Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane


Visitante Seo Beraldo

Posts Recomendados

Depois de um certo tempo dado, o time entrosou e tá jogando muito bem. Parabéns pelo time formado!

Vamos manter o ritmo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns, continua muito bem.Le Tallec tá monstruoso.

Le Tallec ta evoluindo muito bem dentro do esquema tatico!!

Grande vitória! Le Tallec Mito!

rsrs! Calma, Mito em formaçao!! rsrs

Parece que tá facil demais pra esse Nantes aí. Só questão de tempo até chegar na primeira posição.

Nao diria facil, estamos apenas superando os adversarios rsrs!

que venha a primeira coloacao!

Depois de um certo tempo dado, o time entrosou e tá jogando muito bem. Parabéns pelo time formado!Vamos manter o ritmo agora.

Valeu man

Vamos com ritmo e força que voltamos a Ligue 1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, contratações acertadas !

Os gols praticamente só saem dos reforços !

Le Tallec não vira monstro, já é monstro :heh:

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nantes arrebentando sob o comando do Zidane!

Não tem pra ninguém!(?) thumbsup.gif

:thumbsup:

Estamos fazendo bonito!

Taí, contratações acertadas !

Os gols praticamente só saem dos reforços !

Le Tallec não vira monstro, já é monstro :heh:

Boa sorte !

Eh, as contratacoes, ja chegaram para serem titulares, e adicionaram muita qualidade a uma base boa!

agora eh colher resultados e trabalhar para montar um equipe bem forte!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 1 de Março de 2010

Vencemos o Metz em um emocionante clássico onde pela terceira vez no mês, repetimos o placar de 3x0. Novamente uma boa performance da defesa, e totalmente dominantes em bolas aéreas. Com chegadas rápidas ao ataque e explorando a técnica de Guilherme em cruzar a bola, conseguimos gols da cabeça de Pedro Ribeiro, nos rebotes de longa distancia, e até Le Tallec esta alcançando as bolas altas. Queria ressaltar que apesar de ambos atacantes não serem grandes cabeceadores, o “Jeu à la Nantaiese” tem pego os adversários despreparados, com a defesa fora de forma, enquanto Pedro Ribeiro e Le Tallec buscam seus espaços dentro da grande área! Em fim, os gols estão saindo!

Voltando ao clássico, uma jogada de Nemanja Matic e Rodrigo Possebon rasgou a defesa adversária, que só conseguiram parar Le Tallec com falta, nesta abrimos o placar com Marko Milinkovic cobrando falta forte. O sérvio entrou como um veterano no meu meio de campo, e não esta querendo deixar Darbion jogar, e pode inclusive atrapalhar o experiente David de Freitas permanecer na equipe. Apesar de não dominarmos a posse de bola devido ao nosso estilo direto de passar a bola, nos controlamos o meio de campo e conseguimos segurar o Metz em seu próprio campo, tanto que só conseguiram poucos chutes a gol, e nenhum levou perigo a Alonzo!

No segundo tempo, Pedro Ribeiro ampliou o placar da forma em que tem marcado seus gols, ótimo posicionamento por sua parte, e ótima bola cruzada, desta vez por Darbion que entrou no intervalo. Note que tanto Le Tallec quanto Ribeiro subiram junto a bola, ou seja, bola chegando rápido ao gol, sem tempo dos adversários organizarem sua defesa. Nemanja Matic marcou um golaço! Que inclusive deve ser eleito o gol do mês! Após cruzamento de Lopes na direita, Le Tallec perdeu a disputa aérea, que a zaga do Metz mandou para os pés de Matic. O meia de voleio acertou um canhão no ângulo contrario do goleiro adversário ampliando e fechando o placar em 3x0! Que golaço!

5.png

Uma pena que nestas ultimas duas rodadas o Dijon garantiu 6 pontos, ficando a nossa frente na competição. Por outro lado, agora nos estamos com uma partida a menos, e com uma vitoria na próxima rodada, ficamos atrás apenas do Tours. Estas três vitorias mostram que o Nantes não quer apenas a promoção, mas esta também brigando pelo titulo da Ligue 2 para voltar a elite francesa em grande estilo!

O time, o que falar do time, continuamos muito acima do que eu mesmo esperava. Le Tallec e Pedro Ribeiro estão marcando gols. Nemanja Matic tem sido um construtor perfeito de jogadas, recebendo a bola da defesa e distribuindo para as subidas de Guilherme na esquerda, ou bolas enfiadas para Le Tallec pelo meio. A cada partida, o entrosamento aumenta, e o que antes era um problema, nossa defesa, agora esta forte e entrosada. Antes estava a jogar com Matic e Vainqueur no centro do campo, recuei o segundo para jogar como um trinco defensivo, e tem dado melhores resultados liberando Guilherme e Miguel Lopes para subir com maior liberdade. Por outro lado, Matic fica mais restrito ao centro de campo, construindo jogadas. Os pés de Matic são os únicos a tocarem a bola por mais de alguns toques, pois os demais jogadores estão todos distribuindo passes rapidamente em direção as redes adversárias!

Resumo-do-Mes.gif

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles só estão na frente Marcelo, porque Zidane só chegou no meio da temporada. Se não o Nantes já tava comemorando, pelo menos, a promoção! :lol:

Será essencial vencer esse jogo a menos aí pra continuar com chances de passar mais rápido o Tours.

É só continuar aproveitando a excelente fase de Le Tallec, Ribeiro, Matic e agora Milinkovic que também tem jogado bem aqui com o meu Partizan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande vitória..ja ta brigando la em cima..

ja ja assume a liderança..

vamo ki vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos gráficos, o time ta bem, um jogo a menos e da pra passar quem está a frente.

Le Tallec ta jogando muito ein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha incrível! Vitórias, goleadas e as novas contratações dando muito certo! Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le Tallec deita demais, mas o Pedro Ribeiro é muito artilheiro.

Tá fazendo o time jogar muito, é questão de tempo (e de igualar os jogos que faltam) pra chegar na ponta! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com uma bela campanha como essas, fico impressionado com o Tours e o Dijon estarem na frente do Nantes.

Eh, se eu tivesse no comando desde o inicio poderia estar diferente!

Eles só estão na frente Marcelo, porque Zidane só chegou no meio da temporada. Se não o Nantes já tava comemorando, pelo menos, a promoção! :lol:

Será essencial vencer esse jogo a menos aí pra continuar com chances de passar mais rápido o Tours.

É só continuar aproveitando a excelente fase de Le Tallec, Ribeiro, Matic e agora Milinkovic que também tem jogado bem aqui com o meu Partizan.

esta partida de diferença podera nos colocar em primeiro lugar, e ser motivo suficiente para que o Nantes dispare na liderança!

grande vitória..ja ta brigando la em cima..

ja ja assume a liderança..

vamo ki vamo

valeu!

Belos gráficos, o time ta bem, um jogo a menos e da pra passar quem está a frente.

Le Tallec ta jogando muito ein.

Eh, estou ficando impressionado com o Le Tallec, porem estou receoso que ele possa estar jogando proximo de seu potencial maximo, ou seja. Quando chegar por volta de seus 23 anos, ja tera atingido o pico de sua carreira. Sera? Espero que nao!

Que campanha incrível! Vitórias, goleadas e as novas contratações dando muito certo! Muito bom!

novas contratacoes deram ao nantes a qualidade nescessaria!

ótima campanha, to achando muito boa mesmo...

acho q o objetivo de subir pra primeira ta mais que encaminhado

estamos caminhando em direcao ao primeiro objetivo!

Le Tallec deita demais, mas o Pedro Ribeiro é muito artilheiro.

Tá fazendo o time jogar muito, é questão de tempo (e de igualar os jogos que faltam) pra chegar na ponta! :thumbsup:

Pedro Ribeiro ta sendo um grande matador! Se estivessemos na Ligue 1, apostaria nele para Copa rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 10 de Março de 2010

Vencemos novamente! Mas não repetimos o placar de três a zero. E até que tomamos um certo sufoco do adversário. Foi difícil fazermos nossas usuais penetrações e ficamos limitados a arriscar chutes de longa distancia, o que não é muito o nosso forte. Bom, o que importa é a vitoria. De Freitas encontrou Le Tallec em posição duvidosa, ta bom, eu admito, ele estava um passo a frente do ultimo defensor adversário, mas o bandeirinha não viu! Futebol é futebol e isso acontece! Dentro da área, Le Tallec não perdoa, e guardou um bonito gol. Infelizmente em um contra ataque rápido nossos visitantes marcaram de cabeça, em uma falha de Alonzo que demorou para sair na bola. Ai que a coisa ficou apertada para gente. Os adversários se fecharam na zaga de forma que foi muito difícil para nos conseguirmos jogar o “Jeu à la Nantaiese”. Mas o torcedor saiu feliz com a vitoria, que veio através dos pés de Stephane Darbion, aos 63 do segundo tempo. Uma linda enfiada de bola de Matic, e boa habilidade de Darbion de virar-se e tocar no canto baixo do goleiro. Com a vantagem do gol, decidi que não iria arriscar ceder o empate em troca de um terceiro gol. Procurei manter a posse de bola, deixando a La Berrichonna jogar seu jogo defensivo. Deu no que deu, três pontos ao Nantes!

1-1.png

Tenho recebido alguns emails perguntando sobre o “Jeu à la Nantaiese”, e decidi falar um pouquinho em como estamos conseguindo reviver este estilo de jogo iniciado por Arribas século passado! Apesar de não ser exatamente um 532, eu estou vendo a formação como um 532 no campo. Estamos entrando em campo com 2 zagueiros, dois laterais, um volante, 1 centro campista, dois armadores e dois atacantes. Poderia também chamar de WV pela aparecia na prancheta. Mas vamos ao que interessa. O time tem total fluidez dentro de campo, porem todos devem permanecer em suas devidas posições, sem ficar passeando por pelo campo, salvo Le Tallec. Quanto a carregar a bola, e passes curtos, apenas 2 jogadores, Matic e Le Tallec. Os restantes, são instruídos a fazerem passes rápidos e diretos. Dentro uma alta temporização, a bola chega aos pés dos atacantes rapidinho.

Há em todos momentos 3 jogadores defendendo (defensores e volante) e três jogadores atacando (os atacantes e Darbion, o avançado interior). Matic e de Freitas são responsáveis por apoiar (desculpem o erro gráfico da imagem, de Freitas teria de estar APOIAR). Já os laterais, quando estamos com a posse de bola, são mais dois jogadores atacando, sem a bola, são mais dois jogadores defendendo. Tem funcionado bem, e não temos sofrido com bolas alçadas as costas deles.

Acertei o time jogando com uma linha defensiva bastante alta, e fazendo muita pressão nos adversários, especialmente Le Tallec e Darbion, que correm atrás da bola em nosso campo de ataque, pressionando o adversário, forçando um passe errado ou desarme para nossa posse de bola. A maioria de nossas jogadas começa roubando bolas na intermediaria adversária. Bom, vamos a um exemplo de uma jogada clássica que vem acontecendo onde na metade do caminho, há possibilidade de mudar a jogada.

Após uma jogada ofensiva, o adversário recupera a bola próximo a sua grande área. Um zagueiro adversário esta com a bola, e Le Tallec esta próximo. Imediatamente meu atacante vai pressionar o zagueiro adversário, fazendo o zagueirao ou rifar a bola ou procurar um passe lateral. Se for para o lateral do mesmo lado, Le Tallec continua a fazer pressão por ali, ai a bola deve novamente voltar ao zagueiro que iniciou a jogada. Se o zagueiro fizer um passe para o médio mais próximo ou o outro zagueiro, Darbion é quem vai estar mais próximo do lance e começa a pressionar. Geralmente o zagueiro rifa a bola. Se a bola for em direção a nossa defesa, Sambou ou Uçar geralmente vencem a disputa aérea, e na sobra, Vainqueur tem sido soberano em segurar a bola. Aqui que temos dois rumos para o ataque...

1. Cenário - Se Vainqueur tiver espaço, ele segura a bola, atraindo a marcação adversária e sabiamente passa para Guilherme ou Miguel Lopes nas laterais. Com a bola aos flancos, e instruídos a não correrem com a bola, meus laterais não perdem bolas fáceis para os adversários, e sim procuram passar para Matic ou os mais avançados De Freitas e Darbion. Como uso a instrução de OVERLAP, ao soltarem a bola, Miguel Lopes e Guilherme correm para a linha de fundo. Matic com sua grande visão manda a bola para a lateral, ocorre o cruzamento, e como esta jogada é rápida, geralmente pegamos os adversários mal posicionados na defesa. Pedro Ribeiro tem marcado muitos gols de cabeça assim. Se a defesa consegue tirar a bola da área, tenho três jogadores entrando na área, Matic, De Freitas e Darbion. A disputa pela bola é sempre boa ali, e já vimos Matic meter um golaço de bola tirada pela defesa adversária.

2. Cenario – quando Vainqueur iniciou a jogada, e não teve tempo de atrair a marcação adversária, pois os oponentes estão jogando de forma defensiva, e não vão arriscar deixar suas posições defensivas para tentar roubar a bola. Ai que entra o talento de Matic. Como Matic pode carregar a bola, e esta instruído a fazer passes curtos, e não há pressão em cima dele, ele recebe de Vainqueur e constrói a jogada pelo meio. Geralmente quando observo que o adversário não faz pressão, mudo o grito para jogar pelo meio, tiro o OVERLAP, e digo para construírem a jogada de gol. Quando Matic tem a bola aos pés, observem a quantidade de jogadores nossos que vão estar no ataque, os dois laterais dando apoio aos flancos, Darbion e de Freitas na entrada da área, Pedro Ribeiro jogando ombro a ombro com um defensor, e Le Tallec tentando tirar um defensor de dentro da área saindo para buscar jogo. 6 jogadores atacando, enquanto Matic pensa no que fazer. Ambos os gols que observamos contra o La Berrichonne foram neste segundo cenário. A jogada foi sendo construída até que matamos elas lá dentro da área empurrando os adversários para dentro de seu próprio gol. Observem nas imagens que vou colocando, que há sempre falhas de marcação, ou jogadores meus livres dentro da área, e um monte de adversários defendendo!

O que é legal, é que em ambos os casos, a bola não para nos pés de ninguém, salvo Le Tallec e Matic. Por exemplo, no segundo cenário, se Matic faz o passe para De Freitas, há de se imaginar que haverá pressão adversária, então não é de interesse que a bola fique com ele muito tempo. De Freitas rapidamente toca a bola adiante, ou lateralmente. Se a bola for adiante, chega a Le Tallec, que com sua habilidade consegue entrar na área e marcar gols ou conseguir boas jogadas. Se passar para a lateral, Miguel Lopes que não carrega a bola, cruza para Pedro Ribeiro. Tudo isso em PA-pum, rápido rapidinho. Simplismente a zaga adversária não tem acompanhado os movimentos rápidos que estamos tendo.

Bom, acho que me empolguei! Encerro por aqui, e espero que meus adversários continuem sem conseguir parar o “Jeu à la Nantaiese”

JNA.png

Falou.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal essa parte sobre o estilo de jogo do time. Tava curioso pra saber o que era isso e só achava coisa em francês sobre! :heh:

Essa vitória foi complicada mesmo mas o que importa são os três pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le Tallec foi a melhor contratação junto com o Pedro Ribeiro, teus olheiros são muito fodas, na moral, montou um timão.

Parte tática maneira, só dá liberdade pra quem merece mesmo! :heh: Quero ver quando o time ficar mais reforçado ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava curioso mas não queria pedir nada, que bom que explicou, bem interessante este estilo de jogo...

Mais uma vitória e Le Tallec continua mitando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, montou um timaço e tá indo muito bem. E os gráficos tão excelentes.

Não entendi muito bem o Nantaiese não, achei até bem complicado, mas entendi que é uma tática que procura envolver as defesas adversárias usando a velocidade e a técnica dos atacantes. Pra mim é o suficiente :heh:

BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal essa parte sobre o estilo de jogo do time. Tava curioso pra saber o que era isso e só achava coisa em francês sobre! :heh:

Essa vitória foi complicada mesmo mas o que importa são os três pontos.

:thumbsup: Eh eu tambem so achei textos em frances. Mas nada que um frances minimo la no inicio dos anos 90 da escola e um dicionario nao resolvam rsrs!

foi dura a vitória, mas oq vale são os tres pontos

bem legal o estilo de jogo tbm ehueuee

:thumbsup:

Le Tallec foi a melhor contratação junto com o Pedro Ribeiro, teus olheiros são muito fodas, na moral, montou um timão.

Parte tática maneira, só dá liberdade pra quem merece mesmo! :heh: Quero ver quando o time ficar mais reforçado ainda...

:thumbsup:

Eh, a liberdade cai bem pra quem tem talento!

agora tendo alguns jogadores talentosos a mais, sera otimo!

Eu estava curioso mas não queria pedir nada, que bom que explicou, bem interessante este estilo de jogo...

Mais uma vitória e Le Tallec continua mitando!

:thumbsup: questoes taticas dentro da historia serao sempre bem vinda e bem respondidas!!!

Excelente, montou um timaço e tá indo muito bem. E os gráficos tão excelentes.

Não entendi muito bem o Nantaiese não, achei até bem complicado, mas entendi que é uma tática que procura envolver as defesas adversárias usando a velocidade e a técnica dos atacantes. Pra mim é o suficiente :heh:

BS na continuação!

Brigado!

Qual parte vc nao entendeu que eu explico em outras palavras!

A tecnica que utilizo, nao eh dos atacantes, e sim de um centro campista e de um dos atacantes.

O restante da equipe fica limitada a correr para o ataque, passando a bola de pe em pe ateh o gol! se nao marcar... nao tem problema, armamos outra correria! e mais ou menos como o santos ta jogando, so que sem jogadores tao talentosos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Story-Header.png

e718a78c.png

Apesar de uma vitoria apertada e suada diante do Strausbourg, que só saiu nos acréscimos do segundo tempo em uma fulminante arrancada de Pedro Ribeiro e Damien Le Tallec. O jogo parecia que ia ficar para os donos da casa, que souberam lidar com os ataques de Zidane pelos flancos, os forçando a jogar pelo meio de campo. Ali souberam marcar bem o ataque canarinho anulando tanto Ribeiro quando Le Tallec. Sobrou então para Matic arriscar chutes de longa distancia que simplismente não estavam nem assustando os adversários. No segundo tempo, o Nantes conseguiu mais espaço quando o Stasbourg decidiu atacar, liberando um pouco a marcação apertada em cima de Matic, Le Tallec e Ribeiro. Mas para azar de Zizou, Matic deixou o campo lesionado, e Possebon não entrou bem. Aos poucos o time do Nantes aceitou jogar defensivamente, a espera do empate. Até que no momento final da partida, Miguel Lopes roubou uma bola na lateral e lançou para Pedro Ribeiro. Como os donos da casa estavam todos atacando, vacilaram na marcação, ficando 2 contra 2. Ai não deu outra, o talento de Le Tallec e a velocidade de passes do Nantes deram os três pontos para Zidane.

1-2.png

3-1.png

Na rodada anterior Damien Le Tallec marcou nos acressimos, hoje contra o Angers, garantiu mais uma vez que os três pontos fossem para seu time. Sera que alguém vai conseguir parar o garoto? Ao analisarmos as ultimas partidas, temos de dar muito credito a Le Tallec por estar no lugar certo, e saber colocar a bola nas redes. Por outro lado há outros 10 jogadores em campo, e um treinador orientando a todos. Observando o primeiro gol aos três minutos de jogo, onde três jogadores do Nantes desafiaram a lógica ao marcarem o gol em cima da marcação de 6 defensores mais o goleiro adversário, fica evidente o entrosamento ofensivo que todos tem, a Enquanto Pedro Ribeiro puxa a marcação para seu lado, Le Tallec entra pelo meio, a espera do passe, livre de marcação abre o placar! Linda jogada.

4-1.png

Mas o empate veio logo depois, o próprio Le Tallec marcou Ousafane no cruzamento de escanteio, e falhou, deixando o adversário cabecear a gol. Mas ainda no primeiro tempo, novamente Le Tallec estava lá para marcar seu segundo gol na partida. Sim, houve o impedimento, isso ficou claro. Mais um a favor do Nantes! Mas o que vale é o que o juiz decide, e este valeu. Le Tallec contou com a sorte novamente no segundo tempo, quando ao chutar forte no travessão, o rebote ir de encontro com o goleiro Olimpa, para então chegar aos fundos da rede em um gol “contra”. A marcação em cima de Le Tallec vai aumentar a cada partida e o jovem terá de ter cabeça para que isso não afete a sua ótima forma. Ao final da partida o Angers chegou ao segundo gol, também em cruzamento dentro da área em escanteio. Sim, o Nantes jogou melhor, mas muitos treinadores adversários já estão conhecendo um pouco o esquema de Zidane, e estão lidando bem com isso, conseguindo manter Matic a uma distancia segura de Le Tallec. Isso acaba forçando os canarinhos a arriscarem uma maior quantidade de chutes de longa distancia.

7.png

A boa fase do Nantes continua, e estas ultimas vitorias os colocam em ainda melhor condições de voltarem a Ligue 1. Por outro lado, o Tours FC continua vencendo suas partidas, e garantindo o primeiro lugar da competição. Mas Zidane ainda tem uma partida a menos, mas o ataque do Tours tem sido bastante eficiente deste o inicio da temporada, marcando 11 gols a mais que o Nantes. A defesa do Tours também é a melhor da competição, portanto mesmo que o Nantes vença a partida que tem a menos, ainda ficara em segundo lugar devido ao saldo de gols muito melhor do Tours.

th_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ganhar e ganhar! Le Tallec, com certeza uma das principais compras efectuadas por Zizou, juntamente à Pedro Ribeiro e à Matic.

Não pode mais bobear, tem que ganhar e rezar para que o Tours perca! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le Tallec mito! Descobriu um novo grande jogador para o fórum. :parabens:

Zizou tá fazendo um grande trabalho, vai virar ídolo como técnico logo logo.

Boa sorte! Jogos bem consistentes, e até emocionantes (vs. Strasbourg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...