Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Eu, treinador?


Jirimias

Posts Recomendados

eutreinadorbanner.jpg

"Eu, treinador? é um save de ficção que contará história de um jogador de FM que recebe de maneira pouco comum a chance de se tornar um treinador de verdade.A história será contada na maioria das vezes em 1º pessoa, mas também será contada por outros pontos de vista: como através das opiniões de outros treinadores, críticos esportivos, jogadores de futebol e torcedores, que serão responsáveis por dar continuidade à história sem interrompê-la.

Devido à experiência anterior com o Nottm Forest jogando na Europa, resolvi me aventurar pela América do Sul, mas sempre visando um dia ir para Europa.Também decidi neste save fazer algo diferente do que venho fazendo: aproveitar cada momento do FM, passando o save devagar, jogo a jogo ou semana a semana.

ligascarregadas.gif

Brasil(Série D em diante),Argentina,Chile,Colômbia,Uruguai,Paraguai,Venezuela,Bolívia,Peru,Equador,Espanha,Itália e Portugal

dadosdosave.gif

Patch 3.0

Base de dados: média

Início: Dez de 2009

perfiltreinador-1.gif

Nome do treinador: Jean Franchesco Rocha

Nacionalidade: brasileiro/ italiano

Reputação: futebolista amador

Clube favorito: Flamengo.

Status inicial: Desempregado

registro.gif



  • 01.01.2010 a 24.01.2010 - Desempregado
    Propostas: Coruripe e Cerro Largo (URU)

  • 24.01.2010 a 18.07.2010 - Cerro Largo(URU)
    Títulos: Liguilha Uruguaia

  • 18.07.2010 a 06.05.2011 - Once Caldas(COL)
    Títulos: Campeonato Colombiano

  • 06.05.2011 a 26.07.2011 - Desempregado
    Propostas: Bragantino

  • 26.07.2011 a 21.07.2013 - Bragantino
    Títulos: Promoção à Série B (2011), Campeão Brasileiro Série B (2012) e Campeonato Paulista (2013)

  • 21.07.2011 a ????? - São Paulo
    Títulos: Campeão da Taça Sul-Americana(2013) e Campeão do Torneio Rio-SP(2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 977
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    265

  • FAM1978

    90

  • Gourcuff

    63

  • LC²

    75

Mais Ativos no Tópico

Muito boa a introdução, e lendo aquela partezinha da tua assinatura, se vê que será um ótimo save! Boa Sorte Jiri!

Editado por LC²
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Estava sentindo falta de um save de ficção aqui na seção para acompanhar.. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das animações e das ligas escolhidas. Pra começar, eu voto no Uruguai! :lol:

Vamos esperar agora pra ver como será a parte da ficção...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

Centro de Convenções de Vitória

Vitória - Espírito Santo

-Ei, acorda, pegue esta ficha!

Ainda estava sonolento, não sei como, mas dormi demais.E olha que estava tão interessado neste evento, havia reservado lugar para esta palestra há duas semanas, e agora acabo por dormir.

-Gente, após preencherem a ficha com seus dados, o nosso ilustre convidado responderá perguntas de todos vocês para finalizar este nosso evento.

O ilustre convidado era Wanderley Luxemburgo.E eu consegui dormir quase toda a palestra dele, e ficava até difícil esboçar qualquer tentativa de pergunta.Ainda bocejando preenchi os dados: nome completo, endereço, telefone, tudo por um brinde surpresa da organização do evento, segundo disse o meu nobre amigo que acabava de berrar no meu ouvido e me acordar.

Tão logo terminei de preencher os dados, notei que eu era o último, e por isso tive que ir até o apresentador do evento para entregar a ficha e a caneta.Isso tudo com a maior cara de sono e uma vontade louca de enterrar a cabeça no chão de vergonha por ter dormido a maior pparte da palestra.

Mal sentei, as perguntas começaram a jorrar sobre o treinador.Falavam de tudo, até teve gente que pediu emprego para o Luxemburgo.Enquanto isso me contentava em mostrar a melhor cara de interesse que me vinha na mente.Estiquei o braço para despreguiçar...maldita hora!O apresentador entendeu isso como um pedido de pergunta:

-O rapaz de vermelho ali quer perguntar algo, Wanderley.

O Wanderley não perdeu tempo:

-O dorminhoco ali?Ainda bem que é ele quem pergunta, se fosse eu perguntaria o que ele achou da palestra.Certamente ele ficaria em maus lençóis.

Bom, até então tentei mostrar certa simpatia, começava ensaiar uma pergunta exaltando as qualidades dele, mas aquele comentário, e as risadinhas que ecoavam fez meu sangue ferver:

-Wanderley, muita gente fala que certos jogadores jogam com o nome, você concorda que alguns treinadores também só não estão desempregados por causa do nome que conseguiram escrever no futebol?Veja você, há algum tempo não consegue muitos sucessos, mas ainda assim é um nome cotado em qualquer grande clube.

-Meu caro, se eu consegui escrever o meu nome, foi mérito do meu trabalho, logo nada mais justo que hoje eu colha os frutos deste trabalho.

-Mas e aí agora você se conformou com o passado e pronto?

-Olhe é apenas uma pergunta e você já excedeu o seu limite! - interrompeu o apresentador do evento.

-Deixa,Antônio César, eu quero falar com este espertinho.Olhe bem, o que você faz da sua vida?

-Trabalho em uma corretora de imóveis.

-E de futebol você entende?

-Posso dizer que sim.

-Qual sua experiência como treinador de futebol?

Pensei...pensei...exitei... mas falei.

-No Futebol Manager eu consigo resultados que você nunca repetiria.

Bom, nem preciso dizer que consegui fazer todo o auditório rir de mim, me arrependi mas já estava feito.Luxemburgo se recuperava do surto de riso e voltava a falar:

-Treinador de vídeogame?E acha que a realidade é igual?

-Se você jogasse FM, certamente melhoria como treinador.O jogo é completo, trata da gestão do clube, gestão de jogadores, finanças e a parte tática.

-Queria vê-lo gerir pressão de torcedores, dirigentes, patrocinadores e da imprensa.Queria ver você lidar com jogadores dos mais variados gênios, queria ver você treinar um jogador como Edmundo,Romário,Marcelinho e tantos outros.Eu pagaria para ver você em uma coletiva de imprensa, cercado de jornalistas doidos para comer seu rins.Rapaz, vai jogar, deixa a realidade para os adultos!

Senti-me ofendido, ainda mais com os aplausos recebidos pelo palestrante.Resolvi sair de fininho, o dia estava acabado para mim.Só depois fui me lembrar que havia perdido o sorteio do brinde final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho que filho da puta o Wanderley, nunca gostei dele.

Se fosse eu chingava esse pau na brexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do cara,Luxemburgo matou ele... Fez mal em falar do FM.O FM e muito diferente da realidade,o FM nao tem uma pressão de um resultado que vc tem de conseguir. Mas mesmo assim,eu chingaria ele mto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que não demoraria muito :lol: Sorte Jiri!

Começou bem interessante. Qual será esse brinde hein? Tenho meu palpite que é um período no Atlético acompanhando o Wanderley :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo show de bola. Haha, é coragem do cara desafiar o Luxemburgo... que quase nem gosta de um barraco ou polêmica com outras pessoas.

Jiri, pelo que entendi da introdução tu vai postar jogo por jogo ou semana por semana né? Isso quer dizer que vai jogar o FM em sua essência? Jogo no modo completo e coisa e tal???

Sucesso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilupremsa.jpg

Untitled-1-2.gif

Obrigado,LC>espero que seja um save divertido.

Ah, legal, mas vou bem devagar, porque o tempo é pouco rsrs

hehehe não seria o recomendável pela minha falta de tempo, mas sabe que eu não resisto, ainda mais depois daquela experiência intensa sem ficção com o Nottm.E ia ser mais tenso ainda, mas acabei desistindo da interatividade que eu fiquei planejando durante 1 mês hsuahuhausa

Valeu ,renatim.Vou começar desempregado, vamos ver para que canto eu vou.

hsuahsuahhsua é naquele momento certamente veio vários xingamentos, mas o clima do lugar não estava muito favorável não

Vlw,rafinha!

Pensei em um cara polêmico, Wanderley é mister nisso.Foi mesmo um vacilo falar de FM, mas a idéia era um treinador de Fm, então ele tinha qque falar uma asneira dessa para tentar se jsutificar

Nada, né rsrs

Valeu pelo palpite, bem interessante por sinal.

Valeu!! :specool:

Sempre uma simpatia de pessoa.

Valeu!

Nas terras que vc mais gosta hehe

Luxa não perde um, não ficaria fora desse.

Eu vou tentar, nunca fiz, se ficar puxado eu jogo no modo mais dinâmico, mas o principal é o post, não jogar muitos jogos e postar depois, como fiz nos últimos saves, acabo perdendo a chance de apresentar as emoções dos jogos e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Introdução FANTÁSTICA! Sem palavras!

Gosto da sua imparcialidade ao criar fatos em suas histórias.

Que história que teremos por aqui, hein?

Parabéns, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

O prêmio - Dois dias depois.

Estava saindo do corredor indo em direção ao elevador, finalmente terminava mais um dia de trabalho foi quando tocou o celular.Era minha esposa:

-Oi, amor!Pode falar.

-Meu bem, um rapaz da internet esteve aqui hoje, disse que precisava fazer testes no seu computador pois estão implantando um sistema que pode gerar conflitos com outros programas.

-E aí?

-Ele acessou uns sites, testou e deixou um cartão, pediu que você ligasse para ele assim que chegasse em casa.

-Estranho.Bom, só espero que isso tudo traga melhorias.Daqui a pouco estou chegando e vejo isso de perto.Beijos!

Mal acabei de desligar o celular, ele toca novamente:

-Sr.Jean!Parabéns!

-Quem está falando?Eu não estou fazendo aniversário hoje.

-Não é pelo aniversário, Sr. Jean,até porque o senhor nasceu em 27 de novembro.

Comecei a desconfiar do que seria.As minhas desconfianças se confirmaram, era o pessoal da organização da palestra da semana passada comunicando que eu fui sorteado para ganhar o brinde.No final das contas até que aquele dia não foi de tudo desastroso.

-O que foi que eu ganhei?

-O senhor está sentado?

-Ah, deixa de suspense, diga!

-Desculpe-me empolguei um pouco, sabe como é, eu sou apresentador...

-Diga o que eu ganhei, seu infeliz?

-Uma prancheta autografada por Luxemburgo acompanhada de uma caneta Special Blue.Caneta lindíssima por sinal!

-Ah, você está brincando?Tanta cerimônia para ganhar isso!!

-De qualquer forma parabéns pelo prêmio, quando quiser buscá-lo é só vir ao centro de convenções.

Não me empolguei muito com o prêmio e até havia decidido em não pegá-lo, mas pensei bem, aquilo poderia servira para alguma coisa.

Minutos depois, já em casa.

-Onde está o tal cartão do rapaz da internet, meu bem?

-Aqui está.

Peguei o cartão e me surpreendi com o que acabava de ler.

-Você não leu o cartão?

-Não, estava falando com mamãe no telefone, acabei me esquecendo de olhar, mas o que está escrito aí?

-Olhe você mesma!

Untitled-1-3.gif

-E o que isso quer dizer?

-Não sei, mas vou descobrir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, Jiri. Você sabe que vou acompanhar, ainda mais quando é de ficção. Pena que tu não tem o mesmo tempo de antes, mas mesmo assim esperamos uma ótima história.

"O Wanderley pode esperar que a tua hora vai chegar" - dito e feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilupremsa.jpg

Obrigado,joaopedro!

E o pior é que o Luxa levou a sério so devaneios do FManíaco.

Censurado :lol:

Obrigado pelos elogios,Feitosa.

Espero que seja uma boa história.

Opa, valeu,some!O tempo é um inimigo,mas vou tentar fazer o melhor e me divertir fazendo.

Dito e feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

A Lição - Enquanto isso em outro lugar.

-Wanderley?

-Eu.

-É o Dan quem está falando.Eu te liguei a noite inteira e você não me atendeu, o que houve?

-Trabalhando, rapaz.Você se esqueceu que eu trabalho?

-Sinceramente, me esqueci mesmo.Brincadeira.O rapaz me ligou.

-E aí?

-Bom, eu pedi um amigo para acessar o computador dele e descobrir algumas coisas se caso ele não topasse participar do seu plano para ele, porém nem precisou.Mas foi bom que acabei descobrindo que ele mantém algo parecido com uma história sobre o tal do Futebol Manager em um fórum nacionalmente conhecido.O mais louco é que ele conta a história como se estivesse no cargo de um time de futebol real, coisa louca mesmo.

-Nenhuma novidade,Dan.Eu já havia te falado que ele não sabia distinguir a realidade do jogo.

-Eu sei, mas o que você não sabe é que ele consegue fazer algumas maravilhas naquele jogo.Só ele não, pois tem vários iguais a ele naquele fórum.Começo a gostar desta idéia de investir em um jogador de videogame como um treinador, isso pode ser um ótimo atrativo para a minha agência em termos de marketing.

-Faça o que quiser, só lembre-se que eu quero que você coloque o mais rápido possível no comando de um clube de futebol, mas tem que ser um time bem ruim.Quero dar uma lição nele.

-Tudo bem, mas olha que o rapaz pode te surpreender.

-Duvido.Já marcaram para conversarem?

-Sim, marcamos, agora preciso fazer ele concordar em largar tudo para se tornar treinador de futebol.

-Ótimo, faça o seu serviço, e quando terminar nós acertamos o combinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mistério, trecho na assinatura. Jiri sempre criando expectativa :D

Olha, acho que meu brinde era melhor EAUHEUAHUEHAUHEAUHAEUHAEUHAEUHUAEHAE

E que esse cara foi mexer noi seu PC? Será que foi verificar o que você conseguiu ganhar no FM? :heh:

Ih rapaz, já teve outro post! Que loucura...

Luxa otário, vai perder seu posto no Quadro de Honra pro treinador de videogame :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, Luxemburgo filho da mãe! Armando tudo só pra tentar fuder contigo, mas creio que não irá conseguir...

Cita nóis ae na história! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...