Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Eu, treinador?


Jirimias

Posts Recomendados

Fez o certo, agora tem mais chances de títulos e maior visibilidade! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 977
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    265

  • FAM1978

    90

  • Gourcuff

    63

  • LC²

    75

Mais Ativos no Tópico

eutreinadorbanner.jpg

Os Brancos

20 de Julho de 2010

Faltam cinco minutos para o início da coletiva.Ouço lá fora muitas vozes, certamente muita gente espera por mim.A idéia do Sr. Hernando Ramos de atrasar minha apresentação para driblar os jornalistas, não parece ter dado muito certo.

Antes de entrar para a coletiva, além de comer alguns petiscos, aproveitei para conhecer um pouco mais o clube que eu iria comandar, até mesmo para evitar gafes.

competionce.jpg

Diferentemente do Cerro Largo, o Once Caldas tinha história a ser resgatada.Logo no início do folheto era perceptível o saudosismo que nutria os dirigentes e torcedores, o título principal trazia: "O dia em que o Once Caldas conquistou as Américas".Isso foi em 2004, depois disso apenas um título nacional em 2009.

Um rapaz que trabalha com o som do auditório interrompe minha leitura e me mostra orgulhoso um vídeo da campanha de 2004 em seu celular e diz:

-É assim que se faz!

Fingi não entender o que ele dizia e continuei a ler o texto.

-Escobar, eu não falei para chamar o treinador?Porque você está aí mexendo nesta desgraça de celular?Isso é hora de comprar toques musicais?

-Pô,Escobar, não precisa humilhar também,né!

-Ei, vocês dois se chamam Escobar?

-Não só nós dois: tem o Escobar que cuida do gramado do estádio, o tesoureiro Escobar, os irmãos Escobar que trabalham no site, o massagista Escobar, o roupeiro Escobar e o Pablo.

-Pablo?

-Sim, Juan Pablo Escobar que é o assesor de comunicação do clube.

-Putz.Bom deixa eu ir para a coletiva.

Entrei no auditório de imprensa, de cara quase caí depois de uma chuva de flashes na cara.Sr. Hernando não deixou que eu caísse e me levou até o lugar de onde eu faria a coletiva.

ilupremsa.jpg

Acabei de me sentar, Sr.Hernando fez algumas recomendações, e não demorou muito as perguntas começaram.Por um segundo tive a impressão de ter ficado no lugar de Luxemburgo naquela fatídica palestra que me trouxe ao futebol real.Naquele momento entendi o que ele disse sobre gerir a pressão.

( Fiquem à vontade para deixar perguntas para o treinador, amanhã farei uma coletiva. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é treinar o Cerro Largo, onde qualquer bom resultado é de se comemorar. Outra é treinar o Cerro, com a expectativa de devolver ao clube às glórias de um passado recente. Acha que está preparado para lidar com essa pressão?

Dizem que você é um grande fã do técnico brasileiro Wanderley Luxemburgo. É verdade que pretende adotar seu estilo de gerenciamento do time? E que vai adotar o Portunhol como idioma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua passagem pelo Cerro Largo foi ótima! Pretende trazer algum jogador de lá ? E também pretende ter algum jornalista fazendo toda a cobertura, dia e noite do Once ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande trabalho no cerro, meus parabéns

agora bora pra colombia seu mercenário ehuehuee

shuahsuahsua teho que pensar na carreira,pô..e nos 16 mil srsrs

Fez o certo, agora tem mais chances de títulos e maior visibilidade! :thumbsup:

Eu tinha dúvidas, depois que vi as possibilidades do Once estou certo que foi a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teve tempo de avaliar o elenco? quais as areas carentes?

Reforços? Dispensas? Quais os objetivos do Once agora sob o seu comando?

Você tem a fama de treinador de playstation,depois de uma boa passagem pelo pequeno Cerro do Uruguai adquiriu experiência ou ainda vive como o EL Playstation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falamos do futuro, falemos do presente. O Once Caldas não tem um mundial, pretende trazer a taça para o time antes de pensar em mudar-se?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo depois de deixar o Cerro

para assumir Once Caldas depois de tão pouco

tempo de trabalho, muitos dizem q

vc ira sair daqui assim q aparecer uma

proposta do Brasil ou da Europa

Oq vc tem a dizer em ELplaystation fanfarrão :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo uma fonte de internet, sua primeira aparição foi em uma palestra gerida pelo Luxemburgo no Centro de Convenções Vitória, quando você questionou a qualidade do treinador... A colômbia ultimamente vem sendo esquecida pela mídia na América, você acha que sua chegada, um treinador polêmico mas talentoso e que faz uso de ferramentas pouco convencionais para gerir um clube pode re-colocar uma equipe da Colômbia no cenário internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecimentos.

Obrigado pelas perguntas até agora, pessoal.Quem quiser pode continuar deixando perguntas, amanhã farei a coletiva.

Vlws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornal Media Huera - Barranquilla

Sr. Playstation, trará algum novo método de treino para o Once Caldas? Além do Playstation, pensa em adotar também o Wii e o XBox como método de trabalho em seu novo time?

E o senhor teria sido visto em um acampamento das FARC momentos antes da coletiva, a informação proecede?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas perguntas, ajudaram e muita na coletiva.Vou fechar as perguntas, para daqui a pouco postar a coletiva.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coletiva.jpg

cronica.jpg

Uma coisa é treinar o Cerro Largo, onde qualquer bom resultado é de se comemorar. Outra é treinar o Cerro, com a expectativa de devolver ao clube às glórias de um passado recente. Acha que está preparado para lidar com essa pressão?

No Cerro a pressão existia, era diferente, mas existia.Aqui a pressão será por resultados imediatos, nada de projetos para o futuro.Estou pronto para o desafio, vou tentar usar esta pressão ao meu favor e ajudar o Once a recuperar seu espaço.

cronica.jpg

Dizem que você é um grande fã do técnico brasileiro Wanderley Luxemburgo. É verdade que pretende adotar seu estilo de gerenciamento do time? E que vai adotar o “Portunhol” como idioma?

Preferia não falar sobre o Wanderley, nada tenho contra ele, mas não posso garantir o mesmo da parte dele...Sobre o estilo, eu tenho o meu próprio, e se fosse adotar um estilo de administrar um clube, optaria por um que funcionasse de fato.Sobre o idioma ainda arranho, mas vocês conseguem entender,não é?[risos]

palabram.jpg

A sua passagem pelo Cerro Largo foi ótima! Pretende trazer algum jogador de lá ? E também pretende ter algum jornalista fazendo toda a cobertura, dia e noite do Once ?

Foi um grande momento no Cerro, mas quero evitar de misturar as coisas.No Cerro há jogadores que certamente se encaixariam bem aqui,mas não seria fácil traze-los, já que estão bem valorizados lá.Também não seria muito leal contribuir para o desmonte da equipe, quero e torço pelo sucesso do Cerro.Lá no Cerro , tinha um jornalista que fazia a cobertura a pedido da direção, mas era algo que não gostava, prefiro não ter ninguém opinando no meu trabalho.

nacion.jpg

Já teve tempo de avaliar o elenco? quais as areas carentes?

Reforços? Dispensas? Quais os objetivos do Once agora sob o seu comando?

Você tem a fama de treinador de playstation,depois de uma boa passagem pelo pequeno Cerro do Uruguai adquiriu experiência ou ainda vive como o EL Playstation?

Fiz uma breve avaliação através de uma conversa com o Paez, adjunto que trabalhou com o treinador anterior e que devo manter.Em princípio,acho que a equipe precisa de jogadores que atuem pelos lados do campo, seja no setor defensivo ou no meio-campo, as demais peças serão pensadas depois que terminar o período de transferência.Prefiro não adiantar que chega e quem sai, antes de ver esta equipe em treino.O objetivo é formar uma equipe competitiva para disputar os campeonatos deste final de temporada.A Sulamericana é uma obsessão.

elespectador.jpg

Você tem a fama de treinador de playstation,depois de uma boa passagem pelo pequeno Cerro do Uruguai adquiriu experiência ou ainda vive como o EL Playstation?

El Playstation acho que será eterno [risos], afinal eu sou um treinador que saiu do videogame.

occidente.jpg

Depois do Once você pensará somente na Europa ou ainda acha que falta trabalhar mais na América?

Europa?[risos]É um sonho, mas está distante para mim.Antes quero construir uma carreira em meu país.

elcolomb.jpg

Não falamos do futuro, falemos do presente. O Once Caldas não tem um mundial, pretende trazer a taça para o time antes de pensar em mudar-se?

Olha, seria muito bom um título Mundial com o Once Caldas, mas tudo dependerá de como sairão as coisas, sabemos que temos que chegar primeiro à Libertadores, formar um time capaz de disputar bem e ganhar para depois pensarmos em Mundial.Tenho um contrato de 1 ano e meio com o Once, pretendo cumpri-lo da melhor forma possível: com títulos.

elespacio.jpg

Meu amigo,depois de deixar o Cerro para assumir Once Caldas depois de tão pouco

tempo de trabalho, muitos dizem que você irá sair daqui assim que aparecer uma

proposta do Brasil ou da Europa .O que você tem a dizer sobre isso, Sr. ELplaystation fanfarrão?

Tudo isso começou quando um mau jornalista fez este tipo de comentários em seu blog, acabou que coincidiu com minha vinda para o Once Caldas, e aí parece mesmo que sou do tipo que não esquenta cadeira.Mas quero mudar isso, penso sim em voltar ao Brasil, mas vai acontecer na hora certa, hoje se eu voltasse ao Brasil, eu não teria muitas chances.Aqui no Once caldas, as chances de crescer como treinador são enormes.

laptria.jpg

Segundo uma fonte de internet, sua primeira aparição foi em uma palestra gerida pelo Luxemburgo no Centro de Convenções Vitória, quando você questionou a qualidade do treinador... A Colômbia ultimamente vem sendo esquecida pela mídia na América, você acha que sua chegada, um treinador polêmico mas talentoso e que faz uso de ferramentas pouco convencionais para gerir um clube pode re-colocar uma equipe da Colômbia no cenário internacional?

Você está bem informado [risos].Sobre o futebol colombiano, a campanha na Copa do Mundo que terminou, mostrou que algo tem que ser feito.Uma seleção que não tem nenhum jogador que atua na Colômbia no plantel pode ser sintoma de duas coisas: ou não estão dando a mínima para quem joga aqui, ou o país não consegue repor com qualidade os jogadores que saem daqui.Será que os clubes colombianos tem preferido o dinheiro a realmente formar jogadores?Será que não há nenhum jogador que atua na Colômbia que mereça uma convocação?Eu só saberei responder estas perguntas depois que começar o trabalho com o Once Caldas.

A Colômbia tem potencial para mais, naquele pouco que poderei contribuir com o país eu farei, mas saibam que é uma gota no mar.

periodi.jpg

Sr. Playstation, trará algum novo método de treino para o Once Caldas? Além do Playstation, pensa em adotar também o Wii e o XBox como método de trabalho em seu novo time?

Não.Até porque só jogo PC.[risos]

periodi.jpg

E o senhor teria sido visto em um acampamento das FARC momentos antes da coletiva, a informação procede?

Você é um brincalhão, mas cuidado com o que você fala, porque senão você mesmo acabará acreditando nisso.Não estou envolvido e nem pretendo me envolver com guerrilha ou qualquer coisa do tipo, vim aqui para treinar o Once Caldas, apenas isso.

laptria.jpg

O que resultou na sua saída do Cerro (festa) é normal em seu trabalho ou não?

Houve um exagero por parte da imprensa local, mas é o preço de ser popular.Festas, noitadas não é algo comum ao meu perfil não, foi um momento isolado.

- Acho que por hoje está bom, pessoal.Nosso treinador precisa trabalhar, obrigado pela participação de todos.Vamos passar agora uma apresentação vídeo oficial do projeto "Glórias aos Onze", que tem como objetivo projetar o Once Caldas novamente aos títulos.Você estão todos convidados a ver o vídeo.Até em outro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

Descobrindo a Colômbia.

Alguns dias depois

Acaba neste momento a apresentação dos reforços do Once Caldas para o restante da temporada.A troca de treinador resultou em insatisfação de alguns jogadores, que solicitaram transferência.O motivo provavelmente era a minha inexperiência, em um clube como o Once Caldas, a guerra de vaidades é comum, e podem chegar ao cúmulo de alguns jogadores pensarem que mandam no clube e escolherem o treinador que mais lhe agradem.

Falando em treinador, percebi a pressão do cargo que acabava de assumir quando me revelaram a campanha do treinador que tinha passado por aqui.Osório classificou a equipe para segunda fase da Taça da Colômbia como melhor equipe do grupo, contudo a campanha na División Mayor Mustang I (equivalente a um primeiro turno) a equipe fez uma campanha decepcionante.

Mas nem tudo está acabado para o Once Caldas.A possibilidade de apurar dois campeões nacionais por ano é bem interessante, assim sendo, ainda podemos ser campeões nacionais.A Taça da Colômbia também está em jogo, e o torneio mais importante em minha concepção: a Copa Sul-Americana.

División Mayor - Copa Mustang I e II

O Campeonato Nacional da Colômbia funciona da seguinte forma:

Ao invés de 2 turnos, temos dois campeonato,s (Copa Mustang I e Copa Mustang II, ou seja, teremos dois campeões.

18 equipes jogam entre sim;

Os 8 melhores classificam para a próxima fase, onde se dividirão em dois grupos com jogos de ida e volta.

Os primeiros em cada grupo classificam para a final, e dali sairá o campeão colombiano, ou melhor, um deles.

3 Vagas para Libertadores: Campeão do Copa Mustang I - Campeão do Copa Mustang 2 - 1º na Pontuação geral na temporada

2 Vagas para Libertadores: 4º e 5º Pontuação geral na temporada

Taça da Colômbia

Seis grupos com seis equipes cada;

Equipes jogam entre si e jogos de ida e volta

Os dois primeiros de cada grupo classificam para a fase eliminatória.

Não dá vaga para nenhum torneio continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ainda um campeonato inteiro para levar o Once Caldas para a Libertadores :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a coletiva Jiri, parabéns. Respostas adequadas, mas que tu tem alguma coisa contra o Luxa tem sim. :heh:

Ah,valeu, mas é verdade quem enche o saco mesmo é o Luxemburgo rsrs

Once Caldas em 15º ? Que feio... :thumbsdownsmileyanim:

Muito feio mesmo, vamos corrigir isso.

Tem ainda um campeonato inteiro para levar o Once Caldas para a Libertadores :thumbsup:

Apesar de achar bem chato este tipo de fórmula de disputa, não dá para discordar que nos dá uma chance de conseguir um título nacional, mesmo depois de uma vergonha na primeira parte do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fundo, no fundo, você gosta do Luxa sim :P

Pergunta sacana! euahuehuehaehuaehuaeuaehuaehuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

manizales.png

Conversa de torcedor.

Em uma praça, a correria das pessoas não incomoda uma boa prosa de duas pessoas na praça central da cidade.O assunto era futebol, um deles segura um jornal nas mãos e gesticula bastante.Nem preciso falar que o nome dos dois é Escobar, nome comum na Colômbia, como Manuel é em Portugal.

- Rapaz, eu só não entendi o porquê de contratar um treinador brasileiro.

- Pior que isso é o fato dele ter começado a carreira de treinador no ano passado.Sei lá, acho que o problema ali não era treinador não, poderia ter mantido o mesmo e ter dispensado o s que não queriam jogar.

- Concordo, mas de qualquer forma, o time já mudou um pouco.

- Mudou, mas não sei se isso vai melhorar não.Faça uma análise rápida do time para você ver.

- No gol, ele manteve os dois goleiros: Hector Landazuri e Sebastian Narvaez e trouxe o louco do Henao, que deve jogar de muletas de tão velho.

- Discordo de você. O Henao tem história, é experiente, acho que em torneio como a Su-Americana ele ia fazer a diferença.

- Você é louco, se quer história, compra um livro, mas contratar o Henao, aí já é brincadeira.

- Tá bom, você tem sua opinião, eu tenho a minha.Agora a zaga é forte: ele manteve o Vizcarrondo,Daniel Briceño e o Heriberto Velandia.Chegaram o bom zagueiro, ex-Deportivo Cali,Rolando De la Cruz e o veterano Harnol Palacios.

-Velandia e Harnol estão aí só para fazer número, mas os outros três jogam bem.E as laterais:

-Gostei muito das contratações, por que era o setor mais fraco.O Nondier Romero,Jersson González,Alfredo Gonzalez chegaram e eles fecharam a contratação definitiva do Henry Rojas, que vinha muito bem na equipe.

-Sem contar que dispensaram aquele cabeça-de-bagre do Júlio Giron.

-Isso é verdade, o Giron nunca foi jogador para o Once Caldas.Você reparou que em todas as posições até agora sempre tem um jogador com mais de 35 anos?

-Reparei.É quase um asilo.

-Você é exagerado,Escobar!

-Exagerado não, apenas realista,Escobar.

-E o meio-campo?

-Cara, não lembro direito de todos os nomes.

-Olha só: Sebastian Botero, Jhon Valencia,Guilhermo Baena,Michael Rada, Santiago Ramos,Christian Mendez e Dayro Moreno foram mantidos, e chegaram: Mauricio Romero e Omar Guerra.

-Estes dois que chegaram,vieram do Quindio,não é?

-Sim, eles estão uma fera deles terem assinado com os rivais.São bons jogadores.

-Só de ter deixado o lado de lá aborrecido já é uma boa contratação.

-E o ataque?

-O ataque não gostei muito não.E você?

-Acho que poderia ser melhor usado o dinheiro gasto com os reforços.Foram mantidos apenas dois jogadores do ataque: Duvier Riascos,Danny Santoya (já contratado em definitivo).Aí chegaram: Marinho, Arce, Maurício Mendoza,Jhon Palacios e Robinson Renteria.Destes eu gostei apenas do Arce.Ainda acho o Riascos o melhor atacante.

-Dá para perceber que você não entende nada de futebol,Escobar.Agora tenho que ir trabalhar.

-Tá certo.vai no jogo no fim de semana?

-Vou sim.Vai ser 2x0 para nós!

-Tomara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henao MITO, sempre gostei dele, boa contratação! O zagueiro De La Cruz também é bom, já o outro nem tanto, mas serve. Nas laterais tá muito bem servido também, todos os González são bons e Rojas e Romero também.

Pensei que o Botero era aquele que participou daquela goleada da Bolívia em cima da Argentina, mas esse também é bonzinho.

Já no ataque, gostei do Arce e do Marinho, e o ex-Grêmio Jhon Palacios não é muito bom pelo visto.

E porra, que coisa chata esses Escobares! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time é bom sim! Mas Henao ? MITO! :yes:

O Time é velho, mas contratou alguns caras bons como o Marinho com a foto do Marcinho, o Arce, e também tinha na equipe o bom Omar Guerra!

No papel é bom, quero ver no campO! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...