Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

O Lyon deu uma desgarrada, muito por conta do cansaço de seus jogadores.O elenco curto parece que está pesando. Fico com receio de alguma coisa ser perdida nesse fim que se aproxima. Não seria a hora de focar a liga e uma das copas? Zizou sabe a resposta.

Eh, este elenco curto será reavaliado para a proxima epoca!

Como já fomos desclassificados da Copa da Liga, e vamos enfrentar o Lyon na Copa da França, e nao tenho esperanças de vencer-los, o foco fica total por conta da L1.

Meu Deus do seu, cada atualização que passa sou mais fã desse Boghossian, tá jogando muito, quantos gols e assistências, foi o responsável pela campanha esse mês.Segue na cola do Lyon, ainda dá, não desanima.PS: Usas o Boghossian em que função? Comecei um save com o NOB, e pretendo conta-lo aqui.

rsrs! O bogholes ta arrebentando sim!

O Boghossian tem tres funcoes em meu time.

Quando estamos com filosofia de atacar, ele joga como Jogador Alvo - atacar, com ordem de pouca criatividade. OU seja, ele vira e chuta. Le Tallec joga como Deep Lying Forward

Com a filosofia de contra ataques, apos marcar um gol, ele joga como Jogador Alvo, apoio. pois quero que ele segure a bola, enqautno Le Tallec que passa de Deep Lying Forward para Advanced Foward.

Ou quando jogo com apenas ele no ataque, ele passa a ser um Advanced Forward ou Jogador Alvo a dar apoio, depende da situacao do jogo, se quero gastar tempo, ou se quero arriscar perder a pósse de bola com bolas enfiadas.

Ta muito forte na Le Ligue, acho que será muito díficil surpreender o Lyon mas continua firme e forte e já parte para a UCL. Continua assim :thumbsup:

Sim, o Lyon desparou, agora eh trabalhar para segurar esta vaga na UCL!

realmente o título começa a se tornar apenas um sonho...mas tudo bem, UCL jah eh um bruta feito!

Bye bye titulo, UCL - EU ACREDITO!

Ainda perto do Lyon! Boghol fazendo a diferença nesse time! Metendo gol e assistências! Muito bom!O Goleiro seria Artur Boruc ? Do Celtic ? :bleh:

Droga, acertou de primeira rsrs!

Rennais e Toulouse fizeram o PSG encostar, mas felizmente na Coupe segue vivo, o problema é enfrentar o Lyon, vai precisar de sorte.E quem seria esse goleirão hein? Voto em Stekelenburg, tô com a sensação. :heh:Edit: É o Boruc! Pesquisei bem :lol:

o PSG ta perto, e começando abril, ha confronto direto. mas antes tem Março pela frente!

Eh acertou no segundo chute. Boruc.

So espero que o problema de lingua nao seja um problema. detesto ter um goleiro que nao fale a lingua nativa. Por outro lado, ele fala ingles, e toda minha zaga salvo Miguel Lopes, Shaffer e Gungor, falam ingles. outros jogaodres de marcacao tambem. e talvez isso nao venha a ser um "pobrema"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Abril de 2011

A modificação no “Jeu à la Nantaiese” usando pontas abertos e apenas um atacante fixo dentro de área, começa a dar sinais de ser o caminho certo. Claro, o Tours atualmente esta em ultimo lugar na tabela, e sofrendo muitos gols, não é a melhor forma de se avaliar a tática. Porem três gols em menos de dez minutos, é algo que não podemos deixar passar batido. Observando que chovia, decidi que não usaria passes curtos, nem diretos, e sim passes longos, e para minha surpresa não sofremos nenhum impedimento, pois a maioria de nossas jogadas de lançamento, Boghossian ou os pontas se encontravam atrás da linha de meio de campo, fugindo do impedimento. O primeiro gol partiu de uma jogada na esquerda, e Darbion cortou para dentro, não foi fominha e deixou Boghossian limpo para abrir o placar aos 22 segundos de jogo. Tão logo o Tours recomeçou a partida, já estávamos botando pressão, e após bola roubada, Clément Chantôme lançou com precisão Boghossian, que chutou forte sem chances para o goleiro adversário defender. Darbion marcou o seu aos 8 minutos de jogo quando Florenzi percebeu sua movimentação, e com um passe preciso deixou o ponta dentro da área para escolher o canto e ampliar a goleada.

Ufa, cansamos. Que nada! Diego Florenzi mostrando sua ótima fase e habilidade conduziu a bola no campo pesado, deixou adversários para trás e chutou forte para marcar nosso quarto gol (gol que ilustra o resumo do mês). Na volta do intervalo, decidi trocar o esquema, com Ganso entrando no lugar de Boghossian e trocando de função com Le Tallec. Com isso buscaria usar a velocidade do francês para nos deixar em boas condições de jogo. Mas o campo pesado não permitiu esta jogada. O Tours chegou a dois gols, mas Florenzi, o homem do jogo, fez mais uma assistência ao lançar Clément Chantôme dentro da área. O médio francês apenas escolheu o canto e guardou o seu. Grande sinal de que a “Jeu à la Nantaiese” 2011-12 dará o que falar!

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/Centro%20de%20Tudo/2Temporada/aa-8.png

'>

A-8.png

Com o bom tempo, removi os lançamentos longos do time no geral. Mas Nemanja Matic, manteria a ordem de segurar a bola e de fazer passes longos, estava a fim de experimentar isso. E não é que deu certo? O primeiro gol saiu dos pés de Pedro Ribeiro com um longo lancamento de Le Tallec. Ué, não era o Matic a fazer lançamentos, sim, mas dentro do esquema tático, ambos invertem posições para confundir a marcação adversária, e foi o que aconteceu, enquanto Matic ia pra um lado, Le Tallec surgiu no espaço vazio e lançou Pedro Ribeiro, que correu ao gol e abriu o placar. Na volta do intervalo, Le Tallec marcou o dele, é, mas infelizmente o “outro” Le Tallec, Anthony. Nossa virada veio dos pés de um lancamento de Matic para Candreva, que entrava na área ao bater a marcação adversária, mas acabou sendo derrubado. Joaquin Boghossian cobrou com categoria e foi o gol final da partida, pois após ele, recuamos e passamos a jogar apenas no lenga lenga.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/Centro%20de%20Tudo/2Temporada/bb-4.png

'>

b-5.png

Desta vez tirei de vez o uso de lançamentos, pois não iria contar com Le Tallec ou Boghossian na equipe, um suspenso por 3º cartão amarelo e o outro cansado. Com Pedro Ribeiro na equipe, decidi valorizar sua boa presença de área e compostura, criando jogadas lentas até seus pés dentro da área. Isso não deu certo, pois eu não reparei que estava chovendo, e erramos muitas jogadas de linha de fundo e passes bestas explorando o meio de campo. Ao menos vencemos, com um gol de Darbion que entrara minutos antes. A jogada começou com Florenzi, que em grande fase deixou Darbion na cara do gol para marcar. Darbion também tem provado ser um bom jogador de plantel, e estou contente por não ter o vendido.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/Centro%20de%20Tudo/2Temporada/CC-4.png

'>

c-5.png

Jogando em casa, novamente com chuva, e novamente contando com Le Tallec, vencemos bem, e de forma convincente. Optei em jogar com Le Tallec como o homem de área, iria aproveitar sua velocidade com os lançamentos de Matic, e foi assim que surgiu o primeiro gol. com 1x0 no placar e campo pesado, recuei o time e passe e arriscar muitas bolas lançadas para a velocidade de Le Tallec, que foi pego algumas vezes em impedimento, e assim parei com esta jogada. No segundo tempo, em uma cobrança de lateral mal tirada pela zaga adversária, Prediger teve só tempo de pegar no voleio e ampliar o placar. Le Tallec fechou o placar, desta vez com uma assistência de Darbion, de novo mostrando seu valor a equipe. Os adversários diminuíram a diferença, mas já era tarde e seguimos na vice liderança.

D-3.png

Demos adeus a segunda competição na temporada, a Coupe de France ao perder para o Lyon por 3x1 fora de casa. É, não esperava sair vitorioso, ainda mais jogando no Stade de Gerland debaixo de chuva, mas esperava que nossa performance fosse um pouco melhor e menos atrapalhada. Conseguimos segurar os adversários durante todo primeiro tempo, mas pouquíssimos chegamos próximos ao gol. O placar foi aberto no segundo tempo com Bobo em boa jogada do flanco esquerdo. 12 minutos depois, e em um cruzamento, a bola é defendida por Assembe, mas deu rebote que bate nas costas de Annan e entra contra. Chegamos a diminuir a diferença com Dervite acertando de cabeça em jogada ensaiada de bola parada iniciada por Ganso. Mas a noite não era nossa, Lukovic comete pênalti em Tefer durante escanteio, e o pênalti é revertido no terceiro gol do time da casa, que seguira na Coupe de France.

e-2.png

Salvo a derrota e eliminação da Coupe de France, um bom mês onde recuperamos a boa forma não só do “Jeu à la Nantaiese” mas também de jogadores como Matic e Chantôme que estavam meio apagados. Também foi o mês que Diego Florenzi se provou como um grande atleta, teve apenas altos, fez assistências, marcou gols, armou jogadas, desarmou adversários e tem sido um grande jogador para nos. Restam oito partidas para o final da L1, e sem disputar mais as copas, daremos total atenção em terminar a competição entre 2º e 3º lugar. Dentro do pior quadro, podemos terminar a temporada em 10º lugar. O que não acredito, e também não acredito que o Lyon vá tropeçar agora na reta final. E deixar o titulo escapar. Sim, há poucos pontos entre nos, e Lisandro Lopez continua lesionado, mas os Gones ainda são favoritos.

Bom, vendo que a possibilidade de garantir uma vaga em competição continental é grande, e ainda não conseguindo contratar Lukovic, fui atrás de um zagueiro já com alguma experiência, acima de 24 anos e que falasse francês para compor minha zaga. Encontrei alguns, e fechei negocio com um belga, mas desta vez não vou postar imagem, ficou muito fácil adivinhar.

Resumo-do-Mes-7.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem e a vaga na UCL tá muito perto.

Apesar de alguns resultados ruins no post passado contra Toulouse e Rennes, que são times bem chatos pra mim no FM, nesse post agora o time deu uma boa melhorada.

Na Copa da França, mais uma vez tinha o Lyon no caminho. Esse time eu odeio! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga perdeu no confronto direto, mais ainda dá na UCL, ou melhor já tá dando.

Valeu ai pelas instruções ao Boghossian, vou tentar algumas variações táticas no meu time também, o duro é encaixar uma boa, mais de começo, to conseguindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fuck lyon!

mas pra eles pode

de qualquer maneira continua excelente na Ligue 1 e parece que atingiu já um objetivo muito grande pra um novato na primeira, a UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, este elenco curto será reavaliado para a proxima epoca!

Como já fomos desclassificados da Copa da Liga, e vamos enfrentar o Lyon na Copa da França, e nao tenho esperanças de vencer-los, o foco fica total por conta da L1.

Pois é, comi mosca na sua eliminação pelo Bordeaux.

Bem, agora caiu diante do Lyon, mas nós sabíamos que seria complicado.

A temporada tem sido excelente mesmo assim e com 12 pontos de vantagem para o 4º lugar, não vejo como o Nantes ficará de fora da UCL.

Acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem e a vaga na UCL tá muito perto.

Apesar de alguns resultados ruins no post passado contra Toulouse e Rennes, que são times bem chatos pra mim no FM, nesse post agora o time deu uma boa melhorada.

Na Copa da França, mais uma vez tinha o Lyon no caminho. Esse time eu odeio! <_<

Estamos fazendo um otimo campeonato, mostramos nossas garras e agora com o tempo podemos deixar o time cada vez mais forte!

Rrsrs, morte a Les Gones

Droga perdeu no confronto direto, mais ainda dá na UCL, ou melhor já tá dando.

Valeu ai pelas instruções ao Boghossian, vou tentar algumas variações táticas no meu time também, o duro é encaixar uma boa, mais de começo, to conseguindo isso.

Eh, o cofronto direto atrapalhou a gente. Mas ainda estamos no lucro!

depois quero ver seus resultados com o grandao!

fuck lyon!

mas pra eles pode

de qualquer maneira continua excelente na Ligue 1 e parece que atingiu já um objetivo muito grande pra um novato na primeira, a UCL

aham, parece que vamos assegurar nossa ida a UCL!

isso promete entrada de grandes volumes de dinheiro.

pena que o patrocinador so sera renovado em 2013!

Pois é, comi mosca na sua eliminação pelo Bordeaux.

Bem, agora caiu diante do Lyon, mas nós sabíamos que seria complicado.

A temporada tem sido excelente mesmo assim e com 12 pontos de vantagem para o 4º lugar, não vejo como o Nantes ficará de fora da UCL.

Acho improvável.

rss, tranquilo!

Eh, o Lyon eh complicado, nao estava esperando muito. portanto nao foi dificil engolir a derrota

e agora tambem ja digo que confiante de que seguramos o lugar na UCL! ufa! otima primeira temporada de volta a L1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pro Lyon acho que encerrou as chances de título, acho que pega a UCL ein!

Quantos vão pra UCL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pro Lyon acho que encerrou as chances de título, acho que pega a UCL ein!

Quantos vão pra UCL?

Lyon eh casca!

Na temporada passada classificaram os tres primeiros na Liga para a UCL

Para a Europa League, foram o campeao da copa da frança, da copa da liga e o quarto lugar na L1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Maio de 2011

Era hora de enfrentar o PSG, o confronto direto que poderia decidir de vez quem terminaria a temporada em segundo lugar. Jogando em casa, estava determinado a vencer. Jogamos muito ofensivamente, conseguimos uma enorme quantidade de chances de marcar, porem a grande maioria de longa distancia, e estas não foram tão bem. A partida terminou empatada, e ambas equipes fizeram sua parte, mas o domínio de posse de bola foi bem maior para o time visitante. Com este empate, nada mudou na atual colocação, seguimos em segundo com o PSG na cola.

A-9.png

Infelizmente não deu pra segurar o Bordeaux. Jogamos mal no primeiro tempo, erramos passes, perdemos o controle do meio de campo, e com Le Tallec muito bem marcado, não fizemos nada nos 45 minutos iniciais. Na volta do segundo tempo, Plasil abre o placar, e então o Bordeaux aproveitando a vantagem em jogar em casa, se fechou, e nos jogando mal, não conseguimos mudar a cara do jogo. Pior ainda, Darbion entrara no intervalo no lugar de Makiavala, e aos 50 minutos, Pedro Ribeiro e Florenzi entram nos lugares de Boghossian e Ganso, três substituições queimadas. Foi ai que Darbion teve de sair lesionado, me deixando terminar a partida com 10 homens em campo. É não deu, e o PSG venceu e tomou o segundo lugar que tanto seguramos no decorrer da temporada.

b-6.png

Enfrentamos o Mônaco com a moral um pouco baixa, não queríamos estar em terceiro. Jogamos em casa, e sofremos uma enorme pressão por parte dos visitantes. Tivemos poucas chances de marcar, e novamente culpo a chuva por nosso fraco desempenho. Mas a verdade é que realmente a moral caiu após os resultados anteriores. Mesmo jogando mal, nossa equipe conta com ótimos jogadores, e no final da partida, brilhou a estrela de Matic. Que pegou a bola viu espaço para penetrar, entrou na área e chutou baixo para nos dar a vitoria.

c-6.png

A vitoria contra o Mônaco dos deixou mais animados, e entramos em campo determinados e jogando o “Jeu à la Nantaiese” veloz. Mesmo debaixo de chuva, nossas jogadas saíram. Pedro Ribeiro abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com uma boa enfiada de bola de Le Tallec. Minutos depois, eu já comemorava gol de Candreva em chute cruzado, mas o goleiro adversário defendeu. Sorte nossa de Le Tallec esta no lugar e hora certo para marcar nosso segundo gol. Com a vantagem de dois gols, passei a fazer um pouco de experiência. Tais como jogar com três zagueiros. E pra falar a verdade, o resultado foi o que vimos, dois gols do Lorient na volta do intervalo. Ambos em falha de marcação. Organizei minha linha defensiva de três com 2 bloqueadores (Djourou e Dervite) e Lukovic como cobridor. Deu tudo errado. Acho que os dois D não são bons suficientes para bloquear, pois saíram em momentos errados permitindo gols dos adversários. Mas eles não chegaram a empatar a partida, pois Ronny Rodelin que entrou no lugar de Pedro Ribeiro marcou nosso terceiro, após receber uma boa bola de Ganso.

D-4.png

Após nossos recentes fracassos diante do Lyon, preparei a equipe para o pior, jogar totalmente na retranca, apenas no chutão para frente, sem buscar contra ataques concretos. A idéia era chutar bolas pra frente e Boghossian teria de segurar a bola por lá do jeito que desse. Para minha alegria, em um momento de lucidez, Annan lançou Makiavala, que estava em posição irregular, e o juiz não parou a jogada. O Luso-Angolano aproveitou e marcou. No segundo tempo, o Lyon que dominou por toda a partida chegou ao empate ao criar uma fulminante jogada de ataque pelo lado esquerdo, o cruzamento atravessou toda área e caiu as pés de Kalou que marcou. Não foi um mau resultado, mas já estava certo que nos terminaríamos a temporada em terceiro lugar.

e-3.png

Finalmente saiu a definição do caso Lukovic! Após inúmeras tentativas, o sérvio finalmente aceitou minha proposta por permanecer no elenco na próxima temporada. Com isso pagarei o combinado de €3 milhões por seu passe, e seu salário será de €130 mil euros. Caro, mas acredito que valera a pena. Com apenas três partidas restantes, não há mais chances de ser campeão, tão pouco de ficar sem a vaga da UCL. Em outras palavras, perdemos todas três partidas e terminamos a temporada em terceiro lugar ou torcemos pelo PSG ser derrotado três vezes e vencendo nossos compromissos e garantimos o segundo lugar. La embaixo, a situação do Toulouse é ruim, e o clube corre sérios riscos de ser rebaixado. Bom, entramos na reta final da competição de cabeça erguida sabendo que fizemos uma ótima temporada.

Resumo-do-Mes-8.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 15 de Maio de 2011

Com a queda de moral, definida nossa situação de não correr mais ao titulo, e de ter caído para segundo lugar, enfrentamos o Lille mal, e sofremos um gol ainda no primeiro tempo. Visto que errávamos muitas jogadas de lançamento devido a chuva, e o Lille estava a jogar bastante ofensivo, optei em fechar o meio de campo, e ficar trocando passes curtos, gastando a bola. esta decisão também se foi ao fato do Lille sofrer a maioria de seus gols no quarto final da partida. No segundo tempo, avancei um pouco o time, e conseguimos melhores jogadas, porem o gol não saia, tanto que o placar ficou em 1x0 para os donos da casa.

a-10.png

Com a derrota anterior, ficou assegurado nossa terceira posição sem chances de subir ou descer. Decidi então experimentar a formação que pretendo usar na temporada que vem, e entrarei em detalhes táticos apenas após a pré temporada. De qualquer forma, vencemos, de goleada, e com destaque para o extremamente defensivo Annan, que marcou dois gols. Boghossian também anotou dois, deixando para trás a uruca que carregava a mais de dez horas sem marcar gols. O primeiro gol de Boghossian foi de cabeça, assim como o primeiro de Annan também. O segundo gol de Boghossian saiu de um passe de Florenzi, o uruguaio cortou o zagueiro Kalle, e entrou na área para chutar forte e comemorar. Por fim, o quase zagueiro Annan marcou seu segundo, quando Ganso percebe a movimentação de Annan, e faz um belo passe a rasgar para Annan entrar na área chutando! O Auxerre marcou o gol de honra já no final da partida, no que tem sido nosso grande ponto fraco, Bolas paradas. Estamos sofrendo gols em jogadas de falta, de corner, até em tiro de meta já tomamos gols. Preciso reaver a marcação de bolas paradas antes de definir por certo a nova formação do “Jeu à la Nantaiese” da próxima temporada.

b-7.png

Fechamos a nossa participação na temporada de 2010-2011 com uma goleada para os torcedores que fizeram do Nantes a quarta melhor media de publico do ano. Jogamos no estilo que estou planejando para a próxima temporada, com os pontas, e jogando menos aberto na defesa. Nosso primeiro gol saiu de uma jogada individual de Daniel Opare, que entrou driblando na área e chutou forte no canto contrario. O Grenoble chegou ao empate, mas respondemos com nosso segundo gol dois minutos após o empate. Anthony Annan, que ta jogando um bolão, arriscou de fora da área e guardou. No intervalo, uma pequena mudança tática no papel de Boghossian e Le Tallec, e pimba. Acertamos em mais uma mudança tática. Antonio Candreva jogando livre pela direita entrou na área e chutou cruzado marcando seu primeiro gol canarinho. Minutos depois, a mesma jogada mas desta vez Candreva foi derrubado na entrada da area. Boghossian de olho na artilharia da L1 cobrou e guardou. O Grenoble diminuiu a difrença advinhem como, escanteio. Mas nos temos Boghossian, que recebeu uma ótima bola do trinco Annan em posição legal, entrou na área e marcou o seu 18 gol. pena que na mesma rodada, Chamakh marcou dois gols após entrar no segundo tempo, e assim ficou com 20 gols contra os 18 de Boghossian.

c-7.png

Uma ótima forma de se despedir de uma boa temporada, e deixar os torcedores na expectativa do que pode vir na próxima temporada. No próximo post, teremos o resumo da temporada etc e tal!

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou em 3º mesmo?

Mesmo que tenha sido, a temporada foi muito boa. Agora poderá montar a equipe mais forte que deseja e com a tática que já está implantando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UCL! Olha o Nantes aí, agora com a grana que vai receber e tudo mais da para melhorar o time ein :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o Annan não era tão pit-bull assim hein, vários gols para te ajudar a fechar a temporada com chave de prata. Faltou a segunda colocação para ser de ouro, mas mesmo assim foi muito bem, e parabéns pela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou em 3º mesmo?

Mesmo que tenha sido, a temporada foi muito boa. Agora poderá montar a equipe mais forte que deseja e com a tática que já está implantando.

eh, infelizmente nao seguramos a 2a!

A tática em implantação promete!

UCL! Olha o Nantes aí, agora com a grana que vai receber e tudo mais da para melhorar o time ein :thumbsup:

:thumbsup:

Conseguiu um grande feito indo para a UCL. Pelo que parece, essa nova formação é mais ofensiva ou pelo menos mais eficiente.

:thumbsup:

Na verdade, a tatica eh menos ofensiva, mais organizada, mas tambem rapida.

É, o Annan não era tão pit-bull assim hein, vários gols para te ajudar a fechar a temporada com chave de prata. Faltou a segunda colocação para ser de ouro, mas mesmo assim foi muito bem, e parabéns pela temporada.

totalmente pit bull! 13 partidas, 6 amarelos! pelo menos nenhum vermelho. Detalhe, ele esta a jogar com entradas SUAVES em todas as partidas que entrou. Imagine se seguisse o time em entradas duras!

chegou na UCL q era o mais importante(ao menos parece)

parabéns

na verdade, o mais importante era ficar acima da 8a colocacao, entrar para UCL foi top top!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 30 de Maio de 2011

Vamos a uma breve da temporada do futebol francês com a tabela final e entrega dos prêmios.

O titulo ficou merecidamente para o Lyon, que uma vez que subiu a primeira colocação, jamais mostrou sinais de que deixaria o titulo escapar. E olha que o homem gol Lisandro Lopez, lesionou-se após 3 meses de competição, e terminou a temporada no departamento medico. Nos em Nantes superamos qualquer expectativa ao conseguir ficar tanto tempo na vice liderança do torneio, e eventualmente terminando a temporada em terceiro lugar, assim garantindo a classificação para a Champions Legue. Fato que sem duvida foi uma grande conquista para o Nantes que voltou para a elite francesa em grande estilo, e deixa os torcedores animados para o que pode vir no futuro.

Começamos a temporada meio que sem ritmo, com muitas contratações sem entrosamento, e que aos poucos foram sendo moldadas em um time vencedor dentro de uma estratégia muito boa, o “Jeu à la Nantaiese”. Independente da formação usada, tenho procurado manter sempre o “Jeu à la Nantaiese” como característica. Em certos momentos, o nosso estilo de jogo passou por dificuldades, pois em um momento éramos vistos como zebras, e os adversários entravam em campo jogando ofensivamente, abrindo espaços para o “Jeu à la Nantaiese” fazer sua mágica. Mas aos poucos perceberam que não éramos uma zebra e sim um time forte, e capaz de entrar de igual pra igual com quase todos clubes na L1. Ai as coisas foram mal para o “Jeu à la Nantaiese”. Tive de fazer mudanças em formação, escalação e na forma de aplicar a estratégia durante os noventa minutos. E digo uma coisa, o fato de estar determinado a jogar dentro de uma estratégia independente da formação, tem feito deste save um desafio muito agradável, onde a cada partida eu procuro notar a diferença da partida anterior.

A-11.png

th_aaa.png th_aa-11.png

Dados da Ligue 1 2010-2011: Tabela Final – Estatísticas de Equipe – Estatísticas de Jogadores

Premiação 2010-2011 Ligue1

Goleiro da Temporada:

Hugo Lloris – O.Lyon

Goleiro Estrela da Temporada:

Hugo Lloris – O.Lyon

Steve Mandanda – O.Marselha

M.Dreyer – FC Sochaux

Estrangeiro do Ano:

Marouane Chamakh – G. Bordeaux

Treinador da Temporada:

Claude Puel – O.Lyon

Lider de Assistências:

Borja Valero – Paris SG – 14 Assistências – 34 Partidas

Kevin Mirallas – St Etienne – 13 Assistências – 33 Partidas

Damien Le Tallec – FC Nantes – 13 Asistencias – 37 Partidas

Artilheiro:

Marouane Chamakh – G. Bordeaux – 20 Gols – 35 Partidas

Joaquin Boghossian – FC Nantes – 18 Gols – 31 Partidas

Mevlut Erdinc – Paris SG – 17 Gols – 34 Partidas

Jogador Mais Promissor:

Damien Le Tallec – FC Nantes

Jogador do Ano:

Marouane Chamakh – G. Bordeaux

Revelação do Ano:

Franck Tabanou – Toulouse FC

Estrela da Competição:

Vaclav Sverkos – FC Sochaux

Adam Hlousek – FC Sochaux

Moussa Sissoko – Toulouse FC

Melhor Time do Ano 2010:

Stade Brestois 29 – NÃO SEI PORQUE!

Dream Team:

B-8.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela segudna colocação, fez uma grande temporada, e quero ver o novo JNA.

Gosto muito de ler suas análises táticas, e muitas coisas eu gostaria de saber/levar em conta como tamanho do campo, chovendo, etc, e tu retrata isso muito bem nos textos. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela vaga na UCL, boa sorte na proxima temporada

:thumbsup:

Parabéns pela segudna colocação, fez uma grande temporada, e quero ver o novo JNA.

Gosto muito de ler suas análises táticas, e muitas coisas eu gostaria de saber/levar em conta como tamanho do campo, chovendo, etc, e tu retrata isso muito bem nos textos. :specool:

Foi uma otima temporada para o Nantes! e o JNA promete!

Eh, eu gostei de juntar as historias com a parte de taticas e experiencias nesta area! E acredito que o pessoal que frequenta a area tatica poderia passar muita coisa interessante atraves de historias e vice versa. quem vai aos setores de taticas, poderiam encontrar muitas informacoes aqui no setor de hitorias!

Parabéns pela temporada, Seu Beraldo!

Boa sorte na UCL!

Eh nois man!

que temporada rapaiz.. parabéns

agora eh UCL na cabeça

foi realmente uma temporada surprendente!

Agora nao estou com a UCL na cabeça, e sim uma segunda temporada bem sucedida. Nao posso esperar que tenhamos uma estupenda UCL logo de cara, o time eh bom, mas talvez ainda nao seja a hora.

Bela temporada! Parabéns pela vaga na UCL e Le Tallec e Borghossian se destacaram muito!

Boa sorte na próxima.

Sim, ambos foram fundamentais para a equipe.

mas nao podemos esquecer de Djourou, o unico jogador do Nantes selecionado para estar entre os titulares do Dream Team da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Junho de 2011

De volta ao Nantes, farei como de costume um resumo por posições e um resumo geral das competições que disputamos nesta temporada.

Carreira.png

Resumo da Carreira de Zidane

Stats.png

Lideres em Estatisticas da Temporada

A equipe que venceu a Ligue 2 na primeira temporada formou a base do time para a ótima campanha que termina agora. As contratações de Ganso, Boghossian, Djourou e Lukovic, alem de outros, deu ao time um aumento significativo de qualidade, tanto ofensiva quanto defensiva. Jogando o “Jeu à la Nantaiese” nos tivemos dificuldades e tive de trocar a grande quantidade de gols que vínhamos fazendo por uma maior estabilidade na defesa. Tanto que na metade da temporada, nos éramos o melhor ataque da competição a 10 ou 12 melhor defesa, ou seria 8 ou 10 pior defesa. Em fim, terminamos a temporada como o segundo melhor ataque, e a segunda defesa menos vazada. Em outras palavras, equilibramos a defesa, sem perder muito o nosso poderio ofensivo. Os 32 gols sofridos foram bastante, mas é um bom numero para uma defesa que começou sem entrosamento. Geralmente eu gosto de terminar temporadas com menos de 25 gols sofridos quando estou com um time disputando o titulo, e tenho conseguido estes resultados no FM10. Como este ano nossa intenção não era a disputa do titulo, não estou preocupado com a defesa.

Vamos as posições.

No Gol:

O camaronês Guy Roland Ndy Assembe foi o titular pela grande maioria da competição, jogou bem, não fez nada demais, defendeu pênaltis, e fez seu papel de goleiro. Suas performances com o Nantes e uma contusão de Kameni, o levou a titularidade da seleção camaronesa, que vem tendo bons resultados, foi campeão da COSAFA Cup e esta em 8ª posição no ranking FIFA. Talvez isso explique sua alta valorização. Na janela de transferências de Janeiro, eu fechei negocio com Artur Boruc, como vocês adivinharam, e decidi negociar Assembe por achar que seu valor poderia ser ainda mais alto. Listei o para transferências e em primeira instancia me apareceu o Villarreal, o Getafe e o Portsmouth interessados em contratar-lo, o valor que o listei foi de €6,5 milhões, e as ofertas vieram na casa dos €5 milhões. Já estava contente com este valor, porem pedi para a transferência ser concretizada apenas ao termino da temporada. Os três clubes desistiram da negociação! Droga, já no final da janela de transferência, a Roma me aparece com uma oferta de €5 milhões, e na negociação fechram o negocio por €4 milhões e a ida do jogador apenas em julho. Portanto a partir deste momento, Johan Carrasso ganhou espaço no time, e atuou em muitas partidas, sendo inclusive, um pouco melhor, porem jogou menos também, e em nenhum dos clássicos. O interessante é que Carrasso não sofreu nenhuma derrota durante a temporada. Suas boas performances não o manterão como titular, pois Boruc chega para ser o numero 1.

Novidades 2011-2012:

Artur Boruc – Contratado free junto ao Celtic

Na Defesa:

Tivemos bons momentos de praticamente todos nossos defensores centrais. E a principal dupla foi formada por dois jogadores jovens (22 e 24 anos), respectivamente Dorian Dervite e Johan Djourou. Durante a temporada experimentei com Dervite sendo o bloqueador, e Djourou o cobridor, e digo que não fui muito feliz com esta minha decisão no começo. Passei então a usar os dois como zagueiros limitados a defender, não queria ver eles carregando a bola e sim dando pontapé. Pronto, resolveu meu problema em erros de concentração ou marcação. Enquanto Guilherme estava no clube, Aleksandar Lukovic era visto como um zagueiro central apenas. Mas isso mudou quando Guilherme simplesmente não rendia de forma alguma e fora encostado até ser negociado. Neste período Lukovic jogou como lateral, até a chegada de Shaffer, que veio como que se fosse ser a solução para a esquerda. Mas o que vimos, foi o lateral argentino se lesionar após apenas uma partida jogada e ficar de fora até a reta final da temporada, quando fora de ritmo jogou mal. Tivemos também Lamine Dia saindo do time reserva e jogando algumas partidas pela lateral, mas a jovem promessa não provou ser um bom jogador e já aceitei propostas por ele, ou seja, foi uma aposta fracassada em campo, mas que gerou renda. Outra decepção foi a dupla turca, Uçar Ugur e Eren Gungor, ambos custaram caro, e pareciam ser bons jogadores. Mas acredito que a barreira lingüística foi o maior fator do péssimo desempenho do primeiro e do regular desempenho do segundo. Uçar deixou a equipe no meio da temporada, e Gungor deve ser negociado agora no meio do ano. Lukovic permanece no clube após aceitar minha milionésima oferta de contrato, e fará o papel de lateral esquerdo.

Na lateral direita, o português Miguel Lopes foi aos trancos e barrancos jogando como um ala, e não impressionou muito, inclusive perdeu a titularidade da posição para o Luso-Angolano Rui Pedro Makiavala que aprendeu a jogar na ala direita e fez algumas boas partidas por ali, porem fez outras muito piores do que Miguel Lopes vinha a jogar. Na hora que decidi que tomaria mais precauções defensivas, foi a hora que Miguel Lopes começou a ter um rendimento melhor. O jovem Daniel Opare apareceu como uma promessa, jogou poucas partidas no time titular e mostrou que tem talento ao fazer ótimas aparições no time reserva fechando a temporada reserva com uma media de 7,44, a mais alta do elenco reserva.

Nossa equipe ainda conta com alguns jovens defensores que passaram a ultima temporada emprestados. São eles, Kevin Barre, Jacques Soppo, Vincent Sasso, Loic Nego, Lionel Carole e Brayan de la Torre. Salvo de la Torre e Sasso, todos foram titulares em suas equipes, e fizeram bonito. Não devem ser considerados como titulares para a próxima época, devendo novamente ser emprestados dependendo do que eu conseguir no mercado de transferências.

Novidades 2011-2012:

Chegara um zagueiro Belga, alguém arrisca palpite. Ele chega para tão logo entrosar com Djourou, tomar o lugar de Dervite

Na Meia Cancha Organizadora e Defensiva:

Aqui talvez a maior decepção de todas veio em nome do arquiteto da ultima temporada, Nemanja Matic. O sérvio não jogou NADA. Acho que seu estilo de jogo é muito diferente do “Jeu à la Nantaiese”, e na temporada passada ele conseguiu se destacar devido aos adversários serem mais fracos. Matic teve um inicio de temporada razoável para sofrer uma repentina queda de produção. Acredito que a sua queda de produção foi devido a ter recuado os alas para as laterais, deixando então Matic mais sozinho no meio de campo, sendo uma presa mais fácil aos adversários. Já no final da temporada, suas performances melhoraram com auxilio de Annan, que jogou mais próximo dele. Battaglia teve uma passagem relâmpago pela equipe, jogou bem em algumas partidas mas acabei aceitando uma proposta do Lyon já de olho em contratar o Annan, mais jovem. Quem mais se destacou positivamente foi o jovem Chileno Diego Florenzi, que inicialmente eu queria emprestar a qualquer clube. O jovem apareceu no momento que Matic caiu de produção, e meio que carregou nas costas o meio de campo do Nantes. O costa marfinense Jean Bamba foi uma aposta minha para esta temporada, pois apesar de jovem, pensei que seus bons atributos mentais pudessem ser suficiente para ele jogar bem. Não foi e Bamba foi um dos piores jogadores do elenco na temporada. Como seu valor de mercado subiu muito, e Inter Milan e Chelsea já declaram interesse nele, não o vou vender, talvez emprestar-lo para ver se ele desenvolve seu futebol em um time menor. Na parte de construção, também teve sua presença Clément Chantôme, porem ele não foi muito bem aqui, preferindo jogar mais avançado próximo aos atacantes. Por fim, Sebastian Prediger, começou mal, mas aos poucos ganhou prestigio comigo, em especial nas ausências de Battalgia cumprindo suspensões ou entrando no segundo tempo quando Bamba estava muito mal. Esta emprestado ao clube, e nao pretendo contratar-lo em definitivo, pois estou trazendo um bom volante francês para o clube free.

Novidades 2011-2012:

Um Volante Frances

Na Meia Cancha Ofensiva:

Neste setor acredito que muitos esperavam uma estupenda temporada do Ganso. Eu também, mas o ex-Santista foi apenas regular. Teve seus altos e baixos, mas terminou a temporada como um jogador que ainda esta buscando a sua posição ideal dentro do “Jeu à la Nantaiese”. Talvez o fato de ser muito técnico e gostar de ter a bola aos pés, faz dele perder muito tempo dentro do estilo de jogo rápido e fulminante que jogamos. Enquanto em muitos lances o Milinkovic recebia a bola e de prima já conectava com Le Tallec ou Pedro Ribeiro, o Ganso recebe a bola, para o jogo, analisa o que vai fazer, e ai nosso contra ataque já perdeu o elemento surpresa. Eu demorei para experimentar Clément Chantôme jogando atrás do atacante, e quando fiz, já estava perto do final da temporada. Realmente ali Chantome passou a render muito mais, e deve começar a próxima temporada definido como um homem de jogadas ofensivas e não de construção de jogadas. Quem começou a temporada arrebentando foi o sérvio Marko Milinkovic, que marcou gols, fez assistências e jogava demais. Porem ele se foi para o Tottenham, onde jogou poucas partidas e foi bem regular (9 partidas, 1 gol, 3 assistencias, media de 7,01). Detalhe, o Tottenham esta na disputa do titulo, e deve ir para a Champions League. No segundo turno, eu já havia recuado um dos atacantes para jogar fora da área, claro, Damien Le Tallec. inicialmente ele sentiu falta da proximidade do gol, mas rapidamente ele passou de marcador para garçom. E para falar a verdade, causou mais danos aos adversários jogando como MAC. Quando decidi jogar pelos flancos, estávamos curto de homens para a posição, pois até então, nos jogávamos apenas pelo meio do campo. Antonio Candreva, Stephane Darbion e Rui Pedro Makiavala foram os pontas que tive esta temporada, e gostei das atuações dos dois primeiros na reta final da temporada. Darbion jogou mais pelo meio no inicio da temporada, e aos poucos perdeu seu espaço devido a mas atuações, mas recuperou a forma já no final da temporada.

Novidades 2011-2012:

Estou a procura de pontas capazes de passar bem a bola e de serem bons finalizadores.

E de um jogador criativo e jovem, para iniciar seu treinamento para ser um grande pivô na zona entre meio de campo e ataque.

No Ataque:

Hum! Aqui é onde todos gostam! Tivemos uma ótima temporada de nossos atacantes, e pudemos ver altos e baixos de todos. Todos tiveram momentos de seca, onde deixaram de marcar gols, porem enquanto um não estava marcando, algum outro colega estava. Quem mais jogou como atacante foi Pedro Ribeiro, por estar a mais tempo no time, e por seu estilo de jogo ser mais fluido do que o de Boghossian. No começo da temporada, eu estava entrando em campo com Pedro Ribeiro ao lado de Le Tallec constantemente. E tendo ótimos resultados, mas quando chegou o momento que de zebra passamos a ser vistos como equipe forte, esta parceria deixou de ter resultados significantes. No meio período, Boghossian vinha entrando muito bem no segundo tempo, marcava seus golzinhos e mostrava as caras ao futebol Frances e europeu. E quando o “Jeu à la Nantaiese” foi modificado, Boghossian explodiu de fazer gols, e também soube segurar a bola no ataque enquanto seus colegas partiam para o ataque, o que Pedro Ribeiro não soube fazer muito bem. As performances de Pedro Ribeiro talvez não tenham sido das melhores pois no meio da temporada, o Porto fez uma proposta formal de €2 milhões por seus gols. Eu achei a proposta baixa por o que Ribeiro ainda pode dar ao clube. Isso afetou o português, que caiu um pouco de produção. Agora no final da temporada, com a classificação para a Champions League, seu valor já esta beirando os €5 milhões, e teria ficado muito frustrado se ele tivesse deixado o clube naquele momento. O uruguaio Boghossian esta em alta, e sem duvida foi um dos grandes destaques da temporada. Com apenas 23 anos, já mostrou ter talento para ser artilheiro. Estou pensando em renovar seu contrato, mas com receio dele pedir altas cifras. Quem apareceu bem quando foi chamdo de volta do empréstimo foi o jovem Ronny Rodelin, que pelo fato em 1 de julho ganhar status criado no clube, tem grandes chances de permanecer na equipe para disputa da CL, pois já mostrou que sabe marcar gols.

Os jogadores considerados promessas para o futuro, Sofiane Hanni e Mahatma Otoo, não evoluíram grandes coisas, e penso seriamente em me desfazer deles. Porem ainda são bem jovens e devem ser emprestados na próxima temporada. Hanni em seu empréstimo fez poucas partidas, e acabou voltando para eu lidar com o problema de contusões e cansaço que estávamos enfrentando. Vale lembrar também que há um promissor atacante esperando para ser visto como um titular absoluto. Mick Rennie, que fez um total de 34 aparições pelo Recreativo de Huelva e marcou 17 gols. Mas como estou buscando nomes de jogadores experientes para a disputa da CL, Rennie poderá ser emprestado novamente.

Novidades 2011-2012:

Busco por jogadores experientes, não envelhecendo. (acima de 25 anos)

C-9.png

Estatísticas de Jogadores de 2010-2011

O Que esperar para 2011-2012:

Um time mais experiente, e novamente vou ter de fazer muitas contratações. Apesar de estar contente com a espinha dorsal do elenco, presenciei que não há reservas a altura dos titulares em alguns setores como defesa, laterais e ataque. A baixa idade do elenco também é algo que me preocupa. Quando comecei a montar o elenco ainda na L2, pensava que teríamos umas 3 ou 4 temporadas para atingirmos o que conseguimos nestas duas temporadas, ou seja, os jovens teriam tempo para se desenvolver. Não aconteceu, e tenho receio deles pipocarem na reta final de uma de uma campanha boa ou mesmo diante dos clássicos por exemplo.

Tenho uma gorda conta bancaria pois gastamos menos da metade do que lucramos com vendas, e a diretoria esta eufórica com os resultados que Zidane tem conseguido, portanto com a classificação da UCL, devo receber uma boa bolada para a próxima janela de transferências. Devo analisar bem, e so iniciar as compras quando tiver filtrado exatamente os jogadores que eu quero. Salvo as que já fechei de jogadores em final de contrato, a leva de jogadores mais importantes devem chegar ao final de julho até agosto. Lembrando que na França a janela de transferências se abre no inicio de junho, e fecha em setembro.

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Conseguiu muito bem a UCL!!!

Le Tallec marcando o nome dele na história do Nantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...