Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

O GIGANTE Novelda caiu! Mas o campeonato foi absurdo hein, campeão e vice com 91 pontos que cheat!

Koroma tem atributos bons mas será que ele vai ser muito aproveitado na 2ª divisão da Espanha? Estou meio que em duvidas quanto a isso.. porque ele não é forte nem pelo alto e nem com a bola no pé né..

Gigante dos pequenos, né?! O campeonato ficou mesmo só entre Novelda e Castellón, os outros brigaram pra baixo.

O Koroma veio quando eu ainda não sabia se ia subir. Assim, ele vai acabar ficando como opção, mas tem um grande futuro pela frente.

Parabéns pela promoção. Pena o vice, tinha que ser campeão pra coroar a grande temporada. Mas está bom do mesmo jeito.

E pelo visto, a patir de agora o save vai ficar interessante :D

Será que pela primeira vez vou ver você sofrer? Eu esperei tanto por esse momento :lol:

Por que as pessoas tem esse prazer sádico de ver os outros sofrerem! :heh:

Agora teremos mais emoção! :lol:

Ainda bem que deu pra sentir o nível dos jogos contra Rayo e Atlético B. É reforçar a equipe escolhendo a dedo pra cada posição.

Se passar esse sufoco em todos os jogos aí será complicado!

Parabéns pela promoção.

Exatamente, foi o que eu falei. Esse time não tem condições nem pra se segurar na Adelante, tem que reforçar direitinho.

Parabéns pela promoção!

Quando eu vi a imagem, vi que o Lacueva tinha errado, pensei que tu tinha perdido, mas eu li, e conseguiu bem a subida!

Agora é reforçar MUITO BEM a equipe para tentar se manter na Adelante..

Ficou faltando na imagem um pedaço, dos pênaltis que eles perderam. Foi bom que deu uma emoção extra ao post! :lol:

Reforçar bem vai ser fundamental!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Vivendo uma nova realidade

28.08.2011

Depois de dois anos brilhantes com apenas duas derrotas em mais de oitenta partidas, chegamos à Liga Adelante, segunda divisão espanhola, nos preparando para ter uma experiência muito diferente. Acostumamos mal a pequena torcida verde com campanhas quase perfeitas e agora temos que mudar a perspectiva. Disputaremos um campeonato em que estamos, sem dúvida, entre os candidatos a voltar para a Segunda B. Dos 22 participantes da Adelante, o Novelda é o único clube semi-profissional e, entre várias equipes que já disputaram a primeira divisão, somos o de menor reputação.

Duas semanas depois da final contra o Rayo, recebi a notícia de que o La Magdalena teria que passar por reformas para se adaptar ao regulamento da Liga, que prevê apenas lugares sentados. O custo da obra foi um baque nas finanças do clube mas não tínhamos outra alternativa. Além do aspecto financeiro, ainda tem o lado técnico, já que passaremos a primeira metade da temporada mandando nossos jogos no estádio do Yeclano.

20110828_financas.jpg

No retorno das férias, enquanto iniciávamos os trabalhos com uma comissão técnica reforçada, o presidente Francisco Terregrosa me propôs uma renovação de contrato, com um razoável aumento salarial. Sentamos, nos reunimos e achamos melhor deixar para conversar no final da temporada. Não é que eu pense em deixar o Novelda, mas preferi esperar e ver o que acontece nesse difícil ano que temos pela frente. Outra decisão que tivemos no início da pré-temporada foi sobre a parceria que fizemos com o FC Twente. No final da temporada passada, optei por cancelar nosso relacionamento com o Murcia, que estava prestes a cair da Liga Adelante para a Segunda B. Não cheguei nem a pedir um novo clube-mãe, mas acredito que essa relação com o clube holandês será benéfica para o Novelda, mesmo ainda não tendo rendido efetivamente nenhum reforço em campo.

20110828_transf.jpg

Falando em reforços, a dificuldade foi enorme em trazer jogadores que mudassem radicalmente a cara do elenco. Além dos quatro contratados no final da temporada passada, trouxe mais seis novos jogadores, além do jovem goleiro Rubén Muñoz. O problema é que seis viraram quatro. Totalmente concentrado em fazer contatos, prospectar possíveis reforços, eu me esqueci do básico: ler o regulamento da competição. Acontece que, dos cinco primeiros jogadores que eu trouxe, quatro eram extra-comunitários e a Liga Adelante permite apenas a inscrição de dois. O único espanhol era o goleiro Iván Crespo e sua contratação foi altamente contestada pela torcida por causa do seu alto custo. Só fui perceber o erro que eu cometi quando tive que enviar a lista de 25 jogadores para serem inscritos. Precisei decidir e escolhi o lateral brasileiro Adílio e o atacante argentino Walter Cuevas, deixando de fora o volante Juninho, também brasileiro, e o atacante uruguaio Juan Toya. Tive que correr atrás do prejuízo, mas minhas investidas às pressas no mercado ainda não surtiram muito efeito. Consegui apenas trazer o zagueiro David Canet, argelino, mas com cidadania francesa. Ainda temos alguns dias para fechar o elenco e tentar, pelo menos, emprestar Juninho e Toya, para não ficar com jogadores insatisfeitos por não jogar.

Assim como nas últimas duas pré-temporadas, recheei as fortes sessões de treinamentos com muitos amistosos. Uma vez que nossos adversários na Adelante serão, na sua maioria, equipes mais fortes que a nossa, mudei a forma de jogar do time, passando a apostar em uma defesa forte e em contra-ataques rápidos. Com a chegada do Juninho, Jonas, que jogou a última temporada como volante, passou a formar a dupla de zaga com Paco Borrego. Só que, com meu erro na inscrição, tive que voltar com Jonas para o meio, entrando com o Yago na zaga. Três dos amistosos foram contra equipes teoricamente mais fortes, Betis, Málaga e Hércules, e o nosso plano defensivo funcionou muito bem. A única partida em que fomos massacrados foi a última, mas o gol deles só saiu de pênalti. Contra times mais fracos, o que vi foi uma dificuldade enorme em marcar gols. Juan Toya, que jogou a pré-temporada toda como titular, não disse a que veio e espero que com Youssef, nosso artilheiro na temporada passada, os gols saiam.

A temporada começa difícil já que vamos a Salamanca e depois estreamos na Taça do Rei contra o Celta, em Vigo. Meu objetivo é conseguir manter o Novelda na Liga Adelante para, quem sabe, depois tentar voos mais altos.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena não poder contar com os dois estrangeiros recem contratatos!!! Mas pelos amistosos disputados, mostra que o time será pareo duro para os adversarios!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida não vai ser fácil agora, os dois jogadores que ficaram de fora por ser estrangeiros era bem importantes e Juan Toya é muito melhor que o Walter Cueavas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara,fez algumas escolhas ruins po,tirar o Toya,me parece que o jogador era uma otima referencia na area cabeceamento 16... pelo que to vendo o time não tem muitas chances nessa Liga Adelante não,tens de tentar de manter nela o que é bem dificil mas se conseguir aos poucos vai melhorando e de acordo com as temporadas subirá a La Liga, se quiser continuar no Novelda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pena não poder contar com os dois estrangeiros recem contratatos!!! Mas pelos amistosos disputados, mostra que o time será pareo duro para os adversarios!!!

Não adianta só ser páreo duro, temos que ganhar alguns jogos para conseguir ficar na Adelante.

A vida não vai ser fácil agora, os dois jogadores que ficaram de fora por ser estrangeiros era bem importantes e Juan Toya é muito melhor que o Walter Cueavas..

Os dois tem características muito diferentes. A decisão entre eles foi por causa do estilo de jogo de contra-ataque que eu impus pra essa temporada. O ideal era ter os dois como dupla, mas não deu.

po cara,fez algumas escolhas ruins po,tirar o Toya,me parece que o jogador era uma otima referencia na area cabeceamento 16... pelo que to vendo o time não tem muitas chances nessa Liga Adelante não,tens de tentar de manter nela o que é bem dificil mas se conseguir aos poucos vai melhorando e de acordo com as temporadas subirá a La Liga, se quiser continuar no Novelda.

O Toya seria importante pela força também, bom no jogo aéreo, mas, nas bolas paradas, eu tenho os dois zagueiros e o Jonas que também são muito bons. Como eu falei, a escolha foi mais pela velocidade na puxada de contra-ataque.

O objetivo nessa temporada é mesmo só manter o time na Adelante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizou boas contratações. A grana investida no estádio para poder jogar a Liga Adelante fez um rombo imenso nos cofres do Novelda.

Nos amistosos, mandou bem contra o Bétis. Nos demais amistosos marou poucos gols..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizou boas contratações. A grana investida no estádio para poder jogar a Liga Adelante fez um rombo imenso nos cofres do Novelda.

Nos amistosos, mandou bem contra o Bétis. Nos demais amistosos marou poucos gols..

As contratações foram razoáveis, nada demais e ainda nem vou poder usar todos.

A obra no estádio era necessária, mas €850m é uma grana considerável para o clube. Menos mal que estamos recuperando aos poucos.

E não foi só nos amistosos que marcamos poucos gols... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Juninho jogou no Brasiliense, que é daqui da minha cidade. Nem sei como ele jogava direito mas parece ser melhor no FM! :heh:

Tomara que consiga dar jeito nos jogadores que ficaram de fora. Não tem como vender alguém até pra melhorar as finanças não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Juninho jogou no Brasiliense, que é daqui da minha cidade. Nem sei como ele jogava direito mas parece ser melhor no FM! :heh:

Tomara que consiga dar jeito nos jogadores que ficaram de fora. Não tem como vender alguém até pra melhorar as finanças não?

Não me lembro de ter visto ele jogar também. E no FM, ainda não consegui! :(

Queria emprestar os dois, mas não rolou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Cobertor curto

30.10.2011

Acho que todos conhecem a expressão. Cobertor curto é aquele que, se cobrimos a cabeça, o pé fica descoberto. Ou vice-versa. Estamos com essa síndrome no Novelda nessa temporada. Para encarar equipes teoricamente bem mais fortes que a nossa, optamos por um esquema mais defensivo, apostando nos contra-ataques. Dentro do possível, a defesa tem funcionado bem e sofremos apenas oito gols nos nossos primeiros doze jogos. O problema é que o ataque não marca lá na frente. Fizemos os mesmos oito gols e a dupla de ataque titular, formada por Youssef e Cuevas, marcou apenas uma vez.

Verdade que eu não posso reclamar muito. Essa defesa sólida está nos mantendo até agora numa posição confortável na tabela de classificação, sete pontos acima da zona de rebaixamento. Conseguimos alguns resultados até certo ponto surpreendentes, como o empate com a Real Sociedad e a vitória sobre o Mallorca. Também surpresa foi nossa vitória sobre o Celta, no Balaídos, na estreia na Taça do Rei. Na fase seguinte, contra o Numancia, preocupado com a sequência de jogos e consciente das dificuldades que teríamos para seguir mais a frente na competição, preferi escalar um time misto e, mesmo não jogando mal, acabamos eliminados.

20110831_celta_p.png 20110918_numancia_p.png 20110930_real_sociedad_p.png 20111023_mallorca_p.png

Sobre Toya e Juninho, eu passei os últimos dias da janela de transferências tentando negociá-los por empréstimo, ao mesmo tempo em que procurava por reforços para substituí-los. Não fui feliz em ambas as empreitadas. Ficamos com os dois jogadores encostados no elenco, jogando apenas as duas partidas pela Taça do Rei, e com o elenco desfalcado. Tive até que subir o zagueiro Joaquim, de apenas 16 anos, para completar o elenco, junto com o veterano Patouillard, que já estava fora dos planos.

Financeiramente, a situação começa a clarear depois do "desfalque" dos €850m para a reforma do La Magdalena. A torcida está fazendo um esforço e comparecendo ao La Constitución em bom número para nossas partidas como mandante e, assim, já conseguimos reverter o déficit no balanço. Com os salários sob controle e uma sobra grande no orçamento para transferências, ficamos com uma boa margem de negociação para possíveis reforços na janela de inverno.

20111030_financas.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou, a equipe não emplacou e esta sofrendo com a falta de jogadores pelo visto.. apesar de bons resultados como a vitória sobre o Mallorca, tenho minhas duvidas em relação ao sucesso da equipe nesta temporada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou, a equipe não emplacou e esta sofrendo com a falta de jogadores pelo visto.. apesar de bons resultados como a vitória sobre o Mallorca, tenho minhas duvidas em relação ao sucesso da equipe nesta temporada..

Sucesso será manter o Novelda na Adelante. Pelo elenco que tem, essa posição no meio da tabela é praticamente um título. O problema não é a falta de jogadores, mas o nível deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo milagra com o Novelda hein... Apenas cinco pontos do acesso.

Sei que a subida não é o objetivo principal, mas pode acontecer. É só começar a fazer gols! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dou a mínima se o ataque não está funcionando ou se a defesa está boa. O importante é que a equipe está numa posição excelente, e com um pouco de aumento de qualidade no futebol jogado poderá brigar pelos palyoffs.

Continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo as finanças só tem a aumentar. Os jogos são contra grandes equipes do futebol espanhol e fora do campo o Novelda só tem a crescer mais ainda.

Já dentro de campo não tá tão ruim assim não mas só que o Gathii deixou o pessoal mal acostumado com vitórias e conquitas fáceis! :D

É pegar o máximo possível de experiência nessa temporada e planejar bem pra próxima. Acho que a promoção tá um pouco longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem colocado para uma equipe, que na minha opinião, é fraca ao nível da Liga Adelante, mas continue assim! Se mantendo já é um grande lucro!

Surpreende de vez em quando, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo milagra com o Novelda hein... Apenas cinco pontos do acesso.

Sei que a subida não é o objetivo principal, mas pode acontecer. É só começar a fazer gols! :thumbsup:

Sei não. Se ficarmos por aí, sem correr muitos riscos de rebaixamento, já estou muito satisfeito.

Não dou a mínima se o ataque não está funcionando ou se a defesa está boa. O importante é que a equipe está numa posição excelente, e com um pouco de aumento de qualidade no futebol jogado poderá brigar pelos palyoffs.

Continue assim.

Não tem playoffs na Adelante, sobem os três primeiros e caem os quatro últimos.

Com o tempo as finanças só tem a aumentar. Os jogos são contra grandes equipes do futebol espanhol e fora do campo o Novelda só tem a crescer mais ainda.

Já dentro de campo não tá tão ruim assim não mas só que o Gathii deixou o pessoal mal acostumado com vitórias e conquitas fáceis! :D

É pegar o máximo possível de experiência nessa temporada e planejar bem pra próxima. Acho que a promoção tá um pouco longe.

Exatamente. A ideia é essa, manter o Novelda na Adelante e preparar o time para a próxima temporada. Com isso, a tendência é o clube ganhar reputação e crescer mais.

Está bem colocado para uma equipe, que na minha opinião, é fraca ao nível da Liga Adelante, mas continue assim! Se mantendo já é um grande lucro!

Surpreende de vez em quando, muito bom!

É fraca mesmo. Conseguimos, nas últimas duas temporadas, sempre mantê-la um pouco acima das demais, mas agora o nível é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Paciência tem limites

02.01.2012

No início da temporada, todos se lembram, tive que fazer uma escolha por dois dos quatro estrangeiros do elenco. Optei por Adílio e Walter Cuevas, deixando Juan Toya e Juninho de fora. O lateral esquerdo até tem feito apresentações razoáveis, não empolgou ainda mas também não compromete. Já o argentino fez dezessete jogos, não marcou nenhum gol e só fez duas assistências. Toya, que havia participado apenas dos dois jogos pela Taça do Rei, fez mais do que ele. Até os atacantes reservas Koroma e Topp marcaram. Depois que as inscrições para a Liga Adelante reabriram no início de dezembro, eu ainda dei mais três oportunidades para Cuevas. Mas nada aconteceu. Assim, antes da partida contra o Las Palmas, eu fiz a alteração, inscrevendo Toya no lugar do atacante argentino.

20111106_malaga_p.png 20111120_albacete_p.png 20111126_gimnastic_p.png 20111221_las_palmas_p.png

Não foi nessa partida ainda, mas acredito numa mudança de postura do nosso ataque. Nos últimos jogos, tentei algumas novas formações, como uma alteração para um 4-1-2-2-1 com um atacante e Sergi e Paco Sanchéz na armação. O time, do meio para trás, funciona bem. Os poucos gols que o time tem marcado estão sendo feitos pelos meias. Apesar de alguns bons resultados e da posição confortável na classificação, o time ainda está em um nível abaixo da grande maioria das outras vinte e uma equipes. Por isso que, às vezes, conseguimos um empate contra o forte Málaga, mas emendamos duas derrotas seguidas.

Mais uma vez chegou ao meu empresário (sim, já tenho empresário!) uma proposta para sair do Novelda. Só que, novamente, apesar de ser interessante financeiramente, era do Alcoyano, clube que está na Segunda B. Não interessa.

20111120_proposta_alcoyano.jpg

Hoje começa a janela de transferências de inverno e eu pretendo reforçar o elenco. Antes que vocês se animem, quero reforços, não jogadores do nível do que já temos no elenco. No domingo, faremos o último jogo em Yecla e voltamos para o La Magdalena no dia 22, contra o Recreativo. Nosso estádio está ficando lindo, as cadeiras verdes tomaram o espaço das arquibancadas. Espero retornar com vitória para nossa torcida.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição em que o time está ainda é confortável e a disputa é equilibrada.

Realmente o Cuevas jogou pouco demais. Será que não dá pra fazer uma grana com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição em que o time está ainda é confortável e a disputa é equilibrada.

Realmente o Cuevas jogou pouco demais. Será que não dá pra fazer uma grana com ele?

É, estamos ainda alguns pontos longe da zona do rebaixamento.

Agora nem dá mais, a janela passou e não tive interessados. Aliás, nenhuma proposta por nenhum dos meus jogadores, apenas interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez muito bme em rejeitar essa porcaria de contratado desse timinho,cara não esta indo mal nao na cmopetição nao tem nada de mal nao... para o que eu esperava esta muito bem!! sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez muito bme em rejeitar essa porcaria de contratado desse timinho,cara não esta indo mal nao na cmopetição nao tem nada de mal nao... para o que eu esperava esta muito bem!! sorte!

Dentro do que eu esperava, até que não estamos mal mesmo, mas dá uma desanimada não ver o time render como a gente quer...

Gathii deveria ter sido mercenário, vai demorar pro Novelda vingar nessa divisão. :D

Até concordo. Mas o Alcoyano é ainda pior, não vai sair nem da Segunda B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida não esta nenhum pouco fácil, depois de seções intermináveis de vitórias começar a brigar pelo meio da tabela é realmente irritante! Agora é saber lidar com essa pressão e buscar a superação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...