Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

É conseguir as duas vitórias e já pensar bem pra próxima temporada.

E os reforços tem que ser só do nível desses contratados pra cima a partir de agora!

Exatamente. Se possível, só "pra cima"! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

O estágio acabou

17.06.2012

Dá pra dizer que a primeira temporada na história do Novelda na Liga Adelante foi digna. Apontado por todos como candidato a voltar a Segunda B e com um elenco realmente fraco, se comparado aos demais, até que fizemos uma boa campanha. Em nenhum momento corremos o risco de rebaixamente e lutamos sempre pelas posições no meio da tabela. Terminamos em 13º lugar, muito próximos de um Mallorca ou de um Recreativo, equipes que já tem história até na Liga BBVA.

Se o ataque não funcionou e foi menos positivo até que o dos rebaixados Rayo e Alicante, a defesa foi muito bem. Ficamos sempre entre as menos vazadas, mesmo com o relaxamento nos últimos jogos. Alguns deles, inclusive, com vários desfalques, principalmente na zaga. Destaques para Iván Crespo e Jonas. O goleiro, contestado quando eu o contratei pelo custo da negociação, salvou o time inúmeras vezes e foi o único jogador do elenco a participar de todas as 44 partidas da temporada. O capitão Jonas foi escolhido o melhor jogador do grupo pelos torcedores e, realmente, foi o grande nome da equipe.

Mas agora começa outra história. Percebemos que o elenco não é suficientemente forte para fazer mais do que isso. Muitos não tem condição de jogar uma liga tão competitiva como a Adelante, alguns titulares não passariam de reservas em outras equipes. Isso, claro, se pretendemos ser competitivos, como é o caso. Não é da minha personalidade disputar apenas um campeonato. Quero sempre vencer. Para isso, muitos sairão e alguns chegarão. Terei apenas alguns dias de férias e o trabalho na pré-temporada promete!

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que li o título, pensei que sairia do clube!

Ta certo mesmo, cabeças tem que rolar, gostei da sua atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou falando que esta temporada voce nao fez nda, pelo que voce nos vinha havituando eu contava com melhor de voce e essa cota nao quer dizer nada ate porque nao é a imprensa que joga mas sim os jogadores mas pelo que voces fez esta de parabens agora nao nos desiluda outra vez agora contamos com o Campeonato.

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei que iria pegar a barca e caír fora, mas ficou, e agora é contratar ótimos jogadores, para levar o Novelda aos céus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Agora é só o começo. Deu pra sentir o nível da competição.

Agora é reforçar bem o time pra conseguir a promoção. Vamos ver se virá alguém conhecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que li o título, pensei que sairia do clube!

Ta certo mesmo, cabeças tem que rolar, gostei da sua atitude.

Até achei que alguém fosse pensar isso, mas dessa vez não foi a intenção ao escolher o título.

Não tinha como ter outra atitude, o Gathii não vai querer só passear de novo na Adelante.

Quero ver essa revolução drástica aí!

Não vai ser tão drástica assim, mas muita gente vai sair e muitos devem chegar....

Tou falando que esta temporada voce nao fez nda, pelo que voce nos vinha havituando eu contava com melhor de voce e essa cota nao quer dizer nada ate porque nao é a imprensa que joga mas sim os jogadores mas pelo que voces fez esta de parabens agora nao nos desiluda outra vez agora contamos com o Campeonato.

BS

O time acostumou mal porque o nível da Tercera e da Segunda B eram muito baixos. Agora, na Adelante, ficou mais complicado, ainda mais que foi a primeira vez que o Novelda chegou lá. Vamos ver o que acontece na próxima.

Também pensei que iria pegar a barca e caír fora, mas ficou, e agora é contratar ótimos jogadores, para levar o Novelda aos céus!

É o objetivo! :)

Pronto! Agora é só o começo. Deu pra sentir o nível da competição.

Agora é reforçar bem o time pra conseguir a promoção. Vamos ver se virá alguém conhecido...

Depende do que você chama de conhecido. Eu não conhecia ninguém... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi muito bem, duas temporadas arrasadoras e uma de experiência, agora será efetivado na liga hehehe, tem que fazer bonito!!!

Exatamente. Não dava pra fazer melhor nessa primeira temporada na Adelante, vamos ver como vai ser a próxima.

Se manteve, agora é se fortalecer e melhorar ainda mais.

Esse é o objetivo. Fortalecer o elenco e tentar chegar mais alto.

!!se manateui na adelante!Agora vamos ver o que irá fazer nessa proxima temporada! lol! Dalhe Novelda! Dalhe Gathii!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque ficou devendo mas é como você já disse em momentos anteriores, para um time cotado ao rebaixamento, a permanência é muito importante e vai só fortalecer a equipe para a próxima temporada.

Arrumar o ataque é o principal objetivo, a equipe realmente não fez muitos gols, principalmente os atacantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque ficou devendo mas é como você já disse em momentos anteriores, para um time cotado ao rebaixamento, a permanência é muito importante e vai só fortalecer a equipe para a próxima temporada.

Arrumar o ataque é o principal objetivo, a equipe realmente não fez muitos gols, principalmente os atacantes.

Não só o ataque, mas a ideia é fortalecer o elenco como um todo, independente da posição. Claro que bons atacantes serão fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Santo YouTube!

01.09.2012

Posso dizer que passei boa parte da pré-temporada na frente do computador. Confesso que, além do blog, eu nunca fui um grande conhecedor de informática, mal sei navegar pela internet e, para isso, pedi a ajuda da minha esposa. Principalmente depois que o Espanyol descobriu o jovem atacante nigeriano Abiodun Okafor no Gombe Utd. Em 2010, o YouTube transmitiu todas as 60 partidas de críquete da Indian Premier League, primeira transmissão mundial online e gratuita de um grande evento esportivo. A partir dela, vários outros eventos passaram a ser transmitidos pelo site. Claro que não é possível assistir qualquer evento esportivo no mundo inteiro, mas são vários os vídeos de jogos dos mais diversos países.

20120901_transf.jpg

Assim, além da maneira tradicional de busca e prospecção de jogadores, eu incorporei esse método no meu trabalho. Sempre tivemos um elenco preferencialmente composto por espanhóis, mas, com o Novelda começando a se consolidar no cenário nacional, percebi que seria a hora de "internacionalizar" o grupo. É unânime que o grande problema do time na temporada passada foi o ataque e, por isso, fiz uma limpeza completa no setor. O único a ficar foi Youssef e, mesmo assim, mais pelo que já fez do que pelo que poderá fazer. Nossa dupla de ataque nessa temporada será italiana. Ou quase. Apesar de ter nascido em Bari, Giuseppe Rossini foi para a Bélgica cedo e até fez alguns jogos pela seleção sub-21 belga. Seu companheiro será Marco Cellini, mais experiente e com passagens por vários clubes pequenos da Itália.

Outro ponto fraco da equipe era a lateral direita. Sergio Cano e Aarón foram negociados e para a vaga chegou o suíço Frédéric Schaub. O ataque não funciona sozinho, alguém tem que municiá-lo. A contratação do Iago Aspas no final da temporada passada me abriu a possibilidade de usar um esquema que eu gosto bastante, com meias abertos, e que eu nunca pude usar aqui, por falta de matéria-prima. Com Aspas pela esquerda, tenho duas opções para jogar pela direita. Uma é outro belga, esse com pais italianos, suíço Alessandro Cordaro. A outra é uma jóia rara surgida aqui mesmo no La Magdalena, o garoto Roberto Belmonte. Com apenas 16 anos, Belmonte nem passou pelo sub-19 do clube. Logo firmei um contrato profissional com ele até 2017, o que se mostrou muito útil pois já recebi propostas oficiais do Palermo e do Espanyol pelo menino. A defesa também não foi esquecida e, para reforçar esse setor trouxe o alemão Mario Erb, com passagens por todas as seleções de base desde a sub-17.

Voltando, então, ao Youtube, os demais reforços foram todos encontrados dessa maneira. Perdi a conta de quantos vídeos eu assisti. No final, foram cinco os contratados, sendo que um deles, o atacante georgiano Lasha Popkhadze só chega na próxima temporada. O goleiro argentino Luis Levato já havia acertado há mais de um ano, mas só, pela idade, só pode chegar agora. Vai para o sub-19, ao contrário do outro goleiro, o esloveno Denis Nadarevic, que até forçou a venda do antigo reserva Jiménez. Para fechar, o lateral esquerdo italiano Donato Castello e o zagueiro cipriota Nikolas Kyriakou que, mesmo com 17 anos, foi recentemente convocado para a seleção principal do seu país.

Os amistosos da pré-temporada serviram para acertar os novos esquemas. Em alguns dos jogos eu até deixei o time sob o comando do Roncal e assisti nas arquibancadas. No campo, mesmo, apenas contra Palermo e Atletico de Madrid. Isso porque eu precisava ajustar as duas variações que eu pretendo usar nessa temporada. Contra adversários mais fracos ou em jogos em casa, abro o time num 4-4-2 com os meias jogando quase como pontas. Nos jogos mais difíceis, recuo os dois e jogo no contra-ataque em um 4-1-3-2.

20120901_financas.jpg

Outras duas novidades dizem respeito às finanças. Conseguimos um novo patrocínio que renderá mais de €150 mil ao clube. Para isso, a Caja de Ahorros del Mediterráneo estampará sua marca na nossa nova camisa. Isso mesmo. Além do patrocínio, a Luanvi desenhou dois novos modelos para nosso uniforme que estrearemos hoje, contra o Osasuña, no Reyno de Navarra, em Pamplona.

20120901_uniformes.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario Erb estava na minha equipe mas sem antecipação e concentração, ficou como eterno reserva.. Nikolas Kyriakou em compensação tem atributos muito bons e ao meu ver é a melhor contratação para o setor defensivo. E o Guiuseppe Rossini tem atributos de matador, vamos ver se vai corresponder.

As finanças estão boas e eu gastaria um pouco desse orçamento ai para buscar as primeiras colocações.. boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultados na Pré-Temporada e boa oportunidade pra trazer jogadores de fora.

Parece que agora vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario Erb estava na minha equipe mas sem antecipação e concentração, ficou como eterno reserva.. Nikolas Kyriakou em compensação tem atributos muito bons e ao meu ver é a melhor contratação para o setor defensivo. E o Guiuseppe Rossini tem atributos de matador, vamos ver se vai corresponder.

As finanças estão boas e eu gastaria um pouco desse orçamento ai para buscar as primeiras colocações.. boa sorte!

O Erb começa como titular, mas você levantou questões interessantes que eu não tinha percebido. Pode ser que ele perca a posição para o Kagelmacher. O Rossini tem tudo para ser o matador do time, mas a bola tem que chegar lá direitinho.

Contratou bons jogadores, principalmente Rossini e Levato, força ai.

O Levato é muito garoto ainda, vai ficar no sub19 por enquanto.

Bons resultados na Pré-Temporada e boa oportunidade pra trazer jogadores de fora.

Parece que agora vai!

Será que vai?! O time melhorou, com certeza, mas acho que ainda falta um pouquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou jovens jogadores que parecem ter um grande futuro!

Tomara que eles joguem bastante bem aí.

E tem dois prints que não tão abrindo, dá uma olhada depois! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande contrataçoes!! montou um timasso! agocom esses newgens fodasticos dá para conseguir bastante coisa!Bonito o novo uniforme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem financeiramente! Isto para um time médio como o Novelda é muito bom!

Rossini, Nadarevic, Castello e o zagueiro ciprio, ótimos jogadores! Os Newgens podem até serem titulares, não ? :heh:

O Ciprio meteu gol! Hahaha! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou jovens jogadores que parecem ter um grande futuro!

Tomara que eles joguem bastante bem aí.

E tem dois prints que não tão abrindo, dá uma olhada depois! :thumbsup:

Futuro não. Tem uns aí, o Kyriakou inclusive já é titular. Os outros já devem seguir pelo mesmo caminho logo.

Tirei os links dos prints.

Grande contrataçoes!! montou um timasso! agocom esses newgens fodasticos dá para conseguir bastante coisa!Bonito o novo uniforme!

Até que enfim alguém falou do uniforme! Deu trabalho!!! :heh:

Está muito bem financeiramente! Isto para um time médio como o Novelda é muito bom!

Rossini, Nadarevic, Castello e o zagueiro ciprio, ótimos jogadores! Os Newgens podem até serem titulares, não ? :heh:

O Ciprio meteu gol! Hahaha! Boa sorte!

Isso é raro para mim, normalmente não me dou bem nas finanças. Acontece que, com a reputação ainda baixa, eu não consigo, nem querendo, contratar jogadores com salários altos. Assim, estamos sempre gastando muito abaixo do orçamento. Isso é bom pois logo vou poder pedir melhorias nas instalações do clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e os uniformes são bonitos, vamos ver aonde este time vai chegar.

Isso eu também quero ver. Mas, pelo começo que já fiz da temporada, acho que esse time é mais pras duas próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...