Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Começou muito bem para quem acabou de subir! Estou impressionado! Belo trabalho do Gathii.

O Akpala está com tudo. Crucial para a atual situação do Novelda.

Por outro lado, ao que tudo indica o Barcelona deve disparar com estas partidas a menos... se bem que o Madrid vai fica na cola caso o Barça vença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Burkina Faso ? Deus o livre..

No mais, contratou muito bem! Teixeira, Daeseleire, Leozão, Prochazka, Nengomasha, Matic, Basta, Akpala e Roed são as principais compras! Ótimos jogadores!

Começou bem, aguentando o ferro dos times grandes e a vitória sobre o Valencia mostra que o time veio para ficar na BBVA...

É, Burkina Faso não dava mesmo não! Se bem que nem é das piores...

Você praticamente escalou o time titular! :heh:

O ferro dos grandes o Gathii vai tomar no final, encara Barça e Real Madrid nas duas últimas rodadas!

Pelo que eu li começou muito bem na BBVA. Tá surpreendendo por enquanto. Cada derrota que um concorrente obter agora será uma vitória a mais pro Novelda honrar seu nome na primeira divisão.

E tomara que os jogadores se recuperem rápido pra não comprometer esse bom começo da equipe.

O problema é que já estamos em novembro e alguns estão com aquela frescurinha de não se adaptar, principalmente o Matic e o Nengomasha. São titulares e, sem os dois, perco metade do meu meio de campo. Estou pensando em contratar substitutos na janela...

Começou muito bem para quem acabou de subir! Estou impressionado! Belo trabalho do Gathii.

O Akpala está com tudo. Crucial para a atual situação do Novelda.

Por outro lado, ao que tudo indica o Barcelona deve disparar com estas partidas a menos... se bem que o Madrid vai fica na cola caso o Barça vença.

Akpala começou na pressão mesmo, mas deu uma diminuída quando pegou times melhores. Mas meteu unzinho no Valencia.

Esse começo foi fundamental para o objetivo, que é a manutenção na BBVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time surpreendendo e indo bem. Eu sinceramente pensei que seria uma ardua batalha para não cair, mas ta melhor que o esperado, e o meio de tabela seria algo maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time surpreendendo e indo bem. Eu sinceramente pensei que seria uma ardua batalha para não cair, mas ta melhor que o esperado, e o meio de tabela seria algo maravilhoso.

Está bom demais mesmo! Não vou dizer que esperava só não cair, mas achei que ia ficar ali do 10º pra baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Eficiência é tudo

22.12.2013

Quando cheguei no Novelda em 2009, a primeira história que eu ouvi foi sobre a eliminação do Barcelona da Copa do Rei de 2002/2003, dentro do La Magdalena. Antonio Madrigal tinha acabado de retornar ao clube e não cansava de contar sobre aquela noite em que ele tinha marcado três vezes e eliminado a toda poderosa equipe de Louis Van Gaal. Essa vitória era considerada o maior feito da história do clube até então.

Mais de onze anos depois, estivemos frente a frente com os azulgranas novamente, mas em uma situação completamente diferente agora. Eles continuavam favoritos, sim, só que dessa vez nós estávamos na mesma Liga. A partida não foi nada equilibrada. Mesmo sem Iniesta, lesionado, e com Ibra no banco, o Barça teve todo o controle da bola e restou a nós explorar os contra-ataques. O problema é que nem isso conseguíamos, não nos deixavam respirar. Na primeira vez que chegamos perto da área deles, Basta abriu o placar num chute da entrada da área. Foi o tempo todo assim. Ibra, que entrou no intervalo no lugar do Pandev, acertou nossa trave, pegando de primeira um cruzamento do Dani Alves. Aos 15 do segundo tempo, nossa segunda estocada resultou no segundo gol, novamente em um chute de Basta. A história do jogo foi essa: eles deram 25 chutes ao gol do Crespo, não fizeram; nós chutamos duas vezes, dois gols. Eficiência máxima.

20131222_barcelona.jpg

Estou, de verdade, impressionado com a nossa campanha na Liga. Estamos conseguindo nos manter lá em cima mesmo, muitas vezes, sendo estatisticamente massacrados pelos adversários. Partidas que normalmente perderíamos, como acabou acontecendo contra o Zaragoza. Mas, mesmo inferiores numericamente, vencemos os atuais campeões e maior decepção dessa temporada.

20131207_zaragoza_p.png 20131215_getafe_p.png

Ainda continuamos com alguns problemas de adaptação, principalmente com o Matic e o Nengomasha. Mas não posso deixar de contar com a qualidade dos dois no time titular. Por enquanto, estou conseguindo administrar bem isso, mas, com a aproximação da janela de inverno, já comecei a estudar algumas mudanças no elenco. E não só para agora, mas também já sondando jogadores em final de contrato para montar um grupo ainda mais forte na próxima temporada.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui as imagens do PB não tão abrindo, tão aparecendo que foram movidas ou deletadas.

Aí tá normal?

Continua surpreendendo! Basta teve uma noite do caramba contra o Barça, hein! Devia dar um aumento pro lateral! :heh:

Agora terá outro grande pela frente... Será que vai surpreender de novo e veremos o Real cair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, amigo. Algumas imagens do post Aguentando firme a maratona não estam abrindo aqui também.

E parabéns pela história! Já deu uma boa lida, ainda não 100%, mas está muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui as imagens do PB não tão abrindo, tão aparecendo que foram movidas ou deletadas.

Aí tá normal?

Continua surpreendendo! Basta teve uma noite do caramba contra o Barça, hein! Devia dar um aumento pro lateral! :heh:

Agora terá outro grande pela frente... Será que vai surpreender de novo e veremos o Real cair?

Acertei as imagens. Esse é o mal de editar post no trabalho! :heh:

Acho que não acontece de novo um milagre como esse. Foi um massacre e as duas bolas que o Basta chutou foram pro gol. Ah! E ele não é lateral, é meia! ;)

É verdade, amigo. Algumas imagens do post Aguentando firme a maratona não estam abrindo aqui também.

E parabéns pela história! Já deu uma boa lida, ainda não 100%, mas está muito boa mesmo.

Acertei as outras também, valeu!

E obrigado pela leitura, 14 páginas não é moleza de ler!

Ta indo muito bem, sério! Vaga continental vem aí, surpreendente

Supreende até a mim! Não esperava tanto tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta eficácia do ataque hein Bruno!

Pena a derrota para o Zaragoza, mas com certeza, as vitórias sobre Barça e Getafe compensaram!

O Estádio, cabe quantas pessoas ? Sempre 6.500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetacular...não tem outra palavra para definir. Excelente mesmo, tá mostrando aos grandes a força do Novelda e de Gathii, porque não. Acho que tem vaga continental pintando por aí...

E fiquei com a mesma dúvida do LC: o estádio ainda é pequeno? Nenhum plano pra expandir?

BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta eficácia do ataque hein Bruno!Pena a derrota para o Zaragoza, mas com certeza, as vitórias sobre Barça e Getafe compensaram!O Estádio, cabe quantas pessoas ? Sempre 6.500 ?

Não dá pra dizer "pena" pra derrota pro Zaragoza. Perder pra times nesse nível ainda é normal para o Novelda, que ainda não pode ser considerado nem um time médio.

O estádio é pra 6500 mesmo e esse tem sido um problema sério. Estamos tendo prejuízo todo mês, mesmo com o estádio lotado.

Espetacular...não tem outra palavra para definir. Excelente mesmo, tá mostrando aos grandes a força do Novelda e de Gathii, porque não. Acho que tem vaga continental pintando por aí...E fiquei com a mesma dúvida do LC: o estádio ainda é pequeno? Nenhum plano pra expandir?BS na continuação!

Acho até que pode rolar uma vaga na Liga Europa sim, é só manter o nível.

Não tem como expandir o estádio, infelizmente... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Bem no campo, mal no banco

31.03.2014

Depois da vitória histórica sobre o Barcelona, corremos o sério risco de acreditar que tudo é possível. Ainda mais que, no jogo seguinte, goleamos o Deportivo. A derrota incontestável para o Real Madrid colocou novamente nossos pés no chão. Por melhor que seja nossa campanha, ainda somos um time pequeno que está surpreendendo na Liga BBVA. Assim como foi o Getafe, campeão na temporada passada e brigando para não cair agora. No vestiário do Santiago Bernabéu mesmo, conversei com os jogadores, expliquei isso para eles. Teríamos o returno inteiro pela frente e não queria arriscar a ótima campanha nos primeiros 19 jogos com um deslumbramento sem sentido.

20140105_deportivo_p.png 20140112_real_madrid_p.png 20140315_at_madrid_p.png 20140322_espanyol_p.png

Coincidência ou não, voltamos a apresentar o futebol competitivo que nos levou às primeiras posições. Não sei se foi a conversa que funcionou, mas o fato é que estamos invictos há onze partidas. Faltam oito jogos para levar o Novelda a uma impensada classificação para uma competição europeia. Na verdade, seis, já que não acredito em outro milagre contra Barcelona ou Real Madrid. São 24 pontos e estamos nove na frente do Athletic, primeiro fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Mas, se dentro de campo está tudo correndo bem, não posso dizer o mesmo para o que acontece fora dele. Mais especificamente no aspecto financeiro. Com a necessidade de montar um time capaz de ficar na primeira divisão, a folha salarial do clube aumentou bastante. Mesmo assim, ainda é uma das menores da Liga. As despesas subiram e as receitas, mesmo com um significativo aumento nos patrocínios e nas cotas de televisão, não acompanharam os gastos. Não podemos contar com a bilheteria, que compõe uma grande parte da receita de um clube da BBVA, porque nosso estádio comporta apenas 6500 espectadores e não pode ser ampliado. Nosso balanço já chegou a mais de €12M e hoje mal passa de €5M. Estamos tendo prejuízos mensais e não vejo outra forma de contorná-los a não ser com a venda de um ou dois jogadores no final da temporada.

20140331_financas.jpg

Mudando de assunto, a janela de inverno foi bastante conturbada mas, dessa vez, não foi por negociações de jogadores. Trouxemos apenas o meia/volante camaronês Eyong Enoh para suprir a ausência do Nengomasha, que foi jogar a Taça Aficana de Nações. O período foi movimentado por especulações envolvendo minha saída do Novelda. Meu nome foi citado como possível substituto do Alan Shearer no Stoke City e do Thomas Schaaf no Napoli. De concreto, apenas uma ótima proposta financeira para suceder o Andrey Kobelev no Dinamo Moscow que eu, prontamente, recusei. Não gosto de abandonar projetos no meio do caminho. Ainda mais um projeto vitorioso como esse nosso no Novelda.

Postado por Gathii

Ficou faltando a imagem dos jogos restantes, vou upar assim que chegar em casa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta milionária da Rússia rejeitada ? :o

Muito bom este período de jogos! Muitos empates e algumas vitórias e ainda por cima, apenas uma derrota para o poderoso Real Madrid, mas para o Novelda nem uma equipe é poderosa, pois ela já despachou o Barça por duas vezes, não ? :heh:

O Campeonato já está à caminhar para o seu fim e o Novelda está muito bem! Uma classificação continental seria ótimo! O que houve com o Nengomasha e com o Raúl que estão com "LpR" ? Bom esse Enoh! ;)

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta milionária da Rússia rejeitada ? :o

Muito bom este período de jogos! Muitos empates e algumas vitórias e ainda por cima, apenas uma derrota para o poderoso Real Madrid, mas para o Novelda nem uma equipe é poderosa, pois ela já despachou o Barça por duas vezes, não ? :heh:

O Campeonato já está à caminhar para o seu fim e o Novelda está muito bem! Uma classificação continental seria ótimo! O que houve com o Nengomasha e com o Raúl que estão com "LpR" ? Bom esse Enoh! ;)

BS!

Não gosto de deixar um clube no meio da temporada, só mesmo se for uma proposta irrecusável!

Não é bem assim!!! Estamos bem, mas longe de equiparar a Real Madrid e Barça. MUITO longe! :)

O Nengomasha não se adaptou ainda e o Raúl quer jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da goleada pro Madrid, o Novelda ainda está bem demais no Espanhol. Claro... Barcelona e Real dispararam, mas já que não dava mesmo para almejar um título, esta bela campanha sob o comando do Gathii está de excelente tamanho. Não é para qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será importante assegurar a vaga na EL logo nas 6 partidas restantes pra não chegar nas duas ultimas, que serão contra Real e Barça, pra praticamente ficar fora da EL.

Só se Basta der sorte de novo! :lol:

Esse meia que contratou é melhor que o Nengomasha, sim? Se for fez uma boa contratação já que o Nengomasha tá com problemas.

E os outros? Já resolveram os problemas de adaptação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da goleada pro Madrid, o Novelda ainda está bem demais no Espanhol. Claro... Barcelona e Real dispararam, mas já que não dava mesmo para almejar um título, esta bela campanha sob o comando do Gathii está de excelente tamanho. Não é para qualquer um.

Normalmente, Barça e Real Madrid fazem um campeonato paralelo, só deles, e os outros disputam o terceiro lugar. Levando isso em conta, acho que o Novelda está muito bem!

pow.. ta bem no espanhol..

vamo ki vamo.

Vamo!!! :)

Será importante assegurar a vaga na EL logo nas 6 partidas restantes pra não chegar nas duas ultimas, que serão contra Real e Barça, pra praticamente ficar fora da EL.

Só se Basta der sorte de novo! :lol:

Esse meia que contratou é melhor que o Nengomasha, sim? Se for fez uma boa contratação já que o Nengomasha tá com problemas.

E os outros? Já resolveram os problemas de adaptação?

É fundamental! Não dá pra depender nem do empate com Real e Barça.

O Enoh é bom sim, foi pensando em substituir o Nengomasha que eu o contratei. Ele é menos "brucutu" talvez, mas faz bem essa "volância".

Os outros continuam com problemas e vão ser os primeiros que eu vou pensar em negociar para resolver o preju financeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem ainda, cuidado para não paraguaiar. E se fosse pro Napoli, putz seria uma maravilha.

Um treinador que fez o que fez no Novelda, imagina o que ia fazer pro Napoli.

FORZA NAPOLI! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem ainda, cuidado para não paraguaiar. E se fosse pro Napoli, putz seria uma maravilha.

Um treinador que fez o que fez no Novelda, imagina o que ia fazer pro Napoli.

FORZA NAPOLI! :bleh:

Nada de cavalo paraguaio por aqui!!!

Seria uma boa mesmo ir para o Napoli, mas o Gathii está feliz no Novelda... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botando a leitura em dia, antes de mais nada parabéns pela promoção e profissionalização da equipe para a Elite do campeonato espanhol.. Getafe sendo campeão! Caralho! Fiquei feliz, gosto muito de jogar com o Getafe! Soldado está lá ainda?

E que campanha incrível é essa que você esta fazendo! Um campeonato continental praticamente garantido e com boas chances de chegar a Champions!

Gaston e Joseph brincando de jogar bola!

P.s: Raul da um caldo ainda, aproveita que o Joseph se lesionou e põe o vovô pra jogar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botando a leitura em dia, antes de mais nada parabéns pela promoção e profissionalização da equipe para a Elite do campeonato espanhol.. Getafe sendo campeão! Caralho! Fiquei feliz, gosto muito de jogar com o Getafe! Soldado está lá ainda?

E que campanha incrível é essa que você esta fazendo! Um campeonato continental praticamente garantido e com boas chances de chegar a Champions!

Gaston e Joseph brincando de jogar bola!

P.s: Raul da um caldo ainda, aproveita que o Joseph se lesionou e põe o vovô pra jogar!

Para uma primeira temporada na BBVA, eu não esperava nada nem perto disso. O time acertou e disparou! Gata fazendo muitos gols e ajudando o Novelda.

Raúl não dá mais não, vai até encerrar a carreira.

E o Soldado continua, firme e forte, no Getafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a história de um folego só e, pra variar, não me decepcionei! Outra brilhante caminhada.

Espero que dessa vez não deixe o teu 'time formador'. Foi uma das minhas maiores frustrações lendo histórias aqui, ver o Dent sair do Hyde =\ Que continue firme e forte no Novelda e ganhe tudo que dê pra ganhar com o time!

Campanha surpreendente na BBVA. Acho que nem tu esperava que fosse ir tão bem nessa primeira temporada, né? Vaga na Champions eu acho que é muito difícil, ainda mais jogando contra o Valencia fora de cada e pegando os temidos Real e Barça. Uma vaga na Europa League já é muito a se comemorar.

Mas sonhar não custa nada, não é? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a história de um folego só e, pra variar, não me decepcionei! Outra brilhante caminhada.

Espero que dessa vez não deixe o teu 'time formador'. Foi uma das minhas maiores frustrações lendo histórias aqui, ver o Dent sair do Hyde =\ Que continue firme e forte no Novelda e ganhe tudo que dê pra ganhar com o time!

Campanha surpreendente na BBVA. Acho que nem tu esperava que fosse ir tão bem nessa primeira temporada, né? Vaga na Champions eu acho que é muito difícil, ainda mais jogando contra o Valencia fora de cada e pegando os temidos Real e Barça. Uma vaga na Europa League já é muito a se comemorar.

Mas sonhar não custa nada, não é? Boa sorte!

Grande Will! Valeu por ler tudo, vê se acompanha agora! :)

Não esperava mesmo essa primeira temporada na BBVA. Se ficasse ali pela 10ª posição já estaria bom demais. O elenco é bom, mas muito jovem, achei que fossem demorar para começar a jogar. A classificação para uma competição europeia vai ser sensacional.

E pode ficar tranquilo, ainda não estou pensando em deixar o Novelda, não vou te frustrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...