Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Fase negra

19.02.2012

Vencemos o Rayo na despedida de Yecla, mas, então empatamos com o Córdoba, que está na zona do rebaixamento, e com o Recreativo, que também não faz boa campanha, no retorno ao La Magdalena. Dois jogos sem marcar. Aí fizemos um primeiro tempo brilhante contra o então líder Salamanca, mas os charros voltaram do intervalo como líderes, viraram a partida e, felizmente, fomos salvos com o gol do empate do Jonas. Daí em diante, nada de conseguir balançar as redes adversárias.

20120129_salamanca.jpg

Verdade que estamos sendo bastante castigados pelas lesões. Perdemos, praticamente ao mesmo tempo, e por umas boas semanas, Yago, Sergio Estévez, Paco Sanchéz e Sergi. Esse último, então, com uma contusão mais grave que a dos três primeiros. O grupo sentiu, a torcida sentiu e já tem até alguns questionando o meu trabalho. Sem os dois meias atacantes, tive que improvisar outros esquemas, um com três zagueiros, outro com três atacantes. Nenhum deles funcionou. Para piorar, a imprensa não para de noticiar uma saída minha do Novelda. Tudo porque eu resolvi não renovar o contrato no final da temporada passada. Todo mês, novos nomes surgem como o próximo treinador da equipe, mas o mais cotado é nosso próprio olheiro, Nacho Fernández. Imaginam como isso contribuiu para o clima deteriorar ainda mais.

20120218_celta.jpg

Temos uma sequência complicada pela frente, com Betis e Real Sociedad, além do sempre perigoso time do Tenerife. A vantagem de 11 pontos a frente da zona do rebaixamento é razoavelmente confortável, mas alguma coisa tem que mudar. No elenco, nada muda. Não consegui trazer nenhuma cara nova na janela de inverno e iremos até maio com esse grupo.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

A vida não esta nenhum pouco fácil, depois de seções intermináveis de vitórias começar a brigar pelo meio da tabela é realmente irritante! Agora é saber lidar com essa pressão e buscar a superação!

Nada que não possa piorar! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já acho que uma possível arrancada final seja díficil, o negócio é se estabelecer firme no meio da tabela e na próxima temporada subir! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara,não ten nada de negra nisso nao po,esta indo bem demais,o celta é um timao(ex time de DAVID SILVA) calam um poco e lembra de um de meus posts que dei no inicio dessa temp.relaxa,so nao deixa o time cair! que na proxima,o caneco é teu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta na hora de Gathii mudar de ares, o limite do futebol do Novelda esta visivel e a 2ª divisão da espanha esta muito forte, Mallorca, Recreativo, Tenerife, Real Sociedad.. A temporada já passou da metade e a reação é impossível. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá difícil pro Gathii...vai precisar de muita paciência e força de vontade para ficar na 2ª divisão, o time não está correspondendo e o nível dos adversários é bem alto, não tem moleza pela frente.

Ou, talvez seja hora do técnico procurar outros ares...quem sabe?

Força aí :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já acho que uma possível arrancada final seja díficil, o negócio é se estabelecer firme no meio da tabela e na próxima temporada subir! :thumbsup:

Também não acredito em arrancada. Aliás, nunca acreditei, o objetivo era sempre manter o Novelda na Adelante. Mas, com certeza, tem que reforçar na próxima.

o cara,não ten nada de negra nisso nao po,esta indo bem demais,o celta é um timao(ex time de DAVID SILVA) calam um poco e lembra de um de meus posts que dei no inicio dessa temp.relaxa,so nao deixa o time cair! que na proxima,o caneco é teu!

Claro, concordo plenamente. Mas dá um desânimo perder assim, ainda mais depois de duas temporadas tão vitoriosas.

Acho que esta na hora de Gathii mudar de ares, o limite do futebol do Novelda esta visivel e a 2ª divisão da espanha esta muito forte, Mallorca, Recreativo, Tenerife, Real Sociedad.. A temporada já passou da metade e a reação é impossível. :|

É, talvez. Mas, talvez também o Gathii consiga, com o tempo, elevar o Novelda ao mesmo nível desses grande. Ainda não decidi o que vou fazer...

É, tá difícil pro Gathii...vai precisar de muita paciência e força de vontade para ficar na 2ª divisão, o time não está correspondendo e o nível dos adversários é bem alto, não tem moleza pela frente.

Ou, talvez seja hora do técnico procurar outros ares...quem sabe?

Força aí :thumbsup:

Pois é, quem sabe?! Eu ainda não sei! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequência de lesões com certeza influenciou muito no atual momento do clube, que não é dos melhores.

Mas creio que seja interessante terminar a temporada por aí mesmo e, depois, pensar em outras propostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que você foi meio apocaliptíco com essa fase negra, é normal em equipes como o Novelda, e ainda tem 4 vitórias de vantagem para o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá difícil aí na Espanha. Talvez seja mesmo a hora de mudar.

Mas o bom é que está longe da zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequência de lesões com certeza influenciou muito no atual momento do clube, que não é dos melhores.

Mas creio que seja interessante terminar a temporada por aí mesmo e, depois, pensar em outras propostas.

Não tenho dúvidas de que Gathii terminará a temporada no Novelda. Depois, qum sabe o que pode acontecer...

Acho que você foi meio apocaliptíco com essa fase negra, é normal em equipes como o Novelda, e ainda tem 4 vitórias de vantagem para o rebaixamento.

Talvez tenha exagerado, mas o fato é que o queniano acostumou mal a torcida do Novelda com as duas primeiras temporadas. Acho que ele termina bem esse ano e tudo pode melhorar no próximo.

Esses empates deixam qualquer manager revoltado! <_<

Dá pra recuperar o time dessa fase meio ruim e voltar a vencer.

Realmente, o Novelda está empatando muito nessa temporada. Mas, contra equipes mais fortes, claro, é melhor que perder!

É, tá difícil aí na Espanha. Talvez seja mesmo a hora de mudar.

Mas o bom é que está longe da zona de rebaixamento.

Do rebaixamento estamos quase livres. Mas acho que ainda está cedo para mudar de ares, confio muito no futuro desse grupo e, com reforços, dá pra brigar por posições mais dignas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, depois desta má fase aí, creio que Gathii tem que se mudar, creio que a Espanha já ficou meio enjoada para ele, depois de tantas conquistas e emoções!

Mesmo assim, boa sorte na continuidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, depois desta má fase aí, creio que Gathii tem que se mudar, creio que a Espanha já ficou meio enjoada para ele, depois de tantas conquistas e emoções!

Mesmo assim, boa sorte na continuidade...

Todos querendo que o Gathii saia do Novelda. Acho que vou decepcionar vocês... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Futuro verde

01.05.2012

Depois da fase negra, um futuro verde me espera. Desde que eu preferi adiar as conversas sobre a renovação do meu contrato, uma série de especulações sobre quem seria o novo treinador do Novelda na próxima temporada pipocou na imprensa local. Esperei até que a situação do time na Liga Adelante estivesse quase resolvida para sentar com o presidente Francisco Terregrosa e ouvir a proposta de renovação que ele tinha para me oferecer. Para falar a verdade, a conversa não durou nem cinco minutos. O presidente estava satisfeito com a minha prestação nas três temporadas, feliz com o crescimento do clube no cenário nacional, e eu estava contente na cidade e no clube. Com um razoável aumento salarial, fechamos por mais três temporadas.

20120501_noticia_renovacao.jpg

Antes mesmo de renovar e já com a perspectiva de manter o time na Liga Adelante, eu, assim como na temporada passada, contratei cinco jogadores para que já começassem a treinar no clube. Todos eles tem passagens por clubes de ponta da Espanha e trazem essa experiência para o Novelda. O zagueiro uruguaio Gary Kagelmacher veio do Real Madrid Castilla, assim como o volante David Mateos. O meia Joshua Zapata veio do Atletico de Madrid, enquanto o meia atacante Iago Aspas foi bem no Celta e o atacante chileno Nicolás Medina jogou no Osasuña. Aprendi com o erro e todos, inclusive Gary e Medina, tem nacionalidade europeia.

20120225_betis_p.png 20120310_tenerife_p.png 20120415_malaga_p.png

Tudo isso, a renovação e as contratações, foi possível porque a fase dentro de campo melhorou consideravelmente. Perdemos para Real Sociedad e Albacete, duas equipes que brigam pelo acesso, mas nossa defesa sofreu apenas um gol em cada partida. E, mesmo um pouco inferiores nos números, vencemos em casa o Tenerife e o Málaga. Credito essa melhora a uma pequena mudança tática que incorporei. Na verdade, retornamos a ela. Quando mudei o estilo de jogo do time para uma tática de contra-ataques, optei por alterar a troca de passes curtos que estávamos habituados há dois anos para um jogo de passes mais diretos, para que chegássemos mais rápido ao gol adversário. Analisando VT's das partidas, vi que estávamos errando demais e voltei para os passes curtos. Perdemos velocidade, mas ganhamos no controle da partida. Assim, mesmo contra equipes mais fortes, a posse da bola é razoavelmente equilibrada.

Faltando sete partidas, estamos a duas vitórias de garantir matematicamente a presença na Liga Adelante 2012/2013. Esse feito é praticamente um título para uma equipe que entrou desacreditada e cotada para voltar para a Segunda B. Esses últimos jogos servirão para que eu tire qualquer dúvida sobre os jogadores com quem eu pretendo contar na próxima temporada. Ao mesmo tempo, continuo de olho no mercado para reforçar o grupo.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é por nada nem para criticar, mas acho que voce falhou em ficar mais tempo mas tambem se sai-se agora nao haveria grande interesse doutros clubes...

BS para a outra temporada porque esta voce ja nao faz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é por nada nem para criticar, mas acho que voce falhou em ficar mais tempo mas tambem se sai-se agora nao haveria grande interesse doutros clubes...

BS para a outra temporada porque esta voce ja nao faz nada.

Acontece que só agora, nos últimos meses, que a reputação do Gathii passou a ser Nacional. Muito dificilmente, ele arrumaria alguma coisa melhor se saísse do Novelda. O clube está se estruturando, lucros mensais, talvez dê para fazer mais na próxima temporada.

E você acha "nada" manter na Liga Adelante, sem sustos, um time que era cotado para o rebaixamento certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não cai mais né. Agora que renovou tem que continuar como está e se preparar para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou o time, acho que agora embala.

Mas também concordo que devia ter saído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem.. Só estranho o Medina estar um monstro no meu save e nos outros não esta tão bom..

medina2.jpg

Essa temporada já não existe mais objetivos para o Gathii, então negocio é ir arrumando a equipe já para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, permaneceu no clube. Por um momento, pensei que destino de Gathii seria outro.

Creio que consiga manter o Novelda na Adelante. Isso dará a ele ainda mais credibilidade junto à diretoria.

Mas há um detalhe, não é porque tenha renovado contrato com o clube que a chance de mudar de ares tenha se acabado.

Quem sabe não surge, ao final da temporada, uma bela proposta que tire o Gathii deste destino verde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,continua muito bem para o que era cotado, o futoro relamente está verde! gostei muito das contratações,aquele chileno ali me parece ser ótimo!mucho bueno! dlahe Gathii!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensava que iria sair do clube, mas já que ficou, tenho certeza que a partir de agora, tu só vai arrumar a equipe para a próxima temporada, porque essa já está praticamente morta...

Gathii não é tão leal assim, não :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não cai mais né. Agora que renovou tem que continuar como está e se preparar para a próxima temporada.

Exato! Reforçar ainda mais para não ser mais figurante.

Melhorou o time, acho que agora embala.Mas também concordo que devia ter saído.

Sair pra onde? Duvido que ele conseguisse algo muito melhor e acho que ainda tem o que dar no Novelda.

Contratou muito bem.. Só estranho o Medina estar um monstro no meu save e nos outros não esta tão bom..medina2.jpgEssa temporada já não existe mais objetivos para o Gathii, então negocio é ir arrumando a equipe já para a próxima temporada.

Que isso! Que monstro!!!

Não conhecia o Medina e só depois vi o post que você fez pra ele no "Jogadores e Comissão Técnica". Fui até ver agora no editor, o PA dele é variável. Talvez por isso essa discrepância.

Enfim, permaneceu no clube. Por um momento, pensei que destino de Gathii seria outro. Creio que consiga manter o Novelda na Adelante. Isso dará a ele ainda mais credibilidade junto à diretoria.Mas há um detalhe, não é porque tenha renovado contrato com o clube que a chance de mudar de ares tenha se acabado.Quem sabe não surge, ao final da temporada, uma bela proposta que tire o Gathii deste destino verde?

Pode ser que surja, mas acho difícil. O Gathii só agora está começando a aparecer no cenário nacional, acho que seria complicado para ele sair da Espanha, por exemplo.

cara,continua muito bem para o que era cotado, o futoro relamente está verde! gostei muito das contratações,aquele chileno ali me parece ser ótimo!mucho bueno! dlahe Gathii!

É, vamos ver se o Medina dá um jeito nesse ataque fraco dessa temporada.

Pensava que iria sair do clube, mas já que ficou, tenho certeza que a partir de agora, tu só vai arrumar a equipe para a próxima temporada, porque essa já está praticamente morta...Gathii não é tão leal assim, não :

Gathii só é leal a sua carreira! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É conseguir as duas vitórias e já pensar bem pra próxima temporada.

E os reforços tem que ser só do nível desses contratados pra cima a partir de agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...