Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo


Visitante rafinha .

Posts Recomendados

  • Respostas 635
  • Criado
  • Última resposta

topo3.png

Bom começo de temporada!

barrinha.png

04.09.13

Felizmente o começo do Vélez Sarsfield na temporada 2013/14 foi muito bom. Nesse que deverão ser meus últimos 6 meses no clube, nós disputaremos duas competições: Apertura e Sulamericana. Até agora, seguimos vivos com chances de título em ambas.

Pela Sulamericana, enfrentamos o Racing na primeira eliminatória, e em casa fizemos nosso papel e ganhamos por 3x1, placar que nos deu larga vantagem para o 2° jogo.

racingk.jpg

Mas o Racing tinha que complicar e na volta, chegou a abrir 3x0 de vantagem sobre o Vélez. Graças a Deus conseguimos nos recuperar, e dois gols marcados foram o suficiente para nos dar a vaga na próxima fase. O adversário seguinte nosso, será o Barcelona do Equador, pelas oitavas-de-final da taça.

Já no Apertura, jogamos até o momento 4 partidas, e ainda estamos invictos na competição. Empatamos na estreia contra o Independiente e depois só sentimos o sabor da vitória, contra Unión, Boca e Banfield.

jogosn.jpg

Estamos na liderança do campeonato, mas a classificação ainda é muito apertada. Só com 10 pontos junto com a gente, estão mais dois times, e o 9° colocado está há 3 pontos da liderança. Na parte debaixo da tabela nenhuma surpresa com Chacarita, Godoy Cruz e Unión tendo as piores campanhas do Apertura até então.

classg.jpg

Nossos próximos confrontos serão contra Atlético Tucumán © e Gimnasia(LP)(F). Espero vencê-los para poder distanciar na liderança e ficar mais perto do bi-campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o time que montou no Vélez, se não papar o Apertura e a Sul-Americana, pode se aposentar :heh: Aposto que desta vez vai ser campeão invicto, só não vá me perder para o Boca mais uma vez :rtfm:

Falando em Boca, como ele anda fraquinho, não? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco passou pelo Racing, hein?!

Ainda bem que fez o papel dentro de casa. O Barcelona será fácil até, eu acho.

E no Apertura, começou como todos os outros. Um monte de time com um ou dois pontos de diferença só.

É continuar vencendo pra largar deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o time que montou no Vélez, se não papar o Apertura e a Sul-Americana, pode se aposentar :heh: Aposto que desta vez vai ser campeão invicto, só não vá me perder para o Boca mais uma vez :rtfm:

Falando em Boca, como ele anda fraquinho, não? :eyebrow:

do boca nao perderemos mais hehehehe.. nossa meta é vencer as duas competições.. mas nao sera tao simples...

o jogo contra o Boca q eu ganhei foi o mais dificil dos 4... nao mecremos vencer, vencemos por acaso!

Que sufoco passou pelo Racing, hein?!

Ainda bem que fez o papel dentro de casa. O Barcelona será fácil até, eu acho.

E no Apertura, começou como todos os outros. Um monte de time com um ou dois pontos de diferença só.

É continuar vencendo pra largar deles!

Sufoco mesmo.. nao precisava.. Barcelona será moleza, já me considero nas quartas de final!

todo começo de campeonato é embolado.. só vamos desembolar vencendo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que vejo esse Alustiza, pqp, como joga esse cara.

Está muito bem Rafinha, montou um supertime, o que é dificíl de se fazer num futebol pobre como a Argentina. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que vejo esse Alustiza, pqp, como joga esse cara.

Está muito bem Rafinha, montou um supertime, o que é dificíl de se fazer num futebol pobre como a Argentina. :specool:

Alustiza é rei hehehe..

montei o supertime buscando bons jogadores sem contrato, e com o dinheiro que o velez tinha p gastar de vendas antigas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3.png

De volta a Nigéria!

barrinha.png

12.09.13

Tive uma pequena pausa no calendário argentino, para poder assumir o comando da Nigéria nas partidas contra Congo e Togo, pelas Eliminatórias da Copa da África. Como vocês sabiam nós já éramos líderes do grupo, e mesmo com as duas vitóras que consegui, não aumentamos nossa vantagem para o 2° lugar Camarões.

Contra o Congo, time considerado o mais fácil do grupo, levamos um susto. Saímos na frente e tudo indicava uma goleada. Mas eles conseguiram a virada e ainda ficaram com um atleta a mais, quando tivemos uma expulsão.

Com um a menos, ainda fomos lá e buscamos o empate. A situação só foi melhorar realmente quando o árbitro expulsou também um jogador deles, na marca dos 70 minutos. Foi quando partimos pra cima e conseguimos mais dois gols que nos garantiram a vitória.

congoy.jpg

Já contra o Togo, tivemos o domínio total da partida, e poderíamos ter goleado. Mas não convertemos essa superioridade em muitos gols, e como quem não faz leva, Adebayor diminuiu o placar pra eles no finzinho. Como tínhamos feito dois gols, saímos vitoriosos de campo.

togo.jpg

Nossa vantagem para Camarões, permaneceu a mesma, de 3 pontos, como eu havia dito anteriormente. Ainda compõem o grupo a seleção de Togo com 3 ontos, e a do Congo que perdeu simplesmente todas as partidas.

classnigeria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mole demais. Contra uma das seleções mais fortes do continente, que é Togo, conseguiu um bom resultado até.

Dá pra se classificar com sobras aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mole demais. Contra uma das seleções mais fortes do continente, que é Togo, conseguiu um bom resultado até.

Dá pra se classificar com sobras aí.

a vaga é praticamente nossa.. só fazer a nossa parte contra o congo, que ainda assim dá pra perder por pouco pra camaroes!

dudar dando show!

principalmente na temp. passada né.. agora virou banco =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá matando a pau com a Nigéria.Acredito que vai dar trabalho na Copa do Mundo.

Alustiza dando um show atrás do outro.Cristaldo tb não fica atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com Camarões ali na cola, dá pra se classificar com sobras mesmo!

Nesses dois jogos, provou que é a maior força do grupo, dominando os adversários largamente... O jogo da vida será contra Camarões, definirá quem vai para a Copa!

Sorte Rafa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá matando a pau com a Nigéria.Acredito que vai dar trabalho na Copa do Mundo.

Alustiza dando um show atrás do outro.Cristaldo tb não fica atrás.

minha meta na copa é chegar as quartas pelo menos.. enquanto ela nao vem, vamos nos concentrar em chegar nela :P

temos a melhor dupla de ataque da argentina!

Mesmo com Camarões ali na cola, dá pra se classificar com sobras mesmo!

Nesses dois jogos, provou que é a maior força do grupo, dominando os adversários largamente... O jogo da vida será contra Camarões, definirá quem vai para a Copa!

Sorte Rafa...

empatar com camaroes é o suficiente, visto que ganharemos do congo mto provavelmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3.png

Sequência termina em derrotas!

barrinha.png

09.10.13

Aconteceu o que eu temia. Estava tudo correndo muito bem com o Vélez, e vínhamos de 3 triunfos seguidos pelo Apertura, contra Atlético Tucumán, Gimnasia(LP) e Huracán. Porém, quando enfrentamos times mais fortes que estão no topo da tabela, nossa equipe desandou. Não é fácil de aceitar duas derrotas seguidas em casa.

calendariov.jpg

Essas derrotas foram sem dúvidas as responsáveis pela nossa perda da liderança do campeonato. O novo líder agora é o Rosário Central, que tem 1 ponto de vantagem sobre nós. Ainda estão na nossa cola, Newell´s Old Boys, San Lorenzo, Boca(que se recuperou) e River Plate. A liga está indefinida.

classj.jpg

Simultaneamente a essas partidas pelo Apertura, enfrentamos o Barcelona(ECU) pela Sulamericana, e como já se previa, eliminamos eles com certa tranquilidade. No jogo de ida, em casa, goleamos os equatorianos por 4x0, e na volta, mesmo com a classificação garantida praticamente, ainda metemos mais 4 gols neles e vencemos por 4x2.

barcelonay.jpg

Ainda não sei nosso adversário nas quartas-de-final, mas acredito que seja o Independiente. Os próximos dias confirmarão isso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma queda de forma ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, acontece em todo time, é inevitável. Sorte que aconteceu agora no começo... No final que o bicho pega e é lá que seu time deve arrebentar!

Essas derrotas não foram nada boas mas pensa pelo lado bom, pelo menos assim dá mais emoção ao jogo :heh: Tá tudo embolado lá na frente, um jogo e você já pode recuperar a liderança, tá tudo em aberto...

Agora, só não pode mais vacilar tanto assim, tem de entrar em cada jogo como se fosse o último... Na TSA, fez amistosos de luxo contra o Barcelona e agora começa a entrar na fase crítica da competição. Muitos times bons costumam cair nesta fase então é bom tomar muito cuidado, Independiente é uma boa equipe!

Sorte Rafa :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma queda de forma ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, acontece em todo time, é inevitável. Sorte que aconteceu agora no começo... No final que o bicho pega e é lá que seu time deve arrebentar!

Essas derrotas não foram nada boas mas pensa pelo lado bom, pelo menos assim dá mais emoção ao jogo :heh: Tá tudo embolado lá na frente, um jogo e você já pode recuperar a liderança, tá tudo em aberto...

Agora, só não pode mais vacilar tanto assim, tem de entrar em cada jogo como se fosse o último... Na TSA, fez amistosos de luxo contra o Barcelona e agora começa a entrar na fase crítica da competição. Muitos times bons costumam cair nesta fase então é bom tomar muito cuidado, Independiente é uma boa equipe!

Sorte Rafa :thumbsup:

eu não queria essa emoção ehauheuahehauehu

agora a sulamericana começa de verdade... só sobraram brasileiros e argentinos nessas quartas de final! só jogão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Independiente será um jogão, até pelo clima fora dos campos.

E porque o Rosário Central tá com isso tudo? Eles tem o Caraglio e o Paglialunga? São dois bons jogadores...

Tem o irmão do Burdisso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Independiente será um jogão, até pelo clima fora dos campos.

E porque o Rosário Central tá com isso tudo? Eles tem o Caraglio e o Paglialunga? São dois bons jogadores...

Tem o irmão do Burdisso também...

confirmado... vai ser o independiente mesmo!! guenta coração!!

rosario tem os dois sim.. o time deles é bem qualificado!

topo3.png

Nigéria está na Copa de 2014!

barrinha.png

17.10.13

Missão cumprida! Minha expectativa mínima com a Nigéria era de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil! E conseguimos confirmar a classificação para a competição, com uma campanha sublime nas Eliminatórias da África. Vencemos simplesmente todos os jogos que disputamos, e por isso, é indiscutível nosso merecimento a vaga.

Contra Camarões, jogo mais difícil do grupo, a tensão tomava conta dos jogadores, e se comprovou no pênalti perdido por Uche. Eu sabia que um único lance poderia decidir a parada, e foi exatamente o que aconteceu. Ideye Brown recebeu a bola nas costas da defesa e chutou no canto para nos dar a vitória, que já nos garantia na Copa.

camaroes.jpg

Contra o Congo, apenas para cumprir tabela, nossa equipe entrou mole, sem muita fome de jogo. Mas ainda assim, mostrou que era superior ao Congo, e venceu por 1x0 para confirmar a belíssima classificação.

congo.jpg

O saldo final do grupo foi o seguinte: ficamos em 1° lugar com 18 pontos, seguido por Camarões com 12 pontos. Em 3° lugar ficou o Congo com 3 pontos, e Togo amargou a lanterna do grupo, também com 3 tentos.

classnig.jpg

Estamos em Outubro, o sorteio para os grupos da Copa sai em Dezembro. Aguardo ansiosamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil demais, hein?! Agora é focar somente no Vélez!

Mesmo vencendo só de 1 x 0, o time foi muito bem. Se fosse 10 x 0 também valeria os mesmos três pontos, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil demais, hein?! Agora é focar somente no Vélez!

Mesmo vencendo só de 1 x 0, o time foi muito bem. Se fosse 10 x 0 também valeria os mesmos três pontos, então...

o que vale sao os tres pontos.. e esse sera o pensamento na copa.. nao quero jogar bem, quero ganhar! copa é assim!

parabéns pela classificação com a nigéria

agora foca no vélez que menos que campeão eh demissão :P

o problema foi o bom inicio no velez temporada passada.. fez a cobrança aumentar, e agora a torcida quer o titulo desesperadamente! mas nao é tao simples.. ainda assim, espero conseguir a taça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, classificou bem com a nigéria, quero ver com o Velez agora, tem que recuperar essa primeira posição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, classificou bem com a nigéria, quero ver com o Velez agora, tem que recuperar essa primeira posição

é nossa maior meta... voltar a liderança e levar o titulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo3.png

Que venha o Botafogo!

barrinha.png

08.11.13

Meu principal foco dessa atualização, será a Copa Sul-Americana. Desde sua primeira eliminatória, eu fui bem claro ao dizer que entraria nela para vencer, e que ela era uma das minhas metas para a temporada. A cada elminatória que passa, o sonho do título dela vai ficando mais próximo.

Contra o Independiente, foi definido que a primeira partida seria na casa deles, e a segunda na nossa. E na ida, eles tentaram de qualquer maneira botar pressão sobre nossa equipe, empurrando a deles rumo a vitória. Quase deu certo. Com 19 minutos de jogo eles já haviam feito dois gols, e venciam bem a partida.

Nós tentamos inverter o panorama e diminuímos com um gol do zagueiro Vaca. Já na segunda etapa, o Independiente marcou de novo deixando o placar a marcar 3x1 para eles. O resultado era péssimo, mas insistia em se manter. As coisas mudaram em questão de minutos. Aos 78 Vaca marcou de novo para nós, e aos 81 minutos Ariel Colzera, atacante recém-contratado por mim para compor o elenco, empatou o jogo.

independiente1.jpg

Na volta, bastava a nós empatar por 0x0, 1x1 ou até 2x2, que ainda assim estaríamos classificados. Mas eu não queria me prender a isso, e passar sufoco. Eu queria buscar a vitória e classificar com folga. Felizmente consegui isso.

Aos 24 minutos abrimos o placar com Cristaldo, e aos 30 eles empataram de pênalti com Mareque. Nada que atrapalhasse os nossos planos, já que voltamos a marcar de falta com pablo Lima aos 71 e aos 77 Alustiza fechou o placar nos dando a vaga.

independiente2.jpg

Nas semi-finais enfrentaremos o Botafogo. Aliás, essas semi-finais marcam um duelo indireto entre Brasil e Argentina, já que no outro confronto times dois dois países também se enfrentam. São eles o Internacional e o Boca Juniors. A partir de agora, vale vaga na final, e todo cuidado nosso é pouco!

Enquanto isso, jogamos três partidas pelo Apertura e vencemos todas. Superamos o Racing por 3x1 com gols de Alustiza, Cristaldo e Vaca, vencemos o Colón em casa com gols de Alustiza, Cristaldo e Razotti e por fim, goleamos o Lanús por 4x0, onde marcaram gols: Aimar, Heinze e Alustiza(2).

Os resultados nos fez voltar a liderança do campeonato. E ainda temos uma partida a menos que o vice-líder. Nossa situação é muito boa, e acho que o título do Apertura está próximo!

classxc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...