Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Eu, treinador?


Jirimias

Posts Recomendados

ilupremsa.jpg

Se o Dean Silveira continuar assim, algum tempo no banco pode torná-lo mais legal contigo.

A sorte dele é a falta de substituto.

Cara, a tua história tá o bicho. Estive lendo desde cedo para postar alguma coisa.

Boas doses de humor e desafio. E o Luxa tá um safado nisso tudo! rsrsrs

E ele entrando no site do Largo? Colocou tudo em CAPSLOCK! Esse é grosso! rsrsrs

Obrigado pela leitura,hendrix!Bóm humor é bom para descontrair pq o desafio é feio.

Ah, vc notou o capslock?legal.Tenho um amigo de trabalho e meu ex-patrão, eles só usam capslock, todos dois são mais "sutis" que uma pisada de pata de elefante.Fiz referência a eles para mostrar a personalidade do Dan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 977
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    265

  • FAM1978

    90

  • Gourcuff

    63

  • LC²

    75

Mais Ativos no Tópico

Muito boa a história mesmo! Rudielson tá de sacanagem ctg, abre o olho!

E agora com as novas contratações você vai conseguir entrosar o time e conseguir os bons resultados!

Boa sorte aí na continuidade, da-lhe Cerro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história continua fantástica, Jiri.

Pena os resultados, mais tem de melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse campeonato tá bastante equilibrado. O Cerro tá numa posição ruim mas uma vitória já pode mudar muita coisa.

Uma coisa que eu notei no Uruguai é que a maioria dos times tem zagueiros meio pesados, meio lentos. Um ataque rápido pode ajudar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q naum ta uma porcaria completa... eh dificil pensar em algo melhor pra um time nessas condições

mas contratou bem, vamos ver como será daqui pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time enfrentou dois times fortes, Wanderers e Peñarol, em um deles até jogou bem mas realmente seria difícil vencê-los com o time que tu tens.

Depois conseguiu uma boa vitória pra respirar, e na outra partida o individualismo do Fernández, como tu disse, resolveu pro Atenas.

BEN-HUUR! Joga muito, boa contratação. Tiago Prado também! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilupremsa.jpg

Vlw,Moicanus.

Espero mesmo que as contatações se entrosem rápido e os resultados venham.

Vlw,Netow!

Os resultados não estão nada bons, o Cerro é um desafio grande.

shauhsuahsua o conselho é bom, mas vou esperar um pouco.

Falou tudo, renato.Notei também que os zagueiros são bem lentos, o grande problema é conseguir atacantes rápidos, isso tá difícil.

O time não ajuda mesmo, estou reforçando a equipe, renovando aos poucos o elenco para ver se melhora alguma coisa.

Gostei dos jogos contra os mais fortes, só contra o Wanderes que o time demorou a se recompor dos gols que sofreu nos egundo tempo.Tô de olho no Fernandez, mas o cara tá bem cotado e valorizado.

Os zagueiros foram dosi achados, agora falta um atacante que desequilibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

Volta às origens.

Enfim o primeiro salário como treinador.Consegui alugar uma casa perto do estádio, comprei um notebook,contratei um serviço de internet, e aos pouquinhos a distância dos amigos e familiares foi reduzida.Uma parte do dinheiro eu guardei em uma conta para garantir a volta ao Brasil a qualquer momento, não sei até quando estarei empregado, já que as coisas dentro das quatro linhas não estão boas.

Preparava para entrar no estádio para mais um treino quando o celular tocou.Era Dan:

-Oi,Dan!

-Olá,Jean!Como estão as coisas?

-Difíceis.Você nem imagina o quanto.

-Não só imagino, como estou sabendo do seu desempenho como treinador.

-Me esqueci que para a internet nem este fim do mundo fica oculto.

-Pois é.Você não está jogando mais aquele joguinho?

-Sinceramente não, não estou tendo muito tempo.

-Pois faz muito mal!Rapaz, você se tornou treinador porque jogava este bendito jogo, e agora para de jogar!Trate de voltar a jogar e dá um jeito de melhorar esta situação.

-Eh, acho que dá para fazer esse sacrifício.

-Dá um jeito de conseguir resultados, se esse time for rebaixado é bem capaz de você ser apedrejado em praça pública.

-Dan, quando eu posso sair daqui?

-Quando terminar o seu contrato.

-Dois anos?Cara, eu não sei se aguento.

-Tente, seria muito bom para a sua carreira.De qualquer forma estou trabalhando sua imagem aqui no Brasil, mas preciso de um tempo.

-Ok.Vou trabalhar para melhorar isso.Agora deixa eu ir que tem um treino esperando por mim.

-Tudo bem!Quando puder me mande notícias por email.Tchau!

-Tchau!

Treino - Plantel.

Resolvi ouvir Dan.Faltavam ainda cerca de 15 minutos para o treino, aproveitei para ligar o notebook.Instalei o FM 2010.Após alguns minutos entrei no editor do jogo e montei a equipe do Cerro com os jogadores que tinha no time real.Anotei as características de cada um na prancheta e passei para a definição do esquema tático.

OBS: Posições carentes: MAD - MC - MAE

GOLEI.jpg

Martin Campaña

Kevin Blanco

ZAGUEI.jpg

Gonzalo Silveira

Hugo Souza

Ben-Hur

Thiago Prado

Pablo Tiscornia

LATERA.jpg

Maurício Acosta

Dean Silveira

Mauricio Ruiz

Nicola Diez

Rubem

MEIO.jpg

Marcelo Ghiena

Ernesto Dudok(novo contratado)

Martin Morales

Juan Casado

Hugo Costela

Rino Lucas (listado para transferência)

Luis Leguíssamo

Fernando Ordonez

ATAQUE.jpg

Pablo Oliveira

Luigi Rodriguez(listado para transferência)

Fabrício Nuñez

Ezequiel Nuñez

Diego Da Rosa

Marcelo Lipatin(novo contratado)

Jonathan Techera

Treino - Tática.

O que eu faria se tivesse no FM com um time tão limitado?Nada de esquemas mirabolantes.Um 4-4-2 básico com duas definições: defensiva e ofensiva.A tática defensiva será a mais utilizada.Um time mais defensivo, menos criativo é o perfil para esta equipe do Cerro.E agora era esperar pelo entrosamento.

Treino - Coletivo.

- Rudi, chama o pessoal para o meio do campo.

-É pra já!Vamos lá, pessoal, vai começar o treino.

Todos ao redor do círculo central.Comecei a falar e Rudi traduzia.Os olhos atentos eram para os jogadores que vestiriam o colete e estariam no time titular:

-Fernando, por favor entregue os coletes aos jogadores desta lista.

Fernando Rosa é treinador adjunto do clube antes de minha chegada, eu preferi não mudar.Fernando foi jogador do Liverpool(URU) e Peñarol e só passou a fazer parte de uma comissão técnica de uma equipe há um ano.Todos os diálogos eram feitos através de Rudi, pelo menos enquanto eu não aprendia a língua.

Titulares: Campaña, Ben-Hur, Tiago Prado, Dean Silveira, N. Diez,Dudok, Ghiena, Rubem, Ordonez, Fabrício Nuñes e Diego da Rosa.

O treino foi importante para acertamos o posicionamento de todos os jogadores na nova tática, agora seria necessário contratar jogadores para as posições abertas com a nova tática.Aproveitamos para treinar as jogadas de escanteio, o que ainda não tínhamos feito.A jogada de escanteio foi baseada no bom aproveitamento dos zagueiros: Ben-Hur na segunda trave e Tiago Prado na primeira trave.

escanteio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o começo não foi tão animador, mas as compras dão um ânimo á mais a torcida do Cerro...

A história tá ficando muito legal! Parabéns Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade, achei que a situação poderia ser mais dramática. Mas sejamos realistas... dei uma sacada nos teus jogadores e vi que tem um time titular competitivo, mas as opções do banco estão bem abaixo. A começar pelo gol. O Blanco, mesmo ainda sendo jovem, dá para se saber que não é grande coisa. Na zaga até que a coisa está boa. Nas laterais o bicho começa a pegar novamente. Vai ter dor de cabeça com o setor. Na meia-cancha a situação melhora um pouco, mais por suas recentes contratações do que por qualque outro fator. Finalizando, no ataque o Lipatin deve ser o destaque. Já o Techera parece saber jogar, mas sua limitação física não ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipatin! hahaha jogou no Grêmio esse cara.

começou aos trancos e barrancos, tomara que melhore.

boa sorte jiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá dureza...situação bem difícil mesmo, vai sofrer um bocado. Mas será muito legal te ver vencedor e esfregando tudo na cara do Luxa...hahaha

Força aí :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra, monto um timaço! Leguissamo, Lipatin... HUEIAHEUIAHEIUAHEIUAEHIUA!

Boa sorte ae Jiri, vai precisar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando da história, tá mostrando um pouco mais "no duro" como é a vida de um treinador, ao invés daquelas ficções onde tudo é mil maravilhas, que são maioria aqui no fórum!

Ben Hur e Tiago Prado nos escanteios vão ser artilheiros! Creio que não cai não. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilupremsa.jpg

Vlw,Lc.Estou mexendo no time aos poucos, vamos ver se consigo dar um jeito neste time ou dou um jeito de fugir.

Concordo.O time não é tão ruim se levarmos em conta o nível do campeonato, com um time entrosado dá para figurar entre os dez ou até os sete melhores.E concordo novamente quando o assunto são os suplentes, tenho tido aluns problemas com lesões e jogos, difíceis de contornar com os jogadores que tenho para substituir.O ataque falta aquele homem que decide, Lipatin é mais uma aposta.Sobre o Techera, acho que só ontem pude reparar que ele tem atributos interessantes, mas é paradão rsrs.

hehe não sabia, pelo menos não me lembro.

Vamos ver se melhora, mas ainda não melhorou rsrs

hsuahsua ia ser legal mesmo.Efalando nele, hoje ele aparece.

shaushaushua zoa mesmo rsrsr

Vlw,tec!

Concordo em gênero, número e grau rsrs

Já é uma jogada, e funciona.

Ah, o negócio aqui é ralar mesmo, comum quando pegamos times de menor expressão e desempregado.Acho que faltava isso para mim no FM.Mas te confesso se não fosse a forma como estou postando metade história, metade jogo ia ser difícil suportar tantos révés.

Opa, valeu pela confiança.Os dois brasileiros prometem dar trabalho nas bolas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

Olá,como vai?.

A vida de treinador não é fácil.Chego em casa mais um dia cansado, exausto depois de gritar com os jogadores e eles não entenderem.Entendimento não só da língua mas do que quero dentro do campo.Felizmente hoje o sentimento é melhor do que normalmente sinto após às partidas do Cerro.

Na segunda partida da 2º Eliminatória da Liguilha passamos pelo Bela Vista por 2x1.Com a tranquilidade obtida após a vitória em casa na primeira partida, onde vencemos por 3x1, conseguimos aproveitar os erros dos donos da casa e garantir a classificação.Enfrentaremos na continuidade da competição o Durazno.A preocupação mais uma vez é com a formação da dupla do ataque após a segunda contusão de Fabrício Nuñes desde que assumi o clube.

Foi bom retornar para casa e ver os torcedores saltando fogos para comemorar a classificação.Sem protestos minha chegada foi até mais rápida que a normal.

Acabava de pegar a roupa para tomar um banho, quando o celular tocou.Minha esposa atendeu, e me repassou a ligação.

-É do Brasil essa ligação,Jean.

-Obrigado,amor.Alô!?

-Como vão as coisa,El Playstation?[risos]

-Quem está falando?

-Não conhece mais a voz de um amigo, dorminhoco?

-Não acredito!Você?Espere: agora começo a entender as coisas.

-Que bom, Achei que você estava mesmo acreditando que o Dan tinha encontrado algum talento em você.Mas deixa de surpresas, sou eu mesmo Wanderley.Estou te ligando para te deseja sorte no trabalho que arrumei para você.

-Filho de ...

-Sem agradecimentos.Acho que você está bem perto de saber que a vida de treinador não é nada fácil, mas ainda não é nada daquilo que espero para você.

-Cara, não acredito que você quer levar tão longe uma discussão boba como aquela na sua palestra.

-Não é só por esta discussão, mas você acabou sendo a grande oportunidade que tive de ver um torcedores, acostumado a sentar em um sofá e ficar julgando e xingando um treinador e agora estar no lugar dele.Como eu queria que todo torcedor tivesse a oportunidade que você está tendo de engolir a língua.

Fiquei mudo.Infelizmente ele estava certo, se treinador real é muito difícil.

-Bom, não tenho muito tempo a perder.Quero te dizer que espero sinceramente que você não entregue o cargo, pois seria lamentável te ver desempregado aqui no Brasil.O desafio está lançado.Mais ma vez, boa sorte!

-Obrigado!

Confesso que já pensei em largar tudo, mas as palavras de Luxemburgo mexeram comigo naquele dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, logo agora que eu queria ver você voltar pro Brasil.

Agora vai ficar aí só pra calar o Luxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri fico cada dia mais impressionado com sua história, ta fantástica.

Eu observei seu time e percebi que da pra arrancar alguma coisa positiva dele, basta não desistir quando as coisas se apertarem.

Tenta dar uma olhada no atacante Cleiton do Fortaleza, ele aproveita bem as chances que tem e não custa caro, é uma boa opção pro ataque caso não se acerte com os jogadores que tem.

Confio nas suas capacidades e sei que com sua qualidade vai levar o Cerro ao topo, cala a boca do mercenário do Wanderley!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

Montevidéu, 07 de Março de 2010

Um jogo contra uma equipe mediana dentro de seu estádio era promessa de jogo complicado.Entramos com a idéia de jogar no contra-ataque.No estádio um pouco mais de 2.000 pessoas mas muito barulho com uma bandinha da torcida do Rampla.

Estamos agora no minuto 44 do primeiro tempo, estamos na frente do placar depois de tomar um gol aos 4 minutos.Nossos gols foram marcados por Leguíssimo e Diez.

Minutos depois...

-Fala sério!Deixaram empatar.Bola cruzada na área não!Atenção, pessoal!Atenção, vamos segurar este finalzinho! (gestos para tentar comunicar).

Dois minutos depois...

-Não,não,não!Deixaram virar o jogo!Eu tenho que aprender a falar espanhol rápido, senão estou lascado!

Final do primeiro tempo.

elpueblo.jpg

Rampla Junior reencontra a vitória!

O Rampla Juniors voltou a vencer depois de seis jogos sem vitória no Torneos Locales.Uma vitória convincente sobre o Cerro Largo garantiu ao treinador da equipe,Nelson Agresta,uma semana de trabalho mais tranquilo.A pressão agora foi para o outro lado, já que o treinador Jean Rocha terá que trabalhar firme com sua equipe para evitar resultados como este nos dois jogos seguintes que sua equipe fará em território adversário contra os temíveis Danúbio e Nacional.

cerrosepr.png

Montevidéu, 14 de Março de 2010

Acho que vou morar aqui em Montevidéu, já que não saio daqui.Acabamos de conseguir um resultado incrível.Empatar com o Nacional era algo improvável mas acabou acontecendo, e com uma atuação interessante de nossa equipe.

Ainda assim não é tempo de comemorar, temos mais um jogo pedreira pela frente contra o Danúbio, nesta mesma cidade.

elpueblo.jpg

Cerro Largo tem o que se orgulhar!

O comprometimento tático superou todas as apostas e o Cerro Largou acaba de arrancar um ponto de um jogoque era tido como ganho pelo Nacional.Mas a grande verdade é que os jogadores do Cerro mereceram até uma vitória , ruim para a equipe da capital que viu a liderança um pouco mais longe após o empate sem gols.

cerrosepr.png

Montevidéu, 21 de Março de 2010

24 minutos do segundo tempo

Pronto!O Danúbio acaba de selar sua vitória sem contestação.Enquanto procurávamos ainda marcar o primeiro gol nos contra-ataques, o Danúbio seguia impetuoso, pegando todas as bolas rebatidas pela zaga, até conseguir um escanteio.Bola na pequena área e ninguém para atrapalhar.Falha grosseira!Caixão e vela preta!Antes que isso vire uma festa, tentei fazer os jogadores entenderem:

-Ei,Ernesto!Segura a bola!Tranca a gordita!Larga de ser burro!Ernesto, estou falando contigo!

-Ei, Jean,Chama ele pelo sobrenome Dudok, pois tem mais Ernesto aí do que você pensa. - disse Rudi

-Merda!

elpueblo.jpg

Danúbio respira ar novo depois da goleada!

Parece que o Danúbio teve a vitória que precisava para reagir no campeonato.Tudo bem que o adversário não valorizou muio a vitória, mas os três gols serviram para trazer a torcida para perto da equipe.Enquanto isso o Cerro dorme no final da tabela, com a luz da lanterna bem próxima dos olhos.

classifica.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zona de rebaixamento, infelizmente, virou uma amarga realidade. Vejo que terá sérios problemas com este time. Pelo visto, a equipe até que se portou bem perante o Nacional, fora de casa. Criou oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol. O que me chamou mais atenção foi o número de gol contra do Cerro Largo, já que eu mesmo considerei dias atrás que era um dos setores mais "completos" do teu elenco. Mas acho que isso pode ser explicado pelo fato da defesa estar muito sobrecarregada devido à fragilidade dos outros setores. Será algo que terás que analisar com bastante calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...