Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Tá tudo embolado nas duas competições. Só que na UCL é um pouquinho pior porque só tem quatro clubes lutando por duas vagas (são quase três, né?! :lol:).

Tomara que as vitórias cheguem na Champions League pra conseguir a tão sonhada classificação.

Na Champions é ainda mais difícil porque pegamos o Genoa lá na próxima rodada, praticamente uma derrota certa. Pra classificar, teremos que vencer Aston Villa e Standard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Começou bem, ta na parte superior da tabela e deve pegar uma vaga na UCL. Já na UCL me parece que vai para as oitavas.

Uma dúvida, esses gráficos de resultados, vc pegou de algum lugar ou vc mesmo fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, ta na parte superior da tabela e deve pegar uma vaga na UCL. Já na UCL me parece que vai para as oitavas.

Uma dúvida, esses gráficos de resultados, vc pegou de algum lugar ou vc mesmo fez?

Não me lembro de onde exatamente eu peguei, mas são do fmgraph.com.

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Entre os dezesseis

10.12.2014

Quando perdemos para o Genoa no Luigi Ferraris, resultado perfeitamente normal pela superioridade rossoblu, sinceramente achei que seria uma boa terminar em terceiro no grupo H da Champions e ficar satisfeito com uma vaga na Europa League. Afinal, é a primeira participação do pequeno Novelda em uma competição europeia, qualquer coisa seria lucro. Mas tínhamos um trunfo, o empate com o Aston Villa lá na primeira rodada. Assim, recebemos os ingleses e, em três minutos, matamos o jogo com Fernández e Falcao. Chegamos à última partida dependendo apenas de nossas forças, precisando apenas vencer o Standard em Liège. Falcao brilhou, acertamos três vezes a trave belga e saímos de lá com a vitória e a classificação.

20141105_genoa_p.png 20141125_aston_villa_p.png 20141210_standard_p.png

A partir de agora, tudo é lucro. No dia 19 teremos o sorteio da próxima fase, mas estou tranquilo. Pelo menos até fevereiro, temos que pensar somente na Liga BBVA, onde estamos muito bem. Alguns leves vacilos, como a perda da invencibilidade para o Athletic e o empate em casa com a Real Sociedad, mas conseguimos até goleadas, coisa rara desde que subimos para a primeira divisão. Será difícil manter uma perseguição ao Real Madrid que já abriu oito pontos de vantagem.

20141115_athletic_p.png 20141122_real_sociedad_p.png 20141203_valladolid_p.png

Aí entra um fato curioso. Florentino Pérez, presidente merengue, sempre foi conhecido pelas contratações galáticas, montar times de estrelas e ganhar poucos títulos. Enquanto isso, o Barcelona, mantendo uma base forte, vinha conquistando tudo. De uns anos para cá, a tendência se inverteu. A última grande contratação madrilenha foi do brasileiro Neymar, em 2012, sem contar com a compra da revelação holandesa Harold van Roosmalen. O rival catalão, por sua vez, abriu os cofres, comprou e vendeu demais e, a despeito do título na temporada passada, está penando nesse ano. Não passou pela fase de grupos da Champions League e está vendo o Real Madrid disparar na liderança da BBVA.

Outro que não vai bem é o Atlético de Madrid. Ignacio Corzo demitiu Ernesto Valverde e logo a imprensa especulou meu nome para substituí-lo. Respondi que não saio do Novelda para outro clube espanhol. No dia seguinte, foi a vez do presidente da Sampdoria, Riccardo Garrone, mandar embora o treinador Luciano de Paola. Mais uma vez meu nome estava nos jornais. Esses jornalistas ainda não aprenderam...

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação, primeira participação e ja ta nas oitavas, agora qualquer classificação é lucro ahahaha.

E fez bem em não sair, agora que você ta comendo o filé querem te tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não será campeão da BBVA esta temporada! Creio que já seria demais, não ? :heh:

Passou muito bem pela fase de grupos, chegou à me surpreender até!

Falcão comendo a bola, e teu nome sempre especulado, eita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação, primeira participação e ja ta nas oitavas, agora qualquer classificação é lucro ahahaha.

E fez bem em não sair, agora que você ta comendo o filé querem te tirar?

Lucro, com certeza. Ainda mais por causa do adversário que vocês vão ver depois.

É... O Gathii merece comer, pelo menos, um bifinho, né? ;)

Fez o certo, agora o que vier na UCL é lucro.

Estarei a espera dos reforços agora!

Reforços?! Quem falou em reforços?! :heh: :heh:

É, não será campeão da BBVA esta temporada! Creio que já seria demais, não ? :heh:

Passou muito bem pela fase de grupos, chegou à me surpreender até!

Falcão comendo a bola, e teu nome sempre especulado, eita!

O Novelda ainda não está nesse nível de brigar pela BBVA. Ficar novamente entre os quatro seria excelente!

Também não esperava passar quando vi o sorteio e como estavam Aston Villa e Genoa. Mas, depois do primeiro jogo, quando empatamos em Birmingham, comecei a achar que podia ser possível.

E o nível dos times está aumentando nas especulações, né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Uma campanha impressionante

01.02.2015

Não estou falando do Novelda. Apesar de estarmos muito bem no campeonato, ocupando a terceira posição na tabela, já não somos mais surpresa. Depois da ótima temporada que passou, a torcida e a imprensa já estão se acostumando em ver nossa equipe entre as melhores na Espanha. A campanha a que me refiro é a do Real Madrid. Foram, até agora, 19 vitórias em 23 partidas e um ataque avassalador com 63 gols, apenas na competição espanhola. Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Neymar, Higuaín e até Diego Tardelli formam uma máquina de fazer gols.

Nós, dentro do possível, também estamos fazendo uma campanha muito boa, baseada, principalmente, numa defesa sólida que sofreu apenas 13 gols na Liga BBVA. Só não conseguimos mesmo segurar o forte ataque merengue, mesmo no La Magdalena. Entretanto, no Camp Nou, arrancamos uma vitória importantíssima sobre um Barcelona claudicante.

20150104_real_madrid_p.png 20150118_barcelona_p.png 20150125_espanyol_p.png 20150201_betis_p.png

Nesse último mês, conseguimos mais um feito histórico para o clube. Chegamos às semifinais da Taça do Rei, ao passar pelo Elche e pelo Almería. Brigaremos por uma vaga na final com o Real Madrid e, pelo retrospecto dessa temporada, não devemos esperar muito. Até agora, estava jogando essa competição com uma equipe reserva, mas estou pensando em, a partir de quarta feira, escalar o que temos de melhor. Nisso estão incluídas as novas contratações que fizemos na janela de inverno. Com poucas chances no Santiago Bernabéu, Esteban Granero veio por um custo bem acessível para um jogador da sua categoria. O lateral argentino Marcos Angeleri vem para cobrir uma posição que eu sempre considerei mais fraca no elenco e a grande contratação dessa janela é do volante ganês Anthony Annan. Titular da seleção de Gana, Annan estava insatisfeito no Lyon, que não dificultou sua saída com uma proposta de €8,5M. Os outros três reforços, os goleiros David Lores e Sebastian Nicolau, além do atacante nigeriano Robert Etuhu são apostas para o futuro. Para compensar as finanças, saíram alguns jogadores que estavam sem chances no plantel.

Falei em Lyon aí em cima e o atual campeão francês é o nosso adversário na primeira fase eliminatória da UEFA Champions League. Mesmo sem Barcelona e Inter de Milão, eliminados na fase de grupos, qualquer um dos primeiros colocados seria dureza. Mas o Lyon tem uma base fortíssima que joga junto há mais de cinco anos, com Lloris, Dejan Lovern, Toulalan, Pjanic, Moussa Sissoko e Lisandro López, além de dois dos melhores zagueiros na novíssima geração, o egípcio Mohamed Ibrahim e o húngaro Bence Fülöp. Será complicado, mas lutaremos até o final.

20141219_ucl_confrontos.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu falou da campanha, jurava que era a tua! :yes: Ganhou do Valencia em casa e do Barça fora! Muito bom, pena a derrota para o Real, mas pela equipe que eles tem.. Dificil..

Bem que seria bom passar pelo Real na Taça do Rey, não ? :heh:

Gostei das compras! Granero é um ótimo jogador e Annan idém! Só cuida no africano que ele bate mais do que mulher de presidiário!

PS : Os links das entradas e o das saídas estão iguais! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a imagem dos que saíram está errada, aparece os que entraram ! E a do jogo contra o Real também, ta marcando 2-0 pro Novelda.

Na La Liga ta indo bem e deve garantir outra vaga na UCL! Já na UCL eu não sei não, talvez possa surpreender e o bom agora vai ser a grana que vai entrar. Já na Copa do Rei eu não confio muito :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu falou da campanha, jurava que era a tua! :yes: Ganhou do Valencia em casa e do Barça fora! Muito bom, pena a derrota para o Real, mas pela equipe que eles tem.. Dificil..

Bem que seria bom passar pelo Real na Taça do Rey, não ? :heh:

Gostei das compras! Granero é um ótimo jogador e Annan idém! Só cuida no africano que ele bate mais do que mulher de presidiário!

PS : Os links das entradas e o das saídas estão iguais! :thumbsup:

Claro que não era a minha campanha! :heh:

Estou ligado no Annan. Inclusive, ele vem pra posição que era do Gattuso. Ou seja, troco um porradeiro por outro!!!

Opa, a imagem dos que saíram está errada, aparece os que entraram ! E a do jogo contra o Real também, ta marcando 2-0 pro Novelda.

Na La Liga ta indo bem e deve garantir outra vaga na UCL! Já na UCL eu não sei não, talvez possa surpreender e o bom agora vai ser a grana que vai entrar. Já na Copa do Rei eu não confio muito :no:

Acho que vai ser difícil tanto na Taça do Rei quanto na Champions. Por incrível que pareça, acho que na Champions vai ser até um pouquinho menos difícil. Mesmo assim, acho que já fizemos o que era esperado. Na BBVA, temos que manter o ritmo para voltar para a UCL na temporada que vem.

P.S.: Acertei a imagem das saídas. A do jogo do Real Madrid, só quando chegar em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooosa!Que campanha,conseguiu chegar a segund fase da UCL!Mas logo de cara o OL!mas dá para passar!Vamos em frente e dalhe Novelda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooosa!Que campanha,conseguiu chegar a segund fase da UCL!Mas logo de cara o OL!mas dá para passar!Vamos em frente e dalhe Novelda!

Difícil vai ser, sem dúvida. Temos que fazer o resultado em casa, sem sofrer gols, para ver o que acontece em Lyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei mais um tempo fora é tu contrata assim tão bem e ainda faz uma grande campanha!

Gostei muito do Annan, evoluiu seus melhores atributos iniciais, será um monstro na marcação. Granero também é um bom jogador. Na UCL está bem de mais, e pode passar pelo Lyon! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse Annan aí é um dos melhores meias defensivos do jogo. Gostei bastante da contratação dele.

E que acabe com o Lyon, odeio eles!

Sempre que posso tento contratar o Annan, é um puta cão de guarda.

Bem que eu queria acabar com o Lyon... :(

Fiquei mais um tempo fora é tu contrata assim tão bem e ainda faz uma grande campanha!

Gostei muito do Annan, evoluiu seus melhores atributos iniciais, será um monstro na marcação. Granero também é um bom jogador. Na UCL está bem de mais, e pode passar pelo Lyon! :specool:

Aos poucos, estou conseguindo montar um Novelda a nível das melhores equipes do mundo. Falta um pouco ainda, mas acho que mais umas duas temporadas estaremos lutando de igual para igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

No mata-mata, a morte

10.03.2015

Nada feito. Duas decisões em um mês e fomos eliminados nas duas.

A primeira foi a semifinal da Taça do Rei. Contra o Real Madrid, mesmo jogando no La Magdalena, mesmo com Pellegrini escalando vários reservas, não fomos capazes de levar uma vantagem para o Bernabéu. Karim Benzema, um dos poucos titulares merengues em campo, matou o jogo, fez dois gols e praticamente selou a vaga na final. Teríamos que vencer por dois gols de diferença em Madrid para conseguir virar o jogo para nós. Como não dá para jogar de igual para igual com eles, mantive minha estratégia de fechar a defesa e tentar os contra-ataques. A primeira parte funcionou, mas não conseguíamos chegar ao gol do Casillas. No fim, o 0 a 0 foi uma saída honrosa da Taça do Rei, que terá, mais uma vez, Real Madrid e Barcelona na final.

20150204_real_madrid_p.png 20150211_real_madrid_p.png

Na UEFA Champions League, não esperava muito contra o Lyon. Com a mesma tática da partida contra o Real Madrid, atraímos a equipe francesa para o nosso campo. Mas, dessa vez, o contra-ataque funcionou, pelo menos uma vez, com Gata Fernández. A vantagem era mínima, mas, além da vitória, não sofremos gol em casa. Não mudei nada em termos de estratégia na bela OL Land. O Lyon atacou com todas as forças e não nos deixou respirar. Yannis Tafer fez 1 a 0 aos 29 minutos e a pressão se manteve até o final dos 90 minutos. Minha intenção de levar a decisão para os pênaltis foi destruída num vacilo do Gattuso aos nove minutos. Lancei o time para a frente em busca do gol da classificação, mas quem sofreu o contra-ataque fomos nós. Prochazka fez pênalti e o Tafer decretou nossa eliminação.

20150217_lyon_p.png 20150310_lyon_p.png

Nos resta a Liga BBVA. Ou melhor, nos resta garantir a classificação para a próxima Champions League, já que é questão de tempo para que o Real Madrid conquiste o bicampeonato espanhol. Faltam 10 jogos e eles já abriram 14 pontos de frente. Eles estão numa sequência absurda de vitórias e acredito até em quebra de todos os recordes nessa temporada. Nós estamos bem, 10 pontos na frente do Athletic, que é o 5º colocado. A briga é com Barcelona e Valencia para ir direto para a fase de grupos da Champions. Para isso, vai até ser bom manter foco total na competição nacional.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena as eliminações, mas foi muito bem na UCL. Agora que já se acostumou é tentar ir mais longe, a grana que a UCL dá ajuda muito! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu mesmo pro Novelda no segundo jogo, o Lyon comandou o tempo todo praticamente e Tafer destruindo como sempre!

Agora é correr atrás da vaga na próxima UCL. Ainda dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desclassificado em duas competições, que ruim! :no: Mas agora, poderá estar com o foco inteiro na BBVA...

Tem que matar o Gattuso! :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que droga!queria tanto alguma coisa....mad.gif

Gattuso e gay tem que matar ele!

Nunca gostei dele!

Dalhe Novelda na BBVA para conseguir a vagar e reinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena as eliminações, mas foi muito bem na UCL. Agora que já se acostumou é tentar ir mais longe, a grana que a UCL dá ajuda muito! :thumbsup:

Ajuda mesmo. Só nessa eliminação, foram 3M. Equilibra as perdas por causa do estádio pequeno.

Não deu mesmo pro Novelda no segundo jogo, o Lyon comandou o tempo todo praticamente e Tafer destruindo como sempre!

Agora é correr atrás da vaga na próxima UCL. Ainda dá!

Nem conhecia esse Tafer, acabou comigo! :(

A vaga na próxima Champions é bem possível.

Desclassificado em duas competições, que ruim! :no: Mas agora, poderá estar com o foco inteiro na BBVA...

Tem que matar o Gattuso! :2guns:

Coitado do Gattuso, tá velhinho! :heh:

Pior que no lance, na hora do jogo, eu nem reparei em falha. Pra mim tinha sido mais uma falha coletiva, mas ele se acusou!

que droga!queria tanto alguma coisa....mad.gif

Gattuso e gay tem que matar ele!

Nunca gostei dele!

Dalhe Novelda na BBVA para conseguir a vagar e reinar!

Fica pra próxima temporada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita mata-mata é dificil mesmo mais conseguiu bons resultados como a vitória contra o Lyon e o empate com o Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita mata-mata é dificil mesmo mais conseguiu bons resultados como a vitória contra o Lyon e o empate com o Real.

É, mas não adiantou nada! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Ainda não é hora de sair

27.05.2015

Depois da dupla eliminação na Champions League e na Taça do Rei, restava a nós juntar os cacos e focar na Liga. O objetivo era o vice-campeonato, já que o título estava praticamente nas mãos do Real Madrid. A vaga na próxima Champions estava quase certa, mas entrar direto na fase de grupos é importante para estender a pré-temporada.

O bicampeonato merengue, como era esperado, veio com cinco rodadas de antecedência. Eles bateram os recordes de pontos e de gols marcados em uma temporada e só não venceram cinco das 38 partidas. Nossa campanha, dentro das possibilidades, também foi brilhante. Se ficamos bem atrás dos campeões, conseguimos uma vantagem de 12 pontos sobre o Valencia, terceiro colocado. Quem decepcionou foi o Barcelona, que terminou com a 4ª vaga para a Champions.

Pelo que jogou nessa temporada, todos acreditavam piamente que o Real Madrid conquistaria a tríplice coroa. Ainda mais depois que, nas semifinais da Champions League, conseguiu empatar com o Genoa fora de casa. Mas eu conhecia a força da equipe genovesa e não me surpreendi com a vitória deles dentro do Bernabéu. Sobrou para eles a dupleta ao vencer o Barcelona na final da Taça do Rei

Na véspera da última partida, contra o Real Madrid, nosso presidente Francisco Terregrosa anunciou que pretende se afastar do cargo. Bem ou mal, por melhor que seja meu trabalho à frente do futebol do clube, sempre fica um certo receio do que pode acontecer. Sabemos que cada um tem suas preferências e estamos sujeitos a elas. Pelo que eu tenho ouvido nos bastidores, é grande a possibilidade de algum membro da diretoria assumir a presidência, mas não há nada certo.

20150517_proposta_porto.jpg

A única coisa certa mesmo foi a proposta que eu recebi do Porto logo após a derrota para os madridistas. Proposta interessante financeiramente para substituir o demitido André Villas Boas, mas eu recusei. Pensei bastante, mas resolvi continuar no Novelda pelo menos mais uma temporada. Acho que falta coroar minha passagem pelo clube com um título. Nesses seis anos no La Magdalena, conseguimos ótimas campanhas, levamos o clube a um nível nunca imaginado pelos torcedores, mas faltam troféus. O único campeonato conquistado foi o da Segunda B, já que eu não considero a vitória na primeira fase da Tercera como título. Quero montar um time ainda mais forte para a próxima temporada, alguns jogadores já estão acertados com o clube e outros ainda podem vir. A torcida do Novelda pode esperar por mais uma temporada brilhante.

20150527_estatisticas.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...