Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

Garantir o Lukovic nesse time seria a melhor coisa que o Nantes faria fora de campo.

Dentro de campo está bem, essa vitória contra o Lille mostrou isso. Agora quero ver como fará para continuar com o JNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Grande vitória sobre o Lille, autoridade!

Possebon e Guilherme, dois burros... Shaffer irá rir deles futuramente.. :P

tambem achei, estava gostando de contar com o Possebon, estava realmente a mostrar sinais de melhorias!

Sério, contrata o Lukovic a todo custo, joga muito.

estou tentando, mas ateh agora ele nao aceitou minhas propostas. mantenho a tecla de que conseguindo uma boa posicao na tabela, ele sentira confiança de que o Nantes esta em busca dos mesmos objetivos que ele!

Shaffer é bom e tem certa experiência, boa contratação. Assegurou bem o Djorou, mas tem que garantir o Lukovic logo. Possebon foi safado, mas jogador assim não se dá bem, ruim pra ele.

Porque tu não vai no jogo, em 'definir alcunha' e põe o nome do treinador adjunto de ggpofm? :heh:

eh, isso eh outra coisa que estou pensando no momento, tentar dar um pouco de experiencia ao time, pois estou vendo que vamos longe!

rsrs boa!

por falar nisso, acabei de trazer o adjunto da selecao francesa.

o tambem Boghossian!

Muito boa a vitória sobre o Lille!o Lukovic é um otimo jogador,seria bom você mante-lô pois ele realmente é um ótimo jogador!

Fez bem em vender os jogadores insatisfeitos!

alem de otimo jogador, eh versatil, posso deixar de ter um lateral esquerdo reserva com ele no time!

Continua muito bem. Tô sentindo falta do Zizou comentando as partidas e dando sua visão dos jogos.

E tomara que corrija os problemas do Jogo Nantês, seria o máximo ver o time conquistar títulos com ele :thumbsup:

Eh, mas se eu escrever tanto nos comentarios, acaba ficando muito comprido os posts! e acabo ficando mais tempo escrevendo do que jogando! eu tenho o habito de escrever o texto logo apos os jogos, e recentemente nao tem dado. escrevo a noite, so revendo os melhores lances dos jogos, ai acabo esquecendo algo!

Pois é Beraldo, não vejo como poderia lhe ajudar. Você terá que enfrentar os problemas do JNA sozinho. :yes:

Acho que sua tentativa de mudar o desenho tático, usando pontas, será uma boa alternativa para ser testada.

eh, estou nessa! e vou continuar. vou seguir esta temporada como estamos, pois obviamente pela nossa otima campanha, tem dado resultados, talvez nao perfeitamente JNA, mas estamos la no topo!

temporada que vem, devo dar atencao e mudar o estilo para o uso de pntas!

Garantir o Lukovic nesse time seria a melhor coisa que o Nantes faria fora de campo.

Dentro de campo está bem, essa vitória contra o Lille mostrou isso. Agora quero ver como fará para continuar com o JNA.

eh, acho que eh unanimidade que lukovic permaneça em antes!vou me esforcar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukovic!Lukovic!

Lukovic!

faz ae uma força positiva que o cara eh craque!

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 11 de Janeiro de 2011

Após as saídas de Guilherme e Possebon, demos adeus a um jogador que se fez muito importante no time, Marko Milinkovic. É verdade, eu não queria vender-lo, mas alem da proposta ser boa, eu já não estava contente em ter descoberto o erro de digitação no banco de dados quanto a sua altura de 1,97 (reais são 1,79). Então já havia colocado na minha cabeça que tão logo começassem a surgir interessados, aceitaria as propostas. Inicialmente seu destino parecia ser a Espanha com Valencia e Villarreal oferecendo €5 milhões em cima de seu valor atual de €4. Usei a opção de “stall” a oferta, e após poucos dias, Arsenal, Tottenham e Inter Milan fizeram suas ofertas de €5 milhões a vista, e outros €2 milhões em 12 meses. Negociei para receber €5M a vista e outros €5 em 24 meses. Apenas o Tottenham aceitou esta negociação, mas pagando a vista €4,5 milhões. Bye bye Milinkovic, sentiremos sua falta, e esperamos não cruzar com você no Tottenham tão cedo!

Já mais próximos do final do mês, vendi mais dois jogadores, o turco Uçar Ugur, que não mostrou grandes qualidades em campo por nunca ter aprendido a língua francesa. O vendi para o Besiktas por €3 milhões. Vendi inesperadamente o ótimo volante Sebastian Battaglia, que chegou no inicio desta temporada por €2,4 milhões, fez um total de 11 partidas. Não queria o vender, mas recebi uma proposta de €4,5 do Lyon, e decidi vender-lo por ele tomar muitos cartões, ao todo, sete amarelos, e sua estréia com um vermelho! Ficando suspenso por um total de três partidas. Tão logo começaram as negociações com o Lyon por Battaglia, já fui atrás de um volante para não ficar com jogadores de menos. Encontrei listado por vontade própria o Ganes Anthony Annan do Rosbenburg. Em uma negociação suave, contratei-o por €2,5 milhões a serem pagos em 12 meses. Pensei que as compras estavam encerradas quando Desailly me apresentou Daniel Opare insatisfeito com a vida na Espanha, e desiludido com uma carreira no Real Madrid. Ofereci €600 mil e Opare acertou sua vinda a Nantes. Miguel Lopes terá agora um forte concorrente pela lateral direita.

Opare.png Annan.png

Uma serie de lesões em Pedro Ribeiro, Boghossian e o cansaço de Le Tallec, me fez chamar de volta de seus empréstimos Sofianne Hanni e Ronny Rodelin. Ambos jogadores medianos, mas que tem altos valores de passe, me levando a crer que tem um bom potencial escondido neles.

A-5.png

De volta a seqüência de jogos, estava a valer a Coupe de La Ligue na quarta eliminatória com uma pedreira, o Paris SG! E fora de casa ainda por cima. Optei em jogar sem o “Jeu à la Nantaiese”, e sim com uma estratégia que valorizasse a posse de bola e o gol deveria sair de jogadas bem trabalhadas. A primeira idéia deu certo, mas mesmo assim o PSG ainda manteve mais posse de bola. Fizemos uma partida apertadíssima, resolvida apenas nos pênaltis! Já no final do primeiro tempo Johan Djourou cometeu pênalti, e o PSG marcou com frieza. Mas felizmente contamos com a sorte, em uma boa jogada de Le Tallec, que infiltrou e chutou forte, Pedro Ribeiro esta no local certo para aproveitar o rebote e empatar a partida. Como jogamos fechado na defesa na prorrogação, e todos já estavam casandos, fomos decidir a partida em penalidades. O grande nome da noite foi de Assembe, que defendeu duas cobranças enquanto o veterano Coupet segurou apenas a cobrança de Pedro Ribeiro.

A vitoria nos coloca na quarta de final da competição, onde vamos enfrentar o Bordeaux dentro de alguns dias, ainda no mês de janeiro! Estou ansioso por esta disputa e quero devolver a derrota pela Ligue 1!

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou pra proxima fase da Copa da França, porem com sorte, agora que vai pegar o Bordeaux, o desafio será maior, vamos ver o que vc pode fazer pra retribuir a derrota na liga.

BS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou dois excelentes ganeses.

Acho que o Opare está melhor evoluido com você. Comigo ele demorou para conseguir evoluir.

Ribeiro herói numa partida totalmente difícil. Passou pelos pênaltis, mas passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muito bem pelo PSG!

Achei interessante a venda do Milinkovic e a do BAttaglia também! E contratou dois ótimos jogadores! Annan bate até na mãe dele, bate demais, sinceramente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações e o time vai bem, acho que dá para passar por cima do Bordéus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um jogador tem informações/atributos errados, dá vontade de se desfazer dele mesmo, como foi no caso do Milinkovic, ele foi importante, mas não seria legal pro jogo continuar com ele. Já o Battaglia, gostei porque trouxe africanos e acho que já disse aqui, sou fã do futebol de lá. Os dois que chegaram vão ajudar muito! Já falando sobre jogos, passou bem pelo PSG, dá pra conseguir o título, o Nantes joga de igual para igual com todos os times da elite francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou pra proxima fase da Copa da França, porem com sorte, agora que vai pegar o Bordeaux, o desafio será maior, vamos ver o que vc pode fazer pra retribuir a derrota na liga.

BS !

Copa da França la vamos nos, Bordeaux sofrera!

Contratou dois excelentes ganeses.

Acho que o Opare está melhor evoluido com você. Comigo ele demorou para conseguir evoluir.

Ribeiro herói numa partida totalmente difícil. Passou pelos pênaltis, mas passou.

eh, somado ao Torric e Otoo, temos bons jogadores de Gana!

Passou muito bem pelo PSG!

Achei interessante a venda do Milinkovic e a do BAttaglia também! E contratou dois ótimos jogadores! Annan bate até na mãe dele, bate demais, sinceramente..

passamos bem, e uma pena o Milinkovic estar errado. agora o Battaglia por Annan, acho que troquei 6 por meia duzia, so reduzindo a idade. acho que os cartoes vao continuar fluindo!

Gostei das contratações e o time vai bem, acho que dá para passar por cima do Bordéus

tomara! temos um otimo elenco! muita coisa da!

Quando um jogador tem informações/atributos errados, dá vontade de se desfazer dele mesmo, como foi no caso do Milinkovic, ele foi importante, mas não seria legal pro jogo continuar com ele. Já o Battaglia, gostei porque trouxe africanos e acho que já disse aqui, sou fã do futebol de lá. Os dois que chegaram vão ajudar muito! Já falando sobre jogos, passou bem pelo PSG, dá pra conseguir o título, o Nantes joga de igual para igual com todos os times da elite francesa.

aham, me desfiz com um aperto rsrs, imaginei ele com uns 25 anos, valendo uns 20 milhoes rsrs

eh, o futebol na africa vem desenvolvendo bastante, e eh um otimo lugar para procurar jovens, especialmente no meio de temporada, e pre temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 19 de Janeiro de 2011

Sabendo que enfrentaríamos o OM na próxima rodada, entrei com um time misto, com uso de alguns reservas como Torric, Rodelin, Dia, Candreva, e o veterano Alonzo. Não jogamos bem durante todo o primeiro tempo, apesar de dominantes com a bola, Rodelin e Ribeiro não estavam se entendendo lá na frente. E nada aconteceu. No segundo tempo, Ganso recebeu seu segundo cartão amarelo, e foi expulso, nos deixando com 1 homem a menos. Isso me forçou a sacar Pedro Ribeiro, para entrada de Djourou improvisado como volante ao lado de Battaglia (Ainda não havia saído). Deu certo, nossa retranca fechou o meio de campo, e saímos com um empate, e o ganso levou uma multa de 1 semana sem salário!

A-6.png

Viajamos para Marselha, onde enfrentaríamos os donos da casa por duas partidas seguidas, uma valendo a Ligue 1 e na seqüência a Coupe de France. A fim de poupar meus jogadores para a partida da Copa, joguei com o time principal, apenas Makiavala no lugar de Ganso, porem deixei o “Jeu à la Nantaiese” encostado, pois queria era segurar a bola e empurrar o OM para longe de nossa área. Não conseguimos manter a posse de bola, mas conseguimos deixar Lucho e Cia bem longe de nossa área, reparem na quantidade de chutes longos deles. No final, Makiavala marcou um golaço, deixando seu marcador no chão duas vezes antes de entrar na área e chutar no canto. Ótima vitoria da defesa contra o ataque.

B-3.png

Falou.png

C-3.png

Com força total, e o time bem descansado, entramos decididos a vencer o OM mais uma vez, (seria a terceira na temporada). Contamos com a ótima noticia que tanto Mandanda como Niang não jogariam por respectivamente cansaço e suspensão devido a expulsão na partida anterior. Florenzi estava inspirado, abriu o placar logo aos nove minutos com um chute de longa distancia após jogada ensaiada de escanteio. (O qual eu considero um cheat, mas uso escanteio em misto, e as vezes rola isso. Procuro deixar sempre uns dois jogadores pra receberem bolas fora da área, que sejam instruídos a raramente chutar de longe, não foi o caso com Florenzi neste lance).

Ainda no primeiro tempo, Diego Florenzi deixa Pedro Ribeiro na cara do gol, com uma ótima enfiada de bola. 2x0. O chileno continuou inspirado no segundo tempo, e novamente deixou um colega na cara do gol, Ganso. (Observaremos a filmagem do gol no resumo do mês.) Após a retomada da partida, o OM partiu em fulminante ataque e Olsson diminui para os donos da casa. Mas a noite era amarela, e Ganso fechou o placar de cabeça, aproveitando o cruzamento de Pedro Ribeiro.

th_CC-2.png

Fala.png

Nantes, 1 de Fevereiro de 2011

Estava bastante animado após a goleada em cima do OM, e preparado para enfrentar o Bordeaux. Mas adivinhem o que aconteceu? Fomos derrotados justamente da forma que nos gostamos de vencer. Atraindo o adversário para nossa intermediaria, fazendo pressão e roubando a bola e fulminando em contra ataques. Foi assim durante toda a partida. Nos até que tentamos, mas o Bodeaux fez uma ótima partida ao controlar o meio de campo. Nossos gols vieram de boas jogadas, Pedro Ribeiro empatou com ótima bola de Matic, dando sinais de acordar após sua lesão. E Ronny Rodelin marcou no segundo tempo, quando a partida estava 3x1 para o Bordeaux, nos dando uma pequena esperança. Mas quando partimos para o ataque buscando o empate, El Torito Cavenaghi fechou o placar e demos adeus a Coupe de La Ligue na quarta de final. Ainda não foi desta vez que vencemos o Bordeaux!

D-1.png

Entramos em campo em casa de cabeça baixa após a frustrante derrota para o Bordeaux, e não conseguimos impor dominância na posse de bola contra o Nice, que atualmente briga pela permanência na L1. Nosso gol saiu de pênalti, que Pedro Ribeiro sofreu e marcou. Depois pouco fizemos diante de um Nice dominador que buscou o empate e merecidamente conseguiu ainda no primeiro tempo. Da forma que estávamos a jogar, eles bem que poderia conseguir a virada também, mas parecem que gostaram do empate e assim ficou.

E.png

Poderia resumir janeiro como um mês exaustivo. Muitas partidas em pouco espaço de tempo. Uma partida com prolongamento, ufa, deu pra cansar. E o pior de tudo, o grande nome da organização do Nantes, Nemanja Matic, que já esta totalmente recuperado da lesão que sofrera rodadas atrás, não recuperou suas boas performances, e vem caindo drasticamente de produção. Talvez a também mudança no “Jeu à la Nantaiese”, tenha afetado seu jogo, antes de um construtor de jogo apoiando, passou para um médio centro, também apoiando, mas agora com deveres de marcação e pressionando mais. Florenzi tem aparecido muito bem fazendo a mesma função, mas não deve tomar a posição do sérvio.

No ataque, Boghossian esta lesionado, Le Tallec exausto, Pedro Ribeiro também, sofrendo pequenas lesões e atrapalhando meus planos. Realmente a minha opção de usar um elenco reduzido, poderá custar caro até o final da temporada. E o pior, reduzi ainda mais com a venda de seis jogadores, e repondo com apenas três jogadores. A ultima saída foi de Nicolas Sanchez por empréstimo ao Eskisehispor da Turquia. Como não vinha o utilizando, permiti sua saída pois seu passe estava se desvalorizando. Por outro lado, as vendas trouxeram maravilhosos €27 milhões de euros aos cofres do clube, e como gastei pouco com as compras de Djourou, Shaffer, Opare e Annan (€6 milhões), sobrou bastante, os quais eu rapidinho escondi ao trocar verbas de transferência por aumento no orçamento de salários. Tive de fazer isso para tentar convencer Lukovic de assinar com o Nantes, e para oferecer os novos e altos salários exigidos por Djourou, Le Tallec e Matic. Nossa folha de pagamento antes em €900k, pulou para a casa de €1,5 milhões. Mas o nível da equipe também melhorou e confirmei a contratação de Djourou. Já Lukovic, continua a recusar! Estou o elogiando sempre que possível após boas partidas, torcendo para que ele comece a criar um vinculo com Zidane, e assim queira permanecer no clube por amizade ao treinador. Vamos ver no que vai dar!

Resumo-do-Mes-5.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os empates prejudicaram o time bastante na classificação, o PSG encostou e qualquer tropeço custará a 2º colocação.

E a vitória sobre o OM foi surpreendente. Gostei de ver o Ganso!

Já a eliminação contra o Bordeaux foi pesada, mas foi até boa pra dar uma desafogada no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, venceu bem o OM, só que empatou demais. :thumbsdownsmileyanim:

Porém ainda continua firme na vice-liderança, mais tá distante pra caramba, pena que o Bogholles tá machucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleou o OM muito bem mas tudo que é bom dura pouco. Na Ligue Orange ta indo bem mas não pode deixar a má fase chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses empates... :no:

Passou muito bem pelo OM, e creio que passa fácil pelo Lille, mas e o gol do Makiavala ? Sensacional!

Infelizmente caiu uma ducha de água fria no jogo contra o Bordeaux, mas é levantar a cabeça agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois empates te complicaram, pena, seria melhor trabalhar com tranquilidade sem ninguém correndo atrás de ti até o fim do campeonato. Foi ruim perder pro Bordeaux, pegou um adversário 'top' logo nas quartas, shit.

Contra o Lille deve passar, boa sorte! Título da Ligué 1 é impossível agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os empates prejudicaram o time bastante na classificação, o PSG encostou e qualquer tropeço custará a 2º colocação.

E a vitória sobre o OM foi surpreendente. Gostei de ver o Ganso!

Já a eliminação contra o Bordeaux foi pesada, mas foi até boa pra dar uma desafogada no time.

Estes empates estao realmetne prejudicando, mas tudo bem, ainda estamos bem acima da expectativa!

So nao quero tropeçar e despencar la pra 8ª colocacao por exemplo.

Mas devido ao plantel reduzido, estamos começando a sofrer com cansaço, levando a um rodizio maior entre os jogadores, levando a queda de entrosamento e consequentemente de rendimento.

Caramba, venceu bem o OM, só que empatou demais. :thumbsdownsmileyanim:

Porém ainda continua firme na vice-liderança, mais tá distante pra caramba, pena que o Bogholles tá machucado.

vencemos muito bem, mais uma vitoria em cima deles! viraram freques rsrs!

o Bogholes ta fazendo falta, ainda mais que o Pedrao vira e mexe fica cansado.

Quanto a encostar no Lyon, ja desencanei, faltam 12 rodadas, eh bastene coisa, mas acho que eles vao seguir vencendo, e nos ainda vamos tropeçar algumas vezes devido ao cansaço. estamos com uma otima colocacao, e quem sabe na proxima temporada com um elenco com mais jogadores, nao possamos brigar realmente pelo titulo.

Goleou o OM muito bem mas tudo que é bom dura pouco. Na Ligue Orange ta indo bem mas não pode deixar a má fase chegar.

a bruxa tem que passar longe de Nantes!

Esses empates... :no:

Passou muito bem pelo OM, e creio que passa fácil pelo Lille, mas e o gol do Makiavala ? Sensacional!

Infelizmente caiu uma ducha de água fria no jogo contra o Bordeaux, mas é levantar a cabeça agora!

eh, quanto ao Lille, nao foi tao facil rsrs, veremos a seguir!

Rui Pedro Makiavala, nome de craque, ou nome esquisito rsrs, so sei que gostei do Luso-Angolano!

eh, o Bordeaux nos tirou da competicao, agora eh erguer a cabeça e correr atras do que ainda temos para disputar!

maldito bordeaux...

enfim, continua bem na Ligue 1, caminhando a passos largos pra UCL, isso eh bom

:thumbsup:

Dois empates te complicaram, pena, seria melhor trabalhar com tranquilidade sem ninguém correndo atrás de ti até o fim do campeonato. Foi ruim perder pro Bordeaux, pegou um adversário 'top' logo nas quartas, shit.

Contra o Lille deve passar, boa sorte! Título da Ligué 1 é impossível agora.

:thumbsup:

tambem nao aposto no titulo.

mas o trabalho no nantes a longo prazo que eu planejei ja esta mostrando que pode ser concluido a medio prazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Março de 2011

Com a seqüência de más performances que estamos tendo ultimamente, decidi que não iria arriscar nossa ótima colocação na tabela jogando muito ofensivamente. Bolei um esquema para valorizar a bola no meio de campo, organizar jogadas a partir de Matic no centro, e distribuir bolas aos pés de Boghossian, que deveria segurar a bola para então passar para colegas em melhores posições. Inicialmente não foi fácil chegar a esta estratégia sem perder o “Jeu à la Nantaiese” de contra ataques fulminantes, mas estou no caminho certo.

Enfrentamos o Nancy com objetivo de vencer fora de casa, pois o PSG acabara de perder e era o momento certo para que nos distanciássemos deles um pouco. Mas a verdade é que o Nancy não estava a fim de ser derrotada em casa, e soube nos segurar bem. Felizmente saiu o gol no segundo tempo em uma boa jogada entre Boghossian e Le Tallec. o grandão segurou a bola, e foi aos trancos e barrancos entrando na área, quando passou para Le Tallec. O atacante francês mais leve e ágil, passou entre dois defensores antes de chutar colocado matando o goleiro adversário e selando nossa vitoria na 23ª rodada.

A-7.png

Enfrentamos então mais uma cansativa partida com prorrogação, onde novamente optei em jogar como citado no inicio, favorecendo a posse de bola em volta de Matic, um pouco menos correria, e com Boghossian segurando a bola. Outra mudança foi Le Tallec como MAC ao invés de atuar ao lado de Boghossian no ataque. Com Pedro Ribeiro lesionado, iniciou a partida o também alto Ronny Rodelin. Para nosso azar, o Lille obstinado a permanecer na Coupe de France começou avassalador, ainda mais com a vantagem de estar jogando em casa. Marcou aos seis minutos com uma falha de marcação de Miguel Lopes na direita. Felizmente minutos depois Boghossian provando ser um bom “espalhador” de jogo, percebeu a entrada de Rodelin na área, e cruzou rasteiro, o jovem francês encheu o pé a queima roupa. O jogo seguiu em ritmo de da lá, toma de cá. Como estava chovendo, decidi ariscar chutes de longa distancia, mas também, meus jogadores não estavam com o pé calibrado, e a grande maioria dos chutes foram parar longe. Salvo um no final do primeiro tempo de Florenzi que explodiu na trave. Em uma jogada individual, Le Tallec correu por todo flanco adversário sem sofrer marcação, entrou na área e chutou no canto sem chance para o goleiro, nos dando a vitoria. Foi um gol bastante “estúpido”, e é o que está destacado no resumo do mês.

A vitória nos põe diante do Lyon na quarta de final! Só espero que desta vez nos tenhamos melhores chances de vencer-los. Mas acredito que chegar na quarta de final já é um bom resultado para esta temporada, especialmente por cumprir com os objetivos da diretoria.

b-4.png

Apesar de motivados com a classificação para as quartas, os jogadores estavam cansados de mais uma partida com prorrogação. Optei então em entrar com a maioria de jogadores reservas contra o Rennes pela 24ª rodada da Ligue 1, e não deu certo. Apesar de conseguirmos manter a posse de bola, e de fazermos algumas boas jogadas, o gol não saia. Jogando em casa, arrisquei atacar um pouco mais, mas o Rennes soube se defender. No final do segundo tempo, permitimos que os visitantes marcassem um gol. Esta derrota permitiu que o PSG pulasse para a segunda colocação, mas nos ainda temos uma partida a menos que eles, e três pontos nos separam.

c-4.png

Antes de enfrentar o St. Etienne, ficamos a saber da vitoria do PSG, somando então seis pontos a nossa frente com uma partida a mais. Tínhamos de vencer o St. Etienne, caso contrario poderíamos perder controle da situação e perder de vez o segundo lugar na L1. Não que o terceiro lugar não seja acima da expectativa, apenas que é bom quando estamos lá em cima, rsrs. Mesmo jogando fora de casa, entramos em campo ofensivos, e com objetivo de vencer. Porem em menos de 15 minutos, já tínhamos sofrido duas bolas na trave e um gol anulado por impedimento adversário. É, não seria fácil, o St. Etienne também esta na disputa por uma vaga continental e jogou forte em busca da vitoria. Era obvio que a partida pediu uma mentalidade mais conservadora e recuei a linha defensiva, jogaríamos em nossa intermediaria, forçando o adversário a errar ou a chutar de longe. E assim foi o primeiro tempo. Tivemos pouquíssimas oportunidades, e procurei sempre que estas fossem dentro da área para aumentar nossa posse de bola. Tão logo começou o segundo tempo, e uma boa jogada ao estilo “Jeu à la Nantaiese” nos deu o gol da vitoria. Makiavala recuou a bola para Le Tallec, que de primeira conectou com Boghossian entrando na área. E quando o Uruguaio penetra, não tem quem segure, vai aos trancos e barrancos até afundar as redes adversárias. Com o gol marcado, passamos para um 3-6-1. Com três zagueiros, três trincos, dois laterais, um recuperador de bola, e apenas Boghossian fixo no ataque. Instruindo a chutar a bola pro mato. Vencemos a partida de maneira feia, mas trazendo três pontos para casa, e mantendo três pontos atrás do PSG que tem uma partida a mais que nos.

d-2.png

Galera Mal novamente, mais uma gafe em cima de meu descuidado.

A imagem do placar esta invertida.

O Real resultado foi de Toulouse 1x2 Nantes

Contra o Toulouse em casa, estávamos com a equipe descansada, e era a rodada para empatarmos em partidas com o PSG e demais times da L1. Precisávamos vencer. Ordenei a “Jeu à la Nantaiese” no estilo que estou imaginando para a próxima temporada. Com uso de alas, no caso, Makiavala e Candreva. Boghossian sendo o único atacante dentro da área. Gostei do que vi, em poucos minutos estávamos dominando a partida e logo aos seis minutos, Matic mostrando sinais de quem quer se recuperar da má forma, enfia uma linda bola para Boghossian penetrar e afundar as redes. Ainda no primeiro tempo, Boghossian marca seu segundo, desta vez “assistido” por Annan. Entre parênteses pois o ganes simplesmente deu um chutão na bola, e Boghossian correu mais que a defesa adversária. Com o segundo gol, recuei o time e comecei a passar a bola, sem preocupar-me em marcar mais gols, esperando o Toulouse partir para cima para liquidá-los no contra ataque. Isso nunca aconteceu, e Gignac deixou o campo vaiado sem jogar absolutamente nada. No final do jogo, o Toulouse diminuiu a diferença, mas já era tarde. Ótima vitoria para empatarmos com o PSG em pontos e voltarmos a 2ª posição com um melhor saldo de gols.

e-1.png

Fechamos o mês de fevereiro e estamos na reta final da temporada, com 12 rodadas restantes para o termino da Ligue 1. Estou contente com o time, apesar de sentir que precisamos de um plantel maior para a próxima temporada, o atual e reduzido elenco esta correndo com a língua pra fora, e acredito que isso vai afetar nosso rendimento até o final da temporada, já diminui a carga de treinamentos, e agora espero que consigamos manter a nossa forma.

Apesar da queda de rendimento ofensiva, a defesa tem se portado muito bem. Em especial Johan Djourou, que talvez antes não jogasse com o coração pois estava apenas emprestado do Arsenal. Efetuei sua compra e suas performances melhoraram. Quem ainda não aceitou minha proposta foi Lukovic. Mas eu ainda não desisti de contratar-lo, ainda tenho esperança de que uma boa posição ao final da temporada, garantira nossa presença em competição continental, a qual pode favorecer a decisão do sérvio em permanecer em Nantes. Também acreditando na classificação para a CL ou Europa League, confirmei a contratação de um goleirão experiente. Ainda não anunciarei o nome dele, mas tão logo chegue na pré temporada já vai ser considerado titular absoluto, abrindo espaço para negociação de Assembe. O goleiro camaronês tem sido muito bom para nos, mas acho que esta bem valorizado para o que realmente é, espero poder aproveitar disso para aumentar o poder aquisitivo do Nantes. Reparem na imagem o atual valor de Assembe, supervalorizado.

th_aSSEMBE.png

Comparativo entre Ndy Assembe, e do paredão que chega para próxima temporada

Resumo-do-Mes-6.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lyon deu uma desgarrada, muito por conta do cansaço de seus jogadores.

O elenco curto parece que está pesando. Fico com receio de alguma coisa ser perdida nesse fim que se aproxima. Não seria a hora de focar a liga e uma das copas? Zizou sabe a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do seu, cada atualização que passa sou mais fã desse Boghossian, tá jogando muito, quantos gols e assistências, foi o responsável pela campanha esse mês.

Segue na cola do Lyon, ainda dá, não desanima.

PS: Usas o Boghossian em que função? Comecei um save com o NOB, e pretendo conta-lo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta muito forte na Le Ligue, acho que será muito díficil surpreender o Lyon mas continua firme e forte e já parte para a UCL. Continua assim :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda perto do Lyon! Boghol fazendo a diferença nesse time! Metendo gol e assistências! Muito bom!

O Goleiro seria Artur Boruc ? Do Celtic ? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rennais e Toulouse fizeram o PSG encostar, mas felizmente na Coupe segue vivo, o problema é enfrentar o Lyon, vai precisar de sorte.

E quem seria esse goleirão hein? Voto em Stekelenburg, tô com a sensação. :heh:

Edit: É o Boruc! Pesquisei bem :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...