Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Para iniciar um blog sobre mim e minha incipiente carreira, nada melhor do que primeiro me apresentar.

Meu nome é Albert Gitonga Gathii, nasci na capital do Quênia, Nairobi. Nasci em 1963 e cresci nas favelas de Mathare numa família muito pobre. 1963 foi o ano da independência do Quênia e o país se constituiu em república no ano seguinte, com o presidente Jomo Kenyatta. Foram 15 anos de crescimento para o país até a morte de Kenyatta, em 1978. Assumiu Daniel Arap Moi, na mesma linha do seu antecessor, mas a oposição cresceu bastante nos anos seguintes e culminou numa sangrenta tentativa de golpe de estado em 1982. A situação ficou bastante complicada no país, muitos dirigentes foram presos, a vida ficou muito difícil mesmo. Muitos morreram, inclusive meus pais e alguns dos meus irmãos.

Com quase 19 anos, resolvi arriscar e fugir do país. Complicado foi sair de Nairobi e chegar a Mombasa, onde fica o porto do país. Quase morri algumas vezes no trajeto. Chegando lá, consegui entrar num pequeno navio de carga, de bandeira vermelha e amarela e, algumas semanas depois, estava aportando em uma cidade chamada Almería. Quanta diferença! Chegando a um país onde a ditadura estava dando lugar a uma democracia, cheio de oportunidades. Claro que, para um imigrante ilegal, o início não foi nada fácil. Trabalhei por muito tempo no cultivo de tomates, principal item agrícola da região. Mas a vida na ilegalidade era muito complicada e eu tenho que agradecer sempre por ter patrões compreensivos. Em 2005, o Reglamento de la Ley de Extranjería abriu um processo de regularização especial e eu aproveitei para conseguir a nacionalidade espanhola. Já estava plenamente integrado a sociedade, tinha me mudado para a zona urbana e trabalhava na construção.

Foi nessa época, uns anos antes, talvez, que o futebol voltou para a minha vida. No Quênia, ao contrário da maioria da população que escolhe o atletismo como esporte, eu sempre gostei de futebol. Até entre os esportes coletivos, o futebol ficava atrás do basquete, do rugby e do cricket. Meu sonho sempre foi jogar profissionalmente mas, como os maiores times locais eram de tribos rivais, nunca pude concretizá-lo. O pessoal da empresa em que eu trabalhava organizava "peladas" frequentes em que eu estava sempre presente. Infelizmente, a idade já não permitia que eu jogasse profissionalmente mas eu percebi que no futebol poderia estar um futuro melhor. Meus companheiros de trabalho, meu chefe, principalmente, me ajudaram e consegui fazer um curso de treinador em Sevilla. Um novo mundo se abriu para mim.

Espero que o futebol possa me proporcionar aquilo que meu nome já anunciava desde que eu nasci. Albert é um nome alemão que significa nobre, brilhante, famoso. Meus sobrenomes, ambos de origem Kikuyu, Gitonga Gathii, rico viajante. Isso é, então, o que eu pretendo ser a partir de hoje, um famoso e rico viajante no mundo da bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Parece que teremos um novo Dent para conquistar o mundo!

Boa sorte!

Se o Gathii tiver metade do sucesso do Dent, já me dou por satisfeito!

Também lembrei do Dent logo quando vi o tópico haha. Boa sorte :]

A intenção é essa, fazer um save tão duradouro quanto aquele.

Curioso ver um queniano optar pelo futebol e não por corrida! :lol:

BS!

Gathii vai ter que correr muito atrás para conseguir ser alguém no futebol! :heh:

Péssimo trocadilho, claro!!!

BS!

Veremos como se saí...

Veremos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar outra vez no Hyde!!! XD por favor por acaso era muito Fixe é o futuro Dent ou cidadao do mundo née.

E para tar mais uma vez metade de um ano.

Desta vez tambem ditrei que sera campeao como no Gladback

Editado por diasim0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que lembrei foi do filme 'Jamaica abaixo de Zero!" xD

Quando saiu corredores de 100m da Jamaica para forma uma equipe de Bobsled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! :thumbsup:

Tomara que tenha o mesmo sucesso de saves seus anteriores.

Valeu, JP, espero sucesso também com Gathii!

Vai começar outra vez no Hyde!!! XD por favor por acaso era muito Fixe é o futuro Dent ou cidadao do mundo née.

E para tar mais uma vez metade de um ano.

Desta vez tambem ditrei que sera campeao como no Gladback

A intenção é ficar bastante tempo nesse save mesmo! Com o Dent fui até 2027, vamos ver até onde vai o Gathii. Mas, dessa vez, o clube não vai ser inglês, não vai dar pra começar no Hyde de novo...

BS ae trink!

Valeu!!!

Primeira coisa que lembrei foi do filme 'Jamaica abaixo de Zero!" xD

Quando saiu corredores de 100m da Jamaica para forma uma equipe de Bobsled

Não vi esse filme, mas sabia da história, só que nem pensei nisso na hora de criar o personagem. A escolha do Quênia foi meio acaso, só não queria um país africano com tradição como Camarões, Nigéria e cia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Quero conseguir manter o nível alto sempre!

pelo jeito que to vendo,vai ter nivel alto sempre!

Editado por Rafael22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito que to vendo,vai ter nivel alto sempre!

:specool:

Sorte. Gostei da introdução.

Obrigado, Bernardo! Já vou colocar o próximo post.

Gostei muito da idéia e do banner.

Boa sorte! thumbsup.gif

Valeu, Marcelo! O banner, como sempre, agradeço ao meu irmão, apesar de saber que ele nunca vai ler aqui! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

O primeiro emprego

30.06.2009

Eu nunca imaginei que fosse acontecer tão rápido. Depois de pedir demissão do meu emprego, não perdi tempo antes de começar a procurar um clube para começar a minha nova carreira. Não podia me dar ao luxo de ficar meses gastando as poucas economias que eu fiz nesses anos de trabalho. Estava pensando em começar como auxiliar das categorias de base de um clube qualquer numa cidade pequena perto daqui de Almería, até numa escolinha, mas não tinha ideia da quantidade de clubes espanhóis sem treinador depois de terminar a temporada 2008/2009. A Tercera Divisíon, quarto nível na estrutura do futebol espanhol, com suas quase 200 equipes, passou a ser o foco da minha busca pelo primeiro emprego.

No período do curso em Sevilla, fiz, claro, alguns contatos importantes. Telefonei para meia dúzia e, entre vários outros, tomei conhecimento de um clube numa pequena cidade perto de Alicante que estava procurando treinador para seu time principal. Novelda é uma cidadezinha de pouco mais de 27 mil habitantes, fica a 24 km de distância de Alicante e é um importante centro da indústria de mármore na Espanha. Preferia ter ido de trem, mas não existe uma conexão direta de Almería para Novelda. Peguei um ônibus mesmo e no final da tarde estava reunido com Francisco Terregrosa, presidente do clube. Contei para ele minha história e tentei mostrar que compensaria minha total falta de experiência com muita força para aprender.

20090630_mensagem.jpg

Não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta do Terregrosa. O futebol no clube é semi-profissional e a situação financeira está bem estável. Esse foi, inclusive, um dos motivos principais que me fizeram escolher o Novelda, uma vez que o controle das finanças nunca foi um ponto forte na minha vida. Mesmo assim, sinto que vou ter problemas com o orçamento para salários. Já estamos gastando mais do que o autorizado pela diretoria e, mesmo desviando algo dos pouco mais de €7 mil destinados a transferências, teremos dificuldades para oferecer bons contratos para possíveis reforços para o elenco.

20090630_informacao.jpg

Por falar em elenco, não tive tempo ainda de me encontrar com os jogadores, mas covnersei com Diego Marcos, assistente técnico do clube, e ele me passou algumas informações sobre o grupo que encontrarei no La Magdalena a partir de amanhã. É um elenco numeroso e com vários jogadores já passando dos 30 anos. Os destaques são quatro: o lateral esquerdo Ricardo Cavas, o volante/zagueiro Vicente Pagán, que está no clube emprestado pelo Hércules, o meia direita Javier Inarejos e o atacante Antonio Jesús Madrigal. Pelo que eu percebi, falta muita coisa ainda para chegar a ser um grupo competitivo.

20090630_relatorio_equipe.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer história aí.

Muito em breve o time já está na Séria A.

Menos... Muito menos! :heh:

Acho que Gathii pretende estar em um clube maior antes disso!

O time não é de todo ruim, tem alguns valores bons, como os que tu citou, dá pra chegar.

Finanças bem ao estilo...Terceira divisão.

Na verdade, é quarta divisão! Tem a BBVA, a adelante, a 2ªB e a 3ª. O time, para o nível que está, não é dos piores mesmo.

O único "bom" é o Madrigal. O resto são horrorosos, mas pra 3ª divisão tá bom... piorar não pode :heh:

O único que não ficou como titular depois dos reforços é, justamente, o Madrigal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que dar uma renovada no elenco. O time tem algum clube pai?

(Ajeita a tag do tópico aí!)

Fiz umas contratações, mas não foi exatamente uma renovação. Clube pai não tinha, mas já fiz uma parceria também. Só não sei se vai ajudar tanto assim...

Ajeitei a tag, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, o time não é dos melhores, e terá um grande trabalho pela frente...

As caracteristicas citadas sobre o personagem da história se comparam à ti ou não ? (Ex. Muito gastador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...