforços, gostei, soh achei que pagou meio caro pelo Alustiza, mas pelo menos tá rendendo e tem excelentes atributos.

Ahh, não esqueça de dar um update sobre o 13 ao final da Série A hehe.

BS!

eu sei que estao pequenas.. mas é que na hora de upar as imagens eu esqueço e redimensiono todas pra 640 pixels hehehe.. na proxima eu vo lembrar de deixar o tamanho bom! ;)

o problema do velez é que tinha só 3 atacantes no elenco, e no apertura tinha tido o 5° pior ataque.. nem cristaldo tava jogando bem.. entao achei q seria bom contratar um atacante bom pra sacudir hehehe.. todas as outras opções que eu busquei, nao eram tao bons quanto ele, ou eram muito caros..

vou dar um update sore o Treze sim hehe!! acho que eles vao passar dificuldades na serie A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alustiza + Cristaldo = owned.

o ataque é o ponto forte do velez.. com certeza!

disparando fácil fácil

o time era bom e vc acertou nas contratações

vai levar

tomara que sim... o time do velez é bem qualificado.. nao sei porque tinham ido tão mal com o técnico anterior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações e começo perfeito, naum tinha como ser melhor....

Nem precisa de sorte... :bleh:

Realmente hehe.. já precisei em outras situações, mas agor anão tá sendo necessária a sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta com um início perfeito no clausura, e esta vitória sobre o river, mostra que o Vélez tem time sim para levantar a taça!

segue firme ae manim! boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta com um início perfeito no clausura, e esta vitória sobre o river, mostra que o Vélez tem time sim para levantar a taça!

segue firme ae manim! boa sorte!

com certeza!! valeu tardelly! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3.png

Será que pinta título invicto?

barrinha.png

12.04.13

Os dias e os jogos continuam a passar, e o Vélez Sarsfield se mostra cada vez mais imponente nessa disputa do Clausura. Foram no total 13 partidas, e o clube ainda não sabe o que é o sabor da derrota. Só não ganhou em 1 jogo, fora de casa contra o Huracán.

calendj.jpg

Todos esses bons resultados, nos colocam na liderança isolada do campeonato, e mesmo apesar de termos uma partida a mais que os demais concorrentes, acho difícil de perdermos esse título, pois ele está nas nossas mãos.

classp.jpg

Para conseguir tantas vitórias, temos contado com algumas peças fundamentais no elenco. Começando pela defesa, Dudar tem sido impecável nas partidas tanto defensivamente quanto ofensivamente. Não é atoa que o zagueirão já balançou a rede em 6 ocasiões. Mais a frente Leandro Somoza também vem fazendo excelentes partidas. Ele vem sendo imprescindível nos cortes, visto que tem a 2ª melhor média deles no campeonato, e nos passes que armam ataque. Ele acerta nada menos que 82% dos passes que dá.

No meio de campo, surge o nome de Marquinhos e suas assistências (7 ao total) e de Bernardo Laureiro, que estava a serviço da seleção sub-20 do Uruguai, e que desde que voltou, já marcou gols 7 vezes.

Por fim, vem o setor considerado o mais forte do Vélez Sarsfield, o ataque. Composto por Jonathan Cristaldo e Matias Alustiza, é muito difícil das outras defesas os segurarem. Juntos, os dois ajudam o Vélez a ter o melhor ataque do Clausura com 37 gols em 13 jogos, visto que desses gols, 15 foram marcados por um dos dois.

Devido a essa boa fase que vivo no Vélez, recebi um convite do jornal argentino Olé, para lhes dar uma entrevista. Separei um trecho dela para vocês, e a traduzi para português.

jornalol.jpg

Olé - Boa noite Suarez, é um prazer tê-lo conosco aqui hoje!

Suarez - Boa noite, eu que agradeço a oportunidade dada por vocês para falar um pouco do Vélez e de futebol no geral.

Olé - Muito bem. Como sabemos, antes de vir para a Argentina, você treinava o Treze, clube de futebol da Paraíba. O que te levou a deixar um local onde era visto como um ídolo, para vir para cá?

Suarez - O simples motivo de que tenho grandes ambições para a minha carreira, e para isso terei sempre que buscar novas oportunidades, que me dêem melhores condições de trabalho e mais visibilidade. Sou muito grato a oportunidade que o Treze me deu, ams acho que meu ciclo lá já se encerrou.

Olé - Quando você chegou ao Vélez, encontrou um plantel dito como qualificado, mas que havia sido apenas 16° colocado no Apertura passado. Porque acha que Cantatore não conseguiu fazer esse time jogar?

Suarez - Futebol não é só ter os melhores jogadores, e colocá-los em campo. Envolve pressão da imprensa, entrosamento, conhecimento tático, e diversos outros requisitos. Talvez tenha faltado um pouco disso tudo a Cantatore.

Olé - Para a disputa do Clausura, você só trouxe dois jogadores. Não acha que faltou mais?

Suarez - Acho sim, mas pela questão da janela, não pudemos contar com mais reforços. Apesar de estarmos bem na tabela, não temos um elenco muito grande. Falta peças de reposição. Por isso contratei também o lateral-direito David, que atuou comigo no Treze, e o craque Pablo Aimar. Pena que eles só poderão atuar para o Apertura da temporada seguinte.

Olé - Já que tocou no assunto, qual considera ser o principal fator do bom desempenho obtido pelo Vélez no campeonato até aqui?

Suarez - Muita aplicação tática dos meus jogadores, e vontade de jogar futebol. Todos aqui se gostam e acho que isso tem ajudado bastante.

Olé - Uma de suas contratações, valeu praticamente todo o orçamento lhe dado. Por que quis gastar tanto em um só jogador?

Suarez - Vocês devem estar se referindo ao Alustiza né? Pois bem, paguei 28 milhões neles por dois simples motivos. O primeiro é que ele se trata de um excelente atacante, e o segundo é que o Vélez só tinha 3 atacantes em seu elenco, e esses atacantes foram os responsáveis por fazer do Vélez o clube com o 5° pior ataque do Apertura. Achei que faltava um ícone ali.

Olé - Está certo. Muito obrigado pela entrevista Suarez e boa sorte na continuação de seu trabalho no Vélez!

Suarez - Eu é que agradeço!

Jornal Olé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, teu time está muito superior aos outros, e isso com pouco tempo de trabalho frente ao vélez. Grande trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou e disse mesmo, 13 jogos invictos e dominio completo dentro do Clausura, esperava um pouco mais de dificuldade porque os jogadores deviam ter com a moral baixa, mas está surpreendente!

P.s: Não sabia que o jornal Olé era tão bonzinho com Brasileiros... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...