Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

Le Tallec ta jogando muito. Golaço o ultimo contra o OM.

O bom é que nas suas histórias ganho mais umas aulas taticas. :specool:

Falei que era pra classificar pra CL.

Le Tallec mostrando qualidade sempre!

Matou o OM!

rsrs, gosto muito da parte tatica! demorei para largar mao das taticas antigas, e usar o novo esquema de taticas, e posso dizer que estou gostando bem mais!

olha, seria otimo irmos para a CL, mas nosso contrato com o patrocinador fraco termina em 2012, ou seja, seria otimo a classificacao para CL, mas caso isso ocorra na temporada anterior a troca de patrocinio, 2011-12, teriamos grande chance de ver um grande patrocinador no Nantes. quem sabe se aparecer dois patrocinadores fortes, eu nao ficticie camisas diferentes para usar apenas na CL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Contratou muito bem, e teve um grande começo, que mantenha esses resultados por muito tempo, e o Le Tallec mostrando sua eficiência.. BS!

valeu man!

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 31 de Setembro de 2010

Novamente empatamos a primeira partida, novamente sem gols. Desta vez totalmente de volta ao “Jeu à la Nantaiese”, nos erramos muitas chances, por chegarmos afoitos demais ao ataque. Mas eu gostei de ver que com Matic e Ganso no meu meio de campo, a correria em campo, tem passes com melhor técnica, e menos erros de passes. A defesa também me impressiona, Lukovic é um monstro na zaga, foi eleito o melhor campo

Jogo1.png

Após o empate contra o Nancy, vencemos o Rennes de virada. E como eu disse, Boghossian pode se tornar uma incrível arma para mudar o time no segundo tempo. Foi o que vimos. Apesar de uma apresentação razoável, nos fomos totalmente dominantes defensivamente, e corremos muito, mas não fomos muito eficazes nos cruzamentos, e digo por que. Como era um jogo fora de casa, mantive Guilherme e Miguel Lopes com mentalidade defensivas, e pouco iam ao ataque, quando iam, cruzavam de 3/4, diminuindo a eficiência de nossa jogada aérea. Gyan chutou na trave, e para nosso azar, a bola bateu nas costas de Assembe e entrou. No segundo tempo, sai Pedro Ribeiro, entra Boghossian, e o uruguaio nos da a vitória com dois gols. O primeiro com uma ótima assistência de Le Tallec, e o segundo gol, o da virada, com Milinkovic cobrando o escanteio para o grandão uruguaio marcar de cabeça.

Jogo2.png

Nosso encontro seguinte foi contra o Lille, valendo pela terceira rodada da Coupe de La Ligue. Apesar da diretoria não dar muita atenção para esta competição nesta temporada, eu decidi que seria um titulo plausível, pois os demais clubes franceses de ponta estariam dando a mesma importância. Portanto entrei com força máxima. Aos 29 minutos, Ganso abriu o placar com um chute forte da entrada da área onde Landreau mal viu a cor da bola. O próprio Ganso fechou o placar no segundo tempo aproveitando uma linda bola enfiada por Darbion. O brasileiro teve apenas de escolher o canto para marcar. Seguimos adiante na competição, mas ainda não temos um adversário para a 4ª rodada.

Jogo3.png

O jogo destaque do mês de setembro fica por conta da ótima vitoria em cima do Saint-Etienne em Nantes. jogamos eficientemente dentro do “Jeu à la Nantaiese” com uma boa solidez defensiva. Mas novamente errando muitos gols, especialmente em chutes de longa distancia. Devo reduzir isso drasticamente a partir da próxima partida. O que foi bom neste jogo foi ver o fundamento de Sobrecarga-contra-ataque-ataque-defesa, surtir efeito cada um em seu momento. Como disse, começamos detonando e pressionando no ataque, e logo aos 48 segundos de jogo, Pedro Ribeiro marcou ao receber uma ótima bola na área. Joguei sobrecarregando até os 10 minutos, quando notei que o St. Etienne havia avançado sua defesa, mudei então para o contra ataque. Aos 21 minutos, como podem ver na imagem de resumo do mês, o gol na mentalidade de contra ataque. A jogada do gol iniciou-se com Battaglia vencendo uma bola em nosso campo defensivo, lançando para Pedro Ribeiro. O português manda a bola para Le Tallec, que recua para Possebon enquanto Ganso se infiltra na defesa adversária aberta para ficar 1x1 contra o goleiro. Linda jogada!

Já estava para mudar a nossa mentalidade para ataque, em busca do terceiro gol matando a partida. Mas o St. Etienne diminui com um lindo chute de fora da área, em nossa solida defesa, só assim para marcar. Mantive a mentalidade de contra ataques, pois os adversários nitidamente estavam ofensivos, buscando o empate. No intervalo, tomei a decisão de voltar a campo jogando de forma ofensiva, mentalidade ataque. Mas o Etienne voltou na defensiva, e conforme nos íamos atacando, eles se fechavam mais. Aos 73 minutos, em uma jogada pelo meio, Le Tallec e Pedro Ribeiro puxaram a marcação, abrindo espaço para Milinkovic trocar passes com Ganso e entrar na área para chutar rasteiro, a bola bateu na trave, e no rebote nas costas do arqueiro adversário, selando nossa vitoria por 3x1. A partir daí, mudei o time, recuei Battaglia para dentro da área, para agir de terceiro zagueiro, pressionando os adversários, Possebon passou para volante, Ganso, Milinkovic e Le Tallec como meio campistas e apenas Pedro Ribeiro sozinho no ataque. Makiavala no sufoco jogou improvisado na lateral, e deu sinais de que pode aprender a posição. Candreva também fez sua estréia, mas com pouco tempo para mostrar futebol.

Jogo4.png

Jogo4a.png

Seguimos líder da competição, mas agora conseguimos nos distanciar do segundo colocado Lyon. Já mostramos que somos fortes e capazes de surpresas, mas com apenas 7 jogos na temporada, não é hora de dizer que somos candidatos ao titulo. Quanto ao time, destaco Ganso e Boghossian, que estão rapidamente entrosando com a equipe. Em baixa esta Guilherme, que não esta contente com sua vida na frança, e apesar de eu ter dado o mês de Agosto para ele resolver seus problemas pessoais, ele continua em baixa. Acredito ter que buscar um novo lateral esquerdo na próxima janela de transferências. Mas por enquanto eu vou experimentar o Lukovic no lugar de Guilherme, e caso minha defesa central continue solida sem o sérvio, Guilherme perde seu lugar na lateral, e devo também negociar-lo antes que esta depressão deprecie por demais seu valor.

Resumo-do-Mes-1.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gráficos sensacionais !

Gostei mesmo, deve dar um senhor trabalho para montar tudo.

O time tá muito bem, Ganso tá deitando.

Boa sorte ! Agora é a hora de arrancar na liderança !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os galáticos de Nantes estão com tudo! Pelo amor de Deus!

Bogholles ( :heh: ) salvando o time, juntamente ao maestro, Ganso!

Se continuar assim, rola uma classificação européia, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus, não há quem pare o Nantes hein? Primeira colocação e o Lyon comendo poeira.

Borghossian tá deitando, muito matador. E o importante é que o time não tem muitas estrelas, são jogadores jovens e com muita qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem.

Eu disse que o Boghossian tinha potencial pra ser titular, e tu me disse que ele entraria aos poucos agora ele ta mostrando o que pode fazer. Contra o Saint Ettiene o “Jeu à la Nantaiese”, deu muito certo, e essa de perder gols é normal, e também reduz os chutes de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gráficos sensacionais !

Gostei mesmo, deve dar um senhor trabalho para montar tudo.

O time tá muito bem, Ganso tá deitando.

Boa sorte ! Agora é a hora de arrancar na liderança !

Valeu man

o Ganso ta deitando, mas teve uma caidinha agora em Outubro.

Os galáticos de Nantes estão com tudo! Pelo amor de Deus!

Bogholles ( :heh: ) salvando o time, juntamente ao maestro, Ganso!

Se continuar assim, rola uma classificação européia, não ?

Galaticos do Nantes, rsrs gostei!

Se continuarmos assim, rola titulo frances de cara!

q isso hein

jogando muito o time

nesse ritmo leva a Ligue 1

Realmente, estou me surpreendendo, mas tem muito pela frente ainda!

Jesus, não há quem pare o Nantes hein? Primeira colocação e o Lyon comendo poeira.

Borghossian tá deitando, muito matador. E o importante é que o time não tem muitas estrelas, são jogadores jovens e com muita qualidade.

eh o Boghossian ta mostrando seu lado matador, os jovens querem mostrar do que sao capazes, entao jogam sem estrelismo!

Disparou pra 1ª colocação e não tem quem segure, agora é manter a senquência e não vacilar.

Eh, temos de fazer nossa parte. Nao vacilar, ja estamos em uma otima osicao! Agora eh manter o ritmo!

Continua bem só que o Lyon tá logo atrás e isso é muito ruim.

Quero ver se vencerá eles no confronto direto.

Eh, o Lyon esta perto, mas nao posso pensar que estou no meu lugar na tabela, sou o azarao no momento, a zebra!

Continua muito bem.

Eu disse que o Boghossian tinha potencial pra ser titular, e tu me disse que ele entraria aos poucos agora ele ta mostrando o que pode fazer. Contra o Saint Ettiene o “Jeu à la Nantaiese”, deu muito certo, e essa de perder gols é normal, e também reduz os chutes de longe.

eh, O Bogholles tem potencial mesmo. Mas ainda vou usar ele como uma arma para o segundo tempo, nao sei pq, mas sou cabeçudo. talvez se eu o colocar como titular, ele arrebente. quem sabe, eu nao faça este teste em um proximo mes. ta, em todas partidas de Copa eu iniciarei com a dupla Le Tallec e Boghossian.

o JNA ta fazendo bonito, mas no mes de outrubro, sofremos mais gols do que deveriamos, lembrando a JNA da Ligue 2, droga. Farei novamente algumas modificacoes para termos melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 27 de Outubro de 2010

Jogando fora de casa, vencemos o Toulouse no que foi uma partida até que bastante CHATA de se ver! Nosso único gol, saiu de escanteio com Battaglia marcando. O grande destaque fica por conta do Ndy Assembe, que em dois momentos se viu mano a mano com o adversário, e defendeu em grande estilo e a queima roupa.

Jogo1-1.png

Contra o Le Mans, tivemos o reencontro com William Vainqueur, que recentemente eu vendera. Pedro Ribeiro abriu o placar logo no inicio da partida com uma estupenda enfiada de bola por Possebon, (Matic lesionou-se em treinos). Mas para nosso azar, em duas jogadas de escanteio o Le Mans virou a partida em poucos minutos. Jogando fora de casa, tive de suportar a pressão do adversário, que queria marcar o terceiro gol de qualquer forma. Quando Guilherme foi expulso, lascou, agora era total pressão adversária. Mas nossa defesa foi bastante eficiente, conseguimos manter os adversários longe de nossa área, e sem conseguir penetrar pelas laterais, restaram chutes de longa distancia, e jogadas de bola parada. O salvador da noite foi Boghossian, que após a expulsão de Guilherme, entrou no lugar de Pedro Ribeiro e passou a jogar sozinho no ataque, pois saquei Le Tallec também para entrada de Dervite, passando Lukovic para a lateral. Aos 80 minutos, Miguel Lopes cruza da intermediaria, e Boghossian em posição legal, cabeceia sem pulo para empatar a partida com um homem a menos.

Jogo2-1.png

O Tours não tem mostrado bom futebol desde que subiu a Ligue 1, e deve ser rebaixado esta temporada. Tivemos uma brilhante partida, em especial Marko Milinkovic, que se encontra em grande fase, mas também esta atraindo horrores de clubes na Europa. O sérvio conquistou seu espaço na seleção principal após a Copa do Mundo, e até agora fez 2 gols em 3 internacionalizações. Seu valor também esta aumentando, iniciou a temporada valendo €1,5M, e já esta em €2,4 milhões. O primeiro gol saiu após Lukovic aliviar uma bola na nossa área, Pedro Ribeiro acreditou na bola, foi pegar ela na linha lateral e correu pelo flanco até a grande área, quando cortou e passou rasteiro para Le Tallec sozinho abrir o placar. O segundo gol, Le Tallec cruza já nos acríssimos do primeiro tempo para Milinkovic de cabeça ampliar o placar.

Voltamos do intervalo sem modificações, e continuamos a jogar explosivamente. O jovem chileno Diego Florenzi marcou seu primeiro gol como profissional em uma boa jogada individual, onde correu em direção aos adversários, os driblou, entrou na área e chutou sem ângulo. Em total harmonia com o “Jeu à la Nantaiese”, nosso quarto gol saiu com toques de primeira de Lukovic para Ribeiro, para Milinkovic, para Le Tallec dentro da área marcar em grande lance rápido de 1 toque! Decidi então sacar Le Tallec, Battaglia e Milinkovic para preservá-los, mandando a campo Boghossian, Ganso e Prediger. Mas nada mais mudou, e mantivemos a goleada.

Jogo3-1.png

Jogo3a-1.png

Após a empolgante vitoria em cima do Tours, pensei que teríamos facilidade em vencer o 541 defensivo do USBCO. Que nada! E ainda por cima, logo aos 42 segundos de jogo, gol de Yatabaré em um rápido ataque, e o pior, em posição de impedimento obvio! Extremamente bem armados na defesa, sofremos horrores para conseguir passar pela defesa, tentamos pelo meio, pelas laterais, em diagonal, e eles não se arriscavam a nos pressionar, para que nossas jogadas de contra ataques surtissem efeito (GRANDE DEFEITO DO “Jeu à la Nantaiese”, se não tem pressão adversária, não conseguimos boas jogadas). Mas Le Tallec, Le Monstre, deu um jeito, marcou aos 82 minutos de jogo, no meio de quatro marcadores, e seguimos na competição sem derrotas, até agora, 12 partidas sem sofrer derrotas.

Jogo4-1.png

O resumo do mês ficara para o próximo post, onde também será postada a ultima partida do mês de outubro, onde enfrentamos o PSG em uma partida ELETRIZANTE!

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom hein Seu beraldo! Os galáticos estão incríveis! Continue assim!

Quero ver só contra o PSG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá maneira a carreira, Zidane. Pra ser campeão vai ser difícil, mas dá pra ficar no grupo da Champions.

Beraldo, pode upar as matchs de Nantes e Marselha e Nantes e Tours pf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom hein Seu beraldo! Os galáticos estão incríveis! Continue assim!

Quero ver só contra o PSG...

saira em breve este update!

Tá maneira a carreira, Zidane. Pra ser campeão vai ser difícil, mas dá pra ficar no grupo da Champions.

Beraldo, pode upar as matchs de Nantes e Marselha e Nantes e Tours pf?

valeu man! Eu to pensando que se mantivermos esta forma, e o Lyon nao disparar, da pra brigar por titulo!

a vaga na UCL eu ja to começando a acreditar!

Me manda uma PM mais a noite, pois quando eu chegar em casa te mando as matchs!

continua numa excelente sequência... como vai o ganso ?

valeu man!

o Ganso, bom... ta indo razoavel, esperava mais dele, nao esta sendo brilhante, mas tem jogado bem sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 29 de Outubro de 2010

Na França após a janela de transferências do meio de temporada, há espaço para uma “contratação coringa”, esta só pode ser realizada entre clubes franceses, e apenas um jogador pode ser negociado. Com a lesão de Matic, o meu meio de campo ficou fragilizado, e bastante. Dei uma espiada nos relatórios de meus observadores na França, pois só poderia contratar de times franceses, logo no segundo relatório que vi, já defini o que queria. O jovem e talentoso centro campista Clément Chantôme do Paris SG. Ele estava encostado no time parisiense, e recentemente perdera a posição para o recém contratado Borja Valero. Minha primeira oferta foi de €5,5 milhões a vista, seu atual valor. O PSG fez uma contra proposta de €10 milhões a vista. Fechamos o negocio em €5 milhões a vista e outros €4,5 milhões a serem pagos em 18 meses. Um grande negocio!

Chantome.png

Cometi uma gafe, e esqueci do jogo contra o FC Sochaux-Montbé, que ocorreu após a vitoria sobre o Tours e antes do empate contra o USBCO. Vou relatar a partida aqui. Um terror de partida, 3x3. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo do campo, Carrasso fazendo sua estréia no gol, sobe para pegar a bola, mas na hora de descer, solta a bola na cabeça de Hlousek, que abre o placar aos 55 segundos de jogo. Mas alguns minutos depois, uma bela pintra ao estilo “Jeu à la Nantaiese”. Guilherme para Clément Chantôme, lançamento para Pedro Ribeiro, que corta para dentro da área e chuta forte, empate. A falta de entrosamento entre Uçar e Gungor, deu espaço para Sverkos entrar na área e novamente por o Sochaux novamente na frente. Ainda no primeiro tempo, chegamos ao empate, Pedro Ribeiro é empurrado ao tentar cabecear a bola dentro da área, pênalti bem marcado, que ele mesmo converte e empata. No intervalo, Boghossian entrou no lugar de Milinkovic muito cansado, e Le Tallec passou para jogar de MAC. Em um bom lançamento de Ganso, Boghossian avança em direção ao gol, se joga na entrada da área, e o juiz interpreta como pênalti, o uruguaio bate com confiança e pela primeira vez estávamos na frente do placar. Mas a noite não era da dupla turca de zaga, jogando juntos pela primeira vez. Sverkkos recebe novamente sem marcação para entrar na área, empatando a partida e definindo o resultado final.

A-1.png

Falou.png

Jogo5.png

A capital francesa teve uma grande noite de futebol com direito a virada no segundo tempo, pênalti perdido, e muita competência por parte de ambas equipes. O Nantes de Zidane tem impressionado taticamente muitos adversários, com rápidos toques de bola, contra ataques fulminantes, finalizações precisas e imprevisibilidade de quem vai marcar gol, e como estes serão feitos. Já o Paris SG, tem comido pelas beiras e chega ao terceiro lugar na Ligue 1 com uma partida a menos que o Nantes. Zidane tem sofrido um pouco com a perda do seu talentoso construtor de jogo sérvio, Nemanja Vidic, que sofreu uma lesão no final de setembro, e até agora não está totalmente recuperado da lesão no pé. Já passaram pela posição o jovem Florenzi e Possebon, o brasileiro se destacou mais, e vem jogando muito bem, porem não expande o jogo como Matic faz. O recém contratado Clement Chantome faria sua estréia, e justo contra seu ex-time, e estava decidido a mostrar a Fernandez (treinador do Nantes) que havia feito um mal negocio em não utilizar-lo na sua equipe.

O Nantes começou a partida jogando recuado, mas de forma a pressionar com Possebon, Chantome, Milinkovic e os laterais Miguel Lopes e Guilherme, de forma que o PSG avançava com a bola, mas cada jogador que tivesse a posse de bola, sofria imensa pressão de ao menos dois jogadores vestidos de amarelo. E justamente do erro do PSG que o time de Zidane lançou furiosos contra ataques. Um deles, logo aos 14 minutos, Le Tallec cruza para Milinkovic marcar de cabeça. O Nantes continuou a jogar da mesma forma, e o PSG sofreu para conseguir penetração na intermediaria amarela. No final do primeiro tempo, o brasileiro Guilherme em péssima fase, e de olho em uma possível volta ao futebol brasileiro, fez uma falta em Hoarau dentro da área, pênalti obvio. Na mesma hora Guilherme foi substituído por Dervite, e Lukovic passou para a lateral esquerda. O camaronês Ndy Assembe em ótima fase, pulou no canto certo, e defendeu com maestria o pênalti cobrado por Hoarau. Os Canarinhos pareciam impossíveis.

Na volta do intervalo, Zidane voltou um pouco mais recuado, com Lukovic e Miguel Lopes jogando na mesma linha que Dervite e Djourou. Com isso houve maior estabilidade na defesa, e correram menos riscos. E a noite era mesmo de Zidane, em outro contra ataque bem iniciado por uma bola roubada por Possebon, Miguel Lopes cruza e Le Tallec bem posicionado manda a bola para as redes. Com o segundo gol aos 51’ Zidane e muitos torcedores acreditaram que a partida estava encerrada. Milinkovic muito cansado deu lugar para Boghossian, que entrou para jogar como jogador alvo e prender a bola no ataque. A idéia era boa, mas a determinação dos jogadores do PSG era maior. Em uma falha de Lopes, Sankharé entrou na área e chutou alto e forte, impossível para Assembe defender. A 11 minutos do final, a placa de substituição já estava levantada, e no ultimo lance em campo, o exausto Hoarau de cabeça empata em escanteio! E para a maior felicidade do torcedor, Hoarau deixou o campo e quem entrou, Thomert, marcou o gol da virada a 1 minuto do final do tempo normal! O gol foi uma fulminante bola de longa distancia, após uma cobrança de lateral. Que grande partida, que grande exibição de determinação por parte dos jogadores do Paris SG, e que sirva de aula para o pouco experiente treinador do Nantes, Zidane.

Jogo5a.png

Clique aqui para ficha do Jogo

Um inicio muito bom de temporada vê algumas surpresas como os maus resultados obtidos pelo O. Marselha, pelo pior ainda desempenho do Rennes, pelo fraco desempenho do atual campeão Mônaco, e claro, com a excelente campanha que o FC Nantes vem fazendo até o momento, sofrendo a primeira derrota após 12 rodadas invictas. O time de Zinedine Zidane vem relembrando do “Jeu à la Nantaiese” dos anos 80, jogando em contra ataques, com pouca condução de bola e muitos toques de primeira, os resultados estão ai, o melhor ataque da competição, e a segunda colocação do torneio. Os Canarinhos tem de aprender a segurar resultados, caso queiram continuar com a boa fase, pois já observamos, os os treinadores adversários também, que o Nantes sofre quando o adversário não pressiona, ou quando já estão vencendo, e não acertam o ponto de equilíbrio entre segurar e contra atacar sob pressão adversária.

O Nantes vem sendo a grande atração desta temporada até o momento, e com isso alguns jogadores do elenco já tem atraído a atenção dos grandes clubes europeus. Como o caso do Bayern, que declarou que Rodrigo Possebon pode ser o jogador ideal para o atual time alemão. O mesmo acontece com Milinkovic, que disse não negaria uma oferta dos italianos da Roma que declararam interesse no jogador. Por outro lado, Zidane considerou apenas especulação, uma vez que a Roma já fez as duas contratações de não comunitários para esta temporada. De qualquer forma, o Sérvio não deve sair de Nantes por menos que €10 milhões, uma quantia justa pelo que vem jogando.

Jogo5b.png

Fala.png

Nantes, 1 de Novembro de 2010

A derrota diante ao PSG não abalou nossos ânimos, pois como já disse antes, estamos previstos e é a exigência da diretoria uma posição final respeitável, acima da metade da tabela. Protanto, o que estamos vivendo agora é extremo lucro, devido ao nosso ótimo trabalho. Vou tentar passar o que estamos sofrendo, no momento com nosso estilo de jogo. FICAMOS MANJADOS!!! Sim, se o adversário não nos pressiona, não avança a defesa, nos perdemos nossa vantagem tática de passes rápidos. Foi o que aconteceu contra o USBCO, eles não atacavam, e não havia espaço para nossos jogadores jogando largamente se posicionarem para receber a bola. contra o Sochaux, novamente, os adversários marcaram no começo da partida, e passaram a jogar na defesa, atrapalhando nossa forma de jogo.

Temos outro problema, que também afetou nosso desempenho, que é a nossa dependência de Nemanja Matic na meia cancha. O sérvio provou ser um ótimo jogador, e agora, lesionado, fez falta. Possebon vem jogando bem, mas não da a mesma qualidade ao time. Contra o Sochaux, arrisquei Matic, mesmo não totalmente recuperado de sua lesão, e talvez com isso eu tenha de poupar ele por mais tempo em novembro.

Enquanto tomava banho hoje de manha, pensei em como reverter este problema contra times que não queiram nos atacar. E acabei tomando uma decisão de jogar de forma mais conservadora. Como vai funcionar, complicado, porém eficaz. Terei de prestar bastante atenção nas reuniões pré partidas, pois é nela que terei validas informações do período do jogo que os adversários costumam sofrer e marcar gols. Ponto 1, sabendo quando eles atacam, já da pra ter uma idéia de quando o “Jeu à la Nantaiese” vai entrar em ação. Ou seja, jogarei com os laterais na mesma linha que os defensores, e um triângulo frente à defesa. Pq Le Tallec joga defensivamente? Bem simples, ele saindo da área, puxa um marcador com ele, deixando Pedro Ribeiro para se mover para espaços abertos. Milinkovic logo atrás também, entra nos buracos da zaga. Esta será nossa forma de jogar até chegar próximo ao período onde os adversários costumam MARCAR gols, pois é ai que nosso esquema de contra ataques melhor funciona, quando estamos sob pressão adversária.

JNA-N.png

Deste ponto, partimos para a tradicional “Jeu à la Nantaiese” que prioriza roubar bolas dos adversários com os laterais avançados e volante fazendo pressão, e soltando a bola para Matic decidir o que fazer. La na frente, Ganso, Milinkovic, Le Tallec e Pedro Ribeiro se posicionam para receber a bola, e marcar gols. Após soltar a bola os laterais voam para a linha de fundo, para receberem de Matic um lançamento, ou para receberem de Ganso-Milinkovic, e fazerem o cruzamento para dentro da área. Enquanto isso, Battaglia fica lá atrás, quase um terceiro zagueiro. Jogando assim, nos realmente conseguimos marcar gols, com freqüência e em jogadas esperadas como as que estão observando!

JNA-G.png

Feito o gol, vamos voltar ao jeito normal de jogar, e espero que os adversários comecem a fazer bastante pressão, de forma que nos possamos aproveitar algumas jogadas de contra ataque, mas sem a fúria do JNA – Gol. Quando eu notar que o adversário esta controlando demais a partida, vou optar em me fechar defensivamente, ao invés de tentar retomar a posse de bola e controle da partida, que foi o que aconteceu contra o PSG, neste momento que entra o JNA – Segura. Com seis jogadores defendendo em linha alta, vai ser difícil penetrar nossa defesa. E ainda conto com a excelência dos toques de Ganso e Matic no meio de capo dando o suporte para o jogador alvo Boghossian segurar a bola no ataque. Nesta formação, é possível fazermos gols saindo dos pés de Le Tallec, que vira de trás para concluir jogadas do grandão uruguaio.

JNA-S.png

O primeiro teste foi contra o PSG, deu certo em partes, pois o time adversário é muito bom e experiente, e soube contornar o jogo de forma estupenda. Mas o time se portou como eu estava esperando, dentro de cada esquema que citei acima. Usei Chantome para jogar como terceiro zagueiro, pois Gungor que estava no banco, esta totalmente sem entrosamento e não quis arriscar, talvez com um zagueiro real dentro da área, o gol de Sankhare não teria acontecido.

Resumo-do-Mes-2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a aquisição de Chantome, no 09, chutava demais de longe, fazia só golaços!

Que derrota para o PSG, mas a equipe está mostrando-se párea para bater de frente com os grandes! E no fim da partida, para o Sochaux... :no:

Pelo menos, garanta a Europa League!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da compra. :specool:

Infelizmente não segurou o PSG, mais agora o time começou a ocilar, porém o JNA pode te salvar, se encaixar bem denovo. E o Boghossian, hein? Continua fazendo seus golzinhos, aparecendo aqui e ali, tá foda o garoto! Tá me deixando com vontade de fazer um save com o Nantes.

EDIT: Onde pega esse "campo" ai pra editar as imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time é este? "Estreante" na Ligué 1 e já tá fazendo esse estrago? Se não fosse aquele empate roubado contra o USBCO, estava liderando isolado. PSG foi guerreiro e te venceu no fim, não pode dar essas bobeiras.

Chantome é bom jogador, vem pra somar mais ainda. Acho que tu pega uma UCL, o time tá muito bem com os três JNA apresentados! BS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que o Lyon ia encostar! :no:

Esse time é chato demais no FM!

E o Sochaux também é outro que sempre complica! Sverkos é goleador de peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a aquisição de Chantome, no 09, chutava demais de longe, fazia só golaços!

Que derrota para o PSG, mas a equipe está mostrando-se párea para bater de frente com os grandes! E no fim da partida, para o Sochaux... :no:

Pelo menos, garanta a Europa League!

Vamos ver como ele se sai no Nantes!

eh, vacilamos contra o PSG, mas eles sao mais fortes, pelo menos isso eh a expectativa geral.

Gostei da compra. :specool:

Infelizmente não segurou o PSG, mais agora o time começou a ocilar, porém o JNA pode te salvar, se encaixar bem denovo. E o Boghossian, hein? Continua fazendo seus golzinhos, aparecendo aqui e ali, tá foda o garoto! Tá me deixando com vontade de fazer um save com o Nantes.

EDIT: Onde pega esse "campo" ai pra editar as imagens?

Nao deu pra segurar, talvez estejamos entrando em uma ma fase, mas teremos de recuperar a forma, e continuar a jogar bem caso queiramos brigar por titulo ou vaga continental. Mas este nao eh o objetivo esta temporada, e sim deixar o time tinindo para a partira de 2011-2012, começar a brigar por titulos de forma objetiva!

Que time é este? "Estreante" na Ligué 1 e já tá fazendo esse estrago? Se não fosse aquele empate roubado contra o USBCO, estava liderando isolado. PSG foi guerreiro e te venceu no fim, não pode dar essas bobeiras.

Chantome é bom jogador, vem pra somar mais ainda. Acho que tu pega uma UCL, o time tá muito bem com os três JNA apresentados! BS.

rsrs, estamos muito bem mesmo, e nossa volta a elite francesa esta sendo acima do esperado, mas nao podemos tropeçar como nas ultimas partidas, mas de qualquer forma, ainda estamos acima do esperado

rsrs, gol roubado hunf, se tivessemos vencido, pelo menos teria isso pra me consolar! o Chantome vai ser um otimo jogaodr para o futuro do Nantes.

pena a derrota, mas continua ótimo, principalmente por ser estreante

estamos jogando acima do esperado, e conseguindo com isso entrar em algumas partidas como favoritos, assustando os adversarios.

Tomara que isso se mantenha ate o final da temporada!

Sabia que o Lyon ia encostar! :no:

Esse time é chato demais no FM!

E o Sochaux também é outro que sempre complica! Sverkos é goleador de peso!

rsrs, O Lyon eh um time forte, disputa qualquer titulo!

ja o Sochaux, mega empate sem graça rsrs! mas como vc disse, Sverkos eh golador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Dezembro de 2010

Novembro foi um mês curto, apenas três partidas. E de cara, dois jogos importantes. A primeira partida, contra o Bordeaux, nos perdemos. Sim, duas derrotas seguidas, crise na equipe? Não claro que não, apenas fomos superados por equipes que buscam o titulo. Fizemos uma boa partida defensiva, pois senti que o Bordeaux queria meter gols. Nas poucas chances que tivemos, o irmão de nosso goleiro reserva, Cedric Carrasso, defendeu bem, nas outras, a defesa do Bordeaux foi soberana. E o resultado final, 1x0 para os visitantes.

A-2.png

Na partida seguinte, viajamos para Monaco, e jogamos mal novamente, mas desta vez, contamos com a força e estatura de Joaquin Boghossian desde o inicio da partida, a primeira que começa desde o apito inicial. Aos 17’ minutos, uma jogada ao estilo inglesa, abrimos o placar. Com Boghossian jogando como jogador alvo dando suporte, ele joga mais recuado que Le Tallec, que tem ordens de correr a frente sempre. Em uma bola aliviada pela defesa, Boghossian de cabeça manda a bola a frente, Le Tallec corre em busca da bola, penetra na área e cruza rasteiro para tras, para Boghossian concluir. No segundo gol, Bogholles mete a cabeça na bola em cruzamento de escanteio e marca mais um gol. O Monaco fez o deles, mas já era tarde e os três pontos vieram a Nantes.

B-1.png

Fechando o mês, enfrentamos o Lorient, que briga pela permanência na Ligue 1. Jogamos nosso futebol de forma ofensiva nos primeiros minutos de jogo, e Ganso abre o placar, em jogada de lançamento, toque de primeira, conclusão a gol, bem ao estilo “Jeu à la Nantaiese” (é o gol no resumo do mês). Na onda de jogar por resultados, recuei o time e aguardei o Lorient me pressionar para arrancar mais um golzinho. Mas aparentemente, eles se contentaram em tomar apenas um gol e não saíram para o ataque, ficando apenas trocando passes. Do meu lado, não quis arriscar ceder o empate, e ficou uma partida feia, mas nos deu resultado positivo.

C-1.png

O que posso dizer, que encontramos o equilibirio em marcar gols e fechar o time. Evitando surpresas desagradáveis como a virada do PSG no segundo tempo. Mas a verdade é que antes o Nantes era surpresa a cada ataque, agora somos surpresa no ataque em alguns momentos da partida. De certa forma, isso deixa o time bastante imprevisível. Pois estamos sempre mudando o estilo em campo, e buscando marcar gols em diferentes períodos da partida.

Resumo-do-Mes-3.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já de um time que pode ser chamado grande, boa a vitória contra o Monaco!!! Infelizmente, não segurou o Bordeaux...

BS na continuidade! Tem que manter a 4ª/5ª colocação, no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...